2014, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX; FRANCISCO HERMES , A Psicologia da Aprendizagem e a Licenciatura em Matemática , ISSN: 18060560
Publicação em Eventos (8)
2015, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX; ROBERTA MODESTO BRAGA; EDILENE FARIAS ROZAL, A (des)contextualização de problemas matemáticos como obstáculo na aprendizagem de estudantes de Jovens e Adultos, XIV CIAEM - Conferência Interamericana de Educação Matemática, Trabalho Completo
2014, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX, O OLHAR DE SI NAS TRAVESSIAS DE FORMAÇÃO, VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA, Trabalho Completo
2014, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL: métodos, instrumentos e periodicidade, VI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO - SIEX, Trabalho Completo
2014, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX; TADEU OLIVER GONÇALVES, A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA VOZ DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, V ENCONTRO NACIONAL DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, Trabalho Completo
2013, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX, O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DAS TENDENCIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA, Trabalho Completo
2013, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX, MATERIAIS MANIPULATIVOS MOTIVANDO FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA A PRÁTICA DE SALA DE AULA, VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA, Trabalho Completo
2013, MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX; ROBERTA MODESTO BRAGA; EDILENE FARIAS ROZAL, O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS PRIVADOS DA VISÃO: uma experiência vivenciada na Escola pública, IX EPAEM - ENCONTRO PARAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Trabalho Completo
2013, ROBERTA MODESTO BRAGA; MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX; EDILENE FARIAS ROZAL; ADILSON OLIVEIRA ESPIRITO SANTO, EXPERIENCIANDO A MODELAGEM MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA, VIII CNMEM, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (2)
2017, Saberes docentes em movimento: contribuições pra a formação inicial de professores de matemática, Saberes docentes em Ciências e Matemáticas na Amazônia brasileira, Paula Ledoux
2014, O Estágio Curricular Supervisionado na Formação de Professores de Matemática na Universidade Estadual de Goiás, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: repensando espaços interdisicplinares, BARROS, Roseli Araújo; LEDOUX, Maria Lídia Paula.
Participações em Bancas de Cursos (39)
2018, Monografia de Graduação Saberes matemáticos utilizados pelos Seixeiros no desenvolvimento de suas atividades no município de Ourém - Pará, ANTÔNIA MÔNICA DE BRITO LIMA
2018, Monografia de Graduação A Matemática no dia a dia dos feirantes do município de Bujarú - Pará, ENGRACIA MARIA NOVAES MACHADO BARBOSA
2018, Monografia de Graduação MATERIAL DOURADO: recurso metodológico na aprendizagem de operações com Números Naturais, ERALDO ALVES DE SOUSA
2018, Monografia de Graduação HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: uma experiência na sala de aula com estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, RODRIGO CARVALHO TORRES
2018, Monografia de Graduação APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: elementos que interferem no processo de transição dos Anos Iniciais para os Anos Finais do Ensino Fundamental, ALDENORA TRINDADE LOPES
2018, Monografia de Graduação APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: dificuldades para aprender conteúdos matemáticos por estudantes do Ensino Médio, LETÍCIA DE NAZARÉ SOUSA CAREIRO
2018, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO ALGÉBRICA: dificuldades e desafios desse processo, LIDIANE CRISTINA DA SILVA CORECHA
