larissa latif placido sare

ICA - INSTITUTO DE CIENCIAS DA ARTE

Produção Intelectual

Artigos (3)

  • 2022, Larissa Latif Plácido Saré , Ensaio sobre serpentes: uma poética cênica para desfazer políticas de morte, ISSN: 21758131
  • 2020, Larissa Latif Plácido Saré , Insurreições estéticas e performances na Amazônia brasileira: notas para uma reflexão decolonial, ISSN: 15169111
  • 2016, Marta Leitão, Larissa Latif Plácido Saré, Maria Manuel Baptista , Processos de criação colaborativa em contexto de um projeto de Teatro Comunitário, ISSN: 21831149

Publicação em Eventos (37)

  • 2024, Jucélia Bernardo da Silva, Larissa Latif Plácido Saré, A Renda da Terra como performatividade insurgente, X Fórum Bienal de Pesquisa em Artes: Arte e Pensamento Contemporâneo em Revisão/III Encontro Regional da ANPAP NORTE - BELÉM/PA e II Jornada Arte Educação do Prof-Artes, Trabalho Completo
  • 2024, Bruno Rangel Viana e Silva, Larissa Latif Plácido Saré, Varistagem no Teatro: Pistas e Métodos, X Fórum Bienal de Pesquisa em Artes: Arte e Pensamento Contemporâneo em Revisão/III Encontro Regional da ANPAP NORTE - BELÉM/PA e II Jornada Arte Educação do Prof-Artes, Trabalho Completo
  • 2023, Larissa Latif, Performar insurgências, habitar fronteiras: apontamentos sobre poéticas cênicas e política, III Congresso RIEC - Interculturalidade e Moviemntos Sociais: Raça, Classe e Género, Trabalho Completo
  • 2023, Larissa Latif, Ancestralidades invencionadas: clandestinar o corpo performativo como insurgência, III Congresso RIEC - Interculturalidade e Moviemntos Sociais: Raça, Classe e Género, Trabalho Completo
  • 2023, Larissa Latif, Seminário sobre Género e Performance - Interculturalidade e Movimentos Sociais: Raça, Classe e Género, III Congresso RIEC, Outros
  • 2022, Larissa Latif, Decolonialidade, pós-humanidades e pensamento de fronteira: notas preliminares sobre a invenção de sensibilidades insurgentes, II CONGRESSO CIENTÍFICO DA REDE INTERNACIONAL EM ESTUDOS CULTURAIS (RIEC), Trabalho Completo
  • 2022, Thaís Azevedo, Larissa Latif Plácido Saré, Maria Manuel Baptista, A CAPOEIRA ANGOLA DO ?CORTIÇO DO ABELHA? EM CRUZO NA CIDADE DO PORTO, II CONGRESSO CIENTÍFICO DA REDE INTERNACIONAL EM ESTUDOS CULTURAIS (RIEC), Resumo Expandido
  • 2021, Larissa Latif, Sinergia Cultural: Teatro Paraense - enfrentamentos políticos antes e durante a pandemia, Teatro Paraense: enfrentamentos Políticos, Trabalho Completo
  • 2021, Larissa Latif, Humor e Performance, Deriva - Série de Lives do canal Palhaças do Mundo, Trabalho Completo
  • 2021, Larissa Latif, Performance e Festa no Espaço Público, Cidade e Performances, Trabalho Completo
  • 2020, Larissa Latif Plácido Saré, Poéticas insurgentes e micropolítica na Amazônia: a cena aberrante das Drags Themônias, VII Congresso Internacional em Estudos Culturais; Performatividades de Género na Democracia Ameaçada, Trabalho Completo
  • 2020, Larissa Latif Plácido Saré, Insurgente Poetics and Micropolitics in the Brazilian Amazon; the aberrant scene of Themônias Drags, VII Congresso Internacional em Estudos Culturais; Performatividades de Género na Democracia Ameaçada, Trabalho Completo
  • 2020, Larissa Latif, Poéticas insurgentes e micropolítica na Amazônia: a cena aberrante das Drags Themônias, VII Congresso Internacional em Estudos Culturais - Performatividade de Género na Democracia Ameaçada, Trabalho Completo
  • 2020, Larissa Latif, Dá pra rir? A comicidade de um corpo interrompido nas experimentações de Lindoneia, II Seminário Mulher, mito, riso e cena, Trabalho Completo
  • 2019, Larissa Latif, Exposer la culture de l?Amazonie au musée. Performances, écologies et actions de sauvegarde dans l?Amazonie Brésilienne, La Médiation Transartistique au Musée par la recherche-création, Trabalho Completo
  • 2019, Larissa Latif Plácido Saré, Ana Carolina Magno de Barros, O que vem depois do abismo: Lisístrat, Antígona e a vontade de verdade na representação feminina no Teatro Antigo, III Simpósio Internacional Filosofia e Literatura: Representações do Feminino na Antiguidade, Resumo
  • 2019, Ana Carolina Magno Barros, Larissa Latif, O que vem depois do abismo: Lisístrata, Antígona e a vontade de verdade na representação feminina no Teatro Grego, III Simpósio Internacional Filosofia e Literatura: Representações do Feminino na Antiguidade, Trabalho Completo
