2015, SANTOS, R. L.; AZEVEDO, A. C. S.; SILVA, M. I. A , A luz e os espelhos planos: conhecimentos dos alunos do ensino médio In: , ISSN: 978-85-63687-07-4
2015, SANTOS, JANES KENED RODRIGUES DOS; CAJUEIRO, D. D. S. ; SANTOS, V. B.; FERREIRA, J. A.
, A INSERÇÃO DO ENSINO DE FÍSICA NOS ANOS INICIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CLUBE DE CIÊNCIAS DA UFPA, ISSN: 9788589064309
2015, COSTA, D. W. S.; SILVA, C. A. S. E.; SANTOS, JANES KENED RODRIGUES DOS , Física e Ludicidade: a corrida de carrinhos para o ensino de velocidade média
, ISSN: 1982-0186
2015, SILVA, C. A. S. E.; COSTA, D. W. S.; SANTOS, JANES KENED RODRIGUES DOS ,
Realidade dos professores de ciências e biologia de altamira-pa: críticas e necessidades, ISSN: 1982-0186
2015, LIMA, L. M.; SILVA, C. A. S. E.; SANTOS, JANES KENED RODRIGUES DOS , Conteúdos complexos nas aulas de ciências: a visão dos professores de altamira-pará , ISSN: 1982-0186
2014, Carlos Augusto Silva e Silva, Janes Kened Rodrigues dos Santos , Utilização de mapas conceituais para o ensino de ciências: concepções de estudantes sobre a microbiologia da água, ISSN: 19821867
2014, Fabiana Alcântara Takahashi Tavares, Janes Kened Rodrigues dos Santos , Percepção dos estudantes do ensino médio sobre a importância das abelhas para o equilíbrio do ecossistema, ISSN: 19821867
2014, SILVA, C. A. S. E.; SANTOS, JANES KENED RODRIGUES DOS , O ensino de microbiologia através do microscópio caseiro: aprendizagens dos estudantes sobre os micro-organismos presentes na água , ISSN: 978-85-63728-28-9
2014, CAJUEIRO, D. D. S. ; SANTOS, V. B.; SANTOS, JANES KENED RODRIGUES DOS ,
O valor simbólico do açaí para os estudantes da zona urbana e ribeirinha , ISSN: 2359-0874
2014, SILVA, C. A. S. E.; RIBEIRO, D. S.; SILVA, M. N. S.; SANTOS, JANES KENED RODRIGUES DOS ,
Percepção da população urbana de altamira-pará sobre as consequências da construção da hidrelétrica de belo monte , ISSN: 2359-0874
2014, Fabiana Alcântara Takahashi Tavares, Janes Kened Rodrigues dos Santos , Percepção dos estudantes do ensino médio sobre a importância das abelhas para o equilíbrio do ecossistema, ISSN: 19821867
2014, Carlos Augusto Silva e Silva, Janes Kened Rodrigues dos Santos , Utilização de mapas conceituais para o ensino de ciências: concepções de estudantes sobre a microbiologia da água, ISSN: 19821867
2013, José Moysés Alves, Wilton Rabêlo Pessoa, Ana Sgrott, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Patrícia Feitosa Santos, CONCEIÇÃO, LUIZ CARLOS SILVA , Sentidos subjetivos relacionados com a motivação dos estudantes do Clube de Ciências da Ilha de Cotijuba, ISSN: 14152150
2012, ALVES, JOSÉ MOYSÉS, PESSOA, WILTON RABELO, SGROTT, ANA, Janes Kened Rodrigues dos Santos, SANTOS, PATRÍCIA FEITOSA, CONCEIÇÃO, LUIZ CARLOS SILVA , SENTIDOS SUBJETIVOS RELACIONADOS COM A MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CLUBE DE CIÊNCIAS DA ILHA DE COTIJUBA, ISSN: 19832117
Publicação em Eventos (56)
2018, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS, Educação inclusiva em Química: relato de experiência no estágio supervisionado, Semana das licenciaturas 2018, Resumo Expandido
2018, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS, Misturas e seus processos de separação: a regionalização como abordagem didática usando o açaí, a mandioca e seus derivados, Semana das licenciaturas 2018, Resumo Expandido
2018, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS, O conhecimento químico na componente curricular ciências, Semana das licenciaturas 2018, Resumo Expandido
2018, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS, Levantamento profissional e formativo dos professores de ciências das escolas municipais, Semana das licenciaturas 2018, Trabalho Completo
2018, Ivana Miranda Costa, Janes Kened Rodrigues dos Santos, O jogo QUIMICANDO e a educação inclusiva: montando moléculas com alunos portadores de necessidades especiais, Congresso Brasileiro de Química, Trabalho Completo
2018, Annanda Pires da Silva, Lúcio Lima da Silva, Janes Kened Rodrigues dos Santos, O conhecimento químico na componente curricular ciências/9º ano: uma análise preliminar sobre a BNCC, Congresso Brasileiro de Química, Trabalho Completo
