valeria risuenho marques

IEMC - INSTITUTO DE EDUCACAO MATEMATICA E CIENTIFICA

Produção Intelectual

Artigos (19)

  • 2023, Cláudia Camila do Nascimento da Silva, Edevania Nogueira Cordeiro, Valéria Risuenho Marques , Estágio de docência: reflexões na/da formação inicial de professores, ISSN: 25944576
  • 2023, FRANCO, CARLOS ALBERTO AQUINO, Valéria Risuenho Marques , Regência escolar: estratégias didáticas usadas pelos residentes no contexto remoto, ISSN: 25254332
  • 2022, Karen Luana Viana Braga, Michelly da Silva Fernandes, Leonardo Carlos Rodrigues Pantoja, Valéria Risuenho Marques , O uso de aplicativos no ensino de frações: reflexões no âmbito da iniciação à docência, ISSN: 19833156
  • 2022, Sinaura Maria Viana Assunção, Valéria Risuenho Marques , Aspectos no percurso formativo dos residentes no âmbito do Programa Residência Pedagógica, ISSN: 19832656
  • 2022, Carmem Lúcia Braga da Conceição, Michele de Paula Guimarães de S. Pinheiro, Valéria Risuenho Marques , Saberes docentes e estágio: uma experiência no ensino remoto, ISSN: 24475971
  • 2022, Edna Maria dos Santos da Silva, Nádia da Silva Dória, Valéria Risuenho Marques , Estágio docente no ensino remoto: desafios e superação em tempos de pandemia, ISSN: 27636488
  • 2022, Benozil Ferreira Miranda, Valéria Risuenho Marques , Aspectos do percurso formativo de residentes do curso de licenciatura integrada, ISSN: 26751313
  • 2022, Danielle Santana Aracati, Luis Paulo Carvalho Monteiro, Valéria Risuenho Marques , Estágio de docência: vivências do/no ensino remoto, ISSN: 18071597
  • 2021, Mariely Layane Almeida de Lima, Valéria Risuenho Marques , Programa Residência Pedagógica: um olhar para o percurso formativo de residentes, ISSN: 19845499
  • 2021, Vitor Marone Teixeira Lisboa, Valéria Risuenho Marques , Divisão: uma experiência a partir da exploração do algoritmo, ISSN: 2317904X
  • 2020, Raquel Batista Correa, Valéria Risuenho Marques , O papel do preceptor na formação de residentes, ISSN: 21764360
  • 2020, Valéria Risuenho Marques , Percepções de licenciandos sobre avaliação de aprendizagens nos anos iniciais: um olhar sobre as observações, ISSN: 23175125
  • 2020, Fernando da Silva Caldas, Vagner Viana da Graça, Valéria Risuenho Marques , Múltiplos e divisores: uma experiência com o uso do jogo de trilhas, ISSN: 22379460
  • 2020, KARINE CERDEIRA DOS SANTOS e Valéria Risuenho Marques , Avaliação formativa: um olhar discente/docente sobre as práticas de professores dos anos iniciais, ISSN: 25255444
  • 2020, Valéria Risuenho Marques, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Aspectos da pluralidade na concepção da alfabetização matemática, ISSN: 25270753
  • 2019, Maria do Carmo Sousa de Souza, Valéria Risuenho Marques , Multiplicação e o Jogo da Velha: possibilidades de aprendizagens, ISSN: 19816979
  • 2019, Fábio José Alves Ribeiro, Valéria Risuenho Marques , Avaliação das aprendizagens: entre o dito e o praticado, ISSN: 22370315
  • 2018, Valéria Risuenho Marques, Maricilda Nazaré Raposo de Barros, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Licenciandos, Formadores e Professores dos Anos Iniciais: diálogos em práticas no Estágio, ISSN: 25265970
  • 2015, Valéria Risuenho Marques, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Alfabetização Matemática: desafios da pluralidade, ISSN: 16462831

