Banca de DEFESA: FELIPE LIMA CAVALCANTE

DISCENTE: FELIPE LIMA CAVALCANTE
DATA: 30/03/2022
LOCAL: Campus de Bragança - Sala 07 Bloco 02

Estratégias de Resoluções: problemas utilizando o Princípio Multiplicativo em Análise Combinatória

Matemática. Contagem. Ensino.Análise Combinatória

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

O objetivo geral desta dissertação é averiguar em que termos o ensino da Análise Combinatória maximiza a compreensão do aluno sobre contagem. A aplicação das atividades devido à pandemia COVID-19, ocorram na forma de ensino híbrido (remota e presencialmente), com o auxílio de uma sala de aula virtual, formulários online e vídeo chamadas em uma plataforma gratuita, em uma turma do segundo ano do Ensino Médio, situada na cidade de Capanema no nordeste paraense. Nas observações realizadas ao decorrer da aplicação foi notado o interesse, participação e motivação dos alunos, assim como foi percebido na análise das respostas propostas, o indicativo de aprendizagem significativa sobre o tema abordado, o que nos mostra que não há necessidade de trabalhar atividade com fórmulas, isso para facilitar o processo de ensino aprendizagem trazendo ótimos resultados.

Externo ao Programa - 2420570 - DENIVALDO PANTOJA DA SILVA
Interno - 2492605 - LEANDRO SANTOS RIBEIRO
Presidente - 1570295 - MARIA AUGUSTA RAPOSO DE BARROS BRITO
Notícia cadastrada em: 29/03/2022 09:50