2017, Anderson Francisco Guimarães Maia , Understanding Critical Thinking in the ELT Classroom, ISSN: 16606507
2016, Anderson Francisco Guimarães Maia, Laura Regina Soares Fernandes , A importância do vocabulário: sua aquisição/aprendizagem e ensino em língua estrangeira, ISSN: 23580526
2015, Anderson Francisco Guimarães Maia , Are Teachers Responsible for Enrollment Numbers?, ISSN: 24477339
2014, Anderson Francisco Guimarães Maia , Understanding Critical Thinking in the ELT Classroom: Fundamentals, ISSN: 1516-182X
Publicação em Eventos (17)
2021, Anderson Francisco Guimarães Maia, Traduzir para Aprender: a Técnica Tradutória como Estratégia de Aprendizagem de Língua Inglesa, I Jornada Acadêmica de Tradução e Interpretação, Resumo
2021, Anderson Francisco Guimarães Maia, O Pensamento Crítico no Ensino Remoto, I Ciclo Formativo da Jornada Pedagógica Paulo Freire, Trabalho Completo
2019, Anderson Francisco Guimarães Maia, Clique aqui para Aprender Línguas Estrangeiras, Ciclo de Palestras do Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras da UFPA, Trabalho Completo
2019, Anderson Francisco Guimarães Maia, Um Passeio pela Aprendizagem de Línguas Assistidas por Tecnologia Móvel, I Jornada de Tecnologias Educacionais Digitais, Trabalho Completo
2018, Anderson Francisco Guimarães Maia, O Desenvolvimento da Produção Oral em Língua Inglesa como Língua Estrangeira através do Aplicativo Móvel de Mensagens Instantâneas Whatsapp: Um Estudo de Gamificações, IV Colóquio Nacional de Letras, Resumo
2018, Anderson Francisco Guimarães Maia, Games Digitais e Gamificação no Ensino de Línguas, I Simpósio de Pós-Graduação da Faculdades Integradas Brasil-Amazônia, Trabalho Completo
2018, Anderson Francisco Guimarães Maia, Ensino de Inglês com Tecnologia Móvel, IV Colóquio de Língua Inglesa, Outros
2017, Anderson Francisco Guimarães Maia, O Desenvolvimento da Produção Oral em Língua Inglesa como Língua Estrangeira através do Aplicativo Móvel de Mensagens Instantâneas Whatsapp: Um Estudo de Gamificação, VIII Seminário de Teses e Dissertações, Resumo
2016, Anderson Francisco Guimarães Maia, ADHD in Children, Adolescents and Adults, Braz TESOL Workshop, Trabalho Completo
2015, Anderson Francisco Guimarães Maia, Qual o Valor do Professor do Século XXI?, IV Encontro das Licenciaturas Integradas - O Papel do Professor no Século XXI, Trabalho Completo
2015, Anderson Francisco Guimarães Maia, Critical Pedagogy in TEFL, Braz TESOL Regional Conference, Trabalho Completo
2014, Anderson Francisco Guimarães Maia, Reflective Teaching in the EFL Classroom, Braz TESOL International Conference, Trabalho Completo
2012, Anderson Francisco Guimarães Maia, Building Connections with Mind Maps, IV FÓRUM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, Trabalho Completo
2012, Anderson Francisco Guimarães Maia, Building Connections with Mind Maps, IV Fórum de Línguas Estrangeiras, Trabalho Completo
2011, Anderson Francisco Guimarães Maia, Testes Internacionais de Proficiência em Língua Inglesa, Palestra a Alunos de Letras - Língua Inglesa, Trabalho Completo
2011, Anderson Francisco Guimarães Maia, Certificados Internacionais de Proficiência em Inglês, Palestra Livre, Trabalho Completo
2010, Anderson Francisco Guimarães Maia, O Profissional de Ensino de Língua Inglesa no Brasil e no Mundo, Congresso Interletras, Trabalho Completo
