A IMPORTÂNCIA DO LIVRO DIDÁTICO NO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM DE QUÍMICA, LEANDRO DOS REIS SILVA ,
09/2014
UM ESTUDO SOBRE A QUÍMICA NO COTIDIANO DA ESCOLA MELVIN JONES, VARLENE DO NASCIMENTO SOUSA ,
09/2014
"DOMINÓ PERIODICAL": PROPOSTA DE UM JOGO DIDÁTICO PARA UMA MELHOR ASSIMILAÇÃO DA TABELA PERIÓDICA, VANISE DA SILVA ALVES ,
09/2014
A IMPORTÂNCIA DO LIVRO DIDÁTICO NO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM DE QUÍMICA , JOSE JERONIMO DE OLIVEIRA ,
09/2014
UM ESTUDO SOBRE A QUÍMICA NO COTIDIANO DA ESCOLA MELVIN JONES, CLAUDINEI JOSE DA SILVA ,
09/2014
"DOMINÓ PERIODICAL": PROPOSTA DE UM JOGO DIDÁTICO PARA UMA MELHOR ASSIMILAÇÃO DA TABELA PERIÓDICA, ELISANGELA RIOS SILVA ,
09/2014
Avaliação de Livros Paradidáticos para o ensino de Química, GLAYCE KELLY LIMA FERREIRA ,
12/2014
Elaboração de uma unidade de ensino potencialmente significativa (UEPS) para o ensino de funções inorgânicas, ADRIANO NOGUEIRA DA SILVA ,
01/2015
Elaboração de material potencialmente significativo para o ensino de funções orgânicas, VALERIA QUEMEL SILVA LIMA ,
01/2015
Proposta de Kit experimental com materiais de baixo custo para o 1º ano do ensino médio, VANESSA OLIVEIRA DE MOURA ,
09/2014
Proposta de Kit experimental com materiais de baixo custo para o 1º ano do ensino médio, MIRIAN PEREIRA DOS SANTOS ,
09/2014
A PRODUÇÃO ESCRITA COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SOBRE CINÉTICA QUÍMICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UFPA., JOSEMAR BRITO DE SOUZA ,
09/2015
Tucumã Açú ( Astrocaryum macrocarpum Huber) como eixo temático de Química orgânica., MARLIANE DA COSTA ARNAUD ,
08/2015
Tucumã Açú ( Astrocaryum macrocarpum Huber) como eixo temático de Química orgânica., MEIRE GLEYSSE FURTADO MORAES ,
08/2015
AVALIAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE FUNÇÕES DA QUIMÍCA INORGÂNICA EM LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO, MARYLYN CRISTHINNE FERNANDES COSTA ,
02/2015
AVALIAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE FUNÇÕES DA QUIMÍCA INORGÂNICA EM LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO, WANDA CRISTIANE TREVISAN ,
02/2015
AVALIAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE FUNÇÕES DA QUIMÍCA INORGÂNICA EM LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO, AMANDA CRISTINA DE OLIVEIRA ALVES ,
02/2015
AVALIAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE FUNÇÕES DA QUIMÍCA INORGÂNICA EM LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO, MARIA LUIZA DE OLIVEIRA LIMA ,
02/2015
O USO DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA O ENSINO DE QUÍMICA: O MUSEU DE GEOCIÊNCIA DA UFPA, ANTONIO RICARDO PINHEIRO DOS REIS ,
12/2015
O USO DO ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA O ENSINO DE QUÍMICA: O MUSEU DE GEOCIÊNCIAS DA UFPA., NEIDINILDE LIMA SOARES ,
12/2015
O USO DA ESCRITA COMO FERRAMENTA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SOBRE SOLUÇÕES., ELIZAK SEIFERT DA SILVA ,
12/2015
ELABORAÇÃO DE MAPA CONCEITUAL COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM DE LIGAÇÕES QUÍMICAS NO ENSINO SUPERIOR., SANDRA CRISTINA OLIVEIRA NOGUEIRA ,
05/2016
PRODUÇÃO TEXTUAL COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LIGAÇÕES QUÍMICAS NO ENSINO SUPERIOR., MATHEUS PAMPOLHA MENEZES ,
04/2016
MAPAS CONCEITUAIS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ÁCIDOS E BASES NO ENSINO SUERIOR, ALINE FERREIRA MARTINS ,
05/2016
O PLANEJAMENTO NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE QUÍMICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ., THAYANE CRISTINE ALVES DOS SANTOS ,
