karina figueiredo gaya

ILC - INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICACAO

Produção Intelectual

Artigos (4)

  • 2020, GAYA, Karina Figueiredo, Rilson Cursino Lima, Ronan Henrique Mendes Filho, Karina Figueiredo Gaya , UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO MÓVEL PARA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, ISSN: 23580526
  • 2020, QUARESMA, FRANCINETE DE JESUS PANTOJA PANTOJA, Karina Figueiredo Gaya, FERREIRA, MARÍLIA DE NAZARÉ DE OLIVEIRA , INTERCOMPREENSÃO NA ESCRITA DE LÍNGUAS-CULTURAS INDÍGENAS: O CASO DA FAMÍLIA JÊ, ISSN: 23181346
  • 2015, Karina Figueiredo Gaya , The importance of pronunciation in oral comprehension of English Language, ISSN: 23580526
  • 2012, Karina Figueiredo Gaya, Francisco Ednardo Barroso Duarte , As Implicações Sociointerativas de uma Entrevista Informal, ISSN: 23580526

Trabalho de Fim de Curso(146)

  • seminário de orientação de TCC, HERIKA DAS NEVES SILVA , 07/2014
  • Translation and language learning, ANA PAULA BRITO SOUZA , 12/2014
  • Translation and language learning, CLEIDIANE VIDAL DOS SANTOS , 12/2014
  • PROPOSAL OF MOBILE PHONE USE: the WhatsAppTM As a tool for learning English as a Foreign Language, ANA CATARINA MATOS DE OLIVEIRA , 08/2014
  • PROPOSAL OF MOBILE PHONE USE: the WhatsAppTM As a tool for learning English as a Foreign Language, DANIELE MACIEL DOS SANTOS , 08/2014
  • seminário de orientação de TCC, AMANDA SHEYLLA DANTAS DE MENESES , 07/2014
  • seminário de orientação de TCC, ANA CLAUDIA GADELHA DA SILVA , 07/2014
  • seminário de orientação de TCC, ANA CRISTINA COSTA FERNANDES , 07/2014
  • seminário de orientação de TCC, CAIO MONARCO DA SILVA WATANABE , 07/2014
  • seminário de orientação de TCC, DANIELE MACIEL DOS SANTOS , 07/2014
  • seminário de orientação de TCC, GELIANE DO SOCORRO ROVERE LEAL , 07/2014
  • seminário de orientação de TCC, JACQUELINE TRINDADE DE SOUSA SANTOS , 07/2014
  • seminário de orientação de TCC, JOSE JONAS RODRIGUES DA SILVA , 07/2014
  • seminário de orientação de TCC, LAURIANA GOMES DE OLIVEIRA , 07/2014
  • seminário de orientação de TCC, MARIA ALCIONILDE DA SILVA AMORIM , 07/2014
  • Seminário de orientação de TCC, MARIA DE JESUS SOUZA DE SOUSA , 07/2014
  • Seminário de orientação de TCC, MARIA RARIANE LIMA DE SOUZA , 07/2014
  • Seminário de orientação de TCC, MARLUCI MONTEIRO DO ROSARIO , 07/2014
  • Seminário de orientação de TCC, WALTER GOMES CARNEIRO , 07/2014
  • CONCEPTION OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE TEACHNG EXTANT IN LDB, PCNs AND OCs, AMANDA SHEYLLA DANTAS DE MENESES , 07/2014
  • VIDEO GAME PLAYERS: AN ANALYSIS OF ORAL NARRATIVES AS EXPRESSION OF FOREIGN LANGUAGE ACQUISITION, ANTONIA JAMILES DOS SANTOS FORTALEZA , 07/2014
  • VIDEO GAME PLAYERS: AN ANALYSIS OF ORAL NARRATIVES AS EXPRESSION OF FOREIGN LANGUAGE ACQUISITION, THALITA DE CÁSSIA SILVA DE OLIVEIRA , 07/2014
  • Immortal Love: an analysis of Edgar Allan Poe’s Annabel Lee, ANA CLAUDIA GADELHA DA SILVA , 07/2014
  • TCC, JOSEANY DO SOCORRO DOS SANTOS LIMA , 08/2015
  • TCC, MARIA GUIOMAR DA FONSECA SILVA , 08/2015
  • TCC, ELIZANA SARAIVA PIRES , 08/2015
