CCAME - CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETA
Produção Intelectual
Trabalho de Fim de Curso(24)
O partejar e o uso de ervas medicinais na comunidade Boa Esperança, Curralinho-Pará, TAIANNA OLIVEIRA DE MORAES ,
04/2021
HORTA ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA DO CAMPO, IVONE DE SOUSA DOS SANTOS ,
03/2019
MANDIOCULTURA E CULTURA QUILOMBOLA: UMA ANALISE A PARTIR DA ASSOCIAÇÃO DE RESMANESCENTES DE QUILOMBO DE BAILIQUE-CENTRO, JONISON DA SILVA DE LEAO ,
03/2019
ESPAÇOS E TEMPOS EDUCATIVOS NA FORMAÇÃO DOS SUJEITOS DOCAMPO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM BAIÃO-PA, SONIA ALVES DA SILVA ,
03/2019
A POLÍTICA DE NUCLEAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BAIÃO PA: COMPREENSÕES E CONTRADIÇÕES NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NA ESCOLA DE MATACURÁ, ARELI FERREIRA VASCONCELOS ,
03/2019
CONHECIMENTOS ETNOBIOLÓGICOS: UM ESTUDO SOBRE AS COMPREENSÕES ACERCA DAS RELAÇÕES ECOLÓGICAS DOS ESTUDANTES DA COMUNIDADE DE NOVO TESOURO, BAIÃO PA, NATALIA FARIAS BELEM ,
04/2019
CAMPOS DE NATUREZA: COMPREENSÕES E SABERES DOS MORADORES NO DISTRITO DE JUABA, CAMETÁ-PÁ., ADENILZA ARNAUD DA VERA CRUZ ,
04/2019
JUVENTUDE DO CAMPO: REFLEXÕES SOBRE AS PERSPECTIVAS DE FUTURO DE ESTUDANTES DA COMUNIDADE DE CALADOS, BAIÃO/PÁ, FRANCIELMA MARIA ASSUNCAO BRITO ,
04/2019
QUINTAIS AGROFLORESTAIS: A IMPORTANCIA E OS SIGNIFICADOS DOS PARA OS MORADORES DA COMUNIDADE DE NOVO TESOURO BAIÃO-PARÁ., PATRICIA APARECIDA SOUZA QUEIROZ ,
04/2019
O AÇAÍ COMO EIXO ARTICULADOR DE PROBLEMATIZAÇÃO E CONTEXTUALIZAÇÃO DO CURRíCULO ESCOLAR: IDENTIDADES, CULTURA E TRABALHO NAS ESCOLAS DO CAMPO, LIZANDRA BARROS GONÇALVES ,
08/2019
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ESCOLA DO
CAMPO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE
PROFESSORES DA EMEF. GASPAR VIANA EM OEIRAS DO PARÁ
, AJAX GARCIA DA SILVA ,
03/2019
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS PESQUISAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NOS PRINCIPAIS EVENTOS NACIONAIS, ALVARO CESAR DOS SANTOS OLIVEIRA ,
04/2019
OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DE
ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA
ESCOLA DO CAMPO: REFLEXÕES A
PARTIR DE ESTUDO DE CASO NO MUNICIPIO DE MOCAJUBA-PA
, MARIA JULIANE DOS SANTOS ,
03/2019
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ESCOLA DO
CAMPO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE
PROFESSORES DA EMEF. GASPAR VIANA EM OEIRAS DO PARÁ
, VILMA CALDAS SOARES ,
03/2019
A RELAÇÃO ENTRE OS SABERES TRADICIONAIS E CURRICULARES NA ESCOLA MARTINHO PINHEIRO NO RIO JAPIIM GRANDE EM LIMOEIRO DO AJURU/PA, RAYRA DE SOUZA PINHEIRO ,
02/2020
SABERES ETNOECOLÓGICOS E A PESCA NO RIO URUCUZAL, SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA, PARÁ: PRÁTICAS, CONHECIMENTOS TRADICIONAIS E RESISTÊNCIAS, AIRTON BRABO DE SOUSA ,
02/2020
ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR DO CAMPO: REFLEXÕES A PARTIR DA CONCEPÇÃO DE LICENCIANDOS, FLAVIA FREITAS DA SILVA ,
02/2020
A OFERTA DA EJA NA ESCOLA ESTADUAL ENEDINA SAMPAIO MELO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PERFIL DOS SUJEITOS, BRUNA MORAES DOS SANTOS ,
02/2020
A JUVENTUDE DA COMUNIDADE DE IGARAPÉ DO MEIO, MOCAJUBA-PA: OLHARES, PERTENCIMENTOS E PERSPECTIVAS DE FUTURO, MARIA JULIANE DOS SANTOS ,
02/2020
Percepções, saberes e práticas de agricultores familiares no município de Cametá-PA: o conhecimento etnoecológico e a conservação da biodiversidade, ELLEN PATRICIA MARQUES DO CARMO ,
10/2020
O surdo ribeirinho e o conhecimento silencioso da prática da pesca artesanal no rio Anapu, Igarapé-Miri, Pará, GLEICILENE FERREIRA MONTEIRO ,
12/2020
A UTILIZAÇÃO DA BIODIVERSIDADE VEGETAL NO PESCAR E NO COLHER NO TERRITÓRIO DAS ÁGUAS DO BAIXO TOCANTINS, CAMETÁ-PA, MAYSA ALVES CORREA ,
12/2020
ETNOCONHECIMENTO E USO DA BIODIVERSIDADE NA COMUNIDADE RIBEIRINHA DE PACUÍ DE CIMA, CAMETÁ-PA, MARIA ROSIANE WANZELER GAIA ,
12/2020
PERCEPÇÕES DO SER E FORMAR-SE EDUCADOR DO CAMPO: UM ESTUDO A PARTIR DOS DIZERES DE PROFESSORES E FUTUROS PROFESSORES DAS ESCOLAS DO CAMPO, LETICIA DOS SANTOS SANDIM ,
04/2021