bruno rodrigues dos santos

IFCH - INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS

Produção Intelectual

Artigos (9)

  • 2021, MIRANDA, GLEDSON BRITO, LUCENA, BRUNO RAFAEL DIAS DE, Bruno Rodrigues dos Santos , Efeitos da Superestimativa de Prazo na Duração Efetiva de Tarefas: uma análise à luz da Corrente Crítica, ISSN: 22374558
  • 2020, SALVIANO, ANA LAURA GÓES, SANTANA, GIOVANNA ROCHA, DIAS, CLAUDIO ALBERTO GELLIS DE MATTOS, ARAÚJO, MARIA HELENA MENDONÇA DE, OLIVEIRA, EUZÉBIO DE, DENDASCK, CARLA VIANA, Bruno Rodrigues dos Santos, FECURY, AMANDA ALVES , Conhecimentos sobre formas de prevenção e contágio de ISTs entre estudantes matriculados em Escolas Estaduais da Cidade de Macapá, Amazônia, Brasil, ISSN: 24480959
  • 2019, Bruno Rodrigues dos Santos, SANTOS, RAISSA CRUZ DOS, DIAS, CLAUDIO ALBERTO GELLIS DE MATTOS, MAXIMINO, CAIO, GOUVEIA, AMAURI , White Environment Can Be Used as an Aversive Stimulus in Zebrafish Inhibitory Avoidance Learning, ISSN: 15458547
  • 2017, Claudio Alberto Gellis de Mattos Dias, luiz roberto leopoldo constantino, amanda alves Fecury, euzebio de Oliveira, Bruno Rodrigues dos Santos, MANSUR, BRUNO DE MATOS, carla Viana Desdasck, Amauri Gouveia Jr , Comparação da Eficácia de Aparatos de Isolamento para Testes Comportamentais em Cyprinidae, Danio Rerio, ISSN: 24480959
  • 2017, DIAS, CLÁUDIO ALBERTO GELLIS DE MATTOS, FECURY, AMANDA ALVES, OLIVEIRA, EUZÉBIO DE, Bruno Rodrigues dos Santos, MANSUR, BRUNO DE MATOS, DENDASCK, CARLA VIANA, JUNIOR, AMAURI GOUVEIA , Melatonina e Peixes: Uma Revisão, ISSN: 24480959
  • 2014, MANSUR, BRUNO DE MATOS, Bruno Rodrigues dos Santos, DIAS, CLÁUDIO ALBERTO GELLIS DE MATTOS, PINHEIRO, MARCELO DE SENA, GOUVEIA, AMAURI , Effects of the Number of Subjects on the Dark/Light Preference of Zebrafish (Danio rerio), ISSN: 15458547
  • 2014, Bruno M. Mansur, Bruno Rodrigues dos Santos, Amauri Gouveia Jr , Efeitos da Substância de Alarme no Teste Claro/Escuro no Zebrafish, Danio rerio, ISSN: 21795746
  • 2014, Claudio Alberto Gellis de Mattos Dias, Bruno Rodrigues dos Santos, Bruno M. Mansur, MARCELO SENA PINHEIRO, amanda alves Fecury, Júlio César Sá de Oliveira, paulo henrique Matayoshi-Calixto, euzebio de Oliveira, Amauri Gouveia Jr , Light / Dark Preference in Danio rerio: Effects of Light Exposure Duration and Day Period, ISSN: 21795746
  • 2012, Bruno M. Mansur, CAIO NENO CAVALCANTE, Bruno Rodrigues dos Santos, Amauri Gouveia Jr , Effects of Mercury Chloride (HgCl 2 ) on Betta Splendens Aggressive Display, ISSN: 11387416

Participações em Bancas de Cursos (25)

