CCAME - CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETA
Produção Intelectual
Participações em Bancas de Cursos (5)
2018, Monografia de Graduação AS EXPRESSOESS PROSODICAS DAS EMOCOES NA ESTRUTURA DO DISCURSO POR CRIANCAS SURDAS, ERICA AQUINO DE SOUSA
2018, Monografia de Graduação A INFLUENCIA TRANSLINGUISTICA SINTATICA DA LIBRAS NA PRODUCAO TEXTUAL DO PORTUGUES ESCRITO COMO SEGUNDA LINGUA PARA SURDOS, DEBORA DA SILVA BARROS
2018, Monografia de Graduação Diagnostico de praticas fitossanitarias de controle de pragas adotadas em hortas no municipio de Cameta- Pa, ANDERSON DA SILVA BRITO
2017, Monografia de Graduação INTERACAO COMUNICATIVA DO SURDO NO AMBIENTE FAMILIAR, JUSIELE MIRANDA DOS SANTOS
2017, Monografia de Graduação A PAUSA COMO FLUENCIA NA FALA DE JOVENS BILINGUES JAPONES/PORTUGUES DO MUNICIPIO DE TOME-ACU, JOYCE MORAES DA SILVA
Trabalho de Fim de Curso(42)
A Política de Assistência Estudantil e o Ensino da Língua Inglesa como Ferramenta de Inclusão Social: O Projeto Pró-Línguas da UFPA., MARIA SAO PEDRO GOMES XAVIER ,
03/2015
o ensino de ciências e o processo de inclusão na E.M.E.F. Raimunda da Silva Barros: um olhar sobre a concepção metodológica do professor em sala de aula, CLEITIANE PINTO DE MORAIS ,
11/2015
a educação inclusiva e o ensino de ciências: o que pensam os professores de ciências do 5 ao 9 ano do ensino fundamental das escolas publicas do município de cametá, CLECILMA DOS PRAZERES RIBEIRO ,
11/2015
METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS DE UMA ESCOLA RURAL, HELLEN CARLA CORDEIRO CARDOSO ,
02/2020
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA SURDOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EMEF SANTA SANTOS, ELANY CALANDRINO MARTINS ,
07/2015
A INSERÇÃO DO ENSINO DE LIBRAS NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS - CUNTINS/CAMETÁ, IONARA LARISSE CARDOSO CANUTO ,
09/2015
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A FORMAÇÃO DOCENTE: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL, SILVIA DE LIMA BATISTA ,
07/2016
PRÁTICAS E SABERES: UMA DIDÁTICA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS, MAYARA EVELYN LIMA GAIA ,
10/2016
Um estudo Cartográfico na Educação de Surdos no Município de Cametá, ANA KAROLINE RODRIGUES ALVES ,
08/2017
O Processo de Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa para Alunos Surdos no Município de Monte Alegre - PA , DAIANE DOS SANTOS PIMENTEL ,
06/2017
Atividades Pedagógicas Para a Inclusão de Alunos Surdos no Município de Cametá/Pa, ATHAYSE RAIANA WANZELER TELES ,
06/2017
Práticas Pedagógicas de Língua Inglesa para surdo na E.M.E.F General Osório, ESTELE PAZ BRAGA ,
03/2017
A CONTRIBUIÇÃO DO DIGITAVOX NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO CEGO., OLIVALDO PINTO DA ROCHA ,
12/2017
A Inclusão de uma Aluna Surda na Aprendizagem da Língua Inglesa no Ensino Fundamental II: Estudo de Caso , MARIA DO CARMO DA CONCEICAO ASSUNCAO ,
01/2018
Um Estudo de Caso: As Relações entre Alunos Surdo e Ouvinte na EMEF Dinorá Tavares, PRISCILA VIANA MACIEL ,
06/2018
Práticas pedagógicas na EMEF Dinorá Tavares: Re-pensar os percursos itinerários para a inclusão escolar de alunos surdos, KELLY CRISTINA VIANA DOS SANTOS ,
08/2018
O Processo de Inclusão de Alunos com Síndrome de Down na EMEF Professor Raimundo da Costa Caldas na Vila de Areião Cametá/PA , DOMINGOS JUNIOR DE ALMEIDA CALDAS ,
10/2018
UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO ESCOLAR: O ENSINO DE LIBRAS PARA ALUNOS SURDOS E OUVINTES., IZABEL CRISTINA COELHO MOREIRA ,
