elson de menezes pereira

CBREV - CAMPUS UNIVERSITARIO DO MARAJO - BREVES

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(157)

  • O ensino de língua portuguesa como ferramenta de aprendizagem na educação a distância: experiência do CDC educação no município de Breves, THAYS HELENA MACHADO ENDRES , 02/2014
  • Avaliação externa:reflexões sobre o uso na gestão educacional, FERNANDO HENRIQUE GONCALVES LOURENCO , 02/2014
  • Cultura e identidade:a valorização dos saberes populares ribeirinhos no município de Breves, MANUELLE ESPINDOLA DOS REIS , 02/2014
  • Capas da Revista Veja: significados explícitos e implícitos, JEOVANE GONCALVES FERREIRA , 02/2014
  • Capa da revista Veja: significados implícitos e explícitos, JEOVANE GONCALVES FERREIRA , 02/2014
  • Avaliação externa: reflexões sobre o uso na gestão educacional, FERNANDO HENRIQUE GONCALVES LOURENCO , 02/2014
  • Cultura e identidade: valorização dos saberes populares ribeirinhos no municipio de Breves, MANUELLE ESPINDOLA DOS REIS , 02/2014
  • A UTILIZAÇÃO DOS GÊNEROS TEXTUAIS ORAIS NA ESCOLA GETÚLIO VARGAS, ROSIANE DA SILVA LIMA , 02/2014
  • PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: DE SEGREGADOS A SUJEITOS DE DIREITO, CLODOALDO VILARINHO DE MIRANDA , 02/2014
  • A INTERNET COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM, JUCINEIDE MACHADO FERREIRA , 02/2014
  • NOVOS RECURSOS TECNOLÓGICOS: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE JOVENS NA ESCOLA INÁCIO MOURA, NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ, MARLIZE GARCIA WATANABE , 02/2014
  • O USO DAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO ESCOLAR: O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, KARLA NAYANA SALES PAES , 08/2014
  • UMA ABORDAGEM DA OBRA "MORTE E VIDA SEVERINA" COMO INCENTIVO A LEITURA E AO ENSINO DE LITERATURA EM SALA DE AULA, SIMONETE LEITE VIEIRA , 08/2014
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E O PACTO COMO FORMA DE RESSIGNIFICAR O ENSINO NO CENÁRIO NACIONAL, FRANCILENE SOUZA SARJA , 08/2014
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE BREVES-PA, RENATA LADISLAU LOPES , 08/2014
  • a, MAURO DENNIS LOBATO BENATHAR , 01/2015
  • USO DAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO ESCOLAR: O computador como ferramenta do processo de ensino-aprendizagem , KARLA NAYANA SALES PAES , 08/2014
  • O ENEM COMO ORIENTADOR DE PRÁTICAS DE ENSINO, ILCINEIDE DUARTE BALIEIRO SOUZA , 12/2014
  • A PROVA BRASIL NA PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO, DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL, NO MUNICÍPIO DE BREVES. , LEICIANE CARVALHO BALIEIRO , 12/2014
  • SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB): O emprego de seus descritores em provas para alunos de 8ª/9º série/ano., EDNIVIA GONCALVES MEIRELES , 12/2014
  • POESIA INFANTIL: um olhar sobre seu emprego na sala de aula, RAIMUNDO FERREIRA PINTO , 12/2014
  • a, KLEITON SERRA DE CASTRO , 01/2015
  • A CONSTRUÇÃO DO COGNITIVO NO FILME "O ENIGMA DE KASPAR HAUSER" DE WERNER HERZOG, EDITE NUNES DA SILVA , 02/2015
  • A INCLUSÃO E A ACESSIBILIDADE DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL NA ESCOLA MARIA RAFOLS., BENEDITA DO SOCORRO DE NORONHA FERREIRA , 04/2015