2018, Monografia de Graduação Professores que ensinam Geometria nos anos finais do ensino fundamental, EDUILSON JOSÉ DA SILVA
2018, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: o uso do Dominó Regional como Jogo Matemáticos, LUIZ EDUARDO DA SILVA PEDRA
2018, Monografia de Graduação O ERRO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, CECÍLIA COUTINHO DIÓGENES DA COSTA
2017, Monografia de Graduação USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE GEOMETRIA ANALITICA: analise de artigos da Revista IGISP no periodo de 2012 a 2016, VALBSON SALOMAO COSTA BARATA
2017, Monografia de Graduação MATEMÁTICA NO COTIDIANO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS DE FEIRANTES DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL - PA, LUCIANA NEVES FERREIRA
2015, Monografia de Graduação CONCEPCOES DOS TRABALHADORES DA CONSTRUCAO CIVIL SOBRE OS SABERES PRATICOS DA MATEMATICA, CLEYSON PEREIRA DA SILVA
2014, Monografia de Graduação JOGOS E MATERIAIS MANIPULATIVOS COMO RECURSO METODOLÓGICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS, OLIVAL SILVA DOS SANTOS
2014, Monografia de Graduação DIFICULDADES DE COMPREENSÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: um olhar para as turmas multisseriadas da Educação do Campo, MARIA DA CONCEIÇÃO BARBOSA AGUIAR
2014, Monografia de Graduação O ENSINO DA MATEMÁTICA EM CLASSES MULTISSERIADAS, MARIA EDICLÉIA AZEVEDO DOS SANTOS
2014, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO NO CAMPO: um olhar da Matemática em classes multiisseriadas, SIMONE MACIEL DIAS
2014, Monografia de Graduação USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ALTERNATIVOS: jogos educativos nas aulas de Matemática no 5º Ano, GENIVAL FRANCO MACIEL
2014, Monografia de Graduação JOGOS MATEMÁTICOS: sua utilização no ensino de operações fundamentais da Matemática no 4º Ano do ensino fundamental, LUCELINO DA COSTA SILVA
2014, Monografia de Graduação RECURSOS METODOLÓGICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL, GILCINÉIA GOMES DA CUNHA SLVA
2014, Monografia de Graduação JOGOS MATEMÁTICOS: utilização dos jogos matemáticos nas séries iniciais, TEOTÔNIO LOPES DE OLIVEIRA JUNIOR
2014, Monografia de Graduação Mídias e Tecnologias no Ensino de Matemática, HAROLDO PEREIRA DA SILVA
2014, Monografia de Graduação CONTRIBUIÇÕES DA ETNOMATEMÁTICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA EM UMA TURMA DA EJA NO ASSENTAMENTO NOVA INÁCIA, PAULO CRISTIANO ABREU DE JESUS
2014, Monografia de Graduação A MATEMÁTICA UTILIZADA POR TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL, CLEYSON PEREIRA DA SILVA
2014, Monografia de Graduação PARÉTICA PEDAGÓGICA: um estudo de caso na turma de 3ª Etapa de Educação de Jovens e Adultos da Vila Estiva em Santa Luzia do Pará, MARIA DE FÁTIMA COSTA DE SOUSA
2014, Monografia de Graduação ENSINO DE NÚMEROS INTEIROS PARA ALUNOS SURDOS, JOSÉ ELENILTON SILVA DE MOURA
2014, Monografia de Graduação FUNÇÃO QUADRÁTICA COM GEOGEBRA : uma experiência com alunos do 9º Ano do ensino fundamental, VÍTALO FERREIRA RAMOS
2014, Monografia de Graduação DESENVOLVIMENTO DAS AULAS E MATEMÁTICA EM UMA TURMA DE 6º ANO, JAQUELYNE ROCHA COIMBRA
2014, Monografia de Graduação ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO 6º ANO POR MEIO DOS JOGOS, MARCO ANTÔNIO FERREIRA DE ARAÚJO
2014, Monografia de Graduação A MATEMÁTICA NOS CURRAIS PESQUEIROS NA ZONA DO SALGADO, PAULO HENRIQUE CHAVES
2013, Monografia de Graduação ENSINO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS POR MEIO DE MEDIAÇÕES DO MÉTODO SÓCIO-HISTÓRICO DA PSICOLOGIA, JORGE RODRIGUES DO NASCIMENTO
2013, Monografia de Graduação ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS: uma experiência com Baralho matemático em uma turma de EJA,
