priscilla bellard mendes de souza

CALT - CAMPUS UNIVERSITARIO DE ALTAMIRA

Produção Intelectual

Artigos (11)

  • 2023, CUNHA, KATIANE DA COSTA, OLIVEIRA, ANA KAROLINE BRITO DE, PONTES, FERNANDO AUGUSTO RAMOS, RAMOS, EDSON MARCOS LEAL SOARES, Priscilla Bellard Mendes de Souza, SILVA, SIMONE SOUZA DA COSTA , ESTRESSE E AUTOEFICÁCIA EM PAIS DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL ATÉ 12 ANOS DE IDADE, ISSN: 19805470
  • 2022, Débora de Paula Martins, Priscilla Bellard Mendes de Souza , The return to in-person classes and the feelings experienced by academics during the covid-19 pandemic, ISSN: 19839278
  • 2022, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Karyne da Silva Moraes , A percepção docente sobre o retorno às aulas presenciais na pandemia da covid 19, ISSN: 26752956
  • 2021, Jacirene Vieira de Souza, Priscilla Bellard Mendes de Souza , Competências docentes para atuar na educacão inclusiva., ISSN: 26752956
  • 2021, CUNHA, KATIANE DA COSTA, CALDAS, IVETE FURTADO RIBEIRO, PONTES, FERNANDO AUGUSTO RAMOS, RAMOS, EDSON MARCOS LEAL SOARES, Priscilla Bellard Mendes de Souza, SILVA, SIMONE SOUZA DA COSTA , Qualidade da Coparentalidade e o Estresse em Pais de Crianças com Paralisia Cerebral, ISSN: 19805470
  • 2021, Dayane Andrade dos Santos, Priscilla Bellard Mendes de Souza , Percepção de estudantes com deficiência sobre o processo inclusivo no ensino superior: Uma revisão sistemática., ISSN: 26752956
  • 2020, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Regina Celi Alvarenga de Moura Castro, Natália Serafim da Silva, ERICA FERNANDES COSTA PELEGRINO, ALANNY CELERINO CORRÊA MESSIAS, CLAUDIO SILVA, CAMILA BELZ KRUGER , DEMANDAS PSICOLÓGICAS E PSIQUIÁTRICAS ATENDIDAS PELO PROJETO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E ASSESSORAMENTO PEDAGÓGICO (PASES) EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA NA REGIÃO DA TRANSAMAZÔNICA-XINGU, ISSN: 26752956
  • 2019, Priscilla Bellard Mendes de Souza, RAMOS, EDSON MARCOS, SILVA, SIMONE SOUZA DA COSTA , Coparental Relationship and Self-Efficacy of Caregivers of Children with Cerebral Palsy, ISSN: 19824327
  • 2019, Ailane da Costa Vieira, Priscilla Bellard Mendes de Souza, DANIELLE SOUZA DA PAIXÃO ROCHA , VIVÊNCIAS DA MATERNIDADE DURANTE A GRADUAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA, ISSN: 22370315
  • 2018, Daniele Souza da Paixão Rocha Priscilla Bellard Mendes de Souza , LEVANTAMENTO SISTEMÁTICO DOS FOCOS DE ESTRESSE PARENTAL EM CUIDADORES DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN, ISSN: 1413-6538
  • 2016, Priscilla Bellard Mendes de Souza, MAELY DA SILVA RAMOS, Fernando Augusto Pontes, Simone Souza da Costa Silva , COPARENTALIDADE: UM ESTUDO DE REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA, ISSN: 14157128

Publicação em Eventos (23)

