IEMC - INSTITUTO DE EDUCACAO MATEMATICA E CIENTIFICA
Produção Intelectual
Artigos (5)
2019, ALMEIDA, DÉBORA QUARESMA, MARTINS, FRANCE FRAIHA , A QUÍMICA NO LIXO ELETRÔNICO: PRODUTO EDUCACIONAL PARA O ENSINO MÉDIO, ISSN: 21761477
Download do arquivo
2018, Maria Eliana Soares, Elielson Ribeiro de Sales, France Fraiha Martins , Docência e Vida em Formação: fragmentos de memórias na educação inclusiva, ISSN: 2525426X
2018, France Fraiha Martins, Terezinha Valim Oliver Gonçalves , Processos de Letramento Científico-Digital: uso de WebQuest na formação inicial de professores, ISSN: 21761043
2017, Cleide Renata da Silva Machado, France Fraiha Martins , Síntese de Proteínas: construindo conhecimento biológico, digital e social, ISSN: 01025503
2016, Cleide Renata da Silva Machado, France Fraiha Martins , DIVERSIFICAÇÃO METODOLÓGICA: UMA ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE SÍNTESE DE PROTEÍNAS, ISSN: 19821867
Capítulos de Livros (3)
2018, O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM CLASSE MULTISSERIADA: O OLHAR DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E LINGUAGENS, ENSINO, LETRAMENTO E FORMAÇÃO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS, Nádia Magalhães da Silva Freitas, France Fraiha Martins
2017, Por uma Constituição Interdisciplinar de Saberes para a Docência nos Primeiros Anos Escolares, Saberes docentes em Ciências e Matemáticas na Amazônia Brasileira: Pesquisa, Ensino e Formação de Professores, France Fraiha Martins, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
2017, Construindo Interfaces para o Ensino sobre Tratamento da Informação na Formação Continuada da Região Amazônica, Saberes docentes em Ciências e Matemáticas na Amazônia Brasileira: Pesquisa, Ensino e Formação de Professores., Maria José Lopes de Araújo, France Fraiha Martins
Livros (1)
2017, Saberes Docentes em Ciências e Matemáticas na Amazônia Brasileira: pesquisa, ensino e formação de professores, Terezinha Valim Oliver Gonçalves, France Fraiha Martins
Textos Didáticos (1)
2017, WebQuest Práticas Investigativas em Tratamento da Informação, Maria José Lopes de Araújo, France Fraiha Martins
Participações em Bancas de Cursos (80)
2020, Qualificação de Doutorado ENSINO DE CIENCIAS NA ABORDAGEM CIENCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE: ELOS DO LETRAMENTO CIENTIFICO E LETRAMENTO EM LINGUA MATERNA, DAYANE NEGRÃO CARVALHO RIBEIRO
2020, Qualificação de Mestrado Ensino de Funcoes para alunos do PCNA com o uso do software Geogebra, ELIZEU CANTAO DE JESUS CALANDRINI NETO
2019, Dissertação de Mestrado EDUCACAO MATEMATICA: VOZES E OLHARES DOCENTES , FERNANDA SOUZA FERNANDES
2019, Qualificação de Doutorado SABERES DA ILHA DE FORA, VERUSCHKA SILVA SANTOS MELO
2019, Dissertação de Mestrado ENSINO DE CIENCIAS NOS ANOS INICIAIS: CONTEUDO DE BIOMA EM LIVROS DIDATICOS AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, JOSE PAULO GAIA ASSUNCAO
