Banca de QUALIFICAÇÃO: ERISTON PEREIRA RAMOS

DISCENTE: ERISTON PEREIRA RAMOS
DATA: 26/04/2024
LOCAL: Video- Conferência

Governança e Participação Social no Programa Dinheiro Direto na Escola e Ações Integradas, com ênfase à Política de Inovação Educação Conectada: Um Estudo sobre as Dinâmicas de implantação em Garrafão do Norte – PA, Amazônia, no período de 2017 a 2022.

Programa de Inovação Educação Conectada. Programa de Inovação Educação conectada no contexto paraense.

ÁREA: Educação

Esta pesquisa tem por objetivo, identificar e analisar os principais desafios enfrentados pelas unidades escolares do município de Garrafão do Norte – PA, disponibilizados via Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e a Ação Integradas, Política de Inovação Educação Conectada (PIEC), nesta conjuntura, à problemática está relacionada a quais os principais desafios ou problemas enfrentados pelas unidades escolares do município de Garrafão do Norte – PA, no acesso aos recursos orçamentários da Política de Inovação Educação Conectada (PIEC), que é disponibilizada através do programa PDDE? Que uma pesquisa quali-quantitativa, visando o enfoque na obtenção de dados para fundamentar tal pesquisa. Esta, está estruturada em 3, capítulos: 1) Gestão Pública participativa para o fortalecimento da descentralização das Políticas junto as Unidades Executoras Próprias (UEx) – Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), também denominadas de Conselho Escolar, que estuda a promoção e o fortalecimento, estimulando as escolas públicas, desenvolverem suas atividades de forma democratização e descentralizada; capítulo 2) Políticas Públicas de Educação: panorama da educação conectada no estado do Pará, Amazônia, que faz menção ao incentivo e necessidade de constituição das Unidades Executoras Próprias (UEx), onde discorre sobre o fluxo de escolas sem cobertura aos recursos do PDDE; 3) resultados da pesquisa que faz uma abordagem geral da análise e tabulação dos dados obtidos.

Interno - 2479566 - ALEXANDRE AUGUSTO CALS E SOUZA
Externo à Instituição - REJANE CLEIDE MEDEIROS DE ALMEIDA
Presidente - 2657468 - YVENS ELY MARTINS CORDEIRO
Notícia cadastrada em: 22/04/2024 08:36