jailma do socorro uchoa bulhoes campos

ILC - INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICACAO

Produção Intelectual

Artigos (9)

  • 2022, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos , Meninas estudiosas da gamificação, ISSN: 18097286
  • 2022, ZERI DE OLIVEIRA, CÉLIA, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, ALMEIDA DE OLIVEIRA, MÁRCIA ANDRÉA , A ANÁLISE DO DISCURSO: uma abordagem teórico-metodológica em pesquisa de formação docente, ISSN: 23163100
  • 2022, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Celia Zeri de Oliveira , Estágio supervisionado gamificado na Licenciatura em Letras em contexto de ensino remoto emergencial: percepções dos licenciandos, ISSN: 15196186
  • 2021, CELIA ZERI OLIVEIRA, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos , ETHOS PROFISSIONAL DOCENTE: UM PERCURSO CONSTITUTIVO POR DISCURSOS E SABERES, ISSN: 24478288
  • 2021, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Celia Zeri de Oliveira , Ensino remoto em contexto de pandemia: encantos, desencantos e percepções dos professores de língua portuguesa, ISSN: 18075193
  • 2021, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, ALMEIDA, ANA MARGARIDA PISCO , Mecânica de jogo em narrativa para apoio de alunos com dislexia: percepções de discentes e docentes, ISSN: 21782679
  • 2018, Cláudia Barbosa, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Yuxiong Zhang , Sapo Campus como Espaço de Aprendizagem Online: Análise das Interações entre Participantes, ISSN: 16477308
  • 2017, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Teresa Bettencourt , Gamificação no Ensino de Línguas: uma revisão da produção acadêmica na área, ISSN: 19816081
  • 2017, António Moreira, Yuxiong Zhang, Cláudia Barbosa, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos , Utilização do Instagram no ensino e aprendizagem de português língua estrangeira por alunos chineses na Universidade de Aveiro, ISSN: 1695288X

Publicação em Eventos (29)

