2017, Roseane Rabelo Souza Farias, Fernando Jorge dos Santos Farias , Uma coleção é como um amigo: é preciso saber tudo- questões estético-expressivas em O Céu dos Suicidas, de Ricardo Lísias, ISSN: 21764980
Publicação em Eventos (6)
2022, Roseane Rabelo Souza Farias, ITINERÁRIOS DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESTADO DO PARÁ, 2ª JORNADA ACADÊMICA DE ETNODIVERSIDADE, Trabalho Completo
2021, Roseane Rabelo Souza Farias, SAMANTHA COSTA CONCEIÇÃO, LETÍCIA MATOS DA COSTA, EXPERIÊNCIAS DE ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ- CAMPUS ALTAMIRA, XV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO/ VI Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e o VIII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO), Trabalho Completo
2021, Roseane Rabelo Souza Farias, LETÍCIA MATOS DA COSTA, SAMANTHA COSTA CONCEIÇÃO, A DIVISÃO DE ACESSIBILIDADE E A CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE ACESSIBILIDADE NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA UFPA/ ALTAMIRA, XV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO/ VI Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e o VIII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO), Trabalho Completo
2021, Roseane Rabelo Souza Farias, QUELE SOUZA BISPO, CONTANDO HISTÓRIAS: TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DO MUNICÍPIO DE ALTAMIRAPARÁ, XV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO/ VI Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e o VIII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO), Trabalho Completo
2017, Roseane Rabelo Souza Farias, Fernando Jorge dos Santos Farias, Uma coleção é como um amigo: é preciso saber tudo- questões estético-expressivas em O Céu dos Suicidas, de Ricardo Lísias, 7 Seminário Internacional de Linguística/ III Congresso Interdisciplinar de Cortesia/ II Simpósio de Linguística Textual, Trabalho Completo
2017, Roseane Rabelo Souza Farias, Uma coleção é como um amigo: é preciso saber tudo- questões estético-expressivas em O Céu dos Suicidas, de Ricardo Lísias, 7 Seminário Internacional de Lingüística/ III Congresso Interdisciplinar de Cortesia/ II Simpósio de Lingüística Textual, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (6)
2022, A IDENTIDADE DE FERNANDO PESSOA(S)- ÁLVAROS(S) DE CAMPOS SOB A PERSPECTIVA DE METAMORFOSE- POSSIBILIDADES DE CONTRIBUIÇÃO À EDUCAÇÃO, ÁGORA: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E PESQUISAS AVANÇADAS EM EDUCAÇÃO E EM DIREITOS HUMANOS, Roseane Rabelo Souza Farias, Fernando Jorge dos Santos Farias
2022, ITINERÁRIOS DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESTADO DO PARÁ, Etnodiversidade: 10 anos na luta por uma universidade plural (E-BOOK), Roseane Rabelo Souza Farias
2022, A IDENTIDADE DE FERNANDO PESSOA(S)- ÁLVAROS(S) DE CAMPOS SOB A PERSPECTIVA DE METAMORFOSE- POSSIBILIDADES DE CONTRIBUIÇÃO À EDUCAÇÃO, ÀGORA: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E PESQUISAS AVANÇADAS EM EDUCAÇÃO E EM DIREITOS HUMANOS, Roseane Rabelo Souza Farias, Fernando Jorge dos Santos Farias
2021, Em tempos de pandemia e de pandemonios: as experiências do ensino remoto na disciplina fundamentos teóricos e metodológicos da educação especial, Ensino Remoto na pandemia do coronavírus: relatos, experiências e desafios na educação superior (E-BOOK), Roseane Rabelo Souza Farias, Jonata Souza de Lima
2021, Em tempos de pandemia e de pandemonios: as experiências do ensino remoto na disciplina fundamentos teóricos e metodológicos da educação especial, Ensino Remoto na pandemia do coronavírus: relatos, experiências e desafios na educação superior, Roseane Rabelo Souza Farias, Jonata Souza de Lima
2017, Educação In(con)clusiva: percursos de uma experiência avessa, Educação e Diversidade na Amazônia: práticas, reflexões e pesquisas, Roseane Rabelo Souza Farias
Participações em Bancas de Concursos (2)
2020, Banca de avaliação de desempenho no estágio probatório,
2019, Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Educação/UFPA- Campus Altamira,
Participações em Bancas de Cursos (5)
2022, Monografia de Graduação ENSINO DE GEOGRAFIA: INCLUSÃO SOCIAL DO DEFICIENTE AUDITIVO EM SALA DE AULA, Dayse Maria Chaves da Silva
2022, Monografia de Graduação Ensino de Geografia: inclusao social do deficiente auditivo em sala de aula, DAYSE MARIA CHAVES DA SILVA
2022, Monografia de Graduação RESIDENCIA PEDAGOGICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO: um relato de experiencia sobre os desafios da docencia, AURICELE SILVA DA SILVA
2021, Monografia de Graduação O PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR, Dayane Andrade dos Santos
2019, Tese Doutorado O lugar da formação docente e da escolarização de pessoas com deficiência nos discursos instituídos, Claudinei Cesar Zago
