darlene teixeira ferreira

CANAN - CAMPUS UNIVERSITARIO DE ANANINDEUA

Produção Intelectual

Artigos (10)

  • 2019, Erllon Rodolfo Viegas Barata, Thiago Moraes Machado, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Darlene Teixeira Ferreira, Nádia Magalhães da Silva Freitas , Ponderações de Licenciandos sobre as relações Ciência, Tecnologia e Sociedade a partir da mediação do curta-metragem de animação ?Man?, ISSN: 22382380
  • 2018, Carlos Eduardo Gama da Silva, Tatiane Lima Santos, Darlene Teixeira Ferreira , Questões Socioambientais: o que dizem licenciandos em Ciências Naturais?, ISSN: 16780701
  • 2018, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Gerlany de Fátima dos Santos Pereira, Darlene Teixeira Ferreira, Elinete Oliveira Raposo Ribeiro, Nadia Magalhães da Silva Freitas , Relações entre Ciência, Sociedade e Cidadania: uma abordagem a dengue no Ensino de Ciências, ISSN: 22374450
  • 2016, Josyane Barros Abreu Nívia Magalhães da Silva Freitas Darlene Teixeira Ferreira, Nadia Magalhães da Silva Freitas , Ensino por investigação na formação inicial de professores: uma vivência de possibilidades e de limites , ISSN: 2007-9842
  • 2015, Darlene Teixeira Ferreira Chirla Miranda da Costa Josyane Barros Abreu Nadia Magalhães da Silva Freitas , Educar pela pesquisa: ampliando ideias sobre sustentabilidade, ISSN: 2007-9842 Download do arquivo
  • 2015, Edilene Lisboa Martinsa Darlene Teixeira Ferreira Elinete Oliveira Raposo Nadia Magalhães da Silva Freitas , Vivencia em cenários reais: Contribuições do estudo de caso no ensino de ciências., ISSN: 2007-9842 Download do arquivo
  • 2014, Gardênia de Sousa Ferreira Darlene Teixeira Ferreira , O que dizem professores de Ciências Naturais sobre desenvolvimento sustentável?, ISSN: 1678-0701 Download do arquivo
  • 2014, Elizandra Rego de Vasconcelos, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Darlene Teixeira Ferreira, José Alexandre da Silva Valente, Nádia Magalhães da Silva Freitas , Educar para a Justiça social e ambiental: que questões pensar no contexto do ensino e da formação de professores de Ciências?, ISSN: 1806-5104 Download do arquivo
  • 2013, Darlene Teixeira Ferreira, Nádia Magalhães da Silva Freitas , Ensino de ciências e cidadania: perspectivas para o Consumo Sustentável. , ISSN: 2317-5125 Download do arquivo
  • 2013, Markus Meireles Campos Darlene Teixeira Ferreira Elinete Oliveira Raposo Ribeiro Nadia Magalhães da Silva Freitas , A controvérsia da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte: como se posicionam alunos do ensino médio., ISSN: 2237-4450 Download do arquivo

Publicação em Eventos (29)

