roseane rabelo souza farias

CALT - CAMPUS UNIVERSITARIO DE ALTAMIRA

Produção Intelectual

Artigos (1)

  • 2017, Roseane Rabelo Souza Farias, Fernando Jorge dos Santos Farias , Uma coleção é como um amigo: é preciso saber tudo- questões estético-expressivas em O Céu dos Suicidas, de Ricardo Lísias, ISSN: 21764980

Publicação em Eventos (6)

  • 2022, Roseane Rabelo Souza Farias, ITINERÁRIOS DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESTADO DO PARÁ, 2ª JORNADA ACADÊMICA DE ETNODIVERSIDADE, Trabalho Completo
  • 2021, Roseane Rabelo Souza Farias, SAMANTHA COSTA CONCEIÇÃO, LETÍCIA MATOS DA COSTA, EXPERIÊNCIAS DE ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ- CAMPUS ALTAMIRA, XV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO/ VI Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e o VIII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO), Trabalho Completo
  • 2021, Roseane Rabelo Souza Farias, LETÍCIA MATOS DA COSTA, SAMANTHA COSTA CONCEIÇÃO, A DIVISÃO DE ACESSIBILIDADE E A CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE ACESSIBILIDADE NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA UFPA/ ALTAMIRA, XV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO/ VI Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e o VIII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO), Trabalho Completo
  • 2021, Roseane Rabelo Souza Farias, QUELE SOUZA BISPO, CONTANDO HISTÓRIAS: TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DO MUNICÍPIO DE ALTAMIRAPARÁ, XV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO/ VI Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e o VIII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO), Trabalho Completo
  • 2017, Roseane Rabelo Souza Farias, Fernando Jorge dos Santos Farias, Uma coleção é como um amigo: é preciso saber tudo- questões estético-expressivas em O Céu dos Suicidas, de Ricardo Lísias, 7 Seminário Internacional de Linguística/ III Congresso Interdisciplinar de Cortesia/ II Simpósio de Linguística Textual, Trabalho Completo
  • 2017, Roseane Rabelo Souza Farias, Uma coleção é como um amigo: é preciso saber tudo- questões estético-expressivas em O Céu dos Suicidas, de Ricardo Lísias, 7 Seminário Internacional de Lingüística/ III Congresso Interdisciplinar de Cortesia/ II Simpósio de Lingüística Textual, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (6)

  • 2022, A IDENTIDADE DE FERNANDO PESSOA(S)- ÁLVAROS(S) DE CAMPOS SOB A PERSPECTIVA DE METAMORFOSE- POSSIBILIDADES DE CONTRIBUIÇÃO À EDUCAÇÃO, ÁGORA: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E PESQUISAS AVANÇADAS EM EDUCAÇÃO E EM DIREITOS HUMANOS, Roseane Rabelo Souza Farias, Fernando Jorge dos Santos Farias
  • 2022, ITINERÁRIOS DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESTADO DO PARÁ, Etnodiversidade: 10 anos na luta por uma universidade plural (E-BOOK), Roseane Rabelo Souza Farias
  • 2022, A IDENTIDADE DE FERNANDO PESSOA(S)- ÁLVAROS(S) DE CAMPOS SOB A PERSPECTIVA DE METAMORFOSE- POSSIBILIDADES DE CONTRIBUIÇÃO À EDUCAÇÃO, ÀGORA: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E PESQUISAS AVANÇADAS EM EDUCAÇÃO E EM DIREITOS HUMANOS, Roseane Rabelo Souza Farias, Fernando Jorge dos Santos Farias
  • 2021, Em tempos de pandemia e de pandemonios: as experiências do ensino remoto na disciplina fundamentos teóricos e metodológicos da educação especial, Ensino Remoto na pandemia do coronavírus: relatos, experiências e desafios na educação superior (E-BOOK), Roseane Rabelo Souza Farias, Jonata Souza de Lima
  • 2021, Em tempos de pandemia e de pandemonios: as experiências do ensino remoto na disciplina fundamentos teóricos e metodológicos da educação especial, Ensino Remoto na pandemia do coronavírus: relatos, experiências e desafios na educação superior, Roseane Rabelo Souza Farias, Jonata Souza de Lima
  • 2017, Educação In(con)clusiva: percursos de uma experiência avessa, Educação e Diversidade na Amazônia: práticas, reflexões e pesquisas, Roseane Rabelo Souza Farias

Participações em Bancas de Concursos (2)

  • 2020, Banca de avaliação de desempenho no estágio probatório,
  • 2019, Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Educação/UFPA- Campus Altamira,

Participações em Bancas de Cursos (5)

  • 2022, Monografia de Graduação ENSINO DE GEOGRAFIA: INCLUSÃO SOCIAL DO DEFICIENTE AUDITIVO EM SALA DE AULA, Dayse Maria Chaves da Silva
  • 2022, Monografia de Graduação Ensino de Geografia: inclusao social do deficiente auditivo em sala de aula, DAYSE MARIA CHAVES DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação RESIDENCIA PEDAGOGICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO: um relato de experiencia sobre os desafios da docencia, AURICELE SILVA DA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação O PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR, Dayane Andrade dos Santos
  • 2019, Tese Doutorado O lugar da formação docente e da escolarização de pessoas com deficiência nos discursos instituídos, Claudinei Cesar Zago

