leandro klineyder gomes de freitas

ICED - INSTITUTO DE CIENCIAS DA EDUCACAO

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(86)

  • O BULLYNG E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, DENISE AGUIAR DE OLIVEIRA , 01/2015
  • ÉTICA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, MAIARA CARDOSO XAVIER , 01/2015
  • A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO ENFRENTAMENTO DA INDISCIPLINA ESCOLAR, KLEIZE MARIA DOS SANTOS , 05/2015
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS/PARFOR DA UFPA: uma análise do Projeto Político Pedagógico., FERNANDA SENA DA SILVA , 09/2015
  • A RELAÇÃO FAMILIA E ESCOLA: FRÁGIL, COMPLEXA, NECESSÁRIA., MONICA DA COSTA NERI MARTINS , 10/2015
  • RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: A IMPORTÂNCIA DO VINCULO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA NO MUNDO EM CONSTANTES MUDANÇAS, ROSANA DOS SANTOS DE OLIVEIRA , 11/2015
  • Uma análise sobre a formação continuada dos professores das séries iniciais por meio do programa pacto pela alfabetização na idade certa (PNAIC) na circunscrição da unidade SEDUC na escola 13 (USE 13), ANTHONY SAUL PINHEIRO MAGALHAES , 02/2016
  • Uma análise sobre a formação continuada dos professores das séries iniciais por meio do programa pacto pela alfabetização na idade certa (PNAIC) na circunscrição da unidade SEDUC na escola 13 (USE 13), ANTHONY SAUL PINHEIRO MAGALHAES , 02/2016
  • EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: VALORIZANDO A VIDA, SUELEM DE PAULA MONTEIRO EVANGELISTA , 06/2016
  • TCC I, DIEGO DANIEL DA COSTA VIEIRA , 10/2016
  • TCC1, CAMILA SAMARA DA SILVA OLIVEIRA , 10/2016
  • O TRABALHO SOB A ÓTICA DOS FUNDAMENTOS DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ: Competência para ser um Aprendiz – Adaptação ou adequação ao mercado capitalista?, LUCIENE RODRIGUES DE OLIVEIRA , 10/2016
  • TCC1, MARCO ANTONIO DIAS COSTA , 10/2016
  • VIOLÊNCIA SIMBÓLICA NA CONCEPÇÃO DE PIERRE BOURDIEU., ARIVANA CHAGAS DA SILVA , 11/2016
  • A RELAÇÃO ENTRE FAMILIA E ESCOLA: o papel de cada um na educação de crianças e adolescentes., FABIOLA DA SILVA COSTA , 09/2017
  • O papel do Professor de na construção do Conhecimento Especializado, LIDIENE PINHEIRO MOURA , 09/2017
  • A INDUSTRIALIZAÇÃO DO BRINCAR: DA INTERAÇÃO A SOLIDÃO., DAYCE KELLY POMPEU CHAVES , 09/2017
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO ALUNO NO ÂMBITO ESCOLAR, TAMIRES DA SILVA LUZ , 09/2017
  • A importância dos valores para o desenvolvimento da criança: esses valores estão presentes na família e na escola respectivamente., MARA PRISCILA GOMES DOS SANTOS , 09/2017
  • A importância da educação em valores para a formação da criança na Educação Infantil, CAMILA SAMARA DA SILVA OLIVEIRA , 10/2017
  • A PERCEPÇÃO DOS AGENTES SOBRE OS ALUNOS PARTICIPANTES DO PROERD: um estudo aplicado em uma escola no bairro da Terra Firme, em Belém/Pa., DIEGO DANIEL DA COSTA VIEIRA , 10/2017
  • RELAÇÃO COM O SABER EM BERNARD CHARLOT: contribuições para a educação, BRUNO RAFAEL DE SOUZA MESCOUTO , 10/2017
  • A escola e o conhecimento na perspectiva de Michael Young: Auto-críticas, críticas e reformulações sobre o currículo, MARCO ANTONIO DIAS COSTA , 10/2017
