france fraiha martins

IEMC - INSTITUTO DE EDUCACAO MATEMATICA E CIENTIFICA

Produção Intelectual

Artigos (5)

  • 2019, ALMEIDA, DÉBORA QUARESMA, MARTINS, FRANCE FRAIHA , A QUÍMICA NO LIXO ELETRÔNICO: PRODUTO EDUCACIONAL PARA O ENSINO MÉDIO, ISSN: 21761477 Download do arquivo
  • 2018, Maria Eliana Soares, Elielson Ribeiro de Sales, France Fraiha Martins , Docência e Vida em Formação: fragmentos de memórias na educação inclusiva, ISSN: 2525426X
  • 2018, France Fraiha Martins, Terezinha Valim Oliver Gonçalves , Processos de Letramento Científico-Digital: uso de WebQuest na formação inicial de professores, ISSN: 21761043
  • 2017, Cleide Renata da Silva Machado, France Fraiha Martins , Síntese de Proteínas: construindo conhecimento biológico, digital e social, ISSN: 01025503
  • 2016, Cleide Renata da Silva Machado, France Fraiha Martins , DIVERSIFICAÇÃO METODOLÓGICA: UMA ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE SÍNTESE DE PROTEÍNAS, ISSN: 19821867

Capítulos de Livros (3)

  • 2018, O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM CLASSE MULTISSERIADA: O OLHAR DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E LINGUAGENS, ENSINO, LETRAMENTO E FORMAÇÃO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS, Nádia Magalhães da Silva Freitas, France Fraiha Martins
  • 2017, Por uma Constituição Interdisciplinar de Saberes para a Docência nos Primeiros Anos Escolares, Saberes docentes em Ciências e Matemáticas na Amazônia Brasileira: Pesquisa, Ensino e Formação de Professores, France Fraiha Martins, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
  • 2017, Construindo Interfaces para o Ensino sobre Tratamento da Informação na Formação Continuada da Região Amazônica, Saberes docentes em Ciências e Matemáticas na Amazônia Brasileira: Pesquisa, Ensino e Formação de Professores., Maria José Lopes de Araújo, France Fraiha Martins

Livros (1)

  • 2017, Saberes Docentes em Ciências e Matemáticas na Amazônia Brasileira: pesquisa, ensino e formação de professores, Terezinha Valim Oliver Gonçalves, France Fraiha Martins

Textos Didáticos (1)

  • 2017, WebQuest Práticas Investigativas em Tratamento da Informação, Maria José Lopes de Araújo, France Fraiha Martins

Participações em Bancas de Cursos (80)