2019, Qualificação de Mestrado TRILHA INTERPRETATIVA COMO PROPOSTA DE SEQUENCIA DIDATICA PARA PROMOCAO DA EDUCACAO AMBIENTAL EM QUATIPURU/PA, JURANDY DAS CHAGAS LIMA
2019, Tese Doutorado MEMORIA DIDATICA NUMA PERSPECTIVA NARRATIVA: a historia de vida de um professor pesquisador da area da Educacao Matematica, GILVANA BEZERRA DE SOUSA
2019, Qualificação de Doutorado NICHOS, ENTRECRUZAMENTOS E MOVIMENTOS FORMATIVOS: uma proposta de docencia reflexiva compartilhada entre formadores de professores de Ciencias e Biologia, RAFAELA LEBREGO ARAUJO
2019, Qualificação de Doutorado IDENTIDADE EM NARRATIVAS DE FORMADORES DE PROFESSORES DE MATEMATICA, NAYRA DA CUNHA ROSSY SANTOS
2019, Qualificação de Mestrado O ENSINO HIBRIDO NO CONTEXTO DA EDUCACAO BASICA: uma proposta para o ensino de botanica, MIRTA CECILIA PINHEIRO DE CARVALHO
2019, Qualificação de Mestrado EDUCACAO MATEMATICA: VOZES E OLHARES DOCENTES EM CAMINHO DE CANOA PEQUENA, FERNANDA SOUZA FERNANDES
2019, Qualificação de Doutorado EDUCADORES QUIMICOS EGRESSOS DO CLUBE DE CIENCIAS DA UFPA: Tracos do (con)viver e praticar a docencia durante a formacao inicial, JOÃO BATISTA MENDES NUNES
2019, Qualificação de Mestrado Transformacoes Quimicas: uma proposta de ensino hibrido nos anos iniciais, ANGERLEY DE JESUS SOUSA
2019, Qualificação de Mestrado Clube de Ciencias de Cameta: Contando historias... resgatando experiencias formativas, ERIDETE ARNAUD DE PINA
2019, Qualificação de Mestrado CONTEUDOS FORMAIS NA EDUCACAO BASICA: CONSTITUICAO E APRESENTACAO DE CONTEUDOS RELACIONADOS AO BIOMA EM LIVROS DIDATICOS RECOMENDADOS PLEO PNLD AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, JOSE PAULO GAIA ASSUNCAO
2019, Qualificação de Mestrado PRATICAS INVESTIGATIVAS E WEBQUEST: FORMACAO PARA PENSAR E AGIR NA DOCENCIA SOBRE O CICLO HIDROLOGICO EM AULAS DE CIENCIAS, ANA ELISABETH DIAS PEREIRA CAVALCANTE
2019, Qualificação de Mestrado Historias e Percepcoes de um professor de matematica: relatos e vivencia antes e depois da deficiencia, MILTON CARVALHO DE SOUSA JUNIOR
2019, Qualificação de Mestrado Dar-se a ler: O lugar das historias de vida na formacao inicial de professores de Biologia, JAINE FERNANDA JAQUES MIRANDA
2019, Dissertação de Mestrado Interacoes Ecologicas por meio da Literatura Infantil: Formacao Continuada Assistida em parceria na perspectiva do Letramento, ANDREZA DE SOUZA MOREIRA
2019, Dissertação de Mestrado A PROBLEMATIZACAO DO LIXO ELETRONICO NO ENSINO DE QUIMICA PARA O PRIMEIRO ANO DO ENSINO MEDIO, DÉBORA QUARESMA ALMEIDA
2019, Qualificação de Mestrado METODOLOGIA 7Cs: Uma proposta de aprendizagem para disciplina Algoritmos, ÁRLLON CHAVES LIMA
2019, Dissertação de Mestrado TRANSFORMACOES DE UM PROFESSOR DE QUIMICA CATALISADA PELA PESQUISA AUTOBIOGRAFICA, BENEDITO DO CARMO RODRIGUES DA SILVA
2018, Dissertação de Mestrado FORMACAO DOCENTE EM CONTEXTO: PROCESSOS DE INVESTIGACAO-ACAO SOBRE A ABORDAGEM DE CONHECIMENTO QUIMICO NOS ANOS INICIAIS, Elias Brandao de Castro
