maria lidia paula ledoux

CCAST - CAMPUS UNIVERSITARIO DE CASTANHAL

Produção Intelectual

Artigos (1)

  • 2014, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX; FRANCISCO HERMES , A Psicologia da Aprendizagem e a Licenciatura em Matemática , ISSN: 18060560

Publicação em Eventos (8)

  • 2015, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX; ROBERTA MODESTO BRAGA; EDILENE FARIAS ROZAL, A (des)contextualização de problemas matemáticos como obstáculo na aprendizagem de estudantes de Jovens e Adultos, XIV CIAEM - Conferência Interamericana de Educação Matemática, Trabalho Completo
  • 2014, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX, O OLHAR DE SI NAS TRAVESSIAS DE FORMAÇÃO, VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA, Trabalho Completo
  • 2014, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL: métodos, instrumentos e periodicidade, VI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO - SIEX, Trabalho Completo
  • 2014, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX; TADEU OLIVER GONÇALVES, A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA VOZ DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, V ENCONTRO NACIONAL DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, Trabalho Completo
  • 2013, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX, O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DAS TENDENCIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA, Trabalho Completo
  • 2013, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX, MATERIAIS MANIPULATIVOS MOTIVANDO FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA A PRÁTICA DE SALA DE AULA, VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA, Trabalho Completo
  • 2013, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX; ROBERTA MODESTO BRAGA; EDILENE FARIAS ROZAL, O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS PRIVADOS DA VISÃO: uma experiência vivenciada na Escola pública, IX EPAEM - ENCONTRO PARAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Trabalho Completo
  • 2013, ROBERTA MODESTO BRAGA; MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX; EDILENE FARIAS ROZAL; ADILSON OLIVEIRA ESPIRITO SANTO, EXPERIENCIANDO A MODELAGEM MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA, VIII CNMEM, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (2)

  • 2017, Saberes docentes em movimento: contribuições pra a formação inicial de professores de matemática, Saberes docentes em Ciências e Matemáticas na Amazônia brasileira, Paula Ledoux
  • 2014, O Estágio Curricular Supervisionado na Formação de Professores de Matemática na Universidade Estadual de Goiás, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: repensando espaços interdisicplinares, BARROS, Roseli Araújo; LEDOUX, Maria Lídia Paula.

Participações em Bancas de Cursos (39)