Publicação em Eventos (22)

  • 2020, Ana Julia Franco Gell, Israel Monteiro Soares, Valéria Risuenho Marques, Estágio de docência: reflexões do processo formativo de graduandos, Encontro Paraense de Licenciaturas, Resumo
  • 2020, Danielle Santana Aracati, Viviane Domiciano Coutinho, Valéria Risuenho Marques, Estágio de docência: aprendizagens na formação inicial de professores, Encontro Paraense de Licenciaturas, Trabalho Completo
  • 2019, Valéria Risuenho Marques, Desafios e avanços no contexto do estágio, 1 Seminário de Estágio da Escola de Aplicação da UFPA, Trabalho Completo
  • 2019, Luis Paulo Carvalho Monteiro Larrysa Kelly Gomes Leila Kátia de Sousa Farias Valéria Risuenho Marques, Observação, pesquisa e regência: tarefas essenciais ao processo de formação inicial docente, 1˚ Seminário de Estágio da Escola de Aplicação da UFPA, Resumo Expandido
  • 2019, Caroline do Nascimento dos Santos, Valéria Risuenho Marques, Estágio de Docência:possibilidades para ensinar/aprender a profissão docente, XIV Seminário Nacional de Políticas Públicas e Currículo/ III Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores, Trabalho Completo
  • 2019, Acy Rui Nascimento, Valéria Risuenho Marques, Avaliação das aprendizagens em matemática nos anos inicias: percepções de graduandos, XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, Trabalho Completo
  • 2019, Benozil Ferreira Miranda Carolina Gonçalves de Almeida Valéria Risuenho Marques , Estágio de docência na formação inicial do professor: teoria e prática em situação de regência, 1˚ Seminário de Estágio da Escola de Aplicação da UFPA, Resumo Expandido
  • 2019, Vitor Marone Teixeira Lisboa, Valéria Risuenho Marques, Intervenção pedagógica no âmbito do Programa Residência Pedagógica, XII Encontro Paraense de Educação Matemática, Trabalho Completo
  • 2018, Isabelly Coutinho Pereira Tainá Pereira Prestes Valéria Risuenho Marques, Sequência de Atividades nos Anos Iniciais: Uma Perspectiva Interdisciplinar, II Diálogos entre Educação Básica e Universidade, Resumo Expandido
  • 2018, Karine Cerdeira dos Santos Raquel Batista Corrêa Valéria Risuenho Marques, Percepção das práticas e instrumentos de avaliação em aulas de matemática nos Anos Iniciais, II Diálogos entre Educação Básica e Universidade, Resumo Expandido
  • 2018, Tainá Pereira Prestes Isabelly Coutinho Pereira Valéria Risuenho Marques, História em Quadrinhos: reflexões acerca da implementação de uma sequência de atividades nos Anos Iniciais, I Seminário Nacional Alfabetização sem Cartilha, Trabalho Completo
  • 2018, Valéria Risuenho Marques, Raquel Batista Correa, Percepções de licenciandos sobre avaliação de aprendizagens nos anos iniciais, 5˚ Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - 5˚ SIPEMAT, Trabalho Completo
  • 2017, Karine Cerdeira dos Santos Valéria Risuenho Marques, Percepções das práticas e instrumentos de avaliação em aulas de matemática nos anos iniciais, Ciências na Ilha, Resumo Expandido
  • 2016, Rosicléia Martins Nogueira, Valéria Risuenho Marques, Entre rios e saberes: trabalhando gráficos e tabelas em turma de Educação Infantil, Encontro de Combinatória, Estatística e Probabilidade dos Anos Iniciais, Trabalho Completo
  • 2015, Valéria Risuenho Marques, Carlos Aldemir Farias da Silva, Alfabetização na perspectiva da racionalidade aberta, VI Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, Trabalho Completo
  • 2015, Valéria Risuenho Marques, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Alfabetização Matemática: um caminho pela história para ler o presente, Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática, Trabalho Completo
  • 2015, Valéria Risuenho Marques, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Alfabetização Matemática: aprendizagem para além dos muros da escola, X Encontro Paraense de Educação Matemática, Trabalho Completo
  • 2014, Noemia das Graças Rodrigues dos Santos, Valéria Risuenho Marques, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Colecionando trecos e somando conhecimentos matemáticos na Educação Infantil: conexões com a formação docente, II Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais, Trabalho Completo
  • 2014, Benedito do Nascimento Vieira, Valéria Risuenho Marques, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Práticas de Alfabetização em Linguagem e Matemática: projeto de extensão em articulação com pesquisa e ensino, 6˚ Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, Trabalho Completo
  • 2013, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Maria Augusta Raposo de Barros Brito, Valéria Risuenho Marques, Reflexões sobre a teoria da objetificação nos anos iniciais do Ensino Fundamental, III Encontro Paraense de Etnomatemática/II Seminário de Etnomatemática, Resumo Expandido
  • 2012, Valéria Risuenho Marques, Filardes de Jesus Freitas da Silva, Aldenora Amador Perrone, Pesquisa em Etnomatemática: um recorte da produção do GEMAZ, 4˚ Congresso Brasileiro de Etnomatemática, Trabalho Completo
  • 2012, Valéria Risuenho Marques, Projeto de Tese, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Outros