2018, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS, Quimania nas escolas, Semana das licenciaturas 2018, Resumo Expandido
2018, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS, Quimania: um jogo didático para construir, brincar e aprender sobre a ciência química, VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia, Trabalho Completo
2018, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Experiências, experimentações e possibilidades: o ensino de ciências em Ananindeua, Formação para os professores de ciências e coordenadores da rede municipal de ensino, Outros
2017, Annanda Pires
Janes Kened , QuiMania na Ilha: brincando, aprendendo e construindo seu jogo de Química, Ciência na Ilha 2017, Outros
2017, JANES KENED, Desafios da Ciência., II Semana de Iniciação Científica do Campus de Ananindeua, Outros
2017, Janes Kened, Perspectivas para o Ensino de Química, I Semana das Licenciaturas, Outros
2017, ìtalo Barros, A lenda do curupira como tema gerador no ensino de Química., I Semana das Licenciaturas, Resumo
2017, Annanda Pires
Janes Kened, Quimania: um jogo com expressões paraenses e signos tecnológicos., I Semana das Licenciaturas, Resumo
2017, Ivana Costa
Janes Kened, O jogo de blocos de montar para o ensino da ciência química nos anos iniciais., I Semana das Licenciaturas, Resumo
2017, Janes Kened, Ideias sobre ciência e atividade científica: concepções dos alunos de licenciatura., XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Trabalho Completo
2016, JANES KENED, Construtivismo e experimentação: atividades para o ensino de ciências e de química, 56º Congresso Brasileiro de Química,, Outros
2016, Janes Kened
Tainara Helena, REVELANDO-SE PROFESSORAS NO ESTÁGIO: NARRATIVA E REFLEXÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA DOCENTE NO CLUBE DE CIÊNCIAS DA UFPA., VIII FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, Trabalho Completo
2015, , A INSERÇÃO DO ENSINO DE FÍSICA NOS ANOS INICIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CLUBE DE CIÊNCIAS DA UFPA, XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física,
2015, , CIÊNCIA E ATIVIDADE CIENTÍFICA: CONCEPÇÕES DE RECÉM-INGRESSOS EM UM CURSO DE LICENCIATURA., III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá e I Congresso Internacional de formação de professores do Amapá,
2015, Laísley Martins Lima, Carlos Augusto Silva e Silva, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Conteúdos complexos nas aulas de ciências: a visão dos professores de altamira-pará, XXVIII Congresso de Educação do Sudoeste Goiano, Trabalho Completo
2015, Janes Kened et al., A luz e os espelhos planos: conhecimentos dos alunos do ensino médio, XXXIII Encontro de Físicos do Norte e Nordeste, Resumo Expandido
2015, Janes kened e Laísley Lima, Atratividade para a escolha da docência: visão dos professores de ciências e biologia de altamira, III Encontro Paraense de Estudantes de Biologia, Resumo
2015, Janes kened et al, Ideias dos estudantes do 9º ano do ensino fundamental sobre a natureza da luz: um relato de experiência, XXXIII Encontro de Físicos do Norte e Nordeste, Resumo Expandido
2015, Janes Kened, EDUCABIO: educadores e educandos da biologia em ação, Encontro de Projetos Integradores, Trabalho Completo
2015, Janes kened e Dhemerson Silva, Física e ludicidade: a corrida de carrinhos para o ensino de velocidade média, XXVIII Congresso de Educação do Sudoeste, Resumo Expandido
2015, Janes Kened e Viviane Santos, Ciência e atividade científica: concepções de recém-ingressos em um curso de licenciatura, I Congresso Intern. de Form. de Profs. do Amapá e III Fórum das as Lic. da UAP., Resumo Expandido
2015, JANES KENED; CARLOS SILVA, THAYNARA ALBUQUERQUE, Mudanças ambientais ocasionadas pela construção da hidrelétrica de belo monte: concepções dos alunos do ensino fundamental maior, XII Congresso de Ecologia do Brasil, Resumo Expandido
2015, JANES KENED; TAÍS SILVA; CARLOS SILVA., Mudanças ambientais ocasionadas pela construção da hidrelétrica de belo monte: concepções dos alunos do ensino fundamental maior, XII Congresso Brasileiro de Ecologia, Resumo Expandido