Participações em Bancas de Cursos (17)
2020, Monografia de Graduação EMOCOES DE PROFESSORES DE INGLES COMO LINGUA ESTRANGEIRA: UM ESTUDO DE CASO EM SOURE-PA, RAYLANE DAMASCENO DE SOUSA
2020, Monografia de Graduação O uso da lingua inglesa como veiculo de informacao e comunicacao da cultura e turismo do Marajo. Edicao bilingue: ingles e portugues, ADRIANE LETICIA SILVA PEREIRA
2020, Monografia de Graduação
As lendas culturais de Soure e sua importancia no ensino e aprendizagem da lingua inglesa na Universidade federal do Para campus universitario do Marajo/Soure , ALDA EMILIA MONTEIRO GONCALVES
2020, Monografia de Graduação As lendas culturais de Soure e sua importancia no ensino e aprendizagem da lingua inglesa na Universidade federal do Para campus universitario do Marajo/Soure , SAULO LUIS MARTINS ROCHA
2020, Monografia de Graduação EMOCOES DE PROFESSORES DE INGLES COMO LINGUA ESTRANGEIRA: UM ESTUDO DE CASO EM SOURE-PA, DAFNY MARTINS SANTOS
2020, Monografia de Graduação O uso da lingua inglesa como veiculo de informacao e comunicacao da cultura e turismo do Marajo. Edicao bilingue: ingles e portugues, AMANDA CAROLINE COSTA PINHEIRO
2020, Monografia de Graduação RESPEITAVEL ALUNO, AFASTE AS CARTEIRAS QUE A AULA VAI COMECAR!, DANILO FIGUEIREDO HERCULANO DA SILVA
2019, Monografia de Graduação A Abordagem Comunicativa na Educação Pública de Jovens e Adultos: um Desafio para Professores e Alunos, Sigmar Nascimento Figueiredo
2019, Monografia de Graduação Projeto de Extensão Cursinho Popular: Trajetória na Antecipação à Docência e no Ingresso ao Ensino Superior, Natália Valle Costa
2019, Monografia de Graduação Emoções de Professores de Inglês como Língua Estrangeira: um Estudo de Caso em Soure, PA, Raylane Damasceno de Sousa
2019, Monografia de Graduação O Uso da Língua Inglesa como Veículo de Informação e Comunicação da Cultura e Turismo do Marajó. Edição Bilíngue: Inglês e Português., Amanda Caroline Costa Pinheiro
2019, Monografia de Graduação As Lendas Culturais de Soure e sua Importância no Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa na Universidade Federal Do Pará, Campus Universitário do Marajó/Soure, Alda Emilia Monteiro Gonçalves
2014, Monografia de Graduação Transcriação: O Estudo da Tradução Criativa na Publicidade, Izabella Leal de Araújo
2014, Monografia de Graduação Estudos da Tradução Erótico-Pornográfica: dos Sites Pornográficos aos Dicionários de Língua, Nathalia de Matos Reis
2014, Monografia de Graduação A Tradução de Textos Bíblicos: O Ético-Sensível em Questão, Carlos Diego Lopes Souza
2014, Monografia de Graduação A Importância da Motivação para a Aprendizagem de uma Língua Estrageira, Andrezza Maryenny Aquino dos Santos Silva
2010, Monografia de Graduação TThe Use of the Site Vaestro as a Tool on The Development And Practice of the Oral Skill in English: a Case Study, Bruno Albuquerque Alves
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (6)
2018,Responsavel pela Organização de Evento, Campus Universitário do Marajó-Soure, Internacional, Comissão Acadêmica
2018,Responsavel pela Organização de Evento, Campus Universitário do Marajó-Soure, Regional, Comissão Administrativa
Oral narratives as strategy of valorization and dissemination of the cultura of Soure, CARLA CAROLINE PANTOJA CHAVES ,
