2022, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos , Meninas estudiosas da gamificação, ISSN: 18097286
2022, ZERI DE OLIVEIRA, CÉLIA, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, ALMEIDA DE OLIVEIRA, MÁRCIA ANDRÉA , A ANÁLISE DO DISCURSO: uma abordagem teórico-metodológica
em pesquisa de formação docente, ISSN: 23163100
2022, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Celia Zeri de Oliveira , Estágio supervisionado gamificado na Licenciatura em Letras em contexto de ensino remoto emergencial: percepções dos licenciandos, ISSN: 15196186
2021, CELIA ZERI OLIVEIRA, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos , ETHOS PROFISSIONAL DOCENTE: UM PERCURSO CONSTITUTIVO POR DISCURSOS E SABERES, ISSN: 24478288
2021, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Celia Zeri de Oliveira , Ensino remoto em contexto de pandemia: encantos, desencantos e percepções dos professores de língua portuguesa, ISSN: 18075193
2021, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, ALMEIDA, ANA MARGARIDA PISCO , Mecânica de jogo em narrativa para apoio de alunos com dislexia: percepções de discentes e docentes, ISSN: 21782679
2018, Cláudia Barbosa, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Yuxiong Zhang , Sapo Campus como Espaço de Aprendizagem Online: Análise das Interações entre Participantes, ISSN: 16477308
2017, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Teresa Bettencourt , Gamificação no Ensino de Línguas: uma revisão da produção acadêmica na área, ISSN: 19816081
2017, António Moreira, Yuxiong Zhang, Cláudia Barbosa, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos , Utilização do Instagram no ensino e aprendizagem de português língua estrangeira por alunos chineses na Universidade de Aveiro, ISSN: 1695288X
Publicação em Eventos (29)
2023, Diana Gomes Lopes
Jailma Bulhões Campos, OBJETOS DE APRENDIZAGEM GAMIFICADOS PARA PROMOÇÃO DE MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ATIVIADE DE LEITURA, IX Simpósio Artístico-Literário de Castanhal/VII Colóquio de Linguística de Castanhal, Resumo Expandido
2023, Cleomar Evangelista
Marcia Mônica Brasil Furtado
Denise Oliveira Goes
Jailma Bulhões Campos, TRANSIÇÃO DE UMA UNIDADE ESPECIALIZADA EM ALUNOS SURDOS PARA UMA ESCOLA BILÍNGUE, II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADO DO PIBID/RP, Resumo Expandido
2023, Jailma Bulhões Campos
Monike Cristina Maciel do Nascimento
Laís Manoela Monteiro Pires
Ygor Matheus dos Santos, O PAPEL DA LIBRAS NO PROCESSO DE INSERÇÃO DE GRADUANDOS DE LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA EM UNIDADE EDUCACIONAL PARA SURDOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS NO ÂMBITO DO PIBID, II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADO DO PIBID/RP, Resumo Expandido
2023, Thainá Cardoso Fortes
Ana Paula de Souza Costa
Jailma Bulhoes Campos, O TRABALHO DOCENTE NA ADAPTAÇÃO DE PRÁTICAS E RECURSOS DIDÁTICOS PARA ALUNOS SURDOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADO DO PIBID/RP, Resumo Expandido
2023, Jailma Bulhões Campos
Edenilson Souza Dias
Nathalia dos Santos Nascimento de Moraes , ENSINO DE COMPREENSÃO/INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS PARA ALUNOS SURDOS DO 5º ANO: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ, II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADO DO PIBID/RP, Resumo Expandido
2023, Emyna Assunção Nascimento
Thalia Beatriz Cascaes Fagundes
Jailma Bulhões Campos, OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO DE ALUNOS SURDOS EM SUA INTEGRAÇÃO NA ESCOLA ASTÉRIO DE CAMPOS, II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADO DO PIBID/RP, Resumo Expandido
2023, Jailma Bulhões Campos
Késia Cristina de Sousa Silva