08/2018
O ALUNO SURDO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO CONTEXTO DA E.E.E.M PROFESSORA OSVALDINA MUNIZ, CHARLE ARAUJO NOGUEIRA ,
07/2019
O ALUNO SURDO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO CONTEXTO DA E.E.E.M. PROFESSORA OSVALDINA MUNIZ, LAYANA BARROS SOUSA ,
07/2019
Educação Inclusiva: Uma Análise sobre o Processo Educacional do Aluno Surdo na E.M.E.F João Gomes, JOSIANE ARAUJO DA SILVA ,
09/2019
Práticas Extensionistas e os Percursos Formativos para a Inclusão, DIANA EVA OLIVEIRA GONCALVES ,
08/2019
Estudos sobre o Processo da Inclusão Escolar e Social no Município de Mocajuba/PA: Desafios e perspectivas acerca da Inclusão , TARCIANE LOPES DE SOUZA ,
09/2019
Música Como Ferramenta no Ensino da Língua Inglesa na Educação dos Jovens, NATALIA FERREIRA MARTINS OLIVEIRA ,
07/2019
Música Como Ferramenta no Ensino da Língua Inglesa na Educação dos Jovens, BRUNA MAR POMPEU ,
07/2019
MAPEAMENTO E ESCOLARIZAÇÃO DE SUJEITOS SURDOS: UM DEBATE SOBRE POLÍTICAS DE INCLUSÃO NO MUNICÍPIO DE MOCAJUBA-PA, KELRI VINAGRE FERREIRA ,
03/2020
AS MARGENS: IMAGENS, SABERES E EXPERIÊNCIAS DA IN(EX)CLUSÃO NA ESCOLA RIBEIRINHA., FRANCINEIA BARBOSA GUEDES ,
08/2018
O TRABALHO DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS E SUAS PERSPECTIVAS NA ESCOLA INCLUSIVA, TANIA MARIA VEIGA SILVA ,
03/2020
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS NA EMEIF SÃO PEDRO/MARINTEUA CAMETÁ-PARÁ, PRISCILA ARAGAO GUIMARAES ,
03/2020
LIBRAS E METODOLOGIAS DE ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA NA EMEIF SÃO PEDRO, EM MARINTEUA, CAMETÁ-PA , MARIA JARINA DO SOCORRO SOUSA CRUZ ,
03/2020
FORMAÇÃO INICIAL NO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: desafios para formação dos graduandos da área de Letras como experiência à docência, ANA CRISTINA BRAGA BARROS ,
12/2020
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: Aprendizagens em Língua Inglesa por alunos surdos mediadas pela informática em Cametá/Pa., MERIAN DE CRISTO LOBATO ,
12/2020
A POLIDEZ NEGATIVA NO DISCURSO EM LIBRAS DA PESSOA SURDA, REGINA DE MARIA WANZELER MIRANDA POMPEU ,
02/2021
EDUCAÇÃO DE SURDOS: A CONTRIBUIÇÃO DO GEPEES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ - PARÁ, SILVIA DE LIMA BATISTA ,
02/2021
GEPEES: Engajamentos voltados para a Educação de Surdos no Município de Cametá-PA, ATHAYSE RAIANA WANZELER TELES ,
03/2020
A EDUCAÇÃO DOS SURDOS NA PERSPECTIVA DA BNCC: DESAFIOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMETÁ, IZABEL CRISTINA COELHO MOREIRA ,
02/2021
SABERES DOCENTES E EDUCAÇÃO DE SURDOS: UM OLHAR PARA VIVÊNCIAS DE PROFESSORES DA ESCOLA PAULO FREIRE, DIANTE DA EDUCAÇÃO DE SURDOS, LORENA DA CRUZ VILHENA ,
12/2020
LITERATURA SURDA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA INCLUSÃO DOS ALUNOS SURDOS, MARIANE DE FATIMA RODRIGUES COELHO ,
11/2020
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA:, RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA URBANA NO MUNICÍPIO DE MOCAJUBA, RISONETE DOS PASSOS MENDES VIEIRA ,
02/2021
INFO-LIBRAS: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E INCLUSÃO DIGITAL, WESLLEY ADRIANO BATISTA PAES ,
03/2020
Percursos Pedagógicos com Alunos Surdos: relações entre língua e cultura, WANESSA SUELY CARDOSO RODRIGUES ,
06/2021
PRÁTICAS DE ENSINO NA AQUISIÇÃO E PRODUÇÃO DA ESCRITA POR ALUNOS SURDOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
, WILSON DA SILVA REZENDE ,
02/2020