  • 2023, Dissertação de Mestrado O papel do receptor 5-HT2C no comportamento tipo-ansiedade em peixes paulistinhas (Danio rerio Hamilton 1822), LARISSA NUNES DE OLIVEIRA
  • 2022, Tese Doutorado Efeito de Diferentes Atividades Fisicas em Contexto Escolar Sobre o Desempenho Escolar de Criancas em Ensino Fundamental, HECTOR ANDRES PAEZ ARDILA
  • 2021, Monografia de Graduação O BULLYING E SUAS INTERFERENCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, MARIA CRISTINA DE ALMEIDA QUARESMA
  • 2021, Monografia de Graduação UM ESTUDO SOBRE A PRATICA DE DUAS PROFESSORAS DE MATERNAL NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INTEGRAL CIRIA DE NAZARE TULOSA DOS SANTOS NO MUNICIPIO DE BELEM - PA, VIVIAN ARAUJO FERREIRA SEABRA
  • 2020, Dissertação de Mestrado COMPORTAMENTO DEFENSIVO DO ZEBRAFISH (Danio rerio, HAMILTON 1822) COMO MODELO PARA O ESTUDO DO MEDO E ANSIEDADE:PAPEL DO RECEPTOR 5-HT2C, RHAYRA XAVIER DO CARMO SILVA
  • 2020, Qualificação de Mestrado Comportamento defensivo do zebrafish (Danio rerio, Hamilton 1822) como ensaio biocomportamental para o estudo do medo e ansiedade: papel do receptor 5-HT2C, RHAYRA XAVIER DO CARMO SILVA
  • 2019, Monografia de Graduação PARTICIPACAO DO RECEPTOR CANABINOIDE TIPO 1 (CB1R) NA MODULACAO DO COMPORTAMENTO TIPO AGRESSIVO EM Danio rerio (ZEBRAFISH)., EMERSON FEIO PINHEIRO
  • 2019, Qualificação de Doutorado SESGO COGNITIVO EN PEZ-ZEBRA (Danio rerio):UN ESTUDIO PARA EVALUAR EL BIENESTAR ANIMAL., JHON JAIRO BUENHOMBRE VASQUEZ
  • 2019, Monografia de Graduação OS TRANSTORNOS DEPRESSIVOS NA INFANCIA: SUAS IMPLICACOES NO PROCESSO DO ENSINO APRENDIZAGEMOS TRANSTORNOS DEPRESSIVOS NA INFANCIA: SUAS IMPLICACOES NO PROCESSO DO ENSINO APRENDIZAGEM, NIWMAR ELOY DE LIMA CARDOSO
  • 2018, Monografia de Graduação Pedagogia Hospitalar: o atendimento pedagogico-educacional para criancas e adolescentes hospitalizados no municipio de Tome-Acu., RAQUEL LAMEIRA TRINDADE
  • 2018, Monografia de Graduação A importancia da formacao dos professores do campo para a Educacao do Campo., VALDILEIA MELO DE ALMEIDA
  • 2017, Monografia de Graduação PEDAGOGIA EMPRESARIAL: A ATUACAO DO PEDAGOGO NA EMPRESA., TATIANE DOS ANJOS SANTOS
  • 2017, Monografia de Graduação A IMPLEMENTACAO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INCENTIVO A DOCENCIA (PIBID) PELA UFPA EM UMA ESCOLA PUBLICA DO MUNICIPIO DE ABAETETUBA., ADRIANI CORREA PINHEIRO
  • 2017, Monografia de Graduação A INCLUSAO DE CRIANCAS AUTISTAS NO ENSINO REGULAR, JHENIFER DAS NEVES LOBATO
  • 2017, Monografia de Graduação O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA DO ALUNO SURDO, STHEFFANY THAMYRES MONTEIRO MIRANDA
  • 2017, Monografia de Graduação GESTAO DEMOCRATICA: A COMUNIDADE ESCOLAR NA CONSTRUCAO DO PROJETO PEDAGOGICO., MARCELA REGO RODRIGUES
  • 2016, Tese Doutorado Desempenho do Guppy (Poecilia reticulata) em modelos de ansiedade: campo aberto, preferencia claro-escuro e labirinto em cruz com rampa RESUMO, ANDRÉ LUIZ VIARD WALSH MONTEIRO
  • 2015, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DO USO DO COMPUTADOR NAS SERIES INICIAIS COMO INSTRUMENTO PARA O EXERCICIO DA DOCENCIA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SAO FRANCISCO XAVIER, MARLENE BRANDAO DA SILVA
  • 2015, Tese Doutorado Sensibilizacao dependente de tempo em paulistinhas adultos como modelode transtorno de estresse pos-traumatico: Papel do oxido nitrico, MONICA GOMES LIMA
  • 2015, Qualificação de Doutorado Sensibilizacao dependente de tempo em paulistinhas adultos como modelode transtorno de estresse pos-traumatico: Papel do oxido nitrico., MONICA GOMES LIMA
  • 2015, Monografia de Graduação A EDUCACAO INCLUSIVA NAS CLASSES MULTISSERIADAS DA ESCOLANOSSA SENHORA DE FATIMA, KARLA VANESSA LOBATO DE LIMA
  • 2014, Monografia de Graduação EDUCACAO INCLUSIVA: PROPOSTAS METODOLOGICAS E ORGANIZACIONAIS PARA A INCLUSAO DE ALUNOS DEFICIENTES AUDITIVOS NO AMBIENTE ESCOLAR., ROSANE RODRIGUES CARDOSO MACIEL
  • 2014, Monografia de Graduação A INCLUSAO DO DEFICIENTE AUDITIVO NO CONTEXTO DA SALA REGULAR E DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, ERZILA BELEM PINHEIRO
  • 2014, Monografia de Graduação AFETIVIDADE: REPRESENTACAO, INFLUENCIA E RELEVANCIA NA APRENDIZAGEM, ERICA DA SILVA MELO
  • 2014, Dissertação de Mestrado ELEMENTOS PARAMETRICOS DA AGRESSAO EM DANIO RERIO, BRUNO DE MATOS MANSUR