2015, Janes Kened Rodrigues dos Santos, DAYANNE DAILLA DA SILVA CAJUEIRO, VIVIANE BARBOSA DOS SANTOS, JOAO AMARO FERREIRA NETO, A INSERÇÃO DO ENSINO DE FÍSICA NOS ANOS INICIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CLUBE DE CIÊNCIAS DA UFPA, XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física, Trabalho Completo
2015, Rosicleia Lopesdos Santos, Antonio Carlos dos Santos Azevedo, Maria Isabel Andrade da Silva, Janes Kened Rodrigues dos Santos, A luz e os espelhos planos: conhecimentos dos alunos do ensino médio, XXXIII Encontro de Físicos do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
2015, Carlos Augusto Silva e Silva, Dhemersson Warly Santos Costa, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Realidade dos professores de ciências e biologia de altamira-pa: críticas e necessidades, XXVIII Congresso de Educação do Sudoeste Goiano, Trabalho Completo
2015, JANES KENED; DHEMERSON SILVA, CARLOS SILVA, Realidade dos professores de ciências e biologia de Altamira-PA: críticas e necessidades, XXVIII Congresso de Educação do Sudoeste, Resumo Expandido
2015, Janes Kened Rodrigues dos Santos, DAYANNE DAILLA DA SILVA CAJUEIRO, VIVIANE BARBOSA DOS SANTOS, JOAO AMARO FERREIRA NETO, A inserção do ensino de física nos anos iniciais: um relato de experiência no clube de ciências da UFPA, XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física, Trabalho Completo
2015, Dhemersson Warly Santos Costa, Carlos Augusto Silva e Silva, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Física e Ludicidade: a corrida de carrinhos para o ensino de velocidade média, XXVIII Congresso de Educação do Sudoeste Goiano, Trabalho Completo
2014, Janes kened e Dayanne dailla, O valor simbólico do açaí para os estudantes da zona urbana e ribeirinha, I Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores e XII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo, Resumo Expandido
2014, Carlos Augusto Silva e Silva, Janes Kened Rodrigues dos Santos, O ensino de microbiologia através do microscópio caseiro: aprendizagens dos estudantes sobre os micro-organismos presentes na água, Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, Trabalho Completo
2014, Janes Kened; Dayanne Dailla, Viviane Santos, Percepção da população urbana de altamira-pará sobre as consequências da construção da hidrelétrica de belo monte, I Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores e XII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo, Trabalho Completo
2014, DAYANNE DAILLA DA SILVA CAJUEIRO, VIVIANE BARBOSA DOS SANTOS, Janes Kened Rodrigues dos Santos, O valor simbólico do açaí para os estudantes da zona urbana e ribeirinha, XII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo e I Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Trabalho Completo
2014, Carlos Augusto Silva e Silva, Dayane Santos Ribeiro, Mayara Natália Santana da Silva, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Percepção da população urbana de altamira-pará sobre as consequências da construção da hidrelétrica de belo monte, XXII Seminário Nacional de Políticas Públicas Educacionais e Currículo e I Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Trabalho Completo
2013, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS, A Física também é ciência: as experiências do estágio e a percepção sobre o ensino de ciências nos anos iniciais, 9º Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências, Trabalho Completo
2013, Janes Kened; Tiago Sabóia, Professores dos anos iniciais: o papel da experimentação em suas aulas, Conferência da Associação Latinoamericana de Investigação em Educação em Ciênciasas, Trabalho Completo
2013, Janes Kened Rodrigues dos Santos, DAYANNE DAILLA DA SILVA CAJUEIRO, VIVIANE BARBOSA DOS SANTOS, RAFAELA MARIA LUCENA GEMAQUE, PAULA GISELLE DA COSTA ROCHA, A Física também é ciência: as experiências do estágio e a percepção sobre o ensino de ciências nos anos iniciais, XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Trabalho Completo
2013, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Tiago Correia Sabóia, Lenice Dias Reis, Professores dos anos iniciais: o papel da experimentação em suas aulas, Conferência da Associação Latino Americanas de Investigação em Educação em Ciências, Trabalho Completo
