andrea pereira silveira

ICED - INSTITUTO DE CIENCIAS DA EDUCACAO

Produção Intelectual

Artigos (2)

  • 2020, Andréa Pereira Silveira, Ivany Pinto Nascimento, Orquídea Coelho , Constructos freirianos enlaçados às representações sociais de professores sobre o ensino de Libras, ISSN: 19849540
  • 2017, Andréa Pereira Silveira, Ivany Pinto Nascimento, Huber Kline Guedes Lobato , Representações Sociais sobre o ensino-aprendizagem de Libras: a interface com a formação inicial de professores, ISSN: 01037668

Publicação em Eventos (4)

  • 2019, Andréa Pereira Silveira, Recursos e Materiais expressos nas Representações Sociais sobre o ensino e a aprendizagem de Libras, XXVI Colóquio AFIRSE Portugal Tempos, espaços e artefactos em Educação, Resumo
  • 2017, Andréa Pereira Silveira, Ivany Pinto Nascimento, AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E OS ESTUDOS CULTURAIS: A INTERFACE ENTRE AS CATEGORIAS CONTEXTO E INTERDISCIPLINARIDADE, XIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo e II Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores, Resumo
  • 2017, Andréa Pereira Silveira, Orquídea Coelho, Ivany Pinto Nascimento, A interface entre o processo formativo docente e a prática de ensino de Língua Gestual Portuguesa, Congresso Internacional O Tempo dos Professores, Resumo
  • 2017, Hector Renan Calixto da Silveira Huber Kline Guedes Lobato Andréa Pereira Silveira, A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E O ENSINO APRENDIZAGEM DE LIBRAS: A IDENTIDADE E OS SABERES DOCENTES, V Congresso Internacional ? Educação, Inclusão e Inovação, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (4)

  • 2018, O ensino de Língua Gestual Portuguesa: fios e desafios de um professor surdo, Libras em diálogo: interfaces com o ensino, Andréa Pereira Silveira, Orquídea Coelho, Ivany Pinto Nascimento
  • 2018, A técnica do desenho na pesquisa educacional sobre Representações Sociais, Pesquisa Educacional sobre Representações Sociais: o uso da técnica do desenho e dos mapas conceituais, Ivanilde Apolucendo de Oliveira, Waldma Maira Menezes de Oliveira, Andréa Pereira Silveira
  • 2018, Representações Sociais sobre o ensino-aprendizagem de Libras: especificidades pedagógicas no ensino superior, Pesquisas em Educação Especial: fios e desafios, Andréa Pereira Silveira, Huber Kline Guedes Lobato, Lucival Fábio Rodrigues da Silva
  • 2017, A interface entre o processo formativo docente e a prática de ensino de Língua Gestual Portuguesa, O tempo dos professores, Andréa Pereira Silveira, Orquídea Coelho, Ivany Pinto Nascimento

Participações em Bancas de Cursos (11)