  • 2023, Diana Gomes Lopes Jailma Bulhões Campos, OBJETOS DE APRENDIZAGEM GAMIFICADOS PARA PROMOÇÃO DE MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ATIVIADE DE LEITURA, IX Simpósio Artístico-Literário de Castanhal/VII Colóquio de Linguística de Castanhal, Resumo Expandido
  • 2023, Cleomar Evangelista Marcia Mônica Brasil Furtado Denise Oliveira Goes Jailma Bulhões Campos, TRANSIÇÃO DE UMA UNIDADE ESPECIALIZADA EM ALUNOS SURDOS PARA UMA ESCOLA BILÍNGUE, II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADO DO PIBID/RP, Resumo Expandido
  • 2023, Jailma Bulhões Campos Monike Cristina Maciel do Nascimento Laís Manoela Monteiro Pires Ygor Matheus dos Santos, O PAPEL DA LIBRAS NO PROCESSO DE INSERÇÃO DE GRADUANDOS DE LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA EM UNIDADE EDUCACIONAL PARA SURDOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS NO ÂMBITO DO PIBID, II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADO DO PIBID/RP, Resumo Expandido
  • 2023, Thainá Cardoso Fortes Ana Paula de Souza Costa Jailma Bulhoes Campos, O TRABALHO DOCENTE NA ADAPTAÇÃO DE PRÁTICAS E RECURSOS DIDÁTICOS PARA ALUNOS SURDOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADO DO PIBID/RP, Resumo Expandido
  • 2023, Jailma Bulhões Campos Edenilson Souza Dias Nathalia dos Santos Nascimento de Moraes , ENSINO DE COMPREENSÃO/INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS PARA ALUNOS SURDOS DO 5º ANO: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ, II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADO DO PIBID/RP, Resumo Expandido
  • 2023, Emyna Assunção Nascimento Thalia Beatriz Cascaes Fagundes Jailma Bulhões Campos, OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO DE ALUNOS SURDOS EM SUA INTEGRAÇÃO NA ESCOLA ASTÉRIO DE CAMPOS, II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADO DO PIBID/RP, Resumo Expandido
  • 2023, Jailma Bulhões Campos Késia Cristina de Sousa Silva Larissa da Silva Rodrigues, DESAFIOS DOS ALUNOS SURDOS NA ESCRITA DE TEXTOS EM LÍNGUA PORTUGUESA: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSINHO PREPARATÓRIO PARA O ENEM, II SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADO DO PIBID/RP, Resumo Expandido
  • 2023, JAILMA BULHOES CAMPOS, Reflexões sobre práticas de comunicação e inclusão do aluno surdo, IX Encontro Nacional das Licenciaturas/VIII Seminário Nacional do PIBID/ III Seminário Nacional do Programa de Residência Pedagógica, Trabalho Completo
  • 2023, Luana Cristina Xavier dos Santos Soeiro Jailma Bulhões Campos, OS DESAFIOS NA ESCOLA DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO DO ALUNO SURDO, IX Encontro Nacional das Licenciaturas/VIII Seminário Nacional do PIBID/ III Seminário Nacional do Programa de Residência Pedagógica, Resumo Expandido
  • 2023, Jailma Bulhões Campos Celia Zeri Oliveira, Intercultural contacts at UFPA - A critical analysis of expressing affectivity in the discourse of groups belonging to traditional peoples in the Amazon Region, International conference on Language and Intercultural communication Learning, Trabalho Completo
  • 2023, Leila Mota Jailma Bulhões Campos Joana d’Arc de Vasconcelos Neves, PRÁTICAS LITERÁRIAS NA INCLUSÃO DO ALUNO SURDO, L.P E LIBRAS EM UMAPERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR, III SILSSA -Seminário Internacional Linguagens Saberes e Sociobiodiversidade na Amazônia, Trabalho Completo
  • 2021, Jailma Bulhões Canpos e Celia Zeri de Oliveira, Netnogafia como procedimento de investigação em estágio no ensino remoto, I Congresso Internacional sobre Metodologias de Investigação (Qualis2021), Resumo Expandido
  • 2021, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Celia Zeri de Oliveira, Netnografia como procedimento de investigação em estágio no ensino remoto, Congresso Internacional sobre Metodologia: Desafios Metodológicos Atuais (Qualis2021)., Resumo
  • 2020, Jailma do Socorro Uchôa BUlhões Campos, Estratégias de ensino e de aprendizagem no ERE, 1º SEMINÁRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ? Licenciatura em Letras: vivências e aprendizados no ERE, Trabalho Completo
  • 2020, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Oficina de gamificação, Semana de Apresentação do Ensino Remoto do ILC, Trabalho Completo
  • 2020, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos Alberto Signoretti Ana Margarida Pisco Almeida, Motivação e engajamento de alunos com dislexia na leitura de narrativa gamificada, Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e no Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância ? CIET:EnPED: Ressignificando a Presencialidade, Trabalho Completo
  • 2020, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos Jason Sobreiro Luana Wunsch, Jogos digitais, gamificação e BNCC, A Fale com você na pandemia, Trabalho Completo
  • 2020, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Ana Margarida Pisco Almeida, Iterative aspects of designing a gamified storytelling tool to Brazilian students with dyslexia, EhSemi - 1º seminário de estudantes em Tecnologias Digitais e Saúde/Bem-Estar, Resumo Expandido
  • 2020, Ana Margarida Pisco Almeida, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Iterative aspects of designing a gamified storytelling tool to Brazilian students with dyslexia, EHSemi, Resumo Expandido
  • 2020, Ana Margarida Pisco Almeida, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Gamificação de Leitura: Prototipagem e Testagem de uma narrativa gamificada com alunos com dislexia, VIII SALIC e VI COLIC, Resumo
  • 2020, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Alberto Signoretti, Ana Margarida Pisco Almeida, Motivação e engajamento de alunos com dislexia na leitura de narrativa gamificada, Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, Outros
  • 2019, Ana Margarida Pisco Almeida, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Alberto Signoretti, Exploração de estratégias de gamificação na aprendizagem da leitura: o caso de alunos com dislexia a frequentar escolas no Brasil, XI Conferência Internacional de TIC na Educação, Trabalho Completo
  • 2018, Ana Margarida Pisco Almeida, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Gamificação no ensino-aprendizagem da leitura de alunos com dislexia: panorama atual, V Congresso Internacional TIC e Educação, Trabalho Completo
  • 2018, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos Ana Margarida Pisco Almeida, Gamificação no ensino-aprendizagem da leitura de alunos com dislexia: Panorama atual, V Congresso de TIC e Educação, Trabalho Completo
  • 2018, Jailma do Socorro uchôa Bulhões Campos Ana Margarida Pisco Almeida, Gamificação no apoio de ensino e aprendizagem da leitura de alunos brasileiros com dislexia, II Seminário Doutoral TELSC, Outros
  • 2018, Jailma do Socorro Uchôa BUlhões Campos, Gamificação no apoio à aprendizagem da leitura de alunos brasileiros com dislexia, Encontro Nacional de Multimédia TESLC, Outros
  • 2018, Cláudia Barbosa, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Yuxiong Zhang, Paráveiro: interculturalidade no ensino e aprendizagem do inglês, Congresso Internacional de Tecnologias e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, Trabalho Completo
  • 2018, Yuxiong Zhang, Cláudia Barbosa, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Português para fins específicos para trabalhadores chineses em portugal: uma proposta de aprendizagem a distância com recurso ao wechat., Congresso Internacional de Tecnologias e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, Trabalho Completo
  • 2018, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Precisamos falar sobre dislexia na escola, Ações de formação continuada para professores da E. República de Portugal, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (8)