2013, Monografia de Graduação A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FOCO DE PESQUISA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, REGIANCLAYDE CASTELO BARATA
2013, Monografia de Graduação O PAPEL DO ERRO MATEMATICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMATICA NA PERSPECTIVA DO ALUNO E DO PROFESSOR, SILVIA CANDIDA DE OLIVEIRA FARIAS
2013, Monografia de Graduação DIFICULDADES PARA COMPREENDER OS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: o caso dos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental, WALERIA BALDEZ SOUSA
2013, Monografia de Graduação O ESPORTE COMO MOTIVAÇÃO PARA ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDMENTAL, DENILSON OLIVEIRA RIBEIRO
2013, Monografia de Graduação O ENSINO DA MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA ESCOLA ATIVA, ADELAIDE MARIA JULIA MENEZES DE ALMEIDA
2013, Monografia de Graduação FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O ENSINO DE CIÊNCIAS: uma análise da atuação e identidade docente em Santa Luzia do Pará, JAQUELINE CÁSSIA GOMES DO NASCIMENTO
2013, Monografia de Graduação LIMITES E POSSIBILIDADES DO USO DA EXPERIMENTAÇÃO NAS AULAS DE CIÊNCIAS, LEICIANE MARINHO DA SILVA
Participação em Colegiados e Comissões (1)
BANCA EXAMINADORA DE PROCESSO SELETIVO, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Trabalho de Fim de Curso(66)
Recursos Metodológicos no Ensino da Matemática na 5ª Série do Ensino Fundamental, GILCINEIA GOMES DA CUNHA SILVA ,
05/2014
Dificuldades de Compr. de Cont. Matemáticos: Um Olhar para as Turmas Multisseriadas da Educação do Campo
, MARIA DA CONCEICAO BARBOSA AGUIAR ,
11/2014
Jogos e Materiais Manipulativos como Recurso Metodológicos no Ensino e Aprendizagem de Conteúdos Matemáticos, OLIVAL SILVA DOS SANTOS ,
11/2014
MÍDIAS E TECNOLOGIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA, HAROLDO PEREIRA DA SILVA ,
05/2014
CONCEPÇÕES DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL SOBRE OS SABERES PRÁTICOS DA MATEMÁTICA, CLEYSON PEREIRA DA SILVA ,
05/2014
ENSINO DE NÚMEROS INTEIROS PARA ALUNOS SURDOS., JOSE ELENILTON SILVA DE MOURA ,
04/2014
PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM ESTUDO DE CASO NA TURMA DE 3ª ETAPA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA VILA ESTIVA EM SANTA LUZIA DO PARÁ., MARIA DE FATIMA COSTA DE SOUSA ,
04/2014
CULTURA DA CARPINTARIA NAVAL: saberes etnomatemáticos aplicados à construção de embarcações artesanais no município de Marapanim/PA, KALILO BRASIL MIRANDA ,
02/2017
ÁLGEBRA: REFLEXÕES E DESAFIOS DESSE PROCESSO, LIDIANE CRISTINA DA SILVA CORECHA ,
05/2018
''Ensinar e Aprender Matemática:Dificuldades vivenciadas por professores e estudantes dos anos finais do Ensino'' Fundamental., FABIO MIRANDA DA SILVA ,
05/2018
''MATERIAL DOURADO: recurso metodológico na aprendizagem de operações com números naturais.'', ERALDO ALVES DE SOUSA ,
05/2018
''Saberes matemáticos utilizados por ' seixeiros' no desenvolvimento de suas atividades no município de Ourém - Pará.'', ANTONIA MONICA DE BRITO LIMA ,
05/2018
'' A matemática no dia a dia dos feirantes do Município de Bujaru - Pará.'', ENGRACIA MARIA NOVAES MACHADO BARBOSA ,
05/2018
''APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: elementos que interferem no processo de transição dos anos iniciais para os anos finais do Ensino Fundamental.'', ALDENORA TRINDADE LOPES ,
05/2018
''HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: uma experiencia na sala de aula com estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental'', RODRIGO CARVALHO TORRES ,
05/2018
PROFESSORES QUE ENSINAM GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, EDUILSON JOSE E SILVA ,
05/2018
APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: Dificuldades para aprender conteúdos matemáticos por estudantes do Ensino Médio, LETICIA DE NAZARE SOUZA CARNEIRO ,
05/2018
APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS BÁSICOS: elementos estruturantes desse processo, ANA CLAUDIA OLIVEIRA SALES ,
03/2019
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:
o uso do Dominó R
egional
como Jogo
Matemático, LUIS EDUARDO DA SILVA PEDRA ,
05/2018
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS AVALIATIVAS ADOTADAS POR PROFESSORES FORMADORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, JULIANE TRAVASSOS OLIVEIRA ,
11/2018
MATEMÁTICA BÁSICA: limites e dificuldades na aprendizagem de conceitos aritméticos por estudantes do Ensino Médio, MARIA FRANCIELY CAVALCANTE PEREIRA ,
06/2019
MÉTODOS E ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA ENSINAR ARITMÉTICA E CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NO ENSINO MÉDIO, ALEX NASCIMENTO DA SILVA ,
06/2019
ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: implicações desse processo para estudantes Surdos e Professores Ouvintes no Ensino Fundamental, ALEXANDRE ALFAIA LOPES NETO ,
12/2019
ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: implicações desse processo para estudantes Surdos e Professores Ouvintes no Ensino Fundamental, SUZANE MORAES VIEGAS ,
12/2019
Desafios comunicacionais de conteúdos matemáticos a Estudantes Surdos inclusos em Classe Regular no Ensino Médio, PAULA THIELY SANTOS MONTEIRO ,
12/2019
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: métodos e técnicas avaliativas no Ensino da Matemática
, SAMIA COSTA BENJAMIM ,
12/2019
TRAVESSIAS DE FORMAÇÃO: idas e vindas em meio as teorias, experiencias e reflexões, MARIANNA SARMENTO ZAMPOLO ,
12/2019
ENSINAR E APRENDER ANÁLISE REAL SOB O OLHAR DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, THIAGO SILVA BARCELOS ,
12/2019
PROFISSÃO PROFESSOR: limites e desafios que se postam nas salas de aula da Educação Básica, HADA MADALENA SILVA DOS REIS ,
12/2019
A Discalculia como um transtorno da/na aprendizagem de conteúdos matemáticos: estudo de caso em uma turma do Ensino Médio, JOSE WILSON DA SILVA JUNIOR ,
02/2020
A MATEMÁTICA ESCOLAR E O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ALDEVIO ANTONIO DA SILVA MIRANDA ,
02/2020
IDENTIDADE DA PROFISSÃO PROFESSOR: dimensões de uma identidade de ser professor que Ensina Matemática, EDGLEY NEGRAO SANTA BRIGIDA ,
06/2020
MÉTODOS E ESTRATÉGIAS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
, MARIVALDO ARAUJO CORREA ,
01/2021
CONHECIMENTO ESTATÍSTICO: relevâncias e percepções em tempos de Pandemia
, RAYLLON SILVA DE LIMA ,
01/2021
DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ALESSANDRA DO SOCORRO ROCHA DOS SANTOS ,
01/2021
ENSINAR E APRENDER CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: desafios que se postam no dia a dia nas salas de aula da Educação Básica, ADILSON RIBEIRO DE MELO ,
01/2021
SABERES MATEMÁTICOS DE PRÁTICAS INFORMAIS: conhecimentos matemáticos surgidos na feitura de Cabeçudos no município de São Caetano de Odivelas-PA., ROBSON LUIZ MACEDO GARCA ,
02/2022
METODOLOGIAS ATIVAS: um campo de mediação entre o Ensinar e o Aprender Matemática na Educação Básica, ELENILZA DA CUNHA FERREIRA ,
02/2022
ENSINO REMOTO: limites, desafios e interferências na Formação Inicial de Professores de Matemática no Campus Universitário de Castanhal, CARLENE DO AMARAL FONSECA ,
02/2022
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: limites e desafios de Professores de Matemática para o ensino deste conteúdo nas salas de aula da Educação Básica, ANA ELEM CORDEIRO DE MIRANDA ,
02/2022
PRÁTICAS INFORMAIS COMO CAMPO DE APROXIMAÇÃO ENTRE O CONTEXTO SOCIAL E O ESPAÇO ESCOLAR: saberes e fazeres matemáticos de uma costureira, NADIANE RIBEIRO DE ARAUJO ,
02/2022
O SABER MATEMÁTICO INFORMAL e o CONHECIMENTO MATEMÁTICO FORMAL: um diálogo necessário entre a sala de aula e as práticas informais da comunidade pesqueira de Curuperé-Curuçá-Pa., MAYARA MONTEIRO NATIVIDADE ,
02/2022
