CCAME - CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETA
Produção Intelectual
Trabalho de Fim de Curso(21)
O USO DAS TICS NO ENSINO E APRENDIZAGEM NA E.M.E.F. NOÊMIA DA SILVA MARTINS, CAMETÁ PARÁ: INTERSECÇÕES ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E O ENSINO REMOTO, VADIVALDO GONCALVES PEREIRA ,
10/2022
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DOS PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA RIBEIRINHA , ALENILSON SA DOS SANTOS ,
10/2022
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOG: reflexões sobre a observação e regências realizadas no 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da EMEF SANTA MARIA.
, SAMILY MENDES DOS REIS ,
02/2022
A IMPLEMENTAÇÃO DA INCLUSÃO NAS ESCOLAS DO CAMPO: ESTUDOS SOBRE AS HISTÓRIAS DE LUTAS, DESAFIOS E RESISTÊNCIA, IZANILDE DAS MERCES VIANA RODRIGUES ,
11/2022
UMA PEDAGOGIA PARA IDOSOS: ANÁLISES ACERCA DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO CENCAPI/CAMETÁ, ELVIS ARAUJO DE SOUSA ,
10/2022
A (RE)CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA MATERNA PÓS DIAGNÓSTICO DO AUTISMO NA CIDADE DE CAMETÁ-PA , JEFFERSON ARLAN DA SILVA SANCHES ,
12/2022
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS EM ESCOLAS RIBEIRINHAS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA E.M.E.F. DE AJARAÍ COSTA, NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ, NO PARÁ., JOAO ROBSON RIBEIRO BRAGA ,
12/2022
OS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19, NO TRABALHO DOCENTE; RELATOS DOS PROFESSORES DA E.M.E.F. PROFª REGINA SABÁ COSTA NO MUNICÍPIO DE MOCAJUBA/PA, RENATA PEREIRA MIRANDA ,
12/2022
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: o processo formativo de crianças autistas nas séries iniciais do ensino fundamental da E.M.E.F. Prof.ª M.ª Nadir Filgueira Valente do município de Cametá/PA., ANNE CAROLINE AMARAL CABRAL ,
12/2022
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DA CRIANÇA COM TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA (TEA): UMA ANÁLISE ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS NO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR, DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE CURRALINHO-PA., MIRLANA DIAS MARQUES ,
12/2022
A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O
DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA
E.M.E.F. JOÃO MORAES BITTENCOURT, NA VILA DE JUABA, EM CAMETÁ-PA, ALESON PITEIRA DE ARAGAO ,
12/2022
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS NA ESCOLA VEREADOR ABELARDO LEÃO, NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO AJURU/PA., ANDREI FARIAS RODRIGUES ,
08/2023
O AUTISMO E A REESTRUTURAÇÃO DA ESCOLA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA INCLUSÃO NA ESCOLA PADRE JOSÉ DE ANCHIETA, EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA, PARÁ., CLEILIANE BARBOSA SANTOS ,
08/2023
FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO DE CASO NA EMEF VEREADOR ABELARDO LEÃO, HORTENCIA PINHEIRO DOS SANTOS ,
09/2023
O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OS DESAFIOS DAS FAMÍLIAS E DA EDUCADORA NA E.M.E.I.F. PROF.° JÚLIO DANIEL DOS SANTOS, NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ, PARÁ , SOLANGE LUCIA DA CRUZ BRAGA ,
08/2023
O PROCESSO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Análise do desenvolvimento de uma criança autista na Creche Prof. Odinamar Oliveira Gomes, em São Sebastião da Boa Vista - PA, CRISLIANE FARIAS RODRIGUES ,
08/2023
A GESTÃO ESCOLAR E A INCLUSÃO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ NO PARÁ, JULIA PINHEIRO FARIAS ,
09/2023
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A INCLUSÃO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL: análises bibliográficas sobre as práticas pedagógicas e da atuação docente, LUIS PAULO DE JESUS LOPES ,
09/2023
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA ABA E A INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS, ADRIANE CORREA DA CRUZ ,
09/2023
O LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM: UM ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL, MANOEL RAMON DE LEAO FERREIRA ,
09/2023
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS NO SETOR DE PEDIATRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE CAMETÁ, JACINTO JOAQUIM DE JESUS DE SOUZA MACHADO ,
11/2023