kelly cristina marques gaignoux

CBRAG - CAMPUS UNIVERSITARIO DE BRAGANCA

Produção Intelectual

Artigos (4)

  • 2016, Kelly Cristina Marques Gaignoux , O Self na perspectiva da complexidade, ISSN: ISSN 1678-8931
  • 2015, Kelly Cristina Marques Gaignoux , A língua inglesa sob a luz da complexidade: uma experiência na disciplina estágio supervisionado., ISSN: ISSN 2358-0526
  • 2015, Kelly Cristina Marques Gaignoux Michell Gadelha Moutinho , A emergência de novos comportamentos no desenvolvimento da produção oral: contribuições da teoria da complexidade, ISSN: ISSN: 2179-7145
  • 2014, Kelly C. M. Gaignoux MIchell Gadelha MOutinho Walkyria Magno e Silva , Identidade de aprendizes de língua à luz da teoria da complexidade: 'eus' emergentes na utilização de estratégias de aprendizagem., ISSN: (ISSN 1984-381X

Publicação em Eventos (7)

  • 2022, Kelly Cristina Marques Gaignoux, Tornar-se professor@ de Inglês: Trajetórias identitárias multifacetadas, III CICLO DE PALESTRAS DA FACULDADE DE LINGUAGEM - LETRAS LÍNGUA INGLESA, Trabalho Completo
  • 2016, Kelly Cristina Marques Gaignoux Michell Gadelha MOutinho, Desenvolvimento da produção oral em língua inglesa: considerações a partir da abordagem ecológica, V CIELLA, Outros
  • 2016, Kelly Cristina Marques Gaignoux, Ensinar LE Nos dias atuais: uma mudança de paradigma, V SALIC/COLIC, Outros
  • 2015, Kelly Cristina Marques Gaignoux, A língua inglesa sob a luz da complexidade: uma experiência na disciplina estágio supervisionado, VII Jornada de Letras, Outros
  • 2015, Kelly Cristina Marques Gaignoux, Complexity: a new paradigm for language teaching and learning, Brush ups: Round of talks, Outros
  • 2015, Kelly CRistina Marques Gaignoux Michell Gadelha MOutinho, A emergência de novos comportamentos no desenvolvimento da produção oral: contribuições da teoria da complexidade, IX Congresso Internacional da ABRALIN, Outros
  • 2014, Kelly Ciistina Marques Gaignoux Michell Gadelha Moutinho, Identidade de aprendiz de língua à luz da complexidade: 'eus' emergentes na utilização de estratégias de aprendizagem, V CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS, Outros

Capítulos de Livros (2)

  • 2020, O Estágio Supervisionado no contexto da universidade pública na Amazônia: desafios e possibilidades, O estágio supervisionado no contexto da universidade pública da Amazônia: desafios e possibilidades, Maria Gorete Rodrigues Cardoso, Kelly Cristina Marques Gaignoux, Sérgio Wellington Freire Chaves, maria da conceição azevedo
  • 2016, Affordances no desenvolvimento da produção oral em língua inglesa: considerações a partir da abordagem ecológica, Complexidade em ambientes de ensino e aprendizagem de línguas adicionais, Kelly CRistina Marques Gaignoux Michell Gadelha Moutinho

Produção Artistica, Literária e Visual (19)