  • 2021, Dissertação de Mestrado ESTUDO DA (IN)EXISTÊNCIA DE SINAIS EM LIBRAS A PARTIR DA SEMÂNTICA FOCADA NA AGRICULTURA FAMILIAR E PROPOSTA DE GLOSSÁRIO, Claudia do Socorro Azevedo Magalhães
  • 2020, Qualificação de Mestrado ESTUDO DA (IN)EXISTÊNCIA DE SINAIS EM LIBRAS A PARTIR DA SEMÂNTICA CAMPESINA, CLAUDIA DO SOCORRO AZEVEDO MAGALHÃES
  • 2019, Monografia de Graduação AS CONTRIBUICOES DO PIBID DE PEDAGOGIA DA UFPA PARA INCLUSAO DE ALUNOS NO ENSINO REGULAR E NA FORMACAO DE PROFESSORES, SULYANE PALMEIRA DOS SANTOS
  • 2019, Monografia de Graduação TECNOLOGIA ASSISTIVA NAS PUBLICACOES DO CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCACAO ESPECIAL (2016- 2018) E DOS TCC’S UFPA (2011-2016), HEYTOR VICTOR NASCIMENTO CRUZ
  • 2019, Monografia de Graduação As Representações Sociais das crianças sobre o trânsito, Marta Patrícia Oliveira Tavares
  • 2017, Monografia de Graduação Contando histórias e desafios da minha formação e vivências na classe multiseriada, Rosenilda Araújo Rodrigues
  • 2017, Monografia de Graduação A relação professor e aluno: contribuições de Paulo Freire à Educação de Surdos, Jefferson Ferreira Lima
  • 2017, Monografia de Graduação Memoria: história de vida e formação, Andréa Pereira Silveira
  • 2017, Monografia de Graduação Relato memorial sobre as histórias de aprendizagem vivenciadas no decorrer de minha tragetória enquanto discente, Silvia Barbosa dos Santos
  • 2015, Monografia de Graduação EDUCACAO PARA O TRANSITO NOS ANOS INICIAIS: uma proposta de intervencao didatica transversal e interdisciplinar., VIVIAN SOARES FORMIGOSA
  • 2015, Monografia de Graduação "Cada um no seu quadrado? Uma analise das ferramentas de acessibilidade para surdos em dois telejornais da tv aberta local", KLEYTON ROBERTO SOUZA DA SILVA

Trabalho de Fim de Curso(19)

  • Atendimento Educacional Especializado (AEE): diretrizes para o atendimento de pessoas surdas, KAREN GONCALVES RIBEIRO , 01/2015
  • A Literatura Surda e o processo de escolarização de alunos surdos, SAMILLY SANTOS BATISTA , 01/2015
  • Memorial em elaboração no PL2, MICHELLE CRISTINA TRAJANO ROCHA , 10/2021
  • TCC I, RAYANE RENATA LIMA DA COSTA , 07/2019
  • Memórias entre fios e desafios: da educação infantil ao início da vida acadêmica, JOSELY OLIVEIRA RAMOS , 07/2019
  • Memórias e reflexões de uma mãe-universitária, NAYANA CRISTINA SILVA MACHADO , 12/2019
  • Inclusão de surdos, TATIANE VIEIRA DE FREITAS , 02/2022
  • Inclusão de Surdos, KELMA REGINA NORONHA DA SILVA , 02/2022
  • Inclusão de Surdos, CLAUDIO RENAN DOS SANTOS MOURA , 02/2022
  • Inclusão de surdos, SHEYLA DE NAZARE DA SILVA CHAVES , 02/2022
  • Produções científicas do Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE) no eixo Educação Física e Esportes Adaptados, de 2014 a 2018, FELIPE RAMOS DE SOUSA , 02/2022
  • MEMÓRIAS EDUCACIONAIS E O ENTRELAÇAMENTO DA LIBRAS NA FORMAÇÃO DOCENTE, MICHELLE CRISTINA TRAJANO ROCHA , 06/2022
  • Estudo histórico sobre as políticas públicas para a educação de surdos e sua efetividade na Universidade Federal do Pará, SHEYLA DE NAZARE DA SILVA CHAVES , 11/2022
  • Reflexões de um aluno com familiar surdo sobre os desafios do ensino bilíngue , CLAUDIO RENAN DOS SANTOS MOURA , 12/2022
  • O ENSINO DE LIBRAS PARA ALUNOS OUVINTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL COMO FERAMENTA PARA INCLUSÃO., PAULO VITOR DOS SANTOS DE ARAUJO , 12/2022
  • OS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS CAUSADOS PELO DESCARTE INADEQUADO DE RESÍDUOS NA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ NO PERÍODO DE 2016-2022, TATIANE VIEIRA DE FREITAS , 12/2022
  • DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO DE ESTUDANTES AUTISTAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA, SARA DE SOUSA MONTEIRO , 12/2022
  • A LEITURA E A ESCRITA DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA NAS SÉRIES INICIAIS, MAYARA RODRIGUES COQUEIRO , 12/2022
  • Estágio em Educação Infantil I: relatório de atividades, THAINA CASTRO DA SILVA , 12/2022

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1 v3.14.25.247