  • 2022, LEONAM HELDER LIMA CURIOSO, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Problemas psicológicos em estudantes universitários devido à falta de acesso à tecnologia: revisao de escopo, III SEMINÁRIO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSAO DA UFPA DE ALTAMIRA, Resumo Expandido
  • 2022, MÁRCIA MENEZES DE OLIVEIRA, Priscilla Bellard Mendes de Souza, FAMÍLIA E ESCOLA COMO CONTEXTOS DE IDENTIFICAÇÃO SEXUAL: COMPREENSÃO A PARTIR DA TEORIA BIOECOLÓGICA, XIII FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, Resumo Expandido
  • 2022, Débora de Paula Martins, Joana de Anunciação e Silva, Priscilla Bellard Mendes de Souza, SAÚDE PSICOLÓGICA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA, XIII FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, Resumo Expandido
  • 2021, PRISCILLA BELLARD MENDES DE SOUZA, Eu professor, como me sinto?, Webnário: A Educação tecendo novos desafios: reconectando afetos, recoonstruindo saberes, renovando práticas., Outros
  • 2019, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Danielle Souza da Paixao Rocha, REVISÃO SISTEMÁTICA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE FOCOS DE ESTRESSE PARENTAL EM CUIDADORES DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN, XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Resumo
  • 2017, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Simone Souza da Costa Silva, Relações coparentais e percepções de auto-eficácia parental de cuidadores de crianças com encefalopatia crônica., XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento ,, Trabalho Completo
  • 2017, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Simone Souza da Costa Silva, Coparentalidade de mães de crianças com paralisia cerebral assistidas em um hospital universitário público de Belém-PA., XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Trabalho Completo
  • 2017, JOÃO KLEBER SILVA DA SILVA PRISCILLA BELLARD MENDES DE SOUZA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS NA CIDADE DE ALTAMIRA-PA (APAE)., Congresso Nacional de Educação., Trabalho Completo
  • 2016, Priscilla Bellard Mendes de Souza; Marconde Ávila Bandeira, Educação e Saúde: Diálogos para inclusão em Altamira- região Xingu/PA., VIII Fórum Internacional de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2015, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Tatiana Afonso, Maely Ferreira Holanda Ramos, Fernando Augusto Ramos Pontes, Simone Souza da Costa Silva, Revisão Sistemática de Literartura sobre a coparentalidade: Estudos das variáveis mais investigadas., X Congresso Brasileiro de psicologia do Desenvolvimento, Resumo
  • 2010, PRISCILLA BELLARD MENDES DE SOUZA SIMONE SOUZA DA COSTA SILVA, A Relação entre Pais e Professores da Educação Inclusiva, III Fórum de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social da Pessoa Deficiente, V Seminário Nacional de Promoção de Inclusão Mediadas pelas Tecnologias Assistivas, VI Simpósio Paraense de Paralisia Cerebral., Trabalho Completo
  • 2009, Priscilla Bellard Mendes de Souza Simone Souza da Costa Silva, Relação família e escola no contexto da inclusão escolar, 6º Congresso Norte-Nordeste de Psicologia, Trabalho Completo
  • 2009, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Simone Souza da Costa Silva, Priscilla Luz, Relação família e escola no contexto da inclusão escolar, 6º Congresso Norte-Nordeste de Psicologia, Resumo
  • 2009, PRISCILLA BELLARD MENDES DE SOUZA SIMONE SOUZA DA COSTA SILVA, A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA SOB UMA ANÁLISE BIOECOLÓGICA, VII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, Resumo
  • 2009, Priscilla Bellard Mendes de Souza Simone Souza da Costa Silva, Relação família e Escola Inclusiva: Uma análise Qualitativa.., 6º Congresso Norte-Nordeste de Psicologia, Trabalho Completo
  • 2008, Rosana Assef Faciola Priscilla Bellard Mendes de Souza, As relações de amizade em uma Sala de Aula inclusiva: O caso de uma alina deficiente visual de uma escola da rede pública de Belém(PA)., II Congresso Brasileiro de Educação Especial, Trabalho Completo
  • 2008, Rosana Assef Faciola Priscilla Bellard M. de Souza, A relação família e escola: Um estudo de caso em uma turma de inclusão, III Congresso Brasileiro de Efucação Especial, Trabalho Completo
  • 2008, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Rosana Assef Faciola, A relação família e escola: Um estudo de caso em uma turma de inclusão., III Congresso Brasileiro de Educação Especial, Resumo
  • 2008, Rosana Assef Faciola, Priscilla Bellard Mendes de Souza, As relações de amizade em uma Sala de Aula inclusiva: O caso de uma alina deficiente visual de uma escola da rede pública de Belém(PA), III Congresso Brasileiro de Educação Especial, Resumo
  • 2003, Lúcia Naoko Yamauchi, Sarah Danielle Baia da Silva, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Comportamento de Auto-toque em Idosos Institucionalizados., VI Semana Científica do Laboratório de Psicologia da UFPa, Resumo
  • 2002, Priscilla Bellard Mendes de Souza Fernanda Souza Almeida, Educação Inclusiva: Levantamento das perspectivas de pais e professores com relação a sua implementação., XXXII Reunião Anual de Psicologia,, Resumo
  • 2002, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Fernanda Souza Almeida, "Educação Inclusiva: Levantamento das perspectivas de pais e professores com relação a sua implementação.", XXXII Reunião Anual de Psicologia, Resumo
  • 2001, Priscilla Bellard Mendes de Souza Livia Cristinne Arrelias, Educação inclusiva: Levantamentos da perspectiva dos pais quanto a sua implementação., XXXI Reunião Anual de Psicologia,, Resumo

