ana lilia carvalho rocha

CBRAG - CAMPUS UNIVERSITARIO DE BRAGANCA

Produção Intelectual

Artigos (15)

  • 2023, Ana Lilia Carvalho Rocha, Ana Luisa Mescouto Barros , TESTEMUNHO E NECROPOLÍTICA EM ?A MOONLESS STARLESS SKY ORDINARY WOMEN AND MEN FIGHTING EXTREMISM IN AFRICA ?DE ALEXIS OKEOWO: UGANDA, ISSN: 22372075
  • 2023, Maria Elinária Rodrigues da Silva, Ana Lilia Carvalho Rocha , Arbiter Testimony An Analysis in the Work I Was a Child of Holocaust Survivors by Bernice Eisenstein, ISSN: 19823053
  • 2023, CHAVES, MARIA GENAILZE, Francisco Pereira Smith Júnior, Ana Lilia Carvalho Rocha , HISTÓRIA E FICÇÃO: Uma análise interdisciplinar do conto O Leite em Pó da Bondade Humana, ISSN: 19833873
  • 2022, Gaio Wilson Barbosa Brito, Ana Lilia Carvalho Rocha , The abjection in If this is a man? by Primo Levi, ISSN: 19823053
  • 2022, Ana Lilia Carvalho Rocha , O OLHAR (DES)CONSTRUTOR DE MILTON HATOUM EM ?RELATO DE UM CERTO ORIENTE?, ISSN: 23181346
  • 2021, Ana Lilia Carvalho Rocha, Gaio Wilson Barbosa Brito , Vidas que nada valem: necropolitica e resistência em Maus, ISSN: 19823053
  • 2021, Maria Genailze de Oliveira Ribeiro Chaves, Francisco Pereira Smith Júnior, Ana Lilia Carvalho Rocha , A tortura representada no conto O fato completo de Lucas Matesso, ISSN: 23184620
  • 2021, Maria Genailze de Oliveira Ribeiro, Francisco Pereira Smith Júnior, Ana Lilia Carvalho Rocha , A tortura representada no conto O fato completo de Lucas Matesso, ISSN: 23184620
  • 2020, Ana Lilia Carvalho Rocha, Jennifer Santos de Oliveira, Juliana Souza Nascimento , O PODER SOBRE A VIDA: UM ESTUDO ACERCA DA REPRESENTAÇÃO DA MULHER E SEUS DILEMAS FRENTE A ESCRAVIDÃO DO SÉCULO XIX NA OBRA KINDRED DE OCTAVIA BUTLER, ISSN: 22372075
  • 2020, Maria Genailze de Oliveira Ribeiro Chaves, Francisco Pereira Smith Junior, Ana Lilia Carvalho Rocha , A TORTURA REPRESENTADA NOS CONTOS O FATO COMPLETO DE LUCAS MATESSO, DE LUANDINO VIEIRA, E O LEITE EM PÓ DA BONDADE HUMANA, DE HAROLDO MARANHÃO, ISSN: 23184620
  • 2020, Gustavo Reis Gonçalves, Ana Lilia Carvalho Rocha , MEMÓRIA/DOR: ANÁLISE DO TESTEMUNHO ?NIGHT? DE ELIE WIESEL, ISSN: 23580526
  • 2017, Samantha Carolina Vieira de Oliveira, Ana Lilia Carvalho Rocha , Os aspectos da linguagem no testemunho de primo Levi, ISSN: 23580526
  • 2016, Ana Lilia Carvalho Rocha , Corpo Torturado: tortura e resistência na Literatura Brasileira, ISSN: 23580526
  • 2015, Ana Lilia Carvalho Rocha, Lourdes Nazaré Sousa Ferreira, Veridiana Valente Pinheiro , A história literária: aspectos teóricos, ISSN: 23594861
  • 2013, Ana Lilia Carvalho Rocha , Língua Inglesa em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: uma experiência no Moodle na Amazônia Tocantina, ISSN: 23580526

Publicação em Eventos (11)