07/2017
Oral narratives as strategy of valorization and dissemination of the culture of Soure, MARIA LORENA LOPES OLIVEIRA ,
07/2017
the definition of the fantastic literature in the tale " the black cat", ELAINE NEPOMUCENO DA SILVA ,
07/2017
the definition of the fantastic literature in the tale " the black cat", SUELEN CAROLINA DOS SANTOS ,
07/2017
Uso das tecnologias pra o ensino de lingua inglesa, ALLAN ARTHUR SARMENTO NEVES ,
06/2017
Uso das tecnologias para o ensino de lingua inglesa, GLAUBER CLAUDIO SOURIENSE ,
06/2017
THE MARAJOARA ORAL NARRATIVES, BARBARA LIMA ALVES ,
07/2017
Music and ideology: A discourse analysis of the lyrics in the song formation, FELIPE WELLINGTON ARAUJO FERREIRA ,
09/2017
Teaching learning and complex systems in Brazil, MURIEL BRASIL SILVA ,
09/2017
Music and ideology: A discourse analysis of the lyrics in the song formation, GEICILENE MACIEL SILVA ,
09/2017
"MEMES COMO AFFORDANCE NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL", ELISÂNGELA BARROS MIRANDA GOMES ,
05/2017
"MEMES COMO AFFORDANCE NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL", VANESSA RODRIGUES DA SILVA ,
05/2017
O Desenvolvimento da habilidade Oral nas aulas de Língua Inglesa na Escola Pública Brasileira no 9º ano: Uma proposta pedagógica., BIANCA MONTEZUMA TABOSA ,
05/2017
O Desenvolvimento da habilidade Oral nas aulas de Língua Inglesa na esscola pública brasileira no 9º ano: uma proposta pedagígica. , SILVIA ADRIANY ALMEIDA BARRETO ,
05/2017
Os Impactos do Projeto Expedição Vaga Lume nas Comunidades Rurais do Município de Soure, PA, ANDRE LUIS SILVA NASCIMENTO ,
03/2018
Os Impactos do Projeto Expedição Vaga Lume nas Comunidades Rurais do Município de Soure, PA, KLEBER JOSE LOURINHO FERREIRA JUNIOR ,
03/2018
Os Desafios da Educação de Jovens e Adultos em Comunidades Remanescentes Quilombolas: a Importância da Língua Inglesa nas Percepções Identitárias dos Alunos Remanescentes Quilombolas de Salvaterra-PA, JOVANA GOMES RAMOS ,
03/2018
Os Desafios da Educação de Jovens e Adultos em Comunidades Remanescentes Quilombolas: a Importância da Língua Inglesa nas Percepções Identitárias dos Alunos Remanescentes Quilombolas de Salvaterra-PA, CILENE DE ALMEIDA ,
03/2018
A Tradução Técnico-Científica: Uma Reflexão sobre o Processo Tradutório, AMANDA SHEYLLA DANTAS DE MENESES ,
06/2018
Tradução Automática em Sites Universitários: um Estudo de Caso no Site da UFRA - Campus De Parauapebas, BEATRIZ PEREIRA DE SOUZA ,
06/2018
Estrangeirização e Domesticação nos Títulos de Filmes, JOSE VALTERCLEI COSTEIRA POMPEU ,
06/2018
Estrangeirização e Domesticação nos Títulos de Filmes, LAUREN TELES DOS SANTOS ,
06/2018
A TRADUÇÃO AUTOMÁTICA DE ABSTRACTS: ANÁLISE DO DESEMPENHO DE UM TRADUTOR DA WEB, EDUARDO PONTES DE AZEVEDO ,
06/2018
Legendagem Profissional Vs Legendagem Amadora: a Importância da Teoria Ligada à Prática, VERONICA DA SILVA DUARTE ,
06/2018
Legendagem Profissional Vs Legendagem Amadora: a Importância da Teoria Ligada à Prática, PAULA TAYNAN FREITAS DA SILVA ,
06/2018
A Comparative analysis of Brothers Grimms classic tales and the television show Grimms adaptation, TAIS OLIVEIRA MONTEIRO ,
06/2018
THE IMPACT OF GAMIFICACION IN EFLGRAMMAR TEACHIONG - A CASE STUDY IN SOURE-BRAZIL, FELIPE RAMOS NUNES ,
06/2019