sonia maria moraes chada

ICA - INSTITUTO DE CIENCIAS DA ARTE

Produção Intelectual

Artigos (9)

  • 2024, Sonia Maria Moraes Chada, Saulo Christ Caraveo da Silva , Lambadas das Quebradas Vol. 1: a origem da lambada/guitarrada de Mestre Vieira, no Pará, ISSN: 15177017
  • 2022, Sonia Maria Moraes Chada, Tainá Façanha , Arraial do Pavulagem: transmissão musical nas oficinas de canto e percussão, ISSN: 27648257
  • 2019, CARAVEO, SAULO CHRIST, Sonia Maria Moraes Chada , Quatro décadas de guitarrada: a configuração de um movimento musical pós-moderno no Pará, ISSN: 15177017
  • 2019, Sonia Maria Moraes Chada, Bárbara Lobato Batista , O projeto Mágico de Nós: uma produção musical independente em Belém, ISSN: 19805802
  • 2018, CARAVEO, SAULO CHRIST, Sonia Maria Moraes Chada , História e memória: uma proposta de criação do Memorial Mestre Vieira, ISSN: 01037412
  • 2017, Sonia Maria Moraes Chada, José Jorge Carvalho, Liliam Barros, Antenor Ferreira Correa , The Meeting of Knowledges as a Contributions to Ethnomusicology and Music Education, ISSN: 00438773
  • 2016, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, José Jorge Carvalho, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral, Jorgete Maria Portal Lago, Rosa Maria Mota da Silva, Lohana Gomes , Encontro de Saberes: Uma experiência de ensino e aprendizagem no Curso de Licenciatura em Música e no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Pará, ISSN: 21784558
  • 2015, Sonia Maria Moraes Chada, Antonio Mauricio Dias da Costa , Tecnobrega - uma prática musical paraense, ISSN: 21795797
  • 2014, Sonia Maria Moraes Chada, Luiz Pereira de Moraes Filho , Cenas Imaginárias: o processo de criação musical do tecnobrega paraense, ISSN: 22383921

Publicação em Eventos (38)

