CCAME - CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETA
Produção Intelectual
Trabalho de Fim de Curso(42)
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM ESCOLA DO CAMPO: UM ESTUDO DA CLASSE MULTISSERIADA NA E.M.E.F DE AJÓ - CAMETÁ/PA, NEIVA RAIMUNDA VEIGA DE CASTRO ,
07/2015
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA TURMA MULTISSERIADA NA E.M.E.I.F. SÃO PEDRO NA LOCALIDADE DE IGARAPÉ BARATA NO MUNICÍPIO DE MOCAJUBA, MARIA REGINA VERGOLINO NUNES ,
10/2015
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CAMPO: DESAFIOS DO TRABALHO DOCENTE NA EMEF MANOEL RAIMUNDO NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA, ERICA SOUZA DE FREITAS ,
07/2015
EDUCAÇÃO PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA: UM OLHAR SOBRE O CENTRO SOCIAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA, JOICY NUNES DOS PRAZERES ,
10/2015
EDUCAÇÃO DO CAMPO E NUCLEAÇÃO ESCOLAR: UM ESTUDO DOS IMPACTOS DA NUCLEAÇÃO ESCOLAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA ESCOLA SÃO JOSÉ DE ACAPÚ NO MUNICÍPIO DE MOCAJUBA/PA, MARIA RAQUEL PAZ VIANA ,
09/2015
EDUCAÇÃO RIBEIRINHA: A LEITURA E A ESCRITA NA MULTISSÉRIE DA E.M.E.F DE JACERECAINHA NO MUNICÍPIO DE MOCAJUBA/PA., ADIMILSON RODRIGUES MARTINS ,
03/2015
O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO A PARTIR DO PROJETO PEDAGÓGICO DO PROCAMPO DA UFPA - CAMPUS DE CAMETÁ/PA, MARIA LEILANE GUEDES PINHEIRO ,
10/2015
A DIFICULDADE DA LEITURA DA ESCRITA NO 4º ANO NA ESCOLA JOSÉ VITORINO., MARIA DE NAZARE MIRANDA PENA ,
09/2015
A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL CAETANO CORREA LEÃO., MARIA DA CONCEICAO MORAES DA SILVA ,
09/2015
A LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR MA ESCOLA 15 DE AGOSTO., ANA SARA GONCALVES DE SOUSA ,
09/2015
A DIFICULDADE DE LEITURA E ESCRITA NO 3º ANO NA ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ BARROS LIMA., LUCILENE DOS SANTOS MACHADO ,
09/2015
OS BENEFÍCIOS E DESAFIOS NO ENSINO DO LETRAMENTO NA ESCOLA DO CAMPO: UM ESTUDO NA ESCOLA 15 DE AGOSTO EM IGARAPÉ MIRIM/PA., MARIA DE NAZARE DE SOUSA CORREA ,
09/2016
TCC1, BENEDITO MARCIO LUZ DE OLIVEIRA ,
11/2017
TCC1, JOAO ASSUNCAO DE AZEVEDO JUNIOR ,
11/2017
TCC1, JOAO MENDES MORAES NETO ,
11/2017
TCC 1, KEILLA PAMBILA OLIVEIRA BOGEA ,
11/2017
TCC 1, PAULO ROBERTO ALVES CORREA ,
11/2017
TCC 1, SERGIO CORDEIRO PEREIRA ,
11/2017
Práticas de escrita na alfabetização em uma turma de 3º ano da EMEF Edisvan Cordeiro do meio rural do município de Portel Pará, JOAO MENDES MORAES NETO ,
07/2018
A Dislalia no contexto educacional: desafios e possibilidades da Educação Inclusiva na escola Dilma dos Santos Carvalho em Portel Pará., KEILLA PAMBILA OLIVEIRA BOGEA ,
07/2018
Desafios e Perspectivas para a permanência dos alunos em uma turma de 1ª etapa da EJA na Escola Municipal Dilma dos Santos Carvalho no município de Portel, PAULO ROBERTO ALVES CORREA ,
07/2018
Práticas de leitura e escrita no 3º ano do Ensino Fundamental na EMEF Rui Barbosa, no rio Anapú, na comunidade Rocha Eterna, Portel Pará, SERGIO CORDEIRO PEREIRA ,
07/2018
Desafios e Perspectivas na Educação de Jovens e Adultos - EJA na escola Boa Esperança no meio rural do município de Portel, JOAO ASSUNCAO DE AZEVEDO JUNIOR ,
07/2018
