2023, Maria Cristina Afonso Ferreira, Maria de Fátima Matos de Souza , A implementação do Programa Nacional de Assistência Estudantil no Instituto Federal do Pará no período de 2012 a 2021, ISSN: 22379460
2022, Eliene Brito Passos, Maria de Fátima Matos de Souza , PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO E A QUALIDADE DO ENSINO: JORNADA AMPLIADA EM QUESTÃO, ISSN: 23588322
2022, SANTOS, SUELI ANDRADE DOS; Maria de Fátima Matos de Souza , O PARFOR como Política Pública de (con)formação de professores: reflexões necessárias, ISSN: 25253409
2022, Raquel Almeida da Silva; Maria de Fátima Matos de Souza , Avaliações externas em larga escala e sua funcionalidade na Escola Básica, ISSN: 25253409
2021, Marinete Costa de Lima, Maria de Fátima Matos de Souza , Estrutura Curricular: reflexões sobre o Ensino Médio no Estado do Pará, ISSN: 1808799X
2021, Eliene Brito Passos, Maria de Fátima Matos de Souza , A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL TRADUZIDA NOS PME E PNME: A qualidade do ensino em questão, ISSN: 22379460
2021, Keila Roberta Cavalheiro Guimarães, Maria de Fátima Matos de Souza , Política pública de educação em tempo integral no estado do Pará, ISSN: 21777691
2021, Larici Keli Rocha Moreira, Maria de Fátima Matos de Souza, Regina Celi Alvarenga de Moura Castro , A evasão escolar nos cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal do Pará campus Altamira, ISSN: 21798435
2021, Maria José Aviz do Rosário, Maria de Fátima Matos de Souza, Genylton Odilon Rego da Rocha , Desenvolver a Amazônia com justiça ambiental: questões para repensar os problemas da educação regional, ISSN: 16457250
2021, Edna Cristina do Prado, Eliene Brito Passos, Maria de Fátima Matos de Souza , Novos nomes, velhas práticas: o que há de diferente no Novo Mais Educação?, ISSN: 21776059
2020, Renato Pinheiro da Costa, Larissa Moura Lisboa Becker, Maria de Fátima Matos de Souza , A produção científica sobre gestão democrática nas escolas paraenses, ISSN: 2238121X
2020, Handerson Bentes, Maria de Fátima Matos de Souza , O RISCO DAS DROGAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM ? PA, ISSN: 22375406
2020, Maria de Fátima Matos de Souza, Ana Lúcia Barreto da Silva, Maria Francisca Adad, Renato Pinheiro da Costa , EDUCAÇÃO DO CAMPO: AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS EM CLASSES MULTIANO, ISSN: 25254863
2020, Elaniese do Socorro Lima da Silva, Maria de Fátima Matos de Souza, Renato Pinheiro da Costa , ABORDAGEM HISTÓRIOGRÁFICA DA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO BRASIL, ISSN: 16762584
2019, Renato Pinheiro da Costa, Maria de Fátima Matos de Souza, Regina Celi Alvarenga de Moura Castro, Elaninses do Socorro Lima da Silva , Formação da docência na Amazônia no período do regime militar, ISSN: 22378707
2019, Maria Aparecida Dos Santos Pereira, Maria de Fátima Matos de Souza, Renato Pinheiro da Costa, Regina Celi Alvarenga de Moura Castro , A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM, NO PERÍODO DE 2012 A 2017: AVANÇOS E DESAFIOS, ISSN: 19833423
2019, Maria Cristina Afonso Ferreira, Maria de Fátima Matos de Souza , A visão dos alunos da educação profissional de nível médio sobre as políticas de permanência estudantil no IFPA, ISSN: 19846444
2018, GUIMARÃES, KEILA ROBERTA CAVALHEIRO, Maria de Fátima Matos de Souza , Educação integral em tempo integral no Brasil: algumas lições do passado refletidas no presente, ISSN: 22379460
2017, Geila Santos de Sousa, Maria de Fátima Matos de Souza , EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL: A percepção dos educadores do ensino médio do município de Santarém - Pará, ISSN: 19833423
2017, Maria de Fátima Matos de Souza, Rozinaldo Ribeiro da Silva, Gizelia Maria da Silva Freitas, Alcinei da Silva Araújo , O ?ser? e o ?estar? docente: relações de trabalho em um município paraense, ISSN: 19833423
2017, Maria de Fátima Matos de Souza
Geila Santos Souza
, EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL: A percepção dos educadores do ensino médio do município de Santarém, ISSN: 19833423
2017, Maria de Fátima Matos de Souza
Rozinaldo Ribeiro da Silva
Gizelia Maria da Silva Freitas
Alcinei Silva Araújo , O ser e o estar docente: relações de trabalho em um município paraense, ISSN: 19833423
2016, Maria Mirtes Cortinhas dos Santos, Maria de Fátima Matos de Souza, Manoel Bentes dos Santos Filho , MEIO AMBIENTE, POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ISSN: 23590831
2016, Luciene Silva, Maria de Fátima Matos de Souza, Célio da Cunha , A INFLUÊNCIA DO PENSAMENTO PEDAGÓGICO BRASILEIRO NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DO SÉCULO XXI, ISSN: 16762584
2016, Maria Mirtes Cortinhas dos Santos;
Maria de Fátima Matos de Souza
Manoel Bentes dos Santos Filho , MEIO AMBIENTE, POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ISSN: 23590831
2015, Maria José Aviz do Rosário, Maria de Fátima Matos de Souza , LEMBRANÇAS/MEMÓRIAS DE ESTUDANTE/PROFESSORA SOBRE O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO PARÁ (IEP) EM TEMPOS DE DITADURA, de 1964 a 1985, ISSN: 16762584
2015, Paula de Sousa Ferreira, rocha, Maria de Fátima Matos de Souza , ASPECTOS HISTÓRICOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS EM SANTARÉM NO SÉCULO XX: O LEGADO DAS ESCOLAS ÁLVARO ADOLFO DA SILVEIRA, SANTA CLARA E SÃO JOSÉ, ISSN: 16762584
2012, Maria José Aviz do Rosário, Celita Maria Paes de Sousa, Maria de Fátima Matos de Souza , MUSEU DA EDUCAÇÃO AMAZÔNICO, ISSN: 16762584
Publicação em Eventos (10)
2017, Luciene Silva, Maria de Fátima Matos de Souza, A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL, II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, Trabalho Completo
2017, Maria de Fátima Matos de Souza, Keila Roberta Guimarães, EDUCAÇÃO INTEGRAL: AS EXPERIÊNCIAS DE ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL NO BRASIL, II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, Trabalho Completo
2017, Maria de Fátima Matos de Souza, Elizia Matos de Souza, Leandro de Matos Souza, A PESQUISA E A EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO PARFOR, II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, Trabalho Completo
2014, Iata Anderson Ferreira de Araújo, Maria de Fátima Matos de Souza, HISTÓRIA DE VIDA: UM OLHAR SOBRE A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE DOCENTES DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICÍPIO DE SANTARÉM‐PARÁ., IV Congreso sobre Nuevas Tendencias en la Formación Permanente del Profesorado La formación del profesorado en el marco de las políticas educativas de inclusión y de democratización. Problemas, prácticas y desafíos, Trabalho Completo
2014, Maria de Fátima Matos de Souza, Edna Cristina do Prado, Maria José Aviz do Rosário, A inovação na formação docente: um olhar sobre o Curso de Licenciatura Integrada em Física e Matemática da Universidade Federal do Oeste do Pará ? UFOPA, Anais do IV Congreso sobre Nuevas Tendencias en la Formación Permanente del Profesorado La formación del profesorado en el marco de las políticas educativas de inclusión y de democratización. Problemas, prácticas y desafíos., Trabalho Completo
2014, Maria José Aviz do Rosário
Maria de Fátima Matos de Souza, MUSEU DA EDUCAÇÃO AMOZÔNICO, IX Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas 'História, Sociedade e Educação no Brasil': História da Educação Brasileira: experiências e peculiaridade, Trabalho Completo
2014, SANTOS, M. M. C, Luis Enrique Aguilar, Maria de Fátima Matos de Souza, Educação ambiental e as Políticas Públicas: ações e reflexões do cotidiano, Anais do II Seminário de Teses: Politicas, Praticas Docentes, História e Filosofia da Educação (DINTER-UNICAMP/UFOPA).COLARES, A. A; DUARTE, D. P; JACOMELI, M. R. M; COLARES, M. L. I. S (Org.), Trabalho Completo
2013, Maria José Aviz do Rosário, Maria de Fátima Matos de Souza, Grupo Padre Luiz Gonzaga-Bragança-PA: Arquivos e fontes da Educação da Amazônia, VII Congresso Brasileiro de História da Educação., Trabalho Completo
2012, Maria José Aviz Rosário, Celita Maria Paes de Sousa, Maria de Fátima Matos de Souza, Marta Coutinho Caetano, Analia Aviz do Rosário Leão, Fernanda Di Paula do Rosário Luz, Maria de Fátima Matos de Souza, Museu da Educação Amazônico, IX Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas 'História, Sociedade e Educação no Brasil': História da Educação Brasileira: experiências e peculiaridade, Trabalho Completo
2012, Campus da UFOPA/ Oriximiná, INTERDISCIPLINARIDADE E UNIVERSIDADE: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, Reunião regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Outros
Capítulos de Livros (22)
2023, Avaliação Externa no contexto da política neoliberal: da institucionalização do SAEB ao SISPAE, Diálogos acadêmicos: ações e reflexões no campo da pós-graduação em Educação, Francineide da Costa Sousa, Maria de Fátima Matos de Souza, Ney Cristina Monteiro de Oliveira
2022, Nucleação de escolas do campo na/da AmazÃ?nia Paraense: os reveses de uma polÃtica pública, Linguagens e dinâmicas territoriais nas AmazÃ?nias, Elisvânia Nunes Brás; Maria de Fátima Matos de Souza
