jose orlando ferreira de miranda junior

CCAME - CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETA

Produção Intelectual

Participações em Bancas de Cursos (5)

  • 2018, Monografia de Graduação AS EXPRESSOESS PROSODICAS DAS EMOCOES NA ESTRUTURA DO DISCURSO POR CRIANCAS SURDAS, ERICA AQUINO DE SOUSA
  • 2018, Monografia de Graduação A INFLUENCIA TRANSLINGUISTICA SINTATICA DA LIBRAS NA PRODUCAO TEXTUAL DO PORTUGUES ESCRITO COMO SEGUNDA LINGUA PARA SURDOS, DEBORA DA SILVA BARROS
  • 2018, Monografia de Graduação Diagnostico de praticas fitossanitarias de controle de pragas adotadas em hortas no municipio de Cameta- Pa, ANDERSON DA SILVA BRITO
  • 2017, Monografia de Graduação INTERACAO COMUNICATIVA DO SURDO NO AMBIENTE FAMILIAR, JUSIELE MIRANDA DOS SANTOS
  • 2017, Monografia de Graduação A PAUSA COMO FLUENCIA NA FALA DE JOVENS BILINGUES JAPONES/PORTUGUES DO MUNICIPIO DE TOME-ACU, JOYCE MORAES DA SILVA

Trabalho de Fim de Curso(42)

