2018, ANDREANY DOS SANTOS SILVA, Katia Barros Santos, Paulo Lucas da Silva , Educação, Sujeitos da educação e Relações Etnicorraciais, ISSN: 23181346
2016, Ivana de Oliveira Gomes e Silva, Paulo Lucas da Silva , USOS DO CONCEITO GEOGRÁFICO ?TERRITÓRIO? E SUA RELEVÂNCIA NA ANÁLISE DE CONFLITOS TERRITORIAIS E SOCIOAMBIENTAIS NA AMAZÔNIA, ISSN: 16763025
2016, Ivana de Oliveira Gomes e Silva, Paulo Lucas da Silva , USOS DO CONCEITO GEOGRÁFICO ?TERRITÓRIO? E SUA RELEVÂNCIA NA ANÁLISE DE CONFLITOS TERRITORIAIS E SOCIOAMBIENTAIS NA AMAZÔNIA, ISSN: 16763025
Publicação em Eventos (7)
2016, ANDREANY DOS SANTOS SILVA, Paulo Lucas da Silva, O MÉTODO DA ANÁLISE DE CONTEÚDO: SEU USO NUMA PESQUISA QUALITATIVA, VIII Forum Internacional de Pedagogia, Trabalho Completo
2016, PAULO LUCAS DA SILVA, JAKSON JOSÉ DE OLIVEIRA, ELEMENTOS PARA A PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO HUMANA E EDUCAÇÃO NA TEORIA CRÍTICA, VIII Fórum Internacional de Pedagogia (VIII FIPED), Trabalho Completo
2016, PAULO LUCAS DA SILVA, PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO A PARTIR DA TEORIA CRÍTICA, VIII FIPED, Trabalho Completo
2015, PAULO LUCAS DA SILVA, GEOGRAFIA E EPISTEMOLOGIA: UM OLHAR DIALÉTICO SOBRE SUAS CATEGORIAS, XI - ENANPEGE, Trabalho Completo
2014, PAULO LUCAS DA SILVA, EPISTEMOLOGIA: RIGOR E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA EM CIÊNCIAS HUMANAS, COLÓQUIO EPISTEMOLOGIA NAS CIÊNCIAS HUMANAS, Trabalho Completo
2013, Paulo Lucas da Silva, Jakson José Gomes de Oliveira, ?A IMPORTÂNCIA DA TEORIA NO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II', V FORUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, Resumo
2013, PAULO LUCAS DA SILVA, DIALÉTICA, PESQUISA E FORMAÇÃO HUMANA NA GRADUAÇÃO, V Forum Internacional de Pedagogia, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (1)
2016, Desessencializar e esclarecimento, ENCICLOPÉDIA LATINO-AMERICANA DOS DIREITOS HUMANOS, Paulo Lucas da Silva
Livros (1)
2013, Ideias de Educação e Filosofia, Paulo Lucas da Silva, Ivana de Oliveira Gomes e Silva,
Participações em Bancas de Concursos (6)
2016, Progressão Funcional por Interstício Adjunto IV para Classe D - Associado I, Djair Alves Moreira, Francisco Plácido Magalhães, Paulo Lucas da Silva
2016, Banca de Análise de Relatório de Atividades para Progressão Funcional por Interstício, Djair Alves Moreira, Maurício Möller Parry, Paulo Lucas da Silva
2016, Banca de Análise de Relatório de Ativividades para Progressão Funcional por Insterstício, Djair Alves Moreira, Rainerio Meireles da Silva, Paulo Lucas da Silva
2016, Membro do Nucleo Docente Estruturante NDE da Fauldade de Geografia Campus Altamira, Márcia Pires Saraiva, Michelle Sena da Silva, Paulo Lucas da Silva
2013, BANCAS DE ANÁLISE DE RELATÓRIOS PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL POR INTERSTÍCIO, Me. EDER MILENO SILVA DE PAULA
2013, BANCAS DE ANÁLISE DE RELATÓRIOS PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL, Paulo Lucas da Silva
Participações em Bancas de Cursos (14)
2015, Monografia de Graduação LEITURA E ESCRITA NO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 09 ANOS: CONCEPCAO DOS PROFESSORES, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
2015, Monografia de Graduação PROJETO POLICO PEDAGOGICO: IMPLICACOES PARA O ENSINO, Paulo Lucas da Silva
2015, Monografia de Graduação EDUCACAO DO CAMPO: RELATO DE EXPERIENCIAS, Paulo Lucas da Silva
2015, Monografia de Graduação HISTORIA DE VIDA: TRAJETORIA DE UMA PROFESSORA DA TRANSAMAZONICA - URUARA-PA, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
2015, Monografia de Graduação DIFICULDADES DE LEITURA NO 3 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 09 ANOS: PERCEPCOES DE PROFESSORES ALFABETIZADORES, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
2015, Monografia de Graduação PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA NO 1 CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 09 ANOS: DESAFIOS DA PRÁTICA PEDAGOGICA, Paulo Lucas da Silva, Nelivaldo Santana Cardoso