  • O USO DA TECNOLOGIA MÓVEL: CELULAR COMO APOIO PEDAGÓGICO NA ESCOLA, ANTONIO EMILSON SOUZA GOUVEA , 05/2015
  • PRÁTICAS DE LETRAMENTO DIGITAL DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II NAS ESCOLAS URBANAS DO MUNICÍPIO DE GURUPÁ., CILEIA PAULA BAHIA ALHO , 04/2015
  • O TRABALHO COM A ORALIDADE NA SALA DE AULA, CLEIDIANE DA SILVA ANDRADE , 04/2015
  • TRAÇOS DA ORALIDADE NA ESCRITA NO 9º ANO DA EMEF BOM JESUS , GILSANE MONTEIRO DE SOUZA , 05/2015
  • O FILME COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM , JOSE ROBERTO DOS SANTOS POMBO , 04/2015
  • QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS SÃO EMPREGADOS POR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNICÍPIO DE GURUPÁ, KATIANE DOS SANTOS PANTOJA , 04/2015
  • Ensino da Literatura para alunos surdos no Ensino Médio., EDSON SOUZA LOUREIRO , 04/2015
  • O olhar do aluno homossexual sobre o contexto escolar., JEFERSON BRUNO DO NASCIMENTO LOPES , 04/2015
  • O aluno com síndrome de Down incluso na escola de Ensino Fundamental Maria Rafols Bruna, MAYARA DE ALMEIDA MATOS , 04/2015
  • UM ESTUDO SOBRE OS HÁBITOS DE LEITURA DE ALUNOS DO 6º ANO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ DO RIO JOCOJÓ, ZONA RURAL, MUNICÍPIO DE GURUPÁ, ROSELIA POMBO ARAGAO , 04/2015
  • O TRABALHO COM A ORALIDADE NA SALA DE AULA., ROSE MARY DOS SANTOS MOURA , 04/2015
  • PARTEIRAS E BENZEDEIRAS: POR QUE SOBREVIVER É PRECISO, MARIA EUZARINA PASTANA DA SILVA , 05/2015
  • A LEITURA: PRÁTICAS EM ESCOLAS EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NO RIO MURUPUCÚ, NO MUNICÍPIO DE GURUPÁ, MARIA MARLI PINHEIRO DE OLIVEIRA , 05/2015
  • TRABALHANDO O RESGATE DA NARRATIVAS ORAIS NA ESCOLA SANTA MARIA DO RIO MARAJÓ., LUCIDETE ALHO POMBO , 05/2015
  • LITERATURA E ARTE SEQUENCIAL: UMA (RE)LEITURA GRÁFICO-VISUAL DO QUADRINHO "MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS", HOMÔNIMA DE MACHADO DE ASSIS, ADELMIANE LIMA VIANA , 04/2015
  • O USO DA TECNOLOGIA MÓVEL: CELULAR COMO APOIO PEDAGÓGICO NA ESCOLA, ANTONIO EMILSON SOUZA GOUVEA , 05/2015
  • INFLUÊNCIA DA ORALIDADE NA ESCRITA DE ALUNOS DA ZONA URBANA DO MUNICÍPIO DE GURUPÁ, ALZIRA MARIA FERREIRA MARTINS , 05/2015
  • O TRABALHO COM A ORALIDADE NA SALA DE AULA, ROSE MARY DOS SANTOS MOURA , 04/2015
  • PROBLEMAS NA ORTOGRAFIA NA ESCRITA DE ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA SÃO JOSÉ DA VILA QUILOMBOLA CARREZÊDO., ARLETE CRUZ DE BRITO , 04/2015
  • PRÁTICAS DE LETRAMENTO DIGITAL DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II NAS ESCOLAS URBANAS DO MUNICÍPIO DE GURUPÁ., CILEIA PAULA BAHIA ALHO , 04/2015
  • NARRATIVAS ORAIS: ASPECTOS DO MARAVILHOSO PRESENTES EM ALGUNS CONTOS DA COMUNIDADE MARIA RIBEIRA., CLEDIANE SERRA SANTANA , 05/2015
  • O TRABALHO COM A ORALIDADE NA SALA DE AULA., CLEIDIANE DA SILVA ANDRADE , 04/2015
  • NOMEAÇÃO DE LUGARES ATRAVÉS DE MITOS: O CASO DA COMUNIDADE CASTANHAL DO PERU (GURUPÁ-PA), EDEVALDO SERRA MARTINS , 05/2015
  • CONTOS POPULARES: TRADIÇÃO ORAL NO MUNICÍPIO DE GURUPÁ, ELIAS PENA GARRIDO , 05/2015
  • "PARAÍSOS ARTIFICIAIS" NA LITERATURA DE THOMAS DE QUINCEY A CHARLES BAUDELAIRE, ESTER PANTOJA GONCALVES , 04/2015
  • TRAÇOS DA ORALIDADE NA ESCRITA NO 9º ANO DA EMEF BOM JESUS, GILSANE MONTEIRO DE SOUZA , 05/2015