06/2016
A PRODUÇÃO DE TEXTO POR ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM QUÍMICA., MARIO QUEIROZ PEREIRA ,
10/2016
Mapas conceituais para aprendizagem de Química Orgânica: Um relato de experiências docentes na licenciatura em química, JESSICA CRISTINA RIBEIRO BARROSO ,
05/2017
O uso de atividades experimentais na aprendizagem de conceitos: um estudo de caso em uma turma de º ano no ensino médio no município de Bagre, LEYSE MAYARA ALMEIDA NOVAES ,
03/2017
O uso de atividades experimentais na aprendizagem de conceitos: um estudo de caso em uma turma de º ano no ensino médio no município de Bagre, MARIA DO SOCORRO OLIVEIRA SOUTO MAGNO ,
03/2017
Diagrama Vê de Gowin como instrumento da avaliação da aprendizagem em química geral experimental: eletroquímica, LUELY ROBERTA SANTOS MARTINS ,
05/2017
Diagrama V como instrumento para avaliação da aprendizagem em aulas práticas desenvolvidas em laboratório de físico-química I, DIEGO DA SILVA PINHEIRO ,
06/2017
As dificuldades de aprendizagem na disciplina de química do segundo ano do ensino médio na Escola Maria Câmara Paes em Breves, MARIA DE LOURDES TAVARES SANTOS ,
03/2017
Aplicação de uma intervenção didática potencialmente significativa para o enino de soluções químicas no 2º ano do ensino médio da Escola Paulino de Brito, STANLEY GREICK PIRES PACHECO ,
03/2017
As dificuldades de aprendizagem na disciplina de química do segundo ano do ensino médio na Escola Maria Câmara Paes em Breves, MARLI LEAL MARTINS ,
03/2017
Utilização de uma unidade significativa para o ensino da tabela periódica em uma escola do ensino médio de Anajás, JOEL PAIXAO DA SILVA ,
03/2017
Aplicação de uma intervenção didática potencialmente significativa para o enino de soluções químicas no 2º ano do ensino médio da Escola Paulino de Brito, ADBEEL MOREIRA DA SILVA ,
03/2017
Utilização de uma unidade significativa para o ensino da tabela periódica em uma escola do ensino médio de Anajás, DEUNICE NAZARE DE PAULA NOGUEIRA MENDES ,
03/2017
SABERES E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE LICENCIADOS EM QUÍMICA, PAULO CESAR PERDIGAO SANTOS ,
06/2017
Mapa conceitual como instrumento de avaliação da aprendizagem de cinética química, ROZELY FERNANDES FERREIRA ,
06/2017
A utilização de mapa conceitual na avaliação da aprendizagem de conceitos referentes ao modelo atômico quântico, JOEL COSTA GOES NETO ,
03/2018
A produção textual como instrumento avaliativo do processo de ensino-aprendizagem de estrutura atômica no ensino médio, JOSEPH CAVALCANTE CHELALA ,
04/2018
A utilização do mapa conceitual para avaliação do ensino de cinética química, FELIPE AUGUSTO SILVA DA COSTA ,
04/2018
A utilização de mapas conceituais no conteúdo de soluções como ouma ferramenta de avaliação na formação de professores de química, MARCELO FRANCO DE ARAUJO ,
04/2018
A utilização Diagrama V de Gowin como instrumento avaliativo da aprendizagem em aulas experimentais, LUIZ RAIMUNDO MENDES DA SILVA ,
04/2018
Ensino de química por investigação orientada: uma estratégia para formação cidadã, MURILO HENRIQUE DOS SANTOS LIMA ,
12/2018
Produção textual como instrumento para avaliação da aprendizagem do tema energia, CESAR AUGUSTO COIMBRA DE SOUSA ,
12/2018
O construir-se professora de química: contribuições formativas em diferentes espaços e contexto, RAMIELY YASMINE ROSA PEREIRA ,
12/2018
REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UFPA, HEBERT HEITOR SILVA DE JESUS ,
12/2018
A PRODUÇÃO ESCRITA COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SOBRE MODELOS ATÔMICOS, WENDEL DOS SANTOS CORREA ,
12/2018
