julia scarano de mendonca

NTPC - NUCLEO DE TEORIA E PESQUISA DO COMPORTAMENTO

Produção Intelectual

Artigos (5)

  • 2023, Julia Scarano de Mendonca, BUSSAB, VERA S.R., Lucci, T., KÄRTNER, JOSCHA , La synchronie interactive entre pères et bébé dans les familles brésiliennes avec dépression maternelle, ISSN: 10158154
  • 2022, Julia Scarano de Mendonca , Da Intersubjetividade à empatia: em busca das raízes da cooperação, ISSN: 18095267
  • 2021, Mirella Manfredi, Elisabete F. Rodrigues, Julia Horta do Egito, Julia Scarano de Mendonca, Ana Osorio , Altruistic helping in young children with ASD: A preliminary study, ISSN: 08914222
  • 2021, Julia Scarano de Mendonca, Renata de Felipe, Vinícius Davi , Socialization Goals, Familism, and Interactional Synchrony in Low-Income Brazilian Mothers and Fathers, ISSN: 26622424
  • 2019, Julia Scarano de Mendonca, BUSSAB, VERA SÍLVIA RAAD, KÄRTNER, JOSCHA , Interactional Synchrony and Child Gender Differences in Dyadic and Triadic Family Interactions, ISSN: 0192513X

Publicação em Eventos (13)

  • 2023, Julia Scarano de Mendonça, Relações familiares e regulação emocional da criança no terceiro ano de vida em população ribeirinha da Amazônia, 1º Simpósio de Psicologia Decolonial da UFPA: Interseccionalidade e Bem Viver nas Amazônias, Outros
  • 2023, Julia Scarano de Mendonça, Early communication within the family: understanding interactional synchrony, 18th Congress of the World Association for Infant Mental Health (WAIMH), Resumo
  • 2023, Julia Scarano de Mendonça, Fathers as driving forces for traditional values and practices in Brazilian society, 18th Congress of the World Association for Infant Mental Health (WAIMH), Resumo
  • 2022, Julia Scarano de Mendonça, Paternal investment in the context of maternal postpartum depression and paternal depression, 4th Brazilian Meeting on Evolution of Human Behavior, Resumo
  • 2021, Julia Terra, Julia Scarano de Mendonca, Vera Mateus, Ana Osorio, RELAÇÃO ENTRE A FREQUÊNCIA DO TOQUE AFETIVO MATERNO E A ATIVAÇÃO NEURAL NA ÁREA SOMATOSSENSORIAL EM BEBÊS DE 6 MESES., VI Congresso Brasileiro e Luso-brasileiro de Psicologia da Saúde, Resumo
  • 2020, Julia Scarano de Mendonça, Contribuição das práticas baseadas em Mindfulness para os processos de prevenção e intervenção: evidências científicas, 19º ongresso Brasileiro de Neuropsicologia, Resumo
  • 2020, Vera Mateus, Julia Scarano de Mendonca, Ana Osorio, Neural processing of observed and executed motor actions in 6-month-old infants: An fNIRS study, Brainbox Initiative VirtualConference, Resumo
  • 2020, Vera Mateus, Julia Scarano de Mendonca, Ana Osorio, My mother's touch: Neural processing of affective touch in 6-month-old infants, Brainbox Initiative VirtualConference, Resumo
  • 2019, Julia Scarano de Mendonça, Observação da interação no contexto da família, XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Resumo
  • 2019, Julia Scarano de Mendonça, Sincronia interacional no contexto da família nuclear biparental, Laboratório de Neurociência Cognitiva e social, Outros
  • 2019, Julia Scarano de Mendonça, Da empatia à cooperação: promovendo ambientes favoráveis à aprendizagem, Ciclo de Palestras: O professor no século XXI, Outros
  • 2016, Julia Scarano de Mendonca, Depressão materna e paterna e o impacto no desenvolvimento da criança e na educação, Reunião Científica do Projeto Cuca Legal, Outros
  • 2016, Julia Scarano de Mendonca, VERA, Father-child interactional synchrony as a function of paternal depression in a low-income Brazilian sample, 15th World Congress of the World Association for Infant Mental Health, Resumo

Capítulos de Livros (7)