  • 2020, Qualificação de Doutorado ENSINO DE CIENCIAS NA ABORDAGEM CIENCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE: ELOS DO LETRAMENTO CIENTIFICO E LETRAMENTO EM LINGUA MATERNA, DAYANE NEGRÃO CARVALHO RIBEIRO
  • 2020, Qualificação de Mestrado Ensino de Funcoes para alunos do PCNA com o uso do software Geogebra, ELIZEU CANTAO DE JESUS CALANDRINI NETO
  • 2019, Dissertação de Mestrado EDUCACAO MATEMATICA: VOZES E OLHARES DOCENTES , FERNANDA SOUZA FERNANDES
  • 2019, Qualificação de Doutorado SABERES DA ILHA DE FORA, VERUSCHKA SILVA SANTOS MELO
  • 2019, Dissertação de Mestrado ENSINO DE CIENCIAS NOS ANOS INICIAIS: CONTEUDO DE BIOMA EM LIVROS DIDATICOS AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, JOSE PAULO GAIA ASSUNCAO
  • 2019, Qualificação de Mestrado TRILHA INTERPRETATIVA COMO PROPOSTA DE SEQUENCIA DIDATICA PARA PROMOCAO DA EDUCACAO AMBIENTAL EM QUATIPURU/PA, JURANDY DAS CHAGAS LIMA
  • 2019, Tese Doutorado MEMORIA DIDATICA NUMA PERSPECTIVA NARRATIVA: a historia de vida de um professor pesquisador da area da Educacao Matematica, GILVANA BEZERRA DE SOUSA
  • 2019, Qualificação de Doutorado NICHOS, ENTRECRUZAMENTOS E MOVIMENTOS FORMATIVOS: uma proposta de docencia reflexiva compartilhada entre formadores de professores de Ciencias e Biologia, RAFAELA LEBREGO ARAUJO
  • 2019, Qualificação de Doutorado IDENTIDADE EM NARRATIVAS DE FORMADORES DE PROFESSORES DE MATEMATICA, NAYRA DA CUNHA ROSSY SANTOS
  • 2019, Qualificação de Mestrado O ENSINO HIBRIDO NO CONTEXTO DA EDUCACAO BASICA: uma proposta para o ensino de botanica, MIRTA CECILIA PINHEIRO DE CARVALHO
  • 2019, Qualificação de Mestrado EDUCACAO MATEMATICA: VOZES E OLHARES DOCENTES EM CAMINHO DE CANOA PEQUENA, FERNANDA SOUZA FERNANDES
  • 2019, Qualificação de Doutorado EDUCADORES QUIMICOS EGRESSOS DO CLUBE DE CIENCIAS DA UFPA: Tracos do (con)viver e praticar a docencia durante a formacao inicial, JOÃO BATISTA MENDES NUNES
  • 2019, Qualificação de Mestrado Transformacoes Quimicas: uma proposta de ensino hibrido nos anos iniciais, ANGERLEY DE JESUS SOUSA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Clube de Ciencias de Cameta: Contando historias... resgatando experiencias formativas, ERIDETE ARNAUD DE PINA
  • 2019, Qualificação de Mestrado CONTEUDOS FORMAIS NA EDUCACAO BASICA: CONSTITUICAO E APRESENTACAO DE CONTEUDOS RELACIONADOS AO BIOMA EM LIVROS DIDATICOS RECOMENDADOS PLEO PNLD AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, JOSE PAULO GAIA ASSUNCAO
  • 2019, Qualificação de Mestrado PRATICAS INVESTIGATIVAS E WEBQUEST: FORMACAO PARA PENSAR E AGIR NA DOCENCIA SOBRE O CICLO HIDROLOGICO EM AULAS DE CIENCIAS, ANA ELISABETH DIAS PEREIRA CAVALCANTE
  • 2019, Qualificação de Mestrado Historias e Percepcoes de um professor de matematica: relatos e vivencia antes e depois da deficiencia, MILTON CARVALHO DE SOUSA JUNIOR
  • 2019, Qualificação de Mestrado Dar-se a ler: O lugar das historias de vida na formacao inicial de professores de Biologia, JAINE FERNANDA JAQUES MIRANDA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Interacoes Ecologicas por meio da Literatura Infantil: Formacao Continuada Assistida em parceria na perspectiva do Letramento, ANDREZA DE SOUZA MOREIRA
  • 2019, Dissertação de Mestrado A PROBLEMATIZACAO DO LIXO ELETRONICO NO ENSINO DE QUIMICA PARA O PRIMEIRO ANO DO ENSINO MEDIO, DÉBORA QUARESMA ALMEIDA
  • 2019, Qualificação de Mestrado METODOLOGIA 7Cs: Uma proposta de aprendizagem para disciplina Algoritmos, ÁRLLON CHAVES LIMA