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (3)
2021,Membro da Comissões Organizadora, Universidade de São Paulo, Nacional, São Paulo
2021,Membro da Comissões Organizadora, Universidade de São Paulo, Nacional, São Paulo
2021,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal do Pará, Nacional, EVENTO VIRTUAL
Trabalho de Fim de Curso(30)
Caminhos da Inclusão: as Possíveis Contribuições da Teoria Sócio Interacionista para o Aprendizado e Desenvolvimento da Criança Autista, MARINALDA MONTEIRO DE SOUZA ,
09/2014
Escola Acessível Manuel da Mota, MARIA BENILDE DOS SANTOS NASCIMENTO ,
07/2014
UM ESTUDO DE CASO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS SÉRIES INICIAIS DO 1º AO 5º ANO EM UMA ESCOLA DA REDE REGULAR DO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA - PA, HELDER DE OLIVEIRA FARINA ,
12/2014
PRÁTICAS DE LUDICIDADE COM SURDOS: UMA LEITURA SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO PARADIGMA DA INCLUSÃO ESCOLAR., DEISIDY PATRICIA SANTOS DE FARIAS ,
07/2015
EDUCAÇÃO ESPECIAL: O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL., PAULA DIAS DOS SANTOS ,
07/2015
COMPREENSÕES DE DEFICIÊNCIA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DOS MODELOS TRADICIONAL, MÉDICO E SOCIAL., MIRIAM SILVA DO NASCIMENTO ,
06/2015
COMPREENSÕES DE PROFESSORAS EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZADO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA., MARILENE GOMES DE ABREU ,
06/2015
DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN, PATRICIA KERCIA SOUZA DA COSTA ,
09/2015
PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA, ELAINE CAETANO DE BARROS ,
02/2021
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA SURDOCEGA: UMA ANÁLISE NAS ABORDAGENS DE ENSINO., ROSIANE PORTILHO ,
02/2021
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFPA: HABILIDADES E COMPETÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, ELANIS DE OLIVEIRA SILVA ,
03/2021
A ESCOLARIZAÇÃO DE UMA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL NA ESCOLA REGULAR, ROBERTO ALVES DE LEMOS ,
02/2021
AS PERCEPÇÕES E AS PERSPECTIVAS DE DOCENTES EM RELAÇÃO À ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR, ADRIANA DA SILVA PINTO ,
02/2021
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS: Desafios e Dificuldades na Modalidade Escrita., REGIANE MEIRELES CARMO ,
10/2021
EU NESTE CONTEXTO, ESTE CONTEXTO PARA MIM: PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, CAMPUS ALTAMIRA, SOBRE AÇÕES AFIRMATIVAS, INGRID LIMA DA SILVA ,
10/2021
QUALIDADE DE VIDA DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: REVISÃO DE LITERATURA DO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE OS ANOS DE 2015 A 2019, IARA DA SILVA SANTOS ,
10/2021
Prática do Ensino de Língua Portuguesa para alunos surdos: possibilidades e desafios na Modalidade Escrita, REGIANE MEIRELES CARMO ,
10/2021
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE EM MEIO ÀS MÚLTIPLAS JORNADAS: TRAJETÓRIAS E DESAFIOS ENFRENTADOS POR ALUNAS NO CURSO DE PEDAGOGIA UFPA-CAMPUS ALTAMIRA, DAYSE BEZERRA DE ANDRADE ,
02/2022
ACESSO, ACESSIBILIDADE E PERMANÊNCIA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA PESQUISA DOCUMEMTAL NA UFPA, LIDIA ALVES OLIVEIRA ,
11/2021
A MONITORIA COMO FERRAMENTA DE FORMAÇÃO E
INCLUSÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE
ACESSIBILIDADE (PROBAC)
, KERLIANE SOUSA DA SILVA NE ,
04/2022
CONTANDO HISTÓRIAS: TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA- PARÁ
, QUELE SOUZA BISPO ,
06/2022
Compreender a experiência de luta dos pais de crianças autistas pelo direito a educação no município de Altamira, DILCILENE REIS DA SILVA ,
11/2022
Aspectos Biopsicossociais envolvidos na vinculação (ou não) dos alunos PCDs a Divisão de Acessibilidade da UFPA/Campus Altamira, LETICIA MATOS DA COSTA ,
11/2022
Inclusão de alunos com TEA na escola regular: balanço da produção científica, TAINA GOMES DE SOUSA ,
11/2022
Conceitos e Aspectos Históricos da Educação Especial no Brasil, FABIANE DA SILVA RODRIGUES QUEIROZ ,
11/2022
A INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS: UMA ANÁLISE A PARTIR DE UM ESTADO DA ARTE, SAMEQUE ALBUQUERQUE DE SOUSA PEREIRA ,
11/2023
A ARTE EDUCAÇÃO NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NA ESCOLA REGULAR: O ESTADO DA ARTE, ROSELI NUNES BARROS ,
12/2023
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL:
APLICAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO
, ARLETE PEREIRA DA SILVA ,
12/2023
Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos: práticas inclusivas com idosos, APARECIDA NASCIMENTO DOS SANTOS ,
11/2022
Experiências de Escolarização de alunos com deficiência da Universidade Federal do Pará- Campus Altamira, SAMANTHA COSTA CONCEICAO ,
11/2022