  • 2018, Monografia de Graduação Saberes matemáticos utilizados pelos Seixeiros no desenvolvimento de suas atividades no município de Ourém - Pará, ANTÔNIA MÔNICA DE BRITO LIMA
  • 2018, Monografia de Graduação A Matemática no dia a dia dos feirantes do município de Bujarú - Pará, ENGRACIA MARIA NOVAES MACHADO BARBOSA
  • 2018, Monografia de Graduação MATERIAL DOURADO: recurso metodológico na aprendizagem de operações com Números Naturais, ERALDO ALVES DE SOUSA
  • 2018, Monografia de Graduação HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: uma experiência na sala de aula com estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, RODRIGO CARVALHO TORRES
  • 2018, Monografia de Graduação APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: elementos que interferem no processo de transição dos Anos Iniciais para os Anos Finais do Ensino Fundamental, ALDENORA TRINDADE LOPES
  • 2018, Monografia de Graduação APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: dificuldades para aprender conteúdos matemáticos por estudantes do Ensino Médio, LETÍCIA DE NAZARÉ SOUSA CAREIRO
  • 2018, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO ALGÉBRICA: dificuldades e desafios desse processo, LIDIANE CRISTINA DA SILVA CORECHA
  • 2018, Monografia de Graduação Professores que ensinam Geometria nos anos finais do ensino fundamental, EDUILSON JOSÉ DA SILVA
  • 2018, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: o uso do Dominó Regional como Jogo Matemáticos, LUIZ EDUARDO DA SILVA PEDRA
  • 2018, Monografia de Graduação O ERRO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, CECÍLIA COUTINHO DIÓGENES DA COSTA
  • 2017, Monografia de Graduação USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE GEOMETRIA ANALITICA: analise de artigos da Revista IGISP no periodo de 2012 a 2016, VALBSON SALOMAO COSTA BARATA
  • 2017, Monografia de Graduação MATEMÁTICA NO COTIDIANO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS DE FEIRANTES DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL - PA, LUCIANA NEVES FERREIRA
  • 2015, Monografia de Graduação CONCEPCOES DOS TRABALHADORES DA CONSTRUCAO CIVIL SOBRE OS SABERES PRATICOS DA MATEMATICA, CLEYSON PEREIRA DA SILVA
  • 2014, Monografia de Graduação JOGOS E MATERIAIS MANIPULATIVOS COMO RECURSO METODOLÓGICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS, OLIVAL SILVA DOS SANTOS
  • 2014, Monografia de Graduação DIFICULDADES DE COMPREENSÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: um olhar para as turmas multisseriadas da Educação do Campo, MARIA DA CONCEIÇÃO BARBOSA AGUIAR
  • 2014, Monografia de Graduação O ENSINO DA MATEMÁTICA EM CLASSES MULTISSERIADAS, MARIA EDICLÉIA AZEVEDO DOS SANTOS
  • 2014, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO NO CAMPO: um olhar da Matemática em classes multiisseriadas, SIMONE MACIEL DIAS
  • 2014, Monografia de Graduação USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ALTERNATIVOS: jogos educativos nas aulas de Matemática no 5º Ano, GENIVAL FRANCO MACIEL
  • 2014, Monografia de Graduação JOGOS MATEMÁTICOS: sua utilização no ensino de operações fundamentais da Matemática no 4º Ano do ensino fundamental, LUCELINO DA COSTA SILVA
  • 2014, Monografia de Graduação RECURSOS METODOLÓGICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL, GILCINÉIA GOMES DA CUNHA SLVA
  • 2014, Monografia de Graduação JOGOS MATEMÁTICOS: utilização dos jogos matemáticos nas séries iniciais, TEOTÔNIO LOPES DE OLIVEIRA JUNIOR
  • 2014, Monografia de Graduação Mídias e Tecnologias no Ensino de Matemática, HAROLDO PEREIRA DA SILVA
  • 2014, Monografia de Graduação CONTRIBUIÇÕES DA ETNOMATEMÁTICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA EM UMA TURMA DA EJA NO ASSENTAMENTO NOVA INÁCIA, PAULO CRISTIANO ABREU DE JESUS
  • 2014, Monografia de Graduação A MATEMÁTICA UTILIZADA POR TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL, CLEYSON PEREIRA DA SILVA
  • 2014, Monografia de Graduação PARÉTICA PEDAGÓGICA: um estudo de caso na turma de 3ª Etapa de Educação de Jovens e Adultos da Vila Estiva em Santa Luzia do Pará, MARIA DE FÁTIMA COSTA DE SOUSA
  • 2014, Monografia de Graduação ENSINO DE NÚMEROS INTEIROS PARA ALUNOS SURDOS, JOSÉ ELENILTON SILVA DE MOURA
  • 2014, Monografia de Graduação FUNÇÃO QUADRÁTICA COM GEOGEBRA : uma experiência com alunos do 9º Ano do ensino fundamental, VÍTALO FERREIRA RAMOS
  • 2014, Monografia de Graduação DESENVOLVIMENTO DAS AULAS E MATEMÁTICA EM UMA TURMA DE 6º ANO, JAQUELYNE ROCHA COIMBRA
  • 2014, Monografia de Graduação ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO 6º ANO POR MEIO DOS JOGOS, MARCO ANTÔNIO FERREIRA DE ARAÚJO
  • 2014, Monografia de Graduação A MATEMÁTICA NOS CURRAIS PESQUEIROS NA ZONA DO SALGADO, PAULO HENRIQUE CHAVES
  • 2013, Monografia de Graduação ENSINO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS POR MEIO DE MEDIAÇÕES DO MÉTODO SÓCIO-HISTÓRICO DA PSICOLOGIA, JORGE RODRIGUES DO NASCIMENTO
  • 2013, Monografia de Graduação ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS: uma experiência com Baralho matemático em uma turma de EJA,
  • 2013, Monografia de Graduação A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FOCO DE PESQUISA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, REGIANCLAYDE CASTELO BARATA
  • 2013, Monografia de Graduação O PAPEL DO ERRO MATEMATICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMATICA NA PERSPECTIVA DO ALUNO E DO PROFESSOR, SILVIA CANDIDA DE OLIVEIRA FARIAS
  • 2013, Monografia de Graduação DIFICULDADES PARA COMPREENDER OS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: o caso dos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental, WALERIA BALDEZ SOUSA
  • 2013, Monografia de Graduação O ESPORTE COMO MOTIVAÇÃO PARA ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDMENTAL, DENILSON OLIVEIRA RIBEIRO
  • 2013, Monografia de Graduação O ENSINO DA MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA ESCOLA ATIVA, ADELAIDE MARIA JULIA MENEZES DE ALMEIDA
  • 2013, Monografia de Graduação FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O ENSINO DE CIÊNCIAS: uma análise da atuação e identidade docente em Santa Luzia do Pará, JAQUELINE CÁSSIA GOMES DO NASCIMENTO
  • 2013, Monografia de Graduação LIMITES E POSSIBILIDADES DO USO DA EXPERIMENTAÇÃO NAS AULAS DE CIÊNCIAS, LEICIANE MARINHO DA SILVA