  • 2019, Dissertação de Mestrado TRANSFORMACOES DE UM PROFESSOR DE QUIMICA CATALISADA PELA PESQUISA AUTOBIOGRAFICA, BENEDITO DO CARMO RODRIGUES DA SILVA
  • 2018, Dissertação de Mestrado FORMACAO DOCENTE EM CONTEXTO: PROCESSOS DE INVESTIGACAO-ACAO SOBRE A ABORDAGEM DE CONHECIMENTO QUIMICO NOS ANOS INICIAIS, Elias Brandao de Castro
  • 2018, Tese Doutorado SABERES DOCENTES DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS EXPRESSOS EM CONTEXTO DE FORMACAO CONTINUADA CENTRADA NA ESCOLA, MARICILDA NAZARE RAPOSO DE BARROS
  • 2018, Qualificação de Doutorado Modelo teorico-metodologico aplicado na analise das memorias didaticas de um professor-pesquisador em educacao matematica na perspectiva de historia de vida, GILVANA BEZERRA DE SOUSA
  • 2018, Qualificação de Mestrado ENSINO DE BOTANICA: UMA ABORDAGEM COM HISTORIAS EM QUADRINHOS E PELA VIA DA PEDAGOGIA HISTORICO CRITICA , MARIA JOSIANE DA SILVA
  • 2018, Qualificação de Mestrado GAMIFICACAO NO ENSINO DE BOTANICA , CARLOS ANDRÉ BEZERRA LEITE
  • 2018, Qualificação de Mestrado A FAMILIA ARECACEAE COMO INSTRUMENTO PARA A CONSTRUCAO DO CONHECIMENTO BOTANICO NO ENSINO MEDIO , KLEBER SALES PEREIRA
  • 2018, Dissertação de Mestrado A TEORIA COGNITIVA DA APRENDIZAGEM MULTIMIDIA E O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE ALFABETIZACAO MATEMATICA, ALINE NASCIMENTO BRAGA
  • 2018, Dissertação de Mestrado AUTOFORMACAO EM CONTEXTO ENTRE IGUAIS: RECONFIGURANDO A ACAO DOCENTE PARA A EDUCACAO AMBIENTAL CRITICA, MAURENN CRISTIANE ARAUJO NASCIMENTO
  • 2018, Dissertação de Mestrado Percepcoes Docentes sobre Sexualidade humana na perspectiva do letramento cientifico nos anos iniciais do ensino fundamental, ADRIANO SANTOS DE MESQUITA
  • 2018, Tese Doutorado ENTRE VIAGENS E VIAJANTES: compreendendo espirais de experiencias delicenciadas em Matematica no Estagio Curricular Supervisionado, ROSELI ARAUJO BARROS
  • 2018, Tese Doutorado O QUE TESES DE DOUTORADO BRASILEIRAS DIZEM SOBRE A FORMACAO DO PROFESSOR EDUCADOR AMBIENTAL (2005 - 2016), PATRICIA DE NAZARE DOS REIS SEGTOWICH
  • 2018, Tese Doutorado Saberes docentes e questoes sociocientificas na formacao inicial de professores para os anos escolares iniciais, SILVANEY FONSECA FERREIRA SEABRA
  • 2018, Qualificação de Mestrado Interacoes Ecologicas por meio da Literatura Infantil: Formacao Continuada Assistida e em parceria na perspectiva do Letramento, ANDREZA DE SOUZA MOREIRA
  • 2018, Qualificação de Mestrado A Problematizacao do Lixo Eletronico no Ensino de Quimica para o primeiro ano de do Ensino Medio, DÉBORA QUARESMA ALMEIDA
  • 2018, Tese Doutorado HISTORIAS DE VIDA DOS PROFESSORES FORMADORES DE PROFESSORES DE CIENCIAS EM ANGOLA, RUTH GABRIEL CANGA BUZA
  • 2018, Tese Doutorado A AVALIACAO DAS APRENDIZAGENS EM MATEMATICA: UMA METANALISE A PARTIR DE TESES BRASILEIRAS, JOSE AURIMAR DOS SANTOS ANGELIM
  • 2018, Dissertação de Mestrado PERCEPCOES DOCENTES SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Reflexos e reflexoes de uma experiencia formativa, JOSÉ KEMESON DA CONCEIÇÃO SOUZA
  • 2018, Qualificação de Doutorado EDUCACAO PELA CIDADE E FORMACAO DE PROFESSORES: MEDIACOES FOTOGRAFICAS DO OLHAR NA APREENSAO DAS QUESTOES SOCIOAMBIENTAIS, MANUELLA TEIXEIRA SANTOS
  • 2017, Qualificação de Mestrado A FORMACAO DE PROFESSORES EM CONTEXTO: PROCESSOS DE INVESTIGACAO-ACAO SOBRE A INSERCAO DO CONHECIMENTO QUIMICO NOS ANOS INICIAIS, Elias Brandao de Castro
  • 2017, Qualificação de Mestrado TRANSFORMACOES DE UM PROFESSOR DE QUIMICA CATALISADA PELA PESQUISA AUTOBIOGRAFICA, BENEDITO DO CARMO RODRIGUES DA SILVA