2013, José Moysés Alves, Wilton Rabêlo Pessoa, Ana Maria Sgrott Rodrigues, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Patrícia Feitosa Santos, CONCEIÇÃO, LUIZ CARLOS SILVA, Sentidos Subjetivos relacionado com a motivação dos estudantes do clube de ciências da ilha de cotijuba, I Congresso Iberoamericano de Investigação em Ensino de Ciências e VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Trabalho Completo
2013, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Tiago Correia Sabóia, Lenice Dias Reis, Professores dos anos iniciais: o papel da experimentação em suas aulas, Conferência da Associação Latinoamericana de Investigação em Educação em Ciências, Trabalho Completo
2013, Flávio Nazareno Araújo Mesquita, Patrícia Feitosa Santos, Janes Kened Rodrigues dos Santos, As interações na resolução de problema matemático em pequeno grupo, XI Encontro Nacional de Educação Matemática, Trabalho Completo
2011, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS ET AL., Sentidos subjetivos relacionados com a motivação de estudantes do Clube de Ciências da UFPA da Ilha de Cotijuba, Congreso Iberoamericano de Investigación en Ensinãnza de las Ciências/ Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Trabalho Completo
2011, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS, Contribuições do trabalho nas comunidades da FLONA de Caxiuanã para a Formação docente dos professores-estagiários do CCIUFPA, 14ª Jornada de Extensão da UFPA - Meio ambiente e responsabilidade social, Outros
2011, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS, AS contribuições do trabalho nas comunidades da FLONA de Caxiuanã (Melgaço-Pa) para a formação docente de professores-estagiários do CCIUFPA, 14ª Jornada de Extensão Universitária, Resumo Expandido
2011, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Deyse Pantoja Modesto, João Batista Mendes Nunes, Maria Eduarda da Silva Oliveira, Priscilany Cavalcante dos Santos, Gabrielle Neves Leite, AS contribuições do trabalho nas comunidades da FLONA de Caxiuanã (Melgaço-Pa) para a formação docente de professores-estagiários do CCIUFPA, 14ª Jornada de Extensão Universitária da UFPA, Resumo
2008, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS, Avaliação das proposta de ensino na perspectiva de desenvolvimento de competências e habilidades na escola de aplicação da UFPA, III Mostra Científica do Estágio da Escola de Aplicação da UFPA, Resumo
2008, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS, Construção de modelos moleculares com garrafas PET como estratégias de ensino de química, III Mostra Científica do Estágio da Escola de Aplicação da UFPA, Resumo
2008, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Flávio Nogueira do Nascimento, ACÁCIO, A. R., Janes Kened Rodrigues dos Santos, Programa de Aperfeiçoamento e Assessoramento de Professores de Ciências da Educação Básica, XI Jornada de Extensão da UFPA, Resumo
2007, JANES KENED RODRIGUES DOS SANTOS, Bohr: vida, obra, contribuições epistemológicas e implicações para o ensino de ciências, 10º Encontro dos Profissionais da Química da Amazônia, Resumo Expandido
2007, JANES KENED RODRIGUES, Aprendendo Química com a arte milenar da tatuagem, I Feira de Ciências das Escolas de Trabalho e Produção do Estado do Pará, Outros
Participações em Bancas de Concursos (9)
2018, II Mostra de Ciências MAF 2018, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2018, Avaliador AD HOC no Edital Navega Saberes/Infocentro, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2018, Avaliador AD HOC no Edital Eixo Transversal, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2014, Parecerista dos trabalhos do 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2012, Exposição de Trabalhos Científicos do Clube de Ciências da UFPA, JESUS DE NAZARÉ CARDOSO BRABO, Keyla Luciane Gomes de Albuquerque, JOAO AMARO FERREIRA NETO, Eduardo Almeida Coelho, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2010, 1ª Mostra Científica do Norte-Nordeste (MOCINN), JOAO AMARO FERREIRA NETO, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2007, Avaliadora de Projetos de Iniciação Científica durante a I Feira Interescolar de Ciências de Marabá/PA, JESUS DE NAZARÉ CARDOSO BRABO, Keyla Luciane Gomes de Albuquerque, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2006, Avaliadora dos Trabalhos Apresentados durante a VII Feira de Ciências de Mojú, André Rodrigues Acácio, Daniel Vieira Pina de Carvalho, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2005, Avaliadora dos Trabalhos de Iniciação Científica do Clube de Ciências da UFPA, Janes Kened Rodrigues dos Santos