2021, Implementação das políticas de permanência estudantil na educação básica do IFPA, Investigação científica, teoria e prática da educação na contemporaneidade, Maria Cristina Afonso Ferreira, Maria de Fátima Matos de Souza
2021, Implementação das polÃticas de permanência estudantil na educação básica do IFPA, Investigação cientÃfica, teoria e prática da educação na contemporaneidade 2, Maria Cristina Afonso Ferreira, Maria de Fátima Matos de Souza
2021, Os desafios da gestão escolar no Programa Novo Mais Educação, Pesquisas em Educação No Norte-Nordeste-políticas Públicas em Debate, Maria de Fátima Matos de Souza, Eliene Brito Passos
2020, A VIVENCIA E ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: convergências à construção da identidade profissional docente, FORMAÇÃO DE PROFESSORES: portfólio de investigações em contexto amazônico, Iata Anderson Ferreira de Araújo, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, A INVISIBILIDADE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO PROJETO DE OCUPAÇÃO DA AMAZÔNIA: O CASO DOS PROFESSORES LEIGOS DA REGIÃO TRANSAMAZÔNICA, FORM(A)ÇÃO DE PROFESSORAS/ES EM TEMPOS DE DITADURA (1964 a 1985), Maria de Fátima Matos de Souza, Renato Pinheiro da Costa, Regina Celi Alvarenga de Moura Castro
2018, Identidade e formação docente: narrativas a partir das vivências dos professores da Escola Madre Imaculada, em Santarém (PA), Magistério: formação, avaliação e identidade docente, Iata Anderson Ferreira de Araújo, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO EM UM MUNICÍPIO DA AMAZÔNIA BRASILEIRA: Uma análise do local para o Global, O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL EM TEMPOS DO GOLPE PARLAMENTAR E DA EC 95/2016: Antigos Desafios e Novas Possibilidades, Handerson da Costa Bentes, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, A Educação Integral de Tempo Integral a luz do financiamento, O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL EM TEMPOS DO GOLPE PARLAMENTAR E DA EC 95/2016: Antigos Desafios e Novas Possibilidades, LUCIENE MARIA DA SILVA, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Educação e Realidade Amazônica, Formação docente no contexto da Amazônia: indicadores da educação básica no Pará, Franciane Santana Aguiar, Marinete Costa Lima, Irani Lauer Lellis, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO EM UM MUNICÍPIO DA AMAZÔNIA BRASILEIRA: Uma análise do local para o Global, O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL EM TEMPOS DO GOLPE PARLAMENTAR E DA EC 95/2016: Antigos Desafios e Novas Possibilidades,
Handerson da Costa Bentes
Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Educação ambiental: trajetória, realidade e desafios, A TESE EM PROCESSO DE PRODUÇÃO: POLÍTICAS, ADMINISTRAÇÃO E SISTEMAS EDUCACIONAIS; PRÁTICAS EDUCATIVAS; FILOSOFIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, Maria Mirtes Cortinhas dos Santos, Luis Enrique Aguilar, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, O Cenário da Educação do campo no Estado do Pará e a Política Nacional de Educação em Tempo Integral, EDUCAÇÃO INTEGRAL: concepções e práticas a luz dos condicionantes singulares e universais, Maria de Fátima Matos de Souza, Maria José Aviz do Rosário, Marinete Costa Lima
2016, O fracasso escolar e suas implicações na formação integral na escola básica, Políticas de Educação: cenários globais e locais., Maria de Fátima Matos de Souza, CUNHA, Célio
2016, O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: A vinculação dos recursos desde o período do Império a atual República Democrática., A Pesquisa em Educação no Brasil: novos cenários e novos olhares, Handerson da Costa Bentes, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Introdução A indissociabilidade entre o global e o local, Políticas de Educação: cenários globais e locais., CUNHA, Célio, WELLINGTON FERREIRA DE JESUS, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Educação Integral: de um ideário dos percussores do Manifesto dos Pioneiros da Educação ao amparo legal., ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: registros, análise e perspectivas em Santarém/PA, Maria de Fátima Matos de Souza, LUCIENE MARIA DA SILVA, Maria José Aviz do Rosário
2014, Educação ambiental e as políticas públicas: ações e reflexões do cotidiano, Teoria e prática em educação mediada pela pesquisa, SANTOS, Maria Mirtes Cortinhas dos, Luis Enrique Aguilar, Maria de Fátima Matos de Souza
2013, O DIAGNÓSTICO SOCIOAMBIENTAL DA ZONA URBANA DE ITAITUBA, UFOPA, Agenda Cidadã no Oeste do Pará, Maria Francisca Adad, Maria de Fátima Matos de Souza, Elizia Matos de Souza
2013, Resgate da Memória dos Municípios de Itaituba, Jacareacanga e Aveiro, UFOPA, Agenda Cidadã no Oeste do Pará, Maria de Fátima Matos de Souza, Maria Francisca Adad, Ednea Nascimento Carvalho
2013, DIAGNÓSTICO AMBIENTAL: O RETRATO DE UMA REALIDADE, UFOPA, Agenda Cidadã no Oeste do Pará, Maria de Fátima Matos de Souza, Maria Francisca Adad, Elizia Matos de Souza, Auricélia Dantas Scalon
2017, HISTEDBR-PA e GEPHE:uma década de História da Educação na Amazônia., Maria José Aviz do Rosário
Maria de Fátima Matos de Souza
Genylton Odilon Rego da Rocha
Clarice Nascimento de Melo
2017, HISTEDBR-PA e GEPHE:uma década de História da Educação na Amazônia., Maria José Aviz do Rosário, Maria de Fátima Matos de Souza, Genylton Odilon Rego da Rocha, Clarice Nascimento de Melo
2016, Políticas de Educação: cenários globais e locais., CUNHA, Célio, WELLINGTON FERREIRA DE JESUS, Maria de Fátima Matos de Souza
2012, Guia de Fontes sobre o Ensino Público de Belém do Pará, no Século XX: da instrução primária ao ensino fundamental, Maria José Aviz do Rosário, Clarice Nascimento de Melo, Maria de Fátima Matos de Souza
2012, Origem e Evolução do Conhecimento, Maria de Fátima Matos de Souza, Andrei Santos de Morais
Participações em Bancas de Concursos (16)
2018, Comissão de Avaliação do Processo Seletivo Regular para ingresso no Programa de Mestrado Acadêmico em Sociedade, Ambiente e qualidade de Vida, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Comissão de Elaboração da Apresentação de Proposta de Novos Cursos (APCN) DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO ESCOLAR, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Comissão de Avaliação do Processo Seletivo Regular para ingresso no Programa de Mestrado Acadêmico em Sociedade, Ambiente e qualidade de Vida, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Comissão de Avaliação do Processo Seletivo Regular para ingresso no Programa de Mestrado Acadêmico em Educação, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Comissão de Avaliação do Processo Seletivo Regular para ingresso no Programa de Mestrado Acadêmico em Sociedade, Ambiente e qualidade de Vida, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Comissão de Avaliação do Processo Seletivo Regular para ingresso no Programa de Mestrado Acadêmico em Educação, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Processo Seletivo Simplificado Para o cargo de professor substituto, Lindomal dos Santos Ferreira, Paulo Lucas da Silva, Raimundo Sousa, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Comissão de Elaboração da Apresentação de Proposta de Novos Cursos (APCN) DO pROGRAMA DE MESTRADO ACADÊMICO EM SOCIEDADE, AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Comissão de Avaliação do Processo Seletivo Regular para ingresso no Programa de Mestrado Acadêmico em Educação, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Comissão para tratar da Criação do Bacharelado Interdisciplinar, do Centro de Formação Interdisciplinar, Maria de Fátima Matos de Souza
2014, Comissão de Avaliação do Processo Seletivo Regular para ingresso no Programa de Mestrado Acadêmico em Educação, Maria de Fátima Matos de Souza
2014, V Encontro Estadual de Políticas e Administração da Educação do Pará, Maria de Fátima Matos de Souza
2013, Desmatamento e Física: uma integração possível, Lilian Cristiane Almeida dos Santos, Ednea Nascimento Carvalho, Maria de Fátima Matos de Souza
2013, Comissão Avaliadora do Mestrado em Educação, Solange Helena Ximenes Rocha, Anselmo Alencar Colares, Antonio Carlos Maciel, Andreia Ferreira da Silva, Débora Cristiane jefrey, Doriedson Alves de Almeida, Ediene Pena Ferreira, Iani Dias Lauer leite, José Luiz Sanfelice, Luiz Percival leme Brito, maria lilian imbiriba sousa colares, Newton Antônio Bryan, Tânia Suely Azevedo Brasileiro, Maria de Fátima Matos de Souza
2013, Comissão de Seleção de Estagiários - Centro de Formação Interdisciplinar - CFI, Roberto do Nascimento Paiva, Adriana Cristina lopes Rêgo, Maria de Fátima Matos de Souza
Participações em Bancas de Cursos (203)
2023, Qualificação de Doutorado A INSTITUCIONALIZACAO DA EDUCACAO ESPECIAL NO PARA NA DECADA 1950., DANIELE CRISTINA SALGADO GARCIA
2023, Qualificação de Doutorado
Jovens, negras e afrocientistas: Um estudo sobre as relacoes de sociabilidades e as perspectivas de futuro de participantes do projeto afrocientista no NEAB GERA/UFPA.
