maria luiza rodrigues faleiros lima

CCAME - CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETA

Produção Intelectual

Artigos (1)

  • 2017, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, Dante Luiz de Lima , LAVOURA ARCAICA: O LÍRISMO LITERÁRIO ADAPTADO PARA O CINEMA Dante Luiz de Lima, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, ISSN: 18085016

Publicação em Eventos (16)

  • 2021, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, A dupla caverna: a imposição do consumo em A caverna de José Saramago, II Jornada Saramago Vive! Literatura Marxismo e História, Outros
  • 2021, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, Elizabeth Bishop e a Arte de Perder, IV Encontro Internacional de Literatura Anglófona: A Poesia de Elizabeth Bishop como desbravadora da Amazônia, Outros
  • 2021, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, A Presença da Prosa de Ficção Portuguesa em Jornais da Amazônia Tocantina, XXVIII CONGRESSO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PROFESSORES DE LITERATURA PORTUGUESA, Outros
  • 2021, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, O ensino da produção oral (Speaking) nas aulas de língua inglesa, II Ciclo de Palestras da Faculdade de Letras ? Língua Inglesa, Outros
  • 2020, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, Uma mulher das Letras nos jornais cametaenses: uma análise da prosa de ficção de Júlia Lopes de Almeida, II Colóquio de Mulheres Escritoras de Letras - COMEL, Outros
  • 2019, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, Estudos e Produções Negras na Área da Linguagem, XX Encontro Paraense de Estudantes de Letras, Outros
  • 2018, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, As representações do amor em The Lady of Shalott de Lord Alfred Tennyson, 1° Congresso de Língua Inglesa de Cametá, Outros
  • 2018, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, As mulheres de Letras nos jornais cametaenses, I Colóquio de Mulheres Escritoras - COMEL, Outros
  • 2017, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, A imprensa Oitocentista em jornais cametaenses, I Encontro de Letras do Campus de Cametá, Outros
  • 2017, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, Perspectivas femininas na imprensa cametaense do século XIX, Congresso Internacional dos 150 anos do Grêmio Literário Português de Belém, Outros
  • 2017, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, A ficção Portuguesa Oitocentista nos jornais de Cametá/PA - Brasil, XXVI Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores de Literatura Portuguesa, Outros
  • 2016, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, A Imprensa Oitocentista em Jornais Cametaenses, V Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia, Outros
  • 2015, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, A Prosa de Ficção nos Jornais Cametaenses do Século XIX, XII Seminário de Pesquisa em Andamento - XII SEPA, Outros
  • 2015, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, A prosa de Ficção nos jornais cametaenses do século XIX, XII Seminário de Pesquisa em andamento, Outros
  • 2014, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, Projeto de Extensão: ESP For All: Inglês Instrumental para todos, III Colóquio de Língua Inglesa de Cametá, Outros
  • 2014, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, Projeto de Extensão: ESP FOR ALL: Inglês Instrumental para todos, III Colóquio de Língua Inglesa de Cametá, Outros

Capítulos de Livros (1)

  • 2021, A REPRESENTAÇÃO FEMININA NA ESCRITA DE JÚLIA LOPES DE ALMEIDA VEICULADA NO INTERIOR DA AMAZÔNIA, Estudos reunidos sobre a mulher - Literatira, Arte e Cultura, Maria Luiza Rodrigues Faleiros Lima, Maria Lucilena Gonzaga Costa Tavares

Participações em Bancas de Cursos (68)