Participações em Bancas de Cursos (44)
2020, Monografia de Graduação BLENDED LEARNING NO ENSINO SUPERIOR DA QUIMICA:UMA PROPOSTA UTILIZANDO APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMA (ABP)., IVANA MIRANDA DA COSTA
2019, Monografia de Graduação O potencial do programa Residencia Pedagogica para a formacao de professores-reflexivos: analise de entrevistas com licenciandos que atuam como residentes de Quimica, ALINE DE NAZARE RODRIGUES DE OLIVEIRA
2018, Monografia de Especialização Vou Te Contar! Memórias Pedagógicas no Processo de Ensino-Aprendizagem em Física, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Cristhian Corrêa da Paixão, Vicente Ferrer Pureza Aleixo
2018, Monografia de Especialização Ensino por Mudança Conceitual: Experiência Vivenciada em uma Turma de Ensino Fundamental no Município de Cametá/PA., Janes Kened Rodrigues dos Santos, Cristhian Corrêa da Paixão, Vicente Ferrer Pureza Aleixo
2018, Monografia de Especialização Simulações computacionais no ensino de física: limites e possibilidades, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Cristhian Corrêa da Paixão, Vicente Ferrer Pureza Aleixo
2018, Monografia de Especialização Ensino de Eletrodinâmica na Perspectiva CTS: uma Investigação sobre a Economia de Energia Elétrica em Residências, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Cristhian Corrêa da Paixão, Vicente Ferrer Pureza Aleixo
2018, Monografia de Especialização Práticas investigativas no auxílio da construção da autonomia do estudante, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Cristhian Corrêa da Paixão, Vicente Ferrer Pureza Aleixo
2018, Monografia de Especialização Ensino de Física e Práticas Investigativas: Potencializando o Desenvolvimento de Inteligências Múltiplas, Janes Kened Rodrigues dos Santos, Cristhian Corrêa da Paixão, Vicente Ferrer Pureza Aleixo
2018, Monografia de Especialização Ensino de Física e Práticas Investigativas: Potencializando o Desenvolvimento de Inteligências Múltiplas,
2018, Monografia de Especialização Simulações computacionais no ensino de física: limites e possibilidades,
2018, Monografia de Especialização Ensino por Mudança Conceitual: Experiência Vivenciada em uma Turma de Ensino Fundamental no Município de Cametá/PA,
2018, Monografia de Especialização Vou Te Contar! Memórias Pedagógicas no Processo de Ensino-Aprendizagem em Física,
2018, Monografia de Especialização Ensino de Eletrodinâmica na Perspectiva CTS: uma Investigação sobre a Economia de Energia Elétrica em Residências,
2018, Monografia de Especialização Práticas investigativas no auxílio da construção da autonomia do estudante,
2017, Monografia de Graduação Ideias prévias e construção conceitual sobre Matéria: mapeando as aprendizagens dos alunos, MARIA CECÍLIA VAZ CORREIA
2017, Monografia de Graduação HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E TÓPICOS DE CIÊNCIAS: APRENDIZAGENS DOS ALUNOS SOBRE EVAPORAÇÃO, KELLY REGINA ALMEIDA DE ASSUNÇÃO
2017, Monografia de Graduação SITUAÇÕES VIVIDAS NO CLUBE DE CIÊNCIAS, TAINARA HELENA DE ASSIS PEREIRA
2016, Monografia de Graduação Algumas dificuldades encontradas por um grupo de professores-estagiários do clube de ciências da Ufpa ao utilizar o ensino de ciências por investigação com alunos do 6º e 7º ano., Janes Kened Rodrigues dos Santos, JESUS DE NAZARÉ CARDOSO BRABO, JOAO AMARO FERREIRA NETO
2016, Monografia de Graduação Algumas resistências encontradas na elaboração de respostas diante das perguntas de professores em aula utilizando o ensino por investigação, Janes Kened Rodrigues dos Santos, JESUS DE NAZARÉ CARDOSO BRABO, JOAO AMARO FERREIRA NETO
2016, Monografia de Graduação Perspectiva profissional de alunos de Ciências Biológicas de Altamira-PA: contextos de uma escolha, Douglas Oliveira dos Santos
2016, Monografia de Graduação Formação inicial de professores de Ciências Biológicas: o currículo em foco, Dhemersson Warly Santos Costa.