  • 2022, A Formação de Professores de Inglês na UFPa/Multicampi e a Internacionalização no ES., Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Lucas Lopes Rodrigues Rafael de Souza Timmermann
  • 2022, Programa de nivelamento da aprendizagem nas áreas de Linguagem, Ciências Extas e da Natureza., Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Carlos Alberto Martins Cordeiro Maria da Conceição Azevedo Marly dos Anjos Nunes
  • 2022, "Eu" no ensino remoto: emoções que falam, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Zamara Rodrigues Pinheiro Carlos Jean da Silva Pereira João Vitor Souza Josceane Pereira
  • 2021, Produção de materiais didáticos para o ensino de línguas: ressignificando o fazer pedagógico, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Leslie Mulico Valdiney Lobo
  • 2021, O que dizem as experiências sobre o ensino-aprendizagem de inglês?, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Laura Miccoli
  • 2021, A pesquisa e a extensão na formação de professores de inglês na Ufpa-Bragança, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Ana Lilia Carvalho Rocha Ewerton Gleison Branco Karina Figueiredo Gaya Leila Saraiva Mota Silvia Helena Benchimol Barros Marcus Alexandre Carvalho de Souza
  • 2021, O estágio supervisionado e o pensamento decolonial: relações entre universidade e escola, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Rosane Rocha Pessoa Julma Borelli
  • 2021, Estágio Supervisionado no ensino remoto: limites e possibilidades, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Luciana Kinoshita Barros Fidelainy Sousa Letícia Fonseca Alex Nascimento
  • 2021, Estágio Supervisionado no ensino remoto: novos sentidos?, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Jailma Uchoa Bulhões
  • 2021, Se (trans)formar é preciso, quais os caminhos para ser professor na era digital?, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Rosangela de Araújo Medeiros
  • 2020, Perspectivas para a formação internacional de professores de inglês, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Juliana Ribeiro Ivo Antonio Matos
  • 2020, Apresentando pessoas em diálogos didáticos e em seriados de televisão em inglês, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Vera Lúcia Menezes de Oliveira Paiva Kelly Cristina Marques Gaignoux
  • 2020, A dimensão afetiva e as práticas didático-pedagógicas no ensino-aprendizagem de inglês, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Antonia Martins Ferreira
  • 2020, O ensino remoto de inglês na educação básica: mitos e verdades, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Crisitina Marques Gaignoux Luis Máximo
  • 2020, Como me tornei professor de línguas? Identidades docentes em perspectiva, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Maria da Conceição Azevedo
  • 2020, Narrativas multimodais no ensino-aprendizagem de línguas, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Luciana Kinoshita Barros
  • 2020, Ensino de línguas e tecnologia, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva
  • 2020, Inglês na escola pública: qual metodologia usar?, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Andrea da Silva Castro
  • 2020, Perspectivas na formação de professores no pós-pandemia, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Kelly Cristina Marques Gaignoux Maria da Conceição Azevedo Maria Gorete Rodrigues Cardoso Sandra Nazaré Dias Bastos

Participações em Bancas de Concursos (4)

  • 2016, Banca Examinadora para Processo Simplificado para Professor Substituto de Língua INglesa e suas LIteraturas, Francisco Smith Pereira Junior Karina Figueiredo Gaya Kelly Cristina Marques Gaignoux
  • 2015, Banca Examinadora Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto de Língua Inglesa, Cileia Menezes FRancisco Smith Pereira Júnior Kelly Cristina Marques Gaignoux
  • 2014, Banca Examinadora para Língua INglesa, Cileia Menezes Ewerton Branco Kelly Cristina Marques Gaignoux
  • 2012, Banca Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para Professor Temporário para o Ensino Superior da Ufpa, Ivan Pereira de Souza Janderson Martins dos Santos Kelly CRistina Marques Gaignoux

Participações em Bancas de Cursos (2)

  • 2019, Monografia de Graduação TRANSLATION IN THE TEACHING AND LEARNING OF FOREIGN LANGUAGE: THE IMPACT OF PEDAGOGICAL TRANSLATION IN YOUTH AND ADULT’S EDUCATION MODALITY, DILTON CARLOS DA ROCHA MORAES
  • 2019, Monografia de Graduação TRANSLATION IN THE TEACHING AND LEARNING OF FOREIGN LANGUAGE: THE IMPACT OF PEDAGOGICAL TRANSLATION IN YOUTH AND ADULT’S EDUCATION MODALITY, ANA CAROLINA TEIXEIRA SOUSA

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (3)

  • 2020,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal do Pará, Local, Campus Bragança
  • 2018,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Bragança, Nacional, Revista APALAVRADA
  • 2015,Responsavel pela Organização de Evento, Bragança, Regional, Comissão organizadora do evento

Participação em Colegiados e Comissões (9)