  • 2019, Silvana Cruz, Larissa Latif, Representar: o processo e criação teatral a partir da poética negra, V Seminário de Artes Cênicas do Amapá: múltiplos territórios de ocuapação, Trabalho Completo
  • 2018, Larissa Latif, Decolonialidades e novos protagonistas: Reflexões a partir do Teatro na Universidade Brasileira, II Simpósio Internacional Interdisciplinaridade, Sustentabilidade e Desenvolvimento: Crítica e atualização do Debate na Produção do Conhecimento na Amazônia, Trabalho Completo
  • 2018, Marta Leitão, Larissa Latif Plácido Saré, A Transformação de Subjetivações de Tempo de (des)negócio em Tempo de Ócio a partir de Dispositivos Teatrais de Resistência, XII Encontro Internacional OTIUM - Associação bero-Americana de Estudos de Ócio/VI Congresso Internacional em Estudos Culturais, Trabalho Completo
  • 2018, Marta Leitão, Maria Manuel Baptista, Larissa Latif, A Transformação de Subjetivações de Tempo de (des)negócio em Tempo de Ócio a partir de Dispositivos Teatrais de Resistência, XII Encontro Internacional OTIUM - Associação Ibero-Americana de Estudos de Ócio/VI Congresso Internacional em Estudos Culturais, Trabalho Completo
  • 2018, Larissa Latif, Quem Performa a Drag Queen? Questões e reflexões sobre as tecnologias do corpo e as poéticas performativas, V Confluências Unama, Trabalho Completo
  • 2018, Larissa Latif, Lindonéia à Deriva, VII Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas, Trabalho Completo
  • 2017, Larissa Latif, Lindonéia Desmonta: Sobre a Máscara Aberta como corpo sem Órgãos, VIII Fórum Bienal de Pesquisa em Artes, Trabalho Completo
  • 2017, Larissa Latif, Estudos Culturais, novas perspectivas, Cultura, Política Pública e Diversidade Cultural, Trabalho Completo
  • 2017, Larissa Latif, Drag Queens, Ciborgues e Outras Entidades, II SIMPÓSIO ARTE E PENSAMENTO: A GLOBALIZAÇÃO E OS DESAFIOS DO HUMANO, Trabalho Completo
  • 2016, Larissa Latif, A Cobra-Ciborgue: Devir Festivo e resistência no Círio de Nazaré em Belém do Pará, Roda de Conversa Estudos Culturais, Arte e Religiosidade, Trabalho Completo
  • 2016, Marta Leitão, Maria Manuel Baptista, Larissa Latif, Oficina Sub 35 - Articulations Between Theatre and Cultural Studies, Research Day, Outros
  • 2016, Larissa Latif, Círio de Nazaré: resistências e atravessamentos, Visita Reflexiva e Roda de Conversa: Círios de Nazaré: transformações, permanências e rupturas, Trabalho Completo
  • 2016, Larissa Latif Plácido Saré, Procura-se Lindonéia: Sobre a Pilhagem como Princípio Criativo e Performatividade Política, V Congresso Internacional em Estudos Culturais - Género, Direitos Humanos e Ativismos, Trabalho Completo
  • 2016, Larissa Latif Plácido Saré, Normative Performativity and Production of Intelligibilities: an Analysis of the Intersection of Gender and Class in the Weekly Newspapers 'O Brado' and 'O Ilhavense', Fifith International Congress on Cultural Studies- Gender, Human Rights and Activisms, Trabalho Completo
  • 2016, Larissa Latif Plácido Saré, Wanted, Lindonéia: on Pillage as Creative Principle and Political Performativity, Fifith International Congress on Cultural Studies - Gender, Human Rights and Activisms, Trabalho Completo
  • 2016, Larissa Latif Plácido Saré, Performatividade Normativa e Produção de Inteligibilidades: Uma análise da interscção entre gênero e classe nos semanários 'O Brado' e 'O Ilhavense', V Congresso Internacional em Estudos Culturais - Género, Direitos Humanos e Ativismos, Trabalho Completo
  • 2016, Larissa Latif , Aesthetics and Politics in Brazilian feminist theatre: an analysis of the Vulva da Vovó Collective?s play, ?Sobre as Baleias, 3rd INSPR Conference, Trabalho Completo
  • 2015, Larissa Latif, Estudos Culturais, Globalização e Resistências, Conferência Estudos Culturais, Globalização e Resistências, Trabalho Completo
  • 2015, Francisco Edilberto Moreira, Larissa Latif Plácido Saré, A Cena Caminhante na Passarela do Samba, 6o Fórum Internacional de Gestão Artística e Cultural: Cooperação Cultural Transnacional, Trabalho Completo
  • 2015, Larissa Latif, LGBT visibility and religious devotion in Brazilian Amazon - from liminality to performativity at Chiquitas Pride, Sexual Cultures 2: Academics meet Activists, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (7)