  • 2024, Ana Lilia Rocha, Distopias e Literaturas do fim do mundo, Formacao interna do projeto de pesquisa CRENAC, Outros
  • 2023, Ana Lilia Carvalho Rocha, Dystopias and literature of the end of the world, American Studies Seminars from the World, Outros
  • 2023, Ana Lilia Carvalho Rocha, Tradução e literatura: considerações no campo da Resistência, II Seminário Interno dos Núcleo de Estudos Sefarditas da Amazônia e I Seminário em Pesquisas em Resistência Anglófona, Outros
  • 2018, Ana Lilia Rocha, Amor e Resistência em representações do Holocausto: um olhar sobre a Shoah, 1o Congresso de Língua Inglesa de Cametá, Trabalho Completo
  • 2018, ANA LILIA C. ROCHA, Testemunho e Holocausto: um olhar sobre a resistência no século XX, IV Colóquio de Língua Inglesa de Capanema, Trabalho Completo
  • 2016, ANA LILIA C. ROCHA, O CORPO DITATORIAL: TORTURA NA LITERATURA BRASILEIRA, V Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia (V CIELLA), Trabalho Completo
  • 2016, ANA LILIA C. ROCHA, Representações da tortura em textos literários., XIII Seminário de Pesquisas em Andamento(XIII SEPA), Trabalho Completo
  • 2014, Ana Lilia Rocha, Aspectos de dor e tortura nas obras de Edgar Allan Poe, I Seminário: Abralic vai aos Campi, Trabalho Completo
  • 2014, Ana Lilia Rocha, Representações da tortura em Não Passarás o Jordão, O Leite em pó da Bondade Humana e Night., XI Seminário de Pesquisas em Andamento (XI SEPA), Trabalho Completo
  • 2014, Ana Lilia Rocha, Dor e tortura em histórias extraordinárias de Edgar Allan Poe, Abralic vai aos campi, Trabalho Completo
  • 2013, Ana Lilia Carvalho Rocha, Anglophone Literature in Learning Environments, 2013 BRAZ-TESOL Belém Chapter Regional Convention, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (8)

  • 2023, A presença de formas de desumanização e humanização no contexto da Shoah na obra O menino do pijama listrado, de John Boyne, Questões de tradução, Ana Lilia Carvalho Rocha, Ronaldo Oliveira Borges
  • 2021, Memória, um ato de resistência contra o partido totalitário do Grande Irmão na obra distópica 1984 de George Orwell, Caminhos da Resistência: Memória, História e pós-colonialismo, Ana Lilia Carvalho Rocha, Ronaldo Oliveira Borges
  • 2021, O CORPO TORTURADO E SUA REPRESENTAÇÃO NOS CONTOS DE TEOR TESTEMUNHAL O FATO COMPLETO DE LUCAS MATESSO E O LEITE EM PÓ DA BONDADE HUMANA, Reflexões Sobre Cinema, Literatura e Outras Artes: Possíveis., Maria Genailze de Oliveira Ribeiro Chaves, Francisco Pereira Smith Junior, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2021, Contra a beleza domesticadora: Balada de amor ao vento (1990), de Paulina Chiziane, Caminhos da Resistência: Memória, História e pós-colonialismo, Ana Lilia Carvalho Rocha, Aisha Pereira Souza
  • 2021, O diálogo e a temática do corpo torturado nos contos O fato completo de Lucas Matesso e O leite em pó da bondade humana, Caminhos da Resistência: Memória, História e pós-colonialismo, Maria Genailze de Oliveira Ribeiro Chaves, Francisco Pereira Smith Junior, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2021, A fabulação nazista: ficção científica e distopia em O homem do Castelo Alto, Caminhos da Resistência: Memória, História e pós-colonialismo, Ana Lilia Carvalho Rocha, Gaio Wilson Barbosa Brito
  • 2021, A desumanização no contexto das distopias: uma análise do "O conto da Aia", Caminhos da Resistência: Memória, História e pós-colonialismo, Ana Lilia Carvalho Rocha, Gustavo Reis Gonçalves
  • 2020, Memória do Cárcere: A crueldade militar retratada em O fato completo de Lucas Matesso e O leite em pó da bondade humana, Nas teias da Amazônia: sujeitos, identidades, territorialidades, linguagens e diversidades, Maria Genailze de Oliveira Ribeiro Chaves, Francisco Pereira Smith Junior, Ana Lilia Carvalho Rocha

Livros (4)

  • 2023, Linguagens e Pesquisas: Diálogos Frutíferos, Silvia Helena Benchimol Barros, Tabita Fernandes da Silva, Jair Francisco Ccecim da Silva, Carmen Lucia Reis Rodrigues, Raimunda Benedita Cristina Caldas, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2022, The cry of a tree and other short stories: storytelling the Amazon, Ana Matos, Silvio Rocha, Eraldo Trindade Vieira Júnior, Silvia Helena Benchimol Barros, Ewerton Gleison Branco, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2021, Caminhos da Resistência: Memória, História e pós-colonialismo, Ana Lilia Carvalho Rocha, Tânia Sarmento-Pantoja
  • 2014, Estudos de Literatura e Resistência, Ana Lilia Carvalho Rocha, Augusto Sarmento-Pantoja, Rosani Umbach, Tânia Sarmento-Pantoja