, THAÍS DA SILVA MENDONÇA COPELLI
2023, Dissertação de Mestrado OS IMPACTOS DAS AVALIACOES EXTERNAS NA GESTAO DA ESCOLA PUBLICA DO MUNICIPIO DE MARITUBA/PA., GISLAYNE CARVALHO PIRES
2023, Qualificação de Doutorado A POLITICA DE EJA DO ENSINO MEDIO NO ESTADO DO PARA NO PERIODO DE 2019 A 2022, HANDERSON DA COSTA BENTES
2023, Qualificação de Doutorado A POLÍTICA DE EJA DO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO PARÁ NO PERÍODO DE 2019 A 2022, HANDERSON DA COSTA BENTES
2023, Qualificação de Doutorado O projeto de criação e manutenção de bibliotecas escolares como estratégia governamental para a formação de professores no Território Federal do Acre (1906- 1950), LAÍS SOUZA DA COSTA
2022, Qualificação de Mestrado ÃÂS MARGENS DO RIO TAPAJÃÂS: INVESTIGAÃÂÃÂO CULTURAL E MEMORIAL DO PATRIMÃÂNIO HISTÃÂRICO-ARQUITETÃÂNICO DE SANTARÃÂM - PA, CECY ONEIDE DO NASCIMENTO SUSSUARANA
2022, Qualificação de Doutorado ESTUDO DE CASO DOCUMENTAL SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM ESTUDOS AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS (LIESAFRO) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃÂO (UFMA), ANTONIO HENRIQUE FRANÇA COSTA
2022, Dissertação de Mestrado ÃÂS MARGENS DO RIO TAPAJÃÂS: INVESTIGAÃÂÃÂO CULTURAL E MEMORIAL DO PATRIMÃÂNIO HISTÃÂRICO-ARQUITETÃÂNICO DE SANTARÃÂM - PA, CECY ONEIDE DO NASCIMENTO SUSSUARANA
2022, Qualificação de Doutorado PARFOR-UNIFAP: AS VOZES DOS EGRESSOS SOBRE OS DESAFIOS NO ACESSO, A PERMANÃÂNCIA E O SUCESSO EM SEU PROCESSO FORMATIVO, SUELI ANDRADE DOS SANTOS
2022, Qualificação de Mestrado AS IMPLICACOES DA AVALIACoes EXTERNAS DA GESTAO DA ESCOLA PUBLICA DO MUNICIPIO DE MARITUBA/PA, GISLAYNE CARVALHO PIRES
2022, Qualificação de Doutorado POLÃÂTICA DE EDUCAÃÂÃÂO INTEGRAL NO SISTEMA MUNICIPAL DE BELTERRA: ANÃÂLISE SOB A PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÃÂRICO-CRÃÂTICA, GLAUCILENE SEBASTIANA NOGUEIRA LIMA
2022, Qualificação de Mestrado COLÃÂÃÂÃÂÃÂGIO MILITARIZADO: O CASO DA ESCOLA MUNICIPAL DR. OCTAVIO LACOMBE EM PRESIDENTE FIGUIREDO (AM), INOCENCIA RODRIGUES CORTINHAS
2022, Qualificação de Doutorado A Educação Integral e a PolÃÂtica de Tempo Integral na Perspectiva dos Egressos da Educação Básica, MARIA DO SOCORRO RODRIGUES ROCHA
2022, Qualificação de Doutorado AS CONCEPÃÂÃÂES DE EDUCAÃÂÃÂO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL HEGEMÃÂNICAS NA PRODUÃÂÃÂO ACADÃÂMICA-CIENTÃÂFICA DA REGIÃÂO NORTE DO BRASIL, KEILA ROBERTA CAVALHEIRO GUIMARÃES
2022, Dissertação de Mestrado A HISTÃÂRIA DO CURSO TÃÂCNICO DE ELETRÃÂNICA: PROMOVENDO A VALORIZAÃÂÃÂO E SENSIBILIZAÃÂÃÂO DA COMUNIDADE DISCENTE NO COMBATE ÃÂ EVASÃÂO NA EDUCAÃÂÃÂO PROFISSIONAL, MARILUZE DA SILVA VIEIRA FIDELIS
2022, Dissertação de Mestrado AS IMPLICAÃÂÃÂES DAS AVALIAÃÂÃÂES EXTERNAS DA GESTÃÂO DA ESCOLA PÃÂBLICA DO MUNICIPIO DE MARITUBA/PA, GISLAYNE CARVALHO PIRES
2022, Dissertação de Mestrado O SISTEMA PARAENSE DE AVALIAÃÂÃÂÃÂÃÂO EDUCACIONAL (SISPAE) E OS INDICADORES DE DESEMPENHO DOS ALUNOS DE ENSINO MÃÂÃÂDIO NA DISCIPLINA DE MATEMÃÂÃÂTICA: o caso da escola guamaense, avanÃÂços e desafios, RAQUEL ALMEIDA DA SILVA
2022, Qualificação de Doutorado EDUCAÃÂÃÂO DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÃÂÃÂO CONTINUADA DE PROFESSORES DAS ESCOLAS DE VÃÂRZEA NO MUNICÃÂPIO DE SANTARÃÂM-PARÃÂ, NOÉLIA DE SÁ RÊGO
2022, Qualificação de Mestrado A RELAÃÂÃÂO PÃÂBLICO-PRIVADA NA OFERTA E NO FINANCIAMENTO DA EDUCAÃÂÃÂO BÃÂSICA EM ANANINDEUA- PA, NO CONTEXTO DO FUNDEB ? 2010 A 2020, CLAUDETE SALES DA SILVA
2021, Dissertação de Mestrado AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO SISPAE (SISTEMA PARAENSE DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL): Desempenho em matemática dos alunos do 3º ano da E.E.E.M. Gov. Alexandre Zacharias de Assumpção., RAQUEL ALMEIDA DA SILVA,
2021, Dissertação de Mestrado DO DIREITO À EDUCAÇÃO AO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: A POLÍTICA DE OFERTA DO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS DO CAMPO, MARCELO ALMEIDA GOMES
2021, Dissertação de Mestrado Sistema Paraense de Avaliacao Educacional (SisPAE): a re/organizacao do trabalho pedagogico diante dos indicadores de desempenho escolar., FRANCINEIDE DA COSTA SOUSA
2021, Qualificação de Mestrado AVALIACAO DA APRENDIZAGEM NO SISPAE (SISTEMA PARAENSE DE AVALIACAO EDUCACIONAL): Desempenho em Matematica dos alunos de 3º ano da E.E.E.M.Gov. Alexandre Zacharias de Assumpcao, RAQUEL ALMEIDA DA SILVA
2021, Dissertação de Mestrado PRÊT-À-PORTER PÓS-MODERNO? ?DESCARTÁVEIS? SOCIAIS DE SANTARÉM, SUAS RELAÇÕES COM O TERRITÓRIO URBANO E A LUTA PELA CIDADANIA, Eliriany Lima da Silva
2021, Dissertação de Mestrado A POLITICA ESTADUAL DE EDUCACAO EM TEMPO INTEGRAL: ANALISE DE SUA IMPLANTACAO NA REDE ESTADUAL PARAENSE (2014-2019, ROSA DO SOCORRO GOMES VALE
2021, Dissertação de Mestrado Classes hospitalares em MaceiÃÂó: entre a legislaÃÂçÃÂão e a invisibilidade educacional de crianÃÂças e adolescentes internados para tratamento de saÃÂúde, RENATA SOUZA DE LIMA
2021, Tese Doutorado PLANOS DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM ALAGOAS: a remoção de professores como elemento de valorização docente, ISABELA MACENA DOS SANTOS MARQUES
2021, Dissertação de Mestrado ?RESSIGNIFICANDO AS MEMÓRIAS DA HISTÓRIA DO CURSO TÉCNICO DE ELETRÔNICA: PROMOVENDO A VALORIZAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE DISCENTE NO COMBATE A EVASÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL?., Mariluze da Silva Vieira Fidelis
2021, Qualificação de Mestrado A POLÍTICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: ANÁLISE DE SUA IMPLANTAÇÃO NA REDE ESTADUAL PARAENSE (2014-2019), ROSA DO SOCORRO GOMES VALE
2021, Dissertação de Mestrado AVALIAÃÂÃÂO DA APRENDIZAGEM NO SISPAE (SISTEMA PARAENSE DE AVALIAÃÂÃÂO EDUCACIONAL): Desempenho em Matemática dos alunos de 3ú ano da E.E.E.M.Gov. Alexandre Zacharias de Assumpção, RAQUEL ALMEIDA DA SILVA
2021, Dissertação de Mestrado RESSIGNIFICANDO AS MEMÃÂRIAS DA HISTÃÂRIA DO CURSO TÃÂCNICO DE ELETRÃÂNICA: PROMOVENDO A VALORIZAÃÂÃÂO E SENSIBILIZAÃÂÃÂO DA COMUNIDADE DISCENTE NO COMBATE A EVASÃÂO NA EDUCAÃÂÃÂO PROFISSIONAL, Mariluze da Silva Vieira Fidelis
2021, Dissertação de Mestrado O FECHAMENTO DE ESCOLAS DO CAMPO, DAS ÁGUAS E DA FLORESTA: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE AVEIRO-PARÁ, MARCELINO SILVA AZULAY
2021, Dissertação de Mestrado Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE): a re/organização do trabalho pedagógico diante dos indicadores de desempenho escolar, FRANCINEIDE DA COSTA SOUSA
2021, Dissertação de Mestrado CLASSES HOSPITALARES EM MACEIÓ: ENTRE A LEGISLAÇÃO E A INVISIBILIDADE EDUCACIONAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES INTERNADOS PARA TRATAMENTO DE SAÚDE, RENATA SOUZA DE LIMA
2021, Dissertação de Mestrado PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: PRÁTICAS E PERCEPÇÕES EM ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM., AUGUSTO VALTER FREITAS DE MENEZES
2020, Dissertação de Mestrado A IMPLEMENTACAO DA META 5 DO PLANO NACIONAL DE EDUCACAO DE 2014, NO MUNICIPIO DE MARITUBA - PA, NELMA LIMA E SILVA CAMPOS
2020, Dissertação de Mestrado A Política Estadual de Educação em Tempo Integral: análise de sua implementação na rede estadual paraense (2014-2019), Maria de Fátima Matos de Souza, Solange Helena Ximenes Rocha, Ney Cristina Monteiro de Oliveira
2020, Qualificação de Mestrado
A ATUACAO DO CACS/FUNDEB NO MUNICIPIO DE BRAGANCA/PA: LIMITES, AVANCOS E DESAFIOS NA FISCALIZACAO DOS RECURSOS DA EDUCACAO BASICA NO PERIODO DE 2014 a 2017.