Capítulos de Livros (14)

  • 2023, Tarefas de ensino-aprendizagem-avaliação para o ensino de matemática: uma experiência na formação de professoras dos anos iniciais, Capítulo de livro, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Valéria Risuenho Marques, Ieda Maria Giongo
  • 2023, FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO/DO ESTÁGIO REMOTO, Cadernos de Ensino, Pesquisa e Extensão, DAMASCENO, PRISCILA DE NAZARÉ, ROSA, PEDRO AUGUSTO LOPES, Valéria Risuenho Marques
  • 2023, Ensino de frações: planejamento e produção de videoaula para o contexto remoto, Formação inicial: experiências discentes no Programa Residência Pedagógica, Michelly da Silva Fernandes, Karen Luana Viana Braga, Leonardo Carlos Rodrigues Pantoja, Valéria Risuenho Marques
  • 2023, Material didático: experiências no âmbito da iniciação à docência, Formação inicial: experiências discentes no Programa Residência Pedagógica, Ellen Teresa Brito da Costa, Rita Sales Oliveira, Yasmim Nazaré Moura Sarmanho, Leonardo Carlos Rodrigues Pantoja, Valéria Risuenho Marques
  • 2022, Pensamento algébrico nos anos iniciais: uma experiência na formação de professoras, Ensino de matemática e de ciências da natureza: convergências e reflexões teórico-metodológicas nos campos da prática e da formação docente, Valéria Risuenho Marques, Juliana Batista Mescouto, Josete Leal Dias
  • 2020, Práticas inovadoras no ensino da Matemática: a experiência da Escola de Aplicação da UFPA, Programa Residência Pedagógica na UFPA: Experiências de Ensino e Formação, Irene Castro Pereira, Valéria Risuenho Marques, Cristiane Ruiz Gomes, Paulo Vilhena da Silva, Silvia Danielle da Cunha Smith, Edilson dos Passos Neri Júnior
  • 2019, PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS SOBRE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGENS NOS ANOS INICIAIS, Universo dos Segmentos envolvidos com a Educação Matemática, Valéria Risuenho Marques, Raquel Batista Corrêa
  • 2019, Sequência de atividades nos anos iniciais: uma perspectiva interdisciplinar, Anais do II Diálogos entre Educação Básica e Universidade, Isabelly Coutinho Pereira, Tainá Pereira Prestes, Valéria Risuenho Marques
  • 2019, Percepção das práticas e instrumentos de avaliação em aulas de matemática nos Anos Iniciais, Anais do II Diálogos entre Educação Básica e Universidade, Karine Cerdeira dos Santos, Raquel Batista Correa, Valéria Risuenho Marques
  • 2015, Etnomatemática e complexidade: por um ensino educativo, Educação Matemática na Amazônia Ribeirinha: Práticas e Investigações, Janderson Vieira de Souza, Valéria Risuenho Marques, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena
  • 2015, Alfabetização em língua materna e em Matemática: perspectiva de integração e complementaridade, Educação Matemática na Amazônia Ribeirinha: Práticas e Investigações, Valéria Risuenho Marques, Janderson Vieira de Souza
  • 2012, Alfabético, que bom! E agora?, Alfabetização, Letramento e Matemática, Ângela Maria de Oliveira Pereira, Cilene Maria Valente da Silva, Maria do Socorro Pereira Lima, Rita de Cássia Bastos Silva, Valéria Risuenho Marques
  • 2012, Letramento e Matemática: Explorando a Leitura de Encarte, Alfabetização, Letramento e Matemática, Lorena Bischoff Trescastro, Valéria Risuenho Marques
  • 2012, Sequência didática - campo semântico: Manga Concreta, Alfabetização, Letramento e Matemática, Keila Michelle Silva Monteira, Valéria Risuenho Marques