Textos Didáticos (10)

  • 2012, Homophones ELC, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, Ethnic Food, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, The Feathers Pillow, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, Homophones Sequence, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, Homophones Cloze, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, The Simpsons Weekend, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, The Big Bang Theory, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, Astronaut Simple Plan Song, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, Homophone Song Cloze, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, Homophones Memo, Ana Lilia Carvalho Rocha

Participações em Bancas de Concursos (17)

  • 2023, Avaliacao de reconhecimento de diplomas estrangeiros na área de Letras, Silvia Helena Benchimol Barros, Ewerton Gleison Lopes Branco, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2023, Article Review, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2022, Progressão Docente, Anderson Francisco Guimarães Maia, Joaquim Martins Cancela Júnior, Silvia Helena Benchimol Barros, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2022, Banca de Progressão Funcional Docente, Anderson Francisco Guimarães Maia, Joaquim Martins Cancela Júnior, Silvia Helena Benchimol Barros, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2020, Comissão Científica do VII CLIB- Colóquio de Língua Inglesa de Bragança, Kelly Cristina Marques Gaignoux, Silvia Helena Benchimol Barros, Karina Figueiredo Gaya, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2020, Comissão Científica do VII SELCIR-Seminário Internacional de Literatura e Cinema de Resistência, Augusto Sarmento-Pantoja, Tãnia Maria Pereira Sarmento-Pantoja, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2019, Parecerista de artigos na Revista Moara, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2019, Parecerista de artigos na Nueva Revista del Pacífico, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2019, Comitê de revisores de resumos do VI Colóquio de Língua Inglesa de Bragança, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2018, Parecerista de artigos na Revista Literatura e Autoritarismo, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2018, Comitê de revisores de resumos do I Congresso de Língua Inglesa de Cametá, Breno de Campos Belém, Adriana Baia Amaral, Maria Luiza Rodrigues Faleiros de Lima, Dante Luiz de Lima, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2018, Banca de elaboração e avaliação exame de proficiência em Língua Inglesa do Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPG, Silvia Helena Benchimol Barros, Karina Figueiredo Gaya, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2017, Banca de elaboração e avaliação exame de proficiência em Língua Inglesa do Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2017, Banca de elaboração e correção do Exame de Proficiência em Leitura em Língua Inglesa ? PROLIN, Silvia Helena Benchimol Barros, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2016, Banca de elaboração e correção do Exame de Proficiência em Leitura em Língua Inglesa ? PROLIN, Silvia Helena Benchimol Barros, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2016, Banca de elaboração e correção do Exame de Proficiência em Leitura em Língua Inglesa ? PROLIN, Francisco Pereira Smith Junior, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Banca da prova de proficiência do Processo Seletivo do Programa de Apoio à Qualificação de Docentes e Técnicos (PADT), Ana Lilia Carvalho Rocha

Participações em Bancas de Cursos (109)