  • 2023, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST, Guitarreiro do Mundo: análises musicais sobre o álbum de despedida de Mestre Vieira, XXXIII Congresso da ANPPOM, Trabalho Completo
  • 2023, Sonia Maria Moraes Chada, Evelyn Tainá de Souza Silva, Estabilidade e mudança: uma análise do repertório musical do Boi de Máscaras Faceiro, de São Caetano de Odivelas - PA, X Jornada de Etnomusicologia, Trabalho Completo
  • 2023, SONIA MARIA MORAES CHADA, Collections of the Pará Federal University Ethnomusicology Laboratory: Challenges in inventorying, safeguarding, and spreading information., 3rd Conference of the Portuguese ICTM National Committee, Trabalho Completo
  • 2023, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST, Vieira e Banda ? A Volta: a lambada de Mestre Vieira nos anos de 1990, X Jornada de Etnimusicologia, Trabalho Completo
  • 2023, Sonia Maria Moraes Chada, Jucélia Estumano Henderson, Práticas musicais no bairro da Terra Firme: Coletivo Cine Club TF, X Jornada de Etnomusicologia, Trabalho Completo
  • 2023, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST, Vieira 40 graus: a lambada de Mestre Vieira nos anos de 1990, X Jornada de Etnimusicologia, Trabalho Completo
  • 2022, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST, Lambadas e Cambará: a lambada de Mestre Vieira nos anos de 1990, XXXII Congresso da ANPPOM, Trabalho Completo
  • 2022, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST, Mestre Vieira e seu conjunto: a lambada nos anos de 1980, IX JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA, VII COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA e IV ENCONTRO REGIONAL NORTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ETNOMUSICOLOGIA ? ABET , Trabalho Completo
  • 2022, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST, Melô da cabra: a lambada de mestre Vieira nos anos de 1980, IX JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA, VII COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA e IV ENCONTRO REGIONAL NORTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ETNOMUSICOLOGIA ? ABET , Trabalho Completo
  • 2022, Sonia Maria Moraes Chada, Antônio Mamédio Araújo Neto, O Ensino de contrabaixo no Projeto Vale Música, IX JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA, VII COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA e IV ENCONTRO REGIONAL NORTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ETNOMUSICOLOGIA ? ABET, Trabalho Completo
  • 2022, Sonia Maria Moraes Chada, Frank de Lima Sagica, Trânsitos digitais na pós-modernidade: sociabilidade e tecnologia em tempos de pandemia, IX JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA, VII COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA e IV ENCONTRO REGIONAL NORTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ETNOMUSICOLOGIA ? ABET, Trabalho Completo
  • 2022, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST, Desafiando: a lambada de mestre Vieira nos anos de 1980, IX JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA, VII COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA e IV ENCONTRO REGIONAL NORTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ETNOMUSICOLOGIA ? ABET, Trabalho Completo
  • 2022, Sonia Maria Moraes Chada, Iva Rothe Neves, Wahanararai: canção Kanamari, canto de Bruno Pereira, reflexões sobre uma música indígena em contexto de guerra na Amazônia brasileira, IX JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA, VII COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA e IV ENCONTRO REGIONAL NORTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ETNOMUSICOLOGIA ? ABET , Trabalho Completo
  • 2022, Sonia Maria Moraes Chada, Cristina Mami Owtake, Alan Cristian Alves, O Projeto Grupo Esperança e seus impactos na Ilha de Mosqueiro, PA, IX JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA, VII COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA e IV ENCONTRO REGIONAL NORTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ETNOMUSICOLOGIA ? ABET, Trabalho Completo
  • 2021, Sonia Maria Moraes Chada, Notas sobre a Etnomusicologia, 1o. Encontro Brasileiro de Documentação musical e Musicologia, Trabalho Completo
  • 2021, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST, Lambadas das Quebradas Volume 1 ? análises das primeiras obras de Mestre Vieira, XXXI Congresso da ANPPOM, Trabalho Completo
  • 2021, Saulo Christ Caraveo da Silva, Sonia Maria Moraes Chada, Lambada das Quebradas Volume 2: análises musicais e apontamentos sobre o desenvolvimento da lambada/guitarrada no Pará, VIII Jornada de Etnomusicologia e VI Colóquio Amazônico de Etnomusicologia, Trabalho Completo
  • 2021, Iva Rothe Neves, Sonia Maria Moraes Chada, Quebra galhos: interseções entre um brega de Cleudma Rodrigues, o Projeto Pará Caribe e os processos de composição de Alan Merriam, VIII Jornada de Etnomusicologia e VI Colóquio Amazônico de Etnomusicologia, Trabalho Completo
  • 2020, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST, A Sars-Cov-2 e isolamentos modernizadores ? uma visão aérea sobre a etnomusicologia e as práticas musicais na atualidade, XXX Congresso da ANPPOM, Trabalho Completo
  • 2020, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST, As contribuições de Pe. Augusto Cardin para a carreira de Mestre Vieira e o surgimento da lambada/guitarrada em Barcarena no Pará, XXX Congresso da ANPPOM, Trabalho Completo
  • 2020, Sonia Maria Moraes Chada, Frank de Lima Sagica, A construção do artista contemporâneo: percurso e experiências em um mercado musical neotribal paraense, VII JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA E V COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA, Trabalho Completo
  • 2020, Sonia Maria Moraes Chada, Iva Rothe Neves, ANAIS DA VII JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA E V COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA, VII JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA E V COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA, Trabalho Completo
  • 2020, Sonia Maria Moraes Chada, O cruzar dos Bois de Máscaras com as Bandas de Música na cidade de São Caetano de Odivelas - PA, VII JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA E V COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA, Trabalho Completo
  • 2020, Sonia Maria Moraes Chada, Jucélia Estumano Henderson, Liliam Barros, Educação musical em projetos sociais: ouvindo a voz dos egressos, XII ENCONTRO REGIONAL NORTE DA ABEM, Trabalho Completo
  • 2020, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST, A pesquisa e as práticas musicais das guitarradas no Pará no contexto da pandemia causada pela Sars-Cov-2, VII JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA E V COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA, Trabalho Completo
  • 2020, Sonia Maria Moraes Chada, Luisa Marina Sousa Leal, As Bandas de Música de Colares/PA, VII JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA E V COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA, Trabalho Completo
  • 2018, Sonia Maria Moraes Chada, Jucélia Estumano Henderson, José Ruy Henderson Filho, A CONSTRUÇÃO DO GOSTO MUSICAL EM NARRATIVAS DE MEMÓRIA DE DISCENTES DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), VI Simpósio Internacional de Música na Amazônia, Trabalho Completo
  • 2018, Sonia Maria Moraes Chada, Marcus Facchin Bonilla, A VIOLINHA DE BURITI DA COMUNIDADE MUMBUCA: por uma etnomusicologia participativa, VI Simpósio Internacional de Música na Amazônia, Trabalho Completo
  • 2018, Sonia Maria Moraes Chada, Saulo Christ Caraveo da Silva, Uma cidade encantada: a conversão semiótica de Barcarena através da Guitarrada de Mestre Vieira, 28o. Congresso da ANPPOM, Resumo
  • 2018, Sonia Chada, Ações pedagógicas vivenciadas no Curso de Licenciatura Plena em Música da UFPA, I Fórum Latino-Americano de Educação Musical na Educação Básica, Trabalho Completo
  • 2018, Sonia Chada, A Formação Docente como espaço de construção de políticas públicas, I Fórum Latino-Americano de Educação Musical na Educação Básica, Trabalho Completo
  • 2018, Sonia Maria Moraes Chada, Frank de Lima Sagica, A cena musical neotribal belenense, XIII Congreso de la rama Latinoamericana de la Asociación Internacional para el estudio de la música popular, Resumo
  • 2018, Sonia Maria Moraes Chada, Saulo Christ Caraveo da Silva, Hibridismo e conversão semiótica: o caso da lambada instrumental e da guitarrada no Pará, Música, sonido, danza y movimiento en América latina y el caribe ICTM, Resumo
  • 2018, Sonia Chada, Mestres e a Academia, 3o. Encontro Regional Norte da Associação Brasileira de Etnomusicologia, Trabalho Completo
  • 2018, Sonia Maria Moraes Chada, Diego Oliveira Quadros, PRÁTICAS MUSICAIS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO PARÁ, VI Simpósio Internacional de Música na Amazônia, Trabalho Completo
  • 2018, Sonia Maria Moraes Chada, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral, Adriana Couceiro, PRODUÇÃO E ANÁLISE MUSICAL DO TECNOBREGA EM BELÉM DO PARÁ (BRASIL), VI Simpósio Internacional de Música na Amazônia, Trabalho Completo
  • 2018, Sonia Maria Moraes Chada, Bárbara Lobato Batista, BANDAS E ARTISTAS DE ROCK EM BELÉM DO PARÁ: A PRODUÇÃO MUSICAL INDEPENDENTE, VI Simpósio Internacional de Música na Amazônia, Trabalho Completo
  • 2018, Sonia Maria Moraes Chada, Frank de Lima Sagica, TRAJETOS MULTIFACETADOS: arquivos e memórias de três artistas da cena musical noturna de Belém/PA, VI Simpósio Internacional de Música na Amazônia, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (15)

