rafaela lebrego araujo

IECOS - INSTITUTO DE ESTUDOS COSTEIROS - BRAGANCA

Produção Intelectual

Artigos (1)

  • 2020, Terezinha Valim Oliver Gonçalves, Rafaela Lebrego Araújo, Jonas Barreira, Ivone dos Santos Siqueira , SENTIDOS DA DOCÊNCIA EXPRESSOS POR PROFESSORAS DE CIÊNCIAS EM CARTAS PARA SEUS ALUNOS, ISSN: 02139529

Trabalho de Fim de Curso(31)

  • Análise das dificuldades apontadas por professores de Ciências das Escolas Estaduais pertencentes à Zona urbana do Município de Capanema , REINALDO EUFRASIO VIANA , 04/2014
  • EDUCAÇÃO E ACESSIBILIDADE: UM ESTUDO SOBRE AS ESCOLAS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE BRAGANÇA/PA, PAULA PRISCILLA LIMA E SILVA , 09/2014
  • TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH): UMA CARACTERIZAÇÃO SOBRE O OLHAR DA ESCOLA NA ZONA URBANA E DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA- PA , CRISTIANO JUNIOR DE JESUS RIBEIRO , 02/2015
  • ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO: UM OLHAR SOBRE ALGUMAS ESCOLAS DO MUNICIPIO DE TRACUATEUA – PARÁ, NAYANA ELLEN OLIVEIRA SILVA , 07/2015
  • Educação Ambiental: percepções e práticas de professores de Ciências de escolas públicas do município de Capanema - PA, GABRIELLE FERREIRA DOS SANTOS , 07/2015
  • CONTRIBUIÇOES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE UMA PROFESSORA SUPERVISORA DO PIBID, MERCEDES LIVRAMENTO DA SILVA , 09/2015
  • Aulas Práticas de Biologia: um olhar sobre a percepção de alunos no âmbito do projeto PIBID- Biologia Bragança , CASSIA ROSARIO DO ESPIRITO SANTO , 12/2015
  • CONTRIBUIÇÕES DE UM PROJETO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO DE ALUNOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: REFLEXÕES A PARTIR DA PRÁTICA, MARIA FRANCIANE DA SILVA SILVA , 12/2015
  • A UNIVERSIDADE E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA CARACTERIZAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DESENVOLVIDA NO CAMPUS DA UFPA DE BRAGANÇA, PAULA MORAES COSTA , 01/2016
  • CARACTERIZAÇÃO DAS PRÁTICAS DE PROFESSORES FORMADORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL , TAISE REGINA CARDOSO SANTIAGO , 03/2016
  • A química e a física no ensino de ciências na educação de jovens e adultos, MAILSON JOSE PAIXAO ARAUJO , 03/2016
  • PRÁTICAS DE INVESTIGAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: uma experiência na escola parceira PIBID- Biologia Bragança , MAYSE SOUSA DE AMORIM , 02/2017
  • PRÁTICA DOCENTE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERCEPÇÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, BRUNA MELO AMADOR , 08/2016
  • Atividades Práticas e o Ensino de Ciências: Reflexões de Licenciandos sobre uma ação pedagógica, ANDREI LUCAS RODRIGUES PANTOJA , 11/2016
  • Abuso Sexual contra crianças e adolescentes - percepção de professores de uma comunidade do Município de Augusto Corrêa - PA, LUCIANA MARIA RIBEIRO PEREIRA , 11/2016
  • Relação das práticas de extração e saberes ambientais de “tiradeiras de ostras” (extrativistas) da comunidade de Nova Olinda Nordeste Paraense , CAMILA CRISTINA BRITO MARTINS , 11/2016
  • AS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA: O QUE DIZEM OS ALUNOS DE UMA TURMA DA EJA , ROBERTA SOUSA DA SILVA , 10/2016
  • NARRATIVAS E HISTÓRIAS DE VIDA DE ALUNOS DA EJA: O OLHAR DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO , JAINE FERNANDA JAQUES MIRANDA , 10/2016
  • O que professores de Ciências e Biologia pensam sobre avaliação? Um estudo em escolas estaduais do município de Bragança - PA , KYSSILA RAYANNE DO NASCIMENTO ARAUJO , 01/2018
  • AS CONTRIBUIÇÕES DA PARTICIPAÇÃO NO PIBID PARA A PRÁTICA DO PROFESSOR SUPERVISOR: PROCESSOS E SABERES DA FORMAÇÃO CONTINUADA, JOANA CAROLINE COSTA GAMA , 01/2018
  • FORMAÇÃO COMPARTILHADA NO PIBID BIOLOGIA BRAGANÇA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA, JAMILLE PAOLA DE SOUZA DE JESUS , 01/2019
  • PIBID BIOLOGIA BRAGANÇA: contribuições para a formação inicial e saberes docentes construídos a partir da experiência, LUAN BRENDON SOUSA DA SILVA , 06/2020
  • “PANDEMIA DA COVID-19 E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: visão do impacto da pandemia na atuação dos pibidianos do subprojeto PIBID Biologia/UFPA campus Bragança”, ERLIK LUCAS RODRIGUES FARIAS , 07/2022
  • MEMORIAL FORMATIVO: relatos e reflexões de experiências vividas nos estágios supervisionados, GILBERTO MAIA DO ROSARIO , 08/2023
  • : “CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE: PERTENCIMENTO E AUTONOMIA COMO PROFESSORA DE BIOLOGIA” , LUANA OLIVEIRA LISBOA , 12/2023
  • : (DES)ENCONTROS ENTRE EXPECTATIVAS DA EJA E REALIDADE DAS VIVÊNCIAS: EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ANTONIA JAMILLE SANTOS BIZERRA , 12/2023
  • DESAFIOS E EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UM RELATO DE FORMAÇÃO, JAQUELINE THALIA BRITO RODRIGUES , 12/2023
  • VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO: CONHECENDO CAMINHOS E REALIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE SABERES, MARCOS MANOEL DIAS BRITO , 12/2023
  • IDENTIDADE COM A TERRA: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ENRAIZADA NAS MEMÓRIAS E NO PERTENCIMENTO, VANIZE GOMES DA COSTA , 12/2023
  • ENTRE DESAFIOS E PAIXÃO VOU ME CONSTITUINDO PROFESSORA: REFLEXÕES SOBRE A DOCÊNCIA, LUMA TAYNA DO ROSARIO MELO , 12/2023
  • ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: UMA AÇÃO COLABORATIVA EM UMA ESCOLA MULTISSERIADA NA AMAZÔNIA BRAGANTINA – PA, TARCISIO AUGUSTO DA SILVA COSTA , 11/2023

Orientações de Pós-Graduação (7)

  • Mestrado Profissional, ELIZANGELA MARIA PINHEIRO DA COSTA, 01/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, DIANE CAMILA RIBEIRO DE CASTRO, 01/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, ROSA MARIA PEREIRA DE SOUSA, 01/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, FLÁVIA PINTO ALVES, 01/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, ANTONIA DO SOCORRO AMERICO DE ASSUNCAO, 01/2022 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, LUMA TAYNA DO ROSARIO MELO, 01/2023 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, TARCISIO AUGUSTO DA SILVA COSTA, 01/2023 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.252