  • 2023, Qualificação de Mestrado As construcoes signicas de perfis femininos e de resistencias em distopias infantojuvenis: uma analise semiotica da serie 3% (2016), RAYZA CAROLINA ROSA DOS SANTOS
  • 2023, Qualificação de Mestrado O Corpo da escravizada & o corpo da justiceira: Percepcoes de (de)colonialidade na violencia contra o corpo feminino por meio das personagens nos romances Casa de caba e Pssica, de Edyr Augusto, DEYGLYSON LUAN DE OLIVEIRA FERREIRA
  • 2023, Tese Doutorado MULHERES-VAGALUMES: memorias no feminino, desvios e criacao, LIANA MÁRCIA GONÇALVES MAFRA
  • 2023, Dissertação de Mestrado O TESTEMUNHO ARBITER, O AURICULAR CAMINHO DA MEMORIA: O OUVIR E O REPRODUZIR EM MAUS DE ART SPIEGELMAN E EM I WAS A CHILD OF HOLOCAUST SURVIVORS DE BERNICE EISENSTEIN, GUSTAVO REIS GONCALVES
  • 2023, Monografia de Graduação THE USE OF THE LANGUAGE LABORATORY IN A FEDERAL UNIVERSITY: Reflections on the relevance of using the language lab for English learners., BEATRIZ BATISTA CARVALHO
  • 2023, Monografia de Graduação SUPERVISED INTERNSHIP REPORT IN THE ENGLISH LANGUAGE: REFLECTIONS ON THE TEACHING PRACTICE IN A STATE SCHOOL IN THE CITY OF BRAGANCA, DENNER SOUSA DA GAMA
  • 2023, Qualificação de Mestrado ANÁLISE DO ROMANCE MAD MARIA DE MÁRCIO SOUZA TRADUZIDO PARA O ESPANHOL EUROPEU POR BASILIO LOSADA: DOMESTICAÇÕES E ADAPTAÇÕES SOB PERSPECTIVA, DENNI BAIA DE SOUZA
  • 2022, Monografia de Graduação WRITTEN COMPREHENSION ABILITY: A DIDACTIC PROPOSAL WITH FOR 9TH GRADE STUDENTS FROM VISEU-PA, EDIVALDO PADILHA DA COSTA
  • 2022, Monografia de Graduação WRITTEN COMPREHENSION ABILITY: A DIDACTIC PROPOSAL WITH FOR 9TH GRADE STUDENTS FROM VISEU-PA, EDIVALDO PADILHA DA COSTA
  • 2022, Monografia de Graduação THE USE OF ELIE WIESEL?S TESTIMONIAL LITERATURE IN THE BOOK ?THE NIGHT? IN ELEMENTARY SCHOOL ENGLISH CLASSES: A METHODOLOGICAL PROPOSAL, DAISE DA CONCEIÇÃO MATOS DOS SANTOS
  • 2022, Monografia de Graduação ?POWER OVER LIFE: A STUDY ABOUT THE REPRESENTATION OF WOMEN AND THEIR DILEMMAS FACING SLAVERY IN THE 19th CENTURY IN ?KINDRED? BY OCTAVIA BUTLER?, JULIANA SOUZA NASCIMENTO
  • 2022, Monografia de Graduação "The spider-web is both a home and a trap?: An analysis of the book There There, by Tommy Orange, WEVELLY THAISSA RIBEIRO PEROTES
  • 2022, Monografia de Graduação TESTIMONIAL CONTENT AND CHILDHOOD IN NUMBER THE STARS BY LOIS LOWRY., JOSIELE MARIA NASCIMENTO E SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação ARBITER TESTIMONY: ?Arbitrate what to narrate?. An analysis in the work I Was a Child of Holocaust Survivors by Bernice Einsenstein, MARIA ELINÁRIA RODRIGUES DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação THE CATASTROPHIC MEMORY: FROM SILENCING TO THE PROCESS OF RESISTANCE THROUGH THE MEMORY REGISTER IN THERE THERE, JENNIFER SANTOS DE OLIVEIRA
  • 2022, Monografia de Graduação THE 5TH POWER: Conspiracy theory and dystopia, ELANY TATIELLE LUCENA DE LIMA
  • 2022, Monografia de Graduação THE IMPORTANCE OF USING ANGLOPHONE LITERATURE IN HIGH SCHOOL ENGLISH CLASSES, ARIELLY AZEVEDO DE OLIVEIRA,
  • 2022, Monografia de Graduação LIVING WITHOUT KNOWING THE PAST IS TO LIVE IN THE DARK: UTOPIAN AND DYSTOPIAN ELEMENTS IN THE QUEST FOR THE LAND WITHOUT EVIL IN A TALE OF LOVE AND FURY, KANANDA MONTEIRO ARAÚJO
  • 2022, Qualificação de Mestrado MEMORIAS DE VELHOS NAS OBRAS MEU VO APOLINARIO: UM MERGULHO NO RIO DA (MINHA) MEMORIA, DE DANIEL MUNDURUKU E NO CONTO NAS AGUAS DO TEMPO, DE MIA COUTO, NANA PATRICIA LISBOA DE ANDRADE
  • 2022, Qualificação de Mestrado MEMÓRIAS DE VELHOS NAS OBRAS MEU VÔ APOLINÁRIO: UM MERGULHO NO RIO DA (MINHA) MEMÓRIA, DE DANIEL MUNDURUKU E NO CONTO NAS ÁGUAS DO TEMPO, DE MIA COUTO, NANA PATRICIA LISBOA DE ANDRADE
  • 2022, Monografia de Graduação THE TEACHING OF THE ENGLISH LANGUAGE IN EJA: A REFLECTION FROM THE SUPERVISED INTERNSHIP, Cândida Juliana da Silva
  • 2022, Monografia de Graduação GRADUATION INTERNSHIP ON A PUBLIC SCHOOL DURING THE COVID-19 PANDEMIC: AN EXPERIENCE REPORT FROM THE ENGLISH TEACHER'S POINT OF VIEW, Michele Lima de Brito