  • 2023, Monografia de Graduação O uso de ferramentas digitais no Ensino e Aprendizagem de Lingua Inglesa: Analise do app Verbo Frasais Em Ingles, IVANILCE WANZELER GONCALVES
  • 2023, Monografia de Graduação O LUDICO COMO ATIVIDADE DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LINGUA INGLESA NO CONTEXTO CAMETAENSE, LEILA APARECIDA GOMES BORGES
  • 2023, Monografia de Graduação PROPOSTAS PEDAGOGICAS PARA O USO DE HISTORIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE LINGUA INGLESA, ANA ESTER SOARES CARDOSO
  • 2022, Monografia de Graduação Clubes de leituras virtuais: letramento literario e afetos em tempos de pandemia., LAURA PEREIRA DE AQUINO
  • 2022, Monografia de Graduação "As implicacoes do eu em meio ao escrever e viver na obra de Florbela Espanca"., ANDRESSA CRISTINA GONZALES LOPES
  • 2022, Monografia de Graduação A ludicidade como ferramenta pedagogica no processo de ensino aprendizagem da lingua inglesa na turma de sexto ano da EMEF Raimundo Arcanjo da Costa., EDGAR DA COSTA COELHO JUNIOR
  • 2022, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA E O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LINGUA INGLESA NA ESCOLA EMEF RAIMUNDO CALDAS- OEIRAS DO PARA - PA., ELUANNE BRITO FARIAS
  • 2022, Monografia de Graduação Educacao do Campo: O processo de ensino e aprendizagem em Lingua Inglesa na Escola Izaura do Espirito Santo Pantoja., JOBSON CARLOS DO CARMO TENORIO
  • 2022, Monografia de Graduação A EMANCIPACAO FEMININA NAS PUBLICACOES DE BEATRIZ PINHEIRO NA REVISTA PORTUGUESA AVE AZUL, LUCIETE CARDOSO POMPEU
  • 2022, Monografia de Graduação The symbolism of Gothic: A comparative analysis of the short story "The Fall of the House of Usher" and the movie "Crimson Peak", HILLARY DA SILVA DANTAS
  • 2022, Monografia de Graduação The North American memory of the Second World War in Amazon Literatures., LUCAS RAMON PAIVA MELO
  • 2022, Monografia de Graduação PRATICAS LITERARIAS NO ENSINO MEDIO DE BAIAO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DURANTE O PERIODO PANDEMICO., CASSIA CRISTINA MOURA BENCHIMOL
  • 2022, Monografia de Graduação Educacao das aguas em tempos de pandemia: A modalidade remota no ensino-aprendizagem de lingua inglesa na Escola Ribeirinha Juvenal Viana teles , ROSANE CRUZ DOS PRAZERES
  • 2022, Monografia de Graduação Um olhar sobre a autoria feminina na obra de Nísia Floresta Brasileira Augusta, Camila Caroline Zennaro Lopes
  • 2022, Monografia de Graduação As implicações do eu em meio ao escrever e viver na obra de Florbela Espanca, Andressa Cristina Gonzales Lopes
  • 2022, Monografia de Graduação Clubes de Leitura Virtuais: Letramento Literário e Afetos em tempos de pandemia, Laura Pereira de Aquino
  • 2022, Monografia de Graduação The North American memory of the Second World War in Amazon Literatures.?, Lucas Ramon Paiva Melo,
  • 2022, Monografia de Graduação The symbolism of Gothic: A comparative analysis of the short story "The Fall of the House of Usher, Hillary Da Silva Dantas
  • 2022, Monografia de Graduação Educação do campo: o ensino aprendizagem em lingua inglesa na Escola Izaura do Espírito Santo Pantoja - Oeiras do Pará-PA, Jobson Carlos do Carmo Tenório
  • 2022, Monografia de Graduação Educação das águas em tempos de pandemia: A modalidade remota no ensino-aprendizagem de língua inglesa na Escola Ribeirinha Juvenal Viana teles, Rosane Cruz Dos Prazeres
  • 2022, Monografia de Graduação A ludicidade como ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem da língua inglesa na turma de sexto ano DA EMEF Raimundo Arcanjo Da Costa?, Edgar da Costa Coelho Júnior
  • 2022, Monografia de Graduação A Importância e o uso de tecnologias no ensino de língua inglesa na Escola EMEF Raimundo Caldas Oeiras do Pará - PA, Eluanne Brito Farias
  • 2022, Monografia de Graduação A Emancipação Feminina nas publicações de Beatriz Pinheiro na revista portuguesa Ave Azul, Luciete Cardoso Pompeu
