2020, Helane de Fátima Gomes Fernandes, ANDRADE, ANA ISABEL , FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A JUSTIÇA SOCIAL: UMA REVISÃO DE ESTUDOS EMPÍRICOS, ISSN: 19826621
Publicação em Eventos (6)
2022, Helane de Fátima Gomes Fernandes, ANDRADE, ANA ISABEL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE PORTUGUÊS E JUSTIÇA SOCIAL NO CONTEXTO AMAZÔNICO PARAENSE, Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, Trabalho Completo
2021, Helane de Fátima Gomes Fernandes, Formação de professores/as de português e justiça social no contexto amazônico paraense, V ENJIE - Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, Resumo
2021, Helane Fernandes
Ana Isabel Andrade, Formação de professores/as de português e justiça social no contexto amazônico paraense, V ENJIE - Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, Trabalho Completo
2020, Helane de Fátima Gomes Fernandes, Formação de professores de português- língua e justiça social: um estudo sobre o currículo universitário no contexto amazônico, Research Summit 2020, Resumo
2019, Helane de Fátima Gomes Fernandes, Formação de professores de português: língua e justiça social no contexto Amazônico brasileiro, II Encuentro de doctorandos/as e investigadores/as noveles AIDIPE, Trabalho Completo
2019, Helane Fernandes
Karilena Almeida, Percepções e expectativas de futuros professores de português em relação ao estágio supervisionado, IV Encontro Luso-brasileiro trabalho docente e formação de professores, Trabalho Completo
Participações em Bancas de Cursos (32)
2023, Monografia de Graduação Praticas de leitura dos alunos do ensino medio: implicacoes para a formacao do leitor, CINTHIA CAROLINA FRANCA DIGER DE SOUSA
2023, Monografia de Graduação O USO DO PODCAST COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA O ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA, NAYLA MARTINS SILVA PINHEIRO
2022, Monografia de Graduação O Uso do Genero Lenda Amazonica no Ensino da Leitura., EDINEUZA LOPES FARIAS
2022, Monografia de Graduação Experiencia de leitura com objeto de aprendizagem gamificado com alunos do 6o ano do ensino fundamental, JULLIANA BULHOES DE OLIVEIRA
2022, Monografia de Graduação O USO DA LÍNGUA E MOVIMENTOS ATIVISTAS FEMINISTAS NO INTERIOR DA AMAZÔNIA PARAENSE, ADRIANA CAMPOS PEREIRA
2022, Monografia de Graduação O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA: Uma experiência com as fanfics no Colégio São Francisco Xavier em Abaetetuba-PA, BEATRIZ SOUSA MARGALHO
2022, Monografia de Graduação ANALISE DE ATIVIDADES DE PRODUCAO TEXTUAL NO LIVRO “SE LIGA NA LINGUA” DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, HELLEM KATIE MONTEIRO COSTA
2022, Monografia de Graduação ANÁLISE DE ATIVIDADES DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO LIVRO ?SE LIGA NA LÍNGUA? DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, HELLEM KATIE MONTEIRO COSTA
2022, Monografia de Graduação O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA: Uma experiencia com as fanfics no Colegio Sao Francisco Xavier em Abaetetuba-PA
, BEATRIZ SOUSA MARGALHO
2022, Monografia de Graduação MÚSICA E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA - UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EMEF JOSÉ RODRIGUES DE SOUZA-JUÁBA/CAMETÁ., LIDUINA NUNES MAIA
2022, Monografia de Graduação O LETRAMENTO DIGÍTAL: UMA PROPOSTA DE TRILHA DE APRENDIZAGEM ONLINE PARA TRABALHAR A LEITURA NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DARLONE GOMES COSTA
2022, Monografia de Graduação O USO DO CORDEL COMO ESTRATÉGIA DE INCENTIVO À LEITURA ? uma proposta interventiva para os alunos do 7º ano da escola São Raimundo/ Limoeiro do Ajuru-PA, PALOMA WANZELER DIAS
2022, Monografia de Graduação A LEITURA EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA INCENTIVO À LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS, ADRIANA PINHEIRO MORAES
2022, Monografia de Graduação FERRAMENTAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA PARA A LEITURA DE POESIAS CONTEMPORÂNEAS, LETICIA RODRIGUES NOVAES
2022, Monografia de Graduação O USO DO CORDEL COMO ESTRATEGIA DE INCENTIVO A LEITURA - uma proposta interventiva para os alunos do 7º ano da escola Sao Raimundo/ Limoeiro do Ajuru-PA, PALOMA WANZELER DIAS
2022, Monografia de Graduação MUSICA E VARIACAO LINGUISTICA - UMA PROPOSTA DE INTERVENCAO PARA AULAS DE LINGUA PORTUGUESA NA EMEF JOSE RODRIGUES DE SOUZA-JUABA/CAMETA., LIDUINA NUNES MAIA
2021, Monografia de Graduação O USO DAS LETRAS DE SAMBA DE CACETE NO ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA NA ESCOLA POLO DE UMARIZAL (BAIAO/PARA), WANDERSON PEREIRA MIRANDA
2021, Monografia de Graduação O USO DAS LETRAS DE SAMBA DE CACETE NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA POLO DE UMARIZAL (BAIÃO/PARÁ), WANDERSON PEREIRA MIRANDA
2021, Monografia de Graduação Oralidade em sala de aula: silenciamento e saúde mental, DEBORA TOCANTINS IGREJA
2021, Monografia de Graduação LÍNGUA E AÇÃO: PRÁTICAS COMUNICATIVAS REIVINDICATÓRIAS DE UM MOVIMENTO ESTUDANTIL NO INTERIOR DA AMAZÔNIA PARAENSE, DOUGLAS DO NASCIMENTO BORGES
2021, Monografia de Graduação ABAIXAMENTO DAS VOGAIS MÉDIAS EM POSIÇÃO PRETÔNICA NO PORTUGUÊS FALADO POR MORADORES DA ZONA URBANA DO MUNICÍPIO DE MOCAJUBA (PA), ALESSANDRA ROSA RIBEIRO
2021, Monografia de Graduação O ABAIXAMENTO DAS VOGAIS MEDIAS EM POSICAO PRETONICA NO
PORTUGUES FALADO POR MORADORES DA ZONA URBANA DO MUNICIPIO DE MOCAJUBA (PA) , ALESSANDRA ROSA RIBEIRO
2021, Monografia de Graduação “Tetee”, “tebudo”, “tchobo”, “gitito” e “avortado”: as crencas e as atitudes linguisticas diante dos ideofones e das expressoes linguisticas faladas na ilha de Tentem, Cameta-PA., CINTIA GONCALVES MIRANDA
2021, Monografia de Graduação ?Teteé?, ?tebudo?, ?tchobo?, ?gitito? e ?avortado?: as crenças e as atitudes linguísticas diante dos ideofones e das expressões linguísticas faladas na ilha de Tentem, Cametá-PA., CINTIA GONCALVES MIRANDA
2021, Monografia de Graduação Língua como prática social na escola, ERLANE QUEIROZ VIEIRA
2021, Monografia de Graduação Letramento social em livros didáticos de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, HAISSA DE NAZARE DA SILVA TAVARES
2021, Monografia de Graduação Elementos de game empregados em objetos educacionais gamificados, REJANE GONCALVES LOPES
2021, Monografia de Graduação Elementos de game empregados em objetos educacionais gamificados, REJANE GONCALVES LOPES
2021, Monografia de Graduação INFORMÁTICA EDUCACIONAL E INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: O PROINFO NAS ESCOLAS URBANAS DE OEIRAS DO PARÁ, SUZANA DA COSTA SILVA
2021, Monografia de Graduação INFORMATICA EDUCACIONAL E INCLUSAO DIGITAL NA EDUCACAO PUBLICA: O PROINFO NAS ESCOLAS URBANAS DE OEIRAS DO PARA, SUZANA DA COSTA SILVA
2021, Monografia de Graduação LETRAMENTO LITERÁRIO: UMA PROPOSTA DE TRILHA DE LEITURA DE O PRIMO BASÍLIO, LETICIA MACHADO LELIS
2021, Monografia de Graduação LETRAMENTO LITERARIO: UMA PROPOSTA DE TRILHA DE LEITURA DE O PRIMO BASILIO, LETICIA MACHADO LELIS
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (1)
2021,Membro da Comissões Organizadora, Cameta, Regional, on line
Trabalho de Fim de Curso(31)
Uma analise voltada para a prática de Avaliação no Ensino de Lingua Portuguesa no 6º ano do ensino fundamental, na Escola Municipal , DEIDSON BENDELAQUE VILHENA ,
05/2014
A Problemática do Ensino da escrita nas Obras de João Wanderley Geraldi e Irandé Antines., JOSE WILSON RODRIGUES DA COSTA ,
01/2015