  • 2024, Mindfulness as a strategy in child stimulation and rehabilitation, Neuropsychological Interventions for Children - Volume 2 - Applications and Interfaces., Julia Scarano de Mendonca, Jaqueline Sclearuc, Luiza Tanaka
  • 2022, Potencialidades da espectroscopia funcional por infravermelho próximo (fNIRS) para o estudo do cérebro em desenvolvimento na primeira infância, Tecnologias Aplicadas em Educação e Saúde, Vera Mateus, Julia Scarano de Mendonca, Ana Osorio
  • 2020, Fathers and Their Very Young Children: A Developmental Systems Perspective, Handbook of Fathers and Child Development: Prenatal to Preschool, Hiram Fitzgerald, Kai von Klitzing, Natasha Cabrera, Julia Scarano de Mendonca, Thomas Skjøthaug
  • 2020, Overview: Father Involve men tin Context, Handbook of Fathers and Chidl Development: Prenatal to Preschool, Julia Scarano de Mendonca
  • 2020, Father-Child Interactional Synchrony as a Function of Maternal and Paternal Depression in Low-Income Brazilian Families., Handbook of Fathers and Chidl Development: Prenatal to Preschool, Julia Scarano de Mendonca, VERA
  • 2019, Mindfulness como estratégia na estimulação e reabilitação infantil, Intervenção neuropsicológica infantil: aplicações e interfaces, Julia Scarano de Mendonca, Luiza Tanaka, Jaqueline Sclearuc
  • 2018, Investimento parental em famílias em situações adversas, Manual de Psicologia Evolucionista, Rosana Suemi Tokumaru, Julia Scarano de Mendonca, VERA

Livros (1)

  • 2020, Handbook of Fathers and Child Development: Prenatal to Preschool, Hiram Fitzgerald, Kai von Klitzing, Natasha Cabrera, Julia Scarano de Mendonca, Thomas Skjøthaug

Participações em Bancas de Concursos (1)

  • 2017, Comissão julgadora do processo seletivo de professor doutor, Julia Scarano de Mendonca

Participações em Bancas de Cursos (35)