Livros (2)

  • 2019, Anais do II Diálogos entre Educação Básica e Universidade, Valéria Risuenho Marques
  • 2015, Educação Matemática na Amazônia Ribeirinha: Práticas e Investigações, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Valéria Risuenho Marques, Humberto de Jesus Caldas Pereira, Mário Ferreira Pereira, Alexandre Vinícios Damasceno, Janderson Vieira de Souza, Osavaldo dos Santos Barros, Osvando dos Santos Alves, Josete Leal Dias, Maria Augusta Raposo de Barros Brito, Lucélida da Fátima Maia da Costa, Carlos Alberto Nobre da Silva, Noemia das Graças Rodrigues dos Santos

Participações em Bancas de Cursos (15)

  • 2022, Monografia de Graduação Aspectos do Percurso Formativo de Residentes do Curso de Licenciatura Integrada, BENOZIL FERREIRA MIRANDA
  • 2021, Monografia de Graduação Avancos e desafios na/para a producao de materiais pedagogicos para o uso no ensino remoto, CAROLINA GONCALVES DE ALMEIDA
  • 2021, Monografia de Graduação O USO DE APLICATIVOS NO ENSINO DE FRACOES: REFLEXOES NO AMBITO DA INICIACAO A DOCENCIA, KAREN LUANA VIANA BRAGA
  • 2019, Dissertação de Mestrado EDUCACAO MATEMATICA: VOZES E OLHARES DOCENTES, FERNANDA SOUZA FERNANDES
  • 2019, Qualificação de Mestrado EDUCACAO MATEMATICA: VOZES E OLHARES DOCENTES EM CAMINHO DE CANOA PEQUENA, FERNANDA SOUZA FERNANDES
  • 2019, Dissertação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DAS OPERACOES DE ADICAO E DE SUBTRACAO, FUNDAMENTADANA TEORIA DAS SITUACOES DIDATICAS, EDILENE FERNANDES LEAL
  • 2019, Dissertação de Mestrado SABERES GEOMETRICOS MOBILIZADOS NA FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS, PATRÍCIA RAQUEL SANTANA DE CARVALHO
  • 2018, Qualificação de Mestrado ORGANIZACAO DIDATICA PARA O ENSINO DAS OPERACOES DE ADICAO E DE SUBTRACAO: Uma proposta fundamentada na teoria das situacoes didaticas (TSD) e na engenharia didatica (ED), EDILENE FERNANDES LEAL
  • 2018, Qualificação de Mestrado Saberes Geometricos mobilizados na formacao continuada de professores dos anos iniciais, PATRÍCIA RAQUEL SANTANA DE CARVALHO
  • 2016, Monografia de Especialização A Matemática na Educação Infantil em um Contexto Ribeirinho, Cleude de Jesus Costa
  • 2016, Monografia de Especialização Aprendizagem Significativa em Matemática: Experiência Poética numa Escola Ribeirinha, José Maria Andrade Filho
  • 2016, Monografia de Especialização Práticas Tradicionais Quilombola como Ambiente Mobilizador de Ideias Matemáticas, Elizângela Maria Pinheiro da Costa
  • 2016, Monografia de Especialização As Manifestações do Projeto AMAR nas Práticas Pedagógicas dos Professores dos Anos Iniciais, José Marques Passos
  • 2016, Monografia de Especialização Ser Professor na Escola Ribeirinha: Uma Perspectiva sobre o Ensino da Matemática, Giselle Trindade Conceição
  • 2016, Monografia de Especialização Entre rios e saberes: trabalhando gráficos e tabelas em turma de Educação Infantil, Rosicléia Martins Nogueira

