2016, Kelly Cristina Marques Gaignoux , O Self na perspectiva da complexidade, ISSN: ISSN 1678-8931
2015, Kelly Cristina Marques Gaignoux , A língua inglesa sob a luz da complexidade: uma experiência na disciplina estágio supervisionado., ISSN: ISSN 2358-0526
2015, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Michell Gadelha Moutinho , A emergência de novos comportamentos no desenvolvimento da produção oral: contribuições da teoria da complexidade, ISSN: ISSN: 2179-7145
2014, Kelly C. M. Gaignoux
MIchell Gadelha MOutinho
Walkyria Magno e Silva , Identidade de aprendizes de língua à luz da teoria da complexidade: 'eus' emergentes na utilização de estratégias de aprendizagem., ISSN: (ISSN 1984-381X
Publicação em Eventos (7)
2022, Kelly Cristina Marques Gaignoux, Tornar-se professor@ de Inglês: Trajetórias identitárias multifacetadas, III CICLO DE PALESTRAS DA FACULDADE DE LINGUAGEM - LETRAS LÍNGUA INGLESA, Trabalho Completo
2016, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Michell Gadelha MOutinho, Desenvolvimento da produção oral em língua inglesa: considerações a partir da abordagem ecológica, V CIELLA, Outros
2016, Kelly Cristina Marques Gaignoux, Ensinar LE Nos dias atuais: uma mudança de paradigma, V SALIC/COLIC, Outros
2015, Kelly Cristina Marques Gaignoux, A língua inglesa sob a luz da complexidade: uma experiência na disciplina estágio supervisionado, VII Jornada de Letras, Outros
2015, Kelly Cristina Marques Gaignoux, Complexity: a new paradigm for language teaching and learning, Brush ups: Round of talks, Outros
2015, Kelly CRistina Marques Gaignoux
Michell Gadelha MOutinho, A emergência de novos comportamentos no desenvolvimento da produção oral: contribuições da teoria da complexidade, IX Congresso Internacional da ABRALIN, Outros
2014, Kelly Ciistina Marques Gaignoux
Michell Gadelha Moutinho, Identidade de aprendiz de língua à luz da complexidade: 'eus' emergentes na utilização de estratégias de aprendizagem, V CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS, Outros
Capítulos de Livros (2)
2020, O Estágio Supervisionado no contexto da universidade pública na Amazônia: desafios e possibilidades, O estágio supervisionado no contexto da universidade pública da Amazônia: desafios e possibilidades, Maria Gorete Rodrigues Cardoso, Kelly Cristina Marques Gaignoux, Sérgio Wellington Freire Chaves, maria da conceição azevedo
2016, Affordances no desenvolvimento da produção oral em língua inglesa: considerações a partir da abordagem ecológica, Complexidade em ambientes de ensino e aprendizagem de línguas adicionais, Kelly CRistina Marques Gaignoux
Michell Gadelha Moutinho
Produção Artistica, Literária e Visual (19)
2022, A Formação de Professores de Inglês na UFPa/Multicampi e a Internacionalização no ES., Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Lucas Lopes Rodrigues
Rafael de Souza Timmermann
2022, Programa de nivelamento da aprendizagem nas áreas de Linguagem, Ciências Extas e da Natureza., Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Carlos Alberto Martins Cordeiro
Maria da Conceição Azevedo
Marly dos Anjos Nunes
2022, "Eu" no ensino remoto: emoções que falam, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Zamara Rodrigues Pinheiro
Carlos Jean da Silva Pereira
João Vitor Souza
Josceane Pereira
2021, Produção de materiais didáticos para o ensino de línguas: ressignificando o fazer pedagógico, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Leslie Mulico
Valdiney Lobo
2021, O que dizem as experiências sobre o ensino-aprendizagem de inglês?, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Laura Miccoli