  • 2022, Monografia de Graduação The symbolism of Gothic: A comparative analysis of the short story "The Fall of the House of Usher" and the movie "Crimson Peak", HILLARY DA SILVA DANTAS
  • 2022, Monografia de Graduação THE NORTH AMERICAN MEMORY OF THE SECOND WORLD WAR IN AMAZON LITERATURES, LUCAS RAMON PAIVA
  • 2022, Monografia de Graduação CHALLENGES IN LEARNING LISTENING AT UNIVERSITY., LAIANE DO SOCORRO LEMOS MACIEL
  • 2022, Monografia de Graduação MULTIMODALITY AND TRANSLATION: A CONTEXTUALIZED INTERSEMIOTIC AND INTERLINGUISTIC ANALYSIS OF CORA REILLY'S BORN IN BLOOD BOOK COVERS, ELIANE MILENA NOLETO DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação LINGUISTIC AND CULTURAL TRANSLATION IN SEPHARDIC LITERATURE WORK, ISABELLA DE KASSIA CORDEIRO BARBOSA
  • 2022, Monografia de Graduação ENGLISH LANGUAGE TEACHING IN HIGH SCHOOL FOCUSING ON THE ENEM EXAM: READING SKILLS, ELLEN CRISTINA DA SILVA FERREIRA
  • 2022, Monografia de Graduação MULTIMODALITY AND TRANSLATION: A CONTEXTUALIZED INTERSEMIOTIC AND INTERLINGUISTIC ANALYSIS OF CORA REILLY'S BORN IN BLOOD BOOK COVERS, ELIANE MILENA NOLETO DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação LINGUISTIC AND CULTURAL TRANSLATION IN SEPHARDIC LITERATURE WORK, ISABELLA DE KASSIA CORDEIRO BARBOSA
  • 2022, Monografia de Graduação ENGLISH LANGUAGE TEACHING IN HIGH SCHOOL FOCUSING ON THE ENEM EXAM: READING SKILLS, ELLEN CRISTINA DA SILVA FERREIRA
  • 2022, Monografia de Graduação ENGLISH LANGUAGE TEACHING FOR THE ENEM TEST: AN ANALYSIS OF CHALLENGES FACED BY STUDENTS FROM THE 3RD YEAR OF SECONDARY SCHOOL, ALINE CRISTINA SILVA DE CARVALHO
  • 2022, Monografia de Graduação ENGLISH LANGUAGE TEACHING FOR THE ENEM TEST: AN ANALYSIS OF CHALLENGES FACED BY STUDENTS FROM THE 3RD YEAR OF SECONDARY SCHOOL, ALINE CRISTINA SILVA DE CARVALHO
  • 2022, Monografia de Graduação THE INFLUENCE OF AUDIOVISUAL RESOUCES IN THE DEVELOPMENT OF THE LISTENING SKILL IN THE PERIOD OF COVID-19 PANDEMIC, DAYANE SILVA ALMEIDA
  • 2022, Monografia de Graduação THE INFLUENCE OF AUDIOVISUAL RESOUCES IN THE DEVELOPMENT OF THE LISTENING SKILL IN THE PERIOD OF COVID-19 PANDEMIC, DAYANE SILVA ALMEIDA
  • 2021, Monografia de Graduação RESISTANCE LITERATURE: A COMPARATIVE ANALYSIS OF INDIAN WOMEN IN SALMAN RUSHDIE?S ?EAST, WEST?, FRANCISCA BEATRIZ SOUSA DA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação ARBITER: AN ANALYSIS OF ?I WAS A CHILD OF HOLOCAUST SURVIVORS? BY BERNICE EISENSTEIN, JUCYELE SILVA DE OLIVEIRA
  • 2021, Monografia de Graduação Mulheres na literatura de testemunho: Implicacoes de genero no relato testemunhal, BARBARA TUANNI VELOSO DA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação Mulheres na literatura de testemunho: Implicações de gênero no relato testemunhal, BARBARA TUANNI VELOSO DA SILVA
  • 2021, Dissertação de Mestrado A TORTURA REPRESENTADA NOS CONTOS O FATO COMPLETO DE LUCAS MATESSO, DE LUANDINO VIEIRA, E O LEITE EM PÓ DA BONDADE HUMANA, DE HAROLDO MARANHÃO, MARIA GENAILZE DE OLIVEIRA CHAVES
  • 2021, Dissertação de Mestrado A TORTURA REPRESENTADA NOS CONTOS O FATO COMPLETO DE LUCAS MATESSO, DE LUANDINO VIEIRA, E O LEITE EM PO DA BONDADE HUMANA, DE HAROLDO MARANHAO, MARIA GENAILZE DE OLIVEIRA RIBEIRO CHAVES
  • 2021, Monografia de Graduação IF THIS IS A MAN? THE ABJECTION OF PRIMO LEVI, GAIO WILSON BARBOSA BRITO
  • 2021, Monografia de Graduação TECNOLOGIA ATRELADA A ESTRATÉGIAS: O uso do aplicativo Sounter para a aprendizagem de compreensão oral em Língua Inglesa., MARLENE SANTOS ALVES
  • 2021, Monografia de Graduação THE DEHUMANIZATION WAY: AN ANALYSIS OF NIGHT BY ELIE WIESEL, GUSTAVO REIS GONCALVES
  • 2021, Monografia de Graduação O USO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA PARA A APRENDIZAGEM DE COMPREENSÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA., MARLY SANTOS ALVES