Capítulos de Livros (5)

  • 2023, EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ? CAMPUS DE ALTAMIRA ? SOB A PERSPECTIVA DE UM DISCENTE COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, Territorialidades nÃ?mades em resistências à precarização da vida: tecendo o cuidado em saúde mental e coletiva, Dayane Andrade dos Santos, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Natália Serafim da Silva
  • 2022, Por dentro do Lockdown em Altamira-PA: impressões, Ao vivo- Livro das Lives em Educação, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Marcelo Leandro Neres, Rozinaldo Ribeiro da Silva
  • 2021, Percepção de discentes de graduação sobre o ensino remoto emergencial (ERE) durante a pandemia do novocoronavírus., ENSINO REMOTO NA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: relatos, experiências e desafios na Educação Superior, Priscilla Bellard Mendes de Souza, ALANNY CELERINO CORRÊA MESSIAS, Renato da Silva Pinheiro
  • 2015, REFLEXÕES SOBRE CRENÇAS EM FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL., Inclusão de Pessoas com Deficiência no Contexto Amazônico., FREIRE, V. R. B. P. ; SOUZA, P. B. M. ; SILVA, S. S. C
  • 2011, A relacão entre pais e professores da educacão inclusiva., A quantas anda a inclusão: Relatos de experiência?, Priscilla Bellard Mendes de Souza Simone Souza da Costa Silva

Livros (5)

  • 2021, Portifólio Acadêmico Reflexivo, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Silva, Simone Fortunato da, Lopes, Rosimary, Bengio, Fernanda Cristine dos Santos, Ademir Ferreira da Silva Júnior, Damasceno, Helane Conceição, Bezerra, Luiz Carlos Souza, Jacomel, Rodrigo Januário, Sousa, Aline Andrade de, Souza, Hilma Solange Lopes, Cavalcante, Rosiane Luz
  • 2021, Protocolo Clínico e de Acolhimento de Pacientes com transtorno do espectro autista(TEA) para o município de Altamira PA, Duarte, Márcia Socorro Silva Lima, Ikuta, Yuji Magalhães, Damasceno, Helane Conceição, Costa, Thaíse Jácome da, Cavalcante, Rosiane Luz, Silva, Ademir Ferreira da, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Freitas, Lagerson Mauad
  • 2021, ENSINO REMOTO NA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: relatos, experiências e desafios na Educação Superior, SOUSA, R., Cordeiro, Leonardo Zenha, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2021, Manual do residente, Silva, Ademir Ferreira da, Bezerra, Luiz Carlos Souza, Bengio, Fernanda Cristine dos Santos, Braga, Fernando Cesar de Souza, Silva, Ademir Ferreira da, Damasceno, Helane Conceição, Souza, Hilma Solange Lopes, Damasceno, Helane Conceição, Souza, Hilma Solange Lopes, Sousa, Aline Andrade de, Jacomel, Rodrigo Januário, Cavalcante, Rosiane Luz, Lopes, Rosimary, Silva, Simone Fortunato da, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2021, MANUAL DO PRECEPTOR E TUTOR, Silva, Ademir Ferreira da, Bezerra, Luiz Carlos Souza, Bengio, Fernanda Cristine dos Santos, Braga, Fernando Cesar de Souza, Damasceno, Helane Conceição, Souza, Hilma Solange Lopes, Sousa, Aline Andrade de, Jacomel, Rodrigo Januário, Cavalcante, Rosiane Luz, Lopes, Rosimary, Silva, Simone Fortunato da, Priscilla Bellard Mendes de Souza

