cinthia de lima neves

CBREV - CAMPUS UNIVERSITARIO DO MARAJO - BREVES

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(37)

  • Revisando atitudes em sala de aula: sugestões para o professor de língua materna diante do preconceito linguístico., MARCELO MACHADO QUEIROZ , 02/2019
  • ATITUDE LINGUÍSTICA E ROTACIONISMO: OBSERVAÇÕES SOBRE A VARIANTE NO MUNICÍPIO DE BAGRE, CAMILA MICHELE MATOS CORREA , 09/2016
  • DISCURSO RACISTA NA MÍDIA: ANÁLISE EM SEIS PROPAGANDAS BRASILEIRAS , TAIANY GAMA DE ALMEIDA , 09/2016
  • CONCORDÂNCIA NOMINAL NO MUNICÍPIO DE BREVES/PA, JONIELSON SOUSA DE DEUS , 09/2016
  • A PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL NO MUNICÍPIO DE BREVES/PA, ADRIANA DO SOCORRO ABREU BRAGA , 09/2016
  • POLÍTICA DO ERRO E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO: RELATOS NO MUNICÍPIO DE PORTEL , GEANI DE FREITAS PINHEIRO , 12/2016
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA: O PRECONCEITO LINGUÍSTICO E A GRAMÁTICA NORMATIVA NAS VARIAÇÕES DE LINGUAGEM NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA SANTO AGOSTINHO, MUNICÍPIO DE BREVES. , MARCIANE MACHADO ALVES CASTOR , 12/2016
  • A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE DO POSICIONAMENTO DO PROFESSOR DIANTE AS VARIAÇÕES UTILIZADAS PELOS ALUNOS., LUELY DE NAZARE ROCHA DE MORAES , 12/2016
  • ROTACISMO NA ZONA RURAL DE BREVES/PA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A FREQUÊNCIA DO FENÔMENO., JOSUE MASCARINHO BARBOSA , 05/2017
  • A Participação da Família na Vida Escolar da Criança: fundamentos para a aprendizagem, LUCIANA DOS SANTOS GOMES , 11/2017
  • Leitura a partir da diversidade de textos no 4º ano do Ensino Fundamental da E.M.E.F. Santa Inês Rio Ituquara (Breves-Pa), ANA CLAUDIA FERREIRA DO MONTE , 11/2017
  • Baú da Leitura e Sacola Viajante da Leitura no Meio Rural de Breves: incentivando alunos de 4º ano do Ensino Fundamental na escola Fausta Alves Maia, FRANCILENE GAMA DE MEDEIROS , 11/2017
  • "LEITURA E PRODUÇÃO DE FÁBULAS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE", CLEIDIANE TAVARES OLIVEIRA , 02/2018
  • "OFICINAS DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO NO 7º ANO: UMA PROPOSTA COM O GÊNERO POEMA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL SÃO LUCAS"., RAIMUNDO DE SOUSA PINHEIRO , 02/2018
  • "LUDICIDADE, BRINQUEDO E BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL", MARIA ELIZABETH DE SENA DE FREITAS , 02/2018
  • GÊNERO CARTA E REEVISTA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA., MARIA HELENA DUARTE DE LIMA , 05/2018
  • O TRABALHO COM A LEITURA A PARTIR DE GÊNERO DIGITAIS: UMA INVESTIGAÇÃO NO 9º ANO., FABIO AUGUSTO DA PAIXAO MORAES , 05/2018
  • SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM UMA TURMA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (MEIO RURAL) NO MUNICÍPIO: UMA PROPOSTA DE INTERVANÇÃO, MICHAELLE ALMEIDA DE OLIVEIRA , 09/2018
  • O PRECONCEITO LINGUÍSTICO EM UMA ESCOLA DO CAMPO: RELATOS OBSERVADOS NO 9º ANO NA ESCOLA FÉ EM DEUS, JOSIELY AMARAL ALVES , 09/2018
  • TOPONÍMIA AQUÁTICA DA REGIÃO DE BREVES: UM ESTUDO PRELIMINAR, NELENILSON CASTRO DA SILVA , 05/2018
  • ESTUDO TOPONÍMICO DAS ILHAS DO MUNICÍPIO DE BREVES-PA, ELIDA EGLA ALVES MONTEIRO , 05/2018
  • ÁGUAS DO MARAJÓ: UM ESTUDO SOBRE OS NOMES DAS ROTAS MARÍTIMA DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA-PA, RONER PANTOJA DA SILVA , 05/2018
  • TOPONÍMIA DA REGIÃO DE PORTEL-PARÁ: ESTUDO PRELIMINAR, JOSILENE BENEDITA BRITO GOMES , 03/2019
  • REDAÇÃO DO ENEM: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, VALERIA DE OLIVEIRA PENA BORGES , 12/2018
  • A influência da toponímia na mesorregião marajoara e quais aspectos culturais influenciaram na conceituação dos nomes de vilas, sítios e povoados do município de Breves-Pa , ALDINEY RODRIGUES TENORIO , 03/2019
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO: EXPERIÊNCIAS DE UM PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DE SUA PROFISSÃO, SOB A LUZ DE TEORIAS DA ÁREA, EDSON GOMES MARTINS , 02/2020
  • LINGUAGEM E INTERAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DAS FIGURINHAS DE WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM, AGEL DIAS NONATO , 07/2021
  • VARIAÇÃO DAS FORMAS DE PARTICÍPIO NO PORTUGUÊS FALADO NO MUNICÍPIO DE BREVES-PA, ANGELICA GUERREIRO ALCANTARA , 07/2021
  • INTERFERÊNCIA DA FALA NA ESCRITA NO ENSINO MÉDIO: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA OS ERROS ORTOGRÁFICOS, JACKELINE DA SILVA CAMPOS , 07/2021
  • “A FORÇA DE VONTADE NÃO É MEU COMBUSTÍVEL”: A REALIDADE DAS ESCOLAS RIBEIRINHAS DO MARAJÓ DAS FLORESTAS, JOHNATA VIEIRA CARDOSO , 07/2021
  • DO ÁUDIO DE WHATSAPP AO E-MAIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROPOSTA DE RETEXTUALIZAÇÃO DE GÊNEROS REALIZADA COM UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE BREVES-PA, RAYANNE CORREA SARRAF SILVA , 07/2021
  • METAPLASMOS NA FALA DE MELGACENSES: UM RECORTE SINCRÔNICO, ADRIANA PAIXAO PEREIRA , 12/2022
  • A NORMA-PADRÃO COMO UM INSTRUMENTO DE ASCENSÃO SOCIAL: CULTURALISMO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO, MILENA DE NAZARE BARRETO DA SILVA , 12/2022
  • É POSSÍVEL MUDAR? REFLEXÕES SOBRE A LINGUAGEM NEUTRA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO., PAMELA BEATRIZ FERREIRA PELEGRINI , 11/2022
  • ANALISANDO REDAÇÕES: UMA BUSCA PELAS COMPETÊNCIAS DA CARTILHA DO PARTICIPANTE., PATRICK RODRIGUES BARBOSA , 11/2022
  • ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA., WERLLEY GABRIEL DOS SANTOS MENDES , 12/2022
  • A INTERFACE ATITUDES E ROTACISMO LINGUÍSTICO: Um estudo variacionista de falantes ribeirinhos no município de Breves/Pa, CHEILA SANTANA BRABO , 01/2024

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1 v3.14.25.252