Larissa da Silva Rodrigues, DESAFIOS DOS ALUNOS SURDOS NA ESCRITA DE TEXTOS EM LÍNGUA PORTUGUESA: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSINHO PREPARATÓRIO PARA O ENEM, II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADO DO PIBID/RP, Resumo Expandido
2023, JAILMA BULHOES CAMPOS, Reflexões sobre práticas de comunicação e inclusão do aluno surdo, IX Encontro Nacional das Licenciaturas/VIII Seminário Nacional do PIBID/ III Seminário Nacional do Programa de Residência Pedagógica, Trabalho Completo
2023, Luana Cristina Xavier dos Santos Soeiro
Jailma Bulhões Campos, OS DESAFIOS NA ESCOLA DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO DO ALUNO SURDO, IX Encontro Nacional das Licenciaturas/VIII Seminário Nacional do PIBID/ III Seminário Nacional do Programa de Residência Pedagógica, Resumo Expandido
2023, Jailma Bulhões Campos
Celia Zeri Oliveira, Intercultural contacts at UFPA - A critical analysis of expressing affectivity in the discourse of groups belonging to traditional peoples in the Amazon Region, International conference on Language and Intercultural communication Learning, Trabalho Completo
2023, Leila Mota
Jailma Bulhões Campos
Joana dArc de Vasconcelos Neves, PRÁTICAS LITERÁRIAS NA INCLUSÃO DO ALUNO SURDO, L.P E LIBRAS EM UMAPERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR, III SILSSA -Seminário Internacional Linguagens Saberes e Sociobiodiversidade na Amazônia, Trabalho Completo
2021, Jailma Bulhões Canpos e Celia Zeri de Oliveira, Netnogafia como procedimento de investigação em estágio no ensino remoto, I Congresso Internacional sobre Metodologias de Investigação (Qualis2021), Resumo Expandido
2021, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Celia Zeri de Oliveira, Netnografia como procedimento de investigação em estágio no ensino remoto, Congresso Internacional sobre Metodologia: Desafios Metodológicos Atuais (Qualis2021)., Resumo
2020, Jailma do Socorro Uchôa BUlhões Campos, Estratégias de ensino e de aprendizagem no ERE, 1º SEMINÁRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ? Licenciatura em Letras: vivências e aprendizados no ERE, Trabalho Completo
2020, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Oficina de gamificação, Semana de Apresentação do Ensino Remoto do ILC, Trabalho Completo
2020, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
Alberto Signoretti
Ana Margarida Pisco Almeida, Motivação e engajamento de alunos com dislexia na leitura de narrativa gamificada, Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e no Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância ? CIET:EnPED: Ressignificando a Presencialidade, Trabalho Completo
2020, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
Jason Sobreiro
Luana Wunsch, Jogos digitais, gamificação e BNCC, A Fale com você na pandemia, Trabalho Completo
2020, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Ana Margarida Pisco Almeida, Iterative aspects of designing a gamified storytelling tool to Brazilian students with dyslexia, EhSemi - 1º seminário de estudantes em Tecnologias Digitais e Saúde/Bem-Estar, Resumo Expandido
2020, Ana Margarida Pisco Almeida, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Iterative aspects of designing a gamified storytelling tool to Brazilian students with dyslexia, EHSemi, Resumo Expandido
2020, Ana Margarida Pisco Almeida, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Gamificação de Leitura: Prototipagem e Testagem de uma narrativa gamificada com alunos com dislexia, VIII SALIC e VI COLIC, Resumo
2020, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Alberto Signoretti, Ana Margarida Pisco Almeida, Motivação e engajamento de alunos com dislexia na leitura de narrativa gamificada, Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, Outros
2019, Ana Margarida Pisco Almeida, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Alberto Signoretti, Exploração de estratégias de gamificação na aprendizagem da leitura: o caso de alunos com dislexia a frequentar escolas no Brasil, XI Conferência Internacional de TIC na Educação, Trabalho Completo
