odete da cruz mendes

CCAME - CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETA

Produção Intelectual

Artigos (6)

  • 2020, Eleuza de Souza, Maria Edilene da Silva Ribeiro, Odete da Cruz Mendes , A Participação da mulher Trabalhadora como associada no STTR/Cametáe a sua constituição como ser político, ISSN: 1808799X
  • 2020, Victor fernando Ramos de Oliveira, Maria Edilene da Silva Ribeiro, Odete da Cruz Mendes , Sindicalismo Docente em tempos de retrocessos: A participação no Sindicato dos Trabalhadores da Educação Publica do Pará, subsede Castanhal, ISSN: 19818416
  • 2018, BARBALHO, MARIA GORETTI CABRAL, Odete da Cruz Mendes , Federalismo e políticas de formação docente: implicações do PAR em municípios do Pará e Rio Grande do Norte, ISSN: 19827199
  • 2016, ARLETE MARIA MONTE CAMARGO, Maria Edilene da Silva Ribeiro, Odete da Cruz Mendes , Implicações do Plano de Ações Articuladas na formação docente e desempenho escolar - o caso do Pará, ISSN: 1678166X
  • 2016, DALVA VALENTE GUIMARAES GUTIERRES, Odete da Cruz Mendes , A gestão da educação em municípios do Pará a partir da adesão ao Plano de Ações Articuladas (PAR), ISSN: 01027735
  • 2016, DALVA VALENTE GUIMARAES GUTIERRES, Odete da Cruz Mendes , A gestão da educação em municípios do Pará a partir da adesão ao Plano de Ações Articuladas (PAR), ISSN: 19811802

Publicação em Eventos (45)

  • 2021, Odete da Cruz Mendes, Dalva Valente G. Gutierres, gestão da educação e valorização dos profissionais do magisterio no contexto da politica de Estado, VII ENCONTRO DE eDUCAÇÃO e os desafios da contemporaneidade, Outros
  • 2020, Odete da Cruz Mendes, JOÃO BATISTA DO CARMO SILVA, O PROGRAMA RESIDENCIA PEDAGÓGICA NA APROXIMAÇÃO COM ESTAGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: Uma analise das experiencias no curso de pedagogia-UFPA, VI SEMINÁRIO NACIONAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO E CULTURA E VI ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE, Trabalho Completo
  • 2020, Odete da Cruz Mendes, Dalva Valente Guimaraes Gutierres, Fred Junior Alfaia, Políticas de Financiamento da Educação Básica: A importancia e perspectiva do FUNDEB, III COLÓQUIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, POLITICAS E SOCIEDADES, Outros
  • 2020, Odete da Cruz Mendes, Naira da Silva, Carreira do magistério na rede municipal de educação de Cametá: Mudanças e conquistas trabalhistas dos professores nos PCCRs, VI SEMINÁRIO NACIONAL DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CULTURA E VI ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE, Trabalho Completo
  • 2020, FRANÇOAYSE PINHEIRO FURTADO, Odete da Cruz Mendes, O ENSINO FUNDAMENTAL NO PLANO MUNICIPAL DE CAMETÁ - PME/CAMETÁ, VI SEMINÁRIO NACIONAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CULTURA E VI ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE, Resumo
  • 2019, ODETE DA CRUZ MENDES, PLANEJAMENTO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE OEIRAS DO PARÁ, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, Outros
  • 2018, MARIDALVA DOS PRAZERESARAUJO ODETE DA CRUZ MENDES, FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO ATUAL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: Algumas ponderações sobre a relação PNAIC e a avaliação educacional, V Seminario Nacional de Pós-Graduação em Educação e Cultura PPGEDUC, Trabalho Completo
  • 2018, Odete da Cruz Mendes, POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NO PDE/PAR: Da ação de formação a valorização salarial na rede municipal de Cametá/PA, 2ª Reunião Científica Regional Norte da ANPEd, Trabalho Completo
  • 2018, Odete da Cruz Mendes, KELLE DO ROSÁRIO BRAGA SILVA, FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CAMETÁ/PA: Uma análise a partir do PAR, 2ª Reunião Científica Regional Norte da ANPEd, Trabalho Completo
  • 2018, Odete da Cruz Mendes, Nancy da Cruz Ribeiro, AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DO BRASIL NO CONTEXTO DA REFORMA DOS ANOS 90: DIGRESSÕES E CONTINUIDADES, 2ª Reunião Científica Regional Norte da ANPEd, Trabalho Completo
  • 2018, kelle do Rosrário Braga Silva e Odete da Cruz Mendes, FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃODOCENTE: Possibilidades a partir do PAR, 2ª REUNIÃO CIENTÍFICA REGIONAL NORTE DA ANPED, Trabalho Completo
  • 2018, NAIARA DA SILVA ODETE DA CRUZ MENDES, POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: Um estudo da Carreira do Magistério Público em Municípios de Cametá e Castanhal, no período de 2007-2011, I Colóquio Nacional de Educação, Políticas e Sociedade; V Encontro de Educação e os Desafios da Contemporaneidade e I Encontro de Trabalho e Educação..., Trabalho Completo
  • 2018, Odete da Cruz Mendes, A REFORMA DO ESTADO E POLÍTICAS PÚBLICAS: ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES DA REDEFINIÇÃO DO PAPEL DO ESTADO NOS ANOS DE 1990 E A VALORIZAÇÃO DOCENTE, I Colóquio Nacional de Educação, Políticas e Sociedades; V Encontro de Educação e os Desafios da Contemporaneidade e I Encontro de Trabalho e Educação..., Outros
  • 2018, MARIDALVA DOS PRAZERES ARAÚJO ODETE DA CRUZ MENDES, PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: Apontamentos sobre a perspectiva de avaliação nas orientações do Programa., I Colóquio Nacional de Educação, Politicas e Sociedades; V Enscontro de Educação e os Desafios da Conteporaneidade e I Encontro de Trabalho e Educação..., Trabalho Completo
  • 2018, AUDILENE DO SOCORRO CARDOSO MONTEIRO ODETE DA CRUZ MENDES, EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E POLITICAS PÚBLICAS: Uma leitura analítica da política de valorização docente, V Seminário Nacional de Pós-Graduação em Educação e Cultura, Trabalho Completo
  • 2018, ODETE DA CRUZ MENDES, A construção do Plano Municipal de Educação e sua importancia, IV Conferencia Municipal de Educação de Limoeiro do Ajuru, Outros
  • 2018, ODETE DA CRUZ MENDES, PME, Conquistas e desafios: juntos na construção e consolidação do SME, VII Conferencia Municipal de Educação de Cametá/PA, Outros
  • 2017, NANCY RIBEIRO DA CRUZ ODETE DA CRUZ MENDES, Um estudo do Programa Mais Educação no município de Cametá nos anos de 2010 a 2015, III SEMINÁRIO NACIONAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CULTURA, Trabalho Completo
  • 2017, kLEICY HELEN DE SENA RODRIGUES E ODETE DA CRUZ MENDES, VALORIZAÇÃO E CARREIRA DOCENTE NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO NO PARÁ: Diretrizes e perspectivas de Cametá a partir do PAR, IV ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ?30 anos da Pedagogia: Percursos, desafios e perspectivas da interiorização da UFPA?, Resumo Expandido
  • 2017, NANCY DA CRUZ RIBEIRO E ODETE DA CRUZ MENDES, ESTUDO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO DO PDE /PLANO DE METAS COMPROMISSOS TODOS PELA EDUCAÇÃO: A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, IV ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ?30 anos da Pedagogia: Percursos, desafios e perspectivas da interiorização da UFPA?, Resumo Expandido
  • 2017, Laiana Ribeiro da Cruz ODETE DA CRUZ MENDES , AS IMPLICAÇÕES DO PAR NA POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ\PA, IV ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ?30 anos da Pedagogia: Percursos, desafios e perspectivas da interiorização da UFPA?, Trabalho Completo
  • 2017, kELLY CRISTINA CUNHA DE MORAES, PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO (PPP): Conceitos, concepções e implicações para democratização da gestão escolar em Cametá/PA a partir do PAR., IV ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ?30 anos da Pedagogia: Percursos, desafios e perspectivas da interiorização da UFPA?, Resumo Expandido
  • 2017, Laiana Ribeiro da Cruz, Odete da Cruz Mendes, As implicações do PAR na política de formação continuada dos professores da educação básica no município de Cametá, IV Encontro de Educação e os desafios da contemporaneidade, Trabalho Completo
  • 2017, Nancy da Cruz Ribeiro, Odete da Cruz Mendes, Estudo das políticas educacionais no contexto do PDE/Plano de Metas Compromissos Todos Pela Educação, IV Encontro de Educação e os desafios da contemporaneidade, Trabalho Completo
  • 2016, KELLE DO ROSÁRIO BRAGA SILVA, Odete da Cruz Mendes, AS IMPLICAÇÕES DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: A experiência da SEMED/Cametá no período de 2007 a 2014, Forum Internacional de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2015, Gildeci Santos Pereira, Odete da Cruz Mendes, Os conselhos de educação e de controle social como indicadores de gestão democrática da educação no PAR, II Seminário Nacional do Programa de Pós?Graduação em Educação e Cultura do Campus Universitário do Tocantins/UFPA-Cametá, Trabalho Completo
  • 2015, ZENAIDE LEÃO BATISTA, Odete da Cruz Mendes, O projeto pedagógico como indicador de democratização da escola pública: reflexões a partir do plano de ações articuladas - PAR, II Seminário Nacional do Programa de Pós?Graduação em Educação e Cultura do Campus Universitário do Tocantins/UFPA-Cametá, Trabalho Completo
  • 2015, Jaqueline Mendes Bastos, Odete da Cruz Mendes, Política de formação docente inicial: O Plano de formação de educação básica - PARFOR, II Seminário Nacional do Programa de Pós?Graduação em Educação e Cultura do Campus Universitário do Tocantins/UFPA-Cametá, Trabalho Completo
  • 2015, Odete da Cruz Mendes, Maria Sueli Correa dos Prazeres, Sistema de organização modular de ensino: (SOME) : A realidade da oferta do ensino e médio no campo na mesorregião de Cametá/Pa, XXVII Simpósio Brasileiro de Políticas e Administração da Educação, Trabalho Completo
  • 2015, Gildeci Santos Pereira, Odete da Cruz Mendes, Plano de Ações Articuladas (PAR): Configurações da gestão educacional na rede de ensino municipal, XXVII Simpósio Brasileiro de Políticas e Administração da Educação, Trabalho Completo
  • 2014, Odete da Cruz MENDES, Formação Docente e o Plano de Ações Articuladas (PAR), III Encontro Nacional do OBEDUC- PAR, Outros
  • 2014, Odete da Cruz mendes, Políticas e Tecnologias da Educação, I Seminário Nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura do Campus Universitário Universitário do Tocantins-Cametá., Outros
  • 2014, Gildeci Santos Pereira, Odete da Cruz Mendes, Plano de ações Articuladas (PAR) como política pública de educação: Desafios e perspectivas, I Seminário Nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura, Trabalho Completo
  • 2014, Odete da Cruz mendes, O PAR e as perspectivas da formação docente no Estado do Pará, SEMINARIO DO PROJETO OBEDUC, Outros
  • 2014, Odete da Cruz Mendes, Metodologia do Trabalho Científico, Educação e Tecnologia, Outros
  • 2014, Odete da Cruz Mendes, Palestrante do Curso de Aperfeiçoamento em Docência na escola de tempo integral, Projeto Territorio Educação Integral Cidadania, Outros
  • 2014, Odete da Cruz Mendes, Vera Lucia Jacob Chaves, Maria Edilene Ribeiro da Silva e Dalva Costa Guimarães Gutierres., Gestão da Educação - uma revisao conceitual na perspectiva da análise do PAR, IV Congresso Ibero-americano e VII Congresso Luso Brasileiro de Política e Administração da Educação, Trabalho Completo
  • 2012, Odete da Cruz Mendes, Gilmar Pereira da silva, POLÍTICA DE ATENDIMENTO DO ENSINO MÉDIO MODULAR: CONCEPÇÕES, TRABALHO E FINANCIAMENTO, VIII Seminário sobre Trabalho & Educação, Trabalho Completo
  • 2012, Odete da Cruz Mendes, Gestão do Financiamento da Educação Superior, III Seminário "Crise do Capital e Políticas para Educação Superior no Brasil e Portugal, Outros
  • 2012, Odete da Cruz Mendes e Gilmar Pereira da Silva, POLÍTICA DE ATENDIMENTO DO ENSINO MÉDIO MODULAR: CONCEPÇÕES, TRABALHO E FINANCIAMENTO, VIII Seminário sobre Trabalho & Educação, Trabalho Completo
  • 2012, Odete da Cruz Mendes, EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: EXPANSÃO, FLEXIBILIZAÇÃO E DIVERSIFICAÇÃO, MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA FATEFFIR-BRASIL, Outros
  • 2012, Odete da Cruz Mendes, Política de Educação e historia na Amazonia, II Encontro de História e Educação na Amazonia, Outros
  • 2012, Debora Alfaia da Cunha, Maria Edilene da Silva Ribeiro e Odete da Cruz Mendes, O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: AS PRODUÇÕES DE TESES E DISSERTAÇÕES NO PERÍODO DE 1996-2010, XX Seminário Nacional UNIVERSITAS/Br 2012 - Políticas de Educação Superior no Brasil: expansão, acesso e igualdade social., Trabalho Completo
  • 2012, Odete da Cruz Mendes, DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO NA REALIDADE ESCOLAR CONTEMPORÂNEA: CONSTATAÇÕES, ANÁLISES E PROPOSIÇÕES, XVI ENDIPE ? 2012, Trabalho Completo
  • 2012, Odete da Cruz Mendes, GESTÃO DA EDUCAÇÃO, 10º ENCONTRO NORTE NORDESTE DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, Outros