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (7)

  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Auditório do Instituto de Educação Matemática e Científica, Local, IV Seminário de Estágios da Licenciatura Integrada
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, EEET Prof. Anísio Teixeira e Universidade Federal do Pará, Regional, II Diálogos entre Educação Básica e Universidade
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Auditório do ICED, Local, III Seminário de Estágio da Licenciatura Integrada
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Belém, Local, Site
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Local, Presencial/ II Seminário de Estágio da Licenciatura Integrada/Organizadora
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Internacional, Presencial/I SIAEB/Organizadora
  • 2012,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará ou Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Nacional, Presencial/4˚ CBEm/Organizadora

Participação em Colegiados e Comissões (1)

  • Conselho da Faculdade de Educação Matemática e Científica, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Trabalho de Fim de Curso(39)

  • O papel do professor regente na formação de graduandos em situação de estágio de docência, RODRIGO SANTANA DA LUZ , 04/2017
  • ENTRE RISO E SABERES - TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA REALIDADE RIBEIRINHA, ROSECLEIA MARTINS NOGUEIRA , 01/2016
  • A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UM CONTEXTO RIBEIRINHO, CLEUDE DE JESUS COSTA , 09/2016
  • MULTIPLICAÇÃO E O JOGO DA VELHA: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENS, MARIA DO CARMO SOUSA DE SOUZA , 12/2017
  • A IMPORTÂNCIA DO COTIDIANO DA CRIANÇA PARA O APRENDIZADO DE MATEMÁTICA, EDEMILSON ROBERTO RAMALHO DE SOUSA , 12/2017
  • O JOGO DIDÁTICO COMO MOBILIZADOR DE APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS, EVAL PIMENTEL FAYAL , 02/2018
  • AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: POSSIBILIDADES, TATIANI MEDEIROS DE LIMA , 02/2018
  • Literatura Infantil e Matemática: possibilidades, BENEDITA DO SOCORRO DE JESUS SILVA , 02/2018
  • AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS: ENTRE O DITO E O PRATICADO, FABIO JOSE ALVES RIBEIRO , 12/2018
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES SOBRE SABERES DOCENTES E SABERES MATEMÁTICOS DOS DISCENTES, ADAILSON DA SILVA CARDOSO , 12/2018
  • O jogo de varetas: possibilidades para o trabalho com a proporcionalidade, ELLEN LUCIA RODRIGUES DOS SANTOS , 01/2019
  • Programa Residência Pedagógica: o papel do preceptor na formação dos residentes, RAQUEL BATISTA CORREA , 12/2019
  • Programa Residência Pedagógica: um olhar para o percurso formativo de residentes, MARIELY LAYANE ALMEIDA DE LIMA , 12/2019
  • Avaliação Formativa: um olhar discente/docente sobre as práticas dos professores dos anos iniciais, KARINE CERDEIRA DOS SANTOS , 12/2019
  • Gênero textual instrucional: possibilidades para a formação inicial de professores, DEBORAH ALYNE DA SILVA LIMA , 12/2019
  • Divisão: uma experiência a partir da exploração do algoritmo vivo, VITOR MARONE TEIXEIRA LISBOA , 12/2019
  • Múltiplos e divisores: uma experiência com o uso do jogo de trilhas, FERNANDO DA SILVA CALDAS , 12/2019