  • TCC, ELIANE MARCIA TRINDADE DE SOUZA DA SILVA , 08/2015
  • TCC, MARCIO HELIO TRINDADE DE SOUZA , 08/2015
  • TCC, MARIA EDENIRA SODRE DE PAIVA , 08/2015
  • TCC, SILVIA LUCIANE CONDE DO ESPIRITO SANTO , 08/2015
  • TCC, EDILENE DA SILVA NERIS , 08/2015
  • TCC, CREUZA OLIVEIRA PEREIRA , 08/2015
  • TCC, LISANGELA DE OLIVEIRA ALVES , 08/2015
  • TCC, MARIA LUZANI COSTA SILVA , 08/2015
  • TCC, MARIA DAS GRACAS TAVEIRA MUNIZ , 08/2015
  • TCC, LUIS DAMASCENO DE BARROS , 08/2015
  • TCC, EDILSON BATISTA NASCIMENTO , 08/2015
  • TCC, IVANEY DO SOCORRO BENICIO TEIXEIRA , 08/2015
  • TCC, ELIZETE DA FONSECA PINA , 08/2015
  • TCC, PERLIANE MARIA SIMPLICIO DA SILVA , 08/2015
  • TCC, JOSE DAVID DOS SANTOS LIMA , 08/2015
  • TCC, BRUNO DA SILVA ASSUNCAO OLIVEIRA , 08/2015
  • TCC, ELIANA CORREA TEIXEIRA , 08/2015
  • TCC, EDILSON JOSE ALVES PINHEIRO , 08/2015
  • TCC, SIRLEI FELIX NOGUEIRA , 08/2015
  • CONCEPTION OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE TEACHING EXTANT IN LDB, PCNs AND OCs, JESSICA LORENA ARAUJO DE OLIVEIRA , 02/2015
  • THE DIGITAL GENRE BLOG AS TOOL TO DEVELOP WRITING SKILLS IN ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE: NA EXPERIENCE IN THE INTENSIVE CLASS OF 2012, ANA CASSIA SOUZA SODRE , 12/2015
  • THE DIGITAL GENRE BLOG AS TOOL TO DEVELOP WRITING SKILLS IN ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE: NA EXPERIENCE IN THE INTENSIVE CLASS OF 2012, MOZIANE FARIAS ARAUJO , 12/2015
  • PEDAGOGICAL GAMES IN THE PROCESS OF TEACHING/LEARNING ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE, TAMIRYS FERNANDA FARIAS DA SILVA , 12/2015
  • PEDAGOGICAL GAMES IN THE PROCESS OF TEACHING/LEARNING ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE, TIAGO SANTOS MATOS , 12/2015
  • GAMIFICATION: A BRAND NEW CONCEPT IN TEACHING AND LEARNING ENGLISH AS FOREIGN LANGUAGE, CAIO MONARCO DA SILVA WATANABE , 06/2015
  • Trabalhos, JEILAN CLEYTON FERREIRA DA SILVA , 12/2013
  • COMMUNICATIVE COMPETENCE: A COURSE REVIEW, CASSIO RAFAEL PASCOAL FERNANDES , 12/2015
  • Revisiting Communicative Language Teaching and Learning: Our own personal experience, LAURIANA GOMES DE OLIVEIRA , 05/2015
  • Revisiting Communicative Language Teaching and Learning: Our own personal experience, MARLUCI MONTEIRO DO ROSARIO , 05/2015
  • Motivational contribuitions by ETAs in the process of learning english as a foreign language, JOHNATAN DE PAULO OLIVEIRA ANDRADE , 06/2015
  • Motivational contribuitions by ETAs in the process of learning english as a foreign language , ROSANNE THANYSE LISBOA ATAIDE , 06/2015
  • Alice in Wonderland: a travel through fantastic literature , JESSICA LORENA ARAUJO DE OLIVEIRA , 12/2014
  • ENGLISH PRONUNCIATION: AUTONOMOUS WAYS TO IMPROVE SPEAKING ABILITY, TAINA DE PAULA SILVA ALMEIDA , 08/2016
  • Orientação de inglês, ANA MARIA DE FRANCA SANTOS , 12/2015
  • Orientação de inglês, CHRISTIANE DO SOCORRO BARROSO SILVA , 12/2015
  • Orientação de inglês, ALBER RAMON DE SOUZA MEDEIROS , 12/2015
  • Orientação de inglês, ALEX WILLIAM CUNHA DE SENA , 12/2015
  • Orientação de inglês, ANA LUCIA ROSA CAVALCANTE , 12/2015
  • Orientação de inglês, CREUZA COSTA RODRIGUES , 12/2015