2021, A pesquisa e a extensão na formação de professores de inglês na Ufpa-Bragança, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Ana Lilia Carvalho Rocha
Ewerton Gleison Branco
Karina Figueiredo Gaya
Leila Saraiva Mota
Silvia Helena Benchimol Barros
Marcus Alexandre Carvalho de Souza
2021, O estágio supervisionado e o pensamento decolonial: relações entre universidade e escola, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Rosane Rocha Pessoa
Julma Borelli
2021, Estágio Supervisionado no ensino remoto: limites e possibilidades, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Luciana Kinoshita Barros
Fidelainy Sousa
Letícia Fonseca
Alex Nascimento
2021, Estágio Supervisionado no ensino remoto: novos sentidos?, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Jailma Uchoa Bulhões
2021, Se (trans)formar é preciso, quais os caminhos para ser professor na era digital?, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Rosangela de Araújo Medeiros
2020, Perspectivas para a formação internacional de professores de inglês, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Juliana Ribeiro
Ivo Antonio Matos
2020, Apresentando pessoas em diálogos didáticos e em seriados de televisão em inglês, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Vera Lúcia Menezes de Oliveira Paiva
Kelly Cristina Marques Gaignoux
2020, A dimensão afetiva e as práticas didático-pedagógicas no ensino-aprendizagem de inglês, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Antonia Martins Ferreira
2020, O ensino remoto de inglês na educação básica: mitos e verdades, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Crisitina Marques Gaignoux
Luis Máximo
2020, Como me tornei professor de línguas? Identidades docentes em perspectiva, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Maria da Conceição Azevedo
2020, Narrativas multimodais no ensino-aprendizagem de línguas, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Luciana Kinoshita Barros
2020, Ensino de línguas e tecnologia, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva
2020, Inglês na escola pública: qual metodologia usar?, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Andrea da Silva Castro
2020, Perspectivas na formação de professores no pós-pandemia, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux
Maria da Conceição Azevedo
Maria Gorete Rodrigues Cardoso
Sandra Nazaré Dias Bastos
Participações em Bancas de Concursos (4)
2016, Banca Examinadora para Processo Simplificado para Professor Substituto de Língua INglesa e suas LIteraturas, Francisco Smith Pereira Junior
Karina Figueiredo Gaya
Kelly Cristina Marques Gaignoux
2015, Banca Examinadora Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto de Língua Inglesa, Cileia Menezes
FRancisco Smith Pereira Júnior
Kelly Cristina Marques Gaignoux
2014, Banca Examinadora para Língua INglesa, Cileia Menezes
Ewerton Branco
Kelly Cristina Marques Gaignoux
2012, Banca Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para Professor Temporário para o Ensino Superior da Ufpa, Ivan Pereira de Souza
Janderson Martins dos Santos
Kelly CRistina Marques Gaignoux
Participações em Bancas de Cursos (2)
2019, Monografia de Graduação TRANSLATION IN THE TEACHING AND LEARNING OF FOREIGN LANGUAGE: THE IMPACT OF PEDAGOGICAL TRANSLATION IN YOUTH AND ADULT’S EDUCATION MODALITY, DILTON CARLOS DA ROCHA MORAES
2019, Monografia de Graduação TRANSLATION IN THE TEACHING AND LEARNING OF FOREIGN LANGUAGE: THE IMPACT OF PEDAGOGICAL TRANSLATION IN YOUTH AND ADULT’S EDUCATION MODALITY, ANA CAROLINA TEIXEIRA SOUSA
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (3)