, FREDERICO DOS REMEDIOS CORREA
2020, Qualificação de Mestrado
A POLITICA ESTADUAL DE EDUCACAO EM TEMPO INTEGRAL: ANALISE DE SUA IMPLEMENTACAO NA REDE ESTADUAL PARAENSE (2014-2019)
, ROSA DO SOCORRO GOMES VALE
2020, Qualificação de Mestrado SISTEMA PARAENSE DE AVALIACAO EDUCACIONAL (SisPAE): A ORGANIZACAO DO TRABALHO PEDAGOGICO DIANTE DOS INDICADORES DE DESEMPENHO ESCOLAR, FRANCINEIDE DA COSTA SOUSA
2020, Dissertação de Mestrado A ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPO INTEGRAL: A experiência do munícipio de Moju no estado do ParáU, Maria de Fátima Matos de Souza, Edna Cristina do Prado, Ney Cristina Monteiro de Oliveira, José Bittencourt da Silva
2020, Dissertação de Mestrado ANÃÂLISE DAS BASES POLÃÂTICO-IDEOLÃÂGICAS DO DISCURSO LEGITIMADOR DAS POLÃÂTICAS PÃÂBLICAS EDUCACIONAIS AMBIENTAIS DO GOVERNO MUNICIPAL DE BELÃÂM (1993 A 1996), TATIANE LIMA SANTOS
2020, Dissertação de Mestrado
EDUCACAO INTEGRAL E(M) TEMPO INTEGRAL: CAMINHOS TRILHADOS NA ESCOLA BOSQUE NA ILHA DE CARATATEUA (PA)
, ROBERTA DA TRINDADE PANTOJA
2020, Dissertação de Mestrado PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÃÂÃÂO DE BRAGANÃÂA-PA: O TRABALHO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÃÂÃÂO NA EFETIVAÃÂÃÂO DA META 19, KEZYA HELGA DE SOUZA RODRIGUES DA SILVA
2020, Dissertação de Mestrado SISTEMA PARAENSE DE AVALIAÃÂÃÂO EDUCACIONAL (SisPAE): A ORGANIZAÃÂÃÂO DO TRABALHO PEDAGÃÂGICO DIANTE DOS INDICADORES DE DESEMPENHO ESCOLAR, FRANCINEIDE DA COSTA SOUSA
2020, Dissertação de Mestrado OS DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO, Maria de Fátima Matos de Souza, Edna Cristina do Prado, Ney Cristina Monteiro de Oliveira
2020, Dissertação de Mestrado A Produção de Conhecimento Sobre Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes por meio de Ciclo de Estudo e Reflexão em uma Escola de Belém - PA, Maria de Fátima Matos de Souza, Genylton Odilon Rego da Rocha, Flávio Corsini Lírio, Rafael Fonseca Castro
2020, Dissertação de Mestrado ?ANALISE DAS BASES POLÍTICO-IDEOLÓGICAS DO AMBIENTAIS DO DISCURSO LEGITIMADOR DAS POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS GOVERNO MINUCIPAL DE BELEM (1993 A 1996)?, Tatiane Lima Santos
2020, Dissertação de Mestrado A implantação do programa mais educação no município de Itaituba-Pa, DIOMARK PEREIRA DE ARAÚJO
2020, Dissertação de Mestrado A POLÃÂTICA ESTADUAL DE EDUCAÃÂÃÂO EM TEMPO INTEGRAL: ANÃÂLISE DE SUA IMPLEMENTAÃÂÃÂO NA REDE ESTADUAL PARAENSE (2014-2019), ROSA DO SOCORRO GOMES VALE
2020, Dissertação de Mestrado PLANO MUNICIPAL DE EDUCACAO DE BRAGANCA-PA: O TRABALHO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCACAO NA EFETIVACAO DA META 19, KEZYA HELGA DE SOUZA RODRIGUES DA SILVA
2020, Dissertação de Mestrado A ATUAÃÂÃÂO DO CACS/FUNDEB NO MUNICÃÂPIO DE BRAGANÃÂA/PA: LIMITES, AVANÃÂOS E DESAFIOS NA FISCALIZAÃÂÃÂO DOS RECURSOS DA EDUCAÃÂÃÂO BÃÂSICA NO PERÃÂODO DE 2014 a 2017, FREDERICO DOS REMEDIOS CORREA
2020, Dissertação de Mestrado OS DESAFIOS DA GESTAO ESCOLAR DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCACAO, ELIENE BRITO PASSOS
2020, Dissertação de Mestrado
A ESCOLA DE EDUCACAO BASICA EM TEMPO INTEGRAL: A experiencia do municipio de Moju no Estado do Para
, ELANIESE DO SOCORRO LIMA DA SILVA
2020, Qualificação de Mestrado
ANALISE DAS BASES POLITICO-IDEOLOGICAS DO DISCURSO LEGITIMADOR DAS POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS AMBIENTAIS DO GOVERNO MUNICIPAL DE BELEM (1993 A 1996).