2018, Ana Margarida Pisco Almeida, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Gamificação no ensino-aprendizagem da leitura de alunos com dislexia: panorama atual, V Congresso Internacional TIC e Educação, Trabalho Completo
2018, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
Ana Margarida Pisco Almeida, Gamificação no ensino-aprendizagem da leitura de alunos com dislexia: Panorama atual, V Congresso de TIC e Educação, Trabalho Completo
2018, Jailma do Socorro uchôa Bulhões Campos
Ana Margarida Pisco Almeida, Gamificação no apoio de ensino e aprendizagem da leitura de alunos brasileiros com dislexia, II Seminário Doutoral TELSC, Outros
2018, Jailma do Socorro Uchôa BUlhões Campos, Gamificação no apoio à aprendizagem da leitura de alunos brasileiros com dislexia, Encontro Nacional de Multimédia TESLC, Outros
2018, Cláudia Barbosa, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Yuxiong Zhang, Paráveiro: interculturalidade no ensino e aprendizagem do inglês, Congresso Internacional de Tecnologias e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, Trabalho Completo
2018, Yuxiong Zhang, Cláudia Barbosa, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Português para fins específicos para trabalhadores chineses em portugal: uma proposta de aprendizagem a distância com recurso ao wechat., Congresso Internacional de Tecnologias e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, Trabalho Completo
2018, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Precisamos falar sobre dislexia na escola, Ações de formação continuada para professores da E. República de Portugal, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (8)
2023, CONCEPÇÃO, DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UM GAMEBOOK PARA ALUNOS COM DISLEXIA, Diálogos sobre acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
2022, EVIDÊNCIAS VERBAIS E NÃO VERBAIS DE MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO EM ATIVIDADE COM OBJETO DE LEITURA GAMIFICADO, Educação e tecnologias: encurtamento de distâncias na contemporaneidade, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Diana Gomes Lopes
2022, Estágio Supervisionado como prática de pesquisa: ações formativas em época de ensino remoto, Atitutes investigativas sobre as práticas de estágio supervisionado, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
2022, Netnografia como procedimento de investigação em estágio no ensino remoto, Formação de professores e profissionalização docente: práticas situadas, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Celia Zeri de Oliveira
2021, O profissional que quero ser: perspectivas para a formação docente na área de Letras via concepções de bolsistas PIBID, As interfaces possíveis no processo de ensino e aprendizagem de línguas e culturas, CELIA ZERI OLIVEIRA, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
2020, Creating New Learning Experiences for Students with Dyslexia: A Design Thinking and Human-centered Approach, Project and Design Literacy as Cornerstones of Smart Education, Alberto Signoretti, Ana Margarida Pisco Almeida, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
2020, O feedback como elemento de imersão em aprendizagem gamificada, Tecnologias digitais e metodologias ativas em contextos diversos, Alberto Signoretti, Ana Margarida Pisco Almeida, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
2017, Media Multitasking: how does it affect learners and learning?, Better e-Learning for Innovation in Education, Cláudia Barbosa, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Luís Pedro, Yuxiong Zhang
Produções Tecnológicas (1)
2020, Gamebook: Piazinho em um a aventura com seres fantásticos da Amazônia, Alberto Signoretti, ALMEIDA, ANA MARGARIDA PISCO, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