  • 2021, Monografia de Graduação The presence of forms of dehumanization and humanization in the context of Shoah in the work The boy in the striped pajamas; by John Boyne., RONALDO OLIVEIRA BORGES
  • 2021, Monografia de Graduação APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO: O USO ESTRATÉGICO DO APLICATIVO CAKE, GUSTAVO RODRIGUES DA CONCEICAO
  • 2020, Dissertação de Mestrado MEMÓRIA E MIGRAÇÃO: Uma análise do Romance "O Retorno" de Dulce Maria Cardoso., PAULO FERNANDO DE SOUSA PEREIRA
  • 2020, Monografia de Graduação A representacao da catastrofe em Cinzas do Norte de Milton Hatoum, RAFAEL DE SOUZA COIMBRA
  • 2020, Monografia de Graduação A representacao da catastrofe em Cinzas do Norte de Milton Hatoum, AMANDA SILVA DE SOUSA
  • 2020, Monografia de Graduação A representação da catástrofe em Cinzas do Norte de Milton Hatoum, Amanda Silva de Souza
  • 2020, Dissertação de Mestrado ESTRATÉGIAS DE TRADUÇÃO UTILIZADAS POR EMPRESAS LOCAIS NA DIVULGAÇÃO CULTURAL DE SEUS PRODUTOS E/OU SERVIÇOS, FRANCISCO RAMOS FRANÇA
  • 2020, Monografia de Graduação NOLITE TE BASTARDES CARBORUNDORUM: DYSTOPIA AND THE FEMALE GENDER IN THE HANDMAID?S TALE, Marcelle Pires Almeida
  • 2020, Dissertação de Mestrado ESTRATÉGIAS DE TRADUÇÃO UTILIZADAS POR EMPRESAS LOCAIS NA DIVULGAÇÃO CULTURAL DE SEUS PRODUTOS E/OU SERVIÇOS, FRANCISCO RAMOS FRANÇA
  • 2020, Qualificação de Doutorado SOBREVIVER NO EXÍLIO: EXPERIÊNCIAS DA INFÂNCIA EM NARRATIVAS TESTEMUNHAIS E FICCIONAIS, LADYANA DOS SANTOS LOBATO
  • 2020, Qualificação de Doutorado SOBREVIVER NO EXILIO: EXPERIENCIAS DA INFANCIA EM NARRATIVAS TESTEMUNHAIS E FICCIONAIS, LADYANA DOS SANTOS LOBATO
  • 2019, Dissertação de Mestrado VIOLENCIA E MEDO EM ILHA DA IRA, DE JOAO DE JESUS PAES LOUREIRO, DYELLEM SILVA DA COSTA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Violência e Medo em A Ilha da Ira, de João de Jesus Paes Loureiro, DYELLEM SILVA DA COSTA
  • 2019, Monografia de Graduação TEFL: A REFLECTION ON THE TEACHER-STUDENT RELATIOSHIP IN THE INCLUSION PROCESS, PLINIO MICHEL DE ARAUJO SOUSA
  • 2019, Monografia de Graduação THE IMPORTANCE OF TERMINOLOGY FOR THE TRANSLATOR'S WORK : ANALYSIS OF A SPECIALIZED TEXT UNDER THE VIEW OF SYSTEMIC FUNCTIONAL LINGUISTICS, JAMILE PEREIRA DE AVIZ
  • 2019, Monografia de Graduação TRANSLATING IMAGE INTO WORDS WITHIN CULTURAL CONTEXT: INTERSEMIOTIC TRANSLATION AND MULTIMODALITY AS COMMERCIAL APPEAL , ADRIANA NASCIMENTO GONZAGA
  • 2018, Monografia de Graduação JOGOS DE VIDEOGAMES COMO INSTRUMENTO MOTIVACIONAL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLES PARA ALUNOS DO 6º ANO, MARIA BETANIA SILVA DAS NEVES
  • 2018, Monografia de Graduação O USO DA MUSICA NAS AULAS DE LINGUA INGLESA: DESENVOLVENDO A COMPREENSAO ORAL, TATIANI MARIA DE FIGUEIREDO BORGES
  • 2018, Monografia de Graduação O ENSINO DA HABILIDADE DE ESCRITA EM LINGUA INGLESA: OS GENEROS TEXTUAIS NO LIVRO DIDATICO IT FITS 6, ENIVALDO CASTRO DE JESUS
  • 2018, Monografia de Graduação O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE INGLES PARA ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: PROS E CONS, ALEXANDRE MACEDO DUARTE
  • 2018, Monografia de Graduação ESTRATEGIAS QUE FACILITAM O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE DE PRODUCAO ORAL NO ENSINO DE LINGUA INGLESA, NEILA TATIANE CAMPELO PANTOJA
  • 2018, Monografia de Graduação ESTRATEGIAS QUE FACILITAM O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE DE PRODUCAO ORAL NO ENSINO DE LINGUA INGLESA, WALDELENE DA CUNHA FERREIRA
  • 2018, Monografia de Graduação CHALLENGE YOURSELF: CRIACAO DE PROTOTIPO DE UM APLICATIVO PARA APRENDIZAGEM DA LINGUA INGLESA, RONAN HENRIQUE MENDES FILHO
  • 2018, Monografia de Graduação CHALLENGE YOURSELF: CRIACAO DE PROTOTIPO DE UM APLICATIVO PARA APRENDIZAGEM DA LINGUA INGLESA, RILSON CURSINO LIMA