  • ÊXITO E FRACASSO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DE PIERRE BOURDIEU E BERNARD CHARLOT, NAYARA HONORATO BARROS , 10/2017
  • A INDISSOCIABILIDADE DO CUIDAR-EDUCAR NA EDUCAÇÃO, EMILY FIGUEIRA DOS SANTOS LIMA , 10/2017
  • O DEVER DE CASA E A ATUALIDADE DE SUA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE-FAMÍLIA: um olhar sobre o primeiro ciclo do ensino fundamental na escola “X”, LUIZ CARLOS MARTINS DOS SANTOS , 02/2018
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NO APRENDIZADO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM CRIANÇAS DE 06 – 14 ANOS DE IDADE, NAZARE PERPETUO SOCORRO CRUZ , 01/2018
  • A VIOLÊNCIA SIMBÓLICA EM BOURDIEU: RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO., ANA KARINE CASANOVA AMORIM DE SOUSA , 02/2018
  • A especificidade do conhecimento escolar, REGINALDO HENDERSON DA SILVA , 02/2018
  • O CONHECIMENTO ESCOLAR: sua especificidade e importância., LIDIENE PINHEIRO MOURA , 05/2018
  • O DEVER DE CASA E A ATUALIDADE DE SUA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE-FAMÍLIA: um olhar sobre o primeiro ciclo do ensino fundamental em uma escola Municipal do bairro da Terra-firme., LUIZ CARLOS MARTINS DOS SANTOS , 08/2018
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS E PARA O ESPAÇO ESCOLAR, TELMIRA DE ASSUNÇAO COUTO , 12/2019
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA, PARA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO ALUNO NO ÂMBITO ESCOLAR., TAMIRES DA SILVA LUZ , 08/2018
  • A INDUSTRIALIZAÇÃO DO BRINCAR: DA INTERAÇÃO A SOLIDÃO, DAYCE KELLY POMPEU CHAVES , 08/2018
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO: Importância dos valores para o desenvolvimento infantil, MARA PRISCILA GOMES DOS SANTOS , 09/2018
  • A RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA: FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES NO PROCESSO FORMATIVO DA CRIANÇA, FABIOLA DA SILVA COSTA , 09/2018
  • O ENSINO TRADICIONAL: um olhar sobre os aspectos positivos dos métodos tradicionais, FELIPE PAIXAO DA ROCHA , 01/2019
  • AS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, DEIZE ANE MIRANDA DA COSTA , 01/2019
  • PENSAR EDUCAÇÃO: Uma crítica arendtiana ao pragmatismo, CAROLINA LIMA DOS SANTOS , 12/2019
  • Classe Hospitalar: um estudo bibliográfico sobre a sistemática de atuação e desempenho no Brasil., MERYANNE CAROLINE SILVA DE SOUZA , 01/2019
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: o resgate da formação do cidadão, ANDRE LUIZ ALMEIDA BARROS , 07/2019
  • PENSAR EDUCAÇÃO: Uma crítica arendtiana ao pragmatismo, CAROLINA LIMA DOS SANTOS , 07/2019
  • A HEGEMONIA DAS PEDAGOGIAS DO “APRENDER A APRENDER” SUAS CONSEQUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO, SIDNEY ALEXANDRE DA SILVA CONCEICAO , 07/2019
  • A perspectiva do conhecimento e currículo em Michael Young, JESSICA DA SILVA PAES , 07/2019
  • ANTAGONISMOS E IMPOSTURAS DO MARXISMO CULTURAL, ADRIANO MOACIR SOUZA DE SOUZA , 07/2019
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA NO APRENDIZADO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM FOCO NOS DEVERES DE CASA, NAZARE PERPETUO SOCORRO CRUZ , 11/2019