Participações em Bancas de Concursos (2)
2021, Avaliação da Promoção Docente da classe de assistente para adjunto, Jackson André da Silva Ferreira, Cenilza Pereira dos Santos, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
2021, processo seletivo simplificado para bolsistas do curso de ensino superior em Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), Eunice Pereira Braga, Carlos Alberto Correia Dis Jíunior, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
Participações em Bancas de Cursos (43)
2024, Dissertação de Mestrado FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E OS SABERES DOCENTES: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO INICIAL PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS, BEATRIZ COSTA ARAUJO
2024, Dissertação de Mestrado FORMACAO DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA E OS SABERES DOCENTES: A IMPORTANCIA DA FORMACAO INICIAL PARA A CONSTRUCAO DE CONHECIMENTOS, BEATRIZ COSTA ARAUJO
2023, Tese Doutorado A REPRESENTATIVIDADE DA VELHICE FEMININA EM NARRATIVAS ORAIS DA MATINTA PERERA RECOLHIDAS PELO IFNOPAP, Andressa de Jesus Araujo Ramos
2023, Tese Doutorado A REPRESENTATIVIDADE DA VELHICE FEMININA EM NARRATIVAS ORAIS DA MATINTAPERERA RECOLHIDAS PELO IFNOPAP, ANDRESSA DE JESUS ARAUJO RAMOS
2023, Monografia de Graduação SOCIALIZACAO, DIALOGO E REFLEXAO: saberes docentes suscitados no contexto da residencia pedagogica, HELTON LUIZ SOUZA DA SILVA
2023, Monografia de Graduação OS IMPACTOS DOS PROJETOS DESENVOLVIDOS NA RESIDENCIA PEDAGOGICA NO LETRAMENTO LITERARIO DOS ALUNOS DE ENSINO MEDIO DA E.E.E.F.M JARBAS PASSARINHO, GUSTAVO DO NASCIMENTO BERMEJO
2023, Qualificação de Mestrado Identidade docente no contexto de ensino remoto em tempos de pandemia na EMEF. Santa Maria, Glayce Rejane Ribeiro Cordeiro
2023, Qualificação de Mestrado FLUENCIA EM LEITURA ORAL: uma proposta didatica para a educacao de jovens e adultos, THAYANA PRISCILA MACHADO DE MELO
2023, Qualificação de Mestrado FLUÊNCIA EM LEITURA ORAL: uma proposta didática para a educação de jovens e adultos, Thayana Priscila Machado de Melo
2023, Qualificação de Mestrado FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E OS SABERES DOCENTES: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO INICIAL PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS BASES, Beatriz Costa Araujo
2023, Qualificação de Mestrado FORMACAO DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA E OS SABERES DOCENTES: A IMPORTANCIA DA FORMACAO INICIAL PARA A CONSTRUCAO DE CONHECIMENTOS BASES, BEATRIZ COSTA ARAUJO
2023, Monografia de Graduação O LIVRO DIDATICO DE LINGUA PORTUGUESA: UMA ANALISE DAS ATIVIDADES DE CONHECIMENTO LINGUISTICO, ALESSANDRA KARINNY CUNHA DE LIMA
2023, Qualificação de Mestrado Dicionarios onomasiologicos nas aulas de lingua materna: um trabalho de lexicografia pedagogica., RENAN DO SOCORRO DOS SANTOS BORGES
2023, Qualificação de Mestrado Dicionários onomasiológicos nas aulas de língua materna: um trabalho de lexicografia pedagógica., RENAN DO SOCORRO DOS SANTOS BORGES
2022, Monografia de Graduação O DESENVOLVIMENTO DA FLUENCIA EM LEITURA ORAL E DA COMPREENSAO LEITORA DE PARTICIPANTES DE UMA OFICINA DE LEITURA NA PERSPECTIVA DOS ESTAGIARIOS, GLEISSY HELEM PINHEIRO DE OLIVEIRA
2022, Monografia de Graduação O Desenvolvimento da fluência em leitura oral e da compreensão leitora de participantes de uma oficina de leitura na perspectiva dos estagiários, Gleissy Helen Pinheiro de Oliveira
2022, Monografia de Graduação Alfabetização e letramento: perspectivas e desafios para o ensino de língua portuguesa no 6 ºano do ensino fundamental - proposta de intervenção, Marciele de Andrade Baía