  • 2016, Monografia de Graduação A escrita do trauma: É isto um homem?, Elielson de Souza Figueiredo, Raphael Bessa Ferreira, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE ORAL ATRAVÉS PEÇAS TEATRAIS CURTAS: UMA PROPOSTA DE ENSINO, Breno de Campos Belém, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE MÚSICAS: UMA ABORDAGEM COMUNICATIVA PARA A AQUISIÇÃO DE L2 NAS SÉRIES INICIAIS., Adriana Baia Amaral, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação O Ensino de Língua Inglesa em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: A Plataforma Edmodo., Adriana Baia Amaral, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação O ENSINO DE LINGUA INGLESA: EDUCANDO ATRAVÉS DO SPEAKING NA EMEF SANTA MARIA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA., Maria Luiza Rodrigues Faleiros de Lima, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação Historias em quadrinhos (HQs): como uma ferramenta para pratica e desenvolvimento da habilidade de Reading. , MANOEL PEDRO GUEDES BRITO
  • 2014, Monografia de Graduação O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LINGUA INGLESA NAS SÉRIES INICIAIS: REFLEXÕES COMPARATIVAS ENTRE ESCOLA PARTICULAR E CURSO DE IDIOMAS, Adriana Baia Amaral, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA ALUNOS DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE PORTO ALEGRE DO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM LÚDICA, Adriana Baia Amaral, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação NSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA ALUNOS DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE PORTO ALEGRE DO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM LÚDICA, Adriana Baia Amaral, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE TECNOLOGIAS MÓVEIS: O USO DO FACEBOOK E DO WHATSAPP EM CONTEXTOS DE SALA DE AULA, Breno de Campos Belém, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: TRAJETÓRIA, DESAFIOS E REFLEXÕES., Adriana Baia Amaral, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação ENSINO E APRENDIZAGEM DE LINGUA INGLESA PARA ALUNOS DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE PORTO ALEGRE DO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM LUDICA , LEILIANE FERNANDES MORAES
  • 2014, Monografia de Graduação O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LINGUA INGLESA NAS SERIES INICIAIS: REFLEXOES COMPARATIVAS ENTRE ESCOLA PARTICULAR E CURSO DE IDIOMAS, ROSELI DE MATOS BORGES
  • 2014, Monografia de Graduação O Ensino de Lingua Inglesa em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: A Plataforma Edmodo., MARIA DA CONCEICAO BRITO CARDOSO
  • 2014, Monografia de Graduação O ENSINO DE LINGUA INGLESA: EDUCANDO ATRAVES DO SPEAKING NA EMEF SANTA MARIA NO MUNICIPIO DE CAMETA-PA., NATALIA FERREIRA MARTINS
  • 2014, Monografia de Graduação O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE ORAL ATRAVES PECAS TEATRAIS CURTAS: UMA PROPOSTA DE ENSINO, JOSE VALTERCLEI COSTEIRA POMPEU
  • 2014, Monografia de Graduação ENSINO E APRENDIZAGEM DE LINGUA INGLESA PARA ALUNOS DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE PORTO ALEGRE DO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM LUDICA, MAG DAYANA SOARES PINTO
  • 2014, Monografia de Graduação Histórias em quadrinhos (HQs): como uma ferramenta para prática e desenvolvimento da habilidade de Reading., Adriana Baia Amaral, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO DAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, Breno de Campos Belém, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação APRENDIZAGEM DE LINGUA INGLESA POR MEIO DE TECNOLOGIAS MOVEIS: O USO DO FACEBOOK E DO WHATSAPP EM CONTEXTOS DE SALA DE AULA, ALESSANDRO RODRIGUES DA SILVA
  • 2014, Monografia de Graduação CRENÇAS DE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM CAMETÁ SOBRE A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA, Breno de Campos Belém, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2014, Monografia de Graduação APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO DAS AULAS DE LINGUA INGLESA, RUDIELSON OLIVEIRA RIBEIRO
