zilda laura ramalho paiva

CCAST - CAMPUS UNIVERSITARIO DE CASTANHAL

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(41)

  • GÊNERO FÁBULA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM A GRAMÁTICA A PARTIR DA PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA , KELLY DO SOCORRO PORTO DA ROSA , 09/2014
  • O GÊNERO MITO COM FOCO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS: A ANÁLISE LINGUÍSTICA COMO PROPOSTA PARA O 7º ANO, KARLA KAROLINA AZEVEDO DA CONCEICAO , 09/2014
  • Análise linguística: uma proposta para o ensino de gramática a partir do gênero discursivo conto de fadas, VANESSA RAFAELA SANTOS DA CONCEICAO , 09/2014
  • SIDICON: CONTRIBUIÇÕES DE UM SOFTWARE EDUCATIVO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO GÊNERO LENDAS, CAROLINE DO NASCIMENTO DOS SANTOS , 09/2014
  • GÊNEROS DISCURSIVOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS: CONTRIBUIÇÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO DO MÓDULO EDUCACIONAL SIDICON E PARA O TRABALHO COM A ESCRITA EM SALA DE AULA, HARIANE CRISTINA DE SOUZA LEMOS , 12/2014
  • Atividades de análise linguistica:uma pesquisa aplicada em uma turma do 7º ano do ensino fundamental, JOELSON BELTRAO ALVES , 09/2015
  • O GÊNERO TIRINHA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO 6º ANO DO ENSINIO FUNDAMENTAL, RAISSA DA SILVA MIRANDA , 09/2015
  • O DESENVOLVIMENTO DE QUESTÕES DE METALINGUAGEM NO CONTEXTO DE ATIVIDADES DE ANALISE LINGUISTICA , RISELE DAYANE COSTA DE SOUZA , 04/2017
  • O PROCESSO DE COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO LEITORA DE ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NILZA KATIA MARQUES DOS SANTOS , 04/2017
  • ANÁLISE LINGUÍSTICA NA PERSPECTIVA INTERACIONISTA: Reflexões teóricas e práticas com base no artigo de opinião, ADRIANE BEATRIZ LIMA DE SOUZA , 08/2017
  • A INTERVENÇÃO DOCENTE NO PROCESSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL: uma análise sobre as práticas de professores em formação inicial do curso de Língua Portuguesa, PATRICIA NEGRAO BARBOSA , 08/2017
  • DIAGNÓSTICO DOS FATORES QUE INFLUENCIAM A COMPREENSÃO DO FUNCIONAMENTO DA LÍNGUA A PARTIR DE ATIVIDADES DE ANÁLISE LINGUÍSTICA, ABILENE NAARA MODESTO RIBEIRO , 11/2017
  • DIAGNÓSTICO DO ENSINO DE GRAMÁTICA NO LIVRO DIDÁTICO A PARTIR DO GENERO MEMÓRIAS LITERÁRIAS, HELENA BOTELHO CARDOSO , 11/2017
  • DIAGNÓSTICO SOBRE AS DIFICULDADES RELACIONADAS AOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS NA PRODUÇÃO DE RELATÓRIOS DE ESTÁGIO, LETICIA DE NAZARE ARAUJO BATISTA , 10/2017
  • o processo de compreensão leitora por meio do gênero artigo de opinião na perspectiva interacionista, YARA MARIA SILVA E SILVA , 12/2017
  • A produção do Artigo Científico no contexto universitário: o desenvolvimento da relação entre a teoria e a análise de dados em textos de acadêmicos do curso de Letras/Língua Portuguesa, MARIELZA COIMBRA DA COSTA , 12/2018
  • A PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA DE ALUNOS DO 8 ANO: UM OLHAR SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DO TEXTO, LANNA FONSECA DE ARAUJO OLIVEIRA , 12/2018
  • A PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA DE ALUNOS DO 8º ANO: UM OLHAR SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DO TEXTO, RENATA COSTA DA CUNHA MAMEDE , 12/2018
  • CONSCIÊNCIA LINGUISTICA E O ENSINO/APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA DA LINGUA PORTUGUESA, ELISANGELA LIMA SOUSA NOGUEIRA , 12/2018