Capítulos de Livros (12)

  • 2020, Prática pedagógica e formação docente na relação com o programa Residencia Pedagógica: Relato de experiencias do Subprojeto do Curso de Pedagogia Cametá/UFPA, Programa Residencia Pedagógica na UFPA: Investigações e reflexões teóricas, JOÃO BATISTA DO CARMO SILVA, Odete da Cruz Mendes, Gleyce Lopes Gonçalves, Antonio Clebio da Silva
  • 2019, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: apontamentos sobre a perspectiva de avaliação nas orientações do programa, As políticas educacionais e os tensionamentos no cenário educacional no Brasil e na Amazônia, MARIDALVA DOS PRAZERES ARAÚJO, Odete da Cruz Mendes
  • 2019, O Regime de Colaboração e as Parcerias de ações de Formação docente inicial de professores no PAR: Principais tendencias em municipios do Pará e Rio Grande do Norte, Plano de Ações Articuladas em municípios brasileiros, Francisca Edilma B. S. Aureliano, Tayanne de Fátima A. T. dos Reis, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR): CONFIGURAÇÕES DA GESTÃO EDUCACIONAL NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL, Políticas públicas na educação brasileira, Gildeci Santos Pereira e Odete da Cruz Mendes
  • 2017, SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO MODULAR DE ENSINO (SOME): A REALIDADE DA OFERTA DO ENSINO MÉDIO NO CAMPO NA MESORREGIÃO DE CAMETÁ/PA, Políticas públicas na educação brasileira, Maria Sueli Correa dos Prazeres, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR): CONFIGURAÇÕES DA GESTÃO EDUCACIONAL NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL, Políticas públicas na educação brasileira, Gildeci Santos Pereira, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, A avaliação da aprendizagem no Plano de Ações Articuladas(PAR) em municípios do Pará: Participação e autonomia, Dimensões do Plano de Ações Articuladas (PAR): Contextos e estrategias de implementação, Maria Edilene da Silva Ribeiro, MARCELO BARROS cAPELA, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO MODULAR DE ENSINO (SOME): A REALIDADE DA OFERTA DO ENSINO MÉDIO NO CAMPO NA MESORREGIÃO DE CAMETÁ/PA, Políticas públicas na educação brasileira, Maria Sueli Correa dos Prazeres e Odete da Cruz Mendes
  • 2016, FORMAÇÃO CONTINUADA E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NOS MUNICÍPIOS DE BELÉM E CAMETÁ, Plano de ações Articuladas (PAR): Propostas, cenários e desafios, Odete da Cruz Mendes, Arlete Maria Monte de Camargo
  • 2013, O financiamento da educação superior: as produções de teses e dissertações no período de 1996-2010, Políticas de Educação Superior no Brasil: expansão, acesso e igualdade social., Maria Edilene da Silva Ribeiro, DEBORA ALFAIA DA CUNHA, Odete da Cruz Mendes
  • 2012, A gestão da Educação na contramão das configurações políticas do estado do Pará, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E DESENVOLVIMENTO DA AMAZONIA TOCANTINA: Diálogos científicos, Odete da Cruz Mendes
  • 2012, Sociabilidade e políticas de educação: Constituições históricas de ensino, Encontros de História e Educação: Pesquisa social, história e política em educação, Odete da Cruz Mendes