Participações em Bancas de Concursos (8)

  • 2022, BANCA DE AVALIAÇÃO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL, Priscilla Bellard Mendes de Souza, VILMA APARECIDA DE PINHO, LEIA GONÇALVES DE FREITAS, ROSEANE RABELO DE SOUSA
  • 2022, BANCA DE AVALIAÇÃO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL, Renato da Silva Pinheiro, Leonardo Zenha Cordeiro, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2021, Comissão para apuração de denúncia à ouvidoria., Priscilla Bellard Mendes de Souza, Djair Alves Moreira, Davis Castro dos Santos, Roseane Rabelo de Souza
  • 2021, BANCA DE AVALIAÇÃO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL, IRLANDA DO SOCORRO MILEO, VILMA APARECIDA DE PINHO, Priscilla Bellard Mendes de Souza, MARGALI GONÇALVES GARCIA, DAVIS CASTRO DOS SANTOS
  • 2018, Psicologia do Ensino e da Aprendizagem e suas interfaces com as ciencias biologicas.,
  • 2017, ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SABERES DOCENTES,
  • 2015, Fundamentos da Educacão Especial,
  • 2015, X Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Priscilla Bellard Mendes de Souza

Participações em Bancas de Cursos (54)

  • 2023, Monografia de Especialização INCIDÊNCIA DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER E HUMANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO MULTIPROFISSIONAL EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE TAILÂNDIA, PARÁ., ANDRÉA DE LIMA OLIVEIRA e GRACINETE PANTOJA SAMPAIO
  • 2023, Monografia de Especialização O PRÉ-NATAL PSICOLÓGICO COMO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PARA A EFETIVAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO NA ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA MULHER, ANA CATARINA N. DE NAZARÉ; LUANA D.RODRIGUES; MARIA E. NUNES
  • 2021, Monografia de Graduação “ACESSO, ACESSIBILIDADE E PERMANENCIA DE PESSOAS COM DEFICIENCIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA PESQUISA DOCUMEMTAL NA UFPA”, LIDIA ALVES OLIVEIRA
  • 2021, Dissertação de Mestrado ASPECTOS SOCIODEMOGRAFICOS E CLINICOS DE PACIENTES COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA ATENDIDOS NO CENTRO DE ATENCAO PSICOSSOCIAL INFANTIL DO MUNICIPIO DE ALTAMIRA-PA, MARCIA SOCORRO SILVA LIMA DUARTE
  • 2021, Monografia de Graduação CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFPA: HABILIDADES E COMPETENCIA PARA A FORMACAO EM EDUCACAO ESPECIAL, ELANIS DE OLIVEIRA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFPA: HABILIDADES E COMPETÊNCIA PARA A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, Elanis de Oliveira Souza
  • 2019, Monografia de Graduação Sobre o conceito de Tendência Atualizante: algumas considerações teóricas, Ellen Celina Lima Torres
  • 2019, Monografia de Graduação IDENTIFICAÇÃO PARENTAL DOS PRIMEIROS SINTOMAS DO AUTISMO, Tatiane de Azevedo Vilhena
  • 2018, Monografia de Graduação A DIFICULDADE DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÂO BÁSICA. 2018, MARIA DOMINGAS VAZ PACHECO
  • 2018, Monografia de Graduação CRIANÇAS MICROCEFÁLICAS ATENDIDAS NA REGIÃO DA TRANSAMAZÔNICA/XINGU., LUANA MATOS DA COSTA
  • 2018, Monografia de Graduação PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO: ESTUDO DE CASO DE UM ALUNO COM MICROCEFALIA., RAQUEL DOS SANTOS CARDOSO
  • 2018, Monografia de Graduação ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS SURDOS: PARA ALÉM DE UMA QUESTÃO LINGUISTICA, ROSIANE RIBEIRO DE SOUZA
  • 2018, Monografia de Graduação INCLUSÃO EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO MÚLTIPLO NO CAMPUS DE ALTAMIRA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)., NAYANE DA SILVA MACHADO
  • 2017, Monografia de Graduação A importancia da APAE de Altamira no desenvolvimento dos usuários com deficiência intelectual:Relato de experiência na educação especial., MARIA ROSÁLIA DE MOURA SARAIVA
