emina marcia nery dos santos

NEB - NUCLEO DE ESTUDOS TRANSDISCIPLINARES EM EDUCACAO BASICA

Produção Intelectual

Coordenação de Projetos de Pesquisa Externos (1)

  • 2024, EDUCAÇÃO BÁSICA E PROJETO DE VIDA : PERSPECTIVAS NA AMAZÔNIA PARAENSE, PGCGEB

Artigos (9)

  • 2024, Maria do Socorro Vasconcelos Pereira, Clarilza Prado de Souza, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Emina Marcia Nery dos Santos , Ensino Médio e Projeto de Vida: perspectivas para a formação dos jovens brasileiros da Amazônia, ISSN: 19811969
  • 2023, Emina Marcia Nery dos Santos, Luane Tomé do Nascimento Sampaio, Francisco Willams Campos Lima , As dicotomias no contexto e no texto da BNCC como projeto educacional, ISSN: 21776059
  • 2023, PINTO, ADRIANA DE NAZARÉ RIBEIRO DIAS, Emina Marcia Nery dos Santos , A SOCIOEDUCAÃ?Ã?O COMO PRINCÃ?PIO LEGAL DA DIGNIDADE HUMANA: ALGUNS APONTAMENTOS PARA O DIÃ?LOGO, ISSN: 19894155
  • 2022, Emina Marcia Nery dos Santos , A EJA ofertada pelas Comunidades Eclesiais de Base na Amazônia e o processo de resistência cultural em Paulo Freire, ISSN: 22370315
  • 2021, Emina Marcia Nery dos Santos, Cécile Goi, Hervé Breton , Epistemologias do sul e Teoria Freiriana do conhecimento: premissas de dignidade humana na educação de adultos no Brasil, ISSN: 21777691
  • 2020, Emina Marcia Nery dos Santos, Francisco Willams Campos Lima, Cassio Vale da Costa , Decálogo da escola como espaço de proteção social: consolidando a função social da escola como espaço democratizante, ISSN: 19839278
  • 2020, Fábio Carvalho, Emina Marcia Nery dos Santos, RAIMUNDO ALBERTO DE FIGUEREDO DAMASCENO , A carteira de Sarita: as (im)possibilidades de alunas travestis e transexuais na educação escolar, ISSN: 23591382
  • 2020, Emina Marcia Nery dos Santos, Luane Tomé do Nascimento Sampaio , O discurso ausente de democracia na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental, ISSN: 19811969
  • 2020, Emina Marcia Nery dos Santos, Luziane Said Cometti Lélis, Cassio Vale da Costa , O direito à educação na perspectiva da justiça distributiva: uma análise sobre a Reforma do Ensino Médio, ISSN: 19846444

Capítulos de Livros (8)

  • 2023, O papel da educação básica na garantia do direito socioeducativo, Experiências científicas inovadoras no curso de Pedagogia, Emina Marcia Nery dos Santos, Adriana de Nazaré Ribeiro Dias, Maria do Socorro Vasconcelos Pereira
  • 2023, Caminhos da escola básica brasileira na perspectiva da formação para a democracia: os desafios pós-golpe de 2016, Experiências científicas inovadoras no curso de Pedagogia, Emina Marcia Nery dos Santos, Maíra Silva Nogueira
  • 2023, A educação jesuítica na Amazônia setecentista e os confrontos com o pombalismo, Do Luso Grão ao Estado do Pará: a educação pensada historicamente, Raimundo Alberto de Figueiredo Damasceno, Daniel Rodrigues Palheta, Emina Marcia Nery dos Santos
  • 2023, A mulher como professora primária: um desafio profissional na Primeira República, Do Luso Grão ao Estado do Pará: a educação pensada historicamente, Raimundo Alberto de Figueiredo Damasceno, Emina Marcia Nery dos Santos, Monika de Azevedo Reschke, PANTOJA, SUELLEM MARTINS
  • 2023, Povo civilizado e cidadãos de um país livre: República, educação e cidadania nas prescrições didático-cívicas de Hygino Amanajás, Do Luso Grão ao Estado do Pará: a educação pensada historicamente, Raimundo Alberto de Figueiredo Damasceno, Emina Marcia Nery dos Santos, karla Nazareth Correa de Almeida
  • 2022, A dualidade das concepções de qualidade em educação e a política educacional brasileira, Pesquisas em política e gestão no campo da educação: sistema e escola, Adriana Almeida Sales de Melo, Emina Marcia Nery dos Santos, Robson Vila Nova Lopes, Vivian de Lima Cabral
  • 2021, O PAR como exercício democrático do regime de colaboração: a experiência do Pará, Políticas educacionais (pro)postas para a Amazônia paraense, Raimundo Alberto de Figueiredo Damasceno, Emina Marcia Nery dos Santos
  • 2021, Base Nacional Comum Curricular Como Instrumento De Aparelho Ideológico Do Estado, Interlocuções: A Qualidade Da Educação Publica Em Tempos Sombrios, Emina Marcia Nery dos Santos, Luane Tomé do Nascimento Sampaio