  • 2022, Mestre Vieira e a lambada/guitarrada no Pará, História, sociedade e música popular no Pará, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST
  • 2021, Notas sobre o tecnobrega em Belém do Pará: por uma análise musical em contexto de uma música popular considerada de "mau gosto", História social da música popular na Amazônia Paraense, Sonia Maria Moraes Chada, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral
  • 2021, O Projeto Pará Caribe da Fundação Cultural do Pará: o rumo e a chegança de uma pesquisa de Mestrado em Artes, Laboratório de Etnomusicologia da UFPA: um panorama das pesquisas em música na atualidade, Sonia Maria Moraes Chada, Iva Rothe Neves
  • 2021, O Laboratório de Etnomusicologia e o Grupo de Estudos sobre a Música no Pará, da Universidade Federal do Pará, Laboratório de Etnomusicologia da UFPA: um panorama das pesquisas em música na atualidade, Sonia Maria Moraes Chada, Jucélia Estumano Henderson
  • 2021, A viola de buriti do quilombo Mumbuca: por uma etnomusicologia aplicada-participativa-engajada, Laboratório de Etnomusicologia da UFPA: um panorama das pesquisas em música na atualidade, Sonia Maria Moraes Chada, Marcus Facchin Bonilla
  • 2021, A guitarra da Guitarrada: a construção de uma nova estética, Laboratório de Etnomusicologia da UFPA: um panorama das pesquisas em música na atualidade, Sonia Maria Moraes Chada, CARAVEO, SAULO CHRIST
  • 2019, Etnomusicologia no Pará: caminhos e perspectivas, Música, Cultura & Educação, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Tainá Façanha
  • 2018, A viola de buriti da comunidade Mumbuca:a pesquisa participativa para a compreensão da prática musical, Educação do campo, artes e formação docente, Sonia Maria Moraes Chada, Marcus Bonilla
  • 2017, O Encontro de Saberes como uma contribuição à etnomusicologia e à educação musical, Etnomusicologia no Brasil, Sonia Maria Moraes Chada, José Jorge Carvalho, Antenor Ferreira Correa, Liliam Barros
  • 2016, INTERCULTURALITY AND MUSICAL DIVERSITY IN BELÉM, PARÁ, BRAZIL, Music in an Intercultural Perspective, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral, Jorgete Maria Portal Lago
  • 2015, Música e Memória nas Aldeias Karipuna da reserva Indígena Uaçá no Baixo Oiapoque Amapá, Arte em toda parte, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Sulamita Almeida
  • 2015, Cantos marianos; uma experiência de canto Coral no Projeto Arte em toda parte, Arte em toda parte, Sonia Maria Moraes Chada, Dhulyan Contente Paulo
  • 2015, Arte em toda parte: temas transversais como colaboradores sociais, Arte em toda parte, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Cristina Mami Owtake
  • 2015, A Prática musical de um Cordão de Pássaro Bragantino, Escola de Pássaros, Sonia Maria Moraes Chada, Rosa Maria Mota da Silva, Maria José Pinto da Costa de Moraes
  • 2014, Tecnobrega; a produção da música eletrônica paraense, Trânsito entre fronteiras na música, Sonia Maria Moraes Chada, Antonio Mauricio Dias da Costa

Livros (11)

  • 2023,  ANAIS DA X JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA, VIII COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson
  • 2022,  ANAIS DA IX JORNADA DE ETNOMUSICOLOGIA, VII COLÓQUIO AMAZÔNICO DE ETNOMUSICOLOGIA e IV ENCONTRO REGIONAL NORTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ETNOMUSICOLOGIA ? ABET, Sonia Maria Moraes Chada, Tainá Façanha, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson
  • 2021, Anais da VIII Jornada de Etnomusicologia e VI Colóquio Amazônico de Etnomusicologia, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Marcus Facchin Bonilla, Jucélia Estumano Henderson, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral, Tainá Façanha
  • 2019, Anais da VI Jornada de Etnomusicologia do Labetno UFPA e IV Colóquio Amazônico de Etnomusicologia, Sonia Maria Moraes Chada, Adriana Couceiro, Liliam Barros, Tainá Façanha, Marcus Facchin Bonilla, Jorgete Maria Portal Lago, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral
  • 2019, Anais da V Jornada de Etnomusicologia do Labetno UFPA e III Colóquio Amazônico de Etnomusicologia 26, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Tainá Façanha
  • 2018, Anais da IV Jornada de Etnomusicologia, Sonia Maria Moraes Chada, Tainá Façanha, Liliam Barros, Adriana Couceiro
  • 2018, Anais do III Encontro Regional da Associação Brasileira de Etnomusicologia, Sonia Maria Moraes Chada, Adriana Couceiro, Liliam Barros, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral, Tainá Façanha
  • 2017, Anais da III Jornada de Etnomusicologia, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral, Tainá Façanha
  • 2016, Anais do II Encontro Regional da Associação Brasileira de Etnomusicologia e II Colóquio Amazõnico de Etnomusicologia, Sonia Maria Moraes Chada, Adriana Couceiro, Liliam Barros, Paulo Murilo Guerreiro do Amaral
  • 2015, Anais da II Jornada de Etnomusicologia, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Carina Malaquias Lima, Ricardo Smith
  • 2015, Arte em toda parte, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Cristina Mami Owtake