  • 2017, Monografia de Graduação A relação entre estresse parental e o processo de escolarização em famílias de crianças com síndrome de down., DANIELLE SOUZA DA PAIXÃO ROCHA
  • 2017, Monografia de Graduação INCLUSÃO E APRENDIZAGEM DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) EM UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DE TUCUMÃ/PA. 2017., GILKA AUGUSTA DE MOURA LOPES
  • 2017, Monografia de Especialização A identidade e gênero sexual na infância a luz da teoria bioecológica, Marcia Menezes
  • 2017, Monografia de Graduação Apropriação da tecnologia Assistiva como um suporte pedagógico da aprendizagem para alunos com necessidades educacionais especial., IRLANDA DO SOCORRO MILEO, Leonardo Zenha Cordeiro, Rosangela, Soares da Silva Medeiros, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2017, Monografia de Graduação Família e escola: uma relação necessária., Renato Pinheiro da Costa, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2017, Monografia de Graduação Relação família e escola e as contribuições para o desenvolvimento social e cognitivo de crianças de uma escola pública de Brasil Novo/ PA., Natália Serafim da Silva, Katia Soraya M. de Souza, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2017, Monografia de Graduação As dificuldades na inclusão do aluno com autismo: a realidade vivenciada em uma escola de ensino fundamental de Altamira/PA., Rozinaldo Ribeiro da Silva, Natália Serafim da Silva, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2017, Monografia de Graduação As dificuldades na Inclusão escolar de alunos com Síndrome de Down: Um estudo de Caso., Rozinaldo Ribeiro da Silva, Natália Serafim da Silva, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2017, Monografia de Graduação O papel das famílias e educadores no processo de inclusão de crianças com Síndrome de Down., Natália Serafim da Silva, Katia Soraya M. de Souza, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2017, Monografia de Graduação A importância do lúdico como instrumento metodológico na educação infantil., Natália Serafim da Silva, Katia Soraya M. de Souza, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2017, Monografia de Graduação A importância do lúdico no ensino da matemática: um caso concreto em uma turma do primeiro ano., Natália Serafim da Silva, Katia Soraya M. de Souza, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2017, Monografia de Graduação A prática lúdica na pré-escola: aprender brincando., Natália Serafim da Silva, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2017, Monografia de Graduação Alfabetização no primeiro seguimento do Eja., Natália Serafim da Silva, Renato Pinheiro da Costa, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2017, Monografia de Graduação A inclusão de alunos surdos no sistema regular de ensino: pregressos e progressos, Denise Targino Villar, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2016, Monografia de Graduação Percepção dos professores sobre a inclusão de alunos autistas na escola regular., PATRÍCIA CARDOSO ALVES
  • 2016, Monografia de Graduação Caracterização sóciodemográfica de famílias de crianças com paralisia cerebral atendidas pela APAE do município de Altamira-PA., MARLENE DE SOUZA LOPES
  • 2016, Monografia de Graduação realidade de uma escola pública do município de Altamira-PA, CLEIDE MARIA RODRIGUES ROSA