Livros (3)

  • 2017, MEMÓRIA E HISTÓRICA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA AMAZÔNIA, MARA RITA DUARTE DE OLIVEIRA, Odete da Cruz Mendes, Silvana Souza Gonçalves
  • 2013, Educação. Identidade e Conhecimento na Amazônia Tocantina: Dialogos Cientificos, Odete da Cruz Mendes
  • 2012, Educação, Ciencia e desenvolvimento da Amazonia Tocantina: diálogos científicos, Odete da Cruz Mendes

Participações em Bancas de Concursos (19)

  • 2017, Membro da Comissão de Avaliação do Interstício ( 2012 a 2014) do Professor Eraldo Souza do Carmo, Doriedson do Socorro Rodrigues, Jorge Domingues Lopes, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, Membro da Comissão de Avaliação do Interstício ( 2014 a 2016) do Professor Eraldo Souza do Carmo, Doriedson do Socorro Rodrigues, Jorge Domingues Lopes, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, GT- 4 GESTÃO E FINANCIAMENTO DO III Seminário Nacional de Pós-Graduação em Educação e Cultura do Campus Universitário do Tocantins- Cametá, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, Membro da Comissão de Avaliação do Interstício ( 2015 a 2017) da Professora Elessandra Laura Nogueira Lopes, Benedita Celeste de Moraes Pinto, Gilcilene Dias da Costa, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, Membro da Comissão de Avaliação do Interstício ( 2011 a 2013) do Professor Luiz Augusto Pinheiro Leal, Cezar Luis Seibt, Gililene Dias da Costa, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, Membro da Comissão de Avaliação do Interstício ( 2013 a 2015) do Professor Luiz Augusto Pinheiro Leal, Giliilene Dias da Costa, Cesar Luis Seibt, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, Processo Seletivo do Curso de Mestrado em Educação e Cultura -Turma 2017, Maria Sueli Correa dos Prazeres, Benedita Celeste de Moraes Pinto, MARA RITA DUARTE DE OLIVEIRA, Cesar Luis Seibt, Gililene Dias da Costa, Odete da Cruz Mendes
  • 2016, MEMBRO DE COMISSÃO DE CONSTRUÇÃO DE INSTRUÇÃO NORMATIVA DE PROGRESSÃO DOCENTE, ADALBERTO PORTILHO DA COSTA, Glaucy Ramos da Silva, Odete da Cruz Mendes
  • 2016, Banca de Avaliação de Atividades para Progressão Funcional da professora Glaucy R. Figueiredo, Gilmar Pereira da Silva, Gilcilene Dias da Costa, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, COMISSÃO DE SELEÇÃO DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO -PPGEDUC - EDITAL 03/2015, Doriedson do Socorro Rodrigues, Gilmar Pereira da silva, ARIEL FELDMAN, Benedita Celeste de Moraes Pinto, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, Banca de analise de Interstício para progressão do Prof. Cezar Luis Seibt, José Valdinei Albuquerque Miranda, GHISLAINE DIAS DA COSTA, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, Banca Examinadora de Concurso para Professor Assistente em Educação do Campo- Edital 91/2015, Francinei Bentes Tavares, Edir Augusto Dias Pereira, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, COMISSÃO DE ANALISE DE REMOÇÃO ESPECIAL DA DISCENTE ELZE CRISTINA -PORT. 51/2015, LUIS ALBERTO RIBEIRO CORDEIRO, Jaqueline Mendes Bastos, Odete da Cruz Mendes
  • 2014, COMISSÃO DE SELEÇÃO DO MESTRADO ACADÊMICO - PPGEDUC, EDITAL 02/2015, Doriedson do Socorro Rodrigues, Gilmar Pereira da silva, ARIEL FELDMAN, Benedita Celeste de Moraes Pinto, Odete da Cruz Mendes
  • 2014, Banca de analise de Interstício para progressão do Prof. José Valdinei Albuquerque Miranda, JOSÉ PEDRO GARCIA OLIVEIRA, GHislane Dias da Costa Bastos, Odete da Cruz Mendes
  • 2014, Banca de analise do Relatório de atividades para progressão Professor Doriedson do S. Rodrigues, ADALBERTO PORTILHO DA COSTA, Benedita Celeste de Moraes Pinto, Odete da Cruz Mendes
  • 2014, Membro da banca de avaliação de interstícia para progressão da professora Raquel Maria da Silva Costa, Giliilene Dias da Costa, Benedita Celeste de Moraes Pinto, Odete da Cruz Mendes
  • 2013, Comissão Eleitoral, LUIS ALBERTO RIBEIRO CORDEIRO, RAILTON ARAÚJO OLIVEIRA, José do Espírito Santo Dias Júnior, Romulo Everton de Carvalho Moia, Odete da Cruz Mendes
  • 2013, Banca de avaliação de intersticio para progressão funcional da prof. Maria Sueli Correa dos Prazeres, JOSÉ PEDRO GARCIA RODRIGUES, José Valdinei Albuquerque Miranda, Odete da Cruz Mendes

Participações em Bancas de Cursos (115)