  • 2022, Poéticas e políticas do corpo insurgente amazônico - ou quatro artistas themônias criam um megazord, Corpos em divergência, Larissa Latif Plácido Saré, Pedro Olaia, Juliano Bentes, Gabriela Luz
  • 2020, Poéticas Insurgentes e micropolítica na Amazônia Brasileira: A cena aberrante das drags Themônias, Género e Poder: Performatividades Contra-hegemónicas, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2018, A Cobra Ciborgue: Devir-festivo e Resistência do Círio de Nazaré em Belém do Pará, Religião e Cultura; Diálogos entre corpo, a festa e espiritualidades da terra, Larissa Latif Plácido Saré, Iara Regina Souza
  • 2018, Dispositivo Colaborativo de Criação Teatral: dramaturgias contemporâneas de resistência a partir da enunciação de desejos coletivos, Cultura e Identidade: subjetividades e minorias sociais, Marta Leitão, Maria Manuel Baptista, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2017, Unproductive Leisure and Resented Work: a Brief Incursion in Hegel (and in Nietzsche), The Palgrave Handbook of Leisure Theory, Maria Manuel Baptista, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2016, Proceder por Pilhagem: da Máscara Teatral à Drag Queen Ciborgue, Estudos Culturais e Interfaces: Objetos, Metodologias e Desenhos, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2015, Mythical Moors: Constructing a Cultural Tourist Itinerary Around Valpaços, Identity and Intercultural Changes in Travel and Tourism, Jenny de Jesus Campos, Maria Manuel Baptista, Larissa Latif Plácido Saré

Livros (11)

  • 2021, Catálogos de endereços: Cartografia do Artesanato Brasileiro, Larissa Latif Plácido Saré, Silvio José de Lima Figueiredo, Elis de Araújo Miranda, Auda Edileusa Piani tavares
  • 2021, O fim do homem: um contra-apocalipse feminista, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2019, Traços Distintivos do Pensamento Feminista Negro, Larissa Latif Plácido Saré, Geanine Escobar, Patricia Hill Collins
  • 2019, Desmarginalizando a interseção entre raça e sexo: uma crítica feminista negra da doutrina da antidiscriminação, da teoria feminista e da política antirracista, Larissa Latif Plácido Saré, Kimberle Crenshaw
  • 2019, Políticas de Masculinidade, Larissa Latif Plácido Saré, António Pernas
  • 2018, Heterossexualismo e o sistema de género colonial/moderno, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2018, Três Textos de Mulheres e uma Crítica do Imperialismo (Nova Edição Revisada), Larissa Latif Plácido Saré, Aline Merçon
  • 2016, Revista Lusófona de Estudos Culturais Vol III. Ciência e Conhecimento: Políticas e Discursos, Moisés de Lemos Martins, Maria Manuel Baptista, Emília Araújo, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2016, Proceedings- Fifith International Congress on Cultural Studies - Gender, Human Rights and Activisms, Maria Manuel Baptista, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2016, Gênero, Direitos Humanos e Ativismo - Atas do V Congresso Internacional em Estudos Culturais, vol II, Maria Manuel Baptista, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2016, Género, Direitos Humanos e Ativismos - Atas do V Congresso Internacional em Estudos Culturais, Vol. I, Maria Manuel Baptista, Larissa Latif Plácido Saré

Produção Artistica, Literária e Visual (57)

