iracely rodrigues da silva

CBRAG - CAMPUS UNIVERSITARIO DE BRAGANCA

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(38)

  • APRENDIZAGENS E CULTURA: Mentha crispa L. e suas contribuições para a Educação em comunidades Tradicionais, EDILAENE SILVA DO CARMO , 01/2015
  • CULTURA E EDUCAÇÃO: CONHECIMENTOS SOBRE Aeollanthus suaveolens Mart. ex Spreng, ELCIANE DE NAZARE MARQUES DA SILVA , 01/2015
  • RESÍDUOS SÓLIDOS E PERCEPÇÃO DE USUÁRIOS NA PRAIA DE AJURUTEUA (BRAGANÇA-PA) , ROSIELY COSTA PEREIRA , 07/2015
  • USOS DE Pogostemon heyneanus Benth NA MEDICINA TRADICIONAL DA COMUNIDADE JARARACA , ROSINETE TEREZINHA ALVES DE MELO , 07/2015
  • A RELAÇÃO ENTRE CONHECIMENTO TRADICIONAL E CIENTÍFICO NO USO DE Mentha viridis L. NUMA COMUNIDADE AMAZÔNICA, MARILENE BRITO ALVES , 10/2015
  • Saberes Tradicionais sobre O. gratissimum (Favacão) E P. callosum (Elixir Paregórico) na saúde da Comunidade de Acarajó Grande (Bragança PA), ANA CLAUDIA DOS SANTOS ALVES , 08/2016
  • Etnobotânica de Plantas Medicinais na Comunidade de Bacuriteua, Amazônia (NE PARÁ), GENILSON FERNANDES MONTEIRO , 08/2016
  • POLUIÇÃO POR RESÍDUOS SÓLIDOS EM UMA PRAIA DO LITORAL AMAZÔNICO (AJURUTEUA, PARÁ), FRED SANTA BRIGIDA DO ROSARIO , 05/2017
  • PARTICIPAÇÃO FEMININA, SAÚDE E CONHECIMENTOS TRADICIONAIS NO USO DE Mansoa alliaceae e Zingiber officinale NA COMUNIDADE DE VILA NOVA, BRAGANÇA-PA, CLEBSON DA SILVA GOMES DE ALMEIDA , 05/2017
  • SEQUENCIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA: UMA PROPOSTA A PARTIR DE ETNOSABERES SOBRE Piper calosum, ADLA DO SOCORRO NEVES RIBEIRO , 08/2017
  • LETRAMENTO CIENTÍFICO: UMA PROPOSTA DE SEQUENCIA DIDÁTICA PARA O 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL BASEADA NO “Orégano (Origanum vulgare)”, NAIANE RIBEIRO DE BRITO , 08/2017
  • ANÁLISE PEDAGÓGICA DO SOFTWARE COLETA SELETIVA COMO AUXILIO NA FORMAÇÃO DE VALORES E ATITUDES AMBIENTAIS SUSTENTÁVEIS, RONIVALBER SANTOS FERREIRA , 11/2016
  • ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UM PAINEL DIDÁTICO DE FOLHAS, NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, EDILAENE SILVA DO CARMO , 11/2016
  • A PRODUÇÃO DO BEIJÚ EM CARANÃ-TRAQUANDEUA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NO 3º/9 DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANA LUCIA DA COSTA SILVA , 03/2018
  • PLANTAS MEDICINAIS PRODUZINDO CONHECIMENTO, VALJA DO SOCORRO MELO DA SILVA E SILVA , 03/2018
  • EDUCAÇÃO ALIMENTAR ATRAVÉS DO USO DA COUVE(Brassica oleracea), NA ESCOLA Pe. PAULO COROLLI NA COMUNIDADE DO ENGENHO, LUCENIRA DA SILVA GONCALVES , 03/2018
  • UMA SEQUENCIA DIDÁTICA SOBRE `BABOSA(Aloe vera), NO ENSINO FUNDAMENTAL DA COMUNIDADE KM 18, BRAGANÇA-PA, MARIA DO SOCORRO SANTOS PINHEIRO , 03/2018
  • SEQUENCIA DIDATICA ARRUDA "Ruta graveolens" NO ENSINO FUNDAMENTAL DA COMUNIDADE DE URUBUQUARA, BRAGANÇA-PA, EDVALDO RIBEIRO , 04/2018
  • O USO DA "JAPANA" (Eupatorium triplinerve Vahl R. M. King & Robinsom) NO TRATAMENTO A ERISPELA NUMA COMUNIDADE AMAZÔNICA., KISSIA LUANNY CORREA ALVES , 07/2019
  • Pogostemon heyneanus (Benth) COMO TERAPIA DE SAÚDE NO TRATAMENTO DO ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL NUMA COMUNIDADE AMAZONICA , CAIO VINICIUS RIBEIRO FERREIRA , 07/2019