  • 2021, Dissertação de Mestrado O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E AS IMPLICACOES NOS PROCESSOS PEDAGOGICOS NA ESCOLA SANTUARIO DE FATIMA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO MUNICIPIO DE CAMETA/PA, ALANDER MEIRELES REIMAO
  • 2021, Dissertação de Mestrado O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA NO MUNICIPIO DE CAMETA (PA): transferencias de recursos e prestacao de contas dos conselhos escolares no periodo de 2009 a 2019 , NATIANE PORTILHO GOMES
  • 2021, Dissertação de Mestrado O PERFIL DOS GESTORES MUNICIPAIS DA EDUCACAO EM CAMETA (2001-2020), NEYLCE FURTADO FREITAS
  • 2021, Monografia de Graduação Desafios do acesso e permanencia dos estudantes de greaduação do Polo Universitário Sérgio Maneschy, Mocajuba/PA, CHELIANE ESTUMANO GAIA
  • 2021, Monografia de Graduação Residencia pedagógica : Uma reflexão sobre a formação inicial vivenciada na EMEF Dalila Leão, THAIS RODRIGUES PAES
  • 2021, Monografia de Graduação MULHER-MÃE-UNIVERSITÁRIA: Desafios e perspectivas que as discentes maes enfrentam em conciliar a maternidade ao cotidiano academico no Polo Universitario de oediras do Pará/UFPA, RAÍSSA LIMA MACIEL
  • 2021, Dissertação de Mestrado POLITICA DE VALORIZACAO DO MAGISTERIO NOS PCCRs DA REDE MUNICIPAL DE CAMETA/PA: movimento na carreira e incentivo a formacao docente, AUDILENE DO SOCORRO CARDOSO MONTEIRO
  • 2021, Dissertação de Mestrado TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCACAO: experiencias pedagogicas com uso do celular por adolescentes do Municipio de Cameta/PA , LIDIANE DE JESUS GONÇALVES SILVA
  • 2021, Qualificação de Mestrado O PROJOVEM URBANO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: DIRETRIZES, OBJETIVOS E PERCURSOS FORMATIVOS EM MUNICIPIOS DO BAIXO TOCANTINS/PA, MARCOS LUIS PEREIRA FONSECA
  • 2020, Qualificação de Mestrado O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA (PDDE) E A GESTÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NO MUNICIPIO DE CAMETÁ ( 2009-2019), NATIANE PORTILHO GOMES
  • 2020, Dissertação de Mestrado O FINANCIAMENTO DA EDUCACAO ESPECIAL NO MUNICIPIO DE BELEM - PA: Contradicoes e desafios no processo de inclusao escolar das pessoas com deficiencia, SUZY MARA DA SILVA PORTAL
  • 2020, Dissertação de Mestrado DEPENDÊNCIA TECNOLÓGICA: Uma análise das tecnologias da informação e Comunicação nas escolas, Odete da Cruz Mendes, Maria Sueli Correa dos Prazeres, Eraldo Souza do Carmo
  • 2020, Dissertação de Mestrado O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR NO CONTEXTO ESCOLAR: ENTRE AS NORMATIVAS DO PROJETO JOVEM DE FUTURO E A FORMACAO INTEGRAL DA JUVENTUDE ? PROCESSO DE GESTÃO, PAULO RENATO CAMARGO LACERDA
  • 2020, Qualificação de Doutorado O PRINCÍPIO EDUCATIVO DO TRABALHO RIBEIRINHO NA COMUNIDADE E NA ESCOLA: CONVERGÊNCIAS, CONTRADIÇÕES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES, ODERLENE BRÁULIO DA SILVA
  • 2020, Dissertação de Mestrado FINANCIAMENTO DA EDUCACAO E O PACTO FEDERATIVO: A funcao supletiva da Uniao no municipio de Cameta/PA (2001-2016), ADRIANA VIANA VALENTE CARDOSO
  • 2020, Dissertação de Mestrado O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE BELÉM - PA: Contradições e desafios no processo de inclusão escolar das pessoas com deficiência, SUZY MARA DA SILVA PORTAL
  • 2020, Dissertação de Mestrado O PROGRAMA ENSINO MEDIO INOVADOR NO CONTEXTO ESCOLAR: ENTRE AS NORMATIVAS DO PROJETO JOVEM DE FUTURO E A FORMACAO INTEGRAL DA JUVENTUDE, PAULO RENATO CAMARGO LACERDA
  • 2020, Dissertação de Mestrado PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZACAO NA IDADE CERTA - PNAIC: as implicacoes da formacao continuada nas praticas avaliativas na educacao basica no municipio de Cameta/PA, MARIDALVA DOS PRAZERES ARAÚJO
  • 2020, Qualificação de Mestrado TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NA DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA, ALANDER MEIRELES REIMÃO
  • 2020, Qualificação de Mestrado O PERFIL DOS GESTORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO EM CAMETÁ (2001-2020, NEYLCE FURTADO FREITAS
  • 2019, Qualificação de Mestrado A POLITICA DE VALORIZACAO DO MAGISTERIO NOS PCCRs DA REDE MUNICIPAL DE CAMETA/PA: Criterios de movimento na Carreira Docente, AUDILENE DO SOCORRO CARDOSO MONTEIRO
  • 2019, Monografia de Graduação GESTÃO DEMOCRÁTICA NO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMETÁ: Monitoramento e Avaliação, Odete da Cruz Mendes, JOÃO BATISTA DO CARMO SILVA, Dorielson do Carmo Rodrigues
  • 2019, Monografia de Especialização Política de Financiamento e de Avaliação na Educação Básica Institucionalizadas na EMEF Prof. Maria Valda Braga Valente, Odete da Cruz Mendes, JOÃO BATISTA DO CARMO SILVA, Eraldo Souza do Carmos
  • 2019, Monografia de Especialização Gestão da Educação Superior: O Plano de desenvolvimento da Unidade (PDU) como instrumento de gestão do Campus de Cametá, Odete da Cruz Mendes, JOÃO BATISTA DO CARMO SILVA, Carlos Benedito Cunha Gaia
  • 2019, Monografia de Especialização GESTÃO ESCOLAR E A RESPONSABILIZAÇÃO: UM ESTUDO A RESPEITO DA RELAÇÃO PÚBLICO?PRIVADO EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE IGARAPÉ-MIRI/PA, Odete da Cruz Mendes, Fred Junior Costa Alfaia
  • 2019, Dissertação de Mestrado A GESTAO DO PROGRAMA MAIS EDUCACAO E SUAS IMPLICACOES PARA A PERSPECTIVA DA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL EM UNIDADES ESCOLARES MUNICIPAIS DE CAMETA/PA, NANCY DA CRUZ RIBEIRO
  • 2019, Dissertação de Mestrado A PARTICIPACAO DAS TRABALHADORAS AGRICULTORAS NO STTR/CAMETA: Trajetoria historica, lutas e constituicao da mulher em SER SOCIAL, ELEUZA DE SOUZA
  • 2019, Monografia de Graduação A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: Um estudo sobre a interiorização do Campus de Cametá diante da ampliação de vagas no município de Mocajuba, Odete da Cruz Mendes, JOÃO BATISTA DO CARMO SILVA, Maria Sueli Correa dos Prazeres
  • 2019, Qualificação de Mestrado A Política de Gestão e Financiamento da Educação Especial no Município de Belém/PA: Um estudo do Centro de Referência em Inclusão Educacional _Gabriel Lima Mendes (CRIE), Odete da Cruz Mendes, DALVA VALENTE GUIMARAES GUTIERRES, Rosana Maria Gemaque Rolin
  • 2019, Qualificação de Mestrado O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR NO CONTEXTO ESCOLAR: ENTRE AS NORMATIVAS DO PROGRAMA JOVEM DE FUTURO E A FORMACAO INTEGRAL DA JUVENTUDE- PROCESSO DE GESTÃO, Odete da Cruz Mendes, Doriedson do Socorro Rodrigues, Sebastião Rodrigues da Silva Junior
  • 2019, Qualificação de Mestrado PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZACAO NA IDADE CERTA -PNAIC: As implicacoes da formacao continuada na regulacao do trabalho docente, MARIDALVA DOS PRAZERES ARAÚJO
  • 2019, Monografia de Graduação Tecnologias Digitais e Práticas pedagógicas no Contexto de uma Escola do Campo Ribeirinho, município de Cametá/PA, Odete da Cruz Mendes, Maria Sueli Correa dos Prazeres, Eraldo Souza do Carmo
  • 2019, Dissertação de Mestrado SINDICALISMO DOCENTE: a participacao sindical dos professores da rede municipal de Castanhal-PA no SINTEPP, VICTOR FERNANDO RAMOS DE OLIVEIRA
  • 2019, Tese Doutorado O FNDE E OS RECURSOS PUBLICOS DA EDUCACAO BASICA, SUAS FORMAS DE CONTROLE E INTERVENCAO: O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no Estado do Para, ANTONIO CLAUDIO ANDRADE DOS REIS
  • 2018, Dissertação de Mestrado A participação das trabalhadoras em movimento social: um estudo no (STTR) no Município de Cametá/pará, Odete da Cruz Mendes, Rodrigues, Doriedson do Socorro, Maria Sueli Correa dos Prazeres, Maria Edilene da S. Ribeiro
  • 2018, Qualificação de Mestrado A PARTICIPACAO DAS TRABALHADORAS AGRICULTORAS EM MOVIMENTO SOCIAL: Um estudo no (STTR) do Municipio de Cameta/Para, ELEUZA DE SOUSA
  • 2018, Qualificação de Mestrado O PROGRAMA MAIS EDUCACAO E SUAS IMPLICACOES NA GESTAO DA EDUCACAO MUNICIPAL EM CAMETA: Da educacao em tempo integral a descentralizacao financeira, NANCY DA CRUZ RIBEIRO
  • 2018, Dissertação de Mestrado O Prograama Mais Educação e suas implicações na Gestão da Educação Municipal em Cametá: Da educação em tempo integral à descentralização financeira, Doriedson do Socorro Rodrigues, DALVA VALENTE GUIMARAES GUTIERRES, Odete da Cruz Mendes