  • 2023, Bodas de Sangue, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Ana Karine Jansen de Amorim
  • 2022, A Casa de Bonecas, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Karine Jansen de Amorim
  • 2022, Imemorial, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Ana Karine Jansen de Amorim, Luciana Porto, Danielle Cascaes, Romana Melo, Celso Cabral, Odin Gabriel Godinho
  • 2022, O Auto do Círio, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif; Adriana Cruz; Tarik Coelho; Beto Benone; Aníbal Pacha; Cláudia Palheta; Adriano Furtado
  • 2022, Imemorial (cenografia-presencial), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2022, Imemorial (figurino - presencial), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2022, Imemorial (dramaturgia - presencial), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2022, Imemorial (atuação - presencial), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2022, Senhora dos Afogados, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Ana Karine Jansen de Amorim
  • 2021, Minidoc Universidade de São Paulo, Artistico, Outra classificação Áudio visual, Larissa Latif Plácido Saré, Rodolfo Pereira, Alexandre Rodolfo Alves de Almeida
  • 2021, Imemorial (cenografia - FTA), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2021, Círio: Outras Perspectivas - Episódio 3: Megazord, Artistico, Vídeo Áudio visual, Larissa Latif Plácido Saré, Gabriela Luz
  • 2021, Imemorial (figurino), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Ana Karine Jansen de Amorim, Odin Gabriel Godinho, Celso Cabral, Wlad Lima, Luciana Porto
  • 2021, Imemorial (cenografia), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Ana Karine Jansen de Amorim, Odin Gabriel Godinho, Celso Cabral, Wlad Lima, Luciana Porto
  • 2021, Imemorial (atuação), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Ana Karine Jansen de Amorim, Odin Gabriel Godinho, Celso Cabral, Wlad Lima, Luciana Porto
  • 2021, Imemorial (dramaturgia), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Karine Jansen de Amorim, Odin Gabriel Godinho, Celso Cabral, Luciana Porto, Wlad Lima
  • 2021, Imemorial, Artistico, Vídeo Áudio visual, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2021, Minidoc Universidade Federal do Paraná, Artistico, Outra classificação Áudio visual, Larissa Latif Plácido Saré, Rodolfo Pereira, Alexandre Rodolfo Alves de Almeida
  • 2021, Minidoc Universidade Federal de Minas Gerais, Artistico, Outra classificação Áudio visual, Larissa Latif Plácido Saré, Rodolfo Pereira, Alexandre Rodolfo Alves de Almeida
  • 2021, Virgínia Quaresma, Artistico, Filme Curta Duração Áudio Visual, Larissa Latif Plácido Saré, Alexandre Rodolfo Alves de Almeida, Rodolfo Pereira
  • 2021, Minidoc Universidade Federal Fluminese, Artistico, Outra classificação Áudio visual, Larissa Latif Plácido Saré, Rodolfo Pereira, Alexandre Rodolfo Alves de Almeida
  • 2021, Minidoc Universidade de Aveiro, Artistico, Outra classificação Áudio visual, Larissa Latif Plácido Saré, Rodolfo Pereira, Alexandre Rodolfo Alves de Almeida
  • 2021, Minidoc Universidade Estadual do Norte Fluminense, Artistico, Outra classificação Áudio visual, Larissa Latif Plácido Saré, Rodolfo Pereira, Alexandre Rodolfo Alves de Almeida
  • 2021, Imemorial (atuação - FTA), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2021, Imemorial (dramaturgia - FTA), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2021, Imemorial, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2021, Minidoc Instituto Superior Politécnico Independente - ISPI, Artistico, Vídeo Áudio visual, Larissa Latif Plácido Saré, Rodolfo Pereira, Alexandre Rodolfo Alves de Almeida
  • 2021, Imemorial, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2021, Minidoc Universidade de Cabo Verde, Artistico, Outra classificação Áudio visual, Larissa Latif Plácido Saré, Rodolfo Pereira, Alexandre Rodolfo Alves de Almeida
  • 2021, Minidoc Universidade Federal do Pará, Artistico, Outra classificação Áudio visual, Larissa Latif Plácido Saré, Rodolfo Pereira, Alexandre Rodolfo Alves de Almeida
  • 2020, Os Fuzis da Senhora Carrar (atuação), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2020, Nascida Cobra Revirada em Gente - Dramaturgia, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2020, Nascida Cobra revirada em Gente - Adereçagem, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2020, Nascida Cobra Revirada em Gente - FIgurino, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2020, Nascida Cobra Revirada em Gente - Cenografia, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2020, Nascida Cobra Revirada em Gente - Atuação, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2020, Nascida Cobra Revirada em Gente - Encenação, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2019, Os Fuzis da Senhora Carrar (atuação), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Ana Karine Jansen de Amorim, Claudia do Socorro Gomes da Silva
  • 2019, Os Fuzis da Senhora Carrar (atuação - Temporada 1), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Claudia do Socorro Gomes da Silva, Ana Karine Jansen de Amorim
  • 2019, A Casa de Bernarda Alba - (direção) temporada 2, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Karine Jansen de Amorim, Federico Garcia Lorca
  • 2018, Cabaré Lindoneia (encenação), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2018, A Casa de Bernarda Alba - (direção) temporada 1, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Ana Karine Jansen de Amorim, Iara Regina Souza
  • 2018, O Auto do Círio 2018, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Beto Benone, Tárik Coelho, Cláudia Palheta, José Aníbal Pacha, Jorge Torres
  • 2018, Dramaturgia do Cabaré Lindonéia, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2018, Figurino-Máquina do Ateliê de Visualidade Háptica, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré (figurino), Iara Regina Souza
  • 2018, Lindonéia: Cobra, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2018, Figurino do Cabaré Lindonéia, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2018, Cabaré Lindonéia (atuação), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2018, Ovo No. 13 (Figurino), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré (figurinista) Wlad Lima, Andrea Bentes Flores, Iara Regina Souza, Olinda Charone, Zeneide Charone, Danielle Cascaes
  • 2018, Máquinas Para Tatear Mundos Imprevistos, Apresentação Artistica, Teatral, Iara Regina Souza, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2017, Performance Coletiva Ciborgues (direção), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2017, O Auto do Círio 2017, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Cláudia Palheta, Tárik Coelho, José Aníbal Pacha
  • 2017, Tontos Puros (direção), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2017, Ubu REi (direção), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2017, Vanguardas (direção), Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré
  • 2016, O auto do Círio 2016, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Tárik Coelho, Cláudia Palheta, José Aníbal Pacha, Jorge Torres
  • 2015, O Auto do Círio 2015, Apresentação Artistica, Teatral, Larissa Latif Plácido Saré, Adriano Furtado, Marckson de Moraes, Tárik Coelho, Cláudia Palheta, José Aníbal Pacha

