CCAME - CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETA
Produção Intelectual
Trabalho de Fim de Curso(14)
O LÚDICO COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO, CRISTIANE BORGES MARTINS ,
07/2020
O gênero letra de música como objeto de ensino de Língua Portuguesa no programa Residência Pedagógica: relato de experiência, ALINE DE NAZARE MENDES MARQUES ,
07/2020
Registro e memória da comunidade remanescente de quilombo de São José de Icatu/Mocajuba-Pa: oralidade, costumes e tradições, JANIRA DA SILVA MENDES ,
08/2020
ENSINANDO COM SINOPSE DE FILME: UMA NOVA PROPOSTA DE ENSINO DO PORTUGUÊS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), RAIMUNDO CABRAL DOS PASSOS NETO ,
12/2020
O GÊNERO ORAL NA SALA DE AULA: O SEMINÁRIO COMO PROSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NAS AULAS DE LINGUA PORTUGUESA, ADENILSON GARCIA MARTINS ,
12/2020
O USO DO CONTO POPULAR COMO RECURSO DE INTERAÇÃO NA PRODUÇÃO ORAL E ESCRITA , JHEMES RODRIGUES DOS SANTOS ,
12/2020
O ENSINO DA ORALIDADE EM AMBIENTES NÃO FORMAIS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO, JESSICA BENEDITA GONCALVES ALVES ,
05/2021
O GÊNERO LENDA COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DA ORALIDADE NO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
, SARA DA SILVA E SILVA ,
06/2021
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA FORMAÇÃO DE SUJEITOS: PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS, IDUINA DE ALMEIDA LEITE ,
09/2021
Dificuldades e desafios do ensino de Língua Portuguesa na educação de jovens e
adultos na cidade de Baião-Pa, JOÃO BORGES VIRGOLINO ,
09/2021
O GÊNERO TEXTUAL DIGITAL MEME COMO RECURSO DE ENSINO NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, EVERTON NOGUEIRA HENDERSON ,
09/2021
O gênero chat como
recurso de ensino nas aulas de Língua Portuguesa no ensino médio, ELANE MIKELLI DO NASCIMENTO DE SOUZA ,
11/2021
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA NO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO.
, HILLAYNE DE NAZARE DOS SANTOS DE BRITO ,
10/2021
O ENSINO DA ORALIDADE: UMA NECESSIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL, CLIVIA DOS SANTOS TRINDADE ,
11/2021