  • 2018, Qualificação de Doutorado O FNDE E OS RECURSOS PÚBLICOS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, SUAS FORMAS DE CONTROLE E INTERVENÇÃO: O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no Estado do Pará, MAGNA FRANÇA, Vera Lúcia Jacob Chaves, Rosana Maria Gemaque Rolin, Rosana Evangelista da Cruz, Odete da Cruz Mendes
  • 2018, Monografia de Graduação Para além da Clínica: Praticas inclusivas para alunos com déficit de atenção e hiperatividade no contexto escolar de Mocajuba/PA, JOÃO BATISTA DO CARMO SILVA, GHISLAINE DIAS DA COSTA, Odete da Cruz Mendes
  • 2018, Qualificação de Mestrado SINDICALISMO DOCENTE: Um estudo sobre a participação sindical dos professores da rede municipal de Castanhal, no SINTEPP, no período de 2010 a 2018, DALVA VALENTE GUIMARAES GUTIERRES, Maria Edilene da Silva Ribeiro, André Rodrigues Guimarães, Odete da Cruz Mendes
  • 2018, Dissertação de Mestrado A FORMACAO CONTINUADA DOCENTE NO CONTEXTO DA POLITICA DE EDUCACAO DE CAMETA/PA: As implicacoes do Plano de Acoes Articuladas (PAR) no periodo de 2007 a 2014, KELLE DO ROSARIO BRAGA SILVA
  • 2018, Monografia de Graduação As contribuições da psicopedagogia à inclusão escolar do aluno com TDAH, JOÃO BATISTA DO CARMO SILVA, GHISLAINE DIAS DA COSTA, Odete da Cruz Mendes
  • 2018, Monografia de Graduação ENTRE O DIZER E O FAZER: A Educação Inclusiva no cotidiano Escolar, GHISLAINE DIAS DA COSTA, Geanice Raimunda Baia Cruz, Odete da Cruz Mendes
  • 2018, Dissertação de Mestrado POLITICA DE AVALIACAO DA EDUCACAO BASICA: IMPLICACOES DO IDEB PARA A QUALIDADE DO ENSINO NA EMEF PROFA. MARIA NADIR FILGUEIRA VALENTE, CAMETA-PA, MARCELO BARROS CAPELA
  • 2017, Qualificação de Mestrado SABERES TRADICIONAIS DOS REMANESCENTES DE QUILOMBOLAS DA COMUNIDADE UMARIZAL (BAIAO/PA)., JOATAN SOARES DE SOUSA
  • 2017, Dissertação de Mestrado Saberes Tradicionais dos remanescentes de Quilombolas da Comunidade Umarizal (Baião/PA), Benedita Celeste de Moraes Pinto, MARA RITA DUARTE DE OLIVEIRA, Rosangela do Socorro Nogueira de Sousa, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, Dissertação de Mestrado O PLANO DE ACOES ARTICULADAS (PAR) EM CINCO MUNICIPIOS PARAENSES: AS IMPLICACOES NA FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES, LUIS FERNANDO PALHETA
  • 2017, Dissertação de Mestrado O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM CINCO MUNICÍPIOS PARAENSES: AS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, ARLETE MARIA MONTE CAMARGO, ALDA MAlda Maria Duarte Araújo Castro, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, Dissertação de Mestrado PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA (PDE-ESCOLA): UMA ANALISE DA DESCENTRALIZACAO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA AS ESCOLAS URBANAS QUE INTEGRAM A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMETA-PA, IZABEL CRISTINA DA SILVA PADINHA
  • 2017, Dissertação de Mestrado PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA - PDE-ESCOLA: Uma analise da descentralizacao de recursos financeiros para as escolas da rede municipal de Cameta/PA., IZABEL CRISTINA DA SILVA PADINHA
  • 2017, Dissertação de Mestrado POLITICA EDUCACIONAL NACIONAL NO ESTADO FEDERALISTA COOPERATIVO: UMA ANALISE DA IMPLANTACAO DO PROJOVEM URBANO EM CAMETA/PA EDICAO 2014, MARCOS LUIS PEREIRA FONSECA
  • 2017, Dissertação de Mestrado As implicações do plano de ações articuladas (PAR) na formação continuada docente: As experiencias as SEMED/ Cametá no período de 2008 a 2014, Odete da Cruz Mendes, Rodrigues, Doriedson do Socorro, Maria Sueli Correa dos Prazeres, Arlete Maria Monte de Camargo
  • 2017, Dissertação de Mestrado A FORMACAO DOCENTE NO PNAIC: concepcoes segundo as orientacoes prescritas e as acoes efetivas no municipio de Cameta-Pa, DELCILENE SANCHES FURTADO
  • 2017, Dissertação de Mestrado A FORMACAO DOCENTE NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZACAO NA IDADE CERTA (PNAIC): CONCEPCOES SEGUNDO AS ORIENTACOES PRESCRITIVAS E AS ACOES EFETIVAS NO MUNICIPIO DE CAMETA-PA, DELCILENE SANCHES FURTADO
  • 2017, Qualificação de Mestrado O CURRICULO DO PROGRAMA PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: UMA ANALISE DA EXPERIENCIA DO DISTRITO DE JUABA (CAMETA /PARA)., SILVANA SOUZA GONCALVES
  • 2017, Qualificação de Mestrado AS IMPLICACOES DO PLANO DE ACOES ARTICULADAS (PAR) NA FORMACAO CONTINUADA DOCENTE: A experiencia da SEMED/Cameta no periodo de 2008 a 2014., KELLE DO ROSARIO BRAGA SILVA
  • 2017, Dissertação de Mestrado O PLANO DE ACOES ARTICULADAS (PAR) E SUAS IMPLICACOES NA GESTAO DAS ESCOLAS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE CAMETA-PA, ZENAIDE LEAO BATISTA
  • 2017, Qualificação de Mestrado O ENSINO MEDIO MODULAR COMO POLITICA DE FORMACAO DA JUVENTUDE DO CAMPO NA AMAZONIA, BENEDITO NUNES SACRAMENTO
  • 2017, Qualificação de Mestrado O ENSINO MÉDIO MODULAR COMO POLÍTICA DE FORMAÇÃO DA JUVENTUDE DO CAMPO NA AMAZONIA, Gilmar Pereira da Silva, Doriedson do Socorro Rodrigues, MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, Qualificação de Mestrado Juventude e Política Pública: Um estudo sobre o Projovem Urbano em Cametá/PA, ano de 2012, Odete da Cruz Mendes, Doriedson do Socorro Rodrigues, Gilmar Pereira da silva, Ronaldo Marcos de Lima Araújo
  • 2017, Dissertação de Mestrado PLANO NACIONAL DE FORMACAO DE PROFESSORES DA EDUCACAO BASICA- PARFOR: Concepcoes, Diretrizes e Principios Formativos, JAQUELINE MENDES BASTOS
  • 2017, Qualificação de Mestrado POLITICA DE AVALIACAO DA EDUCACAO BASICA: Indicadores de qualidade do ensino a partir do IDEB e suas implicacoes na rede Municipal de Cameta/PA, MARCELO BARROS CAPELA
  • 2017, Dissertação de Mestrado A Participação dos Movimentos Sociais do Campo na construção do Plano Municipal de Educação de Abaetetuba, Doriedson do Socorro Rodrigues, MARA RITA DUARTE DE OLIVEIRA, FLAVIO BEZERRA BARROS, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, Dissertação de Mestrado A PARTICIPACAO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO NA CONSTRUCAO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCACAO DE ABAETETUBA-PA, ROSIANE MORAIS PEIXOTO
  • 2017, Dissertação de Mestrado A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO EM ABAETETUBA, MARA RITA DUARTE DE OLIVEIRA, FLAVIO BEZERRA BARROS, Odete da Cruz Mendes
  • 2017, Dissertação de Mestrado A PEDAGOGIA DA ALTERNANCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCACAO DO CAMPO EM ABAETETUBA, ROSILDA DO SOCORRO FERREIRA VAZ
  • 2017, Qualificação de Mestrado Juventude e politica publica: um estudo sobre o Projovem Urbano em Cameta/PA, ano base 2012., DANIEL NABICA FURTADO
  • 2017, Dissertação de Mestrado Politicas Publicas para a Juventude: Um estudo sobre o processo de implantacao do Projovem Urbano no municipio de Cameta-PA, DANIEL NABICA FURTADO
  • 2017, Qualificação de Mestrado PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA - PDE-ESCOLA: A descentralizacao e suas implicacoes na democratizacao da gestao da EMEF Sao Joao Batista, Cameta/PA., IZABEL CRISTINA DA SILVA PADINHA
  • 2016, Qualificação de Mestrado O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PNAIC NO CONTEXTO MUNICIPAL DE CAMETÁ/PA: A formação docente entre o prescrito e o realiizado, Gilmar Pereira da Silva, Doriedson do Socorro Rodrigues, Hildete Pereira dos Anjos, Odete da Cruz Mendes
  • 2016, Qualificação de Mestrado O PROCESSO DE IMPLEMENTACAO DO PNAIC NO CONTEXTO DE CAMETA/PA: A FORMACAO DOCENTE ENTRE O PRESCRITO E O REALIZADO., DELCILENE SANCHES FURTADO
  • 2016, Qualificação de Mestrado A DIVERSIDADE CULTURAL NO ENSINO DO ESPANHOL, ANA PAULA DO NASCIMENTO VELASQUEZ
  • 2016, Dissertação de Mestrado FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE SÃO JOSE DE CAMPESTRE NO PAR 2007-2011, Luciane Terra dos Santos Garcia, ALDA MARIA DUARTE ARASTROAUJO C, MARIA APARECIDA DE QUEIROZ, JOSÉ MATEUS DO NASCIMENTO, Odete da Cruz Mendes
  • 2016, Qualificação de Mestrado POLITICAS EDUCACIONAIS NACIONAIS NO ESTADO FEDERALISTA COOPERATIVO: O CASO DO PROJOVEM URBANO EM CAMETA - PA EDICAO 2014, MARCOS LUIS PEREIRA FONSECA
  • 2016, Qualificação de Mestrado Desempenho escolar e o Indice da Educacao Basica (IDEB): reflexoes acerca da qualidade da educacao presentes na cultura dos resultados nas escolas do municipio de Cameta/Pa, JOAO MIRANDA FURTADO
  • 2016, Qualificação de Mestrado Plano Nacional de Formacao de Professores da Educacao Basica- PARFOR: O perfil formativo dos egressos do Curso de Pedagogia/ CUNTINS/UFPA, JAQUELINE MENDES BASTOS