Participações em Bancas de Concursos (9)

  • 2022, Programa Institucional de Bolsas e Voluntários de Iniciação Científica, em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Universidade Estadual do Tocantins,
  • 2022, Júri do Prémio Internacional em Estudos Culturais Virgínia Quaresma, Larissa Latif Plácido Saré, Maria Manuel Baptista, Clara Sarmento
  • 2020, Prêmio Rede Virtual 2020 - Circo, Candidatos ao Prêmio Rede Virtual área Circo
  • 2020, Prêmio Rede Virtual 2020 - Teatro, candidatos ao edital Rede Virtual - Circo da FCP-PA
  • 2018, Comissão Examinadora do processo Seletivo para Mestrado e Doutorado Acadêmico do PPGARTES UFPA, Larissa Latif Plácido Saré, Ana Flávia Mendes, Iara Regina Souza, Rosângela Brito, Ana Lúcia Lobato, Orlando Maneschy
  • 2017, Comissão Avaliadora de Trabalhos Científicos do III Seminário de Palhaços e I Encontro de Palhaças de Belém, Autores que submeteram trabalhos ao evento.
  • 2017, Processo Seletivo Curso Técnico em Cenografia, Candidatos ao Curso Técnico em Cenografia.
  • 2017, Processo seletivo Curso Técnico de Figurino, candidatos ao Curso Técnico de Figurino ETDUFPA
  • 2015, Informe para habilitação à Menção Europeia da tese El Ócio como Ámbito de Integración de los Inmigrantes, de autoria de Rosely Cubo Pinto de Almeida, Larissa Latif Plácido Saré, Maria Eugénia Pereira

Participações em Bancas de Cursos (52)

