CCAME - CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETA
Produção Intelectual
Trabalho de Fim de Curso(50)
O USO DE RECURSOS TECNOLOGICOS EM DIFERENTES MODALIDADES DE ENSINO DA LINGUA INGLESA
, EDICLEA NIVEA LOUSADA DOS SANTOS ,
06/2014
O ENSINO DA LITERATURA EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA ABORDAGEM NO CONTO O ROUXINOL E A ROSA DE OSCAR WILDE, ERIKA PEREIRA RIBEIRO ,
12/2014
a formação do professor de inglesa e a educação inclusiva: um estudo sobre as estratégias de aprendizagem da leitura em inglesa por alunos surdos no ensino regular, ANDREA LUCIA GONCALVES DA SILVA ,
08/2015
a formação do professor de inglesa e a educação inclusiva: um estudo sobre as estratégias de aprendizagem da leitura em inglesa por alunos surdos no ensino regular, BENEDITA DO CARMO VIANA FERREIRA ,
08/2015
a inclusão e o ensino de inglesa com portadores de necessidades visuais no 7o ano de escolas publicas na zona rural e urbana da cidade de Cametá: possibilidades para autonomia e interação sociolinguistica, JOSEVANE ANTONIA DOS SANTOS MARQUES ,
08/2015
a inclusão e o ensino de inglesa com portadores de necessidades visuais no 7o ano de escolas publicas na zona rural e urbana da cidade de Cametá: possibilidades para autonomia e interação sociolinguistica, TEREZA VELOSO NUNES ,
08/2015
a produção oral com base na teoria da enunciação desenvolvida por Mikhail bakthin na turma do 7o ano da escola Raimundo arcanjo da costa, LEONY PANTOJA DA SILVA ,
08/2015
a produção oral com base na teoria da enunciação desenvolvida por Mikhail bakthin na turma do 7o ano da escola Raimundo arcanjo da costa, LUZIANE BENCHIMOL SERRAO ,
08/2015
reflexões sobre o ensino da compreensão oral para alunos do 9o ano, MARIA DO SOCORRO SOSINHO FURTADO ,
08/2015
lúdico: uma ferramenta de aprendizagem de vocabulário no 6o ano B da EMEF General osório do município de cametá, GLAYCE REJANE RIBEIRO CORDEIRO ,
08/2015
lúdico: uma ferramenta de aprendizagem de vocabulário no 6o ano B da EMEF General osório do município de cametá, MARCIA DO SOCORRO COELHO DE OLIVEIRA ,
08/2015
A UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK NO PROCESSO DE AUTONOMIZAÇÃO DO APRENDENTE DE LÍNGUA INGLESA, BRUNA MAR POMPEU ,
11/2015
A CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM ORAL EM LÍNGUA INGLESA SOBRE A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ, ODILEDA MARIA BARBOSA VALENTE ,
11/2015
A NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTIS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NATALINA CARDOSO ,
11/2015
A DEMÊNCIA PSICOLÓGICA NORTE-AMERICANA PERSONIFICADA EM BLANCHE DUBOIS NA OBRA UM BONDE CHAMADO DESEJO DO AUTOR TENNESSEE WILLIAMS NO PERÍODO PÓS-GUERRA, SIDIVAN DA SILVA TELES ,
11/2015
A APRENDIZAGEM COOPERATIVA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA UM ESTUDO VOLTADO PARA A HABILIDADE ESCRITA PARA O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, CARLOS BRUNO BRAGA DE OLIVEIRA ,
11/2015
O USO DE WARM UP ACTIVITIES NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UM INSTRUMENTO MOTIVACIONAL PARA FAVORECER A APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA, FERNANDA RODRIGUES ALMEIDA ,
11/2015
O TEATRO COMO PROPOSTA PARA APRIMORAR A APRENDIZAGEM DO SPEAKING DA LÍNGUA INGLESA, NILMARA BANGOIM MOREIRA ,
03/2016
O ENSINO DA COMPREENSÃO ORAL DA LÍNGUA INGLESA PORMEIO DA MÚSICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO VOLTADA PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, SEBASTIAO DA SILVA NETO ,
03/2016
O LIVRO DIDÁTICO COMO RECURSO COMPLEMENTAR A INSTRUMENTO LIMITADOR DO TRABALHO DOCENTE: UM ESTUDO DA REALIDADE DE TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE CAMETÁ NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, IVONE COELHO GOMES ,
03/2016
OBRAS LITERÁRIAS COMO PROPOSTA DE INCENTIVO PARA LEITURA EM LÍNGUA INGLESA, NATALINA COSTA FARIAS ,
03/2016
A Utilização de Recursos Tecnológicos Como Ferramenta de Aprendizagem de Língua Inglesa , EDILSON DE ARAUJO DA SILVA ,
12/2017
O GÊNERO VÍDEO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA, ANA CLEIA MACIEL BAIA ,
01/2017
AUTONOMIA E MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DA PRODUÇÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA, RAFAEL GONCALVES DE SA ,
01/2017