Textos Didáticos (10)

  • 2023, Mestre Nego Ray e Mestre Curica - PROJETO INTERCÂMBIO DE SABERES MUSICAIS, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson
  • 2023, Mestre Nego Ray - PROJETO INTERCÂMBIO DE SABERES MUSICAIS, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson
  • 2023, Mestre Mini - PROJETO INTERC MBIO DE SABERES, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson
  • 2023, Mestre Mini e Mestra Iracema Oliveira - PROJETO INTERCÂMBIO DE SABERES MUSICAIS, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson
  • 2023, Mestre Mini - PROJETO INTERC MBIO DE SABERES, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson
  • 2023, Mestre Curica - PROJETO INTERCÂMBIO DE SABERES MUSICAIS, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson
  • 2023, Mestre RAY - PROJETO INTERC MBIO DE SABERES MUSICAIS, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson
  • 2023, Mestre Curica - PROJETO INTERC MBIO DE SABERES MUSICAIS, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson
  • 2023, Mestra Iracema Oliveira - PROJETO INTERC MBIO DE SABERES MUSICAIS, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson
  • 2023, Mestra Iracema Oliveira - PROJETO INTERC MBIO DE SABERES MUSICAIS, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson

Produção Artistica, Literária e Visual (3)

  • 2023, LabEtno de Portas Abertas -Música é Conhecimento e Cultura, Apresentação Artistica, Instalação Áudio visual, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, Jucélia Estumano Henderson
  • 2019, LabEtno de Portas Abertas. Música é Conhecimento e Cultura. Exosição., Apresentação Artistica, Instalação Áudio visual, Sonia Maria Moraes Chada, Adriana Couceiro, Liliam Barros, CARAVEO, SAULO CHRIST
  • 2019, LabEtno de Portas Abertas - Música é conhecimento e cultura, Participação em Exposicões, Instalação Áudio visual, Sonia Maria Moraes Chada, Liliam Barros, Adriana Couceiro, CARAVEO, SAULO CHRIST

Participações em Bancas de Cursos (83)

  • 2024, Dissertação de Mestrado Iracema Oliveira: Mestra da Cultura e do Teatro Popular no Para, SAMELA CRISTINA DE SOUZA JORGE
  • 2023, Monografia de Graduação UFPA VER-O-CELLO: performance e formacao musical., MECIA LOUISY SILVA NEPOMUCENO
  • 2023, Tese Doutorado FANDANTOLOGIA: Autoetnografia migrante de uma percussionista de pés, ALBA OLINKA HUERTA MARTÍNEZ
  • 2023, Tese Doutorado DIÁLOGOS ATEMPORAIS DE MÚSICA E IMAGEM: RESSIGNIFICANDO A OBRA DE CLEMENTE FERREIRA JÚNIOR (1864-1917), LEONARDO VIEIRA VENTURIERI
  • 2023, Tese Doutorado O BREGA CIBERMÓRFICO DE WANDERLEY ANDRADE: Pontos de inflexão no mercado musical contemporâneo, FRANK DE LIMA SAGICA
  • 2023, Tese Doutorado FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MUSICA: Uma proposta de ensino-aprendizagem por intermedio da pesquisa e pratica docente, LUCIAN JOSÉ DE SOUZA COSTA E COSTA
  • 2023, Monografia de Graduação ACOES EMPREENDEDORAS NO ENSINO DE MUSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: analise de tres casos de egressos do Curso de Licenciatura em Musica da UFPA. , ALEX WILLIAN RODRIGUES DA COSTA
  • 2022, Monografia de Graduação Repertorios Musicais dos Warao: um trabalho de campo e bibliografico., BRUNO MAUES DE LEMOS BRITTO
  • 2022, Tese Doutorado EDUCAÇÃO MUSICAL PARA CRIANÇAS COM AUTISMO: compondo caminhos à prática docente em Castanhal-PA, PAULYANE NASCIMENTO ZIMMER
  • 2022, Monografia de Graduação A MUSICOTERAPIA PARA O DESENVOLVIMENTO COMUNICACIONAL E SOCIAL DE CRIANCAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: uma revisao bibliografica., WALTER PANTOJA MACHADO
  • 2022, Monografia de Graduação A Música na Comunidade Quilombola do Rio Baixo Itacuruçá - Abaetetuba PA, Jaime Maués Ponfílio
  • 2022, Monografia de Graduação A PRÁTICA MUSICAL DA BANDA DE MÚSICA ?NOVA HARMONIA?, COLARES-PA., Luisa Marina Sousa Leal
  • 2022, Tese Doutorado NEOTRIBALIDADE DIGITAL CONTEMPORÂNEA: Pontos de inflexão e caminhos disruptivos no mercado da música brega em Belém/PA., FRANK DE LIMA SAGICA
  • 2021, Monografia de Graduação O FORRÓ CASTANHALENSE: estudo de caso a partir da performance da cantora Thaís Porpino em Castanhal-PA, CAUÊ DE SOUZA SILVA
  • 2021, Tese Doutorado O ELO PERDIDO DO TESOURO DE JOÃO MOHANA: PROVENIÊNCIA DOCUMENTAL NA MÚSICA, Guilherme Augusto de Ávila
  • 2021, Tese Doutorado DIALOGO E TRADUCAO NA OBRA DE SEBASTIAO TAPAJOS: tracos de um percurso e encontro criativo, JOSE MARIA CARVALHO BEZERRA
  • 2021, Tese Doutorado Danca, Cabala, Espiritualidade: autoetnografia dancada em roda na Amazonia paraense, ANA CLAUDIA PINTO DA COSTA
  • 2021, Monografia de Graduação O FORRO E A JUVENTUDE: ESTUDO DE CASO A PARTIR DA PERFORMANCE DA CANTORA THAIS PORPINO EM CASTANHAL, PARA, CAUE DE SOUZA SILVA
  • 2021, Tese Doutorado DIÁLOGO E TRADUÇÃO NA OBRA DE SEBASTIÃO TAPAJÓS: traços de um percurso e encontro criativo, JOSÉ MARIA CARVALHO BEZERRA
  • 2021, Qualificação de Doutorado Mukuiu - Vivencias e Escritas sobre Poeticas Cenicas Negras na Amazonia Belenense, CARMEM PRICILA VIRGOLINO TEIXEIRA
  • 2021, Qualificação de Doutorado RITMALIDADE E PERSPECTIVAS SOBRE CALCADO SONORO: entre os sons de plataformas, tamancos e sapatos que ficaram no armario na pandemia do Covid-19, ALBA OLINKA HUERTA MARTÍNEZ
  • 2021, Qualificação de Doutorado O Arraial do Pavulagem: uma prática musical contemporânea, Tainá Magalhães Façanha
  • 2021, Qualificação de Doutorado O GRITO DAS MINAS: o punk/hc que desemboca numa cena musical feminina em Belém do Pará, Keila Michelle Silva Monteiro
  • 2021, Qualificação de Doutorado O ELO PERDIDO DO ?TESOURO? DE JOÃO MOHANA: PROVENIÊNCIA DOCUMENTAL NA MÚSICA, Guilherme Augusto de Ávila
  • 2021, Qualificação de Doutorado FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MÚSICA: Uma proposta de ensino-aprendizagem por intermédio da pesquisa e prática docente, Lucian José de Souza Costa e Costa
  • 2021, Qualificação de Doutorado UIRAPURUS PARAENSES: A invisibilidade do legado histórico e da prática artística-musical dos cantores líricos paraenses Helena Nobre (1888/1965) e Ulysses Nobre (1887/195, GILDA HELENA GOMES MAIA
  • 2021, Qualificação de Doutorado UIRAPURUS PARAENSES: A invisibilidade do legado historico e da pratica artistica-musical dos cantores liricos paraenses Helena Nobre (1888/1965) e Ulysses Nobre (1887/1953)., GILDA HELENA GOMES MAIA
  • 2021, Monografia de Graduação ALDO SENA ? UM GUITARREIRO DA AMAZÔNIA, MAX DAVID DA SILVA TAVARES
  • 2021, Monografia de Graduação Música de Videogame: contexto histórico, imersão e narrativa., ROBSON LUAN OLIVEIRA SANTOS
  • 2021, Monografia de Graduação O BOI DE MÁSCARAS DE SÃO CAETANO DE ODIVELAS - PA: a criação do repertório musical, Evelyn Tainá de Souza Silva
  • 2021, Monografia de Graduação A PRÁTICA MUSICAL DO GRUPO DE CARIMBÓ ?SEREIA DO MAR?, DE MARAPANIM ? PA., TÁRSILA LAMEIRA DE ATAÍDE
  • 2021, Monografia de Graduação A FLAUTA DOCE COMO RECURSO TERAPICO: levantamento bibliografico acerca da utilizacao da flauta doce em sessoes de musicoterapia, KAROLYNE BIANCA DA SILVA BITENCOURT
  • 2021, Qualificação de Doutorado Mukuiu - Vivências e Escritas sobre Poéticas Cênicas Negras na Amazônia Belenense, Carmem Pricila Virgolino Teixeira
  • 2021, Qualificação de Doutorado RITMALIDADE E PERSPECTIVAS SOBRE CALÇADO SONORO: entre os sons de plataformas, tamancos e sapatos que ficaram no armário na pandemia do Covid-19, Alba Olinka Huerta Martínez
  • 2021, Tese Doutorado DANÇA, CABALA E ESPIRITUALIDADE: autoetnografia dançada em roda na Amazônia paraens, ANA CLÁUDIA PINTO DA COSTA
  • 2021, Qualificação de Doutorado AS NOVIDADES MUSICAES DE CLEMENTE FERREIRA JÚNIOR E A CULTURA SONORA DA BELLE ÉPOQUE BELENENSE, LEONARDO VIEIRA VENTURIERI
  • 2021, Qualificação de Doutorado O GUITARRAR LOCAL: novas identidades musicais na Amazonia paraense pos-moderna., SAULO CHRIST CARAVEO DA SILVA
  • 2020, Dissertação de Mestrado O PROJETO PARA CARIBE: Uma pratica musical no contexto da Fundacao Cultural do Para., IVA ROTHE NEVES
  • 2020, Dissertação de Mestrado BANDA DANIEL NASCIMENTO: uma pratica musical no contexto sociocultural em Paragominas-PA. , TIRSA LAIS DE OLIVEIRA GONCALVES MORAES
  • 2020, Qualificação de Doutorado O ENSINO DE MUSICA NAS ESCOLAS PUBLICAS DO MUNICIPIO DE SOURE: Um estudo de caso do Instituto Stella Maris., JULIANO CASSIO DA SILVA CONCEICAO
  • 2020, Qualificação de Doutorado EDUCAÇÃO MUSICAL INFANTIL E AUTISMO: compondo caminhos à prática docente em Castanhal-PA, Paulyane Nascimento Zimmer
  • 2020, Dissertação de Mestrado SONGBOOK DA AMAZONIA - Vital Lima., ADELBERT RODRIGUES DE SANTANA CARNEIRO
  • 2020, Dissertação de Mestrado Songbook da Amazônia - Vital Lima, Adelbert Rodrigues de Santana Carneiro
  • 2020, Tese Doutorado Como estrela és David: um Miguel da cor de breu, Dayse Maria Pamplona Puget
  • 2020, Tese Doutorado COMO ESTRELA ES DAVID: Um Miguel da cor de breu., DAYSE MARIA PAMPLONA PUGET
  • 2020, Dissertação de Mestrado CORAL E ORQUESTRA: Um estudo sobre os Projetos de Extensao do IFPA - Campus Paragominas., HUDSON TRINDADE DE SOUSA
  • 2020, Dissertação de Mestrado Coral e Orquestra:um estudo sobre os projetos de estensão do IFPA Campus Paragominas, Hudson trindade de Sousa
  • 2020, Qualificação de Doutorado REPENSANDO O ENSINO APRENDIZAGEM EM ARTE A PARTIR DA EDUCACAO MUSICAL INCLUSIVA: proposta de formacao continuada de professores que atuam com estudantes com dislexia na escola basica, LETÍCIA SILVA E SILVA
  • 2020, Qualificação de Doutorado Repensando o ensino aprendizagem em arte a partir da educação musical inclusiva, Letícia Silva e Silva
  • 2020, Tese Doutorado MESTRES QUE CRIAM: “a producao do conhecimento no Mestrado Profissional em Artes no Estado do Para”, JOAQUIM AUGUSTO SOUZA DE MENEZES
  • 2020, Dissertação de Mestrado O arco do toque, Maria Isabel dos Anjos Veiga Rabelo
  • 2020, Qualificação de Doutorado Onde está aquele povo barulhento?, Jefferson Aloysio de Melo Luz
  • 2020, Qualificação de Doutorado O Violão no Pará: a tradução de ritmos da cultura paraense para o idioma do instrumento na obra de Sebastião Tapajós, José Maria Bezerra
  • 2020, Qualificação de Doutorado O VIOLAO NO PARA: a traducao de ritmos da cultura paraense para o idioma do instrumento na obra de Sebastiao Tapajos, JOSE MARIA CARVALHO BEZERRA
  • 2020, Dissertação de Mestrado O Projeto pará Caribe: uma prática musical no contexto da Fundação Cultural do Pará, Iva Rothe Neves
  • 2020, Qualificação de Mestrado O Projeto Pará-Caribe: uma prática musical no contexto da Fundação Cultural do Pará, Iva Roth Neves
  • 2020, Dissertação de Mestrado Tirsa Laís de Oliveira Gonçalves Morais, Sonia Maria Moraes Chada, Joel Barbosa, Liliam Barros
  • 2019, Qualificação de Doutorado Malchut: a sefira cabalistica performada em danca ritual Modi Ani Lefanecha em Belem - Para, ANA CLAUDIA PINTO DA COSTA
  • 2019, Monografia de Graduação EDUCACAO MUSICAL INFANTIL:Contando experiencias de uma pratica pedagogica, MATEUS MORAES SALES
  • 2019, Monografia de Graduação MESTRE FLAVIO GAMA: SUAS PRATICAS EM FAVOR DA PRESERVACAO DA “CULTURA DE TRADICAO POPULAR”., NAYARA NEI FERNANDES CORREA
  • 2019, Monografia de Graduação COMPANHIAS LIRICAS ITALIANAS NO PARA:Atividade, repertorios e regentes nos anos de 1878 a 1883, SARA BIANCA DA SILVA SANTOS CECIM
  • 2019, Monografia de Graduação O Processo de Ensino e Aprendizagem Musical na OrquestraMissionaria Manancial de Sons na Igreja AD- Guama., ELIOENAI ANDRADE DA LUZ
  • 2019, Monografia de Graduação Banda de musica Sol do Marajo: um panorama musical e social no municipio de Anajas-PA., DARLEANNE SILVA LACERDA
  • 2019, Monografia de Graduação A RELACAO DO ESTUDANTE DA FACULDADE DE MUSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA COM A BOSSA NOVA., EDWILLEN ARAUJO DA SILVA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Formacao inicial e continuada de professores de artes/musica na educacao basica: Um estudo na use 11 de Icoaraci em Belem/PA., LUCIAN JOSÉ DE SOUZA COSTA E COSTA
  • 2019, Dissertação de Mestrado A NASCENTE DE UM RIO E OUTROS CURSOS: A GUITARRADA DE MESTRE VIEIRA , SAULO CHRIST CARAVEO DA SILVA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Tenda Miry Santo Expedito: uma prática musical umbandista no Pará, Sonia Maria Moraes Chada, Ivone Maria Xavier de Amorim Almeida, Francisca Helena Marques
  • 2018, Monografia de Graduação Interdisciplinaridade e inovacao de linguagem no ensino de violino para criancas com Sindrome de Down. , ANA GABRIELA BRITO CAVALCANTE
  • 2018, Monografia de Graduação Uma Etnografia da Banda de Musica do Corpo de Bombeiros doEstado do Para no evento “Solenidade Alusiva ao Dia do BombeiroParaense”, MARTHA FERREIRA MONTEIRO
  • 2018, Monografia de Graduação BANDA DE MUSICA DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ICOARACI:Um caminho para Aprendizagem musical, MARCOS ROBERTO PEREIRA PINHEIRO
  • 2018, Qualificação de Mestrado FORMACAO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE ARTES/MUSICA NA EDUCACAO BASICA: Um estudo na use 11 de Icoaraci em Belem/PA., LUCIAN JOSÉ DE SOUZA COSTA E COSTA
  • 2018, Monografia de Graduação A COMPOSICAO DE TECNOBREGA ATRAVES DE DOIS OLHARES, LUCIVALDO FERREIRA RODRIGUES NETO
  • 2018, Monografia de Graduação BANDAS DE MUSICA: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DE MUSICA NA BANDA 31 DE AGOSTO, ANDERLENE MARIA LIMA FIGUEIREDO
  • 2018, Dissertação de Mestrado Uma cena musical neotribal nas noites belenenses: tracos multifacetados do mercado artistico. , FRANK DE LIMA SAGICA
  • 2018, Dissertação de Mestrado O Projeto Choro do Para: pratica e transmissao musical., JOSÉ JACINTO DA COSTA KAHWAGE
  • 2018, Dissertação de Mestrado O SCHOTTISCH DE CLEMENTE FERREIRA JUNIOR, LEONARDO VIEIRA VENTURIERI
  • 2018, Qualificação de Mestrado O SCHOTTISCH PARAENSE DE CLEMENTE FERREIRA JUNIOR, LEONARDO VIEIRA VENTURIERI
  • 2018, Monografia de Graduação Musica Sufi: Uma investigacao sobre o Ayin do Sama’ Mevlevi, DANIEL DE FARIAS CARDOSO
  • 2017, Dissertação de Mestrado AS TRILHAS AMAZONICAS DE ETTORE BOSIO: trajetoria, musica e presenca no meio artistico-musical de Belem (1892-1936)., AMANDA BRITO PARACAMPO
  • 2017, Dissertação de Mestrado A MUSICA NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS - EJA: Consideracoes sobre o gosto musical , JUCÉLIA ESTUMANO HENDERSON
  • 2017, Monografia de Graduação Industria cultural e o artista cristao no seculo XXI: breve analise dos aspectos musicais e poeticos do duo Gungor., RAYSSA DOS SANTOS MACEDO
  • 2017, Monografia de Graduação Mestre Come Barro: referencia no Carimbo em Quatipuru-Pa, DANILO ROSA DOS REMEDIOS
  • 2017, Qualificação de Mestrado MOTIVACAO PARA APRENDER MUSICA: Um estudo com alunos do ensino medio., SILENE TRÓPICO E SILVA