2022, Monografia de Graduação A ludicidade (jogos e brincadeiras) como ferramenta no processo de aprendizagem da língua portuguesa no 6º ano do ensino fundamental, Elielson da Silva e Silva
2022, Monografia de Graduação ALFABETIZACAO E LETRAMENTO: PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA O ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL- UMA PROPOSTA DE INTERVENCAO., MARCIELE DE ANDRADE BAIA
2022, Monografia de Graduação A LUDICIDADE (JOGOS E BRINCADEIRAS) COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LINGUA PORTUGUESA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ELIELSON DA SILVA E SILVA
2022, Monografia de Graduação A formação inicial de professores de língua portuguesa: os saberes profissionais em uma sequência didática de formação de leitura, Amanda Loraina Pinheiro Gonçalves
2022, Monografia de Graduação Língua como prática social na escola, Erlane Queiroz Vieira
2021, Monografia de Graduação A formacao inicial de professores de Lingua Portuguesa: os saberes profissionais em uma sequencia didatica de formacao de leitura, AMANDA LORAINA PINHEIRO GONCALVES
2021, Monografia de Graduação O Ethos discursivo do ensino do oral assumido na proposta documento curricular do Estado do Pará, Erica M.Gonçalves Lobato e Marly Leal Martins
2021, Monografia de Graduação Fanfiction no ensino da língua portuguesa: o estudo das produções acadêmicas, Ana Carla Marques Belo e Samara Leticia Sena Costa
2021, Monografia de Graduação lingua como pratica social nA escola, ERLANE QUEIROZ VIEIRA
2021, Monografia de Graduação Letramento social em livros didaticos de lingua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, HAISSA DE NAZARE DA SILVA TAVARES
2021, Monografia de Graduação Letramento social em livros didáticos de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, Haissa de Nazaré da Silva Tavares
2021, Monografia de Graduação OFICINA DE LEITURA - ESTE E O NOSSO DESTINO: AMAR SEM LIMITES - UMA PROPOSTA DESAFIADORA EM FORMAR LEITORES APAIXONADOS POR LITERATURA, ROGGER ALBERTO XAVIER VIANA
2021, Monografia de Graduação Oficina de leitura - este é o nosso destino: amar sem limites - uma proposta desafiadora em formar leitores apaixonados por literatura, ROGGER ALBERTO XAVIER VIANA
2021, Monografia de Graduação Letramento Cidadão por meio de oficina de vídeo discussão com os jovens do terceiro ano da escola Doutor Celso Malcher/Belém-Pará, WALDO DO NASCIMENTO MORAES FILHO
2021, Monografia de Graduação LETRAMENTO CIDADAO POR MEIO DE OFICINA DE VIDEO DISCUSSAO COM OS JOVENS DO TERCEIRO ANO DA ESCOLA DOUTOR CELSO MALCHER/BELEM-PA, WALDO DO NASCIMENTO MORAES FILHO
2021, Monografia de Graduação O ambiente virtual MOODLE na formação do professor: qual o cenário da produção acadêmica, Edielton de Sousa Goveia e Jasiel Miranda Santos
2021, Monografia de Graduação Jogos temáticos: o uso de aplicativo no 6º ano da E. M. E. F. Dep. Osvaldo Brabo de Carvalho, Gilmar de Lima Miranda e Raniel Leal Ferreira
2021, Monografia de Graduação O tutorial Google sala de aula na formação na formação do professor: o que dizem as pesquisas?, José Roberto de S. Martins e Rosenilce do Socorro F. Martins
2021, Monografia de Graduação BNCC do Ensino Medio: reflexoes sobre a Educacao Quilombola na disciplina Lingua Portuguesa, FLAVIA PATRICIA DA COSTA CONCEICAO
2021, Monografia de Graduação BNCC do Ensino Médio: reflexões sobre a Educação Quilombola, FLAVIA PATRICIA DA COSTA CONCEICAO
2018, Monografia de Graduação Leitura e produção de texto no ensino fundamental por meio dos gêneros textuais, Leina Campos Pantoja /Denis Rodrigues da Costa
2018, Monografia de Graduação O ensino da leitura e escrita por meio do gênero textual Conto, Maria Regiane Farias da Trindade
2018, Monografia de Graduação Aspectos culturais do gênero lendas: uma proposta de ensino de leitura e escrita, Maria Angélica de Sousa Barros/Rafaela da Costa Henrique
