maria de fatima vilhena da silva

IEMC - INSTITUTO DE EDUCACAO MATEMATICA E CIENTIFICA

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(62)

  • INCLUSÃO ESCOLAR NOS ANOS INICIAIS: SABERES E PRÁTICAS DOCENTES EM SALA REGULAR COM ESTUDANTE COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS, CLEIDE MARIA VELASCO MAGNO , 12/2014
  • INCLUSÃO ESCOLAR DE UMA ALUNA COM AUTISMO, BENEDITO DO NASCIMENTO VIEIRA , 12/2014
  • Ideário de professores na Comunidade Quilombola de Camiranga - cultura e meio ambiente, MARCO ANTONIO BARBOZA COTA , 01/2015
  • O SIGNIFICADO DAS EXPERIÊNCIAS DOS ANOS INICIAiS – MEMÓRIAS DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL, JACIRENE FERREIRA DO NASCIMENTO , 11/2015
  • DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS, JOYCE TAYNARA DOS SANTOS VILHENA , 12/2015
  • Segurança da alimentação escolar , ELENICE ROSARIO DA CONCEICAO , 12/2015
  • Memorial de formação docente sobre experiencias no PIBID, JACIRENE FERREIRA DO NASCIMENTO , 11/2015
  • ESTUDO AUTOBIOGRÁFICO A PARTIR DAS MEMÓRIAS DE FORMAÇÃO INICIAL NO PIBID, MARIA MADALENA DOS SANTOS NUNES , 06/2015
  • A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, JOYCE TAYNARA DOS SANTOS VILHENA , 05/2016
  • O ESPECTRO AUTISTA EM ROTEIROS DE FILMES , ADAYRIA CONCEICAO GOMES DA SILVA , 03/2017
  • O AUTISMO INFANTIL NO CINEMA - UM ENSAIO, ADAYRIA CONCEICAO GOMES DA SILVA , 04/2017
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS O QUE (NÃO) FAZER COM O ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA? , LUCIENE CUNHA DA SILVA , 05/2017
  • O Jogo como meio de aprendizagem matemática por alunos dos anos iniciais, ALMIR DOS SANTOS COSTA , 08/2017
  • ESTRATÉGIAS DE PARA INCLUIR ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, SUECIA ADRIANA VILHENA CRUZ , 08/2017
  • Estudo sobre o acompanhamento de um aluno com múltiplas deficiências nos anos iniciais - um estudo de caso, JOSE ROBERTO BRITO DIAS , 08/2017
  • Metodologias Inclusivas em Aulas de Ciências Destinada a Alunos Autistas, JESSICA MAYARA GASPAR DE SOUSA , 08/2017
  • ENSINO DE CIENCIAS NOS ANOS INICIAIS PARA ALUNOS COM SINDROME DE ASPERGER , LETICIA OLIVEIRA MAIA , 08/2017
  • Metodologias para aluno com baixa visão nos anos iniciais, ERICA CRISTINA DA COSTA SILVA , 08/2017
  • SENTIMENTOS E REPRESENTAÇÕES DO CORPO HUMANO POR CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS, MIRLEN VALERIA MEDEIROS DA SILVA , 12/2017
  • PRÁTICAS FACILITADORAS DE INTERAÇÃO ESCOLAR DE ALUNO COM ESPECTRO ASPERGER, LETICIA OLIVEIRA MAIA , 03/2018
  • AVALIAÇÃO DA INCLUSÃO ESCOLAR UM ALUNO COM SÍNDROME ÓCULO-DENTO-DIGITAL (ODD) SEGUNDO CRITÉRIOS LEGAIS, JOSE ROBERTO BRITO DIAS , 03/2018
  • O JOGO DE REGRAS NO DESENVOLVIMENTO DO CÁLCULO MENTAL, ALMIR DOS SANTOS COSTA , 03/2018
  • PERSPECTIVAS DE AULAS DE CIÊNCIAS PARA UMA ALUNA COM SURDOCEGUEIRA, ERICA CRISTINA DA COSTA SILVA , 03/2018
  • METODOLOGIAS INCLUSIVAS EM AULAS DE CIÊNCIAS DESTINADA A ALUNOS AUTISTAS - UMA REVISÃO EM VÁRIAS PERSPECTIVAS, JESSICA MAYARA GASPAR DE SOUSA , 03/2018
  • ATITUDES PEDAGÓGICAS PARA ESTIMULAR UM ALUNO AUTISTA A FAZER SUAS ATIVIDADES, SUECIA ADRIANA VILHENA CRUZ , 03/2018
  • PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E TRANS FORMADORA E ESPAÇOS EDUCADORES SUSTENTÁVEIS, DAYSE VILHENA PEREIRA DA SILVA , 03/2017
  • ALTAS HABILIDADES- UM ENFOQUE BIBLIOGRÁFICO, ENY TAYNA MIRANDA CASEIRO , 07/2019
  • DISORTOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL, BRUNA CAROLINA BARROS DOMINGUEZ , 07/2019
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FAMÍLIA - INFLUENCIA NO DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM, ELUANE CHRISTINE DE BARROS GOMES , 07/2019
  • A formação inicial do professor mediada pelo estágio supervisionado, SHEILA ANASTACIA DOS SANTOS MINDELO , 07/2019
  • TRANSTORNO DO DÉFICT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE – TDAH. ENSAIO SOBRE DESAFIOS DE INCLUSÃO E POSSIBILIDADES PEDAGÓGICA , RITA JOICE MAGNO LOURINHO , 07/2019
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS, ODINEIA MONTEIRO BARBOSA , 07/2019
  • VIVÊNCIA E CONVIVÊNCIA COM UMA ALUNA AUTISTA, JULIANA MARTINS VASCONCELOS , 12/2019