  • A Política de Assistência Estudantil e o Ensino da Língua Inglesa como Ferramenta de Inclusão Social: O Projeto Pró-Línguas da UFPA., MARIA SAO PEDRO GOMES XAVIER , 03/2015
  • o ensino de ciências e o processo de inclusão na E.M.E.F. Raimunda da Silva Barros: um olhar sobre a concepção metodológica do professor em sala de aula, CLEITIANE PINTO DE MORAIS , 11/2015
  • a educação inclusiva e o ensino de ciências: o que pensam os professores de ciências do 5 ao 9 ano do ensino fundamental das escolas publicas do município de cametá, CLECILMA DOS PRAZERES RIBEIRO , 11/2015
  • METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS DE UMA ESCOLA RURAL, HELLEN CARLA CORDEIRO CARDOSO , 02/2020
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA SURDOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EMEF SANTA SANTOS, ELANY CALANDRINO MARTINS , 07/2015
  • A INSERÇÃO DO ENSINO DE LIBRAS NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS - CUNTINS/CAMETÁ, IONARA LARISSE CARDOSO CANUTO , 09/2015
  • EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A FORMAÇÃO DOCENTE: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL, SILVIA DE LIMA BATISTA , 07/2016
  • PRÁTICAS E SABERES: UMA DIDÁTICA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS, MAYARA EVELYN LIMA GAIA , 10/2016
  • Um estudo Cartográfico na Educação de Surdos no Município de Cametá, ANA KAROLINE RODRIGUES ALVES , 08/2017
  • O Processo de Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa para Alunos Surdos no Município de Monte Alegre - PA , DAIANE DOS SANTOS PIMENTEL , 06/2017
  • Atividades Pedagógicas Para a Inclusão de Alunos Surdos no Município de Cametá/Pa, ATHAYSE RAIANA WANZELER TELES , 06/2017
  • Práticas Pedagógicas de Língua Inglesa para surdo na E.M.E.F General Osório, ESTELE PAZ BRAGA , 03/2017
  • A CONTRIBUIÇÃO DO DIGITAVOX NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO CEGO., OLIVALDO PINTO DA ROCHA , 12/2017
  • A Inclusão de uma Aluna Surda na Aprendizagem da Língua Inglesa no Ensino Fundamental II: Estudo de Caso , MARIA DO CARMO DA CONCEICAO ASSUNCAO , 01/2018
  • Um Estudo de Caso: As Relações entre Alunos Surdo e Ouvinte na EMEF Dinorá Tavares, PRISCILA VIANA MACIEL , 06/2018
  • Práticas pedagógicas na EMEF Dinorá Tavares: Re-pensar os percursos itinerários para a inclusão escolar de alunos surdos, KELLY CRISTINA VIANA DOS SANTOS , 08/2018
  • O Processo de Inclusão de Alunos com Síndrome de Down na EMEF Professor Raimundo da Costa Caldas na Vila de Areião Cametá/PA , DOMINGOS JUNIOR DE ALMEIDA CALDAS , 10/2018
  • UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO ESCOLAR: O ENSINO DE LIBRAS PARA ALUNOS SURDOS E OUVINTES., IZABEL CRISTINA COELHO MOREIRA , 08/2018
  • O ALUNO SURDO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO CONTEXTO DA E.E.E.M PROFESSORA OSVALDINA MUNIZ, CHARLE ARAUJO NOGUEIRA , 07/2019
  • O ALUNO SURDO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO CONTEXTO DA E.E.E.M. PROFESSORA OSVALDINA MUNIZ, LAYANA BARROS SOUSA , 07/2019
  • Educação Inclusiva: Uma Análise sobre o Processo Educacional do Aluno Surdo na E.M.E.F João Gomes, JOSIANE ARAUJO DA SILVA , 09/2019
  • Práticas Extensionistas e os Percursos Formativos para a Inclusão, DIANA EVA OLIVEIRA GONCALVES , 08/2019
  • Estudos sobre o Processo da Inclusão Escolar e Social no Município de Mocajuba/PA: Desafios e perspectivas acerca da Inclusão , TARCIANE LOPES DE SOUZA , 09/2019
  • Música Como Ferramenta no Ensino da Língua Inglesa na Educação dos Jovens, NATALIA FERREIRA MARTINS OLIVEIRA , 07/2019
  • Música Como Ferramenta no Ensino da Língua Inglesa na Educação dos Jovens, BRUNA MAR POMPEU , 07/2019
  • MAPEAMENTO E ESCOLARIZAÇÃO DE SUJEITOS SURDOS: UM DEBATE SOBRE POLÍTICAS DE INCLUSÃO NO MUNICÍPIO DE MOCAJUBA-PA, KELRI VINAGRE FERREIRA , 03/2020
  • AS MARGENS: IMAGENS, SABERES E EXPERIÊNCIAS DA IN(EX)CLUSÃO NA ESCOLA RIBEIRINHA., FRANCINEIA BARBOSA GUEDES , 08/2018
  • O TRABALHO DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS E SUAS PERSPECTIVAS NA ESCOLA INCLUSIVA, TANIA MARIA VEIGA SILVA , 03/2020
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS NA EMEIF SÃO PEDRO/MARINTEUA CAMETÁ-PARÁ, PRISCILA ARAGAO GUIMARAES , 03/2020
  • LIBRAS E METODOLOGIAS DE ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA NA EMEIF SÃO PEDRO, EM MARINTEUA, CAMETÁ-PA , MARIA JARINA DO SOCORRO SOUSA CRUZ , 03/2020
  • FORMAÇÃO INICIAL NO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: desafios para formação dos graduandos da área de Letras como experiência à docência, ANA CRISTINA BRAGA BARROS , 12/2020
  • EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: Aprendizagens em Língua Inglesa por alunos surdos mediadas pela informática em Cametá/Pa., MERIAN DE CRISTO LOBATO , 12/2020
  • A POLIDEZ NEGATIVA NO DISCURSO EM LIBRAS DA PESSOA SURDA, REGINA DE MARIA WANZELER MIRANDA POMPEU , 02/2021
  • EDUCAÇÃO DE SURDOS: A CONTRIBUIÇÃO DO GEPEES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ - PARÁ, SILVIA DE LIMA BATISTA , 02/2021
  • GEPEES: Engajamentos voltados para a Educação de Surdos no Município de Cametá-PA, ATHAYSE RAIANA WANZELER TELES , 03/2020
  • A EDUCAÇÃO DOS SURDOS NA PERSPECTIVA DA BNCC: DESAFIOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMETÁ, IZABEL CRISTINA COELHO MOREIRA , 02/2021
  • SABERES DOCENTES E EDUCAÇÃO DE SURDOS: UM OLHAR PARA VIVÊNCIAS DE PROFESSORES DA ESCOLA PAULO FREIRE, DIANTE DA EDUCAÇÃO DE SURDOS, LORENA DA CRUZ VILHENA , 12/2020
  • LITERATURA SURDA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA INCLUSÃO DOS ALUNOS SURDOS, MARIANE DE FATIMA RODRIGUES COELHO , 11/2020
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA:, RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA URBANA NO MUNICÍPIO DE MOCAJUBA, RISONETE DOS PASSOS MENDES VIEIRA , 02/2021
  • INFO-LIBRAS: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E INCLUSÃO DIGITAL, WESLLEY ADRIANO BATISTA PAES , 03/2020
  • Percursos Pedagógicos com Alunos Surdos: relações entre língua e cultura, WANESSA SUELY CARDOSO RODRIGUES , 06/2021
  • PRÁTICAS DE ENSINO NA AQUISIÇÃO E PRODUÇÃO DA ESCRITA POR ALUNOS SURDOS NO ENSINO FUNDAMENTAL , WILSON DA SILVA REZENDE , 02/2020

Orientações de Pós-Graduação (5)

  • Especialização, HELLEN CARLA CORDEIRO CARDOSO, 11/2019 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, WILSON DA SILVA REZENDE, 11/2019 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, WILSON DA SILVA REZENDE, 11/2019 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, HELLEN CARLA CORDEIRO CARDOSO, 01/2020 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, WILSON DA SILVA REZENDE, 01/2020 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.245