  • 2016, Qualificação de Mestrado O PLANO DE ACOES ARTICULADAS (PAR) E SUAS IMPLICACOES NA GESTAO DAS ESCOLAS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE CAMETA-PA CUNTINS/UFPA., ZENAIDE LEAO BATISTA
  • 2016, Qualificação de Mestrado DESEMPENHO ESCOLAR E O ÍNDICE DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB): REFLEXÕES ACERCA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PRESENTES NA CULTURA DOS RESULTADOS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ (PA)., DALVA VALENTE GUIMARAES GUTIERRES, WALDIR FERREIRA DE ABREU, DAMIÃO BEZERRA OLIVEIRA, Odete da Cruz Mendes
  • 2016, Qualificação de Mestrado A PARTICIPAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO NA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ABAETETUBA (PA), MARA RITA DUARTE DE OLIVEIRA, FLAVIO BEZERRA BARROS, Odete da Cruz Mendes
  • 2016, Qualificação de Mestrado A PARTICIPACAO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO NA CONSTRUCAO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCACAO DE ABAETETUBA (PA) , ROSIANE MORAIS PEIXOTO
  • 2016, Qualificação de Mestrado UMA ANALISE DA PEDAGOGIA DA ALTERNANCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCACAO DO CAMPO EM ABAETETUBA, ROSILDA DO SOCORRO FERREIRA VAZ
  • 2016, Qualificação de Mestrado UMA ANÁLISE DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO, MARA RITA DUARTE DE OLIVEIRA, FLAVIO BEZERRA BARROS, Odete da Cruz Mendes
  • 2016, Qualificação de Mestrado POLÍTICAS EDUCACIONAIS NACIONAIS NO ESTADO FEDERALISTA COOPERATIVO: O CASO DO PROJOVEM URBANO EM CAMETÁ - PA EDIÇÃO 2014, Doriedson do Socorro Rodrigues, ARIEL FELDMAN, Adriana Aparecida Dragone Silveira, Osvaldo dos Santos Barros, Odete da Cruz Mendes
  • 2016, Dissertação de Mestrado QUALIFICACAO PARA O TRABALHO ENQUANTO PROCESSO DE FORMACAO CONTINUADA DOS SERVIDORES TECNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFPA/CAMPUS DE CAMETA, RUBENS DA COSTA FERREIRA
  • 2016, Dissertação de Mestrado Qualificação para o Trabalho: Um estudo do processo formativo do CAPACIT destinado ao técnicos administrativos da UFPA/Campus de Cametá., Gilmar Pereira da Silva, Doriedson do Socorro Rodrigues, Iran Abreu Mendes, Odete da Cruz Mendes
  • 2016, Dissertação de Mestrado PLANO DE ACOES ARTICULADAS (PAR): IMPLICACOES NADEMOCRATIZACAO DA GESTAO DA EDUCACAO DA REDE DE ENSINOMUNICIPAL DE MARABA/PA, GILDECI SANTOS PEREIRA
  • 2015, Tese Doutorado O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE SANTANA/AP, Vera Lúcia Jacob Chaves, DALVA VALENTE GUIMARAES GUTIERRES, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, Monografia de Graduação Educação inclusiva nas tramas do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, Monografia de Graduação O trabalho com as diferenças nas turmas de educação infantil: um olhar sobre a realidade da EMEF Francelino de Freitas, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, Monografia de Graduação Concepções de alfabetização nas séries iniciais: uma análise a partir do Pacto Nacional pela alfabetização na idade certa, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, Monografia de Graduação Das dificuldades de Aprendizagem às dificuldades de ensinagem: a produção escolar do não aprender, Gislane Dias da Costa Bastos, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, Qualificação de Mestrado O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFPA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS AÇÕES DE QUALIFICAÇÃO DO CAPACIT/UFPA DESTINADAS AO CAMPUS DE CAMETÁ, Rodrigues, Doriedson do Socorro, Gilmar Pereira da silva, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, Qualificação de Mestrado PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR): CONFIGURAÇÕES DA GESTÃO EDUCACIONAL NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE MARABÁ/PA, Gilmar Pereira da silva, DALVA VALENTE GUIMARAES GUTIERRES, ARIEL FELDMAN, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, Qualificação de Mestrado PLANO DE ACOES ARTICULADAS (PAR): CONFIGURACOES DA GESTAO EDUCACIONAL NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE MARABA/PA, GILDECI SANTOS PEREIRA
  • 2015, Qualificação de Mestrado O PROCESSO DE FORMACAO DOS TRABALHADORES TECNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA: UMA INVESTIGACAO SOBRE AS ACOES DE QUALIFICACAO DO CAPACIT/UFPA DESTINADAS AO CAMPUS DE CAMETA, RUBENS DA COSTA FERREIRA
  • 2015, Tese Doutorado O MODELO DE GESTÃO EDUCACIONAL NO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ/AP: CONCEPÇÕES E DESAFIOS, Vera Lúcia Jacob Chaves, DALVA VALENTE GUIMARAES GUTIERRES, Marcelo Soares Pereira da Silva, Alda Maria Duarte Araújo Castr, ARLETE MARIA MONTE CAMARGO, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, Tese Doutorado A GESTAO EDUCACIONAL NO PLANO DE ACOES ARTICULADAS DO MUNICIPIO DE MACAPA-AP: CONCEPCOES E DESAFIOS, ILMA DE ANDRADE BARLETA
  • 2015, Monografia de Graduação Educação inclusiva no Municipio de Cametá: desafios e possibilidades, Odete da Cruz Mendes
  • 2015, Qualificação de Mestrado Políticas Educacionais Nacionais no Estado Federalista Cooperativo: O caso do Pro-jovem Urbano em Cametá/PA, Doriedson do Socorro Rodrigues, ARIEL FELDMAN, Adriana Aparecida Dragone Silveira, Osvaldo dos Santos Barros, Odete da Cruz Mendes
  • 2014, Qualificação de Doutorado A gestão democrática da Educação no Plano de Ações Articuladas do Município de Macapá/AP, Vera Lúcia Jacob Chaves, DALVA VALENTE GUIMARAES GUTIERRES, Alda Maria Duarte Araújo Castr, Odete da Cruz Mendes
  • 2014, Monografia de Graduação Professores especiais: experiencia, constituição e formação nas tramas da memoria de professores na Educação Especial, Odete da Cruz Mendes
  • 2014, Monografia de Graduação SEXUALIDADE NA ESCOLA: Uma analise das praticas pedagogicas no cotidiano de professores da Escola de Ensino Fundamental Santa Maria do municipio de Cameta/Pa., JULIETA LEAO MACIEL
  • 2014, Monografia de Graduação SEXUALIDADE NA ESCOLA: Uma analise das praticas pedagogicas no cotidiano de professores da Escola de Ensino Fundamental Santa Maria do municipio de Cameta/Pa. , BENEDITA SIENI DE AQUINO MORAES
  • 2013, Monografia de Graduação A carcinofauna da reserva de patrimonio natural particular Osorio Reimao em Cametá/PA, Odete da Cruz Mendes
  • 2013, Monografia de Graduação O despertar para a problemática do lixo em alunos do 6º ano da EMEF Dr. Angelo Custodio Corrêa, Odete da Cruz Mendes
  • 2012, Monografia de Especialização ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ: UMA ANÁLISE NA EMEF DE CAMETÁ-TAPERA/PA, Odete da Cruz Mendes
  • 2012, Monografia de Especialização GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA EXPERIENCIA EM CONSTRUÇÃO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO NO PARÁ, Odete da Cruz Mendes
  • 2012, Monografia de Especialização CONTROLE SOCIAL DO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR DA EMEF PROF. MARIA NADIR FILGUEIRA VALENTE, Odete da Cruz Mendes
  • 2012, Monografia de Especialização GESTÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA: ANÁLISE DO FAZER PEDAGÓGICO DO COLÉGIO ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO JULIA JÚLIA PASSARINHO CAMETÁ/PA, Odete da Cruz Mendes
  • 2012, Monografia de Especialização OS DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR FRENTE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA EMEF IDA VALMON NO MUNICÍPIO DE MARABÁ/PA, Odete da Cruz Mendes
  • 2012, Monografia de Especialização A IMPORTANCIA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO ESCOLAR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO TRABALHO PEDAGÓGICO, Odete da Cruz Mendes
  • 2012, Monografia de Especialização UMA ANÁLSE NA EMEF DR. FRANCISCO DE SOUZA RAMOS NO MUNICÍPIO DE MARABÁ/PA, Odete da Cruz Mendes
  • 2012, Monografia de Especialização PLANEJAMENTO ESCOLAR : A RELEVANCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA O CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO DO BAIXO TOCANTINS, Doriedson do Socorro Rodrigues, Odete da Cruz Mendes
  • 2012, Monografia de Especialização ESTADO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: O COLEGIADO ESCOLAR COMO INSTRUMENTO DE DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA DO CENTRO INTEGRADO DO BAIXO TOCANTINS ? CIEBT- CAMETÁ/PA, Odete da Cruz Mendes