Trabalho de Fim de Curso(38)

  • A INCLUSÃO DO DEFICIENTE AUDITIVO NO CONTEXTO DA FALA REGULARA E DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, ERZILA BELEM PINHEIRO , 08/2014
  • DISLEXIA: CONTRIBUIÇÕES E SUGESTÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE, NATALIA VILHENA DA SILVA , 11/2014
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA PROPOSTA METODOLÓGICA ORGANIZACIONAIS PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS DEFICIENTES AUDITIVOS NO AMBIENTE ESCOLAR, ROSANE RODRIGUES CARDOSO MACIEL , 11/2014
  • A PRÁTICA DO BULLYING ENTRE CRIANÇAS: UM ESTUDO NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL , GEISIEL DA SILVA EVANGELISTA , 07/2015
  • Inclusão digital do professor de ensino fundamental em Quatro Bocas,estado do Pará: o uso cotidiano das novas TICS acontece?, JESIMIEL PINHEIRO DOS SANTOS , 04/2016
  • A importância do mediador na inclusão de alunos com deficiência em sala de aula regular, NILMA DA SILVA CALDEIRA , 04/2016
  • A construção interdisciplinar entre educação física com outras disciplinas como instrumento de ensino-aprendizagem para os alunos de 4º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paroquial Xaveriano , MAURICIO COSTA DE ALMEIDA , 04/2016
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: UMA ANÁLISE DE SEUS PROGRESSOS E RETROCESSOS EM UMA ESCOLA EM ABETEETUBA/PA, FRANCINEY CARDOSO PEREIRA , 07/2016
  • Análise do Uso das Ferramentas das Redes Sociais por Estudantes da Universidade Federal do Pará - Campus Abaetetuba , RENATA MACHADO DA SILVA , 04/2017
  • Uso da Tecnologia no Fazer Pedagógico: conceitos e preconceitos, DIANA LARCAM FERREIRA RODRIGUES BEZERRA , 04/2017
  • A Ação Pedagógica do Mediador e seus Desafios na Inclusão: sensibilização, planejamento e educação, NUBIA PINHEIRO FERREIRA , 04/2017
  • O PROFESSOR E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO SURDO: INCLUSÃO, DESAFIOS E PERSPECTIVAS, NATALINA DE JESUS FERREIRA GOMES , 11/2017
  • ADOLESCENTE, EDUCAÇÃO SEXUAL E SEUS LIMITES TEMÁTICOS: DIÁLOGOS ENTRE PAIS E FILHOS, DANIELE CARDOSO DE SOUSA , 11/2017
  • As Dificuldades Apresentadas por um Estudante Disléxico em Seu Processo de Aprendizagem: Um Estudo de Caso, ANA PATRICIA CARDOSO MIRANDA , 11/2017
  • As Leis Brasileiras Sobre a Inclusão Escolar, SILVIANE VIEIRA CABRAL , 03/2017
  • TCC 1, KARLA CRISTINA CARVALHO RIBEIRO , 08/2017
  • TCC 1, MARINEZ BALIEIRO CARVALHO , 08/2017
  • TCC 1, MARLENE MENDES MAIA PEREIRA , 08/2017
  • MEMORIAL E ESCOLARIZAÇÃO: HISTORIA DA MINHA VIDA E FORMAÇÃO DOCENTE, KARLA CRISTINA CARVALHO RIBEIRO , 01/2018