ABANDONO, DESISTÊNCIA E EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA RIBEIRINHA LEONOR GARCIA SANCHES BAGRE-PA, MARLUCIA FREITAS MARINHO ,
10/2020
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DESENVOLVIDAS NA PRÉ-ESCOLA DO CENTRO EDUCACIONAL CATÓLICO SÃO FRANCISCO- BAGRE/PA, GREICE HELEN DO SOCORRO CALANDRINE ,
10/2020
RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO RIBEIRINHA: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, JOAO BATISTA DE FREITAS ALVES ,
10/2020
A RELAÇÃO ENTRE PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, EDUCAÇÃO DO CAMPO E ESCOLA RIBEIRINHA NO MARAJÓ, MARIA DE FATIMA FREITAS ALVES ,
11/2020
O LÚDICO NA PRÁTICA DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO NO CENTRO EDUCACIONAL CATÓLICO SÃO FRANCISCO BAGRE/PARÁ, TATIANE FERREIRA PINHEIRO ,
11/2020
A RELAÇÃO ENTRE LUDICIDADE E INTRODUÇÃO À APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, LEANDRO TELES GARCIA ,
01/2021
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO 5º ANO DA ESCOLA SÃO MIGUEL ARCANJO, RIO ANAPÚ, EM MELGAÇO/PA, DINELTON DE SOUZA MIRANDA ,
01/2021
Milton da Silva Sousa: A contribuição de um intelectual orgânico nas lutas Camponesas da Comunidade São Sebastião, Oeiras Do Pará, IRANETE NUNES DOS SANTOS ,
02/2022
A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: UM ESTUDO DA PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES NA ESCOLA ARACY CORREA SANTA MARIA, BAGRE-PA, GEOVANA PESSOA DOS SANTOS ,
02/2022
Práticas Pedagógicas no Ensino de Ciências na Escola Ribeirinha Machado de Assis em Oeiras do Pará, HELIDON CIRDILEI PANTOJA DOS SANTOS ,
07/2022
FECHAMENTO DA ESCOLA DE MATAQUIRI: IMPACTOS, DESENRAIZAMENTO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, SUSANA CARNEIRO SENA ,
01/2023
AGROECOLOGIA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: INTERSECÇÕES, EPISTEMOLOGIAS E RESISTÊNCIA, JAKSON DA SILVA GONCALVES ,
12/2022
CADERNO DE ORIENTAÇÕES METODOLÓGICAS PARA AS ESCOLAS DO CAMPO EM CLASSES NÃO SERIADAS DO MUNICÍPIO DE MOJU-PARÁ, ALINE VASCONCELOS BELÉM ,
12/2022
A IMPORTÂNCIA DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA A DIVERSIDADE NA ESCOLA DO CAMPO, VALDENICE MELO DA CRUZ ,
08/2023
A IMPORTÂNCIA DAS MATAS CILIARES PARA A PRESERVAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS DE VÁRZEAS NA ILHA MAPIRAÍ DE BAIXO, CAMETÁ, PARÁ, ANTONIO XAVIER DIAS ,
07/2023
ETNOCONHECIMENTOS DA PESCA ARTESANAL NA COMUNIDADE DE PARURU DE BAIXO, MUNICIPIO DE CAMETÁ-PA, JOELMA DE JESUS DIAS LEAO ,
08/2023
A IMPORTÂNCIA DOS ETNOCONHECIMENTOS NO USO DAS PLANTAS MEDICINAIS NAS COMUNIDADES DE MARACÚ E CURUÇAMBADA EM CAMETÁ/PA, KARINA DA COSTA MARQUES ,
08/2023
ENSINO DE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO DO CAMPO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EMEIF. VILA DO CARMO, ROBCLEY COSTA DOS SANTOS ,
08/2023
A CULTURA DO SAMBA DE CACETE COMO CONHECIMENTO CURRICULAR NA ESCOLA ZUMBI DOS PALMARES, NA COMUNIDADE QUILOMBOLA IGARAPÉ PRETO-OEIRAS-PA, GLEICIANE PEREIRA SILVA ,
08/2023
Orientações de Pós-Graduação (3)
Especialização, JAKSON DA SILVA GONCALVES, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento
Especialização, SUSANA CARNEIRO SENA, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento
Especialização, ALINE VASCONCELOS BELÉM, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento