paulo lucas da silva

CCAST - CAMPUS UNIVERSITARIO DE CASTANHAL

Produção Intelectual

Artigos (3)

  • 2018, ANDREANY DOS SANTOS SILVA, Katia Barros Santos, Paulo Lucas da Silva , Educação, Sujeitos da educação e Relações Etnicorraciais, ISSN: 23181346
  • 2016, Ivana de Oliveira Gomes e Silva, Paulo Lucas da Silva , USOS DO CONCEITO GEOGRÁFICO ?TERRITÓRIO? E SUA RELEVÂNCIA NA ANÁLISE DE CONFLITOS TERRITORIAIS E SOCIOAMBIENTAIS NA AMAZÔNIA, ISSN: 16763025
  • 2016, Ivana de Oliveira Gomes e Silva, Paulo Lucas da Silva , USOS DO CONCEITO GEOGRÁFICO ?TERRITÓRIO? E SUA RELEVÂNCIA NA ANÁLISE DE CONFLITOS TERRITORIAIS E SOCIOAMBIENTAIS NA AMAZÔNIA, ISSN: 16763025

Publicação em Eventos (7)

  • 2016, ANDREANY DOS SANTOS SILVA, Paulo Lucas da Silva, O MÉTODO DA ANÁLISE DE CONTEÚDO: SEU USO NUMA PESQUISA QUALITATIVA, VIII Forum Internacional de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2016, PAULO LUCAS DA SILVA, JAKSON JOSÉ DE OLIVEIRA, ELEMENTOS PARA A PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO HUMANA E EDUCAÇÃO NA TEORIA CRÍTICA, VIII Fórum Internacional de Pedagogia (VIII FIPED), Trabalho Completo
  • 2016, PAULO LUCAS DA SILVA, PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO A PARTIR DA TEORIA CRÍTICA, VIII FIPED, Trabalho Completo
  • 2015, PAULO LUCAS DA SILVA, GEOGRAFIA E EPISTEMOLOGIA: UM OLHAR DIALÉTICO SOBRE SUAS CATEGORIAS, XI - ENANPEGE, Trabalho Completo
  • 2014, PAULO LUCAS DA SILVA, EPISTEMOLOGIA: RIGOR E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA EM CIÊNCIAS HUMANAS, COLÓQUIO EPISTEMOLOGIA NAS CIÊNCIAS HUMANAS, Trabalho Completo
  • 2013, Paulo Lucas da Silva, Jakson José Gomes de Oliveira, ?A IMPORTÂNCIA DA TEORIA NO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II', V FORUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, Resumo
  • 2013, PAULO LUCAS DA SILVA, DIALÉTICA, PESQUISA E FORMAÇÃO HUMANA NA GRADUAÇÃO, V Forum Internacional de Pedagogia, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (1)

  • 2016, Desessencializar e esclarecimento, ENCICLOPÉDIA LATINO-AMERICANA DOS DIREITOS HUMANOS, Paulo Lucas da Silva

Livros (1)

  • 2013, Ideias de Educação e Filosofia, Paulo Lucas da Silva, Ivana de Oliveira Gomes e Silva,

Participações em Bancas de Concursos (6)

  • 2016, Progressão Funcional por Interstício Adjunto IV para Classe D - Associado I, Djair Alves Moreira, Francisco Plácido Magalhães, Paulo Lucas da Silva
  • 2016, Banca de Análise de Relatório de Atividades para Progressão Funcional por Interstício, Djair Alves Moreira, Maurício Möller Parry, Paulo Lucas da Silva
  • 2016, Banca de Análise de Relatório de Ativividades para Progressão Funcional por Insterstício, Djair Alves Moreira, Rainerio Meireles da Silva, Paulo Lucas da Silva
  • 2016, Membro do Nucleo Docente Estruturante NDE da Fauldade de Geografia Campus Altamira, Márcia Pires Saraiva, Michelle Sena da Silva, Paulo Lucas da Silva
  • 2013, BANCAS DE ANÁLISE DE RELATÓRIOS PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL POR INTERSTÍCIO, Me. EDER MILENO SILVA DE PAULA
  • 2013, BANCAS DE ANÁLISE DE RELATÓRIOS PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL, Paulo Lucas da Silva

Participações em Bancas de Cursos (14)