  • 2022, Monografia de Graduação Práticas literárias no ensino médio de baião: desafios e perspectivas durante o período pandêmico, Cassia Cristina Moura Benchimol
  • 2022, Monografia de Graduação UM OLHAR SOBRE A AUTORIA FEMININA NA OBRA DE NISIA FLORESTA BRASILEIRA AUGUSTA, CAMILA CAROLINE ZENNARO LOPES
  • 2021, Monografia de Graduação Maria Luiza: Luta, Resistencia e Representatividade Feminina de uma Escritora Negra Esquecida., THALIA ALVES LAGO
  • 2021, Monografia de Graduação O USO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA PARA A APRENDIZAGEM DE COMPREENSAO ORAL EM LINGUA INGLESA., MARLY SANTOS ALVES
  • 2021, Monografia de Graduação APRENDIZAGEM DE VOCABULARIO: O USO ESTRATEGICO DO APLICATIVO CAKE, GUSTAVO RODRIGUES DA CONCEICAO
  • 2021, Monografia de Graduação TECNOLOGIA ATRELADA A ESTRATEGIAS: O uso do aplicativo Sounter para a aprendizagem de compreensao oral em Lingua Inglesa., MARLENE SANTOS ALVES
  • 2021, Monografia de Graduação Ensino de Inglês: A contribuição da História em quadrinhos para correção de habilidades escritas e linguísticas, Simone de Jesus Lousada Coutinho
  • 2021, Monografia de Graduação Maria Luiza: Luta, Resistência e Representatividade Feminina de uma Escritora Negra Esquecida, Thalia Alves Lago
  • 2021, Monografia de Graduação Aprendizagem de vocabulário: O uso estratégico do aplicativo Cake, Gustavo Rodrigues da Conceição
  • 2021, Monografia de Graduação Tecnologia atrelada a estratégias: O uso do aplicativo Sounter para a aprendizagem de compreensão oral em Língua Inglesa, Marlene Santos Alves
  • 2021, Monografia de Graduação O uso do Youtube como ferramenta para a aprendizagem de compreensão oral em língua inglesa, Marly Santos Alves
  • 2021, Monografia de Graduação Percalços Encontrados pelos Graduandos de Letras Língua Inglesa 2016 de Mocajuba/Cametá e seus possíveis Impactos na Atuação Docente, Adriana Medeiros Pinto
  • 2020, Monografia de Graduação O ensino e aprendizagem da produção oral em Língua Inglesa: propostas de atividade para o desenvolvimento da pronúncia no 2° ano do ensino médio, Elza Benassuly
  • 2020, Monografia de Graduação Os desafios da nova BNCC: uma proposta de implantação do ensino da Língua Inglesa nas séries iniciais da Rede Municipal de ensino, David Martins Corrêa
  • 2020, Monografia de Graduação As dificuldades e facilidades em leitura em Língua Inglesa dos alunos do projeto de Inglês Instrumental no Município de Mocajuba, Rainara Marlen Estumano da Cruz
  • 2020, Monografia de Graduação A BNCC e o ensino da Língua Inglesa: uma abordagem das propostas governamentais versus a prática/visão docente, Ederson Moreira Basílio
  • 2020, Monografia de Graduação O uso de estratégias de Compreensão oral na graduação de Língua Inglesa, Laliane Oliveira da Silva
  • 2020, Monografia de Graduação A cultura POP como influenciadora no aprendizado da Língua Inglesa, Cíntia Pinheiro de Araújo
  • 2020, Monografia de Graduação O ensino do Inglês através da aprendizagem baseada em projetos: propostas para o Ensino Médio, Maissa dos Passos Cardoso
  • 2020, Monografia de Graduação O uso de recursos tecnológicos como ferramenta de ensino nas aulas de Língua Inglesa: as redes sociais no desenvolver da produção escrita, Jhonny da Gama Pereira
  • 2020, Monografia de Graduação Caminhos de superação: autonomia e motivação perante o ensino/aprendizagem de Língua Inglesa em cenários distintos: Zona Urbana e rural, Silvia Katrine Rodrigues de Souza
  • 2020, Monografia de Graduação O uso do gênero textual fábula como recurso pedagógico no processo de ensino da Língua Inglesa: Uma proposta para o 7° ano do ensino fundamental, Karen do Socorro Assunção Duarte
  • 2019, Monografia de Graduação As práticas de leitura no 1° ano do ensino fundamental da E.M.E.F. Prof.ª Francisca Arnaud de Pina, Lizandra do Socorro Correa Carvalho