  • Costus arabicus L. “CANARANA” NO TRATAMENTO DE CÁLCULO RENAL EM PONTA DE URUMAJO, AMAZÔNIA, GABRIELLE DE NAZARE FALCAO DA SILVA , 07/2019
  • O USO DE Eleutherine plicata Herb. NO TRATAMENTO DA AMEBÍASE NA COMUNIDADE DE PONTA DO URUMAJÓ, AUGUSTO CORRÊA, PA, BRASIL, DEYVISON LUZ SANTOS , 06/2019
  • “SUCURIJÚ” (M. lindleyana DC) COMO TERAPIA NATURAL PARA PROBLEMAS GASTROINTESTINAIS EM SITIO GRANDE (NE-PA), JAMILY MENEZES PEREIRA , 07/2019
  • DEGRADAÇÃO AMBIENTAL POR MANEJOS AGRÍCOLAS NA COMUNIDADE BOA ESPERANÇA 1, GARRAFÃO DO NORTE - PARÁ, MARIA RENATA SILVA RIBEIRO , 07/2019
  • CONHECIMENTOS TRADICIONAIS SOBRE PLANTAS MEDICINAIS NA COMUNIDADE QUILOMBOLA CASTANHALZINHO, GARRAFÃO DO NORTE/PA CONHECIMENTOS TRADICIONAIS SOBRE PLANTAS MEDICINAIS NA COMUNIDADE QUILOMBOLA CASTANHALZINHO, GARRAFÃO DO NORTE/PA , INES DA SILVA ALVES , 07/2019
  • IMPACTOS AMBIENTAIS E SOCIAIS NA PRODUÇÃO DE CARVÃO VEGETAL NO MUNICIPIO DE NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ/PA. , JULYSMARA SOFIA DO NASCIMENTO COSTA , 07/2019
  • POLUIÇÃO POR RESIDUOS SÓLIDOS NO IGARAPÉ GROTA FUNDA EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ , WALMIR DE SOUZA SILVA , 07/2019
  • POLUIÇÃO POR RESIDUOS SÓLIDOS NO IGARAPÉ GROTA FUNDA EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ , ALCILENE FREITAS DE LIMA DOS REIS , 07/2019
  • SABERES SOBRE HORTELÃ GRANDE (Plectranthus amboinicus Lour): SUBSÍDIOS A EDUCAÇÃO INTERCULTURAL NUMA COMUNIDADE AMAZÔNICA, GENILSON FERNANDES MONTEIRO , 07/2019
  • DESMATAMENTO NA COMUNIDADE DE FORMIGAL, MUNICÍPIO DE NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ-PA (AMAZÔNIA - BRASIL), TALITA DA SILVA COSTA DE CASTRO , 07/2019
  • O USO DO BARBATIMÃO (Stryphnodendron barbatiman) COMO FITOTERÁPICO PELO COMÉRCIO BRAGANTINO: UMA DISCUSSÃO PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA , JAMYSON GABRIEL TAVARES DA SILVA , 02/2020
  • O ARTESANATO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA JACAREQUARA, LILIANE FERREIRA DA SILVA , 08/2023
  • Saber Tradicional e Científico sobre Algodão roxo (Gossypium Herbaceum) na comunidade Bacuriteua, Região Amazônica, JOSILENE MIRANDA MARQUES , 12/2023
  • PLANEJAMENTO ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UMA ABORDAGEM INTEGRADA, CAMILA DO SOCORRO ROCHA DE SOUSA , 11/2023
  • AS PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS DE PTERODON EMARGINATUS “Sucupira” COMO EXPECTORANTE NATURAL NA REGIÃO BRAGANTINA, GILMARA ROCHA DE OLIVEIRA , 11/2023
  • CARTILHA EDUCATIVA SOBRE NAMBÚ TUTANO COMO PROPOSTA DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA AMAZÔNIA, FRANCIELMA MESQUITA MAGALHAES , 11/2023
  • Plantas Medicinais na Saúde da Comunidade de Bacuriteua, Bragança (Amazônia, Brasil), AMANDA JANAINA ALMEIDA MOREIRA , 12/2023
  • Relato de Experiência: Adaptação da Rotina Escolar ao Cotidiano Social do Aluno uma Vivencia Ocorrida em Cotidiano de Estágio Supervisionado., MAYLSON DE OLIVEIRA DA SILVA , 12/2023

Orientações de Pós-Graduação (3)

  • Mestrado, FABIO DOS SANTOS PONTES FILHO, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, GILVAN VELOZO CORREA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, GABRIELLE DE NAZARE FALCAO DA SILVA, 12/2022 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2 v3.14.25.249