  • RELATOS DE EXPERIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA ESCRITA DOS ALUNOS DA 8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR DA ESCOLA SANTA MARIA DA COMUNIDADE ARACUTEUA., ISAIAS FERNANDES PASTANA , 04/2015
  • A LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS: UMA PRÁTICA DIÁRIA OU UM DESAFIO A SER VENCIDO EM TRÊS ESCOLAS DE GURUPÁ-PA?, JOACI ARAGAO DA SILVA , 05/2015
  • O FILME COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM, JOSE ROBERTO DOS SANTOS POMBO , 04/2015
  • QUE RECURSOS TECNOLÓGICOS SÃO EMPREGADOS POR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNICÍPIO DE GURUPÁ, KATIANE DOS SANTOS PANTOJA , 04/2015
  • TRABALHANDO O RESGATE DAS NARRATIVAS ORAIS NA ESCOLA SANTA MARIA DO RIO MARAJÓ., LUCIDETE ALHO POMBO , 05/2015
  • DISCURSO E DIVERSIDADE RELIGIOSA NA PERSPECTIVA DE SALA DE AULA NO MUNICÍPIO DE GURUPÁ, LUIZ GUILHERME ARAGAO BARBOSA , 04/2015
  • RELATOS DE EXPERIÊNCIA E A ATUAÇÃO COM ALUNOS DO 6º E DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA GOMES NETTO DA COMUNIDADE SANTA LUZIA DO RIO MOJU., MARIA BENEDITA FERNANDES RODRIGUES , 04/2015
  • MULHERES NO FESTEJO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO DE MARIA RIBEIRA., MARIA DAS GRACAS DOS SANTOS BRILHANTE , 05/2015
  • O LETRAMENTO DIGITAL E SUAS MODIFICAÇÕES DENTRO DAS PRÁTICAS DA LEITURA E DA ESCRITA NA ESCOLA., MARIA DOS ANJOS FERREIRA DE SOUZA , 05/2015
  • PARTEIRAS E BENZEDEIRAS: POR QUE SOBREVIVER É PRECISO, MARIA EUZARINA PASTANA DA SILVA , 05/2015
  • APROPRIAÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL REDAÇÃO ESCOLAR COMO OBJETO DE ENSINO., MARIA GORETH LIMA RODRIGUES , 04/2015
  • O USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA SANTINO TORRES NO RIO MARARÚ EM GURUPÁ, MARIA JOSE PASTANA VIEIRA , 04/2015
  • A LEITURA: PRÁTICAS EM ESCOLAS EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NO RIO MURUPUCÚ, NO MUNICÍPIO DE GURUPÁ., MARIA MARLI PINHEIRO DE OLIVEIRA , 05/2015
  • A LADAINHA DO QUILOMBO SÃO FRANCISCO COMO ELEMENTO DE IDENTIDADE, MARIEUZO ALVES DOS SANTOS , 05/2015
  • APROPRIAÇÃO DO GÊNERO MÚSICA COMO OBJETO DE ENSINO, MARINALDO SERGIO DE SOUZA LINS , 05/2015
  • ELEMENTOS INDÍGENAS EM NARRATIVAS DO QUILOMBO MARIA RIBEIRA (GURUPÁ-PA), MARIVALDO ALVES DOS SANTOS , 05/2015
  • LITERATURA INFANTIL E EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES NAS SÉRIES INICIAIS, REGIANE DO SOCORRO DUTRA DOS SANTOS , 05/2015
  • A RELIGIOSIDADE POPULAR NA LITERATURA DE DALCÍDIO JURANDIR: PAJELANÇA E CATOLICISMO POPULAR EM MARAJÓ, ROGERIO FONSECA DE FREITAS , 05/2015
  • UM ESTUDO SOBRE OS HÁBITOS DE LEITURA DE ALUNOS DO 6º ANO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ DO RIO JOCOJÓ, ZONA RURAL, MUNICÍPIO DE GURUPÁ., ROSELIA POMBO ARAGAO , 04/2015
  • a, IETE DE LIMA RODRIGUES , 01/2015
  • A FIGURA FEMININA SOB A VISÃO NATURALISTA NA OBRA "O CORTIÇO" DE ALUÍSIO DE AZEVEDO., ROZANGELA GONCALVES DE CARVALHO , 05/2015
  • ANÁLISE DOS ERROS ORTOGRÁFICOS NA ESCRITA DOS ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA ANTÔNIO VILENA NO RIO MURUPUCU., SANDRA REGINA ALBUQUERQUE ALVES , 05/2015
  • IDENTIDADE DE GÊNERO: UM ESTUDO PARCIAL NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DO CAMUTÁ-PUCURUÍ, SELMA FRANCA MARQUES , 05/2015
