GÊNERO FÁBULA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM A GRAMÁTICA A PARTIR DA PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA , KELLY DO SOCORRO PORTO DA ROSA ,
09/2014
O GÊNERO MITO COM FOCO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS: A ANÁLISE LINGUÍSTICA COMO PROPOSTA PARA O 7º ANO, KARLA KAROLINA AZEVEDO DA CONCEICAO ,
09/2014
Análise linguística: uma proposta para o ensino de gramática a partir do gênero discursivo conto de fadas, VANESSA RAFAELA SANTOS DA CONCEICAO ,
09/2014
SIDICON: CONTRIBUIÇÕES DE UM SOFTWARE EDUCATIVO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO GÊNERO LENDAS, CAROLINE DO NASCIMENTO DOS SANTOS ,
09/2014
GÊNEROS DISCURSIVOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS: CONTRIBUIÇÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO DO MÓDULO EDUCACIONAL SIDICON E PARA O TRABALHO COM A ESCRITA EM SALA DE AULA, HARIANE CRISTINA DE SOUZA LEMOS ,
12/2014
Atividades de análise linguistica:uma pesquisa aplicada em uma turma do 7º ano do ensino fundamental, JOELSON BELTRAO ALVES ,
09/2015
O GÊNERO TIRINHA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO 6º ANO DO ENSINIO FUNDAMENTAL, RAISSA DA SILVA MIRANDA ,
09/2015
O DESENVOLVIMENTO DE QUESTÕES DE METALINGUAGEM NO CONTEXTO DE ATIVIDADES DE ANALISE LINGUISTICA , RISELE DAYANE COSTA DE SOUZA ,
04/2017
O PROCESSO DE COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO LEITORA DE ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NILZA KATIA MARQUES DOS SANTOS ,
04/2017
ANÁLISE LINGUÍSTICA NA PERSPECTIVA INTERACIONISTA: Reflexões teóricas e práticas com base no artigo de opinião, ADRIANE BEATRIZ LIMA DE SOUZA ,
08/2017
A INTERVENÇÃO DOCENTE NO PROCESSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL: uma análise sobre as práticas de professores em formação inicial do curso de Língua Portuguesa, PATRICIA NEGRAO BARBOSA ,
08/2017
DIAGNÓSTICO DOS FATORES QUE INFLUENCIAM A COMPREENSÃO DO FUNCIONAMENTO DA LÍNGUA A PARTIR DE ATIVIDADES DE ANÁLISE LINGUÍSTICA, ABILENE NAARA MODESTO RIBEIRO ,
11/2017
DIAGNÓSTICO DO ENSINO DE GRAMÁTICA NO LIVRO DIDÁTICO A PARTIR DO GENERO MEMÓRIAS LITERÁRIAS, HELENA BOTELHO CARDOSO ,
11/2017
DIAGNÓSTICO SOBRE AS DIFICULDADES RELACIONADAS AOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS NA PRODUÇÃO DE RELATÓRIOS DE ESTÁGIO, LETICIA DE NAZARE ARAUJO BATISTA ,
10/2017
o processo de compreensão leitora por meio do gênero artigo de opinião na perspectiva interacionista, YARA MARIA SILVA E SILVA ,
12/2017
A produção do Artigo Científico no contexto universitário: o desenvolvimento da relação entre a teoria e a análise de dados em textos de acadêmicos do curso de Letras/Língua Portuguesa, MARIELZA COIMBRA DA COSTA ,
12/2018
A PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA DE ALUNOS DO 8 ANO: UM OLHAR SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DO TEXTO, LANNA FONSECA DE ARAUJO OLIVEIRA ,
12/2018
A PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA DE ALUNOS DO 8º ANO: UM OLHAR SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DO TEXTO, RENATA COSTA DA CUNHA MAMEDE ,
12/2018
CONSCIÊNCIA LINGUISTICA E O ENSINO/APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA DA LINGUA PORTUGUESA, ELISANGELA LIMA SOUSA NOGUEIRA ,
12/2018
