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Banca de QUALIFICAÇÃO: JOÃO ROBERTO LOPES DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOÃO ROBERTO LOPES DA SILVA
DATA: 24/03/2020
HORA: 08:00
LOCAL: SALA DE MULTIMÍDIA 1, NEB
TÍTULO:

Esta pesquisa tem por objetivo analisar como as avaliações em larga escala repercutem sobre o trabalho das coordenações pedagógicas nos anos finais do ensino fundamental. A modalidade de método que se classifica esta pesquisa, consiste na pesquisa bibliográfica, visto que, parte-se da utilização   da literatura especializada já   disponível Antônio Carlos Gil (2016) e também e pela pesquisa documental. Os tratamentos dos dados serão realizados por meio do método de Análise de Conteúdo de Laurece Bardin (2016). O Aporte teórico da pesquisa se pautará no conceito de Camposhabitus de Pierre Bourdieu (2005). A literatura especializada contará com estudos sob área da sobre coordenação pedagógica   as seguintes autores:  Vera Maria Nigro de Souza Placco (2012); Laurinda Ramalho de Almeira (2011), Maria Amélia Santoro Franco (2008), e para alcançar os debates na avaliação em larga escala recorreremos; José Carlos Rothen (2019) e Almerindo Janela Afonso (2000), Flávia Obino Corrêa Werle (2012). A pesquisa até o presente momento aponta que a avaliação em larga escala tem refletido sobre a dinâmica da Educação Básica, especificamente sobre o trabalho pedagógico e no trabalho da coordenação pedagógica, concebida nesta pesquisa como articuladora e mediadora da implementação das avaliações em larga escala nas escolas.

 


PALAVRAS-CHAVES:

Avaliação em Larga escala. Coordenação Pedagógica. Anos finais do Ensino fundamental.


PÁGINAS: 54
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

Esta pesquisa tem por objetivo analisar como as avaliações em larga escala repercutem sobre o trabalho das coordenações pedagógicas nos anos finais do ensino fundamental. A modalidade de método que se classifica esta pesquisa, consiste na pesquisa bibliográfica, visto que, parte-se da utilização   da literatura especializada já   disponível Antônio Carlos Gil (2016) e também e pela pesquisa documental. Os tratamentos dos dados serão realizados por meio do método de Análise de Conteúdo de Laurece Bardin (2016). O Aporte teórico da pesquisa se pautará no conceito de Camposhabitus de Pierre Bourdieu (2005). A literatura especializada contará com estudos sob área da sobre coordenação pedagógica   as seguintes autores:  Vera Maria Nigro de Souza Placco (2012); Laurinda Ramalho de Almeira (2011), Maria Amélia Santoro Franco (2008), e para alcançar os debates na avaliação em larga escala recorreremos; José Carlos Rothen (2019) e Almerindo Janela Afonso (2000), Flávia Obino Corrêa Werle (2012). A pesquisa até o presente momento aponta que a avaliação em larga escala tem refletido sobre a dinâmica da Educação Básica, especificamente sobre o trabalho pedagógico e no trabalho da coordenação pedagógica, concebida nesta pesquisa como articuladora e mediadora da implementação das avaliações em larga escala nas escolas.

 


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - Jurema José de Oliveira.
Interno - 2216215 - MAURO CEZAR COELHO
Presidente - 2178662 - WILMA DE NAZARE BAIA COELHO
Notícia cadastrada em: 17/03/2020 13:49
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