  • 2016, Monografia de Graduação Indisciplina escolar: percepções de professores e alunos no centro educacional pequeno cidadão, em Altamira-PA., Thereza Bussioli de Fátima, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2015, Monografia de Graduação Educação Inclusiva: Respeito à Diversidade na Escola, Paulo Lucas, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2015, Monografia de Graduação Desenvolvimento e Aprendizagem da criança com síndrome de Down, Tereza de Fátima Bussioli, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2015, Monografia de Graduação Compreensões das professoras em relação ao desenvolvimento e Aprendizagem do aluno com deficiência., Andreany dos Santos Silva, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2014, Monografia de Especialização Identidades culturais surdas: As contribuições do CAPAIS no município de Altamira, Raquel Lopes, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2014, Qualificação de Mestrado ESTRESSE E METAS DE SOCIALIZAÇÃO DE PAIS DE CRIANÇAS COM TDAH., Janari Pedroso, Isabel Cristina Neves da Silva, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2014, Monografia de Especialização Escola Bilingue (Libras-Lingua Portuguesa): Percepções de sujeitos surdos na Cidade de Altamira-Pará., IRLANDA DO SOCORRO MILEO, LEIA GONÇALVES DE FREITAS, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2014, Monografia de Graduação O desenvolvimento da lingua escrita. Aproximações de um cotidiano escolar no Município de Altamira-Pará., Fernando Jorge dos Santos Farias, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2014, Monografia de Graduação Um pequeno estudo sobre a relação cuidar e educar na educação especial., Fernando Jorge dos Santos Farias, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2014, Monografia de Graduação Uma análise dos espaços das escolas de educação infantil no município de Altamira., VILMA APARECIDA DE PINHO, IRLANDA DO SOCORRO MILEO, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2014, Monografia de Graduação A pesquisa educacional realizada na Universidade Federal do Pará e a Educação Básica de Altamira: um diálogo necessário, LEIA GONÇALVES DE FREITAS, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2014, Monografia de Graduação A pesquisa educacional realizada na Universidade Federal do Pará e a Educação Básica de Altamira: um diálogo necessário, LEIA GONÇALVES DE FREITAS, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2014, Dissertação de Mestrado Estresse e expectativa de futuro na adolescência., Cybelle Bezerra Sousa Florêncio
  • 2011, Monografia de Graduação A importância da participação da família na vida escolar de seus filhos e suas implicações em seu desempenho escolar., Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2011, Monografia de Graduação Educação inclusiva: O ensino do deficiente visual no Centro Municipal de Atendimento Especializado "Santa Joana" no município de Barcarena-PA", Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2011, Monografia de Graduação As dimensões teóricas freirianas como mecanismo reflexivo da transformação de um professor transmissor de conteúdos em educador., Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2011, Monografia de Graduação A Leitura e a escrita em uma perspectiva histórica e atual no olhar dos autores., Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2010, Monografia de Graduação Letramento virtual: um estudo das práticas de leitura e letramento dos adolescentes noo mundo virtual e na escola., Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2010, Monografia de Graduação Leitura e escrita na Alfabetização: Um estudo na teoria Vygotskiana, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2010, Monografia de Graduação Indisciplina na escola: uma reflexão sobre saberes e práticas utilizadas pelos professores em seu cotidiano para lidar com a questão., Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2010, Monografia de Graduação As dimensões teóricas freirianas como mecanismo reflexivo da transformação de um professor transmissor de conteúdos em educador libertador., Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2010, Monografia de Graduação Alfabetizar letrando nova perspectiva de leitura e escrita, Priscilla Bellard Mendes de Souza
  • 2010, Monografia de Graduação A prática pedagógica e o ensino da leitura e da escrita: uma reflexão sobre educação na Ilha Campopema., Priscilla Bellard Mendes de Souza

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (3)

  • 2022,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Local, Organização
  • 2017,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Revista Educacão, Artes e Inclusão., Nacional, Revista Educação, Artes e Inclusão.
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE EDUCAÇAO DE ALTAMIRA, Local, ELABORAÇAO DA ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SABERES DOCENTES

Participação em Colegiados e Comissões (1)

  • Faculdade de Educacão/ Curso de Pedagogia Bilingue: Libras/Português., Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Trabalho de Fim de Curso(49)

  • Trajetória de uma professora: seus saberes, valores e desafios, MARIA CANDIDA DE SOUZA ROCHA , 02/2015
  • A REALIDADE DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA - PA SOBRE O ENSINO DE LIBRAS, CLEIDE MARIA RODRIGUES ROSA , 03/2016
  • INCLUSÃO E DISLEXIA: ESTUDO DE CASO DE UM ALUNO DISLÉXICO NA CIDADE DE ALTAMIRA- PA, RAFAELA LIMA COELHO GOMES , 07/2016
  • CARACTERIZAÇÃO SÓCIODEMOGRÁFICA DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL ATENDIDAS PELA APAE DO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA-PA, MARLENE DE SOUZA LOPES , 08/2016
  • A AFETIVIDADE COMO FATOR IMPORTANTE NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DE INCLUSÃO ESCOLAR - ESTUDO TEÓRICO , ANA LUCIA LIMA SANTOS , 03/2016
  • COMPORTAMENTO AGRESSIVO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO INFANTIL, VILMA LIMA DA SILVA , 03/2016
  • Percepção dos Professores sobre a inclusão dos alunos autistas na escola regular, PATRICIA CARDOSO ALVES , 12/2016
  • PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES QUE TRABALHAM COM ALUNOS COM SINDROME DE DOWN EM TURMAS REGULARES - ESTUDO TEORICO, ELIZABETE BARRADAS DA SILVA , 04/2015
  • A FORMAÇÃO DOS DOCENTES QUE TRABALHAM EM TURMAS INCLUSIVAS DAS REDES MUNICIPAL E PRIVADA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM ALTAMIRA - PA, LUZIA VILMA DA COSTA , 03/2017
  • A IDENTIDADE E GÊNERO NA INFÂNCIA À LUZ DA TEORIA BIOECOLÓGICA, MARCIA MENEZES DE OLIVEIRA , 10/2017
  • INCLUSÃO E APRENDIZAGEM DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) EM UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DE TUCUMÃ/PA, GILKA AUGUSTA DE MOURA , 09/2017
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O DESAFIO DE UMA ESCOLA PARA TODOS, MARINA DE OLIVEIRA NUNES , 12/2017
  • REFLEXÕES SOBRE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA: UM ESTUDO DE CASO EM NÍVEL DE 2º ANO DO ENSINO FUNDAMNTAL EM UMA ESCOLA DE ALTAMIRA- PA, DALVA HELENA ALVES SILVA , 02/2017
  • INCLUSÃO EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DE CASO MÚLTIPLO NO CAMPUS DE ALTAMIRA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA), NAIANE DA SILVA MACHADO , 02/2018
  • "A IMPORTÂNCIA DA APAE DE ALTAMIRA NO DESENVOLVIMENTO DOS USUÁRIOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (DI), MARIA ROSALIA DE MOURA SARAIVA , 11/2017
  • Crianças com microcefalia atendidas na região da Transamazônica/Xingu., LUANA MATOS DA COSTA , 03/2018
  • Alfabetizaçao do aluno surdo: uma questao para alem da questao linguistica., ROSIANE RIBEIRO DE SOUSA , 03/2018
  • A RELAÇÃO ENTRE ESTRESSE PARENTAL E O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO EM FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN, DANIELLE SOUZA DA PAIXAO ROCHA , 12/2017
  • COPARENTALIDADE EM CONTEXTO DE FAMÍLIA DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA, FRANCISCA ERICA SOUSA SILVA , 06/2018
  • COMPETÊNCIAS DOCENTES PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, JACIRENE VIEIRA DE SOUZA , 02/2019
  • Relação família e escola e o processo de aprendizagem de alunos do segundo ano do EF de uma escola pública do município de altamira PA., PAMELA DANIELE DOS SANTOS FERREIRA LOPES , 06/2018
  • Vivências da maternidade durante a graduação : uma revisão sistematica, AILANE COSTA VIEIRA , 07/2018
  • A educação inclusiva na educação básica , MARIA DOMINGAS VAZ PACHECO , 05/2018
  • Educação inclusiva de crianças com deficiência na zona rural (vicinal 10) do municipio do Brasil Novo-Pará., LUCIANA FERREIRA GOIS , 05/2018