AS DIFICULDADES DE ACENTUAÇÃO GRÁFICA DA LÍNGUA PORTUGUESA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS, EMANUELA GOMES PINHEIRO ,
12/2018
JOGOS EDUCATIVOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DA ACENTUAÇÃO TÔNICA DA LÍNGUA PORTUGUESA, MARIA LUANA VIANA DA SILVA ,
07/2019
A LUDICIDADE NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA: JOGOS DIDÁTICOS COMO ESTRATÉGIA NO PROCESSO DE COMPREENSÃO DE TEXTOS, NAZARE DO SOCORRO DE SOUSA SANTIAGO ,
07/2019
AULA LÚDICA: O JOGO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO CAPITAL LEXICAL, ELLUANE RAISSA OLIVEIRA DA SILVA ,
07/2019
JOGOS DIDÁTICOS COMO INSTRUMENTO PARA APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA DA LÍNGUA PORTUGUESA: A RELAÇÃO ENTRE A ORALIDADE E A ESCRITA, FRANCISCA SILVA CAROLINO DE JESUS CABRAL ,
07/2019
ANÁLISE LINGUÍSTICA E O DIAGNÓSTICO DAS QUESTÕES EPILINGUÍSTICAS E METALINGUÍSTICAS DOS ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, MARIELEN FERREIRA DE LIMA ,
07/2019
O JOGO DIDÁTICO COMO INSTRUMENTO PARA O TRABALHO COM OPERADORES ARGUMENTATIVOS, RAQUEL FEIO DE JESUS ,
12/2019
A EMPRESA COMO PALCO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA: JOGOS DIDÁTICOS COMO INSTRUMENTO PARA APRENDIZAGEM NO PROCESSO DA COMUNICAÇÃO ESCRITA EMPRESARIAL, EDNA DE SOUTO RAMOS ,
12/2019
LUDICIDADE E JOGOS DIDÁTICOS: UMA PROPOSTA DE ENSINO SOBRE A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO AMBIENTE ESCOLAR, MICHELY DE LIMA PINTO ,
12/2019
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS NA LÍNGUA PORTUGUESA, EDILA CARVALHO XAVIER ,
12/2019
DOMINÓ DE PALAVRAS: UMA ABORDAGEM LÚDICA PARA O ENSINO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS NA LÍNGUA PORTUGUESA, THIARI DOS NAVEGANTES ROSA ,
12/2019
OPERADORES ARGUMENTATIVOS NA PRODUÇÃO DO GÊNERO
ARTIGO CIENTÍFICO POR ALUNOS CALOUROS DO CURSO DE
LETRAS/LÍNGUA PORTUGUESA. , ELEM PATRICIA FARIAS SODRE ,
10/2020
A construção da escrita reflexiva na produção do relato de experiência por alunos do curso de letras/língua portuguesa, THAIS ADRIANY LAMEIRA SOUSA ,
12/2020
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO ACERCA DA RELAÇÃO ORALIDADE E ESCRITA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, ANDREY REIS SARAIVA ,
02/2022
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO DA LEITURA, NAIARA GOMES SILVA ,
12/2022
A ARGUMENTAÇÃO DE ALUNOS CALOUROS NO GÊNERO DISCURSIVO RESENHA CRÍTICA, FABIANA COSTA KAMEYAMA ,
11/2022
O ENSINO DA ACENTUAÇÃO NA LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO JOGO DIDÁTICO BARALHO DA ACENTUAÇÃO PARA AUXÍLIO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO BÁSICO, THALITA OLIVEIRA SALES ,
11/2022
O Ensino da Acentuação da Língua Portuguesa através do Jogo Didático O Baralho da Acentuação, CARLA RAIANE VIANA MARQUES ,
11/2022
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO INSTRUMENTO NO DESENVOLVIMENTO DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA JUNTO A ALUNOS DO CURSO DE LETRAS, SANDRA SUELI DIAS DA LUZ ,
07/2023
O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA O PROCESSO DE
COMPREENSÃO TEXTUAL, ROSE MARY PINHEIRO DOS SANTOS ,
08/2023
A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO DA COMPREENSÃO LEITORA
, MAIRA EDUARDA MONTEIRO SOARES ,
12/2023
O ENSINO DA ORTOGRAFIA POR MEIO DO JOGO DIDÁTICO BINGO
ORTOGRÁFICO, LEIRIANE DE SOUZA ,
02/2024