Participação em Colegiados e Comissões (1)

  • BANCA EXAMINADORA DE PROCESSO SELETIVO, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Trabalho de Fim de Curso(66)

  • Recursos Metodológicos no Ensino da Matemática na 5ª Série do Ensino Fundamental, GILCINEIA GOMES DA CUNHA SILVA , 05/2014
  • Dificuldades de Compr. de Cont. Matemáticos: Um Olhar para as Turmas Multisseriadas da Educação do Campo , MARIA DA CONCEICAO BARBOSA AGUIAR , 11/2014
  • Jogos e Materiais Manipulativos como Recurso Metodológicos no Ensino e Aprendizagem de Conteúdos Matemáticos, OLIVAL SILVA DOS SANTOS , 11/2014
  • MÍDIAS E TECNOLOGIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA, HAROLDO PEREIRA DA SILVA , 05/2014
  • CONCEPÇÕES DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL SOBRE OS SABERES PRÁTICOS DA MATEMÁTICA, CLEYSON PEREIRA DA SILVA , 05/2014
  • ENSINO DE NÚMEROS INTEIROS PARA ALUNOS SURDOS., JOSE ELENILTON SILVA DE MOURA , 04/2014
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM ESTUDO DE CASO NA TURMA DE 3ª ETAPA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA VILA ESTIVA EM SANTA LUZIA DO PARÁ., MARIA DE FATIMA COSTA DE SOUSA , 04/2014
  • CULTURA DA CARPINTARIA NAVAL: saberes etnomatemáticos aplicados à construção de embarcações artesanais no município de Marapanim/PA, KALILO BRASIL MIRANDA , 02/2017
  • ÁLGEBRA: REFLEXÕES E DESAFIOS DESSE PROCESSO, LIDIANE CRISTINA DA SILVA CORECHA , 05/2018
  • ''Ensinar e Aprender Matemática:Dificuldades vivenciadas por professores e estudantes dos anos finais do Ensino'' Fundamental., FABIO MIRANDA DA SILVA , 05/2018
  • ''MATERIAL DOURADO: recurso metodológico na aprendizagem de operações com números naturais.'', ERALDO ALVES DE SOUSA , 05/2018
  • ''Saberes matemáticos utilizados por ' seixeiros' no desenvolvimento de suas atividades no município de Ourém - Pará.'', ANTONIA MONICA DE BRITO LIMA , 05/2018
  • '' A matemática no dia a dia dos feirantes do Município de Bujaru - Pará.'', ENGRACIA MARIA NOVAES MACHADO BARBOSA , 05/2018
  • ''APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: elementos que interferem no processo de transição dos anos iniciais para os anos finais do Ensino Fundamental.'', ALDENORA TRINDADE LOPES , 05/2018
  • ''HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: uma experiencia na sala de aula com estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental'', RODRIGO CARVALHO TORRES , 05/2018
  • PROFESSORES QUE ENSINAM GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, EDUILSON JOSE E SILVA , 05/2018
  • APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: Dificuldades para aprender conteúdos matemáticos por estudantes do Ensino Médio, LETICIA DE NAZARE SOUZA CARNEIRO , 05/2018
  • APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS BÁSICOS: elementos estruturantes desse processo, ANA CLAUDIA OLIVEIRA SALES , 03/2019
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: o uso do Dominó R egional como Jogo Matemático, LUIS EDUARDO DA SILVA PEDRA , 05/2018
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS AVALIATIVAS ADOTADAS POR PROFESSORES FORMADORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, JULIANE TRAVASSOS OLIVEIRA , 11/2018
  • MATEMÁTICA BÁSICA: limites e dificuldades na aprendizagem de conceitos aritméticos por estudantes do Ensino Médio, MARIA FRANCIELY CAVALCANTE PEREIRA , 06/2019
  • MÉTODOS E ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA ENSINAR ARITMÉTICA E CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NO ENSINO MÉDIO, ALEX NASCIMENTO DA SILVA , 06/2019
  • ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: implicações desse processo para estudantes Surdos e Professores Ouvintes no Ensino Fundamental, ALEXANDRE ALFAIA LOPES NETO , 12/2019
  • ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: implicações desse processo para estudantes Surdos e Professores Ouvintes no Ensino Fundamental, SUZANE MORAES VIEGAS , 12/2019
  • “Desafios comunicacionais de conteúdos matemáticos a Estudantes Surdos inclusos em Classe Regular no Ensino Médio”, PAULA THIELY SANTOS MONTEIRO , 12/2019
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: métodos e técnicas avaliativas no Ensino da Matemática , SAMIA COSTA BENJAMIM , 12/2019
  • TRAVESSIAS DE FORMAÇÃO: idas e vindas em meio as teorias, experiencias e reflexões, MARIANNA SARMENTO ZAMPOLO , 12/2019
  • ENSINAR E APRENDER ANÁLISE REAL SOB O OLHAR DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, THIAGO SILVA BARCELOS , 12/2019
  • PROFISSÃO PROFESSOR: limites e desafios que se postam nas salas de aula da Educação Básica, HADA MADALENA SILVA DOS REIS , 12/2019
  • A Discalculia como um transtorno da/na aprendizagem de conteúdos matemáticos: estudo de caso em uma turma do Ensino Médio, JOSE WILSON DA SILVA JUNIOR , 02/2020
  • A MATEMÁTICA ESCOLAR E O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ALDEVIO ANTONIO DA SILVA MIRANDA , 02/2020
  • IDENTIDADE DA PROFISSÃO PROFESSOR: dimensões de uma identidade de ser professor que Ensina Matemática, EDGLEY NEGRAO SANTA BRIGIDA , 06/2020
  • MÉTODOS E ESTRATÉGIAS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA , MARIVALDO ARAUJO CORREA , 01/2021
  • CONHECIMENTO ESTATÍSTICO: relevâncias e percepções em tempos de Pandemia , RAYLLON SILVA DE LIMA , 01/2021
  • DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ALESSANDRA DO SOCORRO ROCHA DOS SANTOS , 01/2021
  • ENSINAR E APRENDER CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: desafios que se postam no dia a dia nas salas de aula da Educação Básica, ADILSON RIBEIRO DE MELO , 01/2021
  • SABERES MATEMÁTICOS DE PRÁTICAS INFORMAIS: conhecimentos matemáticos surgidos na feitura de Cabeçudos no município de São Caetano de Odivelas-PA., ROBSON LUIZ MACEDO GARCA , 02/2022
  • METODOLOGIAS ATIVAS: um campo de mediação entre o Ensinar e o Aprender Matemática na Educação Básica, ELENILZA DA CUNHA FERREIRA , 02/2022
  • ENSINO REMOTO: limites, desafios e interferências na Formação Inicial de Professores de Matemática no Campus Universitário de Castanhal, CARLENE DO AMARAL FONSECA , 02/2022
  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA: limites e desafios de Professores de Matemática para o ensino deste conteúdo nas salas de aula da Educação Básica, ANA ELEM CORDEIRO DE MIRANDA , 02/2022
  • PRÁTICAS INFORMAIS COMO CAMPO DE APROXIMAÇÃO ENTRE O CONTEXTO SOCIAL E O ESPAÇO ESCOLAR: saberes e fazeres matemáticos de uma costureira, NADIANE RIBEIRO DE ARAUJO , 02/2022
  • O SABER MATEMÁTICO INFORMAL e o CONHECIMENTO MATEMÁTICO FORMAL: um diálogo necessário entre a sala de aula e as práticas informais da comunidade pesqueira de Curuperé-Curuçá-Pa., MAYARA MONTEIRO NATIVIDADE , 02/2022
  • ENSINO DA MATEMÁTICA MEDIADO PELOS JOGOS: relações entre o conteúdo ensinado e a aprendizagem desenvolvida por estudantes do Ensino Fundamental na percepção de professores de Matemática, SAMARA CORREA NEVES , 02/2022
  • O ERRO e suas implicações na construção de conceitos Matemáticos, MARCUS VINICIUS FREITAS DE MORAES , 02/2022
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES: limites e desafios da Formação Inicial de professores que Ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, SAMIA LAIANE DOS REIS AMORIM , 02/2022