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (7)

  • 2019,Membro da Comissões Organizadora, Campus Universitário do Tocantins, Cametá, Nacional, Digital
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Campus Universitário do Tocantins-Cametá, Nacional, Evento
  • 2018,Conferencista Convidado, Campus Universitário do Tocantins-Cametá, Nacional, Evento
  • 2014,Membro da Comissões Organizadora, Campus Universitário do Tocantins-Cametá, Nacional, Impressos
  • 2014,Membro da Comissões Organizadora, Oeiras do Pará, Regional, Impressos
  • 2013,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Impressos
  • 2012,Membro da Comissões Organizadora, UFPA. Campus de Cametá, Regional, Impressos

Trabalho de Fim de Curso(63)

  • Sexualidade na escola: uma abordagem das praticas pedagógicas dos professores na escola de ensino fundamental Santa Maria no Município de Cametá-PA, JULIETA LEAO MACIEL , 06/2014
  • Sexualidade na escola: uma abordagem das práticas pedagógicas dos professores na escola de ensino fundamental Santa Maria no Município de Cametá - PA, BENEDITA SIENI DE AQUINO MORAES , 06/2014
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC): Análise da formação continuada docente da rede municipal de Cametá, GLACIENE DO CARMO SANCHES , 09/2014
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC): Análise da formação continuada docente da rede municipal de Cametá, SOLANGE CARDOSO MARQUES , 09/2014
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ENSINO DE LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO TOMÉ, CAMETÁ/PA, DIONEIA MENDES DOS PRAZERES , 01/2015
  • O PAPAEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: ANÁLISE DE SUAS EXPERIÊNCIAS EM CONTEXTO ESCOLAR., LUZELI NUNES ALBUQUERQUE , 08/2015
  • A GESTÃO NA E.M.E.F PROFESSOR FRANCELINO DE FREITAS: PRINCIPIOS PARA UMA EDUCAÇÃO PARTICIPATIVA, ODILEIA DE FREITAS RIBEIRO , 08/2015
  • O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: UMA ANÁLISE DO ENSINO DE LEITURA E ESCRITA E DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE 1º AO 3º ANO DA E.M.E.F VEREADOR ABELARDO LEÃO, LIMEIRO DO AJURÚ/PA., MAURICIO DOS SANTOS GOMES , 03/2016
  • O PROGRAMA "MAIS EDUCAÇÃO" E A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA E.M.E.F DE COROATÁ, CAMETÁ PA., RAIMUNDO VIANA FERREIRA , 03/2016
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO SOB QUE PRINCÍPIOS E AÇÕES NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR BENEDITO FURTADO EM CAMETÁ/PA, ADRIANA ALMEIDA SERRAO , 08/2015
  • E.M.E.F. PROFESSORA NOEMIA DA SILVA MARTINS: INDICADORES DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E QUALIDADE DE ENSINO., DANIELA PANTOJA RODRIGUES , 08/2015
  • GESTÃO ESCOLAR; CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NA EXPERIÊNCIA DA EMEF SÃO JOÃO BATISTA, NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA., DANIELLY PORTILHO SERRAO , 08/2015
  • RELAÇÃO ESCOLA X COMUNIDADE: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE GESTÃO NA ESCOLA NOÊMIA DA SILVA MARTINS NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ, ROSIVAGNO MARQUES DO NASCIMENTO , 10/2015
  • ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: CONCEPÇÕES, DIRETRIZES E DESAFIOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE OEIRAS DO PARÁ, ELIZANGELA DA SILVA ARAUJO , 03/2016
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC): PRINCIPAIS MUDANÇAS A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE MUANÁ-PA, FRANCISCO DO CARMO DOS SANTOS NEGRAO , 03/2016
  • LEITURA E ESCRITA NO 3º ANO NO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, IGARAPÉ-MIRI, MARIA LIMA MACHADO , 09/2015
  • A GESTÃO DA EDUCAÇÃO NO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR): AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ-MIRI; NO PERÍODO DE 2007 A 2011., ELIAS MORAES DOS SANTOS , 03/2016
  • APROXIMANDO A FAMÍLIA DA ESCOA PARA UMA PROPOSTA DA ESCOLA COERENTE: DESAFIOS E PRINCÍPIOS., ELIZIONEIA PANTOJA E PANTOJA , 09/2015
  • DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR: LIMITES E POSSIBILIDADES PARTICIPATIVAS NO CONTEXTO DA EXPERIENCIA DA ESCOLA SÃO JOÃO BATISTA, CAMETÁ/PA, JORGIANA BRITO DA SILVA , 07/2016
  • CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE GESTÃO ESCOLAR: Analisando os relatos de experiências de gestão da EMEF. Izabel Fernandes dos Santos, Vila de Porto Grande no município de Cametá/PA, LURIAN BARBOSA GAIA , 07/2016
  • PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR): DEMANDAS, AÇÕES E INDICADORES DE FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE CAMETÁ/PA, GESSICA MARIA ARAUJO PORTILHO , 07/2016
  • A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇO ESCOLAR E NÃO-ESCOLAR - TRAMAS E NARRATIVAS DE EXPERIENCIA EM GESTÃO E FORMAÇÃO NA PRELAZIA DE CAMETÁ/PA, MARIA JARINA DO SOCORRO SOUSA CRUZ , 07/2016
  • AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA E.M.E.F. NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA., OTILIA FARIAS E FARIAS , 11/2015
  • PROGRAMA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAIC: UM ESTUDO DE CASO NA EMEF JERÔNIMO MILHOMEN TAVARES, NO MUNICÍPIO DE OEIRAS DO PARÁ/PA, CAROLINA ALFAIA DE AMORIM FELESMINO , 03/2016
  • ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA EM ESCOLAS PÚBLICAS: Concepções e práticas., JEISSIANE SALGUEIRO FRANCA , 06/2017
  • A POLÍTICA DE FORMAÇÃO E DE VALORIZAÇÃO DOCENTE DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE TUCURUÍ/PA: Da LDB nº 9.394/96 ao PSPN, Lei nº 11.738/2008, JESSICA RIBEIRO DE OLIVEIRA , 06/2017
  • PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO IDADE CERTA (PNAIC): ANÁLISE DAS DIRETRIZES E PRINCÍPIOS QUE NORTEIAM A ALFABETIZAÇÃO DE 1º AO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE TUCURUÍ/PA., SIDILEIA CHAVES DE SOUZA MARQUES , 06/2017
  • UM OLHAR SOBRE A VELHICE: AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA SOCIAL PARA (RE) PENSAR O LUGAR SOCIAL DO IDOSO NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA, ODILENE NUNES SERRAO , 11/2017
  • PLANEJAMENTO DIDÁTICO E QUALIDADE DE ENSINO: Uma análise da experiência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Francisca Arnoud de Pina. Cametá/ PA, CARLA PATRICIA GAIA PEREIRA , 10/2016
  • O CONSELHO ESCOLAR COMO INDICADOR DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO: Um estudo de caso na EMEF São João Batista, Cametá/PA, DEUSILENE DOS REIS SA , 10/2016
  • CONCEPÇÕES E PRINCÍPIOS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA: UMA ANÁLISE NA E.M.E.F PROFª NOÊMIA DA SILVA MARTINS, CAMETÁ/PA, GLACIENE DO CARMO SANCHES , 10/2016
  • EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES – ENADE: PARÂMETROS DE AVALIAÇÃO E DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, JULIETE CALDAS VALENTE , 09/2016
  • PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO (PPP): CONCEITOS, CONCEPÇÕES E IMPLICAÇÕES PARA DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR EM CAMETÁ/PA A PARTIR DO PAR, KELLY CRISTINA CUNHA DE MORAES , 11/2017
  • A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO: DA CONSTRUÇÃO ÀS DIRETRIZES DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME), NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA., MICHELE RAMALHO PINHEIRO , 04/2017