  • Coordenação de estágio supervisionado de Letras INglês, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
  • REFORMULAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE LETRAS-LÍNGUA INGLESA, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
  • Núcleo estruturante do Projeto pedagógico de Letras-Inglês, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
  • Comissão de atualização da resolução 001/2014 sobre pontuação de concursos para docentes em Castanhal, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
  • Atualização da Resolução n 3 de 27/9/11 do Campus de Castanhal, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
  • Atualização do Regimento INterno do Campus de Castanhal, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
  • Faculdade de Letras de Castanhal, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
  • Processo Eleitoral para a escolha da representação docente do Campus de Castanhal, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
  • Banca Avaliadora dos Trabalhos apresentados no III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E DE EXTENSÃO DO CAMPUS DE CASTANHAL, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Trabalho de Fim de Curso(50)

  • THE USE OF READING STRATEGIES ON EFL TEACHING, EULALIA MARIA DE PAULA MIRANDA , 12/2015
  • THE USE OF READING STRATEGIES ON EFL TEACHING, LUCIENE SOUSA DE LIMA , 12/2015
  • seminario de orientação tcc, FRANCY VLADISON DOS SANTOS MAGALHAES , 04/2015
  • REFLECTIONS ON DIFFICULTIES OF EJA STUDENTS IN ENGLSH LEARNING, CARLA DANIELA SILVA BRITO , 12/2015
  • REFLECTIONS ON DIFFICULTIES OF EJA STUDENTS IN ENGLSH LEARNING, PATRICIA PEREIRA GOMES , 12/2015
  • Evaluation of reading activities from an English textbook 'Alive! (7grade)' A reflection on the reading skill development, TECIA KARIANE DANTAS LOPES , 10/2016
  • Diagnosis of the challenges faced by novice English teacher, JAQUELINE MARIA COSTA GALVAO , 05/2017
  • Diagnosis of the challenges faced by novice English teacher, JOELMA MOREIRA DE OLIVEIRA , 05/2017
  • Evaluation of reading activities from an English textbook 'Alive! (7grade)' A reflection on the reading skill development, JESSICA LETICIA DA SILVA , 10/2016
  • Teaching methodology of English language in early childhood education, ISRAELLEN CRISTINA SOUZA ATAIDE , 12/2017
  • The use of literary texts inside the textbooks for learning the English language in high schools, ANA CAROLINE TAVARES DE OLIVEIRA , 12/2018
  • The use of Afroliterature in the English language classes, ANDRESSA SOEIRO DA COSTA , 12/2018
  • Discourse of teachers in pre-service about class phenomenon, BRUNA DE CASSIA CORREA DE SOUSA , 12/2017
  • The use of elaborated materials on learning the English language, CARLA JULIENE RIBEIRO DE SOUSA , 12/2017
  • The dynamic role of self-esteem in the English language counseling system at Ufpa Braganca, DAIANE DA SILVA PERES , 12/2017
  • The use of songs as an instrument to facilitate the learning of English in the school context, FLAVIA RAILA DA SILVA , 12/2017
  • Comparative literature: gender representation in Orwell's Nineteen Eighty-four and Atwood's The Handmaid's Tale, ELISEU FABRICIO DA SILVA GOES , 12/2017
  • Grammar in context: grammar teaching focusing on speaking skill of the project "O inglês vai ás escolas", DOUGLAS DANTAS DE ALMEIDA , 12/2017
  • The use of games as a motivating element in the perspective of the students, FRANCISCO ANDRE TEIXEIRA DE SOUZA , 12/2017
  • FL Learning Strategies: the usage of DPRPG games in English teaching, GABRIEL SOUSA DE OLIVEIRA , 12/2017