  • O gênero textual crônica no Ensino Fundamental II: ferramenta de aprendizagem para o desenvolvimento de competência comunicativa., REGIANE RODRIGUES TENORIO , 08/2015
  • ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA EJA, NATANIEL BARBOSA , 04/2019
  • O Ensino de língua Portuguesa para surdos: uma análise da prática pedagógica nas escolas municipais Dr. Lauro Sodré e Odizia Corrêa Farias. , DAIANE VANZELER FERREIRA LOUSADA , 12/2015
  • Ensino de Literatura no Ensino Médio: perspectivas e relevâncias , ANA CAROLINA GONCALVES DOS SANTOS , 12/2015
  • OBJETOS DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, DOUGLAS JOSE SILVA FURTADO , 04/2015
  • Um olhar sobre as competências de leitura de alunos do Ensino Médio., ELIANE DA SILVA ALBUQUERQUE FERREIRA , 12/2015
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA DEFICIENTES VISUAIS, SONAIRA MACHADO DUARTE , 01/2016
  • Dispositivos móveis: um estudo sobre o uso de adolescentes no Colégio Santo Agostinho, no município de Breves., PAULO JUNIOR OLIVEIRA CUNHA , 01/2016
  • INTERNET E EDUCAÇÃO: O QUE PENSAM OS DOCENTES A RESPEITO DO USO, JUCINEI DUARTE SANTANA , 09/2016
  • PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA: O QUE PENSAM OS PROFESSORES DA E.M.E.F. PROFª MARIA DE LOURDES DA CUNHA BRASIL, ABILENE DE SOUZA CHAVES , 09/2016
  • GRAMÁTICA: CRENÇAS E PRÁTICAS DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL II NO MUNICÍPIO DE PORTEL/PA, SIMEIA ALVES FERREIRA , 09/2016
  • ENSINO DA ESCRITA: UM OLHAR SOBRE A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I , ANDRESSA VIEIRA DE FARIAS , 09/2016
  • O USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA EDUCATIVA NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA , ANDREIA CRISTINA TERRA DA COSTA , 12/2016
  • A INTERNET E A EDUCAÇÃO: O USO DESSAS TECNOLOGIA POR PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL II DE BAGRE, EMANUELLE OLIVEIRA ROSA , 12/2016
  • A INTERNET E O PLÁGIO: UM ESTUDO SOBRE O QUE PENSAM OS PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO, SHIRLEIDE DO SOCORRO VIEGAS FERREIRA , 12/2016
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E O MAIS EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTEVÃO GOMES, ANA BENEDITA DA CUNHA LEAO , 12/2016
  • ALFABETIZAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL , SOLANGE DOS SANTOS MELO , 12/2016
  • CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA ACERCA DOS GÊNEROS ORAIS. , CELSO ANTONIO NUNES RODRIGUES , 05/2017
  • "A IMPLEMENTAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMO POTENCIALIZADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA ESCOLA RAFAEL GONZAGA: O QUE PENSAM OS PROFESSORES E ALUNOS.", MANUEL RAIMUNDO RODRIGUES MACEDO , 02/2017
  • "O ENSINO DA LEITURA: UM OLHAR A PARTIR DAS FALAS DE PROFESSORES DA ESCOLA MARIA ANDRADE MIRANDA, NO RIO CAMARAPÍ, NO MUNICÍPIO DE PORTEL"., GEANE TRINDADE ALVES FEIO , 02/2017
  • "A ESCOLA E A COMUNIDADE: UM OLHAR DE MORADORES DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO CARMO NO MUNICÍPIO DE BREVES-PÁ"., JOANA DARC MONTEIRO CORDEIRO , 02/2017
