A alfabetização matemática no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, SONALI REGINA DE ALMEIDA MESQUITA ,
02/2018
Feiras de Matemática e a relação com o cuirrículo escolar: I Feira de Matemática da Escola Nossa Senhora do Rosário, LAIS SOUSA FARIAS ,
12/2018
A TENDÊNCIA MODELAGEM MATEMÁTICA NA FEIRA DE MATEMÁTICA DA ESCOLA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - MARITUBA-PA, JHONATA DA COSTA SANTANA ,
12/2018
Matemática e Poesia, DARCINARA DA SILVA LIMA ,
01/2022
METODOLOGIAS ATIVAS: UM PERCURSO HISTÓRICO E SEU CONTEXTO NA MATEMÁTICA, MIRA CAROLINE MILEN VIEGAS REIS ,
06/2020
GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUAS APLICAÇÕES NO ENSINO DA MATEMÁTICA, THALIA DE NAZARE TRINDADE DA SILVA ,
06/2020
A TENDÊNCIA MODELAGEM MATEMÁTICA NA FEIRA DE MATEMÁTICA DA ESCOLA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - MARITUBA-PA, JHONATA DA COSTA SANTANA ,
01/2018
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DO LABORATÓRIODE INFORMÁTICA DA ESCOLA ALEXANDRE ZACHARIAS DE ASSUNÇÃO
, EDIMARA CORREA FERREIRA ,
02/2020
ABORDAGEM DE TEMAS CONTEMPORÂNEOS TRANSVERSAIS DA BNCC ATRAVÉS DE FILMES/DESENHOS: uma proposta de intervenção na Escola Estadual de Ensino de 1º grau professora Leonor Nogueira, bairro Marambaia, Belém, Pará. , JOSE WILKER LIMA DA CUNHA ,
02/2020
ABORDAGEM DE TEMAS CONTEMPORÂNEOS TRANSVERSAIS DA BNCC ATRAVÉS DE FILMES/DESENHOS: uma proposta de intervenção na Escola Estadual de Ensino de 1º grau professora Leonor Nogueira, bairro Marambaia, Belém, Pará.
, THAYS LIMA ALENCAR ,
02/2020
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA ESCOLA ALEXANDRE ZACHARIAS DE ASSUNÇÃO
, NATALIA PRISCILA DE SOUZA MARQUES ,
03/2020
RÉVOLUTION ÉCOLE: Um olhar sobre as metodologias ativas
, MIRA CAROLINE MILEN VIEGAS REIS ,
06/2021
A PRESENÇA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NAS FEIRAS DE MATEMÁTICA DA GRANDE BELÉM, RAISSA FERNANDA AMORIM CASTELO ,
09/2021
A HISTÓRIA DO CONCEITO DE NÚMEROS NA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NA PERSPECTIVA DE KAMII, JANAINA BARBOSA PINHEIRO ,
01/2022
Gamificação no ensino: o caso da Olimpíada Matematicando, THALIA DE NAZARE TRINDADE DA SILVA ,
10/2021
"A CRIANÇA E O NÚMERO": PROPOSIÇÕES DE CONSTANCE KAMII PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO, JANAINA BARBOSA PINHEIRO ,
02/2022
GIRAFINHA GEOMÉTRICA: o lúdico, o sensível, a poesia e a contação de histórias no ensino da matemática, DARCINARA DA SILVA LIMA ,
02/2022
JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SONIA MARIA LIMA FELIX ,
07/2022
Os Desafios da Inclusão Digital no curso de Pedagogia na UFPA: Uma perspectiva como bolsista do laboratório de informática do ICED, BRENDA DO NASCIMENTO GOMES ,
12/2022
PROPOSTAS DE ADAPTAÇÕES DE MATERIAIS MONTESSORIANOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MARYANE PATRICE DA SILVA SÁ ,
12/2022
JOGOS, BINQUEDOS E BRINCADEIRAS PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SONIA MARIA LIMA FELIX ,
07/2023
O LEGADO DE MARIA MONTESSORI NA AMAZÔNIA: O MÉTODO E OS MATERIAIS MONTESSORI PRESENTES EM UMA ESCOLA PARTICULAR DE BELÉM DO PARÁ, MARYANE PATRICE DA SILVA SÁ ,
07/2023
IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA:
propostas para o ensino da História e Cultura Africana por meio da disciplina escolar Matemática, EDILENE SILVA VIANA ,
10/2023
A PRESENÇA DA ETNOMATEMÁTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPA, ALICE REGINA CAMPOS VALE ,
12/2023
A CERÂMICA ICOARACIENSE NA SALA DE AULA: A ETNOMATEMÁTICA COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ISMAELEN FABIANE MONTEIRO DE FROES ,
12/2023
CULTURA MAKER E ROBÓTICA SUSTENTÁVEL: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, DEBORA BORGES PINTO ,
12/2023
ALUNOS AUTISTAS E OS DESAFIOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, MARCELO DA SILVA BRAGA ,
12/2023
CULTURA RIBEIRINHA AMAZÔNICA E (ETNO)MATEMÁTICA NA CASA ESCOLA DA PESCA, STEFANNY VILHENA DE OLIVEIRA ,
12/2023