  • 2023, CONCEPÇÃO, DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UM GAMEBOOK PARA ALUNOS COM DISLEXIA, Diálogos sobre acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
  • 2022, EVIDÊNCIAS VERBAIS E NÃO VERBAIS DE MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO EM ATIVIDADE COM OBJETO DE LEITURA GAMIFICADO, Educação e tecnologias: encurtamento de distâncias na contemporaneidade, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Diana Gomes Lopes
  • 2022, Estágio Supervisionado como prática de pesquisa: ações formativas em época de ensino remoto, Atitutes investigativas sobre as práticas de estágio supervisionado, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
  • 2022, Netnografia como procedimento de investigação em estágio no ensino remoto, Formação de professores e profissionalização docente: práticas situadas, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Celia Zeri de Oliveira
  • 2021, O profissional que quero ser: perspectivas para a formação docente na área de Letras via concepções de bolsistas PIBID, As interfaces possíveis no processo de ensino e aprendizagem de línguas e culturas, CELIA ZERI OLIVEIRA, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
  • 2020, Creating New Learning Experiences for Students with Dyslexia: A Design Thinking and Human-centered Approach, Project and Design Literacy as Cornerstones of Smart Education, Alberto Signoretti, Ana Margarida Pisco Almeida, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
  • 2020, O feedback como elemento de imersão em aprendizagem gamificada, Tecnologias digitais e metodologias ativas em contextos diversos, Alberto Signoretti, Ana Margarida Pisco Almeida, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
  • 2017, Media Multitasking: how does it affect learners and learning?, Better e-Learning for Innovation in Education, Cláudia Barbosa, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos, Luís Pedro, Yuxiong Zhang

Produções Tecnológicas (1)

  • 2020, Gamebook: Piazinho em um a aventura com seres fantásticos da Amazônia, Alberto Signoretti, ALMEIDA, ANA MARGARIDA PISCO, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos

Participações em Bancas de Concursos (2)

  • 2021, Avaliação da Promoção Docente da classe de assistente para adjunto, Jackson André da Silva Ferreira, Cenilza Pereira dos Santos, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos
  • 2021, processo seletivo simplificado para bolsistas do curso de ensino superior em Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), Eunice Pereira Braga, Carlos Alberto Correia Dis Jíunior, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões Campos

Participações em Bancas de Cursos (43)

  • 2024, Dissertação de Mestrado FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E OS SABERES DOCENTES: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO INICIAL PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS, BEATRIZ COSTA ARAUJO
  • 2024, Dissertação de Mestrado FORMACAO DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA E OS SABERES DOCENTES: A IMPORTANCIA DA FORMACAO INICIAL PARA A CONSTRUCAO DE CONHECIMENTOS, BEATRIZ COSTA ARAUJO
  • 2023, Tese Doutorado A REPRESENTATIVIDADE DA VELHICE FEMININA EM NARRATIVAS ORAIS DA MATINTA PERERA RECOLHIDAS PELO IFNOPAP, Andressa de Jesus Araujo Ramos
  • 2023, Tese Doutorado A REPRESENTATIVIDADE DA VELHICE FEMININA EM NARRATIVAS ORAIS DA MATINTAPERERA RECOLHIDAS PELO IFNOPAP, ANDRESSA DE JESUS ARAUJO RAMOS
  • 2023, Monografia de Graduação SOCIALIZACAO, DIALOGO E REFLEXAO: saberes docentes suscitados no contexto da residencia pedagogica, HELTON LUIZ SOUZA DA SILVA
  • 2023, Monografia de Graduação OS IMPACTOS DOS PROJETOS DESENVOLVIDOS NA RESIDENCIA PEDAGOGICA NO LETRAMENTO LITERARIO DOS ALUNOS DE ENSINO MEDIO DA E.E.E.F.M JARBAS PASSARINHO, GUSTAVO DO NASCIMENTO BERMEJO
  • 2023, Qualificação de Mestrado Identidade docente no contexto de ensino remoto em tempos de pandemia na EMEF. Santa Maria, Glayce Rejane Ribeiro Cordeiro
  • 2023, Qualificação de Mestrado FLUENCIA EM LEITURA ORAL: uma proposta didatica para a educacao de jovens e adultos, THAYANA PRISCILA MACHADO DE MELO
  • 2023, Qualificação de Mestrado FLUÊNCIA EM LEITURA ORAL: uma proposta didática para a educação de jovens e adultos, Thayana Priscila Machado de Melo
  • 2023, Qualificação de Mestrado FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E OS SABERES DOCENTES: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO INICIAL PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS BASES, Beatriz Costa Araujo
  • 2023, Qualificação de Mestrado FORMACAO DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA E OS SABERES DOCENTES: A IMPORTANCIA DA FORMACAO INICIAL PARA A CONSTRUCAO DE CONHECIMENTOS BASES, BEATRIZ COSTA ARAUJO
  • 2023, Monografia de Graduação O LIVRO DIDATICO DE LINGUA PORTUGUESA: UMA ANALISE DAS ATIVIDADES DE CONHECIMENTO LINGUISTICO, ALESSANDRA KARINNY CUNHA DE LIMA
  • 2023, Qualificação de Mestrado Dicionarios onomasiologicos nas aulas de lingua materna: um trabalho de lexicografia pedagogica., RENAN DO SOCORRO DOS SANTOS BORGES
  • 2023, Qualificação de Mestrado Dicionários onomasiológicos nas aulas de língua materna: um trabalho de lexicografia pedagógica., RENAN DO SOCORRO DOS SANTOS BORGES
  • 2022, Monografia de Graduação O DESENVOLVIMENTO DA FLUENCIA EM LEITURA ORAL E DA COMPREENSAO LEITORA DE PARTICIPANTES DE UMA OFICINA DE LEITURA NA PERSPECTIVA DOS ESTAGIARIOS, GLEISSY HELEM PINHEIRO DE OLIVEIRA
  • 2022, Monografia de Graduação O Desenvolvimento da fluência em leitura oral e da compreensão leitora de participantes de uma oficina de leitura na perspectiva dos estagiários, Gleissy Helen Pinheiro de Oliveira
  • 2022, Monografia de Graduação Alfabetização e letramento: perspectivas e desafios para o ensino de língua portuguesa no 6 ºano do ensino fundamental - proposta de intervenção, Marciele de Andrade Baía
  • 2022, Monografia de Graduação A ludicidade (jogos e brincadeiras) como ferramenta no processo de aprendizagem da língua portuguesa no 6º ano do ensino fundamental, Elielson da Silva e Silva
  • 2022, Monografia de Graduação ALFABETIZACAO E LETRAMENTO: PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA O ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL- UMA PROPOSTA DE INTERVENCAO., MARCIELE DE ANDRADE BAIA
  • 2022, Monografia de Graduação A LUDICIDADE (JOGOS E BRINCADEIRAS) COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LINGUA PORTUGUESA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ELIELSON DA SILVA E SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação A formação inicial de professores de língua portuguesa: os saberes profissionais em uma sequência didática de formação de leitura, Amanda Loraina Pinheiro Gonçalves