  • 2018, Roger Pereira Darlene Teixeira Ferreira, A dimensão socioambiental nos cursos de formação de Professores de Ciências Naturais da UFPA, I Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão, Resumo
  • 2018, Darlene Teixeira Ferreira Tatiane Lima Santos Josyane Barros Abreu Nadia Magalhães da Silva Freitas, A Carta da Terra na formação inicial de professores: reflexos na prática docente, III Simpósio Internacional sobre desenvolvimento profissional Docente, Trabalho Completo
  • 2018, Darlene Teixeira Ferreira Tatiane Lima Santos Josyane Barros Abreu Nadia Magalhães da Silva Freitas , A Carta da Terra na formação inicial de professores: reflexos na prática docente., III Simpósio Internacional sobre desenvolvimento profissional Docente, Trabalho Completo
  • 2017, Roger Pereira Darlene Teixeira Ferreira, Educação Ambiental nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura em Ciências Naturais, da UFPA., IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental, Resumo
  • 2017, Darlene Teixeira Ferreira Nadia Magalhães da Silva Freitas, A Carta da Terra na formação de professores de Ciências: um relato de experiência., IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental, Resumo Expandido
  • 2017, Roger Pereira Pantoja Josyane Barros de Abreu Darlene Teixeira Ferreira, Educação Ambiental nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura em Ciências Naturais, da UFPA., IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental, Resumo Expandido
  • 2017, Josyane Barros Abreu, Darlene Teixeira Ferreira, Nadia Magalhães da Silva Freitas, Os três momentos pedagógicos como possibilidade para inovação didática, Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Trabalho Completo
  • 2017, Darlene Teixeira Ferreira, A Carta da Terra na formação de professores de Ciências: um relato de experiência, IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental, Resumo
  • 2016, Andresa Sena Martins Carlos Eduardo Gama da Silva Poliana Nascimento Cavalcante Heibe Barreiros Darlene Teixeira Ferreira Gleiciane Leal Moraes Pinheiro , Internet nas escolas públicas do município de Breves - Ilha do Marajó: o que isso tem a ver com o ensino de química?, 56º Congresso Brasileiro de Química, Outros
  • 2016, Darlene Teixeira Ferreira Tatiane Lima Santos , Sustentabilidade: o que dizem os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública?, 68º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Resumo
  • 2016, Tatiane Lima Santos Darlene Teixeira Ferreira, Apreensões de professores de Ciências Naturais sobre a Educação para o Desenvolvimento Sustentável, 68º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Resumo
  • 2015, Darlene Teixeira Ferreira Josyane Barros Abreu Nadia Magalhães da Silva Freitas, Formação de professores de Ciências e Sustentabilidade: articulações a partir da Carta da Terra, X Encontro de Pesquisa em Educação em Ciências, Resumo Expandido
  • 2015, Darlene Teixeira Ferreira Silvia Pacheco Rodrigues Josyane Barros Abreu Nadia Magalhães da Silva Freitas , Horta Escolar para alfabetização científica e ecológica: investigando possibilidade., III Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica, Resumo Expandido
  • 2015, Luciléia de Souza Silva Tatiane Lima Santos Josyane Barros Abreu Darlene Teixeira Ferreira, Temas socioambientais nas aulas de Ciências Naturais: o que dizem professores do município de Portel, Pará?, III Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica, Resumo Expandido
  • 2014, Isabela Glenda da Cunha Santiago Cibelle Natália Alves dos Santos Darlene Teixeira Ferreira, Educação Científica em espaço não formal: o caso do Clube de Ciências convivendo com a Ciência, Congresso Iberoamericano de Ciencia, Tecnologia, Innovación Y Educación, Trabalho Completo