Prêmios Recebidos (1)

  • 2022, Menção por colaboração na sistematização do texto da lei do SME Belém, Local

Trabalho de Fim de Curso(16)

  • DE BABÁ A PEDAGOGA: POLÍTICAS AFIRMATIVAS NA ufpa, JOZIELE RODRIGUES FREITAS , 12/2014
  • PROCESSO DE EDUCAÇÃO SOCIAL NO CIJAM PARÁ, CACIA REGINA MENDONCA DE OLIVEIRA , 12/2014
  • Educação, Mídia e Direitos Humanos, JESSICA MARIA DOS SANTOS SERPA , 02/2017
  • OPINIÕES DE UM GRUPO DE ESTUDANTES CONCLUINTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA SOBRE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, THIAGO SOARES SILVA , 12/2015
  • A ATUAÇÃO DO LABORATÓRIO DE PLANEJAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS., ALAN XAVIER DE SOUZA , 05/2016
  • TRAJETÓRIA ACADÊMICA A PARTIR DE POLÍTICAS AFIRMATIVAS: DO ENEM À GRADUAÇÃO, JESSICA MAIARA DE LIMA ASSUNCAO , 05/2016
  • Educação em Direitos Humanos, BRUNA VIANA DOS SANTOS , 02/2017
  • A FORMAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS PARA OS PROFISSIONAIS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO DA UFPA E A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA MÍDIA SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES., JESSICA MARIA DOS SANTOS SERPA , 12/2017
  • IDENTIDADE DE GÊNERO: UMA ANÁLISE PRELIMINAR DA TEMÁTICA NOS DOCUMENTOS DA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA, PÓS CONSTITUIÇÃO DE 1988., NAIARA ALMEIDA DA SILVA , 01/2018
  • COMPREENDENDO O "MOVIMENTO" ESCOLA SEM PARTIDO À LUZ DE PREMISSAS FREIRIANAS., LAYS DO SOCORRO PENAFORT SOUZA , 03/2018
  • COMPREENDENDO A CONCEPÇÃO DO BRINCAR ALIADA Á DUALIDADE DE GÊNERO: ANÁLISE DOS TRABALHOS DO GT 23 DA ANPED, ISLAINE TAMIRIS FREITAS DA SILVA , 03/2018
  • premissas freirianas e educação em direitos humanos a partir da pedagogia do oprimido, VIVIANE BEZERRA DOURADO , 05/2019
  • escola como espaço democratizante, LUANE TOME DO NASCIMENTO SAMPAIO , 06/2019
  • A ESCOLA ENQUANTO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PARA A DEMOCRACIA: PERCEPÇÕES SOBRE O CONTEÚDO DA BNCC DO ENSINO FUNDAMENTAL, LUANE TOME DO NASCIMENTO SAMPAIO , 06/2019
  • BULLYING ESCOLAR: PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA E PROMOÇÃO DA CULTURA DE PAZ, BIANCA PEREIRA DE SOUSA , 01/2020
  • BULLYING ESCOLAR: PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA E PROMOÇÃO DA CULTURA DE PAZ , LIDIENE PINHEIRO MOURA , 03/2020

Orientações de Pós-Graduação (8)

  • Doutorado, VIVIAN DE LIMA CABRAL, 04/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MAÍRA SILVA NOGUEIRA, 08/2021 - 09/2023 , Finalizada em 09/2023
  • Mestrado, VIVIAN DE LIMA CABRAL, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOANA KEYLLA DE SOUSA TRINDADE, 08/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, INGRID CAROLINE VITAL DE SOUZA, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUANE TOME DO NASCIMENTO SAMPAIO, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SHEILA DE NAZARE SILVA FERREIRA, 06/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ADRIANA DE NAZARE RIBEIRO DIAS PINTO, 08/2021 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.252