  • 2022, Monografia de Graduação Língua como prática social na escola, Erlane Queiroz Vieira
  • 2021, Monografia de Graduação A formacao inicial de professores de Lingua Portuguesa: os saberes profissionais em uma sequencia didatica de formacao de leitura, AMANDA LORAINA PINHEIRO GONCALVES
  • 2021, Monografia de Graduação O Ethos discursivo do ensino do oral assumido na proposta documento curricular do Estado do Pará, Erica M.Gonçalves Lobato e Marly Leal Martins
  • 2021, Monografia de Graduação Fanfiction no ensino da língua portuguesa: o estudo das produções acadêmicas, Ana Carla Marques Belo e Samara Leticia Sena Costa
  • 2021, Monografia de Graduação lingua como pratica social nA escola, ERLANE QUEIROZ VIEIRA
  • 2021, Monografia de Graduação Letramento social em livros didaticos de lingua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, HAISSA DE NAZARE DA SILVA TAVARES
  • 2021, Monografia de Graduação Letramento social em livros didáticos de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, Haissa de Nazaré da Silva Tavares
  • 2021, Monografia de Graduação OFICINA DE LEITURA - ESTE E O NOSSO DESTINO: AMAR SEM LIMITES - UMA PROPOSTA DESAFIADORA EM FORMAR LEITORES APAIXONADOS POR LITERATURA, ROGGER ALBERTO XAVIER VIANA
  • 2021, Monografia de Graduação Oficina de leitura - este é o nosso destino: amar sem limites - uma proposta desafiadora em formar leitores apaixonados por literatura, ROGGER ALBERTO XAVIER VIANA
  • 2021, Monografia de Graduação Letramento Cidadão por meio de oficina de vídeo discussão com os jovens do terceiro ano da escola Doutor Celso Malcher/Belém-Pará, WALDO DO NASCIMENTO MORAES FILHO
  • 2021, Monografia de Graduação LETRAMENTO CIDADAO POR MEIO DE OFICINA DE VIDEO DISCUSSAO COM OS JOVENS DO TERCEIRO ANO DA ESCOLA DOUTOR CELSO MALCHER/BELEM-PA, WALDO DO NASCIMENTO MORAES FILHO
  • 2021, Monografia de Graduação O ambiente virtual MOODLE na formação do professor: qual o cenário da produção acadêmica, Edielton de Sousa Goveia e Jasiel Miranda Santos
  • 2021, Monografia de Graduação Jogos temáticos: o uso de aplicativo no 6º ano da E. M. E. F. Dep. Osvaldo Brabo de Carvalho, Gilmar de Lima Miranda e Raniel Leal Ferreira
  • 2021, Monografia de Graduação O tutorial Google sala de aula na formação na formação do professor: o que dizem as pesquisas?, José Roberto de S. Martins e Rosenilce do Socorro F. Martins
  • 2021, Monografia de Graduação BNCC do Ensino Medio: reflexoes sobre a Educacao Quilombola na disciplina Lingua Portuguesa, FLAVIA PATRICIA DA COSTA CONCEICAO
  • 2021, Monografia de Graduação BNCC do Ensino Médio: reflexões sobre a Educação Quilombola, FLAVIA PATRICIA DA COSTA CONCEICAO
  • 2018, Monografia de Graduação Leitura e produção de texto no ensino fundamental por meio dos gêneros textuais, Leina Campos Pantoja /Denis Rodrigues da Costa
  • 2018, Monografia de Graduação O ensino da leitura e escrita por meio do gênero textual Conto, Maria Regiane Farias da Trindade
  • 2018, Monografia de Graduação Aspectos culturais do gênero lendas: uma proposta de ensino de leitura e escrita, Maria Angélica de Sousa Barros/Rafaela da Costa Henrique
  • 2016, Monografia de Graduação Praticas de leitura no processo de ensino-aprendizagem em turmas do 9o ano do Ensino Fundamental II, ANDERSON RODRIGUES DA SILVA
  • 2016, Monografia de Graduação LETRAMENTO LITERARIO: OS APECTOS DO LETRAMENTO LITERARIO NO POEMA NAS CARTAS DO LEITOR DOS ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL., MARIA DA CONSOLACAO TRINDADE GALDINO
  • 2016, Monografia de Graduação artigo de opiniao: o estudo da intertextualidade em artigo de opiniao nas producoes escritas de alunos do 9º ano, JOSIANE LIMA DA COSTA