2016, Monografia de Graduação Praticas de leitura no processo de ensino-aprendizagem em turmas do 9o ano do Ensino Fundamental II, ANDERSON RODRIGUES DA SILVA
2016, Monografia de Graduação LETRAMENTO LITERARIO: OS APECTOS DO LETRAMENTO LITERARIO NO POEMA NAS CARTAS DO LEITOR DOS ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL., MARIA DA CONSOLACAO TRINDADE GALDINO
2016, Monografia de Graduação artigo de opiniao: o estudo da intertextualidade em artigo de opiniao nas producoes escritas de alunos do 9º ano, JOSIANE LIMA DA COSTA
Trabalho de Fim de Curso(21)
É a memória, o barulho na lata e as cores no muro: a presença indígena no cenário belenense, ROBERTA MOEMA SODRE DE DEUS ,
10/2016
PARA ALEM DE LETRAR: MULTILETRAMENTOS E OS LETRAMENTOS DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
, ANA LENIRA BRITO MALATO ,
12/2015
Estudo sobre autonomia docente na produção de material didático em aulas de língua portuguesa em instituição privada de ensino, KEITH FERREIRA AMARO ,
05/2016
Narrativas docentes sobre prátias de leitura, LIA APOLARO DO NASCIMENTO ,
05/2016
Gestos de leitura reconfigurados no jogo digital Sherlock Holmes: Lost detective, MARCOS BATISTA MENDES ,
05/2016
Leitura em sala de aula: uma análise das práticas de ensino da leitura em turmas do 6º/9º anos do Ensino Fundamental , LUCIELLE FERREIRA DA COSTA ,
10/2016
A mídia digital blog na formação e ampliação de letramento literário., HERCULES DE OLIVEIRA GOUVEIA ,
10/2016
A leitura com o jogo digital narrativo: avaliação da possibilidade de prática pedagógica com o jogo Bioshock Infinite, LEANDRO FIGUEIREDO MORAIS ,
09/2016
LETRAMENTO LITERÁRIO: TRILHA DE LEITURA "MEMÓRIA DE MINHAS PUTAS TRISTES" DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ, ANA CAMILA DOS SANTOS PEREIRA ,
06/2021
LETRAMENTO LITERÁRIO: UMA PROPOSTA DE TRILHA DE LEITURA DE O PRIMO BASÍLIO, LETICIA MACHADO LELIS ,
06/2021
Principais elementos de game empregados em objetos educacionais, REJANE GONCALVES LOPES ,
10/2021
O ensino híbrido na perspectiva dos professores de Língua Portuguesa de Barcarena, NATALIA CAVALEIRO MAGNO MAGALHAES ,
10/2021
ANÁLISE DE ATIVIDADES DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO LIVRO SE LIGA NA LÍNGUA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, HELLEM KATIE MONTEIRO COSTA ,
03/2022
Experiência de leitura com objeto de aprendizagem gamificado com alunos do 6º ano do ensino fundamental, JULLIANA BULHOES DE OLIVEIRA ,
07/2022
RESULTADOS DE VALIDAÇÃO DE OBJETOS DE LEITURA GAMIFICADOS, ALINE CRISTIAN SILVA DOS SANTOS ,
12/2022
OBJETOS DE APRENDIZAGEM GAMIFICADOS PARA PROMOÇÃO DE MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ATIVIDADE DE LEITURA, DIANA GOMES LOPES ,
11/2022
A IMPORTÂNCIA DA INTERTEXTUALIDADE NA COMPETÊNCIA 5 DA REDAÇÃO DO ENEM, LUCIANE FARIAS PANTOJA ,
07/2023
Estudo de práticas gamificadas e letramento crítico para avanço teórico-empírico do uso de gamificação em materiais didáticos para o ensino de língua portuguesa., VICTÓRIA GABRIELA DA COSTA FRANÇA ,
08/2023
Práticas multiletradas em objetos de leitura gamificados , CELINA DE NAZARE PAIVA DE AMORIM ,
12/2023
Práticas de leitura dos alunos do ensino médio: implicações para a formação do leitor, CINTHIA CAROLINA FRANCA DIGER DE SOUSA ,
12/2023
Orientações de Pós-Graduação (7)
Mestrado, TAILSON RODRIGUES DE LIMA, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, BRUNA BORRALHOS REBELO, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, LUCIANA MORAES DOS SANTOS, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, DULCICLEIA TAVARES DE ALMEIDA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, VICTÓRIA GABRIELA DA COSTA FRANÇA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ELLUANE RAISSA OLIVEIRA DA SILVA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, KAYSA MELO DE OLIVEIRA DE SOUSA LEÃO, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento