fernando alves de araujo

CANAN - CAMPUS UNIVERSITARIO DE ANANINDEUA

Produção Intelectual

Artigos (3)

  • 2020, Fernando Alves de Araújo, Clay Anderson Chagas , SEGURANÇA PÚBLICA, CRIMINALIDADE, VIOLÊNCIA E (RE)PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO: UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE SUA RELAÇÃO, ISSN: 1517543X
  • 2016, PEREIRA, DENISE MARINI, SZLAFSZTEIN, CLAUDIO FABIAN, Fernando Alves de Araújo , AVALIAÇÃO DE RISCO DE DESASTRES NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PURUS (BRASIL) COM BASE EM ÍNDICES COMPOSTOS, ISSN: 1679768X
  • 2014, Fernando Alves de Araújo, Christian Nunes Silva , O CADASTRO TERRITORIAL MULTIFINALITÁRIO (CTM): (MULTI)FINALIDADES E PERSPECTIVAS PARA O ORDENAMENTO TERRITORIAL URBANO, ISSN: 1517543X

Publicação em Eventos (2)

  • 2019, Indira Cavalcante da Rocha Marques, Gilberto de Souza Marques, Fernando Alves de Araújo, Apropriação de Recursos Naturais na Amazônia: dependência, espoliação e saque, XXIV ENCONTRO NACIONAL DE ECONOMIA POLÍTICA, Trabalho Completo
  • 2018, Fernando Alves de Araújo, APLICAÇÕES DE GEOPROCESSAMENTO EM SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL: Em Busca do Estado da Arte, I Encontro do Laboratório de Pesquisa em Geografia da Violência e do Crime: Geografia e Segurança Pública, as Dinâmicas Espaço Territoriais da Criminalidade na Metrópole, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (1)

  • 2019, A Representação Cartográfica do Retoeiro Geo-Turístico da Cidade Velha em Belém-PA: Bases Teóricas e Metodologia, Geografia, Patrimônio e Turismo na Amazônia Brasileira: Projeto Roteiro Geo-Turístico em Belém do Pará, Fernando Alves de Araújo, Débora Serra

Trabalho de Fim de Curso(16)

  • O ENSINO-APRENDIZAGEM DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA DO CAMPO NO RIO MERUÚ - MUNICÍPIO DE IGARAPÉ- MIRI/PA: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS ACERCA DAS QUESTÕES AMBIENTAIS, JUCILENE DE MELO LEITE , 04/2019
  • CONHECIMENTO POPULAR E USO DE PLANTAS MEDICINAIS NA COMUNIDADE DE ARUMANZAL – MUNICÍPIO DE BAIÃO - PA, VANESA DE NAZARE MARTINS NOGUEIRA , 04/2019
  • Aplicação do Geoprocessamento para Representação da Distribuição Espacial de Variáveis Estatísticas no Bairro de São Brás, Belem-PA., CARLOS AUGUSTO SILVA XAVIER , 11/2019
  • PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA ESCOLA DO CAMPO RAIMUNDO NUNES: UM OLHAR PARA AS DSTs ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA , DENIZE SILVA DOS SANTOS , 02/2020
  • SABERES CULTURAIS: UM CONTRASTE DO TRADICIONAL COM O MODERNO NA COMUNIDADE RIBEIRINHA DE CUXIPIARÍ FURO GRANDE NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ, EZEQUIEL BARROS PEREIRA , 02/2020
  • EROSÃO: IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS NA COMUNIDADE DE SÃO JOAQUIM DE ITUQUARA, WALDANA APARECIDA DIAS VIANA , 02/2020
  • AS FEIRAS DE ORGÂNICOS ENTRE FIXOS E FLUXOS - UMA REVISÃO DE LITERATURA, WENDERSON DA SILVA SANTOS , 01/2021
  • QUINTAIS AGROFLORESTAIS E SEGURANÇA ALIMENTAR NA COMUNIDADE RIBEIRINHA SÃO BENEDITO DO MAIAUATÁ , FRANCINETE FARIAS VALENTE , 10/2021
  • A IMPORTANCIA DOS MATERIAIS ADAPTADOS PARA MEDIAR A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TRANTORNO DE ASPECTO AUTISTA (TEA), MARIA DAS GRACAS PANTOJA TOURAO , 03/2023
  • ANÁLISES E MÉTODOS DE PLANEJAMENTO NO COMBATE À EVASÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA EM UMA ESCOLA DO CAMPO, MARINALDA FERREIRA DA COSTA , 03/2023
  • AUTISMO E INCLUSÃO ESCOLAR: JOGOS E BRINCADEIRAS COMO ALTERNATIVA DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANTORNO DO ASPECTO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL, CARLA PATRICIA GAIA PEREIRA , 03/2023
  • A IMPORTANCIA DOS MATERIAIS ADAPTADOS PARA MEDIAR A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TRANSTORNO DE ASPECTO AUTISTA (TEA), JOSE ARTHUR GOMES LOBATO , 03/2023
  • AUTISMO E INCLUSÃO ESCOLAR: JOGOS E BRINCADEIRAS COMO ALTERNATIVAS DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE ASPECTO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL., NAGILA NAYARA BARBOSA GAIA , 03/2023
  • POLITICAS EDUCACIONAIS DESENVOLVIDAS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNOS DO ASPECTO AUTISTA (TEA)NO MUNICIPIO DE SALINÓPOLIS-PA, CARLIANE COTA LEITE , 03/2023
  • POLITICAS EDUCACIONAIS DESENVOLVIDAS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNOS DO ASPECTO AUTISTA (TEA)NO MUNICIPIO DE SALINÓPOLIS-PA, SIMONE SANTANA DAMASCENO , 03/2023
  • Educação inclusiva no campo: o educador e os desafios da escola ribeirinha para inclusão do educando com deficiência física, JAQUELINE DA COSTA SILVA , 06/2023

Orientações de Pós-Graduação (8)

  • Especialização, JAQUELINE DA COSTA SILVA, 08/2021 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, MARINALDA FERREIRA DA COSTA, 01/2021 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, JOSE ARTHUR GOMES LOBATO, 01/2021 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, MARIA DAS GRACAS PANTOJA TOURAO, 01/2021 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, CARLA PATRICIA GAIA PEREIRA, 01/2021 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, NAGILA NAYARA BARBOSA GAIA, 01/2021 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, CARLIANE COTA LEITE, 01/2021 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, SIMONE SANTANA DAMASCENO, 01/2021 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.247