  • DESAFIOS DE PROFESSORES PARA ENSINAR CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA ESCOLA DO CAMPO DA COMUNIDADE DE SANTANA DO CAPIM-PA, JAQUELINE DA SILVA MANITO , 07/2022
  • “EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: desafios do/no processo de ensinar e aprender conteúdos matemáticos nesta modalidade de ensino”., GLEICE SOUZA DO NASCIMENTO , 07/2022
  • : “TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS AUXILIARES NO ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS”, EJHONNY JUNIOR PAIVA PINHEIRO , 06/2022
  • “EDUCAÇÃO FINANCEIRA: perspectivas práticas na formação de consumidores conscientes em turmas do Ensino Médio, ULISSES NUNES DA SILVA , 06/2022
  • COMUNIDADES DE PRÁTICAS: da informalidade do saber matemático no cultivo do Passiflora Edulis ao saber matemático Formal Escolar , DANILLO NASCIMENTO ARAUJO , 11/2022
  • As Travessias da Formação Inicial do professor de Matemática pelo viés do Estágio Curricular Supervisionado , JAILSON MONTEIRO FONSECA , 11/2022
  • LINGUAGEM MATEMÁTICA: elemento de mediação no Ensino e na Aprendizagem de conteúdos matemáticos nos Anos Finais do Ensino Fundamental , SUELEN SACRAMENTO GONSAGA , 11/2022
  • SABERES MATEMÁTICOS DE PRÁTICAS INFORMAIS: conhecimentos matemáticos informais usados no cultivo do Açaí no Quilombo Oxalá de Jacundaí – Moju/PA. , REDSON MENDES DA CONCEIÇAO , 11/2022
  • A Produção Acadêmica como elemento de mediação da Formação do Professor de Matemática, CLARICE DAS NEVES BARBOSA , 03/2023
  • A Relevância dos conhecimentos didático-pedagógicos na Formação do Professor de Matemática, MARCIA SAORI NASCIMENTO MATSUO , 03/2023
  • SABERES MATEMÁTICOS DE PRÁTICAS INFORMAIS: estudo de caso com um artesão de Redes de Pesca no município de Ourém - Pará, EDMILSON LOPES DA SILVA FILHO , 06/2023
  • Estimulando Habilidades Cognitivas por meio do Super Trunfo: uma experiência com estudantes do 2º Ano do Ensino Médio a partir dos Teóricos da Matemática, FELIPE BATISTA NAVARRO DA SILVA , 06/2023
  • INTERAÇÕES ENTRE O Saber MATEMÁTICO FORMAL E O Fazer MATEMÁTICO INFORMAL: um estudo de caso com um Mestre da Carpintaria Naval , CELSO NONATO XAVIER DA COSTA , 06/2023
  • LANÇA A REDE: a Etnomatemática de pescadores do Município de Maracanã - Pará , LIDIANE MONTEIRO OEIRAS , 06/2023
  • ESCOLARIZAÇÃO DE UM ESTUDANTE CEGO EM CLASSE DE ENSINO COMUM EM TURMA DO ENSINO MÉDIO”. , GELTA SOUSA DA SILVA , 06/2023
  • CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS DA MARCENARIA COMO MEDIADORES NO ENSINO DA GEOMETRIA: o que dizem as práticas de um Marceneiro , YANA CAROLINA NEGRAO DA SILVA , 12/2023
  • Sentidos e Significados da Aprendizagem Matemática na percepção de estudantes da Educação Básica , JULIANA VICTORIA DE MIRANDA FREIRE , 12/2023
  • ELEMENTOS MATEMÁTICOS IDENTIFICADOS NA ARTE DOS ANCESTRAIS QUILOMBOLAS DA VILA DE PIRUCAUA – PARÁ , SEBASTIANA ALMEIDA LOPES , 12/2023
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: limites e desafios para ensinar conteúdos matemáticos a um estudante com TEA, ALANA DO SOCORRO MONTEIRO BARATA , 02/2024
  • Análise do Rendimento Escolar Pós-Pandemia na disciplina de Matemática em turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental, FELIPE GONCALVES LOPES , 02/2024
  • PRODUÇÃO DE ‘EUTERPE OLERACEA’ DE TERRA FIRME EM CANDEUA – CURUÇÁ/PARÁ: um processo de múltiplos movimentos matemáticos, MATHEUS DA SILVA ALMEIDA , 02/2024

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.249