, TATIANE LIMA SANTOS
2020, Dissertação de Mestrado EDUCAÃÂÃÂO INTEGRAL E(M) TEMPO INTEGRAL: CAMINHOS TRILHADOS NA ESCOLA BOSQUE NA ILHA DE CARATATEUA (PA), ROBERTA DA TRINDADE PANTOJA
2020, Dissertação de Mestrado
A PRODUCAO DE CONHECIMENTO SOBRE ENFRENTAMENTO DA VIOLENCIA SEXUAL CONTRA CRIANCAS E ADOLESCENTES POR MEIO DE CICLO DE ESTUDO E REFLEXAO EM UMA ESCOLA DE BELEM -PAsala de mul
, THAIS SILVA TRINDADE DAS MERCES
2020, Dissertação de Mestrado A PRODUÃÂÃÂO DE CONHECIMENTO SOBRE ENFRENTAMENTO DA VIOLÃÂNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÃÂAS E ADOLESCENTES POR MEIO DE CICLO DE ESTUDO E REFLEXÃÂO EM UMA ESCOLA DE BELÃÂM - PA, THAIS SILVA TRINDADE DAS MERCES
2020, Dissertação de Mestrado A IMPLEMENTAÃÂÃÂÃÂÃÂO DA META 5 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÃÂÃÂÃÂÃÂO DE 2014, NO MUNICÃÂÃÂPIO DE MARITUBA - PA, NELMA LIMA E SILVA CAMPOS
2019, Qualificação de Mestrado A ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPO INTEGRAL: A experiência do munícipio de Moju no estado do ParáU, ELANIESE DO SOCORRO LIMA DA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado ACOES COLABORATIVAS DE FORMACAO DE PROFESSORES PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLENCIA SEXUAL CONTRA CRIANCAS E ADOLESCENTES NA ESCOLA ESTADUAL PAULO MARANHAO, NAYARA CHAVES DE LIMA
2019, Qualificação de Mestrado LICENCIADOS EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: uma análise do conhecimento produzido na Amazônia., ANA LÚCIA MAIA DA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado A PARTICIPAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ALTAMIRA NA REDE DE ENFRENTAMENTO DA VIOLENCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, TONY GLEYDSON DA SILVA BARROS
2019, Dissertação de Mestrado DO DIREITO À EDUCAÇÃO À NEGAÇÃO DO DIREITO: Os desafios de jovens ribeirinhos para ingressar no ensino superior, MARCELO ALMEIDA GOMES
2019, Qualificação de Mestrado PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: práticas e percepções dos Gestores., AUGUSTO VALTER FREITAS DE MENEZES
2019, Dissertação de Mestrado DIAGNÓSTICO DA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DOS PORTOS EM MIRITITUBA, ITAITUBA-PARÁ, ELINES DOS SANTOS BATISTA
2019, Dissertação de Mestrado Políticas de Educação Ambiental: a realidade das escolas municipais do Parque e da Floresta, em Santarém (PA), Brasil, Paula de Souza Ferreira
2019, Dissertação de Mestrado A JUVENILIZACAO DA EJA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL “IRENE RODRIGUES TITAN” EM CASTANHAL-PARA, DE 2011-2017, ELIANA SANTOS BALESTRERI
2019, Qualificação de Doutorado PLANOS DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSONAIS DA EDUCAÇÃO EM ALAGOAS: QUESTÕES PARA A VALORIZAÇÃO DOCENTE, ISABELA MACENA DOS SANTOS MARQUES
2019, Monografia de Especialização A Gestão Democratica no Estado do Pará (2007-2017, Larissa Moura Lisboa Becker
2019, Dissertação de Mestrado A JUVENILIZAÇÃO DA EJA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ?IRENE RODRIGUES TITAN? EM CASTANHAL-PARÁ, DE 2011- 2017, ELIANA SANTOS BALESTRERI
2019, Qualificação de Mestrado A implementacao da meta 5 do Plano Nacional de Educacao de 2014 no municipio de Marituba, NELMA LIMA E SILVA CAMPOS
2019, Qualificação de Mestrado PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA-PA, DIOMARK PEREIRA DE ARAÚJO
2019, Dissertação de Mestrado A IMPLEMENTAÇÃO DA META 5 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE 2014 NO MUNICÍPIO DE MARITUBA, NELMA LIMA E SILVA CAMPOS
2019, Qualificação de Mestrado
Escola de Educacao Basica em Tempo Integral: a experiencia do municipio de Moju no Estado do Para
, ELANIESE DO SOCORRO LIMA DA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado Ações Colaborativas de Formação de Professores Para o Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes na Escola Estadual Paulo Maranhão, Nayara Chaves de Lima
2019, Qualificação de Mestrado PROGRAMA NOVO MAIS EDUCACAO: EDUCACAO ESCOLAR E APRENDIZAGEM COMO FOCO DA GESTAO , ELIENE BRITO PASSOS
2019, Qualificação de Mestrado A producao de conhecimento e praticas docentes sobre enfrentamento da violencia sexual contra criancas e adolescentes por meio de ciclos de estudo e reflexao em uma escola de Belem -PA, THAIS SILVA TRINDADE DAS MERCES
2019, Dissertação de Mestrado O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM SANTARÉM-PA: o professor como protagonista no pensar Políticas Públicas, Anniê da Silva Farias
2019, Dissertação de Mestrado Educação de Jovens e Adultos em Área de Reserva Extrativista Marinha: o caso da Escola Benjamin Ramos, em Tracuateua - PA, Márcio Fernando Duarte Pinheiro
2019, Dissertação de Mestrado EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL: UM DIÁLOGO COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA, MÁRCIA CRISTINA XIMENES MIRANDA NUNES
2019, Dissertação de Mestrado Programa Novo Mais Educação: Educação Escolar e Aprendizagem cmo Foco da Gestão, ELIENE BRITO PASSOS
2019, Monografia de Graduação GESTÃO PARTICIPATIVA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, RANGEL APARECIDO SANTOS DE OLIVEIRA
2019, Dissertação de Mestrado A JUVENILIZAÃÂÃÂO DA EJA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ?IRENE RODRIGUES TITAN? EM CASTANHAL-PARÃÂ, DE 2011-2017, ELIANA SANTOS BALESTRERI
2019, Dissertação de Mestrado A Educacao Integral em Tempo Integral na escola privada:
Experiencias pioneiras na cidade de Belem, REGINALDO DO SOCORRO MARTINS DA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado Escola de Educação Básica em Tempo Integral: a experiência do munÃÂcipio de Moju no Estado do Pará, ELANIESE DO SOCORRO LIMA DA SILVA
2019, Monografia de Especialização GESTÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE URUARÁ, NO PERÍODO DE 2005 A 2012, RANGEL APARECIDO SANTOS DE OLIVEIRA
2019, Monografia de Graduação A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DA LEITURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES: DESAFIOS PARA DESENVOLVER O HÁBITO DE LER., ISABEL LACERDA BARBOSA
2019, Monografia de Graduação A FUNÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO ESPAÇO ESCOLAR, Maria Edilene Araújo da Costa
2019, Monografia de Graduação MEMORIAL: a trajetória de um docente de turmas multisseriada, JOSÉ MARIA CAMPOS DA SILVA
2019, Monografia de Graduação A IMPORTÂNCIA DA FAMILIA NA ESCOLA, Maria de Fatima Ribeiro Marques Santos
2019, Monografia de Graduação A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA, Gleiciane de Oliveira Silva Rodrigues
2019, Dissertação de Mestrado EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS EM AREA DE RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA: O CASO DA ESCOLA BENJAMIN RAMOS EM TRACUATEUA-PA, MARCIO FERNANDO DUARTE PINHEIRO
2018, Dissertação de Mestrado Hábitos Culturais, Saúde Coletiva e o Processo Saúde-doença em Comunidades Tradicionais Quilombolas do BaixoAmazõnas, Deize Freitas Pontes
2018, Dissertação de Mestrado POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO: UM ESTUDO NO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ (2012-2017), MARIA CRISTINA AFONSO FERREIRA
2018, Dissertação de Mestrado POLÃÂTICAS DE PERMANÃÂNCIA NA EDUCAÃÂÃÂO PROFISSIONAL DE NÃÂVEL MÃÂDIO: UM ESTUDO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARÃÂ (2012-2017), MARIA CRISTINA AFONSO FERREIRA
2018, Dissertação de Mestrado
POLITICAS DE PERMANENCIA NA EDUCACAO PROFISSIONAL DE NIVEL MEDIO: UM ESTUDO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARA (2012-2017)
, MARIA CRISTINA AFONSO FERREIRA
2018, Dissertação de Mestrado Ampliação do Tempo Escolar: A organização do Trabalho Pedagógico na Escola Rio Tapajós, no Município de Belém - Pará, KEILA ROBERTA CAVALHEIRO GUIMARÃES
2018, Dissertação de Mestrado PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÃÂÃÂO (2016) E SUA CONCEPÃÂÃÂO DE EDUCAÃÂÃÂO EM TEMPO INTERGRAL, CINTIA AURORA QUARESMA CARDOSO
2018, Dissertação de Mestrado A Juvenilização da EJA: uma análise do fenômeno no período de 2010 a 2017, na Escola de ensino fundamental "Irene Rodrigues Titan", Castanhal-PA, Eliana Santos Balestreri
2018, Dissertação de Mestrado AMPLIACAO DO TEMPO ESCOLAR: A ORGANIZACAO DO TRABALHO PEDAGOGICO NA ESCOLA RIO TAPAJOS, NO MUNICIPIO DE BELEM - PARA, KEILA ROBERTA CAVALHEIRO GUIMARÃES
2018, Dissertação de Mestrado PROGRAMA NOVO MAIS EDUCACAO (2016) E SUA CONCEPCAO DE EDUCACAO EM TEMPO INTERGRAL , CINTIA AURORA QUARESMA CARDOSO
2018, Dissertação de Mestrado O ENFRENTAMENTO DA VIOLENCIA SEXUAL INFANTOJUVENIL: O CASO DE UMA ESCOLA PÚBLICA PERIFÉRICA DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM - PA, ANDREIA RIKER SOARES DE SOUSA
2018, Monografia de Graduação Evasão escolar: causas e efeitos da EJA na Escola Antônio Tozetti, Marcos Marques Formigosa, Márcio Rogério da Silva, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Monografia de Graduação A concepção da Pedagogia da Alternância na CFR de Pacajá - Pa, Marcos Marques Formigosa, Márcio Rogério da Silva, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Dissertação de Mestrado PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR: UNIVERSALIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO REGULAR EM SANTARÉM ? PA, NO PERIODO DE 2012 A 2014, Solange Helena Ximenes Rocha, Lilian Cristiane Almeida dos Santos, maria lilian imbiriba sousa colares, Ronaldo Marcos de Lima Araújo, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Qualificação de Mestrado A ludicidade nas práticas docentes em escolas especializadas de música em Santarém - Pará, Iani Dias Lauer leite, Tânia Suely Azevedo Brasileiro, Patrícia Reyes de Campos Ferreira, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Qualificação de Mestrado Bem-estar subjetivo infantil: dimensões que compõem a felicidade para a criança de uma escola pública no município de Santarém - Pará, Iani Dias Lauer leite, Thiago Almeida Vieira, Irani Lauer Lellis, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Dissertação de Mestrado Brincar, crescer e desenvolver: o lúdico nos contextos familiar, escolar e terapeútico de crianças autistas, Iani Dias Lauer leite, Thiago Almeida Vieira, Celina Maria Colino de Magalhães, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Monografia de Graduação Índice de Evasão dos Cursos Presenciais da Universidade Federal do Pará, Campus de Altamira, com ingresso nos anos de 2011 a 2013, Regina Celi Alvarenga de Moura Castro, Priscila Bellard Mendes de Souza, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Monografia de Graduação Inclusão Escolar nos Anos Iniciais, Lucrécia da Silva Veras