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM UM ALUNO DOS ANOS INICIAIS: DESAFIOS PARA A SUA INCLUSÃO E APRENDIZAGEM, ODINEIA MONTEIRO BARBOSA , 12/2019
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM, ELUANE CHRISTINE DE BARROS GOMES , 12/2019
  • O DESAFIO DO PROFESSOR: IDENTIFICAR E INCLUIR ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO REGULAR, ENY TAYNA MIRANDA CASEIRO , 12/2019
  • TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE- TDAH: ENSAIOSOBRE DESAFIOS DE INCLUSÃO E POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS, RITA JOICE MAGNO LOURINHO , 12/2019
  • DISORTOGRAFIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS, BRUNA CAROLINA BARROS DOMINGUEZ , 12/2019
  • MEMÓRIAS E REFLEXÕES DE UMA DISCENTE SOBRE A PRÁTICA DE DOCÊNCIA, ESTELITA BARBOSA GAMA , 12/2019
  • VER NO MUNDO DOS CEGOS E SER CEGO NO MUNDO DOS QUE VEEM, ITALO RAFAEL TAVARES DA SILVA , 12/2019
  • VIVÊNCIA E CONVIVÊNCIA COM O TEA NOS ANOS INICIAIS – Uma análise longitudinal no estudo de caso , JULIANA MARTINS VASCONCELOS , 06/2022
  • TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL NA MODULAÇÃO SENSORIAL: VESTIBULAR E PROPRIOCEPTIVO, WANESSA CELINE BRITO PINHEIRO , 07/2022
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA PESSOAS COM O TRANSTORNO DO ASPECTRO DO AUTISTA , ANDRESSA KESYA DUARTE LOPES , 07/2022
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA, TAILA ARAUJO FRANCO , 07/2022
  • Aprendizagem matemática por resolução de problema na Educação de Jovens e Adultos, ELISANE LOPES RAMOS , 09/2022
  • REFLEXÕES DOCENTES SOBRE A INTERVENÇÃO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ELISANE LOPES RAMOS , 12/2022
  • MÚLTIPLOS SABERES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ENTRE VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO INICIAL, LORENA YANE ABREU DO NASCIMENTO , 02/2023
  • MÚLTIPLOS SABERES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ENTRE VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO INICIAL, GEOVANA DANIELE ALVES FONTENELE , 02/2023
  • PERCEPÇÕES DA PARALISIA CEREBRAL INFANTIL EM SALA DE AULA, IZADORA LAIS MARTINS REMEDIOS , 02/2023
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM ALUNOS SURDOS: UMA NARRATIVA INTERPRETATIVA, BRUNA RAFAELLA FREITAS DOS SANTOS , 02/2023
  • REFLEXÕES BASEADAS NAS RELAÇÕES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NO ESTÁGIO COM ESTUDANTES ESPECIAIS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, BARBARA MONIQUE SILVA DA SILVA , 02/2023
  • REFLEXÕES SOBRE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SURDOS EM UMA ESCOLA ESPECIALIZADA, CLAUDIANE DA SILVA DE JESUS , 02/2023
  • REFLEXÕES SOBRE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SURDOS EM UMA ESCOLA ESPECIALIZADA, DEIZILENE SERRAO DIAS , 02/2023
  • O ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA REFLEXÃO SOBRE VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO , LARISSA COSTA DA SILVA , 02/2023
  • O ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA REFLEXÃO SOBRE VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO , JOIANE FREITAS DE PAIVA , 02/2023
  • MEMÓRIAS SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ESTÁGIO DE FORMAÇÃO DOCENTE, ALINE PIETRA CARDOSO ALMEIDA , 02/2023
  • MEMÓRIAS SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ESTÁGIO DE FORMAÇÃO DOCENTE, LYVIA SARAIVA PINHEIRO , 02/2023
  • VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA ESPECIALIZADA EM SURDEZ, FERNANDA KELEM LEITE BARBOSA , 02/2023
  • UM OLHAR SOBRE A INCLUSÃO NA MEDIAÇÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TEA, WANESSA CELINE BRITO PINHEIRO , 07/2023
  • DESAFIOS DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO E A APRENDIZAGEM DE ALUNOS EM AULAS REMOTAS, TAILA ARAUJO FRANCO , 07/2023
  • CONTRIBUIÇÃO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NO DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM E INTERAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE CASO, ANDRESSA KESYA DUARTE LOPES , 12/2023
  • INTERVENÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA, MARIA CREUSA CHAVES CAMPOS , 02/2024