2020,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal do Pará, Local, Campus Bragança
2018,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Bragança, Nacional, Revista APALAVRADA
2015,Responsavel pela Organização de Evento, Bragança, Regional, Comissão organizadora do evento
Participação em Colegiados e Comissões (9)
Coordenação de estágio supervisionado de Letras INglês, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
REFORMULAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE LETRAS-LÍNGUA INGLESA, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Núcleo estruturante do Projeto pedagógico de Letras-Inglês, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Comissão de atualização da resolução 001/2014 sobre pontuação de concursos para docentes em Castanhal, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Atualização da Resolução n 3 de 27/9/11 do Campus de Castanhal, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Atualização do Regimento INterno do Campus de Castanhal, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Faculdade de Letras de Castanhal, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Processo Eleitoral para a escolha da representação docente do Campus de Castanhal, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Banca Avaliadora dos Trabalhos apresentados no III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO CAMPUS DE CASTANHAL, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Trabalho de Fim de Curso(50)
THE USE OF READING STRATEGIES ON EFL TEACHING, EULALIA MARIA DE PAULA MIRANDA ,
12/2015
THE USE OF READING STRATEGIES ON EFL TEACHING, LUCIENE SOUSA DE LIMA ,
12/2015
seminario de orientação tcc, FRANCY VLADISON DOS SANTOS MAGALHAES ,
04/2015
REFLECTIONS ON DIFFICULTIES OF EJA STUDENTS IN ENGLSH LEARNING, CARLA DANIELA SILVA BRITO ,
12/2015
REFLECTIONS ON DIFFICULTIES OF EJA STUDENTS IN ENGLSH LEARNING, PATRICIA PEREIRA GOMES ,
12/2015
Evaluation of reading activities from an English textbook 'Alive! (7grade)' A reflection on the reading skill development, TECIA KARIANE DANTAS LOPES ,
10/2016
Diagnosis of the challenges faced by novice English teacher, JAQUELINE MARIA COSTA GALVAO ,
05/2017
Diagnosis of the challenges faced by novice English teacher, JOELMA MOREIRA DE OLIVEIRA ,
05/2017
Evaluation of reading activities from an English textbook 'Alive! (7grade)' A reflection on the reading
skill development, JESSICA LETICIA DA SILVA ,
10/2016
Teaching methodology of English language in early childhood education, ISRAELLEN CRISTINA SOUZA ATAIDE ,
12/2017
The use of literary texts inside the textbooks for learning the English language in high schools, ANA CAROLINE TAVARES DE OLIVEIRA ,
12/2018
The use of Afroliterature in the English language classes, ANDRESSA SOEIRO DA COSTA ,
12/2018
Discourse of teachers in pre-service about class phenomenon, BRUNA DE CASSIA CORREA DE SOUSA ,
12/2017
The use of elaborated materials on learning the English language, CARLA JULIENE RIBEIRO DE SOUSA ,
12/2017
The dynamic role of self-esteem in the English language counseling system at Ufpa Braganca, DAIANE DA SILVA PERES ,
12/2017
The use of songs as an instrument to facilitate the learning of English in the school context, FLAVIA RAILA DA SILVA ,
12/2017
Comparative literature: gender representation in Orwell's Nineteen Eighty-four and Atwood's The Handmaid's Tale, ELISEU FABRICIO DA SILVA GOES ,
12/2017
Grammar in context: grammar teaching focusing on speaking skill of the project "O inglês vai ás escolas", DOUGLAS DANTAS DE ALMEIDA ,
12/2017
The use of games as a motivating element in the perspective of the students, FRANCISCO ANDRE TEIXEIRA DE SOUZA ,
12/2017
FL Learning Strategies: the usage of DPRPG games in English teaching, GABRIEL SOUSA DE OLIVEIRA ,
12/2017
Teaching methodology of English language in early childhood education, JANILLE DE MELLO QUADROS ,
12/2017
Students' beliefs on the usage of the oral ability in the public school system, RAYLAN REIS MACHADO ,
12/2017
Students' belief on the usage of the oral ability in the public school system, TAILA FERNANDA DA ROSA ,
12/2017
FL learning strategies: the usage of DRPG games in English teaching, JEFFERSON CLEITON SANTOS LINHARES ,
12/2017
How could the project BA3 - Bragança help learners to develop autonomy?, JOSE WILKER LIMA DA CUNHA ,
12/2017
Linguistic competence in which way does the teachers' fluency impact in English classes, JUNIA BRITO BARBOSA ,
12/2017
Teaching methodology of English language in early childhood education, RAYNARA SAMILIS DOS REIS ,
12/2017
Translating humor: strategies used in the dubbing of the sitcom the Big Bang Theory, THAYS LIMA ALENCAR ,
12/2017
The change of paradigms in the foreign language teaching and learning: reflections on the complexity theory, RAFAELA CAROLINE ARAUJO DE CASTRO ,
12/2017
O uso das tecnologias nas aulas de inglês: realidades e desafios atuais, MARIA DO SOCORRO SILVA PAIVA ,
08/2018
O uso das tecnologias nas aulas de inglês: realidades e desafios nos dias atuais, RICHARD DE TARSO DIAS REIS ,
08/2018
Os desafios dos professores de Língua INglesa na DIMOR no muninípio de Melgaço, CLEBSON BAIA FERREIRA ,
08/2018
Os desafios dos professores de Língua Inglesa na DIMOR no município de Melgaço, JOELSON GOMES LIMA ,
08/2018
A utilização de jogos didáticos nas aulas de LI do 6 ao 9 ano do ensino fundamental, EULINA NASCIMENTO DA SILVA ,
08/2018
A utilização de jogos didáticos nas aulas de LI do 6 ao 9 ano do ensino fundamental, ROSANIRA SALES DA SILVA ,
08/2018
A autonomia no contexto de aprendizagem de LE: estudo de caso de uma aluna egressa da educação básica, KELLY LUCIA TAVARES MENDES ,
08/2018
Students' beliefs on the usage of the speaking ability in the public school, TAILA FERNANDA DA ROSA ,
08/2018
Students' beliefs on the usage of the speaking ability in the public school, RAYLAN REIS MACHADO ,
08/2018
" POR QUE OS ALUNOS DO ÚLTIMO ANO DO ENSINO MÉDIO NÃO ESCOLHEM A LÍNGUA INGLESA", ALLAMYR DA ROCHA CUNHA ,
08/2018
A AUTONOMIA NO CONTEXTO DE APRENDIZAGEM DE LE: ESTUDO DE CASO DE UMA ALUNA EGRESSA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PATRICIA KELLY SOARES DA SILVA ,
08/2018
Discourse of pre-service teachers about the class phenomenon, BRUNA DE CASSIA CORREA DE SOUSA ,
12/2018
The grammar teaching in the project "O inglês vai ás escolas", DOUGLAS DANTAS DE ALMEIDA ,
12/2018
THE USE OF ORAL SKILLS IN ENGLISH LANGUAGE IN EJA, CARLA JULIENE RIBEIRO DE SOUSA ,
12/2018
THE USE OF ORAL SKILLS IN ENGLISH LANGUAGE IN EJA, JANILLE DE MELLO QUADROS ,
12/2018
THE DYNAMIC ROLE OF SELF-ESTEEM IN THE ELL, DAIANE DA SILVA PERES ,
12/2018
A mobilização de saberes e competências do professor: uma experiência no primeiro ano do curso de Língua Inglesa, MARCILENE SANTANA DE SOUSA ,
12/2019
O ensino de Língua Inglesa no campo: um estudo de caso com base na BNCC, ALEX BRITO SOBRINHO ,
12/2019
A mobilização de saberes e competências do professor: uma experiência no primeiro ano do curso de Língua Inglesa, ANA KAROLLYNE DE SOUSA CAVALCANTE ,
12/2019
TEACHING GRAMMAR IN PUBLIC SCHOOLS: A SUPERVISED INTERNSHIP EXPERIENCE., VALDECY DE SOUZA ,
12/2022
THE USE OF METHODS AND APPROACHES IN ENGLISH CLASSES DURING THE INTERNSHIP: AN EXPERIENCE REPORT
, ALLINE RIBEIRO ASSIS ,
12/2022