  • 2017, Tese Doutorado CONFIGURACOES SUBJETIVAS DA DOCENCIA NA TRAJETORIA PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA, MARCILEA SERRAO RESQUE
  • 2017, Qualificação de Mestrado A TRAVESSIA DE UMA PROPOSTA (TRANS)FORMATIVA LOCAL: A PROBLEMATICA DO SEIXO NO MUNICIPIO DE OUREM E A POSSIBILIDADE DE UM DESENVOLVIMENTO INTEGRAL, LEONARDO JOSE NOGUEIRA FERNANDES
  • 2017, Dissertação de Mestrado AS PERGUNTAS CONSTRUIDAS PELOS ESTUDANTES NO DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUENCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA SOBRE DOENCA DE CHAGAS , CARLA REGINA DA SILVA MACHADO
  • 2017, Qualificação de Mestrado O TRANSITO E O AMBIENTE EDUCACINAL NA CONCEPCAO CIENCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS), ALESSANDRA OLIVEIRA DOS SANTOS
  • 2017, Qualificação de Doutorado SABERES CIENTIFICOS E PEDAGOGICOS DE CONTEUDOS DE DOCENTES ALFABETIZADORES EM CONTEXTO DE FORMACAO CONTINUADA, MARICILDA NAZARE RAPOSO DE BARROS
  • 2017, Qualificação de Mestrado EDUCACAO AMBIENTAL E ENSINO DE CIENCIAS, A PARTIR DE REFLEXOES DE PROFESSORES SOBRE SI E SOBRE O ENSINO QUE REALIZAM, MAURENN CRISTIANE ARAUJO NASCIMENTO
  • 2017, Qualificação de Mestrado Sexualidade humana na perspectiva do letramento cientifico nos anos iniciais, ADRIANO SANTOS DE MESQUITA
  • 2017, Qualificação de Mestrado COMBINACOES DOS CANAIS AUDITIVO E VISUAL NA ELABORACAO DE ATIVIDADES PARA ALFABETIZACAO, LETRAMENTO E NUMERAMENTO, ALINE NASCIMENTO BRAGA
  • 2017, Dissertação de Mestrado EDUCACAO MATEMATICA E EDUCACAO DE SURDOS: (re) constituicao de memorias na educacao inclusiva, MARIA ELIANA SOARES
  • 2017, Qualificação de Mestrado POR ENTRE BESOUROS E BORBOLETAS, OUVINDO E SENTINDO O QUE AS CRIANCAS PENSAM SOBRE OS BICHOS DO JARDIM, KARLA CRISTINA FONTELLES GUEIROS
  • 2017, Tese Doutorado ENSINO DE CIENCIAS E PRATICAS TEATRAIS: FORMACAO DE PROFESSORES PARA OS ANOS ESCOLARES INICIAIS, NIVIA MAGALHAES DA SILVA FREITAS
  • 2017, Qualificação de Doutorado AVALIACAO DAS APRENDIZAGENS NO ENSINO DA MATEMATICA EM TESES BRASILEIRAS: Um Estudo de Compilacao dos Saberes Avaliativos, JOSE AURIMAR DOS SANTOS ANGELIM
  • 2017, Dissertação de Mestrado INTRODUCOES AO SISTEMA DE NUMERACAO DECIMAL A PARTIR DE UM SOFTWARE LIVRE: um olhar socio-historico sobre os fatores que permeiam o envolvimento e a aprendizagem da crianca com TEA, IEDA CLARA QUEIROZ SILVA DO NASCIMENTO
  • 2017, Qualificação de Doutorado SABERES DOCENTES E QUESTOES SOCIO-CIENTIFICAS NA FROMACAO INICIAL DE PROFESSORES PARA OS ANOS ESCOLARES INICIAIS, SILVANEY FONSECA FERREIRA
  • 2017, Dissertação de Mestrado PRATICAS INVESTIGATIVAS E WEBQUEST: construindo interfaces para o ensino sobre tratamento da informacao para alem do paradigma do exercicio, MARIA JOSÉ LOPES DE ARAÚJO
  • 2017, Qualificação de Doutorado SABERES DOCENTES E PROCESSOS AUTOFORMATIVOS: NARRATIVAS SOBRE SER PROFESSORA E ENSINAR CIENCIAS NOS ANOS ESCOLARES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ELISA DE NAZARE GOMES PEREIRA
  • 2017, Qualificação de Mestrado O ENSINO DA SINTESE DE PROTEINAS: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS SOCIALMENTE RELEVANTES, CLEIDE RENATA DA SILVA MACHADO
  • 2017, Qualificação de Mestrado PERCEPCOES DOCENTES SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXOS E REFLEXOES DE UMA EXPERIENCIA FORMATIVA, JOSÉ KEMESON DA CONCEIÇÃO SOUZA