2016, Monografia de Graduação Perfil dos egressos de Ciências Biológicas UFPA-Campus Altamira no período de 2008 2010, Daniel Silva Teixeira
2016, Monografia de Graduação Perfil dos professores de ciências e biologia em Brasil Novo-PA, Neury Carla Soares Santos
2016, Monografia de Graduação Situações vivênciadas no estágio supervisionado: marcas da docência em construção, Ana Cláudia Araújo Machado
2015, Monografia de Graduação Investigação da possibilidade de futuros surtos de hepatite A no bairro bandeirantes, Breves-PA, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2015, Monografia de Graduação Ocorrência de saguinus niger na UFPA Campus Breves: uma proposta para bosqear a área, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2015, Monografia de Graduação Pessoas vivendo com HIV/AIDS: um estudo de revisão, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2015, Monografia de Graduação Experimentaçâo no Ensino de Ciências: desafios e possibilidades, Tiago Correia Sabóia, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2015, Monografia de Graduação Memorial de Formação Docente, Tiago Correia Sabóia, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2015, Monografia de Graduação Distorção série/idade: o olhar dos professores para a interação entre os estudantes e seus reflexos nos processos de ensino-aprendizagem, Tiago Correia Sabóia, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2015, Monografia de Graduação Os jogos como ferramenta didática para o ensino aprendizagem da matemática em turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, Tiago Correia Sabóia, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2015, Monografia de Graduação A hanseníase explicada em gibi: construção de uma metodologia para o uso lúdico no ensino de 6º ao 9º ano, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2015, Monografia de Graduação A importância das aulas práticas no ensino de ciências na escola Miguel Bitar, Breves-PA, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2015, Monografia de Graduação Utilizando história em quadrinhos no ensino de tétano para o 6º ao 9º ano como medida de prevenção, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2015, Monografia de Graduação Ideias sobre Ciencia e Atividade Cientifica dos Estudantes de Licenciatura Integrada., VIVIANE BARBOSA DOS SANTOS
2014, Monografia de Graduação Experimentação em aulas de Física: o que dizem os professores., JOAO AMARO FERREIRA NETO, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2013, Monografia de Especialização Projeto circuito de ciências naturais: o ensino de matemática e ciências na EJA em uma escola da rede municipal de Belém, Cristhian Corrêa da Paixão, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2013, Monografia de Especialização Atividades investigativas e feiras de ciências como estratégias de alfabetização científica de crianças, Cristhian Corrêa da Paixão, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2013, Monografia de Especialização O ensino de ciências nas séries iniciais: as dificuldades dos professores para inserir a experimentação em suas aulas, Cristhian Corrêa da Paixão, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2013, Monografia de Especialização Jogos na Educação Matemática de Crianças do Ciclo I da Educação Básica, Cristhian Corrêa da Paixão, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2013, Monografia de Especialização Etnomatemática em espaços de medida socioeducativas: possibilidades e desafios, Cristhian Corrêa da Paixão, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2013, Monografia de Especialização Ensino com pesquisa: uma abordagem a dengue, Cristhian Corrêa da Paixão, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2011, Monografia de Graduação Produtos naturais para o uso como bioindicadores ácido-base no ensino de química, João da Silva Carneiro, Francisco de Assis da Silva Carneiro, Janes Kened Rodrigues dos Santos