2018, Tese Doutorado SABERES DOCENTES DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS EXPRESSOS EM CONTEXTO DE FORMACAO CONTINUADA CENTRADA NA ESCOLA, MARICILDA NAZARE RAPOSO DE BARROS
2018, Qualificação de Doutorado Modelo teorico-metodologico aplicado na analise das memorias didaticas de um professor-pesquisador em educacao matematica na perspectiva de historia de vida, GILVANA BEZERRA DE SOUSA
2018, Qualificação de Mestrado
ENSINO DE BOTANICA: UMA ABORDAGEM COM HISTORIAS EM QUADRINHOS E PELA VIA DA PEDAGOGIA HISTORICO CRITICA
, MARIA JOSIANE DA SILVA
2018, Qualificação de Mestrado
GAMIFICACAO NO ENSINO DE BOTANICA
, CARLOS ANDRÉ BEZERRA LEITE
2018, Qualificação de Mestrado
A FAMILIA ARECACEAE COMO INSTRUMENTO PARA A CONSTRUCAO DO CONHECIMENTO BOTANICO NO ENSINO MEDIO
, KLEBER SALES PEREIRA
2018, Dissertação de Mestrado A TEORIA COGNITIVA DA APRENDIZAGEM MULTIMIDIA E O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE ALFABETIZACAO MATEMATICA, ALINE NASCIMENTO BRAGA
2018, Dissertação de Mestrado AUTOFORMACAO EM CONTEXTO ENTRE IGUAIS: RECONFIGURANDO A ACAO DOCENTE PARA A EDUCACAO AMBIENTAL CRITICA, MAURENN CRISTIANE ARAUJO NASCIMENTO
2018, Dissertação de Mestrado Percepcoes Docentes sobre Sexualidade humana na perspectiva do letramento cientifico nos anos iniciais do ensino fundamental, ADRIANO SANTOS DE MESQUITA
2018, Tese Doutorado ENTRE VIAGENS E VIAJANTES: compreendendo espirais de experiencias delicenciadas em Matematica no Estagio Curricular Supervisionado, ROSELI ARAUJO BARROS
2018, Tese Doutorado O QUE TESES DE DOUTORADO BRASILEIRAS DIZEM SOBRE A FORMACAO DO PROFESSOR EDUCADOR AMBIENTAL (2005 - 2016), PATRICIA DE NAZARE DOS REIS SEGTOWICH
2018, Tese Doutorado Saberes docentes e questoes sociocientificas na formacao inicial de professores para os anos escolares iniciais, SILVANEY FONSECA FERREIRA SEABRA
2018, Qualificação de Mestrado Interacoes Ecologicas por meio da Literatura Infantil: Formacao Continuada Assistida e em parceria na perspectiva do Letramento, ANDREZA DE SOUZA MOREIRA
2018, Qualificação de Mestrado A Problematizacao do Lixo Eletronico no Ensino de Quimica para o primeiro ano de do Ensino Medio, DÉBORA QUARESMA ALMEIDA
2018, Tese Doutorado HISTORIAS DE VIDA DOS PROFESSORES FORMADORES DE PROFESSORES DE CIENCIAS EM ANGOLA, RUTH GABRIEL CANGA BUZA
2018, Tese Doutorado A AVALIACAO DAS APRENDIZAGENS EM MATEMATICA: UMA METANALISE A PARTIR DE TESES BRASILEIRAS, JOSE AURIMAR DOS SANTOS ANGELIM
2018, Dissertação de Mestrado PERCEPCOES DOCENTES SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Reflexos e reflexoes de uma experiencia formativa, JOSÃ KEMESON DA CONCEIÃÃO SOUZA
2018, Qualificação de Doutorado EDUCACAO PELA CIDADE E FORMACAO DE PROFESSORES: MEDIACOES FOTOGRAFICAS DO OLHAR NA APREENSAO DAS QUESTOES SOCIOAMBIENTAIS, MANUELLA TEIXEIRA SANTOS
2017, Qualificação de Mestrado A FORMACAO DE PROFESSORES EM CONTEXTO: PROCESSOS DE INVESTIGACAO-ACAO SOBRE A INSERCAO DO CONHECIMENTO QUIMICO NOS ANOS INICIAIS, Elias Brandao de Castro