  • 2016, Qualificação de Mestrado PERGUNTAS CONSTRUIDAS PELOS ESTUDANTES EM CONTEXTO DE INVESTIGACAO COM TEMA DE RELEVANCIA SOCIAL , CARLA REGINA DA SILVA MACHADO
  • 2016, Qualificação de Doutorado HISTORIAS DE VIDA DOS PROFESSORES FORMADORES DE PROFESSORES DE CIENCIAS EM ANGOLA, RUTH GABRIEL CANGA BUZA
  • 2016, Dissertação de Mestrado PRODUCAO AUTORAL DE VIDEO: UMA PROPOSTA DE ENSINO COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM AULAS DE ESTATISTICA, JOSIANE SILVA DOS REIS
  • 2016, Qualificação de Doutorado O QUE TESES DE DOUTORADO BRASILEIRAS DIZEM SOBRE A FORMACAO DO PROFESSOR EDUCADOR AMBIENTAL (2005 - 2016), PATRICIA DE NAZARE DOS REIS SEGTOWICH
  • 2016, Qualificação de Doutorado O QUE DIZEM TESES DE DOUTORADO BRASILEIRAS SOBRE A FORMACAO DO PROFESSOR EDUCADOR AMBIENTAL, ENTRE OS ANOS DE 2005-2014, PATRICIA DE NAZARE DOS REIS SEGTOWICH
  • 2016, Qualificação de Mestrado EDUCACAO MATEMATICA E EDUCACAO DE SURDOS: (re) constituicao de memorias na educacao inclusiva, MARIA ELIANA SOARES
  • 2016, Dissertação de Mestrado PRATICAS AVALIATIVAS NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS : ACONTECIMENTOS, CIRCUNSTANCIAS E SIGNFICADOS PARA REFLETIR SOBRE A PROPRIA PRATICA, NOEMIA DAS GRAÇAS RODRIGUES DOS SANTOS
  • 2016, Qualificação de Doutorado CONFIGURACOES SUBJETIVAS DA DOCENCIA NA TRAJETORIA PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA, MARCILEA SERRAO RESQUE
  • 2016, Qualificação de Mestrado ENTRE CIENTISTAS, PESQUISADORES, PROFESSORES E EXPERIMENTOS: compreendendo compreensoes de experiencias formativas no ensino de Ciencias, DAYANNE DAILLA DA SILVA CAJUEIRO
  • 2016, Qualificação de Mestrado Praticas investigativas e tecnologias digitais na formacao continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: o ensino sobre tratamento da informacao para alem do paradigma do exercicio, MARIA JOSÉ LOPES DE ARAÚJO
  • 2016, Qualificação de Doutorado AS TIC E O ESTUDO DE BIOLOGIA: CONFIGURACOES SUBJETIVAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MEDIO, IRIS MARIA DE MOURA POSSAS
  • 2015, Qualificação de Mestrado Producao autoral de video: uma proposta de ensino com o uso de tecnologia em aulas de estatistica, JOSIANE SILVA DOS REIS
  • 2015, Qualificação de Mestrado Contribuicoes do software livre JClic para o ensino e a aprendizagem do sistema de numeracao decimal da crianca com autismo, IEDA CLARA QUEIROZ SILVA DO NASCIMENTO
  • 2015, Qualificação de Mestrado Avaliacao Diagnostica e a Construcao do novo eu, NOEMIA DAS GRAÇAS RODRIGUES DOS SANTOS
  • 2015, Qualificação de Mestrado Desafios e possibilidades de pesquisar a propria pratica no contexto de sequencias de ensino investigativas, SILVIA CRISTINA DA COSTA LOBATO
  • 2015, Dissertação de Mestrado PRATICAS PEDAGOGICAS DE PROFESSORES FORMADORES E ABORDAGEM CTS: O ENSINO DE CIENCIAS RUMO A NOVAS PERCEPCOES NESTE SECULO XXI, LUAN SIDONIO GOMES
  • 2015, Qualificação de Mestrado IMPLICACOES DO USO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMATICA, RHOMULO OLIVEIRA MENEZES
  • 2014, Qualificação de Mestrado DO MANGUEZAL A ESCOLA, DA CARTILHA A MULTIMIDIA., DANIELA DE NAZARÉ TORRES DE BARROS
  • 2014, Qualificação de Mestrado CONCEPCOES SOCIOAMBIENTAIS DE PROFESSORES DE CIENCIAS E A INFLUENCIA NOS SEUS SABERES DOCENTES: um olhar a partir da construcao do Porto offshore do Espadarte na reserva marinha extrativista Mae Grande em Curuca/Para, VERUSCHKA SILVA SANTOS MELO
  • 2014, Qualificação de Mestrado Reflexoes, Memorias e Historias de Vida de Professores de Ciencias, LUAN SIDONIO GOMES