Contribuições da investigação científica para a formação de professores de química, LEONARDO FERREIRA DOS SANTOS CORREA ,
04/2019
A importância do estágio para a formação docente, BIANCA PASSINHO JARDIM ,
07/2019
Análise das dificuldades no ensino de química em uma escola estadual de Cametá-PA, EDAWISON CARVALHO MELO ,
12/2019
PRODUÇÃO TEXTUAL COM INSTRUMENTO AVALIATIVO EM ELETROQUÍMICA, FABIAN MORAIS PANTOJA ,
12/2019
EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA: UMA METODOLOGIA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ALCEMIR LUCAS CAMPOS DOS REIS ,
12/2019
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO: Seu uso para o ensino de conhecimentos químicos, ERICA NASCIMENTO PORTILHO MORAES ,
12/2019
CONTRIBUIÇÕES FORMATIVAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE QUÍMICA, ALANA JESSICA PANTOJA DOS SANTOS MONTEIRO ,
12/2019
Práticas Investigativas na Formação Inicial: movimentos formativos de futuros professores de ciências, MARIA NAIANE CORREIA DOS SANTOS ,
10/2021
ANÁLISE DOS ITENS DE QUÍMICA NAS PROVAS DO ENEM DE ACORDO COM A CONTEXTUALIZAÇÃO EM QUÍMICA, QUÍMICA VERDE E CONEXÃO DE CONTEÚDOS, JOSE NIVALDO FERREIRA DA SILVA JUNIOR ,
01/2022
A CONTEXTUALIZAÇÃO PRESENTE NAS QUESTÕES DE QUÍMICA DO ENEM 2019 A 2021, MARCELO ANDRADE MOTA ,
01/2022
ENSINO DE QUÍMICA E CIDADANIA: UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES FUTUROS PROFESSORES, RICARDO DA SILVA FAVACHO ,
02/2022
A CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE OS IMPACTOS DO ENSINO REMOTO DE QUÍMICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID 19., LUCAS BRITO SOUSA ,
01/2022
O ENSINO DA QUÍMICA PARA ALUNOS SURDOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DOS ARTIGOS PUBLICADOS NO PORTAL CAPES, LUCAS DE AVIZ OLIVEIRA ,
02/2022
AS CATEGORIAS ASPECTOS SOCIOECONÔMICOS, COTIDIANO E EXPERIMENTAÇÃO NAS PROVAS DE QUÍMICA DO ENEM, DANIEL COSTA DE CARVALHO ,
02/2022
USO DE PRÁTICAS INVESTIGATIVAS NO CCIUFPA: contribuições para o processo ensino-aprendizagem de futuros professores de ciências, MADALENA MONTEIRO COSTA ,
02/2022
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE QUÍMICA SOBRE A TEMÁTICA DA AVALIAÇÃO, PAULO DE TARSO BEZERRA FALCAO ,
02/2022
A QUÍMICA EM UM EPISÓDIO DOS SIMPSONS À LUZ DA SEMIÓTICA DISCURSIVA, MURILO PEREIRA CUNTO ,
02/2022
Discussões e reflexões sobre a pesquisa no Ensino de Química e a atuação profissional de professores de Química, MAYSA ANDRADE DE SOUZA ,
02/2022
O USO DO APLICATIVO HIDROCARBONETOS COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA, MAYRA MYLLA PEREIRA MACIEL ,
08/2022
AVALIAÇÃO QUALI- QUANTITATIVA DE MAPAS CONCEITUAIS PRODUZIDOS POR ALUNOS DE UMA TURMA DE LICENCIATURA EM QUÍMICA, MAYRA MYLLA PEREIRA MACIEL ,
08/2022
Epistemologia como prática de ensino: contribuições formativas para formação inicial de futuros professores de ciências naturais, RAFAEL MELO FREITAS ,
11/2023
O USO DE EXPERIMENTAÇÃO DE BAIXO CUSTO PARA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM CIENTÍFICA, OCIELY GOMES DA SILVA ,
11/2023
SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE RADIOATIVIDADE APLICADA A UM ALUNO COM DISTURBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL, ELINE GOMES DOS SANTOS ,
11/2023
A INTERDISCIPLINARIDADE EXISTENTE NOS ITENS DE QUÍMICA DO ENEM 2022 E ENEM PPL 2022, VICTOR YURI ALVES SENA ,
11/2023
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ: reflexões sobre a inclusão de alunos surdos., WENDELL DA SILVA GOMES ,
01/2024
Orientações de Pós-Graduação (3)
Mestrado, PRISCILANY CAVALCANTE DOS SANTOS, 08/2014
- 05/2017
,
Finalizada em 05/2017