  • 2014, Darlene Teixeira Ferreira Nadia Magalhães da Silva Freitas, O que pensam os alunos sobre a abordagem CTS no ensino de Ciências?, Congresso Iberoamericano de Ciencia, Tecnologia, Innovación Y Educación, Trabalho Completo
  • 2014, Josyane Barros Abreu Darlene Teixeira Ferreira Nívia Magalhães da Silva Freitas Chirla Miranda da Costa Nadia Magalhães da Silva Freitas, O lúdico na apreensão das questões C-T-S, Congresso Iberoamericano de Ciencia, Tecnologia, Innovación Y Educación, Trabalho Completo
  • 2014, Chirla Miranda da Costa Darlene Teixeira Ferreira Nívia Magalhães da Silva Freitas Josyane Barros Abreu Nadia Magalhães da Silva Freitas , Ideias sobre relações ciência, tecnologia e sociedade: aspectos latentes, Congresso Iberoamericano de Ciencia, Tecnologia, Innovación Y Educación, Trabalho Completo
  • 2014, Diane Santos Guimarães Josyane Barros Abreu Darlene Teixeira Ferreira , Ensino por investigação: possibilidades na formação de professores de Ciências Naturais., 2d International Congress of Science Education., Resumo
  • 2014, Darlene Teixeira Ferreira Josyane Barros Abreu , Expectativas de Licenciandos de Ciências Naturais acerca do Estágio Supervisionado, 2d International Congress of Science Education., Resumo
  • 2014, Max Chaves Medeiros. Chirla da Costa Miranda. Darlene Teixeira Ferreira , Apreensões de alunos de Ciências Naturais numa perspectiva multidimensional sobre a temática lixo., 2d International Congress of Science Education., Resumo
  • 2013, Nadia Magalhães da Silva Freitas Lidiane Amaral Barbosa Chirla Miranda da Costa Darlene Teixeira Ferreira, Educar para a sustentabilidade: apreensões de licenciandos das Ciências Naturais, IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências., Trabalho Completo
  • 2013, Darlene Teixeira Ferreira Michelli Staud Nívia Magalhães da Silva Freitas Elinete Oliveira Raposo Ribeiro Nadia Magalhães da Silva Freitas , Consumo e sustentabilidade: uma abordagem a pegada ecológica no ensino de Ciências., IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências., Trabalho Completo
  • 2013, Josyane Barros Abreu Darlene Teixeira Ferreira Elinete Oliveira Raposo Ribeiro Nadia Magalhães da Silva Freitas , Sustentabilidade e suas dimensões: apreensões de estudantes de Licenciatura em Ciências Naturais, IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências., Trabalho Completo
  • 2012, Darlene Teixeira Ferreira, Educação Ambiental como instrumento para Gestão Ambiental Participativa, I Simpósio de estudos e pesquisas em Ciências Ambientais na Amazônia, Resumo
  • 2012, Darlene Teixeira Ferreira, Ensino de Ciências e a formação do consumidor responsável, I Simpósio de estudos e pesquisas em Ciências Ambientais na Amazônia, Resumo
  • 2012, Miguel Arcanjo de Lima Campos Albaneide Cavalcante Oliveira Rosália Maria Ribeiro de Aragão Darlene Teixeira Ferreira, Narrativas de formadores de professores: conhecendo trajetórias para compreender a ação docente., V Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)biográfica, Trabalho Completo
  • 2012, Markus Meireles Campos Darlene Teixeira Ferreira Eliente Oliveira Raposo Ribeiro Nadia Magalhães da Silva Freitas, A controvérsia da construção da usina hidrelétrica de Belo Monte: como se posicionam os alunos do ensino médio., II Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica, Trabalho Completo
  • 2012, Gerlany de Fátima dos Santos Pereira Darlene Teixeira Ferreira Nívia Magalhães da Silva Freitas Michelli Staud, Convivendo com o inimigo: uma abordagem a dengue no ensino de Ciências., II Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (6)