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (2)

  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, IEMCI/UFPA, Nacional, Processo Seletivo anual para novas turmas PPGDOC
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Formação dos Servidores lotados no IEMCI/UFPA

Trabalho de Fim de Curso(28)

  • PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE FORMAÇÃO E ENSINO AOS ALUNOS COM BAIXA VISÃO, JACILENE SILVA DA SILVA , 05/2019
  • A família e a escola na comunidade do Rio Ipau-çú: uma aproximação necessária, JHENNISON CASTRO PIANI , 04/2019
  • O desenvolvimento do letramento matemático de uma futura professora dos anos iniciais , CRISTIANE DA SILVA DA COSTA , 12/2014
  • Docência e tecnologias digitais: praticas de uma licencianda com visitas ao ensino dos anos iniciais de escolaridade, ELISAMA ROSARIO DA CONCEICAO , 12/2014
  • Formação Docente: letramento científico e digital de uma futura professora, MONIQUE SANDY ESPIRITO SANTO DE MOURA , 12/2014
  • NARRATIVAS DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIDADE: DOCÊNCIA E USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMÁTICA, ELENICE ROSARIO DA CONCEICAO , 06/2016
  • O ensino de ciências humanas no 3º ano do ensino fundamental do município Ponta de Pedras/Pa, KENDRA CINARA DOS SANTOS GRANDE , 04/2019
  • "Mídia e educação de jovens e adultos nos anos iniciais da educação básica", ROSIMERE DO SOCORRO SOUSA RODRIGUES , 09/2016
  • O ensino de gêneros textuais nos anos iniciais de escolaridade utilizando a máquina fotográfica., ALINE SILVA FONTINELE , 09/2016
  • O ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIDADE UTILIZANDO A MÁQUINA FOTOGRÁFICA, ALINE SILVA FONTINELE , 09/2016
  • MIDIA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ROSIMERE DO SOCORRO SOUSA RODRIGUES , 09/2016
  • O USO DE JOGOS DE MATEMÁTICA PARA O 1° CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ROZIMEIRES CORREA DA SILVA , 01/2017
  • O USO DE JOGOS DE MATEMÁTICA PARA O 1° CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ROZIMEIRES CORREA DA SILVA , 04/2017
  • HISTÓRIAS DE VIDA E TRAJETÓRIAS DE UMA DOCENTE EM BUSCA DE PRÁTICAS DIFERENCIADAS DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS, WALDETE GONCALVES DA SILVA , 01/2017
  • HISTÓRIAS DE VIDA E TRAJETÓRIAS DE UMA DOCENTE EM BUSCA DE PRÁTICAS DIFERENCIADAS DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS, WALDETE GONCALVES DA SILVA , 04/2017
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM CLASSE MULTISSERIADA: O OLHAR DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO , NADIA MARIA NUNES FURTADO CARDOSO , 01/2017
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM CLASSE MULTISSERIADA: O OLHAR DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO , NADIA MARIA NUNES FURTADO CARDOSO , 04/2017
  • Um olhar acerca da tecnologia assistiva na escola, CAROLINA DO SOCORRO MOTA MAGALHAES , 05/2017
  • O POTENCIAL DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS NA VISÃO DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL, TEREZA CRISTINA DA SILVA COSTA BATISTA , 03/2017
  • O POTENCIAL DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS NA VISÃO DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL, TEREZA CRISTINA DA SILVA COSTA BATISTA , 06/2017
  • TABUADA LÚDICA NOS ANOS INICIAIS: aprendizagens construídas na trajetória de vida e formação de um docente marajoara., IDOVAL DOS SANTOS , 03/2019
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: um olhar aos alunos com baixa visão., JACILENE SILVA DA SILVA , 03/2019
  • A DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAS E O USO DE TECNOLOGIAS., IZIANE SILVA BRITO , 03/2019
  • FAMÍLIA E ESCOLA NA COMUNIDADE DO RIO IPAU-ÇÚ: uma aproximação necessária. , JHENNISON CASTRO PIANI , 03/2019
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS HUMANAS NOS ANOS INICIAIS NO MUNICÍPIO DE PONTA DE PEDRAS / PA., KENDRA CINARA DOS SANTOS GRANDE , 03/2019
  • Aprendizagens construídas na trajetória de vida e formação de um docente marajoara para o ensino de matemática nos anos iniciais, IDOVAL DOS SANTOS , 04/2019
  • A docência nos anos iniciais e o uso de tecnologias, IZIANE SILVA BRITO , 04/2019
  • ENSINO DE CIÊNCIAS INTERDISCIPLINAR NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MIGUEL IRINEU FIGUEIREDO FILHO , 06/2022

