2018, Ivany Pinto Nascimento, Sônia Eli Cabral Rodrigues , Os Jovens na Pós-Modernidade: Caleidoscópio de seus Projetos de Futuro, ISSN: 18095208
2017, Ivany Pinto Nascimento, Sônia Eli Cabral Rodrigues , Representações sociais sobre a permanência na docência: o que dizem docentes do ensino fundamental?, ISSN: 16784634
Publicação em Eventos (6)
2020, Sônia Eli Cabral Rodrigues, O papel da família como co-terapeuta, Estimulação Neuropsicológica em Crianças e Adolescentes com Transtorno de Desenvolvimento, Outros
2019, Sônia Eli Cabral Rodrigues, Afetividade no Processo Educativo, Jornada de Práticas Neuroeducativas Hospitalares, Outros
2019, Sônia Eli Cabral Rodrigues
Sulyane Palmeira, As contribuições do PIBID de pedagogia da UFPA para inclusão de alunos no ensino regular na formação de professores, no evento, Seminário Nacional de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade, Resumo
2019, Sônia Eli Cabral Rodrigues , O Aluno com TDA-H e o Atendimento Educacional Especializado: Representações Sociais de Professoras em uma Escola da Rede Estadual no Pará, XIV Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, V Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e VII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente ? SIPD/Cátedra UNESCO, Resumo Expandido
2019, Sônia Eli Cabral Rodrigues
Ivany Pinto Nascimento, Representações Sociais e Subjetividade Docente nas Produções Científicas, XIV Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo e II Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores, Resumo Expandido
2017, Sônia Eli Cabral Rodrigues, Afetividade, trabalho docente e representações sociais nas pesquisas em educação, XIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo e II Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores, Resumo Expandido
Capítulos de Livros (1)
2017, A (in)visibilidade das tecnologias no espaço escolar, As representações sociais do ensino fundamental enlaçadas ao que realizam na escola, Sônia Eli Cabral Rodrigues, Roseli Sousa
Livros (2)
2019, Sistematizações e proposições para o campo da educação e das representações sociais Formação do professor e políticas educacionais - volume I, Novaes, Adelina, Andrade, Daniela B. S. Freire, Vosgerau, Dilmeire Sant´Anna Ramos, Jesus, Dourivan Camara Silva de, Furlanetto, Ecleide Cunico, Aranha, Elvira Godinho, Ferreira, Gabriella Alves, Bragança, Inês Ferreira de Souza, Nascimento, Ivany Pinto, Rodrigues, Keyla Sorene da Silva, Sigalla, Luciana Andréa Afonso, Sousa, Clarilza Prado de, Passeggi, Maria da Conceição, Abdalla, Maria de Fátima Barbosa, Ornellas, Maria de Lourdes, Cordeiro, Maria Helena, Bonfim, Maria Núbia Barbosa, Menin, Maria Suzana De Stefano, Resende, Marilene Ribeiro, Santos, Maysa do Carmo, Oliveira, Michelle Cristina Martins de, Sant Anna, Paulo Afrânio, Bôas, Lúcia Villas, Campos, Pedro Humberto Faria, Lima, Rita de Cássia Pereira, Seidmann, Susana, Oliveira, Rosilene Batista de, Sônia Eli Cabral Rodrigues, Vieira, Vania Maria de Oliveira, Placco, Vera Maria Nigro de Souza, Santos, Alcielle dos, David, Alessandra, Marcondes, Anamérica Prado, Martins, Angela Maria, Silva, Ariane Franco Lopes da, Pires, Cibelle Santiago
2017, As representações sociais de professores do ensino fundamental enlaçadas ao que realizam na escola, Ivany Pinto Nascimento, Sônia Eli Cabral Rodrigues, Francisco Valdinei Santos Anjos; Joana DArc Vasconcelos das Neves
Kleber Moraes
Marileia Trindade
Neide Rodrigues
Marlene Feitosa
Vivian da Silva Lobato
João Maria Torres
Andreea Vieira
Patrícia Kimura
Roseli Sousa
Participações em Bancas de Cursos (4)
2019, Monografia de Graduação AS CONTRIBUICOES DO PIBID DE PEDAGOGIA DA UFPA PARA INCLUSAO DE ALUNOS NO ENSINO REGULAR E NA FORMACAO DE PROFESSORES , SULYANE PALMEIRA DOS SANTOS
2014, Monografia de Graduação A TRAJETÓRIA E RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NA PERSPECTIVA DA COMPREENSÃO DO SUJEITO ALFABETIZADO, RAIMUNDO BENEDITO ALVES COSTA