  • 2024, Qualificação de Mestrado TRANSJETÓRIAS MICROPOLÍTICAS DE MOVIMENTOS LGBTQIA+ NO MUNICÍPIO DE TUCURUÍ-PA: ARTES-RESISTÊNCIAS E PROCESSOS SOCIOEDUCATIVOS, JHENYFFER LAVIGNER FARIAS DA SILVA
  • 2024, Qualificação de Doutorado A PERFORMANCE URBANA ENTRE O NORTE-NORDESTE DO BRASIL: práticas de imaginação política do corpo da cidade., EDUARDO BRUNO FERNANDES FREITAS
  • 2024, Tese Doutorado A Existência das Obras Performáticas de Berna Reale e Lúcia Gomes nas Coleções de Jorge Alex Athias e no Fundo Z - Casa das Onze Janelas em Belém do Pará, Marcela Guedes Cabral
  • 2024, Tese Doutorado MEMÓRIAS DAS ARTES CIRCENSES DE RUA EM BELÉM-PARÁ, Yure Lee Almeida Martins
  • 2024, Dissertação de Mestrado MÁSCARA BÚFALA: Cartografia cênica de um corpo saudade, Bruno Rangel Viana e Silva
  • 2024, Qualificação de Mestrado BILREIRAS ANCESTRES E ARTES PERFORMATIVAS NA CONTEMPORANEIDADE, Jucelia Bernardo da Silva
  • 2023, Qualificação de Doutorado RANS-THEMONIZAÇÃO: A ALTERAÇÃO NO PROCESSO CRIATIVO DE CORPOS-TELA, Juliano Bentes Nascimento
  • 2023, Tese Doutorado Estado de bonequice: entre a menina que engole lágrimas pelos olhos e a mulher em fuga do hospital de bonecas., Claudia do socorro Gomes da Silva
  • 2023, Qualificação de Mestrado CONSORTES DE CAMETÁ: Performances de corpos homoafetivos em uma educação Curupiranha da Amazônia., LUIZ RAMIRO CRUZ CARDOSO
  • 2023, Qualificação de Mestrado O TRABALHO SEXUAL ONLINE COMO EXERCICIO DE SEXUALIDADES E SUBJETIVIDADES FEMININAS: UMA ANALISE SOBRE O WEBCAMMING NA PLATAFORMA BRASILEIRA CAMERA PRIVE., GABRIELLE BORGES DE OLIVEIRA
  • 2023, Qualificação de Mestrado O TRABALHO SEXUAL ONLINE COMO EXERCÍCIO DE SEXUALIDADES E SUBJETIVIDADES FEMININAS: UMA ANÁLISE SOBRE O WEBCAMMING NA PLATAFORMA BRASILEIRA CÂMERA PRIVÊ, GABRIELLE BORGES DE OLIVEIR
  • 2023, Dissertação de Mestrado A MONTACAO VIROU MEGAZORD: Arte themonia, potencias infernais na educacao., ANA PAULA GOMES BARBOSA
  • 2023, Dissertação de Mestrado A MONTAÇÃO VIROU MEGAZORD: Arte themonia, potências infernais na educação., ANA PAULA GOMES BARBOSA
  • 2023, Qualificação de Doutorado Estado de bonequice: entre a menina que engole lagrimas pelos olhos e a mulher em fuga do hospital de bonecas., CLAUDIA DO SOCORRO GOMES DA SILVA
  • 2023, Dissertação de Mestrado PARA TER ONDE IR: Performatividades madalênicas ou um mergulho no abismo do meu desejo profundo, LEONEL RODRIGUES FERREIRA,
  • 2023, Dissertação de Mestrado TRAMAVIVENCIAS ANARQUICAS: DEVIRES DO CORPO-CRIACAO COM A ARTE DE HELIO OITICICA NA EDUCACAO, FERNANDA SERRAO CARNEIRO
  • 2023, Dissertação de Mestrado TRAMAVIVÊNCIAS ANÁRQUICAS ? DEVIRES DO CORPO-CRIAÇÃO COM A ARTE DE HÉLIO OITICICA NA EDUCAÇÃO, Fernanda Serrão Carneiro
  • 2022, Dissertação de Mestrado TAMBOR EM CHAMA: A RODA DE CARIMBÓ COMO METODOLOGIA DE CRIAÇÃO PARA O TEATRO NOS PROCESSOS CRIATIVOS DOS ESPETÁCULOS VEREKA E BONECOS & TAMBORES, MICHEL GUILHERME GOMES AMORIM
  • 2022, Tese Doutorado MULHER-CASA-CIDADE: A(fia)ções performáticas de uma artista fronteiriça-jurunense-afro e indígena religiosafeminista em escrituras com escritoras brasileiras em um olhar periférico a partir da Amazônia paraense, Ana Carolina Magno Barros
  • 2022, Tese Doutorado OS AMIGOS QUE DESCONHEÇO:Performances do caminhar e a guerrilha dos cuidados no Antropoceno., Artur Dória Mota
  • 2022, Tese Doutorado OS AMIGOS QUE DESCONHECO:Performances do caminhar e a guerrilha dos cuidados no Antropoceno., ARTUR DÓRIA MOTA
  • 2022, Monografia de Graduação SENSORIEDADES ABISSAIS: CONSTRUCOES ARTISTICAS SENSORIAIS NAO VISUOCENTRICAS, ODIN GABRIEL DA CUNHA GODINHO
  • 2022, Monografia de Graduação Sensoriedades Abissais: Construções artísticas sensoriais não visuocêntricas, Odin Gabriel da Cunha Godinho
  • 2020, Dissertação de Mestrado DRAG O QUÊ?: relações de sociabilidades, resistências e comunicação no Movimento das Themonhas do NoiteSuja, em Belém do Pará., Emanuele Côrrea Ferreira
  • 2020, Qualificação de Mestrado OS AMIGOS QUE DESCONHEÇO: Ficções do caminhar e a guerrilha dos cuidados no Antropoceno., Artur Dória Mota