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: o resgate da formação do cidadão, ANDRE LUIZ ALMEIDA BARROS , 11/2019
  • MÉTODO FÔNICO-SILÁBICO COMO PARÂMETRO DE APRENDIZAGEM NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DA LEITURA E ESCRITA DOS ALUNOS DO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA ESCOLA PARTICULAR DE BELÉM, ANETH DO ROSARIO TRINDADE , 12/2019
  • Violência na/da/à Escola: causas e consequências, LARIZE SILVA DA SILVA , 12/2019
  • A VIOLÊNCIA CONTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR, LANNA KHETLEY PEDREIRA DA CRUZ , 12/2019
  • Políticas curriculares brasileiras neoliberais para o ensino médio: A formação propedêutica e profissionalizante do currículo presente no ensino médio, ANDRESON GABRIEL RIBEIRO DA SILVA , 12/2019
  • RELAÇÕES FAMÍLIA ESCOLA: O dever de casa e a participação da família na aprendizagem escolar da criança, LUCIDALVA DE OLIVEIRA GADELHA , 12/2019
  • BULLYING ESCOLAR E PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR FRENTE A ESTA LUTA, LUANA DAYANA DE SOUSA SOARES , 02/2021
  • A PERSPECTIVA DO CONHECIMENTO E CURRÍCULO EM MICHAEL YOUNG, JESSICA DA SILVA PAES , 02/2021
  • A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA APLICADA À EDUCAÇÃO INFANTIL, RENATA CORDOVIL MENESCAL DE CASTRO , 02/2021
  • Bullying na escola e o papel da Gestão escolar frente a essa luta, LUANA DAYANA DE SOUSA SOARES , 06/2021
  • A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA E OS FATORES QUE INFLUENCIAM NO SUCESSO E FRACASSO ESCOLAR DENTRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, THAYSSA THAYANA MIRANDA BRABO , 06/2021
  • NOÇÕES DE VIOLÊNCIA ESCOLAR E OS CRESCENTES CASOS ENTRE OS ANOS DE 2010 A 2019: como a instituição e a família podem ser um alicerce para diminuição destes casos no meio escolar, LARIZE SILVA DA SILVA , 10/2021
  • INCLUSÃO EXCLUDENTE: educação de alunos com deficiência intelectual no contexto escolar, LANNA KHETLEY PEDREIRA DA CRUZ , 10/2021
  • O COMPORTAMENTO AGRESSIVO E AS CONSEQUÊNCIAS NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA, THAMARA CAMPOS DE MIRANDA , 10/2021
  • O COMPORTAMENTO AGRESSIVO E AS CONSEQUÊNCIAS NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA, THAMARA CAMPOS DE MIRANDA , 02/2022
  • BNCC para o Ensino Médio: Os referenciais teóricos neoliberais contidos no currículo originados da BNCC e o Novo Ensino Médio, ANDRESON GABRIEL RIBEIRO DA SILVA , 02/2022
  • DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO DE ESTUDANTES AUTISTAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, SARA DE SOUSA MONTEIRO , 02/2022
  • UMA ANÁLISE SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR: um olhar sobre a atuação dos professores em tempos de pandemia, DANIELI DO SOCORRO MENDONCA QUEIROZ , 02/2022
  • O aluno e o saber: como se dá o processo de ensinar do professor e o aprender do aluno?, ADRIANY AMADOR DE MORAES , 02/2022
  • O BULLYING COMO FATOR DE RISCO PARA A IDEAÇÃO E TENTATIVA DE SUICÍDIO NA ADOLESCÊNCIA, GABRIELA MONTELO COSTA LEMOS DUARTE , 02/2022