2018, Monografia de Especialização Coparentalidade em Contexto de Família de Pessoa com Deficiência, Francisca Érica sousa Silva
2018, Dissertação de Mestrado CULTURA, IDENTIDADE E MEMÓRIA DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DA AMAZÔNIA: UM PASSADO REVISTO A PARTIR DO PRESENTE, Itamar Rodrigues Paulino, Augusto Rodrigues da Silva Junior, Edivaldo Bernardo, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Qualificação de Mestrado MATUTICE E CIVILIDADE HUMANA: PERCEPÇÕES SOBRE A DINÂMICA DAS CULTURAS DO BAIXO AMAZONAS NA OBRA DE INGLÊS DE SOUZA, Itamar Rodrigues Paulino, Edivaldo Bernardo, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Qualificação de Mestrado O MASCARADO FOBÓ ENTRE O SÉRIO E O LÚDICO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A CULTURA DO FOLIÃO DA AMAZÔNIA, Itamar Rodrigues Paulino, Edivaldo Bernardo, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Dissertação de Mestrado Meio Ambiente E Educação Socioambiental: a concepção de educadores nas escolas públicas em Santarém ? Pará, Genylton Odilon Rego da Rocha, João Roberto Pinto Feitosa, Rodolfo Maduro de Almeida, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Qualificação de Mestrado O Enfrentamento da Violência Sexual Infantojuvenil: o caso de uma escola pública periférica do Município de Santarém - Pará, Genylton Odilon Rego da Rocha, Iani Dias Lauer leite, Itamar Rodrigues Paulino, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Monografia de Graduação A formação de Professores Para a Educação de Jovens e Adultos: a estrutura curricular do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia do Campus de Altamira, Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Renato Pinheiro da Costa, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Monografia de Graduação A Evasão em Números na UFPA, Campus de Altamira: turmas ingressantes nos anos de 2009 a 2010, Regina Celi Alvarenga de Moura Castro, Priscila Bellard Mendes de Souza, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Qualificação de Mestrado PRINCIPIOS BASILARES DO PROGRAMA MAIS EDUCACAO/2016 E SUA CONCEPCAO DE EDUCACAO EM TEMPO INTEGRAL: HA ALGO DE NOVO NO AR?, CINTIA AURORA QUARESMA CARDOSO
2018, Qualificação de Mestrado AMPLIACAO DO TEMPO ESCOLAR: A ORGANIZACAO DO TRABALHO PEDAGOGICO NA ESCOLA RIO TAPAJOS, NO MUNICIPIO DE BELEM - PARA, KEILA ROBERTA CAVALHEIRO GUIMARÃES
2018, Qualificação de Mestrado ANÃÂLISE DO PROJETO DE EDUCAÃÂÃÂO DE JOVENS E ADULTOS NA PERSPECTIVA DE EMANCIPAÃÂÃÂO FREIRIANA: um enfoque em uma escola na Reserva Extrativista Marinha Tracuateua - PA, MARCIO FERNANDO DUARTE PINHEIRO
2018, Qualificação de Mestrado A Educacao Integral em Tempo Integral na rede privada de ensino de Belem-PA: o caso da escola particular “Possibilidade” , REGINALDO DO SOCORRO MARTINS DA SILVA
2018, Dissertação de Mestrado
A ESCOLA DR. CELSO MALCHER NO BAIRRO DA TERRA FIRME EM BELEM DO PARA: um estudo sobre o processo de mobilizacao e luta dos jovens do ensino medio por uma educacao de qualidade., JESUS DE NAZARE DE LIMA DA COSTA
2018, Dissertação de Mestrado A escola Dr. Celso Malcher no Bairro da Terra Firme em Belém do Pará: Um estudo sobre o processo de escolarização dos jovens estudantes do Ensino Médio, Maria José Aviz do Rosário, Clarice Nascimento de Melo, Itamar Rodrigues Paulino, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Qualificação de Mestrado A Educação Integral em Tempo Integrala, na rede privada de ensino de Belém - Pará: o caso da Escola Particular Possibilidade, Solange Helena Ximenes Rocha, Ney Cristina Monteiro de Oliveira, Maria de Fátima Matos de Souza
2018, Qualificação de Mestrado POLITICAS DE PERMANENCIA NA EDUCACAO PROFISSIONAL DE NIVEL MEDIO: UM ESTUDO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARA (2012-2017)., MARIA CRISTINA AFONSO FERREIRA
2018, Qualificação de Mestrado ANALISE DO PROJETO DE EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS NA PERSPECTIVA DE EMANCIPACAO FREIRIANA: um enfoque em uma escola na Reserva Extrativista Marinha Tracuateua - PA, MARCIO FERNANDO DUARTE PINHEIRO
2018, Dissertação de Mestrado AMPLIAÃÂÃÂO DO TEMPO ESCOLAR: A ORGANIZAÃÂÃÂO DO TRABALHO PEDAGÃÂGICO NA ESCOLA RIO TAPAJÃÂS, NO MUNICÃÂPIO DE BELÃÂM - PARÃÂ, KEILA ROBERTA CAVALHEIRO GUIMARÃES
2018, Dissertação de Mestrado PRINCÃÂÃÂPIOS BASILARES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÃÂÃÂÃÂÃÂO/2016 E SUA CONCEPÃÂÃÂÃÂÃÂO DE EDUCAÃÂÃÂÃÂÃÂO EM TEMPO INTEGRAL: HÃÂÃÂ ALGO DE NOVO NO AR?, CINTIA AURORA QUARESMA CARDOSO
2018, Dissertação de Mestrado POLÃÂTICAS DE PERMANÃÂNCIA NA EDUCAÃÂÃÂO PROFISSIONAL DE NÃÂVEL MÃÂDIO: UM ESTUDO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARÃÂ (2012-2017), MARIA CRISTINA AFONSO FERREIRA
2018, Qualificação de Mestrado A JUVENILIZACAO DA EJA: uma analise do fenomeno no periodo de 2010 a 2017 na escola municipal de ensino fundamental “Irene Rodrigues Titan”, Castanhal-Para, ELIANA SANTOS BALESTRERI
2018, Monografia de Graduação Inclusao escolar noa anos iniciais, LUCRECIA DA SILVA VERAS
2017, Dissertação de Mestrado Catadores do Aterro Controlado da Comunidade Perema, Santarém-PA e o Programa Bolsa Família: os desafios enfrentados pela garantia de escolarização, Luciana Aires Rosa
2017, Dissertação de Mestrado Política de Ensino Médio no Pará: a realidade do SOME no município de Itaituba, Elmara de Sousa Guimarães
2017, Dissertação de Mestrado A ESCOLA DR. CELSO MALCHER NO BAIRRO DA TERRA FIRME EM BELÉM DO PARÁ; UM ESTUDO SOBRE 0 PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DOS JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, Jesus de Nazaré Lima da Costa
2017, Dissertação de Mestrado A formação continuada de professores na perspectiva da política de Educação Integral no município de Santarém - Pará, Solange Helena Ximenes Rocha, maria lilian imbiriba sousa colares, Itamar Rodrigues Paulino, Ney Cristina Monteiro de Oliveira, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Dissertação de Mestrado Educação Integral: o caso da Escola de Tempo Integral Irmã Dorothy Mae Stang, no município de Santarém -Pará, Solange Helena Ximenes Rocha, Lilian Cristiane Almeida dos Santos, maria lilian imbiriba sousa colares, Ney Cristina Monteiro de Oliveira, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Monografia de Graduação Democratização da Gestão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Campus de altamira, no Período de 2015 a 2017, Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Raimundo Sousa, Valter Luciano Gonçalves Villar, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Qualificação de Mestrado A formação continuada de professores, na perspectiva da política de educação integral no município de Santarém- Pará, Solange Helena Ximenes Rocha, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, Ney Cristina Monteiro de Oliveira, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Monografia de Graduação A Prática Pedagógica Sob o Olhar dos Professores e Discentes na Educação de Jovens e Adultos da EMEF Otácilio Lino, Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Ana Lúcia da Silva Maia, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Dissertação de Mestrado POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO: UM ESTUDO NO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ (2012-2017), MARIA CRISTINA AFONSO FERREIRA
2017, Tese Doutorado A GESTÃO EDUCACIONAL DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICA DA ESFERA FEDERAL: O CASO DO COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA, WELLINGTON FERREIRA DE JESUS, Célio da Cunha, José Vieira de Sousa, Leandro Batista da Silva, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Dissertação de Mestrado FORMAÇÃO DE EDUCADORES PARA AS ESCOLAS DO CAMPO EM SANTARÉM-PARÁ: DA CONSTRUÇÃO À PARTILHA DE SABERES, Solange Helena Ximenes Rocha, Salomão Antônio Mufarrej Hage, Hergos Ritor Froes do Couto, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Monografia de Graduação FAMÍLIA E ESCOLA: DIALOGO NECESSARIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS, Maria de Fátima Matos de Souza, Regina Celi Alvarenga de Moura Castro, Ana Lúcia Maia da Silva
2017, Dissertação de Mestrado As Percepções do Gestor e Técnicos da 5ª URE sobre os Avanços e Desafios do PROEMI em Santarém - Pará, Marinete Costa de Lima
2017, Dissertação de Mestrado Um Estudo Sobre os Jovens da Escola Celso Malcher: Desafios e Perspectivas, Maria José Aviz do Rosário, Clarice Nascimento de Melo, WELLINGTON FERREIRA DE JESUS, Jacqueline Serra Freire, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Monografia de Graduação Os desafios e Dilemas das Práticas Docentes em Turmas Multisseriadas na Educação do Campo, Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Cleide Santos de Sousa, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Monografia de Graduação As representações Sociais dos Estudantes do Curso de Pedagogia da FAE/UFPA, Campus Universitário de Altamira Sobre o Trabalho de Conclusão de Curso, Regina Celi Alvarenga de Moura Castro, Mariléia Trindade, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Dissertação de Mestrado Meio Ambiente e Educação Socioambiental: a percepção de Educadores nas escolas públicas em Santarém-Pará, Geila Santos de Sousa
2017, Qualificação de Mestrado UM ESTUDO SOBRE OS JOVENS DA ESCOLA CELSO MALCHER: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.