Trabalho de Fim de Curso(21)

  • É a memória, o barulho na lata e as cores no muro: a presença indígena no cenário belenense, ROBERTA MOEMA SODRE DE DEUS , 10/2016
  • PARA ALEM DE LETRAR: MULTILETRAMENTOS E OS LETRAMENTOS DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA , ANA LENIRA BRITO MALATO , 12/2015
  • Estudo sobre autonomia docente na produção de material didático em aulas de língua portuguesa em instituição privada de ensino, KEITH FERREIRA AMARO , 05/2016
  • Narrativas docentes sobre prátias de leitura, LIA APOLARO DO NASCIMENTO , 05/2016
  • Gestos de leitura reconfigurados no jogo digital Sherlock Holmes: Lost detective, MARCOS BATISTA MENDES , 05/2016
  • Leitura em sala de aula: uma análise das práticas de ensino da leitura em turmas do 6º/9º anos do Ensino Fundamental , LUCIELLE FERREIRA DA COSTA , 10/2016
  • A mídia digital blog na formação e ampliação de letramento literário., HERCULES DE OLIVEIRA GOUVEIA , 10/2016
  • A leitura com o jogo digital narrativo: avaliação da possibilidade de prática pedagógica com o jogo Bioshock Infinite, LEANDRO FIGUEIREDO MORAIS , 09/2016
  • Wikipedia: gênero, esporte e hipergênero, PAMELA ELIS RENTE OLIVEIRA , 09/2016
  • LETRAMENTO LITERÁRIO: TRILHA DE LEITURA "MEMÓRIA DE MINHAS PUTAS TRISTES" DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ, ANA CAMILA DOS SANTOS PEREIRA , 06/2021
  • LETRAMENTO LITERÁRIO: UMA PROPOSTA DE TRILHA DE LEITURA DE O PRIMO BASÍLIO, LETICIA MACHADO LELIS , 06/2021
  • Principais elementos de game empregados em objetos educacionais, REJANE GONCALVES LOPES , 10/2021
  • O ensino híbrido na perspectiva dos professores de Língua Portuguesa de Barcarena, NATALIA CAVALEIRO MAGNO MAGALHAES , 10/2021
  • ANÁLISE DE ATIVIDADES DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO LIVRO “SE LIGA NA LÍNGUA” DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, HELLEM KATIE MONTEIRO COSTA , 03/2022
  • Experiência de leitura com objeto de aprendizagem gamificado com alunos do 6º ano do ensino fundamental, JULLIANA BULHOES DE OLIVEIRA , 07/2022
  • RESULTADOS DE VALIDAÇÃO DE OBJETOS DE LEITURA GAMIFICADOS, ALINE CRISTIAN SILVA DOS SANTOS , 12/2022
  • OBJETOS DE APRENDIZAGEM GAMIFICADOS PARA PROMOÇÃO DE MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ATIVIDADE DE LEITURA, DIANA GOMES LOPES , 11/2022
  • A IMPORTÂNCIA DA INTERTEXTUALIDADE NA COMPETÊNCIA 5 DA REDAÇÃO DO ENEM, LUCIANE FARIAS PANTOJA , 07/2023
  • Estudo de práticas gamificadas e letramento crítico para avanço teórico-empírico do uso de gamificação em materiais didáticos para o ensino de língua portuguesa., VICTÓRIA GABRIELA DA COSTA FRANÇA , 08/2023
  • Práticas multiletradas em objetos de leitura gamificados , CELINA DE NAZARE PAIVA DE AMORIM , 12/2023
  • Práticas de leitura dos alunos do ensino médio: implicações para a formação do leitor, CINTHIA CAROLINA FRANCA DIGER DE SOUSA , 12/2023

Orientações de Pós-Graduação (7)

  • Mestrado, TAILSON RODRIGUES DE LIMA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, BRUNA BORRALHOS REBELO, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUCIANA MORAES DOS SANTOS, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DULCICLEIA TAVARES DE ALMEIDA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VICTÓRIA GABRIELA DA COSTA FRANÇA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ELLUANE RAISSA OLIVEIRA DA SILVA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KAYSA MELO DE OLIVEIRA DE SOUSA LEÃO, 03/2024 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.249