2011, Monografia de Graduação MEMORIAS LUDICAS: AS NARRATIVAS SOBRE AS BRINCADEIRAS INFANTIS TRADICIONAIS E ATUAIS - COMUNIDADE DE NANA- TRACUATEUA PARA., MAYARA COSTA DA SILVA
2010, Monografia de Graduação SEXUALIDADE, ADOLESCENCIA E ORIENTACAO SEXUAL : A ESCOLA CONTRIBUINDO PARA FORMACAO CIDADA, DEYSE RENARA DE OLIVEIRA LIMA
Trabalho de Fim de Curso(57)
ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NA EDUCACÃO INFANTIL
, GISELLE CRISTINA SANTOS DOS SANTOS ,
12/2014
A EXPERIÊNCIA DO ESTAGIO EXTRACURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: a Educação Especial em foco, LUCIVANIA ARAGAO FONTENELE OLIVEIRA ,
01/2015
UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO ESCOLAR, NO MUNICÍPIO DE SANTA BÁRBARA DO PARÁ, SANDRA DOS SANTOS DAMASCENO ,
05/2015
UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO ESCOLAR, NO MUNICÍPIO DE SANTA BÁRBARA DO PARÁ, SANDRA DOS SANTOS DAMASCENO ,
05/2015
MEMORIAL E REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO SOCIAL., JOSE PAULO SANTOS SILVA ,
05/2015
MEMORIAL E REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO SOCIAL., JOSE PAULO SANTOS SILVA ,
05/2015
DO DESENCONTRO AO ENCONTRO COM A ESCOLA: MEMÓRIAS DE UMA PROFESSORA., MARIA IRENE DA SILVA CUNHA ,
05/2015
DO DESENCONTRO AO ENCONTRO COM A ESCOLA: MEMÓRIAS DE UMA PROFESSORA., MARIA IRENE DA SILVA CUNHA ,
05/2015
A FAMÍLIA E A ESCOLA: MEMÓRIAS E APRENDIZADO PELA LEITURA., MARIA IVONE NASCIMENTO DOS SANTOS ,
05/2015
A FAMÍLIA E A ESCOLA: MEMÓRIAS E APRENDIZADO PELA LEITURA., MARIA IVONE NASCIMENTO DOS SANTOS ,
05/2015
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA - PARÁ, MARILENE OLIVEIRA DA SILVA ,
05/2015
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA - PARÁ, MARILENE OLIVEIRA DA SILVA ,
05/2015
MEMÓRIAS DE UMA DOCENTE E OS DESAFIOS ENFRENTADOS NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA ESCOLA., ROSELI MATOS DA CRUZ ,
05/2015
MEMÓRIAS DE UMA DOCENTE E OS DESAFIOS ENFRENTADOS NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA ESCOLA., ROSELI MATOS DA CRUZ ,
05/2015
AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA SOB O OLHAR DOS PAIS. , THAMIRES RODRIGUES DE ALMEIDA ,
06/2016
AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA SOB O OLHAR DOS PAIS, ANA KAROLINE BRANDAO PONTE ,
06/2016
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, JESSICA REIS SANTOS ,
09/2016
A relação família e escola , FERNANDA LETÍCIA ANDRADE DE SOUZA GORAYEB ,
09/2017
A historia da psicologia da aprendizagem, VINICIUS RODRIGUES AMBE ,
09/2017
Problemas de Aprendizagem, JOSELY OLIVEIRA RAMOS ,
09/2017
Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade, BRUNA ADRIELY ALBUQUERQUE MATOS ,
09/2017
Tecnologias Assistivas na Educação Especial, HEYTOR VICTOR NASCIMENTO CRUZ ,
01/2018
Afetividade no Ensino Superior, RAFAELA CAMILA BARROS CONCEICAO ,
01/2018
A MOTIVAÇÃO DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS FILHOS, JOCIANE DE LIMA COSTA ,
01/2018
A TEORIA SÓCIO HISTÓRICA NA ESCOLA , TAMIRES SHIRLENE DOS SANTOS MONTEIRO ,
01/2018
A GESTÃO ESCOLAR COMO AGENTE NO COMBATE A VIOLÊNCIA ESCOLAR, ANDRESSA PINHEIRO SEIXAS ,
03/2018
AS CONTRIBUIÇÕES DO PSICOPEDAGOGO NO CONTEXTO ESCOLAR FRENTE ÀS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, FERNANDA LETÍCIA ANDRADE DE SOUZA GORAYEB ,
08/2018
A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR MEDIADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SUELLEN TRINDADE DOS SANTOS ,
08/2018
Deficiência Intelectual: uma revisão bibliográfica, LUANY DANIELLY DE SOUSA COSTA ,
12/2018
FAMÍLIA E ESCOLA: Uma reflexão sobre a percepção da família em relação à escola
, JOCIANE DE LIMA COSTA ,
01/2019
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORAS SOBRE O TRANSTORNO DODÉFICIT DE ATENÇÃO-HIPERATIVIDADEEM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL NO PARÁ, BRUNA ADRIELY ALBUQUERQUE MATOS ,