  • Orientação de inglês, DANIELLY DA FONSECA NUNES , 12/2015
  • Orientação de inglês, DENISE LOPES MEDEIROS QUEIROZ , 12/2015
  • Orientação de inglês, ISABEL CRISTINA DA SILVA DE OLIVEIRA , 12/2015
  • Orientação de inglês, JANDERSON RIBEIRO CAMARA , 12/2015
  • Orientação de inglês, JESSICA RAFAELA DE SOUSA AIRES , 12/2015
  • Orientação de inglês, JOAO PAULO NOGUEIRA DE SOUSA , 12/2015
  • Orientação de inglês, JOSE RAIFILYAN MARQUES DE OLIVEIRA , 12/2015
  • Orientação de inglês, JOSIAS RIBAMAR ALEIXO DE AVIZ , 12/2015
  • Orientação de inglês, LAYANE DOS SANTOS RAMOS , 12/2015
  • Orientação de inglês, LEILA IZABEL SILVA DOS SANTOS , 12/2015
  • Orientação de inglês, LETICIA SILVA DE OLIVEIRA , 12/2015
  • Orientação de inglês, MARIA RIVANE COSTA BEZERRA , 12/2015
  • Orientação de inglês, MARLOS ADAELTON BULHOES CAVALCANTE , 12/2015
  • Orientação de inglês, TUANNY GEZYKLY REZUENHO REIS , 12/2015
  • Orientação de inglês, VERONYKA AZEVEDO DO NASCIMENTO , 12/2015
  • CONNECTING REGIONAL CULTURE AND TECHNOLOGY IN FOREING LANGUAGE LEARNING: A BLOG EXPERIENCE, ANTONIO EDEILSON ALVES COSTA , 12/2016
  • CONNECTING REGIONAL CULTURE AND TECHNOLOGY IN FOREING LANGUAGE LEARNING: A BLOG EXPERIENCE, JORDANNA DE CASSIA ALVES RIBEIRO , 12/2016
  • COMIC BOOKS AS AN ENGLISH TEACHING TOOL: A CLASSROOM TEACHING PROPOSAL BASED IN TEXT GENRES, LARISSA FERNANDA REIS ALVES , 12/2016
  • COMIC BOOKS AS AN ENGLISH TEACHING TOOL: A CLASSROOM TEACHING PROPOSAL BASED IN TEXT GENRES, MARLON BRENDO DA SILVA DIAS , 12/2016
  • WEEKLY JOURNAL: AS A MEANINGFUL ACTIVITY EXPERIENCE WITH 7TH GRADE STUDENTS IN NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ, ANTONIA DHESSICA LORRANE TEIXEIRA OLIVEIRA , 12/2016
  • WEEKLY JOURNAL: AS A MEANINGFUL ACTIVITY EXPERIENCE WITH 7TH GRADE STUDENTS IN NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ, MARIA VERONICA SOARES DA SILVA ALMEIDA , 12/2016
  • MUSIC FOSTERING MOTIVATION AND AUTONOMY IN A FOREIGN LANGUAGE TEACHING AND LEARNING ENVIRONMENTS, CREUZA COSTA RODRIGUES , 12/2016
  • THE ENGLISH TEACHING IN PUBLIC EDUCATION: AN ANALYSIS OF THE PEDAGOGICAL PRACTICES USED IN THE HIGH SCHOLLFROM CAPANEMA, PARÁ, ANA MARIA DE FRANCA SANTOS , 12/2016
  • TEACHING ENGLISH IN PRE-SCHOOLS: TRUTHS AND MYTHS ABOUT IT, ALBER RAMON DE SOUZA MEDEIROS , 01/2017
  • TEACHING ENGLISH IN PRE-SCHOOLS: TRUTHS AND MYTHS ABOUT IT, LETICIA SILVA DE OLIVEIRA , 01/2017
  • GAMIFICATION: AN INNOVATIVE INITIATIVE FOR THE TEACHING OF ENGLISH LANGUAGE, ANTONIA LAIS ALMEIDA DE CARVALHO , 01/2017
  • GAMIFICATION: AN INNOVATIVE INITIATIVE FOR THE TEACHING OF ENGLISH LANGUAGE, MARIELLE THAYNARA CASTRO DA SILVA , 01/2017
  • EVALUATION: A BRIEF DISCUSSION ON THE PROCEDURES OF BRAGANÇA’S UNDERGRADUATE ENGLISH COURSE CURRICULUM, FRANCY VLADISON DOS SANTOS MAGALHAES , 02/2017
  • EVALUATION: A BRIEF DISCUSSION ON THE PROCEDURES OF BRAGANÇA’S UNDERGRADUATE ENGLISH COURSE CURRICULUM, YOLANNE TENORIO DE SOUZA , 02/2017
  • SEQUÊNCIA DIDÁTICA, GÊNEROS TEXTUAIS E WRITING: UMA PROPOSTA PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DINALDO PINTO AMARAL , 02/2017