O RECURSO GRUPO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA, AROLDO COSTA VULCAO JUNIOR ,
01/2017
A
IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO PROFESSOR NA MOTIVAÇÃO
DOS ALUNOS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO
DE PROFESSORES ATUANTES NA ÁREA NO MUNICÍPIO DE TOMÉ-AÇU, MUNICK SAIURY COSTA SILVA ,
07/2017
Ludicidade: Um Enfoque no Processo de Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental, JOAO EDUARDO FERREIRA DE JESUS ,
06/2017
Processo de Ensino e Aprendizagem em Língua Inglesa com Ênfase na Produção Oral: Um Estudo de Caso do 9º ano, EDNAURA RIBEIRO DE MOURA ,
07/2017
Crenças no Processo de Aprendizagem de alunos de Licenciatura Intensiva e Extensiva em Letras-Inglês, ROSIANE PINHEIRO LOBATO ,
08/2017
Oliver Twist: Da ficção de Charles Dickens para a Realidades das Crianças e Adolescentes Carentes de Concórdia do Pará, DEYSIELE CONCEIÇAO DA SILVA MATOS ,
09/2017
A AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA DE UM GRUPO DE ALUNOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS TUCURUI E DO INSTITUTO MIX DE PROFISSÕES, LEIDIRANI LIMA ARAUJO ,
11/2017
O FOMENTO DA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DA PLATAFORMA DUOLINGO, JOELMA DE CASTRO SILVA ,
11/2017
APRENDIZAGEM DA COMPREENSÃO ESCRITA EM LÍNGUA INGLESA POR MEIO DA LEITURA DE CONTOS DO AUTOR EDGAR ALLAN POE , GUSTAVO BATISTA DE ANDRADE ,
11/2017
YOUTUBE COMO INSTRUMENTO DE APOIO NO ENSINO DE INGLÊS NA ERA DIGITAL, LUIS PAULO SIQUEIRA GUIMARAES ,
03/2017
WHATSAPP COMO ELEMENTO ADICIONAL PARA EDUCAÇÃO: UM ENFOQUE PARA AULAS DE LÍNGUA INGLESA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ , BENILDA DOS PRAZERES SILVA ,
03/2017
AS TICS: FOMENTANDO A MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA EM UMA TURMA DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, KELTON CHRISTIAN RODRIGUES SIQUEIRA ,
04/2017
Dificuldades Encontradas nas Aulas de Língua Inglesa nas Turmas de Educação de Jovens e Adultos de uma escola municipal em Acará-PA, JOSE MARTINS DA SILVA JUNIOR ,
02/2019
AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA:necessidade de atitudes dos alunos para o desenvolvimento da autonomia e fluência da língua, VANDERCI BORGES PRESTES ,
02/2019
INOVAÇÃO EM SALAS DE AULA EM LÍNGUA INGLESA POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM GOOGLE CLASSROOM, ANA CLEIA MACIEL BAIA ,
02/2019
O USO DO WARM UP COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL NO PROCESSO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, ALEXIA FERNANDA DE NAZARE BRASIL E SILVA ,
08/2019
O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA DA VILA DE UMARIZAL NO MUNICÍPIO DE BAIÃO: ANÁLISE DO MÉTODO DE ENSINO NAS AULAS DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANDRILEIA DE JESUS SERRAO DE OLIVEIRA ,
08/2019
O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA PARA SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ENFOQUE EM APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, ERICA MOREIRA DOS SANTOS ,
08/2019
O POWER POINT NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA, MARIA LUZIA DA CONCEICAO NOGUEIRA ,
08/2019
O USO DA MÚSICA COMO FERRAMENTA PARA PRÁTICA DA ORALIDADE NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: PROPOSTAS DE ATIVIDADES DIRECIONADAS AO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR, RODRIGO LOPES DA COSTA ,
08/2019
O PROFESSOR MOTIVADOR E A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: O RITMO REGIONAL TECNOMELODY COMO UMA PROPOSTA MOTIVADORA, VALERIA MARIA COUTINHO DA ROCHA ,
08/2019
INGLÊS INSTRUMENTAL PARA TURMAS DE ENSINO MÉDIO: DE UMA ESCOLA PARTICULAR NO MUNICÍPIO DE MOCAJUBA-PA, DANIELA CARDOSO PINHEIRO ,
08/2019
O PROFESSOR COMO AGENTE (DES)MOTIVADOR NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, KARLA PATRICIA LOPES FERREIRA ,
08/2019
PROPOSTAS LÚDICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UM ENFOQUE NO ENSINO FUNDAMENTAL, RISONETE VIEIRA CARDOSO ,
08/2019
A BNCC E O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: UMA ABORDAGEM DAS
PROPOSTAS GOVERNAMENTAIS VERSUS A PRÁTICA/VISÃO DOCENTE, EDERSON MOREIRA BASILIO ,
02/2020
O Uso do Gênero Textual Fábula como Recurso Pedagógico no Processo do Ensino da Língua Inglesa: Uma Proposta para o 7º ano do Ensino Fundamental, KAREN DO SOCORRO ASSUNCAO DUARTE ,
02/2020