alcione sousa de meneses

CALT - CAMPUS UNIVERSITARIO DE ALTAMIRA

Produção Intelectual

Coordenação de Projetos de Pesquisa Externos (1)

  • 2024, Tessituras de redes e espaços sociais potencializadores da reprodução do campesinato na região Transamazônica e Xingu: permanências e mudanças provocadas pelos cursos diferenciados da UFPA - Campus de Altamira, FAC.ETNO/ALT

Artigos (2)

  • 2020, Renata dos Santos Xavier Sales, Alcione Sousa de Meneses , A atuação socioeducativa e política do professor do campo e as repercussões de suas ações nas relações escolares e extraescolares, ISSN: 14148846
  • 2020, Alcione Sousa de Meneses, Ramonildes Gomes , Ruralidades Contemporâneas na região Transamazônica e Xingu: repercussões de processos de escolarização e ambientalização, ISSN: 23588322

Publicação em Eventos (3)

  • 2024, Alcione Sousa de Meneses, A Pedagogia da Alternância e as Casas Familiares Rurais: trajetória e repercussões no campesinato, Seminário Implementação da Pedagogia da Alternância na região Norte, Trabalho Completo
  • 2024, Alcione Sousa de Meneses, Egressos do curso Educação do Campo e suas redes de mediação no território Transamazônica e Xingu, a 3ª Jornada Acadêmica de Etnodiversidade da FACETNO - Universidade Federal do Pará, o evento ocorreu nos dias 02, 03 e 04 de Agosto de 2023, Trabalho Completo
  • 2023, Alcione Sousa de Meneses, EGRESSAS DE CURSOS UNIVERSITÁRIOS DIFERENCIADOS NOS STTRS DA TRANSAMAZÔNICA: UM NOVO GÊNERO DO SINDICALISMO RURAL?, 10º Encontro da Rede de Estudos Rurais, Trabalho Completo

Participações em Bancas de Cursos (10)

  • 2024, Monografia de Graduação FORMACAO PARA PROFESSORES DO CAMPO: A EFETIVACAO DA PEDAGOGIA DA ALTERNANCIA COMO GARANTIA DA LICENCIATURA EM EDUCACAO DO CAMPO NO CAMPUS ALTAMIRA-PARA, ANA PAULA DE JESUS DA SILVA
  • 2018, Monografia de Graduação O TRABALHO PEDAGOGICO COM A LINGUA PORTUGUESA EM UMA EXPERIENCIA DE EDUCACAO DIFERENCIADA: PROJETO MAGISTERIO EXTRATIVISTA DA TERRA DO MEIO , MAIZA NELIA RIBEIRO
  • 2018, Monografia de Graduação DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE DIVINO ESPIRITO SANTO VICINAL 15 E A PARTICIPACAO DAS MULHERES., MARIA SANDRA DO NASCIMENTO SANTOS
  • 2018, Monografia de Graduação Praticas de Didatica em Linguagens e Codigos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sao Benedito, JESSICA SILVA BRITO
  • 2018, Monografia de Graduação Como aparece a Literatura na escola do campo: uma experiencia docente na escola Santa Julia e na Casa Familiar Rural, em Anapu, Para, MARKDIANE SILVA DE MEDEIROS
  • 2018, Monografia de Graduação PROCESSO EDUCATIVO IMPLEMENTADO PELA COOPERATIVA DE PRODUTOS ORGANICOS DO XINGU COOPOXIN: CCOOPERATIVISMO E PRATICAS AGROECOLOGICAS, JIOVANA LUNELLI
  • 2018, Monografia de Graduação MEMORIA DOS MORADORES SOBRE A EDUCACAO ESCOLAR NA ESCOLA OLAVO BILAC, VICINAL DA DEZ, MUNICIPIO DE BRASIL NOVO-PA, ADRIELE TEIXEIRA DE SOUZA ALVES
  • 2018, Monografia de Graduação Abordagem da problematica ambiental no ensino da Casa Familiar Rural de Uruara, Para, SIMONE PILONETTO DE PAULA
  • 2016, Monografia de Graduação O PERIFL DO PROFESSOR DA EDUCACAO INFANTIL, FERNANDA BERNARDES DOS SANTOS
  • 2016, Monografia de Graduação Trajetorias Escolares no Programa Projovem Adolescente no Bairro Sao Domingos, em Altamira/PA, ELIANE DIAS DA SILVA

Trabalho de Fim de Curso(13)

  • COMO SE CONSTRÓI O SER LIDERANÇA? Processo Socioeducativo de Formação de Trabalhadores/as Rurais no Sindicato de Conceição do Araguaia (Pará-Brasil), FRANCISCO ALVES DE SOUSA , 06/2014
  • Pedagogia em ambientes não escolares: prática profissional e controvérsias da pedagogia empresarial em um estudo de caso, ANDREZZA MELINE MACEDO CASTRO , 12/2016
  • Educação do Campo: a prática pedagógica em classe multisseriada na Resex Xingu - Amazônia-Brasil, LARISSA MOURA LISBOA BECKER , 08/2017
  • EDUCAÇÃO DIFERENCIADA EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: A EXPERIÊNCIA COM CARTOGRAFIA SOCIAL NA RESEX RIOZINHO DO ANFRÍSIO, TERRA DO MEIO, ESTADO DO PARÁ, ENEIDA DE ALMEIDA MELO , 10/2017
  • CARACTERÍSTICAS SOCIOEDUCATIVAS DOS ALUNOS DA EJA FRENTE A IMPLEMENTAÇÃO DA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE - ALTAMIRA - PARÁ, MARIA GORETE ROSA SABINO , 10/2017
  • A Contribuição da História da Comunidade Aparecida, Placas-PA para o aprendizado na área de Linguagem na escola MEC SEDUC Km 200-AA , JULIANA PEREIRA GONCALVES , 05/2018
  • A atuação socioeducativa e política do professor do campo e as repercussões de suas ações nas elações escolares e extra-escolares, RENATA DOS SANTOS XAVIER SALES , 05/2018
  • Desafios da prática docente na área de linguagem e sua relação com o currículo escolar, SILVIANE CARNEIRO SILVA , 05/2018
  • Relacionamento dialógico entre professor-aluno no ensino da linguagem: reflexões a partir de práticas da educação do campo, FATIMA RODRIGUES XAVIER , 07/2018
  • Desafios do currículo na educação multisseriada e as possibilidades de práticas docentes do campo, JESSICA DE SOUZA LOPES , 07/2018
  • Reestruturação do Projeto Político Pedagógico da Escola Comunitária Casa Familiar Rural de Placas, JULIMAR DE JESUS DE SOUSA , 05/2018
  • O Ensino de Lingua Portuguesa na Casa Familiar Rural de Anapu, ELIESIO SANTANA LACERDA , 01/2020
  • As Questões de Gênero na Casa Familiar Rural de Placas, GRACIELE CARDEAL ROSA LACERDA , 01/2020

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1 v3.14.25.249