TEORIA DA COMPLEXIDADE: UMA ANÁLISE DA TRAJETÓRIA E ESTADOS ATRATORES DE APRENDENTES DE LIBRAS DE UM CURSO LIVRE NO MUNICÍPIO DE BELÉM-PARÁ, WALBER GONCALVES DE ABREU ,
03/2016
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO , FRANCINETE CARVALHO FERREIRA ,
03/2016
EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MUNICIPAL PREPARATÓRIA AGROAMBIENTAL "PROFESSORA LINDALVA PINHO" DO MUNICÍPIO DE CURRALINHO, GRACIETE SACRAMENTO DA SILVA ,
01/2017
A EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO: UM ESTUDO DE CASO, HINGREDY HELLEN NASCIMENTO DOS SANTOS ,
01/2017
A LÍNGUA DE SINAIS EMERGENTE COMO MEDIADORA NO PROCESSO SOCIOEDUCACIONAL DE UMA PESSOA SURDA, JOSE ALDENY COSTA DA PAIXAO ,
01/2017
NA TRANSIÇÃO ENTRE A LÍNGUA DE SINAIS EMERGENTE E A LIBRAS: NOVAS PERSPECTIVAS NO BILINGUISMO DE PESSOAS SURDAS, MINELLY DE NAZARETH CARVALHO CONCEICAO ,
01/2017
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS QUE NÃO DOMINAM A LIBRAS: ESTUDO SOBRE O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO DE UM SURDO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, SORAYA CRISTINA MORAES ,
03/2018
PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA?
ANÁLISE DE TRÊS ARTIGOS CIENTÍFICOS E ANAIS DE EVENTOS ACERCA DO USO DE METÁFORAS POR PESSOAS SURDAS
, ROSILENE SOUZA ALAMAR ,
03/2018
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS: UMA ANÁLISE DOS MÉTODOS DE ENSINO, ALDEJANHE FREITAS DE ALMEIDA ,
09/2018
O ensino de Libras como L2 para ouvintes: uma Abordagem Comunicativa, JOSE RIBAMAR SOUSA DA SILVA ,
05/2019
Projeto Sinalizando a Escola São Manuel: um relato de experiência, JUCIANE ALMEIDA CARVALHO ,
08/2019
O uso de TIC no ensino de língua portuguesa para surdos, MARGARETH ELIZABETH BORGES GUIMARAES DA SILVA ,
08/2019
Ensino de língua portuguesa para surdos não sinalizantes de Libras: um relato de experiência, VALERIA ALVES MODESTO ,
08/2019
LER, JOGAR E ESCREVER: SINALIZANDO ESTRATÉGIAS PARA ENSINAR O PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA CRIANÇAS SURDAS, VANESSA ARAUJO DE OLIVEIRA ,
01/2021
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA CRIANÇAS SURDAS, INARA LETICIA ROCHA ATAIDE ,
01/2021
Elaboração de jogos didáticos para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa para crianças surdas, INGRID ARAUJO PINHEIRO ,
02/2021
Ensino de leitura para crianças surdas: uma abordagem comunicativa, MARIA DO SOCORRO SOUSA DE PINHO ,
02/2021
NARRATIVA DE APRENDIZAGEM: ANÁLISE DE UMA SITUAÇÃO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA SURDOS À LUZ DA ABORDAGEM COMUNICATIVA, SARA MORAES CAMPOS ,
02/2021
MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS À LUZ DE UMA ABORDAGEM COMUNICATIVA ORIENTADA PARA A AÇÃO, DANIELLY DA SILVA GOMES ,
02/2021
ESTRATÉGIAS MOTIVACIONAIS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA CRIANÇAS SURDAS, ADRIANI AMADOR SOARES ,
02/2021
Relatório de particpação do bolsista de extensão (2021-2022) Curso de Capacitação para Intérpretes de Libras, BRUNO FELIPE CORREA PANTOJA ,
05/2023
ESTADO DA ARTE SOBRE AS METODOLOGIAS DO ENSINO DO PORTUGUÊS LÍNGUA SEGUNDA PARA SURDOS, VITORIA CAROLINE NEGRAO PERES ,
07/2023
LEITURA E SURDEZ: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PRÉVIO NO ENSINO DE LEITURA PARA O PÚBLICO SURDO, FABIANA RAIOL BORGES ,
07/2023
A GAMIFICAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS LÍNGUA SEGUNDA PARA SURDOS: NOVAS PERSPECTIVAS, JOYCE CRISTINA MORAES DE ALMEIDA ,
07/2023
O PAPEL DAS LÍNGUAS DE SINAIS EMERGENTES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LIBRAS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS, MIRAELSON CORREA ALMEIDA ,
07/2023