  • 2018, Monografia de Graduação Memoria e ficcao em obras de Jose Saramago, JONIVALDO SOUZA DE MELO
  • 2018, Monografia de Graduação A INTOLERÂNCIA HUMANA NO CONTO ?THE TELL TALE-HEART? DE EDGAR ALLAN POE: UMA LEITURA PSICANALÍTICA, ANTÔNIA JACIREMA DOS SANTOS LIMA
  • 2018, Monografia de Graduação Memória e ficção em obras de José Saramago, JONIVALDO SOUZA DE MELO
  • 2015, Monografia de Graduação A magia dos contos de fadas: uma análise comparativa entre os contos clássicos e os contos de Oscar Wilde, Irinete Hosana Paes dos Santos e Luís Carlos dos Santos Mede
  • 2015, Monografia de Graduação Dinâmicas de grupo como estratégia de motivação para o ensino de Língua Inglesa na 3ª etapa da educação de jovens e adultos (EJA), Maria da Conceição Pereira Caldas e Marluce Estumano da Cruz
  • 2015, Monografia de Graduação Os jogos cooperativos no ensino de Língua Inglesa como proposta de incentivo a aprendizagem para alunos do sexto ano do ensino fundamental, José Messias Monteiro Progênio e Rosiane Costa Barreiros
  • 2014, Monografia de Graduação Crencas dos Professores , CRYISLANE PRISCILA PEREIRA LIMA
  • 2014, Monografia de Graduação O ENSINO DA LINGUA INGLESA UTILIZANDO A MUSICA COMO RECURSO ABORDANDO AS QUATRO HABILIDADES DE APRENDIZAGEM, ELISSANDRA DO SOCORRO CARDOSO ASSUNCAO BARROS
  • 2014, Monografia de Graduação O ENSINO DE LINGUA INGLESA: EDUCANDO ATRAVES DO SPEAKING NA EMEF SANTA MARIA NO MUNICIPIO DE CAMETA-PA., NATALIA FERREIRA MARTINS
  • 2014, Monografia de Graduação O Processo de Ensino da Lingua Inglesa no 6°ano na E.M.E.F Professora Raimunda Pontes., IDALINA EPIFANE CRUZ
  • 2014, Monografia de Graduação O ensino-aprendizagem na visao cooperativista: uma proposta alternativa no ensino de inglesa no 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Nadir Filgueira Valente. ‏, LUCIA HELENA FERREIRA SILVA
  • 2014, Monografia de Graduação O ENSINO DA LITERATURA ATRAVES DOS CONTOS DE OSCAR WILDE: Uma proposta literaria para as aulas de ingles nas escolas de Ensino Fundamental, REGIANE FARIAS NEVES
  • 2014, Monografia de Graduação Alfabetizacao em lingua inglesa: O uso dos videos infantis da Dora aventureira., GABRIELE DE JESUS SOUZA PANTOJA
  • 2014, Monografia de Graduação Usando a Internet como processo de Ensino-Aprendizagem: O ensino de Lingua Inglesa por meio da rede social Livemocha, SILVANA DO CARMO SANCHES
  • 2014, Monografia de Graduação O ensino-aprendizagem na visão cooperativista: uma proposta alternativa no ensino de inglesa no 7° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Nadir Filgueira Valente, Lucia Helena Ferreiira Silva
  • 2014, Monografia de Graduação O ensino da Língua Inglesa utilizando a música como recurso: abordando as quatro habilidades de aprendizagem, Elissandra do Socorro Cardosa Assunção Barros
  • 2014, Monografia de Graduação Alfabetização em Língua Inglesa: O uso de vídeos infantis da Dora aventureira, Gabriela de Jesus Souza Pantoja
  • 2014, Monografia de Graduação O ensino da Literatura através dos contos de Oscar Wilde: Uma proposta literária para as aulas de inglês nas escolas de Ensino Fundamental, Regiane Farias Neves
  • 2014, Monografia de Graduação EDUCANDO ATRAVÉS DO SPEAKING NA EMEF SANTA MARIA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA., NATALIA FERREIRA MARTINS
  • 2014, Monografia de Graduação O Processo de Ensino da Língua Inglesa no 6°ano na E; M; E; F Professora Raimunda Pontes, Idalina Epifane Cruz
  • 2014, Monografia de Graduação O ensino da Língua Inglesa: Educando através do Speaking na EMeF Santa Maria no município de Cametá-PA, Natalia Ferreira Martins
  • 2014, Monografia de Graduação Usando a Internet como processo de Ensino-Aprendizagem: O ensino de Língua Inglesa por meio da rede social Livemocha, Silvana do Carmo Sanches