  • "APROPRIAÇÃO DA LEITURA ATRAVÉS DE NARRATIVAS ORAIS NA ESCOLA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, NO RIO LONTRA/MUNICÍPIO DE BREVES", MARIA PEREIRA FERREIRA , 02/2017
  • LITERATURA E ESCOLA: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS DE ENSINO DE LITERATURA A PARTIR DE PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, NO MUNICÍPIO DE BREVES. , CARMEN LUCIA VIEGAS FIALHO , 03/2017
  • REDAÇÃO DO ENEM: UM ESTUDO DAS PRÁTICAS DE ENSINO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO, NO MUNICÍPIO DE BREVES , SIONE CUNHA CARDOSO , 03/2017
  • O CELULAR NO CONTEXTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA ESCOLA BÁSICA., FABIANE MORAES DOS SANTOS , 03/2017
  • ALUNOS SURDOS: UM ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA DR. LAURO SODRÉ, MUNICÍPIO DE BREVES-PA. , DIESSE SANCHES DA SILVA , 03/2017
  • CLASSES MULTISSERIADAS NO MEIO RURAL DE BREVES: O ESQUECIMENTO INSTITUCIONAL E A RESISTÊNCIA DOCENTE., RAIANE COSTA DA SILVA , 03/2017
  • LITERATURA NO ENSINO MÉDIO: UMA DISCUSSÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NO MUNICÍPIO DE MELGAÇO. , ADRIANA URBANO PEREIRA BARBOSA , 03/2017
  • O ENSINO DE LITERATURA: O QUE PENSAM OS PROFESSORES DE ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO, NO MUNICÍPIO DE BREVES-PA. , PRISCILA ARAUJO CARDOSO , 03/2017
  • TEXTOS NÃO VERBAIS: PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM EM TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL II, NO MUNICÍPIO DE BREVES-PA, MEDIADOS POR IMAGENS., SILVIA SORAIA LACERDA MORAES , 05/2017
  • HÁBITOS DE LEITURA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO., WANESSA HELANE MACHADO LEITE , 05/2017
  • O USO E ESTUDO DOS GÊNEROS ORAIS: O QUE PENSAM PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. , ANDERSON FRANCA SOARES , 05/2017
  • Tecnologia e o Ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental II, 8º e 9º anos, KATIANE COSTA PANTOJA , 11/2017
  • Tecnologia e o Ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental II, 8º e 9º anos, MARCELA DA SILVA CRUZ , 11/2017
  • APROPRIAÇÃO DA FÁBULA PARA DESENVOLVER A LEITURA E ESCRITA NA TURMA MULTIANO DA ESCOLA SÃO LUIZ, NO RIO TAJAPURU, MUNICÍPIO DE BREVES, ELIZANGELA DE LIMA RODRIGUES , 05/2017
  • TRILHA DA LEITURA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, JOSIELE DAS GRACAS MARQUES VALES , 06/2017
  • A LEITURA E SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM, VANUZA PAIXAO DA SILVA , 06/2017
  • TRABALHANDO A ORALIDADE E A ESCRITA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA SÃO JOSÉ, DO RIO UMARITUBA, MARIANA VIEIRA PANTOJA , 06/2017
  • PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO HISTÓRIA, RAFAELMA BITENCOURT MONTEIRO , 06/2017
  • LEITURA: ESTUDO DE CASO EM UMA TURMA DO 8º ANO DA ESCOLA SANTA RITA DE CÁSSIA, NO MUNICÍPIO DE MUANÁ, SEBASTIANA SOARES DOS ANJOS , 05/2017
  • GÊNERO PARÁBOLA: REFLEXO NA FORMAÇÃO SOCIAL DO ALUNO, SUMARA DE JESUS BARBOSA DA CRUZ , 05/2017
  • PRÁTICAS DOCENTES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES, MARIA CREUZA TAVARES SANTANA , 05/2017
  • GÊNERO LENDA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, GEISE MACEDO LEAL , 05/2017