  • Teaching methodology of English language in early childhood education, JANILLE DE MELLO QUADROS , 12/2017
  • Students' beliefs on the usage of the oral ability in the public school system, RAYLAN REIS MACHADO , 12/2017
  • Students' belief on the usage of the oral ability in the public school system, TAILA FERNANDA DA ROSA , 12/2017
  • FL learning strategies: the usage of DRPG games in English teaching, JEFFERSON CLEITON SANTOS LINHARES , 12/2017
  • How could the project BA3 - Bragança help learners to develop autonomy?, JOSE WILKER LIMA DA CUNHA , 12/2017
  • Linguistic competence in which way does the teachers' fluency impact in English classes, JUNIA BRITO BARBOSA , 12/2017
  • Teaching methodology of English language in early childhood education, RAYNARA SAMILIS DOS REIS , 12/2017
  • Translating humor: strategies used in the dubbing of the sitcom the Big Bang Theory, THAYS LIMA ALENCAR , 12/2017
  • The change of paradigms in the foreign language teaching and learning: reflections on the complexity theory, RAFAELA CAROLINE ARAUJO DE CASTRO , 12/2017
  • O uso das tecnologias nas aulas de inglês: realidades e desafios atuais, MARIA DO SOCORRO SILVA PAIVA , 08/2018
  • O uso das tecnologias nas aulas de inglês: realidades e desafios nos dias atuais, RICHARD DE TARSO DIAS REIS , 08/2018
  • Os desafios dos professores de Língua INglesa na DIMOR no muninípio de Melgaço, CLEBSON BAIA FERREIRA , 08/2018
  • Os desafios dos professores de Língua Inglesa na DIMOR no município de Melgaço, JOELSON GOMES LIMA , 08/2018
  • A utilização de jogos didáticos nas aulas de LI do 6 ao 9 ano do ensino fundamental, EULINA NASCIMENTO DA SILVA , 08/2018
  • A utilização de jogos didáticos nas aulas de LI do 6 ao 9 ano do ensino fundamental, ROSANIRA SALES DA SILVA , 08/2018
  • A autonomia no contexto de aprendizagem de LE: estudo de caso de uma aluna egressa da educação básica, KELLY LUCIA TAVARES MENDES , 08/2018
  • Students' beliefs on the usage of the speaking ability in the public school, TAILA FERNANDA DA ROSA , 08/2018
  • Students' beliefs on the usage of the speaking ability in the public school, RAYLAN REIS MACHADO , 08/2018
  • " POR QUE OS ALUNOS DO ÚLTIMO ANO DO ENSINO MÉDIO NÃO ESCOLHEM A LÍNGUA INGLESA", ALLAMYR DA ROCHA CUNHA , 08/2018
  • A AUTONOMIA NO CONTEXTO DE APRENDIZAGEM DE LE: ESTUDO DE CASO DE UMA ALUNA EGRESSA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PATRICIA KELLY SOARES DA SILVA , 08/2018
  • Discourse of pre-service teachers about the class phenomenon, BRUNA DE CASSIA CORREA DE SOUSA , 12/2018
  • The grammar teaching in the project "O inglês vai ás escolas", DOUGLAS DANTAS DE ALMEIDA , 12/2018
  • THE USE OF ORAL SKILLS IN ENGLISH LANGUAGE IN EJA, CARLA JULIENE RIBEIRO DE SOUSA , 12/2018
  • THE USE OF ORAL SKILLS IN ENGLISH LANGUAGE IN EJA, JANILLE DE MELLO QUADROS , 12/2018
  • THE DYNAMIC ROLE OF SELF-ESTEEM IN THE ELL, DAIANE DA SILVA PERES , 12/2018
  • A mobilização de saberes e competências do professor: uma experiência no primeiro ano do curso de Língua Inglesa, MARCILENE SANTANA DE SOUSA , 12/2019
  • O ensino de Língua Inglesa no campo: um estudo de caso com base na BNCC, ALEX BRITO SOBRINHO , 12/2019
  • A mobilização de saberes e competências do professor: uma experiência no primeiro ano do curso de Língua Inglesa, ANA KAROLLYNE DE SOUSA CAVALCANTE , 12/2019
  • TEACHING GRAMMAR IN PUBLIC SCHOOLS: A SUPERVISED INTERNSHIP EXPERIENCE., VALDECY DE SOUZA , 12/2022
  • THE USE OF METHODS AND APPROACHES IN ENGLISH CLASSES DURING THE INTERNSHIP: AN EXPERIENCE REPORT , ALLINE RIBEIRO ASSIS , 12/2022

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1 v3.14.25.249