  • 2023, Tese Doutorado ESTUDOS SOBRE DEPRESSÃO NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA EVOLUCIONISTA, ANDREZA CONCEIÇÃO DE SOUZA TAVARES
  • 2023, Qualificação de Doutorado COMUNICAÇÃO FAMILIAR E COMPORTAMENTO ADAPTATIVO NO CONTEXTO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA, Carolina Moraes Dourado
  • 2022, Dissertação de Mestrado SONO, CRONOTIPO E AS MEDIDAS DE CIRCULAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19 NO BRASIL, Mario De Felicis Sobrinho
  • 2022, Dissertação de Mestrado Alexitimia e o Manejo Psicofarmacológico nos Transtornos de Humor, Ansiedade e Estresse, RAFAEL RODRIGUES MENDES
  • 2022, Dissertação de Mestrado SONO, CRONOTIPO E AS MEDIDAS DE CIRCULAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19 NO BRASIL, Mário F. Sobrinho
  • 2022, Dissertação de Mestrado USO DE TELAS E QUALIDADE DE VIDA DE CRIANÇAS DE 10 A 12 ANOS DE IDADE, CARLA DE CÁSSIA SILVA DE SOUZA SOHLER
  • 2022, Qualificação de Mestrado AVALIAÇÃO DE RISCOS DE ADOECIMENTO NA ATIVIDADE LABORAL DOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DO CEARÁ, CARLOS ALBERTO FEITOSA DOS SANTOS
  • 2022, Qualificação de Mestrado ENSINO REMOTO E RISCOS PSICOSSOCIAIS ENTRE DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR DA REDE PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO, NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE SARS-COV-, MÁRCIA APARECIDA DE LIMA ANDRADE
  • 2022, Qualificação de Mestrado Alexitimia e o Manejo Psicofarmacológico nos Transtornos de Humor, Ansiedade e Estresse, Rafael Rodrigues Mendes
  • 2022, Qualificação de Mestrado AUTOCONCEITO E VÍNCULOS FAMILIARES ANÁLISE DAS POSSÍVEIS ASSOCIAÇÕES, RENATA GALLEGO DE MOURA ARTIBANO
  • 2022, Qualificação de Mestrado ?RISCOS PSICOSSOCIAIS E ESTRESSE PERCEBIDO EM TRABALHADORES DE MINERAÇÃO NO QUADRILÁTERO FERRÍFERO DE MINAS GERAIS., Ricardo Oliveira
  • 2022, Dissertação de Mestrado AUTOCONCEITO E VÍNCULOS FAMILIARES ANÁLISE DAS POSSÍVEIS ASSOCIAÇÕES, RENATA GALLEGO DE MOURA ARTIBANO
  • 2022, Qualificação de Mestrado Fenômeno psicossomático: uma construção teórico-técnica para o manejo clínico, Marcos de Moura Oliveira
  • 2022, Qualificação de Mestrado USO DE TELAS E QUALIDADE DE VIDA DE CRIANÇAS DE 6 A 12 ANOS DE IDADE, CARLA DE CÁSSIA SILVA DE SOUZA SOHLER
  • 2021, Dissertação de Mestrado Atuação do psicólogo no contexto da pandemia: uma análise exploratória, Shirley Martins dos Santos Silva
  • 2021, Qualificação de Mestrado Relação entre qualidade de vida e aspectos socioemocionais em estudantes universitários, no viés da psicologia educacional, Glauco Guimarães Ferreira
  • 2021, Qualificação de Mestrado Atuação do psicólogo no contexto da pandemia: uma análise exploratória, Shirley Martins dos Santos Silva
  • 2020, Tese Doutorado Adaptação acadêmica do jovem universitário e sua relação familiar, Walter Arante
  • 2020, Qualificação de Doutorado Representações sociais de alunos sobre educação a distância, Agda Regina Vieira Carneiro
  • 2019, Dissertação de Mestrado O impacto de um programa para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais no estresse do professor, Adriana Queiroz Botelho Foz
  • 2019, Qualificação de Mestrado Os tipos de envolvimento dos pais e professores no processo de aprendizagem da criança pré-escolar, Adriana Nascimento Magnon
  • 2019, Dissertação de Mestrado O enigma de kaspar Hauser: um estudo documental narrativo sobre a aprendizagem mediada, Sandra Schmitt Monteiro
  • 2018, Dissertação de Mestrado Utilização da TV digital na educação:Conhecimento e expectativa de professores do ensino básico, Almir Ferreira da Silva
  • 2018, Dissertação de Mestrado Relação entre teoria da mente e nível socioeconômico em crianças de 4 a 7 anos, Didier Francisco Pelaez Melo
  • 2018, Dissertação de Mestrado Uso da televisão digital pelos professores no ensino básico público, Almir Ferreira da Silva
  • 2018, Tese Doutorado Rastreamento de olhar e reconhecimento de emoções em crianças com transtornos de espectro autístico, Patrícia de Oliveira Lima Munoz
  • 2018, Dissertação de Mestrado Avaliação de problemas de saúde mental em estudantes entre 14 e dezessete anos e sua relação com testes neuropsicológicos da bateria consensual cognitiva MATRICS, Renato Fava Martelli
  • 2018, Qualificação de Mestrado Relação entre Teoria da Mente e Nível Sócioeconômico em Crianças de 4 a 6 anos, Didier Francisco Pelaez Melo
  • 2017, Tese Doutorado Estudos de fidedignidade e evidências de validade para o desenho da família cinética, Carolina Ferreira Barros Klumpp
  • 2017, Qualificação de Doutorado Avaliação de praxia construtiva, ideacional e ideomotora no diagnóstico da doença de Alzheimer, Juliana Francisca Cecato
  • 2017, Tese Doutorado Representações sociais sobre a profissão docente: um estudo com professores brasileiros e italianos dos anos iniciais de ensino, Elaine da Silva Ferretti Barbieri
  • 2017, Tese Doutorado Sensibilidade dos Subitens de Praxia do Cambridge Cognitive Examination (CAMCOG) na doença de Alzheimer, Juliana Francisca Cecato
  • 2016, Dissertação de Mestrado Percepção de professores do ensino médio em relação à motivação, Ygor Alexsander Patti
  • 2016, Qualificação de Doutorado Reconhecimento de emocoes em criancas com autismo utilizando o eyetracker, Patricia de Oliveira Munoz
  • 2016, Qualificação de Doutorado Representações sociais de professores da profissão docente: práticas e valores, Elaine da Silva Ferretti Barbieri

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2021,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Ibirapuera, Nacional, I Congresso Brasileiro de Psicologia/Psicossomática20

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2 v3.14.25.249