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (3)

  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, Universidade de São Paulo, Nacional, São Paulo
  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, Universidade de São Paulo, Nacional, São Paulo
  • 2021,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal do Pará, Nacional, EVENTO VIRTUAL

Trabalho de Fim de Curso(30)

  • Caminhos da Inclusão: as Possíveis Contribuições da Teoria Sócio Interacionista para o Aprendizado e Desenvolvimento da Criança Autista, MARINALDA MONTEIRO DE SOUZA , 09/2014
  • Escola Acessível Manuel da Mota, MARIA BENILDE DOS SANTOS NASCIMENTO , 07/2014
  • UM ESTUDO DE CASO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS SÉRIES INICIAIS DO 1º AO 5º ANO EM UMA ESCOLA DA REDE REGULAR DO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA - PA, HELDER DE OLIVEIRA FARINA , 12/2014
  • PRÁTICAS DE LUDICIDADE COM SURDOS: UMA LEITURA SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO PARADIGMA DA INCLUSÃO ESCOLAR., DEISIDY PATRICIA SANTOS DE FARIAS , 07/2015
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL: O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL., PAULA DIAS DOS SANTOS , 07/2015
  • COMPREENSÕES DE DEFICIÊNCIA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DOS MODELOS TRADICIONAL, MÉDICO E SOCIAL., MIRIAM SILVA DO NASCIMENTO , 06/2015
  • COMPREENSÕES DE PROFESSORAS EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZADO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA., MARILENE GOMES DE ABREU , 06/2015
  • DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN, PATRICIA KERCIA SOUZA DA COSTA , 09/2015
  • PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA, ELAINE CAETANO DE BARROS , 02/2021
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA SURDOCEGA: UMA ANÁLISE NAS ABORDAGENS DE ENSINO., ROSIANE PORTILHO , 02/2021
  • CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFPA: HABILIDADES E COMPETÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, ELANIS DE OLIVEIRA SILVA , 03/2021
  • A ESCOLARIZAÇÃO DE UMA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL NA ESCOLA REGULAR, ROBERTO ALVES DE LEMOS , 02/2021
  • AS PERCEPÇÕES E AS PERSPECTIVAS DE DOCENTES EM RELAÇÃO À ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR, ADRIANA DA SILVA PINTO , 02/2021
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS: Desafios e Dificuldades na Modalidade Escrita., REGIANE MEIRELES CARMO , 10/2021
  • “EU NESTE CONTEXTO, ESTE CONTEXTO PARA MIM: PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, CAMPUS ALTAMIRA, SOBRE AÇÕES AFIRMATIVAS”, INGRID LIMA DA SILVA , 10/2021
  • “QUALIDADE DE VIDA DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: REVISÃO DE LITERATURA DO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE OS ANOS DE 2015 A 2019”, IARA DA SILVA SANTOS , 10/2021
  • Prática do Ensino de Língua Portuguesa para alunos surdos: possibilidades e desafios na Modalidade Escrita, REGIANE MEIRELES CARMO , 10/2021
  • A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE EM MEIO ÀS MÚLTIPLAS JORNADAS: TRAJETÓRIAS E DESAFIOS ENFRENTADOS POR ALUNAS NO CURSO DE PEDAGOGIA UFPA-CAMPUS ALTAMIRA, DAYSE BEZERRA DE ANDRADE , 02/2022
  • “ACESSO, ACESSIBILIDADE E PERMANÊNCIA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA PESQUISA DOCUMEMTAL NA UFPA”, LIDIA ALVES OLIVEIRA , 11/2021
  • A MONITORIA COMO FERRAMENTA DE FORMAÇÃO E INCLUSÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE ACESSIBILIDADE (PROBAC) , KERLIANE SOUSA DA SILVA NE , 04/2022
  • CONTANDO HISTÓRIAS: TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA- PARÁ , QUELE SOUZA BISPO , 06/2022
  • Compreender a experiência de luta dos pais de crianças autistas pelo direito a educação no município de Altamira, DILCILENE REIS DA SILVA , 11/2022
  • Aspectos Biopsicossociais envolvidos na vinculação (ou não) dos alunos PCDs a Divisão de Acessibilidade da UFPA/Campus Altamira, LETICIA MATOS DA COSTA , 11/2022
  • Inclusão de alunos com TEA na escola regular: balanço da produção científica, TAINA GOMES DE SOUSA , 11/2022
  • Conceitos e Aspectos Históricos da Educação Especial no Brasil, FABIANE DA SILVA RODRIGUES QUEIROZ , 11/2022
  • A INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS: UMA ANÁLISE A PARTIR DE UM ESTADO DA ARTE, SAMEQUE ALBUQUERQUE DE SOUSA PEREIRA , 11/2023
  • A ARTE EDUCAÇÃO NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NA ESCOLA REGULAR: O ESTADO DA ARTE, ROSELI NUNES BARROS , 12/2023
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: APLICAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO , ARLETE PEREIRA DA SILVA , 12/2023
  • Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos: práticas inclusivas com idosos, APARECIDA NASCIMENTO DOS SANTOS , 11/2022
  • Experiências de Escolarização de alunos com deficiência da Universidade Federal do Pará- Campus Altamira, SAMANTHA COSTA CONCEICAO , 11/2022

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2 v3.14.25.249