  • 2015, Monografia de Graduação LEITURA E ESCRITA NO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 09 ANOS: CONCEPCAO DOS PROFESSORES, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação PROJETO POLICO PEDAGOGICO: IMPLICACOES PARA O ENSINO, Paulo Lucas da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação EDUCACAO DO CAMPO: RELATO DE EXPERIENCIAS, Paulo Lucas da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação HISTORIA DE VIDA: TRAJETORIA DE UMA PROFESSORA DA TRANSAMAZONICA - URUARA-PA, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação DIFICULDADES DE LEITURA NO 3 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 09 ANOS: PERCEPCOES DE PROFESSORES ALFABETIZADORES, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA NO 1 CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 09 ANOS: DESAFIOS DA PRÁTICA PEDAGOGICA, Paulo Lucas da Silva, Nelivaldo Santana Cardoso
  • 2015, Monografia de Graduação DESAFIOS PARA IMPLANTACAO DAS DIMENSOES INDISSOCIAVEIS NA EDUCACAO INFANTIL: CUIDAR E EDUCAR, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação MULTISSÉRIE:LUDICIDADE COMO ESTRATEGIA DE ENSINO DA MATEMATICA, Paulo Lucas da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação LUDICIDADE: RELATO DE EXPERIENCIA, Paulo Lucas da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação AS DIFICULDADES DE LEITURA ENTRE OS ALUNOS DO 3 E 4 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE ANTONIO NA ZONA RURAL DE PLACAS-PA, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação LEITURA E PLANEJAMENTO EM SALAS DE MULTISSERIADO, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação RELACAO PROFESSOR-ALUNO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 09 ANOS, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação A RELACAO PROFESSOR-ALUNO E OS DESAFIOS PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL DE 09 ANOS: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MELVIN JONES, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva
  • 2015, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DA LEITURA E A SUA RELACAO COM O ENSINO DA MATEMATICA, Nelivaldo Santana Cardoso, Paulo Lucas da Silva

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (3)

  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Nacional, Comissão Científica
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, UFPA, Nacional, Comissão Científica
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Maranhão - Campus Imperatriz, Nacional, Comissão Científica

Trabalho de Fim de Curso(23)

  • Educação, Formação Humana e Construção do Sujeito Ético, DAYLCE MORAES TORRES , 04/2015
  • Memória e Educação na Transamazônica, SELMA ALMEIDA LOPES , 12/2015
  • EDUCAÇÃO E SEMIFORMAÇÃO, MARIANO LUIZ SOUSA DOS SANTOS , 04/2016
  • ABORDAGENS FILOSÓFICAS DA EDUCAÇÃO: POSITIVISMO, FENOMENOLOGIA E DIALÉTICA, JOAO MARCOS RAMALHO FONSECA , 08/2016
  • ESTUDO CRÍTICO DA OBRA CLÀSSICA SOBRE O OFICIO DO ESCRITOR, CRISTIANA GLEISE DOS REIS SOBRINHO , 10/2016
  • FILOSOFIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, ANNE CAROLINE DE OLIVEIRA ANDRADE , 10/2016
  • FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE O PERCURSO FILOSÓFICO DA EDUCAÇÃO NO OCIDENTE, RAYANI FARIAS DE ARAUJO , 09/2016
  • FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: A CONCEPÇÃO DOS FILÓSOFOS DO OCIDENTE NO PECURSO DA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO., ELAINE RAFAELA SILVA , 06/2017
  • ENSINO MULTISSERIADO NA ZONA RURAL: DIFICULDADES E EXPECTATIVAS, NATANA DA SILVA BOTELHO , 11/2017
  • FORMAÇÃO DE PROFESSOR: dificuldades e desafios enfrentados pelos os cursistas do PARFOR em período de formação, MARCIONILIA CARVALHO MACENA , 10/2017
  • DIFICULDADES, DESAFIOS E REALIDADE DA EDUCAÇÃO NA ZONA RURAL: Um estudo de campo na classe multisseriada da Esc. Mun. de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora das Graças, ROSINETE PEREIRA BARBOSA , 11/2017
  • ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS E EJA: UM DIÁLOGO PLURAL, CELIA BISPO DOS SANTOS , 10/2017
  • EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS DOCENTE, ALINE ALVES DA SILVA , 11/2018
  • SABERES DOCENTES E PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO DISCURSO DOCENTE DE CLASSES MULTISSERIADAS, DENI SANDRA SILVA AZEVEDO , 11/2018
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA EM CLASSES MULTISSERIADAS: uma análise a partir dos discursos dos professores, ELSA DA CONCEICAO CORDEIRO , 11/2018
  • APRENDIZAGEM DA LEITURA EM CLASSES MULTISSERIADAS: OS DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO., MARIA DE FATIMA DO VALE SOUZA , 11/2018
  • EXPERIÊNCIAS DE TRABALHO COM SÉRIES INICIAIS NAS CLASSES MULTISSERIADAS, MARIA DE FATIMA FERREIRA , 11/2018
  • VIOLÊNCIA ESCOLAR: CONTRADIÇÕES LINGUÍSTICAS, PRAGMÁTICA REAL, ALINE CORREA DA COSTA , 03/2021
  • ÉTICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR E TRABALHO PEDAGÓGICO: REFLEXÕES, AIRTON DOS SANTOS SOUZA , 10/2021
  • FORMAÇÃO DE DOCENTES DAS ESCOLAS DO CAMPO, SUELANE MACIEL DOS SANTOS , 10/2021
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA E AMBIENTE EDUCACIONAL PARTICIPATIVO, GEOVANA GOMES LAMEIRA , 01/2023
  • “A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DE BERBEL”, JOSÉBIO DE OLIVEIRA BARRETO , 01/2023
  • “FORMAÇÃO DOCENTE E DIVERSIDADE CULTURAL: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL”, NATALIA FARIAS DO CARMO , 01/2023

Orientações de Pós-Graduação (3)

  • Especialização, JOSÉBIO DE OLIVEIRA BARRETO, 01/2022 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, GEOVANA GOMES LAMEIRA, 01/2022 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, NATALIA FARIAS DO CARMO, 01/2022 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango1 v3.14.25.249