rosinelio rodrigues da trindade

CCAME - CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETA

Produção Intelectual

Artigos (1)

  • 2022, Rosinélio Rodrigues da Trindade , Cenografias do trabalho docente no Manual do Professor de língua portuguesa, ISSN: 15176436

Publicação em Eventos (5)

  • 2022, Rosinélio Rodrigues da Trindade, TRABALHO DOCENTE: desafios e possibilidades no contexto atual, VIII ENCONTRO DE EDUCAÇÃO (INTERNACIONAL), Trabalho Completo
  • 2016, Rosinélio Rodrigues da Trindade, IMAGENS DOCENTES NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: O PROFESSOR COMO AUTOR DE SUA AULA, 2º Seminário de Pesquisa Livros Didáticos de Língua Portuguesa, Resumo Expandido
  • 2015, Rosinélio Rodrigues da Trindade, O Papel do LDP na formação identitária do professor de língua portuguesa, VII SEAL & IV SISEL, Resumo
  • 2014, Rosinélio Rodrigues da Trindade, Linguagens, culturas e Identidades na Pan-Amazônia, III Semana Pan-Amazônica e II Salão de Literatura e Cultura das Amazônias, Resumo
  • 2013, Rosinélio Rodrigues da Trindade, O papel do livro didático na sala de aula, I Seminário Científico PARFOR, Resumo

Capítulos de Livros (1)

  • 2019, DESAFIOS DO APRENDIZADO INICIAL DA ESCRITA E O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA NA CONTEMPORANEIDADE, Alfabetização, Letramento e Multiletramentos em tempos de resistência, Rosinélio Rodrigues da Trindade

Livros (1)

  • 2017, Língua portuguesa, linguagem e linguística, Rosinélio Rodrigues da Trindade, Aline Batista Rodrigues

Participações em Bancas de Cursos (13)

  • 2021, Monografia de Graduação Ensino e aprendizagem da leitura e escrita no 3º ano na EMEFM. Martinho Pinheiro? no município de Limoeiro do Ajuru-PA, José Luiz da Silva Santana
  • 2017, Monografia de Graduação O ensino da produção Textual na escola pública: uma análise a partir do material didático, Ana Paula Costa Pantoja
  • 2017, Monografia de Graduação Leitura no Ensino Fundamental: uma análise voltada para alunos do 8º ano, Marcelly Menezes Miranda
  • 2017, Monografia de Graduação Histórias em quadrinhos como recurso metodológico para o ensino da Língua Portuguesa, Maria das Graças dos Santos Félix
  • 2017, Monografia de Graduação O ensino da produção textual na escola pública: uma análise a partir do material didático, Ana Paula Costa Pantoja
  • 2017, Monografia de Graduação LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANALISE VOLTADA PARA A TURMA DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, MARCELLY MENEZES MIRANDA
  • 2017, Monografia de Graduação A variação linguística nos livros didáticos de Língua Portuguesa no município de Cametá - Pará, Renilson dos Reis Sá
  • 2016, Monografia de Graduação Literatura e Memória: um estudo do romance, Relato de um certo Oriente, de Milton Hatoum, Gilson Penalva, João Leno Pereira de Maria, Rosinélio Rodrigues da Trindade
  • 2015, Monografia de Graduação Letramento literário na Amazônia brasileira: um estudo dos contos, A feiticeira, Aacuã e o Baile do Judeu, de Inglês de Souza e da crônica Banho de Cheiro, de Eneida de Moraes, Gilson Penalva, Rosinélio Rodrigues da Trindade
  • 2015, Monografia de Graduação A leitura no livro didático e na sala de aula de língua portuguesa, Tânia Maria Moreira, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Rosinélio Rodrigues da Trindade
  • 2015, Monografia de Graduação Escrita e representação na prática escolar de educadores do campo, Michele Freitas Gomes de Vargas, Nilsa Brito Ribeiro, Rosinélio Rodrigues da Trindade
  • 2014, Monografia de Graduação A monotongação em produções textuais de alunos do ensino médio da rede pública de Marabá-Pa, Eliane Pereira Machado Soares, Michele Freitas Gomes de Vargas, Rosinélio Rodrigues da Trindade
  • 2013, Monografia de Graduação Memorial Narrativo: Lembranças de Minha Vida Acadêmica e Profissional, Doriedson do Socorro Rodrigues, Carlos Caldas Amorim, Rosinélio Rodrigues da Trindade

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (6)

  • 2022,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará - Campus de Cametá, Internacional, Digital
  • 2022,Membro da Comissões Organizadora, Pará, Internacional, Digital
  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, São Paulo, Internacional, Digital
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ? PUC-SP, Internacional, Digital
  • 2015,Membro da Comissões Organizadora, Pará, Internacional, Mídia digital
  • 2013,Membro da Comissões Organizadora, UFPA - Campus Universitário de Abaetetuba, Nacional, Mídia digital

Trabalho de Fim de Curso(12)

  • Avaliação no Ensino-aprendizagem da língua materna: memórias de práticas docentes, ALTAMIRES DA SILVA CARVALHO , 03/2017
  • Memorial narrativo: Uma experiência de ensino-aprendizagem e formação de professores, JACIRA ALVES COSTA , 10/2013
  • AS EXPECTATIVAS DO ENSINO DA GRAMÁTICA NO LDP DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR, MARIA DO REMEDIO MACHADO , 10/2013
  • A IMPORTÂNCIA DO LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA, MARIA DO CARMO MARQUES VIANA , 10/2013
  • UMA ANÁLISE SOBRE O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA LEITURA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EMEF FRANCISCA XAVIER ALVES VASCONCELOS, MARIANE FERNANDES CORDEIRO , 09/2013
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO FORMATIVA NO ENSINO – APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA, NALVIANA MARIA NUNES DA COSTA , 10/2013
  • EXPECTATIVAS DE AVALIAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LEITURA: UM ESTUDO DE CASO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA E. M. E. F. PROF. JOAQUIM BASTOS, MARTA CRISTINA PORTILHO E PORTILHO , 10/2018
  • EXPERIÊNCIAS ESCOLARES DE SUJEITOS SURDOS NO APRENDIZADO DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA NO CONTEXTO URBANO DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ”, AMANDA RODRIGUES DO CARMO , 01/2021
  • AS CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, GLECIANE PROGENIO RODRIGUES , 06/2021
  • A PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA E SEUS DESDOBRAMENTOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: apontamentos para uma prática alfabetizadora nos anos iniciais do ensino fundamental, THIELY SOUZA PINTO , 09/2022
  • A AFETIVIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM: Diálogos e reflexões em Wallon e Vygotsky, SIMONE SILVA OLIVEIRA , 12/2022
  • REFLEXÕES SOBRE A APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA LEITURA EM UMA ESCOLA RIBEIRINHA E O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR ATIVO NESSE PROCESSO, TAMESSON FRANK BARREIROS BALIEIRO , 09/2023

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.245