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (4)

  • 2022,Conferencista Convidado, Campus Universitário do Tocantins-Cametá, Nacional, Terceiro Colóquio de Mulheres Escritoras de Letras - COMEL
  • 2018,Conferencista Convidado, Campus Universitário do Tocantins/Cametá, Nacional, 1º Congresso de Língua Inglesa de Cametá
  • 2017,Conferencista Convidado, Campus Universitário do Tocantins/Cametá, Nacional, 6º Colóquio de Língua Inglesa de Cametá
  • 2014,Conferencista Convidado, Campus Universitário do Tocantins/Cametá, Nacional, III Colóquio de Língua Inglesa de Cametá

Trabalho de Fim de Curso(44)

  • A EPIFANIA E A NATUREZA NOS CONTOS DE KATHERINE MANSFIELD E CLARICE LISPECTOR, HELEN CRISTINA VIANA DOS SANTOS , 12/2014
  • O GÊNERO HQs NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, TEREZINHA DE JESUS MAR POMPEU , 12/2014
  • A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA NAS SÉRIES INICIAIS: UMA ANÁLISE SOBRE A PERSPECTIVA DE EDUCADORES QUE ATUAM NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA, ELINARA CARDOSO DE SOUZA , 12/2014
  • O EXISTENCIALISMO PÓS-GUERRA NORTE AMERICANO E SUA INFLUÊNCIA NAS OBRAS LITERÁRIAS: UMA ANÁLISE FILOSÓFICA SOBRE O ROMANCE O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO DE J.D. SALINGER, REGICARLOS NERY LOUREIRO , 12/2014
  • os jogos cooperativos no ensino de língua inglesa como proposta de incentivo a aprendizagem para alunos do sexto ano do ensino fundamental, JOSE MESSIAS MONTEIRO PROGENIO , 08/2015
  • os jogos cooperativos no ensino de língua inglesa como proposta de incentivo a aprendizagem para alunos do sexto ano do ensino fundamental, ROSIANE COSTA BARREIROS , 08/2015
  • dinâmicas de grupo como estratégias de motivação para o ensino de língua inglesa na 3a etapa da educação de jovens e adultos, MARIA DA CONCEICAO PEREIRA CALDAS , 08/2015
  • dinâmicas de grupo como estratégias de motivação para o ensino de língua inglesa na 3a etapa da educação de jovens e adultos, MARLUCE ESTUMANO DA CRUZ , 08/2015
  • a magia dos contos de fada: uma analise comparativa entre os contos clássicos e os contos de oscar wilde, IRINETE HOSANA PAES DOS SANTOS , 08/2015
  • O USO DAS ABORDAGENS SIGNIFICATIVA E LEXICAL NA MELHORIA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS, ALFREDIANE DE FREITAS ALVES , 03/2019
  • MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM: a importância do uso da metacognição para a Língua Inglesa, IDALINA EPIFANE CRUZ , 03/2019
  • UMA ANÁLISE DE HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL SEGUNDO A TEORIA DE VLADIMIR PROPP, ERIKA KAMYLA NOGUEIRA RANIERI , 03/2019
  • ENSINO COMUNICATIVO: uma abordagem metodológica para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, PATRICIA DO PILAR DOS SANTOS CARVALHO , 03/2019
  • A CONTRIBUIÇÃO DAS LENDAS REGIONAIS DA AMAZÔNIA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA, LAYSE AMERICO SANTOS , 03/2019
  • OSCAR WILDE E LORDE ALDRED DOUGLAS: uma biografia de uma tumultuosa relação, LUIZ ANTONIO PEREIRA LIMA NETO , 03/2019
  • CONSTRUINDO A AUTONOMIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, KELTON CHRISTIAN RODRIGUES SIQUEIRA , 03/2019
  • A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA, MANOEL PEDRO GUEDES BRITO , 03/2019
  • O USO DA MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: uma proposta pedagógica para o 6° ano, NARLUCE PAULA DE MELO , 03/2019
  • A IMPORTÂNCIA E O PAPEL DA MULHER NA OBRA MACBRETH DE WILLIAN SCHAKESPEARE, BENILDA DOS PRAZERES SILVA , 03/2019
  • O ENSINO DE LITERATURA EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, ODILEDA MARIA BARBOSA VALENTE , 03/2019