, JESUS DE NAZARE DE LIMA DA COSTA
2017, Qualificação de Mestrado UM ESTUDO SOBRE OS JOVENS DA ESCOLA CELSO MALCHER: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.
, JESUS DE NAZARE DE LIMA DA COSTA
2017, Qualificação de Mestrado A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PARA A ESCOLA BÁSICA DE BELÉM-PA: UMA ANÁLISE DA PROPOSTA DA SECRETARIA MUNICIPAL, Ney Cristina Monteiro de Oliveira, Janaína Specht da Silva Menezes, Fabrício Aarão Freire Carvalho, Maria de Fátima Matos de Souza
2017, Dissertação de Mestrado A ESCOLA DR. CELSO MALCHER NO BAIRRO DA TERRA FIRME EM BELÉM DO PARÁ; UM ESTUDO SOBRE 0 PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DOS JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, Jesus de Nazaré Lima da Costa
2017, Monografia de Graduação Programa Mais Educação: Educação Integral, Arte Educação e Ensino de Arte, Jocelio de Sousa Ferreira
2017, Qualificação de Mestrado A Concepcao De Educacao Em Tempo Integral Para A Escola Basica De Belem-Pa: Uma Analise Da Proposta Da Secretaria Municipal, CARLA SANTOS CARDOSO
2017, Qualificação de Mestrado A Concepcao De Educacao Em Tempo Integral Para A Escola Basica De Belem-Pa: Uma Analise Da Proposta Da Secretaria Municipal, CARLA SANTOS CARDOSO
2016, Dissertação de Mestrado GESTÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA: ESTUDO A PARTIR DOS PROJETOS DE INTERVENÇÃO DESENVOLVIDOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO OESTE DO PARÁ, Solange Helena Ximenes Rocha, maria lilian imbiriba sousa colares, Maria José Pires Barros Cardozo, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Qualificação de Mestrado EDUCAÇÃO DO CAMPO, POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA CONSTRUÇÃO À PARTILHA DE SABERES, Solange Helena Ximenes Rocha, Tânia Suely Azevedo Brasileiro, Salomão Antônio Mufarrej Hage, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Dissertação de Mestrado GESTÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA: ESTUDO A PARTIR DOS PROJETOS DE INTERVENÇÃO DESENVOLVIDOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO OESTE DO PARÁ, Solange Helena Ximenes Rocha, maria lilian imbiriba sousa colares, Maria José Pires Barros Cardozo, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Dissertação de Mestrado AS EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NAS ESCOLAS DO CAMPO NA AMAZÔNIA PARAENSE, Solange Helena Ximenes Rocha, maria lilian imbiriba sousa colares, Maria José Pires, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Dissertação de Mestrado AS EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NAS ESCOLAS DO CAMPO NA AMAZÔNIA PARAENSE, Solange Helena Ximenes Rocha, maria lilian imbiriba sousa colares, Maria José Pires Cardozo, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Tese Doutorado Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica: concepções e tendências Teórica Extraídas de Teses de Doutorado, WELLINGTON FERREIRA DE JESUS, Célio da Cunha, Ivar César Oliveira de Vasconcelos, Angelica Alves da Cunha Marques, Olzeni leite Costa Ribeiro, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Tese Doutorado Políticas Federais de inclusão digital social na Amazônia: uma análise da implementação do PROUCA em Santarém-Pará, Maria Lilian Imbiriba Sousa Colares, Luis Enrique Aguilar, Mara Regina Jacomeli, Newton Antonio Pacciulli Bryan, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Dissertação de Mestrado Educação Integral de Tempo Integral: a concepção dos sujeito participantes do Programa Mais Educação no Munício de Oriximiná-Pará, Maria de Fátima Matos de Souza, Edna Cristina do Prado, Maria Lilian Imbiriba Sousa Colares, Itamar Rodrigues Paulino, Célio da Cunha,
2016, Dissertação de Mestrado Vivências e Orientações institucionais: conflitos na formação do alfabetizador, Maria de Fátima Sousa Lima, Ediene Pena Ferreira, Luiz Percival leme Brito, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Dissertação de Mestrado a Influência das TIC na Formação de Professores Indígenas do Curso de Licenciatura em Educção Básica Intercultural da UNIR, Campus de JI-Paraná-RO, José Lucas Pedreira Bueno, Wendell Fiori de Faria, Jussara Santos Pimenta, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Dissertação de Mestrado O enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes realizado na Escola Dom Rino Carlesi no Município de São Raimundo das Mangabeiras-MA, Maria José Aviz do Rosário, Genylton Odilon Rego da Rocha, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Dissertação de Mestrado A teoria do Capital Humano e as Pedagogias Liberais Pós-Modernas Presentes nas Políticas de Formação de Professores., Antonio Carlos Maciel, Tânia Suely Azevedo Brasileiro, Clarides Henrich de Barba, Everaldo Piolli, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Qualificação de Mestrado A formação continuada de professores do distrito Federal na EAPE: contextos e concepções, WELLINGTON FERREIRA DE JESUS, SINARA POLLON ZARDO, Célio da Cunha, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Monografia de Graduação A Importância dos Jogos e Brincadeiras na Educação Infantil E.M.E.I Pequeno Príncipe, Turma Jardim /2015 Belo Monte do Pontal - ANAPÚ/RASIL, Luiza de Marilac Miléo Moreira, Rosangela Soares da Silva Medeiros, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Tese Doutorado Políticas Federais de inclusão digital social na Amazônia: uma análise da implementação do PROUCA em Santarém-Pará, Prof.(a) Dr.(a) Luis Enrique Aguilar (Orientador(a)) FE/Unicamp
Prof.(a) Dr.(a) Mara Regina Martins Jacomelli (Membro Titular) FE/Unicamp
Prof.(a) Dr.(a) Newton Antonio Pacciuli Bryan (Membro Titular) FE/Unicamp
Prof.(a) Dr.(a) Maria Lilia Imbiriba de Souza Colares (Membro Titular) ICED/UFOPA
Prof.(a) Dr.(a) Maria de Fátima Matos de Souza (Membro Titular) CFI/UFOPA
2016, Qualificação de Mestrado O enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes realizado na Escola Dom Rino Carlesi no Município de São Raimundo das Mangabeiras-MA, Genylton Odilon Rego da Rocha, Lúcia Isabel da Conceição Silva, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Tese Doutorado Os ecos de uma gestão nos diversos espaços da trama educacional de uma instiuição pública: uma análise sobre o Colégio Militar de Brasília, WELLINGTON FERREIRA DE JESUS, Célio da Cunha, José Vieira de Sousa, Leandro Batista da Silva, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Dissertação de Mestrado As Tecnologias Digitais na Formação de Professores Indígenas no Curso de Licenciatura em Educação Básica Intercultural da Universidade Federal de Rondônia, Vanderleia Barbosa da Silva
2016, Qualificação de Mestrado Em tempos de ditadura: a formação do professor de educação física de 1970-1985 na Escola Superior de Educação Física do Pará, Maria José Aviz do Rosário, Genylton Odilon Rego da Rocha, Marta Genú Soares, Maria de Fátima Matos de Souza
2016, Dissertação de Mestrado Educação de Tempo Integral em Santarém: ações da Secretaria Municipal de Educação, no período de 2008 a 2014, Solange Helena Ximenes Rocha, maria lilian imbiriba sousa colares, Luiz Bezerra Neto, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Dissertação de Mestrado Identidade Profissional Docente: desvelando maneiras de construir a profissão, Solange Helena Ximenes Rocha, Anselmo Alencar Colares, Terezinha Valim Oliver Gonçalves, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Qualificação de Mestrado VIVÊNCIA E ORIENTAÇÕES INSTITUCIONAIS: CONFLITOS NA FORMAÇÃO DO ALFABETIZADOR INTERIORANO, Luiz Percival leme Brito, Elaine Constant, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Dissertação de Mestrado FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM - PARÁ, Solange Helena Ximenes Rocha, Maria José Aviz do Rosário, João Roberto Pinto Feitosa, Edna Cristina do Prado, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Dissertação de Mestrado A CONSTRUÇÃO DA EXPERIÊNCIA DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NA ESCOLA COMUNITÁRIA CASA FAMILIAR RURAL DE BELTERRA - AMAZÔNIA PARAENSE, Solange Helena Ximenes Rocha, Maria José Aviz do Rosário, Maria Lilian Imbiriba Sousa Colares, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Dissertação de Mestrado Ser e estar: a construção da identidade profissional docente na educação básica, Solange Helena Ximenes Rocha, Terezinha Valim Oliver Gonçalves, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Dissertação de Mestrado A ESCOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO E ENSINO: O PROFESSOR COMO INTERLOCUTOR DO PROCESSO E FORMAÇÃO E AUTO-FOMAÇÃO, Maria de Fátima Matos de Souza, Solange Helena Ximenes Rocha, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