  • 2021, Educação Ambiental no contexto educacional de Belém: constatações e reflexões sobre as políticas públicas no período de 1993 a 1996, Escola Básica Pública na Amazônia Paraense: temas, problemas, possibilidades analíticas e alternativas, Tatiane Lima Santos, Darlene Teixeira Ferreira
  • 2020, O Lúdico na apreensão das questões CTS, Experiências Investigativas no Ensino de Ciências, Josyane Barros Abreu, Darlene Teixeira Ferreira, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Chirla Miranda da Costa, Elinete Oliveira Raposo Ribeiro, Nadia Magalhães da Silva Freitas
  • 2020, Relação entre Ciência, Tecnologia e sociedade: o que pensam os alunos da licenciatura integrada, Experiências Investigativas no Ensino de Ciências, Lidiane Amaral Barbosa, Darlene Teixeira Ferreira, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Josyane Barros Abreu, Elinete Oliveira Raposo Ribeiro, Nadia Magalhães da Silva Freitas
  • 2020, Consumo e Sustentabilidade: uma abordagem à pegada ecológica no ensino de Ciências, Experiências Investigativas no Ensino de Ciências, Darlene Teixeira Ferreira, Michelli Staudt, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Elinete Oliveira Raposo Ribeiro, Nadia Magalhães da Silva Freitas
  • 2020, Mediações teatrais no ensino do corpo humano: contribuições para a formação de professores e o fazer docente diferenciado, Experiências Investigativas no Ensino de Ciências, Erllon Rodolfo Viegas Barata, Renan Freitas, Nívia Magalhães da Silva Freitas, Darlene Teixeira Ferreira, Nadia Magalhães da Silva Freitas
  • 2019, Conhecimento sobre sexualidade de estudantes adolescentes em municípios ribeirinho ao norte do Brasil: o que foi compreendido e o que precisa ser melhorado? QUE AINDA NECESSITA SER APRIMORADO?, Educação: Uma Nova Agenda para a Emancipação 2, Liliane Gonçalves de Araújo, Darlene Teixeira Ferreira, Gláucia Caroline da Silva Oliveira, Aldemir Branco de Oliveira Filho