  • O ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS DO 6° ANO DA ESCOLA GENERAL OSÓRIO/CAMETÁ-PA, CAMILLA MAYARA GONCALVES RODRIGUES , 03/2019
  • A AVALIAÇÃO DO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: uma reflexão, BENEDITO THALYSON DOS PRAZERES ASSUNCAO , 03/2019
  • O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO DE UMA COMUNIDADE RIBEIRINHA, WALDETE RODRIGUES MOIA , 03/2019
  • O uso das ferramentas lúdicas na fase inicial da educação, LILIAN CRISTINA MONTEIRO DA COSTA , 07/2019
  • A Presença Anglófona nos Jornais Cametaenses do Século XIX, REGIANNE DO SOCORRO PACHECO SIQUEIRA , 07/2019
  • A cultura pop como influenciadores no Aprendizado da língua inglesa , CINTIA PINHEIRO DE ARAUJO , 02/2020
  • O ensino e aprendizagem da produção oral em Língua Inglesa: propostas de atividade para o desenvolvimento da pronúncia no 2° ano do ensino médio, ELZA BENASSULY CAMPOS , 02/2020
  • O uso de recursos tecnológicos como ferramenta de ensino nas aulas de Língua inglesa: as redes sociais no desenvolver da produção escrita , JOHNNY DA GAMA PEREIRA , 02/2020
  • O uso de estratégias de compreensão oral na graduação de Língua Inglesa, LALIANE OLIVEIRA DA SILVA , 02/2020
  • O ensino do ingles através da aprendizagem baseada em projetos: propostas para o ensino médio , MAISSA DOS PASSOS CARDOSO , 02/2020
  • As dificuldades e facilidades em leitura em Lingua Inglesa dos alunos do projeto de Ingles Instrumental no munícipio de Mocajuba, RAINARA MARLEN ESTUMANO DA CRUZ , 02/2020
  • Caminhos de superação: autonomia e motivação perante o ensino/aprendizagem de Língua Inglesa em cenários distintos: zona urbana e rural, SILVIA KATRINE RODRIGUES DE SOUZA , 02/2020
  • ENSINO DE INGLÊS: A CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS PARA CORREÇÃO DE HABILIDADES ESCRITAS E LINGUÍSTICAS, SIMONE DE JESUS LOUSADA COUTINHO , 02/2021
  • PERCALÇOS ENCONTRADOS PELOS GRADUANDOS DE LETRAS LÍNGUA INGLESA 2016 DE MOCAJUBA/CAMETÁ E SEUS POSSÍVEIS IMPACTOS NA ATUAÇÃO DOCENTE., ADRIANA MEDEIROS PINTO , 02/2021
  • O uso da literatura nas aulas de Língua Inglesa: uma proposta de sequências didáticas sobre a obra Anne of Green Gables, TATIANE MARIA FURTADO DA COSTA , 02/2022
  • O GÊNERO TEXTUAL ORAL PODCAST NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, MARIA JACILENE PINTO FURTADO , 02/2022
  • O USO DE JOGOS EDUCACIONAIS COMO UM RECURSO DE MOTIVAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL, INEZ GOMES ALHO , 02/2022
  • O DESAPARECER DE SI NA ADOLESCÊNCIA: OS EFEITOS DA DEPRESSÃO E SUICÍDIO EM “AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL”, JUAREZ JOSE PINHEIRO NETO , 02/2022
  • O USO DE ESTRATÉGIAS MOTIVACIONAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA PARA ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA, MARINA SILVA FERREIRA , 02/2022
  • APRENDIZAGEM COOPERATIVA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, COM ENFOQUE PRINCIPAL NO DESENVOLVIMENTO DA FALA E NO PROCESSO DE INCLUSÃO DOS ALUNOS, WENDRIA DOS SANTOS DA SILVA , 01/2023
  • O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ALDINEI MORAES CORREA , 01/2023
  • A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO DUOLINGO FOR SCHOOLS COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA, LUCIANO PINTO BATISTA , 03/2023
  • CRENÇAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UMA REVISÃO DA LITERATURA , EYSHILA CAROLINA RODRIGUES E RODRIGUES , 03/2023
  • “Mas a linha tinha que ser traçada de algum modo”: A Representação da desigualdade social no conto A Casa de Bonecas de Katherine Mansfield”, ALESSANDRA FARIAS PINHEIRO , 11/2023

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2 v3.14.25.247