helane de fatima gomes fernandes

CABAE - CAMPUS UNIVERSITARIO DE ABAETETUBA

Produção Intelectual

Artigos (1)

  • 2020, Helane de Fátima Gomes Fernandes, ANDRADE, ANA ISABEL , FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A JUSTIÇA SOCIAL: UMA REVISÃO DE ESTUDOS EMPÍRICOS, ISSN: 19826621

Publicação em Eventos (6)

  • 2022, Helane de Fátima Gomes Fernandes, ANDRADE, ANA ISABEL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE PORTUGUÊS E JUSTIÇA SOCIAL NO CONTEXTO AMAZÔNICO PARAENSE, Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, Trabalho Completo
  • 2021, Helane de Fátima Gomes Fernandes, Formação de professores/as de português e justiça social no contexto amazônico paraense, V ENJIE - Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, Resumo
  • 2021, Helane Fernandes Ana Isabel Andrade, Formação de professores/as de português e justiça social no contexto amazônico paraense, V ENJIE - Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, Trabalho Completo
  • 2020, Helane de Fátima Gomes Fernandes, Formação de professores de português- língua e justiça social: um estudo sobre o currículo universitário no contexto amazônico, Research Summit 2020, Resumo
  • 2019, Helane de Fátima Gomes Fernandes, Formação de professores de português: língua e justiça social no contexto Amazônico brasileiro, II Encuentro de doctorandos/as e investigadores/as noveles AIDIPE, Trabalho Completo
  • 2019, Helane Fernandes Karilena Almeida, Percepções e expectativas de futuros professores de português em relação ao estágio supervisionado, IV Encontro Luso-brasileiro trabalho docente e formação de professores, Trabalho Completo

Participações em Bancas de Cursos (32)