  • SEQUÊNCIA DIDÁTICA, GÊNEROS TEXTUAIS E WRITING: UMA PROPOSTA PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, SOLANGE DE FREITAS LOPES , 02/2017
  • UMA ABORDAGEM TEÓRICA E REFLEXIVA SOBRE AS INTERFERÊNCIAS DA LÍNGUA MATERNA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANDREIA SOUSA HOFFMANN , 02/2017
  • UMA ABORDAGEM TEÓRICA E REFLEXIVA SOBRE AS INTERFERÊNCIAS DA LÍNGUA MATERNA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MARIA GESELI CUNHA DE OLIVEIRA , 02/2017
  • OS BENEFÍCIOS DA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS NAS SÉRIES INICIAIS DAS ESCOLAS PÚBLICAS, EDIANE ALINE ALVES DE SOUZA , 02/2017
  • OS BENEFÍCIOS DA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS NAS SÉRIES INICIAIS DAS ESCOLAS PÚBLICAS, MARIA LUIZA ARAUJO DOS SANTOS , 02/2017
  • O LIVRO DIDÁTICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA E A ABORDAGEM SOCIOINTERACIONISTA, NIVEA WILIAN DE SOUZA , 02/2017
  • O LIVRO DIDÁTICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA E A ABORDAGEM SOCIOINTERACIONISTA, RENATO RAMOS DE AGUIAR , 02/2017
  • A HISTORICIDADE DO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO BRASIL: O PAPEL DO PROFESSOR , LUCIENE DA SILVA SANTOS , 02/2017
  • A HISTORICIDADE DO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO BRASIL: O PAPEL DO PROFESSOR , VILANY DA CONCEICAO MORAIS RODRIGUES , 02/2017
  • O ENSINO SIGNIFICATIVO DA GRAMÁTICA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA PARA O SEXTO ANO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE TAILÂNDIA PARÁ, ANTONIO SERGIO LOPES DE LIMA , 02/2017
  • O ENSINO SIGNIFICATIVO DA GRAMÁTICA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA PARA O SEXTO ANO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE TAILÂNDIA PARÁ, MARIA ERIKA CHAVES ARRUDA , 02/2017
  • HABILIDADE DE COMPREENSÃO ESCRITA: FOCO NAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA, POLYANA CUNHA SILVA FRANCO , 02/2017
  • HABILIDADE DE COMPREENSÃO ESCRITA: FOCO NAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA, ROZELIR PAIVA FEITOSA , 02/2017
  • TCC, CRISTIANE MACHADO DE ARAUJO PEREIRA , 07/2017
  • TCC, DAMARES CRUZ DE OLIVEIRA , 07/2017
  • TCC, DOUGLAS DE JESUS DA CRUZ , 07/2017
  • TCC, ELISNEY VIANA PEREIRA , 07/2017
  • TCC, TANAELMA RIBEIRO DA SILVA , 07/2017
  • TCC, IVANILDES MONTALVAO MARQUES , 07/2017
  • TCC, MARIANA NASCIMENTO DE OLIVEIRA ALMEIDA , 07/2017
  • TCC, ROSANA DOS SANTOS SILVA , 07/2017
  • TCC, LUIZ BATISTA RODRIGUES , 07/2017
  • TCC, MARCIA DE MORAIS BARBOSA FONSECA , 07/2017
  • seminário, FERNANDO BRITO MESCOUTO , 07/2016
  • seminario, MARCELLE PIRES ALMEIDA , 07/2016
  • seminario, RIAN DELLANO GARCIA RODRIGUES , 07/2016
  • seminario, ROSANE LUIZA CONCEICAO DE LIMA , 07/2016
  • English for Specific Purposes: Preparing Secondary School Senior Students to the ENEM Exam, WESLLEY ADRIANO AQUINO BORCEN , 05/2017
  • English for Specific Purposes: Preparing Secondary School Senior Students to the ENEM Exam, WILK DE TASSO SANTANA REIS , 05/2017
  • seminario, ANTONIO EDEILSON ALVES COSTA , 07/2016
  • seminario, JORDANNA DE CASSIA ALVES RIBEIRO , 07/2016