01/2019
ADAPTAÇÕES CURRICULARES E PEDAGÓGICAS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ROBERTA JULIANA ALVES SAGICA DE VASCONCELOS ,
07/2019
AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID DE PEDAGOGIA DA UFPA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS NO ENSINO REGULAR E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES , SULYANE PALMEIRA DOS SANTOS ,
07/2019
Educação Inclusiva e Formação docente: O Transtorno do Espectro Autista na Escola., JAQUELINE DA SILVA BRITO ,
07/2019
TECNOLOGIA ASSISTIVA NAS PUBLICAÇÕES DO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (2016- 2018) E DOS TCCS UFPA (2011-2016)
, HEYTOR VICTOR NASCIMENTO CRUZ ,
07/2019
AS ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA O ATENDIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL , LUANY DANIELLY DE SOUSA COSTA ,
12/2019
O trabalho colaborativo para o atendimento do aluno surdo na escola regular, KARINA DAMASCENO SOARES ,
12/2019
A inclusão da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no curso de pedagogia da UFPA Campus-Belém, THAMYRES CRISTINA SOUZA NUNES ,
12/2019
A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA SURDA E OBILINGUISMO: UMA ANÁLISE DA OBRA UM MISTÉRIO A RESOLVER: O MUNDO DAS BOCAS MEXEDEIRAS., RAYANE RENATA LIMA DA COSTA ,
03/2021
A Consciência Fonológica na Aprendizagem de Crianças com Deficiência Intelectual no Ensino Infantil., BEATRIZ FARIAS RAIOL ,
02/2021
INCLUSÃO E APOIO PEDAGÓGICO: A EXPERIÊNCIA DE UMA ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA CAMPUS-BELÉM, THAMYRES CRISTINA SOUZA NUNES ,
02/2021
O DESENVOLVIMENTO AFETIVO E EMOCIONAL NAS SERIES INICIAIS, MYRTES SORAIA MARTINS MACIEL ,
02/2021
Agressividade na Educação Infantil, THAINA CASTRO DA SILVA ,
02/2021
ESTUDOS SOBRE AFETIVIDADE E DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM, IZABELA DE SOUZA ATAR ,
08/2021
O APRENDIZADO DA CRIANÇA AUTISTA DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID 19: ESTUDO DE CASO E RELATOS
, ALESSANDRA SOUSA FERREIRA ,
10/2021
Atendimento Educacional Especializado na perspectiva inclusiva, MOISES DE OLIVEIRA AMORIM ,
10/2021
O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO: o significado e as contribuições para professoras do Núcleo de Inclusão de uma escola privada em Belém , MOISES DE OLIVEIRA AMORIM ,
02/2022
AFETIVIDADE E A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NAS PESQUISAS DAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE , IZABELA DE SOUZA ATAR ,
02/2022
O DESENVOLVIMENTO AFETIVO-EMOCIONAL E SEUS REFLEXOS NA APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA, MYRTES SORAIA MARTINS MACIEL ,
02/2022
Os desafios da formação de professores
acerca da perspectiva da inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista., KASSIA TAYNA FAVACHO FARIAS ,
02/2022
Formação docente e a alfabetização de alunos com TEA nas séries iniciais. , MAYARA RODRIGUES COQUEIRO ,
02/2022
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ALUNOS COM MUTISMO
SELETIVO, HAGNE VITORIA TAVARES ANSELMO ,
02/2022
AUTISMO INFATIL: as dificuldades de entender os níveis de autismo, MANUELA LOPES DOS SANTOS ,
07/2022
Os desafios da formação de professores na perspectiva da inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista, KASSIA TAYNA FAVACHO FARIAS ,
07/2022
O APRENDIZADO DE UMA CRIANÇA AUTISTA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: relato de experiência
, ALESSANDRA SOUSA FERREIRA ,
07/2022
AS AÇÕES DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM INCLUSÃO EDUCACIONAL GABRIEL LIMA MENDES PARA INCLUSÃO EDUCACIONAL DOS ALUNOS AUTISTAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BELÉM, EDILBERTO RODRIGUES DE SOUZA ,
07/2022
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRASTORNO DO ESPECTRO AUTISTA DURANTE O ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, MANUELA LOPES DOS SANTOS ,
07/2023