2015, Monografia de Graduação DESAFIOS PARA IMPLANTACAO DAS DIMENSOES INDISSOCIAVEIS NA EDUCACAO INFANTIL: CUIDAR E EDUCAR, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
2015, Monografia de Graduação MULTISSÉRIE:LUDICIDADE COMO ESTRATEGIA DE ENSINO DA MATEMATICA, Paulo Lucas da Silva
2015, Monografia de Graduação LUDICIDADE: RELATO DE EXPERIENCIA, Paulo Lucas da Silva
2015, Monografia de Graduação AS DIFICULDADES DE LEITURA ENTRE OS ALUNOS DO 3 E 4 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE ANTONIO NA ZONA RURAL DE PLACAS-PA, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
2015, Monografia de Graduação LEITURA E PLANEJAMENTO EM SALAS DE MULTISSERIADO, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
2015, Monografia de Graduação RELACAO PROFESSOR-ALUNO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 09 ANOS, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
2015, Monografia de Graduação A RELACAO PROFESSOR-ALUNO E OS DESAFIOS PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL DE 09 ANOS: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MELVIN JONES, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
2015, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DA LEITURA E A SUA RELACAO COM O ENSINO DA MATEMATICA, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (3)
2018,Membro da Comissões Organizadora, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Nacional, Comissão Científica
2017,Membro da Comissões Organizadora, UFPA, Nacional, Comissão Científica
2016,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Maranhão - Campus Imperatriz, Nacional, Comissão Científica
Trabalho de Fim de Curso(23)
Educação, Formação Humana e Construção do Sujeito Ético, DAYLCE MORAES TORRES ,
04/2015
Memória e Educação na Transamazônica, SELMA ALMEIDA LOPES ,
12/2015
EDUCAÇÃO E SEMIFORMAÇÃO, MARIANO LUIZ SOUSA DOS SANTOS ,
04/2016
ABORDAGENS FILOSÓFICAS DA EDUCAÇÃO: POSITIVISMO, FENOMENOLOGIA E DIALÉTICA, JOAO MARCOS RAMALHO FONSECA ,
08/2016
ESTUDO CRÍTICO DA OBRA CLÀSSICA SOBRE O OFICIO DO ESCRITOR, CRISTIANA GLEISE DOS REIS SOBRINHO ,
10/2016
FILOSOFIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, ANNE CAROLINE DE OLIVEIRA ANDRADE ,
10/2016
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE O PERCURSO FILOSÓFICO DA EDUCAÇÃO NO OCIDENTE, RAYANI FARIAS DE ARAUJO ,
09/2016
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: A CONCEPÇÃO DOS FILÓSOFOS DO OCIDENTE NO PECURSO DA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO., ELAINE RAFAELA SILVA ,
06/2017
ENSINO MULTISSERIADO NA ZONA RURAL: DIFICULDADES E EXPECTATIVAS, NATANA DA SILVA BOTELHO ,
11/2017
FORMAÇÃO DE PROFESSOR: dificuldades e desafios enfrentados pelos os
cursistas do PARFOR em período de formação, MARCIONILIA CARVALHO MACENA ,
10/2017
DIFICULDADES, DESAFIOS E REALIDADE DA EDUCAÇÃO NA ZONA RURAL: Um estudo de campo na classe multisseriada da Esc. Mun. de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora das Graças, ROSINETE PEREIRA BARBOSA ,
11/2017
ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS E EJA: UM DIÁLOGO PLURAL, CELIA BISPO DOS SANTOS ,
10/2017
EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS DOCENTE, ALINE ALVES DA SILVA ,
11/2018
SABERES DOCENTES E PRÁTICA PEDAGÓGICA:
UMA ANÁLISE A PARTIR DO DISCURSO DOCENTE DE CLASSES MULTISSERIADAS, DENI SANDRA SILVA AZEVEDO ,
11/2018
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM CLASSES MULTISSERIADAS: uma análise a partir dos discursos dos professores, ELSA DA CONCEICAO CORDEIRO ,
11/2018
APRENDIZAGEM DA LEITURA EM CLASSES MULTISSERIADAS: OS DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO., MARIA DE FATIMA DO VALE SOUZA ,
11/2018
EXPERIÊNCIAS DE TRABALHO COM SÉRIES INICIAIS NAS CLASSES MULTISSERIADAS, MARIA DE FATIMA FERREIRA ,
11/2018
VIOLÊNCIA ESCOLAR: CONTRADIÇÕES LINGUÍSTICAS, PRAGMÁTICA REAL, ALINE CORREA DA COSTA ,
03/2021
ÉTICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR E TRABALHO PEDAGÓGICO: REFLEXÕES, AIRTON DOS SANTOS SOUZA ,
10/2021
FORMAÇÃO DE DOCENTES DAS ESCOLAS DO CAMPO, SUELANE MACIEL DOS SANTOS ,
10/2021