Participações em Bancas de Cursos (30)

  • 2018, Monografia de Graduação EXPERIENCIAS PEDAGOGICAS NA INICIACAO A DOCENCIA: O PIBID - CIENCIAS NATURAIS NA ESCOLA BOM JESUS, BREVES/PA EXPERIENCIAS PEDAGOGICAS NA INICIACAO A DOCENCIA: O PIBID - CIENCIAS NATURAIS NA ESCOLA BOM JESUS, BREVES/PA , ALRIANE ROMAO DOS ANJOS
  • 2018, Monografia de Graduação PRATICAS AMBIENTAIS: O QUE REVELAM OS ALUNOS DAS LICENCIATURAS? - UM ESTUDO DE CASO NO MUNICIPIO DE BREVES, MARAJO., CLEUDA DA SILVA SOARES
  • 2018, Monografia de Graduação PERCEPCAO SOBRE A PRESERVACAO DO MEIO AMBIENTE DOS FEIRANTES DA FEIRA LIVRE JOAO COSTA, BREVES -PA., MARIA JUSIA SILVA DE ALMEIDA
  • 2018, Monografia de Graduação O USO DE OVAS NO ENSINO DE CIENCIAS NA ESCOLA PUBLICA MIGUEL BITARNO MUNICIPIO DE BREVES-PA, AMANDA DE ANDRADE FERREIRA
  • 2017, Monografia de Graduação O ensino de Ciências nos anos iniciais do fundamental em escolas do município de Breves., Ivonilza Rodrigues Barros
  • 2017, Monografia de Graduação Lixo Eletrônico: concepções dos alunos do 9º ano do ensino fundamental., Marcilei Borges de Lima
  • 2017, Monografia de Graduação Consequencias da toxoplasmose pós-natal: uma revisão de literartura, Alanildo Gibson Braga
  • 2017, Monografia de Graduação ZICA VIRUS NO ARQUIPELAGO DO MARAJO: UMA ABORDAGEM BIBLIOGRAFICA, LUCIANE MARINHO CARVALHO
  • 2016, Monografia de Graduação Lixo eletrônico: o que dizem os futuros professores de ciências naturais?, Layane da Costa Tenório.
  • 2016, Monografia de Graduação Temas Socioambientais nos Livros Didáticos de Ciências Naturais., Elisama Gonçalves Saraiva.
  • 2016, Monografia de Graduação Alfabetização ecológica: o que dizem futuros professores de Ciências?, Selma Moreira da Silva
  • 2016, Monografia de Graduação Afetividade: contribuições para o ensino e aprendizagem de Ciências Naturais., Lourival Pereira da Costa Junior
  • 2016, Monografia de Graduação Importância da Educação Ambiental nas escolas., Lucyanno de Lima Rodrigues
  • 2016, Monografia de Graduação Contribuições de professores de Ciências para Educação para o Desenvolvimento Sustentável., Tatiane Lima Santos.
  • 2016, Monografia de Graduação Reciclagem: o que dizem professores de Ciências do Município de Portel - Pará?, Lauriana Barbosa Reis
  • 2015, Monografia de Graduação Gravidez na adolescência: como o tema é abordado pelos professores de Ciências?, Antonio Batista da Silva.
  • 2015, Monografia de Graduação Desenvolvimento Sustentável: o que dizem alunos do 9º ano do ensino fundamental da escola Miguel Bitar, Breves, Pará?, Egla Aguiar Moares
  • 2015, Monografia de Graduação Resíduos sólidos produzidos em escolas ribeirinhas do município de Breves: qual o destino?, Max Chaves Medeiros
  • 2015, Monografia de Graduação O que dizem os professores de Ciências quando atuam como supervisores de Estágio?, Elane Cardoso Machado
  • 2015, Monografia de Graduação Ensino de Ciências e sustentabilidade: possiveis articulações na comprensão de licenciandos em Ciências Naturais., Rhayanne Ferreira Pinheiro
  • 2015, Monografia de Graduação O que dizem alunos do ensino fundamental de uma escola pública de Curralinho, Pará, sobre biodiversidade?, Cibelle Natália Alves dos Santos.
  • 2014, Monografia de Graduação Concepções de alunos do 7º ano do ensino fundamental sobre microrganismo, Jorge Borges Gonçalves
  • 2014, Monografia de Graduação A música como recurso didático para o ensino: o que dizem os professores de Ciências?, Elienay Gama da Gama
  • 2014, Monografia de Graduação Estrategias de ensino no aprendizado de Física e Química do 9º ano do Ensino Fundamental, Juan Cleber Ruela Machado
  • 2014, Monografia de Graduação Experimentação no ensino de Química e Física no 9º ano do ensino Fundamental, Valdemi Silva Duarte
  • 2014, Monografia de Graduação Puberdade: o que pensam alunos do Centro Educacional do Marajó?, Valdilene Pinto Franco.
  • 2014, Monografia de Graduação Concepções de professores de Ciências sobre Desenvolvimento Sustentável., Gardênia de Sousa Ferreira
  • 2014, Monografia de Graduação Experimentação no Ensino de Ciências nas séries iniciais: o que pensam professores da escola Maria Rafols?, Maria Santana do Socorro Santos.
  • 2014, Monografia de Graduação Experimentação no Ensino de Ciências: o que dizem alunos do Ensino Fundamental?, Silvany da Silva dos Santos
  • 2014, Monografia de Graduação Gravidez na adolescência: concepções dos alunos da 8ª série da Escola Estevão Gomes., Sheyla Tatiane de Lima Teixeira