  • UM RELATO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS DE LEITURA E ESCRITA NO 3º ANO DAS SÉRIES INICIAIS DA ESCOLA BOM JESUS, NO RIO ATURIÁ, MUNICÍPIO DE BREVES, MARIA DO SOCORRO DE MOURA RODRIGUES , 02/2017
  • A LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS DO 2º ANO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL, ERLENICE MACEDO BITENCOURT , 06/2017
  • PRÁTICAS DOCENTES: DESAFIOS E OPORTUNIDADES, ILMA GISELE GOMES CORREA , 06/2017
  • INCENTIVO À LEITURA E A VALORIZAÇÃO DA CULTURA BOAVISTENSE ATRAVÉS DO GÊNERO LENDA, HELVIA VIRNA MONTEIRO LEITAO , 06/2017
  • RETEXTUALIZAÇÃO E INTERTEXTUALIDADE: CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCRITA DE UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO, FERNANDA CARVALHO DOS SANTOS , 10/2017
  • A PRESENÇA DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO DOS “RIBEIRINHOS”: UMA LEITURA SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS SOCIAIS E HUMANOS, DANILSON LIMA MORAES , 07/2018
  • A LEITURA E A ESCRITA EM BRAILLE E SUAS ESPECIFICIDADES, SAMARA CAVALCANTE MORAES , 07/2018
  • AS DIFICULDADES DE LEITURA ENFRENTADAS POR PROFESSORES, COM OS ALUNOS DE 6º ANO, NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA , NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE PORTEL, ADRIANA OLIVEIRA CALDAS , 07/2018
  • A LEITURA COMO OBJETO DE ENSINO: UM OLHAR SOBRE A PROFICIÊNCIA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA M.E.F. PRUDÊNCIA BORGES DE MENEZES, NA ZONA URBANA DE ANAJÁS-PA, EDIVANE PAIXAO LOBATO , 07/2018
  • SEMINÁRIO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS DE ENSINO, A PARTIR DAS CONSIDERAÇÕES DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II, DENILSON PEREIRA LIMA , 07/2018
  • GÊNERO TEXTUAL: FÁBULA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O APRIMORAMENTO DA LEITURA DE TEXTO ESCRITO, BENEDITA IVANETE PEREIRA MARTINS , 07/2018
  • A LEITURA COMO OBJETO DE ENSINO: UM OLHAR SOBRE A PROFICIÊNCIA DOS ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II NA E.M.E.F. PEIXE BOI, ANAJÁS-PA, ADINAURA DANTAS DE OLIVEIRA , 07/2018
  • LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL NO 8º ANO NA E.M.E.F. "FURO GRANDE", NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE ANAJÁS/PARÁ, FRANCISCO SILVA DOS SANTOS , 08/2018
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTO - EJA: DESAFIOS E LIMITES, ELSON MAUES SENA , 09/2018
  • INTERAÇÃO MÚTUA E REATIVA: UM ESTUDO DE COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL DE USUÁRIOS DE WHATSAPP NO MUNICÍPIO DE PORTEL-PARÁ, FLAVIO GONCALVES FERREIRA , 10/2018
  • ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM ESTUDO DA TRÍADE PROFESSOR-ALUNO-CONHECIMENTO NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA MARIA CÂMARA PAES , VANESSA MACHADO DE SOUZA , 05/2018
  • Livro didático: uma análise de funções das imagens, JOSE IVAN LEAO COSTA , 10/2018
  • LITERATURA DE EXPRESSÃO AMAZÔNICA: UM EXAME DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO, DA FACULDADE DE LETRAS - CAMPUS MARAJÓ BREVES, DA UFPA , CAMILA MASSENA BARBOSA , 12/2018
  • PRÁTICAS DE LEITURA EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE CURRALINHO/PA., ELIESIO MELLO DA SILVA , 02/2022
  • O CURRÍCULO A PARTIR DAS ORIENTAÇÕES DA BNCC PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, FUNDAMENTAL II, LUANI GONCALVES MIRANDA , 07/2021