2015, Dissertação de Mestrado A EXPERIÊNCIA DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NA ESCOLA COMUNITÁRIA CASA FAMILIAR RURAL DE BELTERRA, Solange Helena Ximenes Rocha, Maria José Aviz do Rosário, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Dissertação de Mestrado Identidade Profissional Docente: Desvelando Maneiras de Construir a Profissão, Iata Anderson Ferreira de Araújo
2015, Qualificação de Doutorado A FORMAÇÃO EDUCACIONAL WHITE COLLAR: COMO O TRABALHADOR A PENSA? COMO O MUNDO DO TRABALHO A PERCEBE?, WELLINGTON FERREIRA DE JESUS, CÉLLIO DA CUNHA, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Qualificação de Doutorado ANÁLISE DO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DE PROFESSORES COMO LEITORES AUTÔNOMOS E FORMADORES DE NOVOS LEITORES, Sérgio Antônio da Silva Leite, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Qualificação de Mestrado FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES NO DISTRITO FEDERAL E AEPE: CONTEXTOS, CONCEPÇÕES, LIMITES E POSSIBILIDADES, WELLINGTON FERREIRA DE JESUS, SINARA POLLON ZARDO, CÉLLIO DA CUNHA, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Monografia de Especialização GESTÃO ESCOLAR E GRÊMIO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO: SANTARÉM-PA, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Qualificação de Mestrado Educação Integral em Santarém: ações da Secretaria Municipal de Educação, no período de 2008 a 2014, Solange Helena Ximenes Rocha, maria lilian imbiriba sousa colares, Pedro Laudinor Goergen, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Monografia de Graduação O Discurso Visual: A imensão no fragmento de imagem fotográfica, Maria de Fátima Matos de Souza
2015, Qualificação de Doutorado VIVÊNCIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM (PA) E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO?, João Roberto Pinto Feitosa, Luis Enrique Aguilar, Débora Cristina Jeffrey, Guilherme do Val Toledo Prado, Maria de Fátima Matos de Souza
2014, Tese Doutorado O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS DOCENTES EM FORMAÇÃO PELO PARFOR QUE ATUAM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, Maria José Aviz do Rosário, Genylton Odilon Rego da Rocha, VERÔNICA GESSER, JOÃO MANOEL DA SILVA MALHEIRO, GILMAR PEREIRA DA SILVA, Maria de Fátima Matos de Souza
2014, Monografia de Graduação UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE POLIEDROS, Sebastián Mancuso, Hugo Alex Carneiro Diniz, Maria de Fátima Matos de Souza
2014, Monografia de Especialização MINERAÇÃO NA AMAZÔNIA: UM OLHAR SOBRE A REALIDADE DO MUNICÍPIO DE JURUTI-PARÁ A PARTIR DO INÍCIO DAS ATIVIDADES DE EXTRAÇÃO DE BAUXITA., Roberto do Nascimento Paiva, Thiago Almeida Vieira, Maria de Fátima Matos de Souza
2014, Monografia de Graduação AS ADEQUAÇÕES/INADEQUAÇÕES NA FORMAÇÃO DO PARFOR DO CURSO DE MATEMÁTICA NO MUNICÍPIO DE ÓBIDOS, Terezinha de Jesus Dias Pacheco, Lazaro João Santana da Silva, Maria de Fátima Matos de Souza
2013, Monografia de Especialização Concepção de professores sobre Educação Ambiental na Rede Pública de Ensino em Santarém/PA, Itamar Rodrigues Paulino, Soraia Valeria de Oliveira Coelho Lameirão, Maria de Fátima Matos de Souza
2013, Monografia de Graduação Desmatamento e Física: uma integração possível, Lilian Cristiane Almeida dos Santos, Ednea Nascimento Carvalho, Maria de Fátima Matos de Souza
2013, Monografia de Especialização Casa Familiar Rural, Perspectivas e Desafios; Um Estudo de Caso no Município de Santarém/PA, Itamar Rodrigues Paulino, Soraia Valeria de Oliveira Coelho Lameirão, Maria de Fátima Matos de Souza
2012, Monografia de Graduação Formação Continuada para Professores da Educação Infantil: Possibilidades e Particularidades., Ednea Nascimento Carvalho, maria lilian imbiriba sousa colares, Maria de Fátima Matos de Souza
Trabalho de Fim de Curso(12)
MEMORIAL: a trajetória de um docente de turmas multisseriada, JOSE MARIA CAMPOS DA SILVA ,
02/2019
FAMÍLIA E ESCOLA: DIALOGO NECESSÁRIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS, MICHELE COSTA BARBOSA DE CASTRO ,
05/2017
GESTÃO PARTICIPATIVA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, RANGEL APARECIDO SANTOS DE OLIVEIRA ,
02/2019
A IMPORTÂNCIA DA FAMILIA NA ESCOLA, MARIA DE FATIMA RIBEIRO MARQUES SANTOS ,
02/2019
A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA, GLEICIANE DE OLIVEIRA SILVA RODRIGUES ,
02/2019
A FUNÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO ESPAÇO ESCOLAR, MARIA EDILENE ARAUJO DA COSTA ,
02/2019
A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL 17 DE OUTUBRO- PACAJÁ/PA, ORLEANDO MENESES DOS SANTOS ,
05/2018
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: as condições de trabalho do professor de ciências em classes multisseriadas., ANA LUCIA BARRETO DA SILVA ,
05/2018
A CONCEPÇÃO DE PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA DA CASA FAMILIAR RURAL DE PACAJÁ-PARÁ, ALESSANDRA DO NASCIMENTO SILVA SANTOS ,
06/2018
EVASAO ESCOLAR: CAUSAS E EFEITOS DA EVASÃO ESCOLAR NO EJA NA ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO TOZETTI, VILA BOM JARDIM-PACAJÁ-PA., JOELSON SILVA DE MORAES ,
06/2018
GESTÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE URUARÁ, NO PERÍODO DE 2005 A 2012, RANGEL APARECIDO SANTOS DE OLIVEIRA ,
02/2019
CONCEPÇÕES DE GESTÃO DEMOCRÁTICA PRESENTES NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DOS PROGRAMAS DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFPA E UFOPA, LARISSA MOURA LISBOA BECKER ,
02/2019
Orientações de Pós-Graduação (29)
Doutorado, Maria Mirtes Cortinhas dos Santos , 03/2012
- 12/2015
,
Finalizada em 12/2015
Doutorado, KEILA ROBERTA CAVALHEIRO GUIMARÃES, 03/2020
- 03/2023
,
Finalizada em 03/2023
Doutorado, DIOMARK PEREIRA DE ARAUJO, 04/2022
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, ELISVÂNIA NUNES BRAZ, 04/2021
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, MARIA CRISTINA AFONSO FERREIRA, 04/2021
- 04/2022
,
Finalizada em 04/2022
Doutorado, KEILA ROBERTA CAVALHEIRO GUIMARÃES, 08/2023
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, ELANIESE DO SOCORRO LIMA DA SILVA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, NEUZIVAN LIMA AVILA, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, HANDERSON DA COSTA BENTES, 04/2021
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, SUELI ANDRADE DOS SANTOS, 03/2020
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, EDUARDA DE ASSUNCAO PACHECO, 04/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, Geila Santos de Sousa , 08/2016
- 04/2018
,
Finalizada em 04/2018
Mestrado, ELIENE BRITO PASSOS, 03/2018
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ELANIESE DO SOCORRO LIMA DA SILVA, 03/2018
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, RAQUEL ALMEIDA DA SILVA, 03/2020
- 08/2022
,
Finalizada em 08/2022
Mestrado, FRANCINEIDE DA COSTA SOUSA, 03/2019
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, EMANUELLY LETICIA DAS MERCES SILVA, 08/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, Elmara de Sousa Guimarães , 09/2016
- 04/2017
,
Finalizada em 04/2017
Mestrado, FLAVIO MORAIS LIMA, 10/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, IATA ANDERSON FERREIRA DE ARAÚJO , 03/2014
- 12/2015
,
Finalizada em 12/2015
Mestrado, Luciana Aires , 03/2016
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, HANDERSON DA COSTA BENTES , 03/2014
- 12/2015
,
Finalizada em 12/2015
Mestrado, Luciene Maria da Silva , 03/2015
- 12/2016
,
Finalizada em 12/2016
Mestrado, Andreia Riker Soares de Sousa , 08/2016
- 09/2018
,
Finalizada em 09/2018
Mestrado, Marinete Costa de Lima , 03/2016
- 07/2018
,
Finalizada em 07/2018
Mestrado, Maria Aparecida dos Santos Pereira , 03/2016
- 09/2018
,
Finalizada em 09/2018
Mestrado, KEILA ROBERTA CAVALHEIRO GUIMARÃES, 02/2017
- 02/2019
,
Finalizada em 02/2019
Mestrado, MARIA CRISTINA AFONSO FERREIRA, 03/2017
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, KEILA ROBERTA CAVALHEIRO GUIMARÃES, 03/2017
- ,
Orientação em Andamento