  • Potencialidades da regência no estágio: um olhar sensível do professor em formação inicial, CATIUSCIA DO S W OLIVEIRA DOS SANTOS , 12/2019
  • O uso de aplicativos no ensino de frações: reflexões no âmbito da iniciação à docência, KAREN LUANA VIANA BRAGA , 10/2021
  • Avanços e desafios na/para a produção de materiais didáticos (pedagógicos) para o uso no ensino remoto, CAROLINA GONCALVES DE ALMEIDA , 12/2021
  • ASPECTOS DO PERCURSO FORMATIVO DE RESIDENTES DO CURSO DE LICENCIATURA INTEGRADA , BENOZIL FERREIRA MIRANDA , 02/2022
  • ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: VIVÊNCIAS DO/NO ENSINO REMOTO , DANIELLE SANTANA ARACATI , 06/2022
  • ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL: APRENDIZAGENS EM UMA TURMA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS , CLEIDSON DOS SANTOS LIMA , 06/2022
  • Iniciação à docência: uma reflexão sobre a formação de professores que ensinam matemática, GISELLY ADRIANA LIMA DE OLIVEIRA , 12/2022
  • Programa Residência Pedagógica: reflexões sobre o percurso formativo, RITA SALES OLIVEIRA , 11/2022
  • ESTÁGIO DOCENTE: descrição de uma experiência formativa, DAVID JUNHO SIDONIO LEAL , 01/2024
  • Programa Residência Pedagógica: desafios da regência em contexto remoto, SOLANGE SOUZA E SOUZA , 11/2022
  • Estágio de docência: reflexões na/da formação inicial de professores , CLAUDIA CAMILA DO NASCIMENTO DA SILVA , 12/2022
  • Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática: desafios e possibilidade no/do estágio remoto, PRISCILA DE NAZARE DAMASCENO , 12/2022
  • O ensino da matemática nos anos iniciais no contexto do ensino remoto, MILENA DE CASTRO PIMENTEL , 12/2022
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO: reflexões sobre o itinerário formativo, LUCIENE MENDES DA SILVA , 12/2023
  • Programa Residência Pedagógica: interações com saberes docentes, ANNE KAROLINE GUIMARAES DA SILVA , 12/2023
  • O Estudante da Graduação na Função de Profissional de Apoio: Relato de Experiência , DEBORA DO SOCORRO DA SILVA GASPAR , 12/2023
  • GEOMETRIA ESPACIAL: REFLEXÕES SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES, CHIRLENE PAULO ROLDAO , 12/2023
  • ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: APRENDIZAGENS NA/PARA A ELABORAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES, SOLANGE CORREA DA CRUZ , 12/2023
  • ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: APRENDIZAGENS NA/PARA A ELABORAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES, REGINA CELIA RAMOS E SILVA , 12/2023
  • CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NA/PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR, LILIANE MIRANDA DO NASCIMENTO , 02/2024
  • PLANEJAMENTO INTERDISCIPLINAR: APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, EDIGRELMA FERREIRA DA SILVA , 02/2024
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE A CONSTITUIÇÃO DE SABERES, DULCELENE DOS SANTOS FERREIRA , 02/2024

Orientações de Pós-Graduação (2)

  • Especialização, Cleude de Jesus Costa , 06/2016 - 09/2016 , Finalizada em 09/2016
  • Especialização, Rosicléia Martins Nogueira , 09/2015 - 01/2016 , Finalizada em 01/2016

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2 v3.14.25.249