Ensino da Língua portuguesa: oralidade no ensino fundamental e médio nas escolas públicas no Município de Cametá, LUCIANA LOPES TAVARES ,
01/2015
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS: AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSOR E ALUNO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO JOÃO BATISTA DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA, JANDIRA GARCIA CALDAS ,
02/2015
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES., JANIELLEN CRISTINE PEREIRA MORAIS ,
02/2015
"UM OLHAR SOBRE AS CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO DO PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO", MARIA VALDINELIA RODRIGUES GARCIA ,
02/2015
Os Pronomes de segunda pessoa na sociedade belenense no século XIX: Tu, Você e o Senhor(a) em Belém do Grão-Pará, RENILMA PINTO MEDEIROS ,
02/2015
O estágio Supervisionado e a formação do professor de Língua portuguesa, KARILENA ANDRADE ALMEIDA ,
12/2015
O gênero carata de reclamação na sala de aula, RAYKA CILENE MATOS CAVALCANTE ,
03/2016
Livro didático no ensino fundamental menor: temas transversais, DIANE PEREIRA BARRETO ,
03/2016
A gramática na escola, MARILEA DE SOUZA ARAUJO ,
03/2016
O programa Alfabetização na idade certa no município de Limoeiro do ajuru, JOSÉ MARIA AMARAL MARQUES ,
03/2016
O Livro didático de português no ensino fundamental menor: escrita, leitura e oralidade, ROSANGELA MARIA DE SOUZA VIANA ,
03/2016
O USO DA LÍNGUA E MOVIMENTOS ATIVISTAS FEMINISTAS NO INTERIOR DA AMAZÔNIA PARAENSE , ADRIANA CAMPOS PEREIRA ,
03/2022
LÍNGUA E AÇÃO: PRÁTICAS COMUNICATIVAS REIVINDICATÓRIAS DE UM MOVIMENTO ESTUDANTIL NO INTERIOR DA AMAZÔNIA PARAENSE , DOUGLAS DO NASCIMENTO BORGES ,
12/2021
O PROGRAMA BRASIL NA ESCOLA NO INTERIOR DA AMAZÔNIA PARAENSE, MARIA ODILENE DE SOUZA PANTOJA ,
03/2023
LÍNGUA COMO PRÁTICA SOCIAL NA ESCOLA, ERLANE QUEIROZ VIEIRA ,
10/2021
Letramento social em livros didáticos de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, HAISSA DE NAZARE DA SILVA TAVARES ,
10/2021
ORALIDADE EM SALA DE AULA: SILENCIAMENTO SAÚDE MENTAL, DEBORA TOCANTINS IGREJA ,
12/2021
FERRAMENTAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA PARA A LEITURA DE POESIAS CONTEMPORÂNEAS, LETICIA RODRIGUES NOVAES ,
02/2022
A LEITURA EM SALA DE AULA: uma proposta pedagógica para incentivo à leitura de textos literários, ADRIANA PINHEIRO MORAES ,
02/2022
O LETRAMENTO DIGÍTAL: UMA PROPOSTA DE TRILHA DE APRENDIZAGEM ONLINE PARA TRABALHAR A LEITURA NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DARLONE GOMES COSTA ,
02/2022
O ensino de língua portuguesa: a avaliação no ensino não presencial , JOSE ALESON TAVARES DE SOUZA ,
06/2022
Gênero textual história em quadrinhos e o desenvolvimento da leitura crítica, ISADORA COSTA MENDES ,
06/2022
Morfossintaxe na aula de língua portuguesa: atividades sobre as noções de relação e função , EBENEZAIDE CRISTINA NUNES DE SA ,
06/2022
A REDE SOCIAL TIKTOK NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE GRAMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, CLICIA EMANUELLE PAZ ALMEIDA ,
12/2022
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA: Reflexos da pandemia na Educação Básica, no interior do Baixo Tocantins. , MARLENE WANZELER POMPEU ,
01/2023
LÍNGUA E JUSTIÇA SOCIAL: A PROMOÇÃO DE JUSTIÇA SOCIAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO, TATIANE MARTINS TELES ,
02/2023
O PROGRAMA BRASIL NA ESCOLA: O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNICÍPIO DE AUGUSTO CORRÊA , DAIANE CAVALCANTE FERREIRA ,
08/2023
LEITURA E ESCRITA: uma experiência em sala de aula, ELIZABETH CRISTINA DOS SANTOS ,
11/2023
O IDEÁRIO DE SUBMISSÃO FEMININA PRESENTE NO DISCURSO RELIGIOSO: UMA REFLEXÃO SOBRE O SILENCIAMENTO DA MULHER E SUAS CONSEQUÊNCIAS, NERILZA SANTOS SOUZA ,
12/2023