Prêmios Recebidos (1)

  • 2023, PROEX ARTE E CULTURA, Local

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (12)

  • 2023,Membro da Comissões Organizadora, Virtual, Nacional, Virtual
  • 2022,Membro da Comissões Organizadora, Virtual, Nacional, Virtual
  • 2022,Membro da Comissões Organizadora, Virtual, Nacional, Virtual
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, PPGARTES, Nacional, Comissão organizadora
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Universidade do Estado do Pará, Nacional, Comissão organizadora
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, Auditório do PPGARTES, Nacional, Comissão organizadora
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, Auditório do PPGARTES, Nacional, Comissão organizadora
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, Universidade do Estado do Amapá, Internacional, Comissão organizadora
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, Auditório do PPGARTES, Nacional, Comissão organizadora
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, PPGARTES, Nacional, Comissão organizadora
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, Escola de Música, Internacional, Comissão organizadora
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, PPGARTES UFPA, Nacional, Comissão organizadora

Trabalho de Fim de Curso(26)

  • Homestudio: A produção e difusão da música independente em Belém do Pará por meio das redes sociais., VICTOR HUGO NUNES DA SILVA , 02/2015
  • Adelbert Carneiro: da formação e da produção musical, LUAN DE NAZARE LACERDA DA COSTA , 11/2015
  • O ENSINO DE CONTRABAIXO NO PROJETO VALE MÚSICA BELÉM, ANTONIO MAMEDIO DE ARAUJO NETO , 06/2022
  • A PRÁTICA MUSICAL DO CARIMBÓ NO ESPAÇO CULTURAL COISAS DE NEGRO, EM ICOARACI, PARÁ, CARINA MALAQUIAS DE LIMA , 05/2016
  • ESCOLA DE SAMBA DA MATINHA: O PROCESSO DE CRIAÇÃO DO MESTRE LUIZINHO PARA O ARRANJO PARA A BATERIA DO SAMBA ENREDO DE 2016, WALTER BRITO DA SILVA FILHO , 05/2016
  • O HINÁRIO HARPA CRISTÃ NA LITURGIA DOS CULTOS DA IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL ASSEMBLEIA DE DEUS, DIEGO OLIVEIRA QUADROS , 05/2016
  • O Samba de Cacete na Comunidade de Vacaria em Cametá-PA, ANDRE WILKES LOUZADA DALBUQUERQUE , 09/2016
  • A flauta artesanal do Mestre Marinho no Carimbó de Marudá / Marapanim - PA, SILVIO DO NASCIMENTO BARBOSA , 09/2017
  • A Temática Amazônica na Obra de Alfredo Reis, NAIEME DE CASSIA SILVA DOS REIS , 09/2017
  • OS RABEQUEIROS NA MARUJADA BRAGANTINA, LEONARDO FARIAS DOS SANTOS , 01/2018
  • O PROJETO MÁGICO DE NÓS: Uma produção musical independente em Belém do Pará, BARBARA LOBATO BATISTA , 01/2018
  • Música e Fotografia: uma relação composicional possível, NATHALIA LOBATO DA SILVA , 01/2018
  • A MÚSICA NO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: A ONG República Movimento de Emaús., STELIO LOBO DA COSTA , 07/2018
  • A PRÁTICA DO IJEXÁ NO ILÊ ÌYÁ OMI AṢÉ OFA KARE, THIAGO MARINHO VIEIRA COSTA , 07/2018
  • As manifestações musicais do bairro da marambaia, SIMONE MARTINS DA SILVA , 01/2019
  • PORT HELL METAL FEST: Contribuições do Festival para o Município de Portel – PA. , ALBEAN GONCALVES FERREIRA , 08/2019
  • O CORAL ACORDES CELESTES: Uma prática musical da Assembleia de Deus em Breves - PA. , JOSIANA DO SOCORRO DE JESUS COUTO , 08/2019
  • EDMAR CARDOSO: O PROCESSO CRIATIVO DE UM COMPOSITOR PORTELENSE. , WALRILEY PEREIRA EVANGELISTA , 08/2019
  • CRIOGENIA: Uma prática musical do Hip Hop em Portel – PA. , RAIMUNDA SOARES DA SILVA GONCALVES , 08/2019
  • A PRÁTICA MUSICAL DO GRUPO DE CARIMBÓ “SEREIA DO MAR”, DE MARAPANIM – PA., TÁRSILA LAMEIRA DE ATAÍDE , 06/2021
  • ALDO SENA – UM GUITARREIRO DA AMAZÔNIA, MAX DAVID DA SILVA TAVARES , 06/2021
  • MÚSICA DE VIDEOGAME: Contexto histórico, imersão e narrativa , ROBSON LUAN OLIVEIRA SANTOS , 06/2021
  • O BOI DE MÁSCARAS DE SÃO CAETANO DE ODIVELAS - PA: a criação do repertório musical , EVELYN TAINA DE SOUZA SILVA , 06/2021
  • A Prática Musical da Banda de Música Nova Harmonia, Colares-Pa., LUISA MARINA SOUSA LEAL , 02/2022
  • O PROJETO GRUPO ESPERANÇA E SEUS IMPACTOS SOCIAIS NA ILHA DE MOSQUEIRO-PA, ALAN CRISTIAN SANTOS ALVES , 06/2022
  • A Música na Comunidade Quilombola do Rio Baixo Itacuruçá, Abaetetuba PA, JAIME MAUES PONFILIO , 12/2022

Orientações de Pós-Graduação (32)

  • Mestrado Profissional, SILVIO DO NASCIMENTO BARBOSA, 04/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, TÁRSILA LAMEIRA DE ATAÍDE, 04/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, CIBELLE JEMIMA ALMEIDA DONZA, 03/2016 - 11/2016 , Finalizada em 11/2016
  • Mestrado Profissional, CIBELLE JEMIMA ALMEIDA DONZA, 03/2023 - 10/2023 , Finalizada em 10/2023
  • Pós-Doutorado, Fernando Lacerda Simões Duarte , 03/2018 - 01/2020 , Finalizada em 01/2020
  • Doutorado, MARCUS FACCHIN BONILLA, 08/2016 - 08/2020 , Finalizada em 08/2020
  • Doutorado, TAINA MARIA MAGALHAES FACANHA, 08/2018 - 08/2023 , Finalizada em 08/2023
  • Doutorado, FRANK DE LIMA SAGICA, 08/2018 - 03/2023 , Finalizada em 03/2023
  • Doutorado, SAULO CHRIST CARAVEO DA SILVA, 03/2019 - 08/2023 , Finalizada em 08/2023
  • Doutorado, DAYSE MARIA PAMPLONA PUGET, 08/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOELMA DE ALMEIDA E SILVA BEZERRA, 08/2013 - 08/2013 , Finalizada em 08/2013
  • Mestrado, JOELMA DE ALMEIDA E SILVA BEZERRA, 09/2013 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JONATHAN GUIMARAES E MIRANDA, 08/2011 - 07/2013 , Finalizada em 07/2013
  • Mestrado, JOSE MARIA CARVALHO BEZERRA, 08/2011 - 08/2013 , Finalizada em 08/2013
  • Mestrado, THIAGO DE ARAUJO LOPES, 09/2013 - 07/2015 , Finalizada em 07/2015
  • Mestrado, LAURA VICUNHA PARAENSE GUIMARÃES, 08/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, EDSON SANTOS DA SILVA, 04/2014 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ISAC RODRIGUES DE ALMEIDA, 08/2014 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JUCELIA DA CRUZ ESTUMANO, 08/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, HUMBERTO VALENTE AZULAY, 03/2010 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SAULO CHRIST CARAVEO DA SILVA, 08/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOSÉ JACINTO DA COSTA KAHWAGE, 08/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FRANK DE LIMA SAGICA, 08/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RICARDO AUGUSTO FERREIRA SMITH, 08/2015 - 08/2017 , Finalizada em 08/2017
  • Mestrado, CIBELLE JEMIMA ALMEIDA DONZA, 03/2016 - 03/2018 , Finalizada em 03/2018
  • Mestrado, LEANDRO MACHADO FERREIRA, 08/2014 - 06/2016 , Finalizada em 06/2016
  • Mestrado, ADELBERT RODRIGUES DE SANTANA CARNEIRO, 08/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DIEGO OLIVEIRA QUADROS, 08/2017 - 08/2019 , Finalizada em 08/2019
  • Mestrado, HUDSON TRINDADE DE SOUSA, 08/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KELEM CARLA ALVES FERRO, 03/2010 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, IVA ROTHE NEVES, 08/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, THIAGO DE ARAUJO LOPES, 08/2013 - 08/2013 , Finalizada em 08/2013

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1 v3.14.25.249