Trabalho de Fim de Curso(40)

  • Estratégias de ensino no aprendizado de física e química do 9º ano do ensino fundamental, JUAN CLEBER RUELA MACHADO , 06/2014
  • Concepções de alunos do 7º ano do ensino fundamental sobre microrganismo, JORGE BORGES GONCALVES , 06/2014
  • Experimentação no ensino de química e física no 9º ensino fundamental, VALDEMI SILVA DUARTE , 06/2014
  • A música como recurso didático para o ensino: O que dizem os professores de Ciências, ELIENAY GAMA DA GAMA , 11/2014
  • Ensino de ciências e sustentabilidade: possíveis articulações na compreensão de licenciados de ciências naturais , RHAYANNE FERREIRA PINHEIRO , 02/2015
  • O que dizem os alunos do ensino fundamental sobre biodiversidade, CIBELLE NATALIA ALVES DOS SANTOS , 02/2015
  • Desenvolvimento sustentável: o que dizem alunos do 9º ano do ensino fundamental da escola Miguel Bitar?, EGLA AGUIAR MORAES , 02/2015
  • O que dizem professores de ciências quando atuam como supervisors de estágio?, ELANE CARDOSO MACHADO , 02/2015
  • As práticas dos professores sobre as correntes da educação ambiental, MARIA LUCIA ALMEIDA FREITAS , 02/2015
  • Resíduos sólidos produzidos nas escolas ribeirinhas: qual o destino, MAX CHAVES MEDEIROS , 02/2015
  • Gravidez na adolescência: como o tema é abordado pelos professores de ciências?, ANTONIO BATISTA DA SILVA , 02/2015
  • Possibilidades e limites do uso do Livro Didático: concepções de professores de Ciências, SILVANGELA MARIA PACHECO RODRIGUES , 09/2015
  • Horta escolar para alfabetização científica e ecológica: possibilidades e desafios, SILVIA MARIA PACHECO RODRIGUES , 06/2015
  • Temas socioambientais nos livros didáticos de Ciências Naturais , ELISAMA GONCALVES SARAIVA , 03/2016
  • Reciclagem: o que dizem professores de Ciencias do municipio de Portel-Pará?, LAURIANA BARBOSA REIS , 03/2016
  • Lixo eletronico: o que dizem futuros professores de Ciencias Naturais?, LAYANE DA COSTA TENORIO , 03/2016
  • Afetividade: contribuições para o ensino e aprendizagem de Ciências Naturais, LOURIVAL PEREIRA DA COSTA JUNIOR , 03/2016
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS, LUCYANNO DE LIMA RODRIGUES , 03/2016
  • ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA: O QUE DIZEM FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS?, SELMA MOREIRA DA SILVA , 03/2016
  • CONTRIBUIÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, TATIANE LIMA SANTOS , 03/2016
  • Histórias em quadrinhos: um recurso lúdico para o ensino e aprendizagem da tuberculose nas aulas de Ciências., GORETE DO SOCORRO DE DEUS FERNANDES , 04/2017
  • DE ALUNO A PROFESSOR EM UM QUILOMBO: reflexões sobre formação e configuração da identidade docente, EDSON WANDERSON NOGUEIRA CORDEIRO , 10/2022
  • Lixo Eletronico: concepção de alunos do 9º ano do ensino fundamental., MARCILEI BORGES DE LIMA , 09/2017
  • CONSEQUÊNCIAS DA TOXOPLASMOSE PÓS-NATAL: UMA REVISÃO DE LITERATURA, ALANILDO GIBSON BRAGA , 09/2017
  • CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA, LORENA DA SILVA DE SOUZA , 10/2022
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE BREVES-PÁ, IVONILZA RODRIGUES BARROS , 02/2018
  • Temas socioambientais na formação de professores formadores: Reflexos na Licenciatura em Ciências Naturais, JOELMA LIMA DO CARMO , 08/2018
  • A dimensao socioambiental nos cursos de Licenciatura em Ciências Naturais, da UFPA, ROGER PEREIRA PANTOJA , 12/2018
  • QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS: O QUE DIZEM LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS NATURAIS? , CARLOS EDUARDO GAMA DA SILVA , 12/2018
  • Educação Inclusiva no ensino de Ciências, EURIVANE AIRES RIBEIRO , 07/2019
  • JOGOS DIDÁTICOS NAS AULAS DE FÍSICA: POSSIBILIDADES DO JOGO PHISY-GAME NO ENSINO MÉDIO, KEVIN CARDOSO SOUZA , 06/2021
  • BNCC E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE FÍSICA, AMANDA DANIELE PESSOA DA SILVA , 05/2023
  • Estratégia didática com enfoque CTS para o ensino de Física: o caso da panela de pressão, ROBERT MONTEIRO DA SILVA , 08/2022
  • Sustentabilidade: o que dizem alunos de uma turma de Licenciatura em Física?, ELISABETH ALEXANDRA MONISE DE OLIVEIRA , 09/2022
  • ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS DO CAMPO, NO MUNÍCIPIO DE PORTEL, PARÁ, NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID – 19: o que dizem os professores?, MARIA BENEDITA DOS SANTOS AQUINO , 09/2022
  • ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS DO CAMPO, NO MUNÍCIPIO DE PORTEL, PARÁ, NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID – 19: o que dizem os professores?, MAYRA LUANA CHAVES PACHECO , 09/2022
  • EXPERIMENTO DE BAIXO CUSTO o exemplo do gerador elétrico para o ensino do eletromagnetismo , CARLOS ANDRE DA SILVA LIMA , 12/2022
  • ESTÁGIO SUPERVISONADO COMO ESPAÇO DE REFLEXÃO E FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO , ALYNE SARAYANNE DIAS MESQUITA , 12/2023
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO: REFLEXÕES E APRENDIZAGENS SOBRE O ENSINO DE FÍSICA NO TURNO DA NOITE, LUIS AUGUSTO ALEXANDRINO BITTANCURT , 12/2023
  • EXPERIMENTOS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO PARA O ENSINO DE FÍSICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, RAUL HECTOR ROCHA CAMPOS , 12/2023

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2 v3.14.25.254