Orientações de Pós-Graduação (15)

  • Mestrado Profissional, SERGIO YURY ALMEIDA DA SILVA, 01/2022 - 12/2022 , Finalizada em 12/2022
  • Mestrado Profissional, ANDREZA DE SOUZA MOREIRA, 03/2016 - 05/2019 , Finalizada em 05/2019
  • Mestrado Profissional, CLEIDE RENATA DA SILVA MACHADO, 03/2015 - 10/2017 , Finalizada em 10/2017
  • Mestrado Profissional, JOSÉ KEMESON DA CONCEIÇÃO SOUZA, 03/2015 - 04/2018 , Finalizada em 04/2018
  • Mestrado Profissional, MARIA JOSÉ LOPES DE ARAÚJO, 04/2014 - 04/2017 , Finalizada em 04/2017
  • Mestrado Profissional, ROSELMA DA SILVA FEITOSA MILANI, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, FERNANDA MARIA PEREIRA DE OLIVEIRA, 04/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, ANGERLEY DE JESUS SOUSA, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, DÉBORA QUARESMA ALMEIDA, 03/2016 - 04/2019 , Finalizada em 04/2019
  • Mestrado Profissional, ANA ELISABETH DIAS PEREIRA CAVALCANTE, 03/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, MIRTA CECILIA PINHEIRO DE CARVALHO, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, LAERCIO SANTOS CABRAL DA LUZ JUNIOR, 10/2021 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JANIO DI PAULA CAVALLEIRO DE MACEDO DOS SANTOS, 10/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LÊDA YUMI HIRAI, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CINTIA ALINY SILVA DE SOUZA, 03/2020 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango1 v3.14.25.249