  • 2023, Monografia de Graduação Praticas de leitura dos alunos do ensino medio: implicacoes para a formacao do leitor, CINTHIA CAROLINA FRANCA DIGER DE SOUSA
  • 2023, Monografia de Graduação O USO DO PODCAST COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA O ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA, NAYLA MARTINS SILVA PINHEIRO
  • 2022, Monografia de Graduação O Uso do Genero Lenda Amazonica no Ensino da Leitura., EDINEUZA LOPES FARIAS
  • 2022, Monografia de Graduação Experiencia de leitura com objeto de aprendizagem gamificado com alunos do 6o ano do ensino fundamental, JULLIANA BULHOES DE OLIVEIRA
  • 2022, Monografia de Graduação O USO DA LÍNGUA E MOVIMENTOS ATIVISTAS FEMINISTAS NO INTERIOR DA AMAZÔNIA PARAENSE, ADRIANA CAMPOS PEREIRA
  • 2022, Monografia de Graduação O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA: Uma experiência com as fanfics no Colégio São Francisco Xavier em Abaetetuba-PA, BEATRIZ SOUSA MARGALHO
  • 2022, Monografia de Graduação ANALISE DE ATIVIDADES DE PRODUCAO TEXTUAL NO LIVRO “SE LIGA NA LINGUA” DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, HELLEM KATIE MONTEIRO COSTA
  • 2022, Monografia de Graduação ANÁLISE DE ATIVIDADES DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO LIVRO ?SE LIGA NA LÍNGUA? DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, HELLEM KATIE MONTEIRO COSTA
  • 2022, Monografia de Graduação O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA: Uma experiencia com as fanfics no Colegio Sao Francisco Xavier em Abaetetuba-PA , BEATRIZ SOUSA MARGALHO
  • 2022, Monografia de Graduação MÚSICA E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA - UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EMEF JOSÉ RODRIGUES DE SOUZA-JUÁBA/CAMETÁ., LIDUINA NUNES MAIA
  • 2022, Monografia de Graduação O LETRAMENTO DIGÍTAL: UMA PROPOSTA DE TRILHA DE APRENDIZAGEM ONLINE PARA TRABALHAR A LEITURA NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DARLONE GOMES COSTA
  • 2022, Monografia de Graduação O USO DO CORDEL COMO ESTRATÉGIA DE INCENTIVO À LEITURA ? uma proposta interventiva para os alunos do 7º ano da escola São Raimundo/ Limoeiro do Ajuru-PA, PALOMA WANZELER DIAS
  • 2022, Monografia de Graduação A LEITURA EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA INCENTIVO À LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS, ADRIANA PINHEIRO MORAES
  • 2022, Monografia de Graduação FERRAMENTAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA PARA A LEITURA DE POESIAS CONTEMPORÂNEAS, LETICIA RODRIGUES NOVAES
  • 2022, Monografia de Graduação O USO DO CORDEL COMO ESTRATEGIA DE INCENTIVO A LEITURA - uma proposta interventiva para os alunos do 7º ano da escola Sao Raimundo/ Limoeiro do Ajuru-PA, PALOMA WANZELER DIAS
  • 2022, Monografia de Graduação MUSICA E VARIACAO LINGUISTICA - UMA PROPOSTA DE INTERVENCAO PARA AULAS DE LINGUA PORTUGUESA NA EMEF JOSE RODRIGUES DE SOUZA-JUABA/CAMETA., LIDUINA NUNES MAIA
  • 2021, Monografia de Graduação O USO DAS LETRAS DE SAMBA DE CACETE NO ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA NA ESCOLA POLO DE UMARIZAL (BAIAO/PARA), WANDERSON PEREIRA MIRANDA
  • 2021, Monografia de Graduação O USO DAS LETRAS DE SAMBA DE CACETE NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA POLO DE UMARIZAL (BAIÃO/PARÁ), WANDERSON PEREIRA MIRANDA
  • 2021, Monografia de Graduação Oralidade em sala de aula: silenciamento e saúde mental, DEBORA TOCANTINS IGREJA
  • 2021, Monografia de Graduação LÍNGUA E AÇÃO: PRÁTICAS COMUNICATIVAS REIVINDICATÓRIAS DE UM MOVIMENTO ESTUDANTIL NO INTERIOR DA AMAZÔNIA PARAENSE, DOUGLAS DO NASCIMENTO BORGES
  • 2021, Monografia de Graduação ABAIXAMENTO DAS VOGAIS MÉDIAS EM POSIÇÃO PRETÔNICA NO PORTUGUÊS FALADO POR MORADORES DA ZONA URBANA DO MUNICÍPIO DE MOCAJUBA (PA), ALESSANDRA ROSA RIBEIRO
  • 2021, Monografia de Graduação O ABAIXAMENTO DAS VOGAIS MEDIAS EM POSICAO PRETONICA NO PORTUGUES FALADO POR MORADORES DA ZONA URBANA DO MUNICIPIO DE MOCAJUBA (PA) , ALESSANDRA ROSA RIBEIRO
  • 2021, Monografia de Graduação “Tetee”, “tebudo”, “tchobo”, “gitito” e “avortado”: as crencas e as atitudes linguisticas diante dos ideofones e das expressoes linguisticas faladas na ilha de Tentem, Cameta-PA., CINTIA GONCALVES MIRANDA
  • 2021, Monografia de Graduação ?Teteé?, ?tebudo?, ?tchobo?, ?gitito? e ?avortado?: as crenças e as atitudes linguísticas diante dos ideofones e das expressões linguísticas faladas na ilha de Tentem, Cametá-PA., CINTIA GONCALVES MIRANDA
  • 2021, Monografia de Graduação Língua como prática social na escola, ERLANE QUEIROZ VIEIRA
  • 2021, Monografia de Graduação Letramento social em livros didáticos de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, HAISSA DE NAZARE DA SILVA TAVARES
  • 2021, Monografia de Graduação Elementos de game empregados em objetos educacionais gamificados, REJANE GONCALVES LOPES
  • 2021, Monografia de Graduação Elementos de game empregados em objetos educacionais gamificados, REJANE GONCALVES LOPES
  • 2021, Monografia de Graduação INFORMÁTICA EDUCACIONAL E INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: O PROINFO NAS ESCOLAS URBANAS DE OEIRAS DO PARÁ, SUZANA DA COSTA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação INFORMATICA EDUCACIONAL E INCLUSAO DIGITAL NA EDUCACAO PUBLICA: O PROINFO NAS ESCOLAS URBANAS DE OEIRAS DO PARA, SUZANA DA COSTA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação LETRAMENTO LITERÁRIO: UMA PROPOSTA DE TRILHA DE LEITURA DE O PRIMO BASÍLIO, LETICIA MACHADO LELIS
  • 2021, Monografia de Graduação LETRAMENTO LITERARIO: UMA PROPOSTA DE TRILHA DE LEITURA DE O PRIMO BASILIO, LETICIA MACHADO LELIS

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, Cameta, Regional, on line

Trabalho de Fim de Curso(31)

  • Uma analise voltada para a prática de Avaliação no Ensino de Lingua Portuguesa no 6º ano do ensino fundamental, na Escola Municipal , DEIDSON BENDELAQUE VILHENA , 05/2014
  • A Problemática do Ensino da escrita nas Obras de João Wanderley Geraldi e Irandé Antines., JOSE WILSON RODRIGUES DA COSTA , 01/2015
  • Ensino da Língua portuguesa: oralidade no ensino fundamental e médio nas escolas públicas no Município de Cametá, LUCIANA LOPES TAVARES , 01/2015
  • ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS: AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSOR E ALUNO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO JOÃO BATISTA DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA, JANDIRA GARCIA CALDAS , 02/2015
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES., JANIELLEN CRISTINE PEREIRA MORAIS , 02/2015
  • "UM OLHAR SOBRE AS CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO DO PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO", MARIA VALDINELIA RODRIGUES GARCIA , 02/2015
  • Os Pronomes de segunda pessoa na sociedade belenense no século XIX: Tu, Você e o Senhor(a) em Belém do Grão-Pará, RENILMA PINTO MEDEIROS , 02/2015
  • O estágio Supervisionado e a formação do professor de Língua portuguesa, KARILENA ANDRADE ALMEIDA , 12/2015
  • O gênero carata de reclamação na sala de aula, RAYKA CILENE MATOS CAVALCANTE , 03/2016
  • Livro didático no ensino fundamental menor: temas transversais, DIANE PEREIRA BARRETO , 03/2016
  • A gramática na escola, MARILEA DE SOUZA ARAUJO , 03/2016
  • O programa Alfabetização na idade certa no município de Limoeiro do ajuru, JOSÉ MARIA AMARAL MARQUES , 03/2016
  • O Livro didático de português no ensino fundamental menor: escrita, leitura e oralidade, ROSANGELA MARIA DE SOUZA VIANA , 03/2016
  • O USO DA LÍNGUA E MOVIMENTOS ATIVISTAS FEMINISTAS NO INTERIOR DA AMAZÔNIA PARAENSE , ADRIANA CAMPOS PEREIRA , 03/2022
  • LÍNGUA E AÇÃO: PRÁTICAS COMUNICATIVAS REIVINDICATÓRIAS DE UM MOVIMENTO ESTUDANTIL NO INTERIOR DA AMAZÔNIA PARAENSE , DOUGLAS DO NASCIMENTO BORGES , 12/2021
  • O PROGRAMA BRASIL NA ESCOLA NO INTERIOR DA AMAZÔNIA PARAENSE, MARIA ODILENE DE SOUZA PANTOJA , 03/2023
  • LÍNGUA COMO PRÁTICA SOCIAL NA ESCOLA, ERLANE QUEIROZ VIEIRA , 10/2021
  • Letramento social em livros didáticos de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, HAISSA DE NAZARE DA SILVA TAVARES , 10/2021
  • ORALIDADE EM SALA DE AULA: SILENCIAMENTO SAÚDE MENTAL, DEBORA TOCANTINS IGREJA , 12/2021
  • FERRAMENTAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA PARA A LEITURA DE POESIAS CONTEMPORÂNEAS, LETICIA RODRIGUES NOVAES , 02/2022
  • A LEITURA EM SALA DE AULA: uma proposta pedagógica para incentivo à leitura de textos literários, ADRIANA PINHEIRO MORAES , 02/2022
  • O LETRAMENTO DIGÍTAL: UMA PROPOSTA DE TRILHA DE APRENDIZAGEM ONLINE PARA TRABALHAR A LEITURA NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DARLONE GOMES COSTA , 02/2022
  • O ensino de língua portuguesa: a avaliação no ensino não presencial , JOSE ALESON TAVARES DE SOUZA , 06/2022
  • Gênero textual história em quadrinhos e o desenvolvimento da leitura crítica, ISADORA COSTA MENDES , 06/2022
  • Morfossintaxe na aula de língua portuguesa: atividades sobre as noções de relação e função , EBENEZAIDE CRISTINA NUNES DE SA , 06/2022
  • A REDE SOCIAL TIKTOK NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE GRAMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, CLICIA EMANUELLE PAZ ALMEIDA , 12/2022
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA: Reflexos da pandemia na Educação Básica, no interior do Baixo Tocantins. , MARLENE WANZELER POMPEU , 01/2023
  • LÍNGUA E JUSTIÇA SOCIAL: A PROMOÇÃO DE JUSTIÇA SOCIAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO, TATIANE MARTINS TELES , 02/2023
  • O PROGRAMA BRASIL NA ESCOLA: O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNICÍPIO DE AUGUSTO CORRÊA , DAIANE CAVALCANTE FERREIRA , 08/2023
  • LEITURA E ESCRITA: uma experiência em sala de aula, ELIZABETH CRISTINA DOS SANTOS , 11/2023
  • O IDEÁRIO DE SUBMISSÃO FEMININA PRESENTE NO DISCURSO RELIGIOSO: UMA REFLEXÃO SOBRE O SILENCIAMENTO DA MULHER E SUAS CONSEQUÊNCIAS, NERILZA SANTOS SOUZA , 12/2023

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2 v3.14.25.252