2017, Qualificação de Mestrado TRANSFORMACOES DE UM PROFESSOR DE QUIMICA CATALISADA PELA PESQUISA AUTOBIOGRAFICA, BENEDITO DO CARMO RODRIGUES DA SILVA
2017, Tese Doutorado CONFIGURACOES SUBJETIVAS DA DOCENCIA NA TRAJETORIA PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA, MARCILEA SERRAO RESQUE
2017, Qualificação de Mestrado A TRAVESSIA DE UMA PROPOSTA (TRANS)FORMATIVA LOCAL: A PROBLEMATICA DO SEIXO NO MUNICIPIO DE OUREM E A POSSIBILIDADE DE UM DESENVOLVIMENTO INTEGRAL, LEONARDO JOSE NOGUEIRA FERNANDES
2017, Dissertação de Mestrado AS PERGUNTAS CONSTRUIDAS PELOS ESTUDANTES NO DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUENCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA SOBRE DOENCA DE CHAGAS , CARLA REGINA DA SILVA MACHADO
2017, Qualificação de Mestrado O TRANSITO E O AMBIENTE EDUCACINAL NA CONCEPCAO CIENCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS), ALESSANDRA OLIVEIRA DOS SANTOS
2017, Qualificação de Doutorado SABERES CIENTIFICOS E PEDAGOGICOS DE CONTEUDOS DE DOCENTES ALFABETIZADORES EM CONTEXTO DE FORMACAO CONTINUADA, MARICILDA NAZARE RAPOSO DE BARROS
2017, Qualificação de Mestrado EDUCACAO AMBIENTAL E ENSINO DE CIENCIAS, A PARTIR DE REFLEXOES DE PROFESSORES SOBRE SI E SOBRE O ENSINO QUE REALIZAM, MAURENN CRISTIANE ARAUJO NASCIMENTO
2017, Qualificação de Mestrado Sexualidade humana na perspectiva do letramento cientifico nos anos iniciais, ADRIANO SANTOS DE MESQUITA
2017, Qualificação de Mestrado COMBINACOES DOS CANAIS AUDITIVO E VISUAL NA ELABORACAO DE ATIVIDADES PARA ALFABETIZACAO, LETRAMENTO E NUMERAMENTO, ALINE NASCIMENTO BRAGA
2017, Dissertação de Mestrado EDUCACAO MATEMATICA E EDUCACAO DE SURDOS: (re) constituicao de memorias na educacao inclusiva, MARIA ELIANA SOARES
2017, Qualificação de Mestrado POR ENTRE BESOUROS E BORBOLETAS, OUVINDO E SENTINDO O QUE AS CRIANCAS PENSAM SOBRE OS BICHOS DO JARDIM, KARLA CRISTINA FONTELLES GUEIROS
2017, Tese Doutorado ENSINO DE CIENCIAS E PRATICAS TEATRAIS: FORMACAO DE PROFESSORES PARA OS ANOS ESCOLARES INICIAIS, NIVIA MAGALHAES DA SILVA FREITAS
2017, Qualificação de Doutorado AVALIACAO DAS APRENDIZAGENS NO ENSINO DA MATEMATICA EM TESES BRASILEIRAS: Um Estudo de Compilacao dos Saberes Avaliativos, JOSE AURIMAR DOS SANTOS ANGELIM
2017, Dissertação de Mestrado INTRODUCOES AO SISTEMA DE NUMERACAO DECIMAL A PARTIR DE UM SOFTWARE LIVRE: um olhar socio-historico sobre os fatores que permeiam o envolvimento e a aprendizagem da crianca com TEA, IEDA CLARA QUEIROZ SILVA DO NASCIMENTO
2017, Qualificação de Doutorado SABERES DOCENTES E QUESTOES SOCIO-CIENTIFICAS NA FROMACAO INICIAL DE PROFESSORES PARA OS ANOS ESCOLARES INICIAIS, SILVANEY FONSECA FERREIRA
2017, Dissertação de Mestrado PRATICAS INVESTIGATIVAS E WEBQUEST: construindo interfaces para o ensino sobre tratamento da informacao para alem do paradigma do exercicio, MARIA JOSÉ LOPES DE ARAÚJO
2017, Qualificação de Doutorado SABERES DOCENTES E PROCESSOS AUTOFORMATIVOS: NARRATIVAS SOBRE SER PROFESSORA E ENSINAR CIENCIAS NOS ANOS ESCOLARES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ELISA DE NAZARE GOMES PEREIRA