2011, Monografia de Graduação As dificuldades no ensino-aprendizagem de química para alunos surdos de Abaetetuba-PA, João da Silva Carneiro, Francisco de Assis da Silva Carneiro, Janes Kened Rodrigues dos Santos
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (17)
2018,Membro da Comissões Organizadora, Campus Universitário de Ananindeua, Local, Coordenação
2017,Membro da Comissões Organizadora, Cotijuba, Regional, Ribeirinha
2017,Membro da Comissões Organizadora, Escola Antônio Gondin Lins, Local, Coordenação
2017,Membro da Comissões Organizadora, Campus Universitário de Ananindeua, Regional, Coordenação
2016,Membro da Comissões Organizadora, EEEFM Padre Eduardo, Nacional, Ciência na ilha 2016
2016,Membro da Comissões Organizadora, UFPa, Nacional, organização
2013,Membro da Comissões Organizadora, Secretaria de Educação, Nacional, organização
2013,Membro da Comissões Organizadora, Centro Cultural Dalcídio Jurandir, Nacional, organização
2012,Membro da Comissões Organizadora, Instituto de Educaçao Matemática e Científica, Nacional, organização
2011,Membro da Comissões Organizadora, E.E.E.F.M. Marta da Conceição e Fundação Escola Bosque, Nacional, organização
2011,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, organização
2010,Membro da Comissões Organizadora, Centro de convenções da UFPA "Bendito Nunnes", Nacional, Aula inauguração do clube de ciências da ufpa
2010,Membro da Comissões Organizadora, Instituto de Educação Matemática e Científica, Nacional, organização
2010,Membro da Comissões Organizadora, EEEFM Marta da Conceição e Escola Bosque, Nacional, Ciência na ilha 2010
2009,Membro da Comissões Organizadora, Escola Marta da Conceição e Escola Bosque, Nacional, Ciência na ilha 2009
2008,Membro da Comissões Organizadora, Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, Nacional, Ciência
Trabalho de Fim de Curso(38)
ORIENTAÇÃO SEXUAL: AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS AO DESENVOLVER AULAS SOBRE SEXUALIDADE, ANDREZA RIBEIRO SILVA ,
08/2014
POTABILIDADE DA ÁGUA RESIDENCIAL PARA INGESTÃO: CONCEPÇÕES DOS MORADORES DO BAIRRO CAMPINHO, CAPANEMA-PA., ELIANA ALVES DA SILVA ,
08/2014
IDEIAS SOBRE OS MICRO-ORGANISMOS PRESENTES NA ÁGUA: CONCEPÇÕES E APRENDIZAGENS DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR, CARLOS AUGUSTO SILVA E SILVA ,
11/2014
PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESENVOLVIDAS NO CLUBE DE CIÊNCIAS DA ESCOLA POLIVALENTE, ALTAMIRA-PA., ALINE SOARES DA SILVA ,
11/2014
ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DESENVOLVIDA A PARTIR DA CURIOSIDADE DOS ALUNOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS ABELHAS PARA O MEIO AMBIENTE., FABIANA ALCANTARA TAKAHASHI TAVARES ,
11/2014
Ensino de Física nos anos iniciais: uma experiência formativa no Clube de Ciências da UFPA., DAYANNE DAILLA DA SILVA CAJUEIRO ,
12/2014
Concepção de ciência de alunos do clube de ciências da UFPA, DOUGLAS GUIMARAES SALGADO ,
12/2014
Concepção de ciência e atividade científica...., VIVIANE BARBOSA DOS SANTOS ,
12/2014
Ciência e atividade científica de alunos de licenciatura integrada, VIVIANE BARBOSA DOS SANTOS ,
12/2015
PERSPECTIVA DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM ALTAMIRA-PA, DOUGLAS OLIVEIRA DOS SANTOS ,
04/2016
PERFIL PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CUSO DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS, UFPA- CAMPUS ALTAMIRA, DANIEL SILVA TEIXEIRA ,
04/2016
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: O CURRÍCULO EM FOCO, DHEMERSSON WARLY SANTOS COSTA ,
01/2016
LEVANTAMENTO E AVALIAÇÃO DO PERFIL PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO COLÉGIO BRASIL NOVO - PA, NEURY CARLA SOARES SANTOS ,
04/2016
