2020, Terezinha Valim Oliver Gonçalves, Rafaela Lebrego Araújo, Jonas Barreira, Ivone dos Santos Siqueira , SENTIDOS DA DOCÊNCIA EXPRESSOS POR PROFESSORAS DE CIÊNCIAS EM CARTAS PARA SEUS ALUNOS, ISSN: 02139529
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (1)
2019,Membro da Comissões Organizadora, Instituto de Educação Matemática e Científica, Nacional, Evento
Trabalho de Fim de Curso(31)
Análise das dificuldades apontadas por professores de Ciências das Escolas Estaduais pertencentes à Zona urbana do Município de Capanema
, REINALDO EUFRASIO VIANA ,
04/2014
EDUCAÇÃO E ACESSIBILIDADE: UM ESTUDO SOBRE AS ESCOLAS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE BRAGANÇA/PA, PAULA PRISCILLA LIMA E SILVA ,
09/2014
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH): UMA CARACTERIZAÇÃO SOBRE O OLHAR DA ESCOLA NA ZONA URBANA E DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA- PA , CRISTIANO JUNIOR DE JESUS RIBEIRO ,
02/2015
ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO: UM OLHAR SOBRE ALGUMAS ESCOLAS DO MUNICIPIO DE TRACUATEUA PARÁ, NAYANA ELLEN OLIVEIRA SILVA ,
07/2015
Educação Ambiental: percepções e práticas de professores de Ciências de escolas públicas do município de Capanema - PA, GABRIELLE FERREIRA DOS SANTOS ,
07/2015
CONTRIBUIÇOES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE UMA PROFESSORA SUPERVISORA DO PIBID, MERCEDES LIVRAMENTO DA SILVA ,
09/2015
Aulas Práticas de Biologia: um olhar sobre a percepção de alunos no âmbito do projeto PIBID- Biologia Bragança
, CASSIA ROSARIO DO ESPIRITO SANTO ,
12/2015
CONTRIBUIÇÕES DE UM PROJETO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO DE ALUNOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: REFLEXÕES A PARTIR DA PRÁTICA, MARIA FRANCIANE DA SILVA SILVA ,
12/2015
A UNIVERSIDADE E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA CARACTERIZAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DESENVOLVIDA NO CAMPUS DA UFPA DE BRAGANÇA, PAULA MORAES COSTA ,
01/2016
CARACTERIZAÇÃO DAS PRÁTICAS DE PROFESSORES FORMADORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL , TAISE REGINA CARDOSO SANTIAGO ,
03/2016
A química e a física no ensino de ciências na educação de jovens e adultos, MAILSON JOSE PAIXAO ARAUJO ,
03/2016
PRÁTICAS DE INVESTIGAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: uma experiência na escola parceira PIBID- Biologia Bragança , MAYSE SOUSA DE AMORIM ,
02/2017
PRÁTICA DOCENTE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERCEPÇÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, BRUNA MELO AMADOR ,
08/2016
Atividades Práticas e o Ensino de Ciências: Reflexões de Licenciandos sobre uma ação pedagógica, ANDREI LUCAS RODRIGUES PANTOJA ,
11/2016
Abuso Sexual contra crianças e adolescentes - percepção de professores de uma comunidade do Município de Augusto Corrêa - PA, LUCIANA MARIA RIBEIRO PEREIRA ,
11/2016
Relação das práticas de extração e saberes ambientais de tiradeiras de ostras (extrativistas) da comunidade de Nova Olinda Nordeste Paraense , CAMILA CRISTINA BRITO MARTINS ,
11/2016
AS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA: O QUE DIZEM OS ALUNOS DE UMA TURMA DA EJA
, ROBERTA SOUSA DA SILVA ,
10/2016
NARRATIVAS E HISTÓRIAS DE VIDA DE ALUNOS DA EJA: O OLHAR DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO
, JAINE FERNANDA JAQUES MIRANDA ,
10/2016
O que professores de Ciências e Biologia pensam sobre avaliação? Um estudo em escolas estaduais do município de Bragança - PA
, KYSSILA RAYANNE DO NASCIMENTO ARAUJO ,
01/2018
AS CONTRIBUIÇÕES DA PARTICIPAÇÃO NO PIBID PARA A PRÁTICA DO PROFESSOR SUPERVISOR: PROCESSOS E SABERES DA FORMAÇÃO CONTINUADA, JOANA CAROLINE COSTA GAMA ,
01/2018
FORMAÇÃO COMPARTILHADA NO PIBID BIOLOGIA BRAGANÇA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA, JAMILLE PAOLA DE SOUZA DE JESUS ,
01/2019
PIBID BIOLOGIA BRAGANÇA: contribuições para a formação inicial e saberes docentes construídos a partir da experiência, LUAN BRENDON SOUSA DA SILVA ,
06/2020
PANDEMIA DA COVID-19 E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: visão do impacto da pandemia na atuação dos pibidianos do subprojeto PIBID Biologia/UFPA campus Bragança, ERLIK LUCAS RODRIGUES FARIAS ,
07/2022
MEMORIAL FORMATIVO: relatos e reflexões de experiências vividas nos estágios supervisionados, GILBERTO MAIA DO ROSARIO ,
08/2023
: CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE: PERTENCIMENTO E AUTONOMIA COMO PROFESSORA DE BIOLOGIA , LUANA OLIVEIRA LISBOA ,
12/2023
: (DES)ENCONTROS ENTRE EXPECTATIVAS DA EJA E REALIDADE DAS VIVÊNCIAS: EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ANTONIA JAMILLE SANTOS BIZERRA ,
12/2023
DESAFIOS E EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UM RELATO DE FORMAÇÃO, JAQUELINE THALIA BRITO RODRIGUES ,
12/2023
VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO: CONHECENDO CAMINHOS E REALIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE SABERES, MARCOS MANOEL DIAS BRITO ,
12/2023
IDENTIDADE COM A TERRA: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ENRAIZADA NAS MEMÓRIAS E NO PERTENCIMENTO, VANIZE GOMES DA COSTA ,
12/2023
ENTRE DESAFIOS E PAIXÃO VOU ME CONSTITUINDO PROFESSORA: REFLEXÕES SOBRE A DOCÊNCIA, LUMA TAYNA DO ROSARIO MELO ,
12/2023
ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: UMA AÇÃO COLABORATIVA EM UMA ESCOLA MULTISSERIADA NA AMAZÔNIA BRAGANTINA PA, TARCISIO AUGUSTO DA SILVA COSTA ,
11/2023
Orientações de Pós-Graduação (7)
Mestrado Profissional, ELIZANGELA MARIA PINHEIRO DA COSTA, 01/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado Profissional, DIANE CAMILA RIBEIRO DE CASTRO, 01/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado Profissional, ROSA MARIA PEREIRA DE SOUSA, 01/2023
- ,
Orientação em Andamento