2017, Qualificação de Mestrado O ENSINO DA SINTESE DE PROTEINAS: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS SOCIALMENTE RELEVANTES, CLEIDE RENATA DA SILVA MACHADO
2017, Qualificação de Mestrado PERCEPCOES DOCENTES SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXOS E REFLEXOES DE UMA EXPERIENCIA FORMATIVA, JOSÉ KEMESON DA CONCEIÇÃO SOUZA
2016, Qualificação de Mestrado PERGUNTAS CONSTRUIDAS PELOS ESTUDANTES EM CONTEXTO DE INVESTIGACAO COM TEMA DE RELEVANCIA SOCIAL , CARLA REGINA DA SILVA MACHADO
2016, Qualificação de Doutorado HISTORIAS DE VIDA DOS PROFESSORES FORMADORES DE PROFESSORES DE CIENCIAS EM ANGOLA, RUTH GABRIEL CANGA BUZA
2016, Dissertação de Mestrado PRODUCAO AUTORAL DE VIDEO: UMA PROPOSTA DE ENSINO COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM AULAS DE ESTATISTICA, JOSIANE SILVA DOS REIS
2016, Qualificação de Doutorado O QUE TESES DE DOUTORADO BRASILEIRAS DIZEM SOBRE A FORMACAO DO PROFESSOR EDUCADOR AMBIENTAL (2005 - 2016), PATRICIA DE NAZARE DOS REIS SEGTOWICH
2016, Qualificação de Doutorado O QUE DIZEM TESES DE DOUTORADO BRASILEIRAS SOBRE A FORMACAO DO PROFESSOR EDUCADOR AMBIENTAL, ENTRE OS ANOS DE 2005-2014, PATRICIA DE NAZARE DOS REIS SEGTOWICH
2016, Qualificação de Mestrado EDUCACAO MATEMATICA E EDUCACAO DE SURDOS: (re)
constituicao de memorias na educacao inclusiva, MARIA ELIANA SOARES
2016, Dissertação de Mestrado PRATICAS AVALIATIVAS NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS : ACONTECIMENTOS, CIRCUNSTANCIAS E SIGNFICADOS PARA REFLETIR SOBRE A PROPRIA PRATICA, NOEMIA DAS GRAÇAS RODRIGUES DOS SANTOS
2016, Qualificação de Doutorado CONFIGURACOES SUBJETIVAS DA DOCENCIA NA TRAJETORIA PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA, MARCILEA SERRAO RESQUE
2016, Qualificação de Mestrado ENTRE CIENTISTAS, PESQUISADORES, PROFESSORES E EXPERIMENTOS: compreendendo compreensoes de experiencias formativas no ensino de Ciencias, DAYANNE DAILLA DA SILVA CAJUEIRO
2016, Qualificação de Mestrado Praticas investigativas e tecnologias digitais na formacao continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: o ensino sobre tratamento da informacao para alem do paradigma do exercicio, MARIA JOSÉ LOPES DE ARAÚJO
2016, Qualificação de Doutorado AS TIC E O ESTUDO DE BIOLOGIA: CONFIGURACOES SUBJETIVAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MEDIO, IRIS MARIA DE MOURA POSSAS
2015, Qualificação de Mestrado Producao autoral de video: uma proposta de ensino com o uso de tecnologia em aulas de estatistica, JOSIANE SILVA DOS REIS
2015, Qualificação de Mestrado Contribuicoes do software livre JClic para o ensino e a aprendizagem do sistema de numeracao decimal da crianca com autismo, IEDA CLARA QUEIROZ SILVA DO NASCIMENTO
2015, Qualificação de Mestrado Avaliacao Diagnostica e a Construcao do novo eu, NOEMIA DAS GRAÇAS RODRIGUES DOS SANTOS