SITUAÇÕES VIVENCIADAS NA ESCOLA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: MARCAS DA DOCÊNCIA EM CONSTRUÇÃO
, ANA CLAUDIA ARAUJO MACHADO ,
04/2016
OBS:NÃO DEFENDEU - SÓ PARTICIPOU DE ORIENTAÇÃO- ELABORAÇÃO DO TEXTO., TAINARA HELENA DE ASSIS PEREIRA ,
09/2016
OBS:NÃO DEFENDEU - SÓ PARTICIPOU DE ORIENTAÇÃO- ELABORAÇÃO DO TEXTO., KELLY REGINA ALMEIDA DE ASSUNCAO ,
09/2016
Fazer-se docente: as vivências no Clube de Ciências da Ufpa, TAINARA HELENA DE ASSIS PEREIRA ,
04/2017
O uso das histórias em quadrinhos para comunicar uma investigação científica infantil: aprendizagem dos alunos sobre evaporação, KELLY REGINA ALMEIDA DE ASSUNCAO ,
04/2017
AS VIVÊNCIAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE QUÍMICA:
Uma Análise dos relatórios dos Residentes no âmbito dos Estágios Supervisionados, BIANCA CORREA PINTO ,
02/2020
AULAS DE QUÍMICA COM EXPERIMENTOS: condições e dificuldades para sua realização na E.E.E.F.M. Prof.ª Maria Araújo de Figueiredo, em Ananindeua-PA., ITALO YURI BARROS DIAS ,
02/2020
A CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO: o uso da mandioca para a produção de farinha, goma e tucupi em relação aos processos de separação de misturas, um estudo de caso em Nova Timboteua PA., WITALO RAFAEL DOS REIS LEAL ,
02/2020
O ENSINO DE QUÍMICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL:AÇÕES DESENVOLVIDAS NA SALA DE CIÊNCIAS DOSESC (CASTANHAL/PA), CRISTIANA NUNES CARVALHAES ,
03/2021
A POTENCIALIDADE DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHO AUTORAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA, EMILAY THAMIELY TAVARES DE SENA ,
02/2022
O USO DE PERSONAGENS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ) NO ENSINO DE QUÍMICA O LÚDICO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM, CARINA DE OLIVEIRA E OLIVEIRA ,
08/2022
A EDUCAÇÃO PARA ADOLESCENTES INFRATORES QUE CUMPREM INTERNAÇÃO NOS CENTROS DE RECUPERAÇÃO SOCIOEDUCACIONAIS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA EM PERIÓDICOS (2011 - 2022)., JOYCE CORREA AMORAS ,
08/2022
RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, GIOVANE DOS SANTOS DUTRA ,
08/2022
FAKE NEWS SOBRE A COVID-19 NAS AULAS DE QUÍMICA:uma abordagem didática na Monitoria das Práticas de Ensino, FRANCISCO FRANK DOURADO CAPISTRANO ,
08/2022
SÍNTESE DE EXPERIÊNCIAS CONSTRUÍDAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO, THIAGO MESQUITA DA SILVA ,
08/2022
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: Perspectivas e contribuições iniciais em aspectos formativos na prática docente, ANNANDA PIRES DA SILVA ,
08/2022
A utilização da ferramenta google forms no ensino remoto, JOSE FELIPE DA SILVA ARAGAO ,
08/2022
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, PATRICIA YASMIN LIMA PIMENTA ,
08/2022
O CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ: Um estudo sobre oferta e evasão em Belém e Marabá, LUCIO LIMA DA SILVA ,
08/2022
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE QUÍMICA: vivências de formação docente, MICKAELA MORAES LINHARES ,
12/2022
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE UMA SUPER HEROÍNA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS: Uma abordagem contextualizada do ensino de química, GEANE DA SILVA DE SOUZA ,
12/2022
USO DO WORDWALL COMO ESTRATÉGIA AVALIATIVA NO ENSINO DE QUÍMICA: Uma experiência didática no ensino médio em Igarapé-Açú-PA, INGRID SANTOS DOS SANTOS ,
02/2023
RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ELIZAMA FELIX DA SILVA ,
12/2023
A INTERLOCUÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA PELO OLHAR
REFLEXIVO ATRAVÉS DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA, BEATRIZ SOUSA OLIVEIRA ,
12/2023
ROUPAS SINTÉTICAS E SIMILARES NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NA ILHA DO COMBÚ (BELÉM-PARÁ), WALLACE AUGUSTO MESQUITA ALENCAR ,
12/2023