  • 2020, Tese Doutorado Lusofonia e Identidades: representações sociais recíprocas dos universitários brasileiros e portugueses, Aline Bazzarella Merçon
  • 2019, Dissertação de Mestrado TRANSMARGINALCABOCA: SOPHIAS, DRAGS E OUTRAS DISSIDÊNCIAS NAS AMAZÔNIAS, Pedro Ivan Olaia Ribeiro Filho
  • 2019, Tese Doutorado L'Art Populaire en Amazonie (île du Marajó): la soauvegarde d'un patrimoine immatèriele par sa réinvention artistique, Monique Sobral de Bouteville
  • 2019, Qualificação de Mestrado Drag O que?: Relações de sociabilidade, resistência e comunicação entre as Themonhas do movimento NoiteSuja em Belém, Emanuelle Corrêa Ferreira
  • 2019, Tese Doutorado Jardins Botânicos: preservação, práticas sociais, gestão e turismo no ambiente urbano, Silvia Laura Costa Cardoso
  • 2019, Tese Doutorado Corpo de Cristo, Máscaras de Diabos: etnopolítica e espaços de performance nos Diablos Danzantes de Yare, Venezuela, Amarildo Ferreira Júnior
  • 2019, Monografia de Graduação Transbella: uma cartografia de um corpo em trasnformação, Isabella Valentina Barros
  • 2019, Dissertação de Mestrado Palavra-Corpo; Uma Cartografia Fragmentária, Enigmas do Livro de Artista na Construção dos Espetáculos, Bernard da Trindade Bahia Freire
  • 2019, Dissertação de Mestrado Ekoaoverá: um estudo sobre a territorialidade nos processos identitários das drags demônias, Juliano Bentes Nascimento
  • 2019, Tese Doutorado Cidadãs do Mundo: Viagem Independente e Processos de subjetivação no Feminino, Gisele Maria de Oliveira Carvalho
  • 2019, Tese Doutorado Abrindo Caminhos: A Performance nos Desfiles da Comissão de Frente nas Escolas de Samba de Belém e Portugal, Francisco Edilberto Barbosa Moreira
  • 2019, Dissertação de Mestrado Palavra-Corpo; Uma Cartografia Fragmentária, Enigmas do Livro de Artista na Construção dos Espetáculos, Bernard da trindade Bahia Freire
  • 2018, Monografia de Graduação Corpo rasgado: performatividade que afronta a heteronormatividade, Rafael Cunha Soares
  • 2018, Qualificação de Mestrado EKOAOVERÁ: Um Estudo sobre a Territorialidade nos Processos Identitários das Drags Demônias, Juliano Bentes Nascimento
  • 2018, Monografia de Graduação Diarréia humana no colapso da colônia: themonização nas ruínas do heterociscapitalismo (transtorno de cognição em curso - TCC), Gabriela Antunes Luz Cunha
  • 2018, Qualificação de Mestrado Transmarginalcaboca: Sophias, Drags e outras Dissidências nas Amazônias, Pedro Ivan Olaia Ribeiro Filho
  • 2018, Qualificação de Mestrado Comunicação e Feminismos: Decolonialidade e Configuração da Atuação Online dos Coletivos Banzeiro Feminista e Rede de Mulheres Negras, Nathália de Souza Fonseca
  • 2018, Dissertação de Mestrado O debate público e os estigmas sociais a partir das hashtags no twiter - ações online de combate à violência contra a mulher, Mariana Menezes
  • 2018, Qualificação de Mestrado #Assédio: O Debate Público Online Sobre Violências Contra as Mulheres, Mariana Menezes
  • 2018, Qualificação de Doutorado Arte Popular na Amazônia (Ilha do Marajó): A Salvaguarda de um Patrimônio Imaterial pela sua Reinvenção, Monique Sobral de Bouteville
  • 2018, Qualificação de Doutorado CORPO DE CRISTO, MÁSCARAS DE DIABOS: etnopolítica e espaços de performance nos Diablos Danzantes de Yare, Venezuela, Amarildo Ferreira Júnior
  • 2017, Dissertação de Mestrado Falocentrismos e resistências no feminino em Brandos Costumes e Ju Dou, Bo Li
  • 2017, Dissertação de Mestrado Provérbios e sexismo: um estudo intercultural entre Portugal e China, Qiuyan Sun
  • 2017, Qualificação de Mestrado A Ocupação dos Espaços Públicos pela Festa: Um estudo do Punk, Hard-Core e Hip-Hop em Belém do Pará, Benison Oliveira
  • 2017, Tese Doutorado Os Sonhadores das Sombras: uma cartografia poética das micropolíticas de resistência da dramaturgia da luz Opuslux, Iara Regina da Silva Souza
  • 2015, Dissertação de Mestrado Entre Edições e Impressões: Orientalismo, subalternidade e assimetrias de poder, Monise Martinez
  • 2015, Tese Doutorado Cultura e Enoturismo: um estudo na Região Demarcada do Douro, Adriana Brambilla