Orientações de Pós-Graduação (24)

  • Mestrado Profissional, LOENE DA COSTA OLIVEIRA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, DÉBORA SILVA DA COSTA, 08/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, ALEXSANDRA DO SOCORRO FARIAS FERNANDES, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, NILTON DO ROSARIO SOUZA, 08/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, JOÃO ROGÉRIO DA SILVA RODRIGUES, 12/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ARIWILSON GOMES DOS SANTOS, 03/2011 - 08/2013 , Finalizada em 08/2013
  • Doutorado, PATRICIA DE NAZARE DOS REIS SEGTOWICH, 03/2010 - 01/2012 , Finalizada em 01/2012
  • Doutorado, HELANE SUZIA SILVA DOS SANTOS, 03/2012 - 03/2014 , Finalizada em 03/2014
  • Doutorado, FELIPE ALEXANDRE MEDEIROS DE FREITAS, 10/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ADRIANE DA COSTA GONÇALVES, 03/2012 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARIA DO SOCORRO SOUSA DE FREITAS, 03/2007 - 06/2009 , Finalizada em 06/2009
  • Mestrado, ROMULO JOSE FONTENELE OLIVEIRA, 03/2008 - 03/2010 , Finalizada em 03/2010
  • Mestrado, ARIWILSON GOMES DOS SANTOS, 03/2008 - 03/2010 , Finalizada em 03/2010
  • Mestrado, PRISCYLA CRISTINNY SANTIAGO DA LUZ, 03/2008 - 04/2010 , Finalizada em 04/2010
  • Mestrado, ADRIANA PAULA SOARES FERREIRA, 03/2019 - 04/2021 , Finalizada em 04/2021
  • Mestrado, CELSO DOS SANTOS PIQUET JÚNIOR, 10/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JACKLINE LEITE DE OLIVEIRA, 06/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ISABELLA GONÇALVES VIEIRA, 09/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DEUSA PRISCILA RESQUE XIMENES PONTE, 03/2012 - 07/2012 , Finalizada em 07/2012
  • Mestrado, ESDRAS PEREIRA LEMOS, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MANUELLA TEIXEIRA SANTOS, 03/2010 - 04/2012 , Finalizada em 04/2012
  • Mestrado, MARIANA ELIZABETH LOPES DE SALES, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, IVAMILTON NONATO LOBATO DOS SANTOS, 08/2010 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, EMLLY HANNA SOUZA DA SILVA, 03/2012 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2 v3.14.25.249