  • MEMORIA E DOCÊNCIA: ÁREA EDUCAÇÃO E SUB-ÁREA FORMAÇÃO DE PROFESSOR , MARINEZ BALIEIRO CARVALHO , 01/2018
  • EROTIZAÇÃO INFANTIL NO FUNK BRASILEIRO , MARLENE MENDES MAIA PEREIRA , 01/2018
  • Trabalho de conclusão de curso, ALCEIDE DE SOUZA RODRIGUES , 12/2017
  • Trabalho de conclusão de curso, ALCEIDE DE SOUZA RODRIGUES , 03/2018
  • Ente a Maternidade e o Escola: um estudo de mulheres da Vila Comissário, Acará-PA, ADELAINE VAZ FEIO COSTA , 12/2019
  • Uso de ferramentas da qualidade para gestão de processos para gestão eficiente, RAIMUNDO HOSANA NEGRAO , 05/2018
  • Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ou Indisciplina Escolar? , JULIANA SILVA CHAVES , 07/2018
  • O Autismo e a Construção da Interação com o Profissional de Apoio Escolar: um estudo de caso, DREYSE ALVES FERNANDES , 07/2018
  • A Educação Inclusiva no Campus Universitário de Abaetetuba: reflexões sobre a percepção dos alunos com deficiência, JACQUELINE REIS BITENCOURT , 07/2018
  • Clube de Ciências: Métodos Desenvolvidos para o Ensino de Ciências com o Intuito de Promover a Inclusão de um Aluno Autista, FERNANDA SANTOS RIBEIRO , 08/2018
  • Educação Inclusiva: um olhar sobre as políticas de inclusão no município de Tomé-Açu , RENATA OLIVEIRA E SILVA , 09/2018
  • A DIVISÃO DE ACESSIBILIDADE E A PROMOÇÃO DA INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR, TAYNARA CARDOSO BAIA , 06/2019
  • A IMPORTÂNCIA DO ACOLHIMENTO ESCOLAR PARA PAIS DE CRIANÇAS AUTISTAS, ARIELA THAYNA DE SOUZA ARIAS , 06/2019
  • O desafio da inclusão de alunos nos interiores do Brasil: um estudo sobre a importância de instituições voltadas para pessoas com deficiências no município de Abaetetuba-PA, ERIKA FERREIRA FERREIRA , 06/2019
  • A construção do diagnóstico para a identidade da pessoa neurodiversa: aspectos críticos., VANESSA CRISTINI DA SILVA RAMOS , 06/2021
  • O uso prolongado de Ayahuasca nas funções executivas, ARTHUR HENRIQUES DOS SANTOS , 02/2022
  • Efeitos do uso contínuo do chá de ayahuasca nas funções executivas em participantes de grupos ayahuasqueiros em Belém-PA, ARTHUR HENRIQUES DOS SANTOS , 07/2022
  • O uso do videogame e suas comunidades para disseminação de ideologia de extrema direita: uma revisão, PAULA ISABELLE OLIVEIRA MACHADO , 01/2024
  • Uso excessivo de tela em crianças: relação entre a mediação parental e o abuso de utilização de dispositivos eletrônicos por indivíduos de 0 a 6 anos, VITORIA DO SOCORRO PEIXOTO PIRES , 01/2024

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2 v3.14.25.249