  • EVALUATION: A BRIEF DISCUSSION ON THE PROCEDURES OF BRAGANÇAS UNDERGRADUATE ENGLISH COURSE CURRICULUM, FRANCY VLADISON DOS SANTOS MAGALHAES , 12/2016
  • English writing as challenge in the production of academic work: a development process’ analysis, ADRIANO ARAUJO DA SILVA , 03/2017
  • DESENVOLVENDO O LISTENING KILL: O USO DA MÚSICA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, MIRTES LOPES CARNEIRO , 08/2018
  • JOGOS DE VIDEOGAMES COMO INSTRUMENTO MOTIVACIONAL NO PROCESSO DE ENSINO -APRENDIZAGEM DO INGLÊS PARA ALUNOS DO 6º ANO, MARIA BETANIA SILVA DAS NEVES , 08/2018
  • ESTRATÉGIAS QUE FACILITAM O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE DE PRODUÇÃO ORAL NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, NEILA TATIANE CAMPELO PANTOJA , 08/2018
  • ESTRATÉGIAS QUE FACILITAM O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE DE PRODUÇÃO ORAL NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, WALDELENE DA CUNHA FERREIRA , 08/2018
  • CHALLENGE YOURSELF: CRIAÇÃO DE PROTÓTIPO DE UM APLICATIVO PARA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, RILSON CURSINO LIMA , 08/2018
  • CHALLENGE YOURSELF: CRIAÇÃO DE PROTÓTIPO DE UM APLICATIVO PARA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, RONAN HENRIQUE MENDES FILHO , 08/2018
  • O ENSINO DA HABILIDADE DE ESCREITA EM LÍNGUA INGLESA: OS GÊNEROS TEXTUAIS NO LIVRO DIDÁTICO IT FITS 6, ENIVALDO CASTRO DE JESUS , 08/2018
  • O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE INGLÊS PARA ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: PROS E CONS, ALEXANDRE MACEDO DUARTE , 08/2018
  • DESENVOLVENDO O LISTENING SKILL: O USO DA MÚSICA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, TATIANI MARIA DE FIGUEIREDO BORGES , 08/2018
  • A COMPARISON BETWEEN THE MOST COMMON BRAZILIAN PORTUGUESE AND AMERICAN ENGLISH IDIOMATIC EXPRESSIONS, ANTONIO SERGIO MENDES TEIXEIRA , 12/2019
  • A REFLEXIVE REPORT ON PEDAGOGICAL INTERNSHIP OF YOUNG ADULTS AND ADULTS, JAMYLLE DE KASSYA MONTEIRO SARAIVA , 07/2022
  • THE USE OF ‘KAHOOT!’ AS A SUPPORT FOR TEACHING ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE IN A PUBLIC SCHOOL: AN EXPERIENCE REPORT, ARILSON MARQUES DE SOUSA , 07/2022
  • WRITTEN COMPREHENSION ABILITY: FOCUS ON READING STRATEGIES IN ENGLISH LANGUAGE TEACHING FOR 9º GRADE STUDENTS IN A PUBLIC SCHOOL IN VISEU-PA – A DIDACTIC PROPOSAL, EDIVALDO PADILHA DA COSTA , 12/2022
  • WHAT HAVE TEACHERS IN BRAGANÇA LIVED CONCERNING THE USE OF DIGITAL LEARNING OBJECTS WHILE THE PANDEMIC PERIOD: A CASE STUDY,, FABIANA PEREIRA DE SOUSA , 12/2022
  • THE USE OF THE LANGUAGE LABORATORY IN A FEDERAL UNIVERSITY: Reflections on the relevance of using the language lab for English learners, BEATRIZ BATISTA CARVALHO , 07/2023
  • SUPERVISED INTERNSHIP REPORT IN THE ENGLISH LANGUAGE: REFLECTIONS ON THE TEACHING PRACTICE IN A STATE SCHOOL IN THE CITY OF BRAGANÇA, DENNER SOUSA DA GAMA , 07/2023
  • MOBILE LEARNING FOR ENGLISH LANGUAGE SPEECH DEVELOPMENT: A case study during the quarantine period, BRUNO ALBERTO GOMES ALMEIDA , 07/2022
  • Teaching English to Deaf, LAYANE DOS SANTOS RAMOS , 12/2016

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2 v3.14.25.249