  • EXPECTATIVAS EDUCACIONAIS DOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS DE ALUNOS E ALUNAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, NO MUNICÍPIO DE BREVES-PA, ANTONIO CARLOS LIMA BRANDAO , 03/2022
  • O ENSINO DE FIGURAS DE LINGUAGEM SOB O OLHAR DE PROFESSORES DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA. , LEANDRA DA SILVA FERREIRA , 10/2021
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A PRODUÇÃO DE TEXTOS ESCRITOS., ELIVONE SOUZA DA SILVA , 10/2021
  • TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: COMO OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE ANAJÁS/PA SE APROPRIAM E AS INCORPORAM ÀS PRÁTICAS DE ENSINO. , MARCELO COSTA DE SOUZA , 11/2021
  • A CRÔNICA: UM SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DO GÊNERO , GLEICIANE DE MACEDO QUEIROZ NAVEGANTE , 11/2021
  • O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES., HELIO MENEZES MONTEIRO , 02/2022
  • A APROPRIAÇÃO DAS TICs POR PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE BREVES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS., MIGUEL RODRIGUES JUNIOR , 03/2022
  • O USO DE TICS NO COTIDIANO DOCENTE DO MUNICÍPIO DE PORTEL , MARIO SERGIO SARAIVA FERREIRA , 03/2023
  • O PROFESSOR E A PESQUISA COMO MÉTODO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA, BENEDITO RODRIGUES DE CARVALHO , 12/2022
  • PRÁTICAS DE ENSINO E O ESTADO EMOCIONAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE BREVES., FERNANDA CAVALCANTE MELO , 03/2023
  • O CÓDIGO DAVINCI: UM ROMANCE POLICIAL MÍSTICO-RELIGIOSO, TAYNARA TAVARES FARIAS , 09/2023
  • PRÁTICAS DE LEITURA: uma discussão a partir de falas de professores da educação básica do município de Breves , MATEUS DOS SANTOS RODRIGUES , 02/2024
  • LEITURA E ESCRITA EM TURMAS DE FUNDAMENTAL II, EDIANE ALVES FARIAS , 08/2023
  • AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E AS PRÁTICAS DE ENSINO: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS DEPOIMENTOS DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO BÁSICO NO MUNICÍPIO DE BREVES- PA, DEIVISSON GABRIEL LEAO DA SILVA , 10/2023
  • PRÁTICAS DOCENTES: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO, SONIA MARIA LEAO PACHECO , 12/2023
  • Os desafios da Educação de Jovens e Adultos no meio rural em Breves-Marajó-Pará, VICTORIA RODRIGUES BORGES , 12/2023
  • PRÁTICAS DOCENTES: UM OLHAR SOBRE OS DESAFIOS, A PARTIR DO RELATO DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO DO AJURÚ., MAYLON MARTINS DOS SANTOS , 01/2024
  • DESAFIOS, EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS: histórias do ensinar, ELIVALDA TELES GARCIA , 02/2024
  • A CARREIRA DOCENTE E SEUS IMPACTOS NA VIDA DOS PROFESSORES, ELNA BRAGANCA DA FONSECA , 02/2024
  • OS DESAFIOS DE PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA ESCRITA A PARTIR DO OLHAR DE PROFESSORES DA ESCOLA FRANCISCO CHAGAS DA SILVA EM CURRALINHO-PA, REBECA RAYANE GONCALVES DA SILVA , 03/2024
  • A PANDEMIA DE COVID-19: Estratégias educacionais e os desafios de ensino-aprendizagem da disciplina de língua portuguesa na cidade de Curralinho-PA, CAROLYNE COSTA NOGUEIRA , 03/2024

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.252