2015, Qualificação de Mestrado Desafios e possibilidades de pesquisar a propria pratica no contexto de sequencias de ensino investigativas, SILVIA CRISTINA DA COSTA LOBATO
2015, Dissertação de Mestrado PRATICAS PEDAGOGICAS DE PROFESSORES FORMADORES E ABORDAGEM CTS: O ENSINO DE CIENCIAS RUMO A NOVAS PERCEPCOES NESTE SECULO XXI, LUAN SIDONIO GOMES
2015, Qualificação de Mestrado IMPLICACOES DO USO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMATICA, RHOMULO OLIVEIRA MENEZES
2014, Qualificação de Mestrado DO MANGUEZAL A ESCOLA, DA CARTILHA A MULTIMIDIA., DANIELA DE NAZARÉ TORRES DE BARROS
2014, Qualificação de Mestrado CONCEPCOES SOCIOAMBIENTAIS DE PROFESSORES DE CIENCIAS E A INFLUENCIA NOS SEUS SABERES DOCENTES: um olhar a partir da construcao do Porto offshore do Espadarte na reserva marinha extrativista Mae Grande em Curuca/Para, VERUSCHKA SILVA SANTOS MELO
2014, Qualificação de Mestrado Reflexoes, Memorias e Historias de Vida de Professores de Ciencias, LUAN SIDONIO GOMES
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (2)
2018,Membro da Comissões Organizadora, IEMCI/UFPA, Nacional, Processo Seletivo anual para novas turmas PPGDOC
2017,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Formação dos Servidores lotados no IEMCI/UFPA
Trabalho de Fim de Curso(28)
PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE FORMAÇÃO E ENSINO AOS ALUNOS COM BAIXA VISÃO, JACILENE SILVA DA SILVA ,
05/2019
A família e a escola na comunidade do Rio Ipau-çú: uma aproximação necessária, JHENNISON CASTRO PIANI ,
04/2019
O desenvolvimento do letramento matemático de uma futura professora dos anos iniciais , CRISTIANE DA SILVA DA COSTA ,
12/2014
Docência e tecnologias digitais: praticas de uma licencianda com visitas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade, ELISAMA ROSARIO DA CONCEICAO ,
12/2014
Formação Docente: letramento científico e digital de uma futura professora, MONIQUE SANDY ESPIRITO SANTO DE MOURA ,
12/2014
NARRATIVAS DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIDADE: DOCÊNCIA E USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMÁTICA, ELENICE ROSARIO DA CONCEICAO ,
06/2016
O ensino de ciências humanas no 3º ano do ensino fundamental do município Ponta de Pedras/Pa, KENDRA CINARA DOS SANTOS GRANDE ,
04/2019
"Mídia e educação de jovens e adultos nos anos iniciais da educação básica", ROSIMERE DO SOCORRO SOUSA RODRIGUES ,
09/2016
O ensino de gêneros textuais nos anos iniciais de escolaridade utilizando a máquina fotográfica., ALINE SILVA FONTINELE ,
09/2016
O ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIDADE UTILIZANDO A MÁQUINA FOTOGRÁFICA, ALINE SILVA FONTINELE ,
09/2016
MIDIA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ROSIMERE DO SOCORRO SOUSA RODRIGUES ,
09/2016
O USO DE JOGOS DE MATEMÁTICA PARA O 1° CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ROZIMEIRES CORREA DA SILVA ,
01/2017
O USO DE JOGOS DE MATEMÁTICA PARA O 1° CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ROZIMEIRES CORREA DA SILVA ,
04/2017