  • A GESTÃO DA EDUCAÇÃO EM MUNICÍPIOS DO PARÁ: ANÁLISE DOS INDICADORES DE GESTÃO DEMOCRÁTICA NO PAR DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA., SILLIANE DE CASSIA DAMASCENO RAMOS , 03/2017
  • AS IMPLICAÇÕES DO PAR NA POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA, LAIANA RIBEIRO DA CRUZ , 11/2017
  • GESTÃO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROFESSOR JOÃO LUDOVICO, NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO AJURÚ-PA, RAFAEL DA SILVA VIANA , 01/2018
  • PRATICA DE ENSINO DE LEITURA E ESCRITA NA EXPERIÊNCIA DA ESCOLA GENUÍNO GOMES NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO AJURÚ-PA, BRENDA RAQUEL OLIVEIRA BARRETO , 01/2018
  • ORGANIZAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR NA EXPERIÊNCIA DA EMEF VEREADOR ABELARDO LEÃO EM LIMOEIRO DO AJURÚ-PA, DANUBIA ESTELITA BARRA RODRIGUES , 01/2018
  • A PARTICIPAÇÃO DE PAIS NA GESTÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL LAURO SABBÁ NO MUNICÍPIO DE MOCAJUBA/PA, CLEIDIANE MEDEIROS FRANCO LOBO , 06/2018
  • POLÍTICA DE ACESSO A ESCOLA PÚBLICA: Um estudo do Programa Nacional de Transporte Escola - PNATE e suas implicações na E.E.E.M. Prof.ª Isaura Baía, no município de Mocajuba/PA, REGINA MARCIA NEVES PEREIRA , 08/2018
  • POLITICA DE VALORIZAÇÃO DE PROFESSORES: Do Ingresso na Carreira ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração Docente – PCCR: Uma Experiência na Secretaria de Educação em Mocajuba/PA, RAYANE DE JESUS DUTRA DIAS , 08/2018
  • PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA - PSE: UMA ANÁLISE DOS PRINCÍPIOS E DIRETRIZES NA PERSPECTIVA DA INTERSETORIALIDADE EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE IGARAPÉ-MIRI/PA, ELTON JOSE MACIEL PEREIRA , 08/2019
  • O IDEB COMO INDICADOR DE QUALIDADE DO ENSINO: ORIENTAÇÕES E REPERCUSSÕES NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSORA REGINA SABÁ COSTA, MOCAJUBA/PA, REGINA LUCIA QUEIROZ MARTINS , 08/2019
  • ELEIÇÕES DIRETAS PARA ESCOLHA DE DIRETORES: CONSTRUINDO INDICADORES DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA EM ESCOLAS MUNICIPAIS, BRAGANÇA/PA, ZENUBIA OLIVEIRA SILVA , 08/2019
  • ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA NADIR FILGUEIRA VALENTE: EXPERIÊNCIAS, PRINCÍPIOS E TENDÊNCIA DE GESTÃO, MARIA REJIANE DA MATA DIAS , 09/2019
  • O PLANEJAMENTO COMO NÚCLEO DA GESTÃO ESCOLAR: CONCEPÇÕES E EXPERIENCIAS NO COTIDIANO DA ESCOLA ANANI, EM ANANINDEUA/PA, MARTA WANZELER BOTELHO , 09/2019
  • A MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA: PRINCÍPIOS, CONCEITOS E CONCEPÇÕES NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL, MICHELE RAMALHO PINHEIRO , 09/2019
  • CRITÉRIOS DE ESCOLHA DE DIRETORES DE ESCOLAS NA EXPERIENCIA DA GESTÃO DA POLITICA MUNICIPAL DE CAMETÁ/PA, SILLIANE DE CASSIA DAMASCENO RAMOS , 10/2019
  • POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO PCCR DE LIMOEIRO DO AJURU: Incentivo a formação e progressão, PEDRO DO SOCORRO ABREU NOVAES , 03/2020
  • VALORIZAÇÃO DOCENTE: INCENTIVO À FORMAÇÃO E MOVIMENTO NA CARREIRA A PARTIR DO PCCR NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO AJURU/PA, MARCELA NUNES TAVARES , 02/2021
  • PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO –PME/CAMETÁ: ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DAS METAS E ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL E SUAS IMPLICAÇÕES NO ATENDIMENTO ESCOLAR, FRANCOAYSE PINHEIRO FURTADO , 02/2021
  • COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO CONTINUADA: UM ESTUDO NA E.M.E.F LAUDELINO CASTRO NO RIO CUPIJÓ, MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA, AMANDA DO SOCORRO CASTRO PEREIRA , 02/2021
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA- PNAIC: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA ORIENTAÇÃO DE ALFABETIZAÇÃO NA EMEF MARIO ARCANJO DA COSTA, OEIRAS DO PARÁ/PA, JEFFERSON BARREIROS DA FONSECA , 02/2021
  • POLÍTICA DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: ORIENTAÇÕES E REDEFINIÇÕES NO CONTEXTO DA REFORMA DO ESTADO A PARTIR DOS ANOS 1990, WALDENIZE DO CARMO GARCIA , 02/2021
  • GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DOS PRINCÍPIOS E INDICADORES DE DEMOCRATIZAÇÃO NA ESCOLA RAIMUNDO CALDAS, NO MUNICÍPIO DE OEIRAS DO PARÁ, FRANCINALDO FARIAS VEIGA , 06/2021
  • O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DE ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NA EMEF THEREZINHA DE MORAES GUEIROS, OEIRAS DO PARÁ, JOSIELE DA SILVA CASTRO , 06/2021
  • GESTÃO DEMOCRATICA: LIMITES E POSSIBILIDADE DE UMA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR, BENEDITA MARIA DO SOCORRO NUNES VALENTE , 06/2021
  • POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOCENTE NAS REDES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DE CAMETÁ E CASTANHAL: Avanços que intercruzam os critérios de progressão por interstícios e titulação e avaliação de desempenho, NAIARA DA SILVA , 07/2022
  • O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E SUA IMPORTÂNCIA PARA A ATUAÇÃO DOS DOCENTES NA ESCOLA LAUDELINO CASTRO, RIO CUPIJÓ CAMETÁ/PA, AMANDA DO SOCORRO CASTRO PEREIRA , 07/2022
  • AS CONFIGURAÇÕES DE GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS EXPERIÊNCIAS DA EMEIF SÃO PEDRO, NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA, RAIMUNDO VIANA FERREIRA , 07/2022
  • PROPOSTAS QUE APROXIMAM FAMÍLIA E ESCOLA: Um estudo na E.M.E.F Francisca Xavier, no Município de Cametá/PA, DANIELA AQUILA LOPES DA ROCHA , 09/2022
  • O LÚDICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NO ENSINO FUNDAMENTAL: construindo indicadores para aprendizagem escolar, RONIVALDO FARIAS RIBEIRO , 12/2022

Orientações de Pós-Graduação (18)

  • Mestrado, LINDALVA DO CARMO DE OLIVEIRA PINTO, 01/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARCELO BARROS CAPELA, 03/2016 - 06/2016 , Finalizada em 06/2016
  • Mestrado, GILDECI SANTOS PEREIRA, 08/2014 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JAQUELINE MENDES BASTOS, 03/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ZENAIDE LEAO BATISTA, 03/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, IZABEL CRISTINA DA SILVA PADINHA, 12/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARCELO BARROS CAPELA, 03/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, NALVA MARIA PACHECO DE SOUZA, 08/2019 - 09/2020 , Finalizada em 09/2020
  • Mestrado, KELLE DO ROSARIO BRAGA SILVA, 03/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, NANCY DA CRUZ RIBEIRO, 03/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ELEUZA DE SOUZA, 03/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARIDALVA DOS PRAZERES ARAÚJO, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANDERSON NEYLON DE FREITAS CALDAS, 01/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARCOS LUIS PEREIRA FONSECA, 03/2019 - 11/2020 , Finalizada em 11/2020
  • Mestrado, AUDILENE DO SOCORRO CARDOSO MONTEIRO, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, NALVA MARIA PACHECO DE SOUZA, 08/2019 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, AMANDA DO SOCORRO CASTRO PEREIRA, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, RAIMUNDO VIANA FERREIRA, 03/2022 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1 v3.14.25.247