ENSINO DA MATEMÁTICA MEDIADO PELOS JOGOS: relações entre o conteúdo ensinado e a aprendizagem desenvolvida por estudantes do Ensino Fundamental na percepção de professores de Matemática, SAMARA CORREA NEVES ,
02/2022
O ERRO e suas implicações na construção de conceitos Matemáticos, MARCUS VINICIUS FREITAS DE MORAES ,
02/2022
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: limites e desafios da Formação Inicial de professores que Ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, SAMIA LAIANE DOS REIS AMORIM ,
02/2022
DESAFIOS DE PROFESSORES PARA ENSINAR CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA ESCOLA DO CAMPO DA COMUNIDADE DE SANTANA DO CAPIM-PA, JAQUELINE DA SILVA MANITO ,
07/2022
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: desafios do/no processo de ensinar e aprender conteúdos matemáticos nesta modalidade de ensino., GLEICE SOUZA DO NASCIMENTO ,
07/2022
: TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS AUXILIARES NO ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS, EJHONNY JUNIOR PAIVA PINHEIRO ,
06/2022
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: perspectivas práticas na formação de consumidores conscientes em turmas do Ensino Médio, ULISSES NUNES DA SILVA ,
06/2022
COMUNIDADES DE PRÁTICAS: da informalidade do saber matemático no cultivo do Passiflora Edulis ao saber matemático Formal Escolar
, DANILLO NASCIMENTO ARAUJO ,
11/2022
As Travessias da Formação Inicial do professor de Matemática pelo viés do Estágio Curricular Supervisionado
, JAILSON MONTEIRO FONSECA ,
11/2022
LINGUAGEM MATEMÁTICA: elemento de mediação no Ensino e na Aprendizagem de conteúdos matemáticos nos Anos Finais do Ensino Fundamental
, SUELEN SACRAMENTO GONSAGA ,
11/2022
SABERES MATEMÁTICOS DE PRÁTICAS INFORMAIS: conhecimentos matemáticos informais usados no cultivo do Açaí no Quilombo Oxalá de Jacundaí Moju/PA.
, REDSON MENDES DA CONCEIÇAO ,
11/2022
A Produção Acadêmica como elemento de mediação da Formação do Professor de Matemática, CLARICE DAS NEVES BARBOSA ,
03/2023
A Relevância dos conhecimentos didático-pedagógicos na Formação do Professor de Matemática, MARCIA SAORI NASCIMENTO MATSUO ,
03/2023
SABERES MATEMÁTICOS DE PRÁTICAS INFORMAIS: estudo de caso com um artesão de Redes de Pesca no município de Ourém - Pará, EDMILSON LOPES DA SILVA FILHO ,
06/2023
Estimulando Habilidades Cognitivas por meio do Super Trunfo: uma experiência com estudantes do 2º Ano do Ensino Médio a partir dos Teóricos da Matemática, FELIPE BATISTA NAVARRO DA SILVA ,
06/2023
INTERAÇÕES ENTRE O Saber MATEMÁTICO FORMAL E O Fazer MATEMÁTICO INFORMAL: um estudo de caso com um Mestre da Carpintaria Naval
, CELSO NONATO XAVIER DA COSTA ,
06/2023
LANÇA A REDE: a Etnomatemática de pescadores do Município de Maracanã - Pará
, LIDIANE MONTEIRO OEIRAS ,
06/2023
ESCOLARIZAÇÃO DE UM ESTUDANTE CEGO EM CLASSE DE ENSINO COMUM EM TURMA DO ENSINO MÉDIO.
, GELTA SOUSA DA SILVA ,
06/2023
CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS DA MARCENARIA COMO MEDIADORES NO ENSINO DA GEOMETRIA: o que dizem as práticas de um Marceneiro
, YANA CAROLINA NEGRAO DA SILVA ,
12/2023
Sentidos e Significados da Aprendizagem Matemática na percepção de estudantes da Educação Básica
, JULIANA VICTORIA DE MIRANDA FREIRE ,
12/2023
ELEMENTOS MATEMÁTICOS IDENTIFICADOS NA ARTE DOS ANCESTRAIS QUILOMBOLAS DA VILA DE PIRUCAUA PARÁ
, SEBASTIANA ALMEIDA LOPES ,
12/2023
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: limites e desafios para ensinar conteúdos matemáticos a um estudante com TEA, ALANA DO SOCORRO MONTEIRO BARATA ,
02/2024
Análise do Rendimento Escolar Pós-Pandemia na disciplina de Matemática em turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental, FELIPE GONCALVES LOPES ,
02/2024
PRODUÇÃO DE EUTERPE OLERACEA DE TERRA FIRME EM CANDEUA CURUÇÁ/PARÁ: um processo de múltiplos movimentos matemáticos, MATHEUS DA SILVA ALMEIDA ,
02/2024