HISTÓRIAS DE VIDA E TRAJETÓRIAS DE UMA DOCENTE EM BUSCA DE PRÁTICAS DIFERENCIADAS DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS, WALDETE GONCALVES DA SILVA ,
01/2017
HISTÓRIAS DE VIDA E TRAJETÓRIAS DE UMA DOCENTE EM BUSCA DE PRÁTICAS DIFERENCIADAS DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS, WALDETE GONCALVES DA SILVA ,
04/2017
O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM CLASSE MULTISSERIADA: O OLHAR DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO , NADIA MARIA NUNES FURTADO CARDOSO ,
01/2017
O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM CLASSE MULTISSERIADA: O OLHAR DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO , NADIA MARIA NUNES FURTADO CARDOSO ,
04/2017
Um olhar acerca da tecnologia assistiva na escola, CAROLINA DO SOCORRO MOTA MAGALHAES ,
05/2017
O POTENCIAL DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS NA VISÃO DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL, TEREZA CRISTINA DA SILVA COSTA BATISTA ,
03/2017
O POTENCIAL DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS NA VISÃO DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL, TEREZA CRISTINA DA SILVA COSTA BATISTA ,
06/2017
TABUADA LÚDICA NOS ANOS INICIAIS: aprendizagens construídas na trajetória de vida e formação de um docente marajoara., IDOVAL DOS SANTOS ,
03/2019
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: um olhar aos alunos com baixa visão., JACILENE SILVA DA SILVA ,
03/2019
A DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAS E O USO DE TECNOLOGIAS., IZIANE SILVA BRITO ,
03/2019
FAMÍLIA E ESCOLA NA COMUNIDADE DO RIO IPAU-ÇÚ: uma aproximação necessária. , JHENNISON CASTRO PIANI ,
03/2019
O ENSINO DE CIÊNCIAS HUMANAS NOS ANOS INICIAIS NO MUNICÍPIO DE PONTA DE PEDRAS / PA., KENDRA CINARA DOS SANTOS GRANDE ,
03/2019
Aprendizagens construídas na trajetória de vida e formação de um docente marajoara para o ensino de matemática nos anos iniciais, IDOVAL DOS SANTOS ,
04/2019
A docência nos anos iniciais e o uso de tecnologias, IZIANE SILVA BRITO ,
04/2019
ENSINO DE CIÊNCIAS INTERDISCIPLINAR NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MIGUEL IRINEU FIGUEIREDO FILHO ,
06/2022
Orientações de Pós-Graduação (15)
Mestrado Profissional, SERGIO YURY ALMEIDA DA SILVA, 01/2022
- 12/2022
,
Finalizada em 12/2022
Mestrado Profissional, ANDREZA DE SOUZA MOREIRA, 03/2016
- 05/2019
,
Finalizada em 05/2019
Mestrado Profissional, CLEIDE RENATA DA SILVA MACHADO, 03/2015
- 10/2017
,
Finalizada em 10/2017
Mestrado Profissional, JOSÃ KEMESON DA CONCEIÃÃO SOUZA, 03/2015
- 04/2018
,
Finalizada em 04/2018
Mestrado Profissional, MARIA JOSÉ LOPES DE ARAÚJO, 04/2014
- 04/2017
,
Finalizada em 04/2017
Mestrado Profissional, ROSELMA DA SILVA FEITOSA MILANI, 03/2021
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado Profissional, FERNANDA MARIA PEREIRA DE OLIVEIRA, 04/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado Profissional, ANGERLEY DE JESUS SOUSA, 03/2018
- ,
Orientação em Andamento