  • AS DIFICULDADES DE ACENTUAÇÃO GRÁFICA DA LÍNGUA PORTUGUESA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS, EMANUELA GOMES PINHEIRO , 12/2018
  • JOGOS EDUCATIVOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DA ACENTUAÇÃO TÔNICA DA LÍNGUA PORTUGUESA, MARIA LUANA VIANA DA SILVA , 07/2019
  • A LUDICIDADE NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA: JOGOS DIDÁTICOS COMO ESTRATÉGIA NO PROCESSO DE COMPREENSÃO DE TEXTOS, NAZARE DO SOCORRO DE SOUSA SANTIAGO , 07/2019
  • AULA LÚDICA: O JOGO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO CAPITAL LEXICAL, ELLUANE RAISSA OLIVEIRA DA SILVA , 07/2019
  • JOGOS DIDÁTICOS COMO INSTRUMENTO PARA APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA DA LÍNGUA PORTUGUESA: A RELAÇÃO ENTRE A ORALIDADE E A ESCRITA, FRANCISCA SILVA CAROLINO DE JESUS CABRAL , 07/2019
  • ANÁLISE LINGUÍSTICA E O DIAGNÓSTICO DAS QUESTÕES EPILINGUÍSTICAS E METALINGUÍSTICAS DOS ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, MARIELEN FERREIRA DE LIMA , 07/2019
  • O JOGO DIDÁTICO COMO INSTRUMENTO PARA O TRABALHO COM OPERADORES ARGUMENTATIVOS, RAQUEL FEIO DE JESUS , 12/2019
  • A EMPRESA COMO PALCO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA: JOGOS DIDÁTICOS COMO INSTRUMENTO PARA APRENDIZAGEM NO PROCESSO DA COMUNICAÇÃO ESCRITA EMPRESARIAL, EDNA DE SOUTO RAMOS , 12/2019
  • LUDICIDADE E JOGOS DIDÁTICOS: UMA PROPOSTA DE ENSINO SOBRE A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO AMBIENTE ESCOLAR, MICHELY DE LIMA PINTO , 12/2019
  • A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS NA LÍNGUA PORTUGUESA, EDILA CARVALHO XAVIER , 12/2019
  • DOMINÓ DE PALAVRAS: UMA ABORDAGEM LÚDICA PARA O ENSINO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS NA LÍNGUA PORTUGUESA, THIARI DOS NAVEGANTES ROSA , 12/2019
  • OPERADORES ARGUMENTATIVOS NA PRODUÇÃO DO GÊNERO ARTIGO CIENTÍFICO POR ALUNOS CALOUROS DO CURSO DE LETRAS/LÍNGUA PORTUGUESA. , ELEM PATRICIA FARIAS SODRE , 10/2020
  • A construção da escrita reflexiva na produção do relato de experiência por alunos do curso de letras/língua portuguesa, THAIS ADRIANY LAMEIRA SOUSA , 12/2020
  • CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO ACERCA DA RELAÇÃO ORALIDADE E ESCRITA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, ANDREY REIS SARAIVA , 02/2022
  • CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO DA LEITURA, NAIARA GOMES SILVA , 12/2022
  • A ARGUMENTAÇÃO DE ALUNOS CALOUROS NO GÊNERO DISCURSIVO RESENHA CRÍTICA, FABIANA COSTA KAMEYAMA , 11/2022
  • O ENSINO DA ACENTUAÇÃO NA LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO JOGO DIDÁTICO BARALHO DA ACENTUAÇÃO PARA AUXÍLIO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO BÁSICO, THALITA OLIVEIRA SALES , 11/2022
  • O Ensino da Acentuação da Língua Portuguesa através do Jogo Didático “O Baralho da Acentuação”, CARLA RAIANE VIANA MARQUES , 11/2022
  • A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO INSTRUMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA JUNTO A ALUNOS DO CURSO DE LETRAS, SANDRA SUELI DIAS DA LUZ , 07/2023
  • O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA O PROCESSO DE COMPREENSÃO TEXTUAL, ROSE MARY PINHEIRO DOS SANTOS , 08/2023
  • A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO DA COMPREENSÃO LEITORA , MAIRA EDUARDA MONTEIRO SOARES , 12/2023
  • O ENSINO DA ORTOGRAFIA POR MEIO DO JOGO DIDÁTICO “BINGO ORTOGRÁFICO, LEIRIANE DE SOUZA , 02/2024

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango1 v3.14.25.249