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (19)

  • 2023,Conferencista Convidado, ISPI, Internacional, III Congresso RIEC- Interculturalidades e Movimentos - Raça, Classe e Gênero
  • 2023,Membro da Comissões Organizadora, Museu de Arte Sacra/Casa das Artes/Museu da UFPA, Nacional, X Fórum de Pesquisa em Artes
  • 2022,Membro da Comissões Organizadora, Universidade de Aveiro, Internacional, VIII Congresso Internacional em Estudos Culturais - Sexualidades e Lazer
  • 2022,Membro da Comissões Organizadora, Teatro Experimental Waldemar Henrique, Nacional, I Festival Internacional de Mulheres Cômicas do Pará
  • 2022,Membro da Comissões Organizadora, EEFTO/UFMG, Internacional, II Congresso Científico da RIEC
  • 2022,Membro da Comissões Organizadora, UFBA, Nacional, III Seminário Mulher, Mito, Riso e Cena
  • 2021,Responsavel pela Organização de Evento, Evento online, Internacional, II Festival Géneros e Performances
  • 2021,Presidente da Comissões de Programa, Universidade de Aveiro (evento online), Internacional, II Festival Géneros e Performances
  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, Universidade de Aveiro (evento online), Internacional, 1o Congresso da Rede Internacional em Estudos Culturais: Cartografias e Perspetivas de Futuro
  • 2020,Membro da Comissões Organizadora, Universidade de Aveiro (evento online), Internacional, VII Congresso Internacional em Estudos Culturais: Performatividade de Género na Democracia Ameaçada
  • 2019,Consultor ad hoc de anais de evento, ICA/UFPA, Nacional, IX Fórum Bienal de Pesquisa em Arte Encontro regional da ANPAP/I jornada de Arte-educação Prof-Artes
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Auditório do ICJ/UFPA, Nacional, II Simposio Internacional Interdisciplinaridade, Sustentabilidade e Desenvolvimento: Crítica e atualização do Debate na Produção do Conhecimento na Amazônia
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Universidade de Aveiro, Internacional, XII Encontro Internacional Otium/VI Congresso Internacional em Estudos Culturais
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, Casa dos Palhaços/Casa das Artes, Nacional, III SemináriodePalhaços e I EncontrodePalhaçasdeBelém
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, Escola de Teatro e Dança da UFPA, Nacional, IX Seminário de Pesquisa em Teatro
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, Universidade de Aveiro, Internacional, V Congresso Internacional em Estudos Culturais - Géneros, Direitos Humanos e Ativismos
  • 2016,Presidente da Comissões de Programa, Universidade de Aveiro - Teatro do Grupo de Teatro da UA - Gretua, Internacional, I Festival Géneros e Performatividades
  • 2015,Membro da Comissões Organizadora, Universidade de Aveiro, Internacional, Mostra Mulheres Negras no Cinema Brasileiro
  • 2015,Membro da Comissões Organizadora, Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, Internacional, Mostra Cinema e Bolinhos

Orientações de Pós-Graduação (4)

  • Doutorado, ANIBAL JOSE PACHA CORREIA, 11/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ISABELLA VALENTINA CONCEICAO BARROS, 08/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, BRUNO RANGEL VIANA E SILVA, 08/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JUCELIA BERNARDO DA SILVA, 08/2022 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.249