  • O BULLYING COMO FATOR DE RISCO PARA A IDEAÇÃO E TENTATIVA DE SUICÍDIO NA ADOLESCÊNCIA, GABRIELA MONTELO COSTA LEMOS DUARTE , 07/2022
  • O ALUNO E O SABER: COMO SE DÁ O PROCESSO DE ENSINAR DO PROFESSOR E O APRENDER DO ALUNO?, ADRIANY AMADOR DE MORAES , 07/2022
  • VIOLÊNCIA NA ESCOLA CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS: QUE CONTRIBUIÇÕES A ESCOLA E A FAMÍLIA PODEM POSSIBILITAR PARA O ENFRENTAMENTO DESTA SITUAÇÃO, IRLANNA DO SOCORRO PEREIRA BARRA , 07/2022
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO BASE PARA O SUCESSO ESCOLAR DA CRIANÇA, KEITIANE PEREIRA DA COSTA , 07/2022
  • VIOLÊNCIA SIMBÓLICA E SUA INFLUÊNCIA NO ÂMBITO ESCOLAR: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS, LUCAS LOPES BENASSULY , 07/2022
  • HOMESCHOOLING: O QUE É? E DE QUE FORMA INFLUENCIA NA EDUCAÇÃO DO EDUCANDO?, DAYANA CHRISTIAN DA SILVA PIQUEIRA , 07/2022
  • O FRACASSO ESCOLAR NA ESCOLA PÚBLICA: A PERSPECTIVA DE BERNARD CHARLOT , THAYANE SILVA DA COSTA , 07/2022
  • RELAÇÃO FAMÍLIA ESCOLA: o papel dos pais para melhorar o desempenho de seus filhos na escola, ANDRE ANDERSON GALVAO LINS , 07/2022
  • A MEMÓRIA DO BAIRRO DA TERRA FIRME NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ALUNOS DA ESCOLA PARQUE AMAZÔNIA, THAYSSA THAYANA MIRANDA BRABO , 07/2022
  • RECURSOS PEDAGÒGICOS PARA ED. AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENA: O CINEMA COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM, SIDNEY ALEXANDRE DA SILVA CONCEICAO , 09/2022
  • A CONFIGURAÇÃO DE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS FEIRAS DE BELÉM, ANDRE ANDERSON GALVAO LINS , 11/2022
  • “Uma análise sobre a formação do professor: contexto e perspectiva da prática docente pública” , DANIELI DO SOCORRO MENDONCA QUEIROZ , 12/2022
  • VIOLÊNCIA NA ESCOLA CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS: QUE CONTRIBUIÇÕES A ESCOLA E A FAMÍLIA PODEM POSSIBILITAR PARA O ENFRENTAMENTO DESTA SITUAÇÃO, IRLANNA DO SOCORRO PEREIRA BARRA , 06/2023
  • A RELAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR NA ESCOLA PÚBLICA: a perspectiva de Bernard Charlot, THAYANE SILVA DA COSTA , 06/2023
  • VIOLÊNCIA SIMBÓLICA E SUA INFLUÊNCIA NO ÂMBITO ESCOLAR: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS, LUCAS LOPES BENASSULY , 07/2023
  • A BOA E A MÁ EDUCAÇÃO: EXEMPLOS INTERNACIONAIS, GABRIELY RODRIGUES DA SILVA , 12/2023
  • O USO PRECOCE DE TELAS EM FASES DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE BEBÊS E CRIANÇAS: CONSEQUÊNCIAS NO ÂMBITO FAMILIAR E ESCOLAR, ANA BEATRIZ SILVA DA SILVA , 12/2023
  • O COMPLEXO OFÍCIO DO PROFESSOR: CONSELHOS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, LUCIDALVA DE OLIVEIRA GADELHA , 12/2023
  • QUAIS AS PRINCIPAIS CHAVES DE ÊXITO ESCOLAR PARA UMA ESCOLA DE QUALIDADE SEGUNDO ENKVIST?, ADRIANO MOACIR SOUZA DE SOUZA , 12/2023
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO E EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS: VALORIZAÇÃO DOS ALUNOS DA EJA DA ESCOLA OTÍLIA BEGOT, PAULO MAYKON LACERDA DA SILVA , 12/2023

Orientações de Pós-Graduação (1)

  • Especialização, PAULO MAYKON LACERDA DA SILVA, 01/2023 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2 v3.14.25.252