  • O uso do lúdico no emsino de uma criança com cegueira, KEILA VIANA MENDES DA SILVA , 02/2019
  • Motivação para a aprendizagem da leitura e da escrita no primeiro ciclo do ensino fundamental., TANIA RODRIGUES DA SILVA , 02/2019
  • O lúdico na educação infantil, ROSA MARIA SCHINEIDER DOS SANTOS , 02/2019
  • METODOLOGIAS NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA PARA ALUNOS DEFICIENTES, CLEIDE OLIVEIRA DO ESPÍRITO SANTO , 02/2019
  • A CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), ELIANE DIAS DA SILVA , 02/2019
  • INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: ESTADO DA ARTE, SUELI FERREIRA XAVIER , 02/2019
  • A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA ALFABETIZAÇÃO, GILDA CONCEICAO DOS SANTOS , 02/2019
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ATENDIMENTO EDUCACIONAL E ESPECIALIZADO ( AEE): MÉTODO DE ENSINO AO ALUNO (A) SURDO (A) , VIVIANE DA CONCEICAO DA SILVA , 02/2019
  • Compreensão docente quanto as fases da psicossexualidade infantil, VANESSA DO NASCIMENTO OLIVEIRA , 10/2021
  • O PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR., DAYANE ANDRADE DOS SANTOS , 09/2021
  • PERCEPÇÃO DE DOCENTES E ESTUDANTES SOBRE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PCDS NO CAMPUS DE ALTAMIRA-PA., ANDRESA PAIVA TEIXEIRA DA SILVA , 01/2021
  • IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS CASOS DE VIOLÊNCIA INFANTIL, ASSISTIDOS POR UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTOJUVENIL NA REGIÃO DO XINGU-PA, THIAGO DE SOUSA SOARES , 12/2022
  • Relação entre Depressão e Mulheres Obesas: Uma Revisão De Escopo, DANIELA CRISTINA DOS SANTOS MOTA , 07/2023
  • A Importância do Diagnóstico Precoce Para o Desenvolvimento e Qualidade De Vida De Crianças com Tea: Revisão De Escopo , IVELINE DE SOUSA E SOUSA , 07/2023
  • A Importância do Diagnóstico Precoce Para o Desenvolvimento e Qualidade De Vida De Crianças com Tea: Revisão De Escopo , RAFAELA PORTILHO RIZZI , 07/2023
  • Estresse Ocupacional e o Impacto na Qualidade de Vida de Profissionais da Saúde Na Atenção Primária: Revisão De Escopo, INGRID APARECIDA RODRIGUES VIEIRA , 07/2023
  • Estresse Ocupacional e o Impacto na Qualidade de Vida de Profissionais da Saúde Na Atenção Primária: Revisão De Escopo, LARISSA DE CÁSSIA SILVA RODRIGUES , 07/2023
  • Estresse Ocupacional e o Impacto na Qualidade de Vida de Profissionais da Saúde Na Atenção Primária: Revisão De Escopo, ANA BEATRIZ CRISTO VIZEU LIMA , 07/2023
  • Relação entre Depressão e Mulheres Obesas: Uma Revisão De Escopo, MARLIZE RUTH ALBUQUERQUE PACHECO , 07/2023
  • Relação entre Depressão e Mulheres Obesas: Uma Revisão De Escopo, REGINA CELY MARQUES MONTEIRO , 07/2023
  • "EVASÃO EDUCACIONAL POR PROBLEMAS EMOCIONAIS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: Revisão Sistemática", JOANA DA ANUNCIACAO E SILVA , 06/2023
  • "SAÚDE EMOCIONAL DO ESTUDANTE NO ENSINO BÁSICO NA PANDEMIA DA COVID-19: Revisão de Escopo", ROSELY MACHADO SOARES , 06/2023
  • "A IMPORTÂNCIA DA PEDAGOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR DA CRIANÇA: Revisão de escopo.", GRAZIELLY ARAUJO DA SILVA , 06/2023
  • "O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO VOLTADO AO ESTUDANTE COM A SÍNDROME DO X-FRÁGIL", BEATRIZ SOUSA SILVA , 06/2023
  • PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO: ESTUDO DE CASO DE UM ALUNO COM MICROCEFALIA, RAQUEL DOS SANTOS CARDOSO , 02/2018

Orientações de Pós-Graduação (8)

  • Especialização, ANA BEATRIZ CRISTO VIZEU LIMA, 07/2022 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, INGRID APARECIDA RODRIGUES VIEIRA, 07/2022 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, LARISSA DE CÁSSIA SILVA RODRIGUES, 07/2022 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, DANIELA CRISTINA DOS SANTOS MOTA, 07/2022 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, MARLIZE RUTH ALBUQUERQUE PACHECO, 07/2022 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, REGINA CELY MARQUES MONTEIRO, 07/2022 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, IVELINE DE SOUSA E SOUSA, 07/2022 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, RAFAELA PORTILHO RIZZI, 07/2022 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2 v3.14.25.249