  • 2014, Monografia de Graduação O ENSINO DE LINGUA INGLESA POR MEIO DE MUSICAS: UMA ABORDAGEM COMUNICATIVA PARA A AQUISICAO DE L2 NAS SERIES INICIAIS., RAIANE PATRICIA VIEIRA DE ASSUNCAO
  • 2014, Monografia de Graduação CRENCAS DE ALUNOS DE UMA ESCOLA PULICA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM CAMETA SOBRE A APRENDIZAGEM DE LINGUA INGLESA, ALISSON AMITH TENORIO DE OLIVEIRA
  • 2014, Monografia de Graduação A EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS NA EDUCACAO BRASILEIRA: TRAJETORIA, DESAFIOS E REFLEXOES., EDUARDO PONTES DE AZEVEDO
  • 2012, Monografia de Graduação O vídeo(Filme) no Ensino- aprendizagem da Língua Inglesa, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, Monografia de Graduação Comunicative Approach at Elementary Level:English Teaching Experiences; at Public Abel Figueiredo., Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, Monografia de Graduação Estratégias de Ensino-Aprendizagem da Língua Inglesa no Ensino Fundamental, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, Monografia de Graduação Estratégias de Aprendizagem:Ensino de Língua Inglesa no Ensino Fundamental (SOME), Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, Monografia de Graduação Reflexões sobre o ensino-aprendizagem do inglês na Escola Pública:Crenças e expectativas de alunos de 5ª série., Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, Monografia de Graduação Aulas que não Estão no Gibi; As HQs como Recurso de Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2012, Monografia de Graduação WEBQUEST: uma proposta metodológica para ensino da Língua Inglesa na 6ª série do Ensino Fundamental na rede Municipal de Cametá-PA., Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2011, Monografia de Graduação Crenças de Professores da Região Tocantina sobre o Ensino de Inglês no Ensino Fundamental, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2011, Monografia de Graduação Reflexão sobre os problemas de compreensão oral entre os alunos de Letras-inglês-2007., Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2011, Monografia de Graduação O treinamento Estratégico em Aulas de Língua Estrangeira:Rumo á Autonomia, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2011, Monografia de Graduação Uma análise do comportamento de Heathcliff: Uma leitura de O Morro dos Ventos Uivantes, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2011, Monografia de Graduação A proposal of Teaching of English Language Though Literary Texts of American Literature to Stundents of Secondary School, Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2011, Monografia de Graduação O Gerenciamento de sala de aula no Ensino de Língua Inglesa no Contexto do Campo., Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2011, Monografia de Graduação A aplicação dos PCNs de Língua Estrangeira no Ensino Fundamental em Cametá., Ana Lilia Carvalho Rocha
  • 2010, Monografia de Graduação A geopolítica do Inglês e a tradução cultural no programa educacional de cooperação internacional Erasmus Mundus no Ensino Superior do Brasil, Ana Lilia Carvalho Rocha

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (7)

  • 2020,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Científica
  • 2019,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Regional, Científica
  • 2018,Conferencista Convidado, UFPA, Nacional, INTERNET
  • 2014,Conferencista Convidado, Universidade Federal do Pará, Nacional, Internet
  • 2013,Responsavel pela Organização de Evento, Pará, Nacional, Internet
  • 2012,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal do Pará, Nacional, Internet
  • 2010,Responsavel pela Organização de Evento, Faculdade Integrada Brasil Amazônia, Local, video

Trabalho de Fim de Curso(69)

  • Gênero sinopse de filme: uma proposta de leitura e escrita nas aulas de língua inglesa, ELIONE TEIXEIRA RIBEIRO , 06/2015
  • Educação de jovens e Adultos: um olhar acerca das dificuldades de aprendizagem em língua inglesa na zona rural, MICHELLE DO SOCORRO GOMES PANTOJA , 08/2015
  • Educação de jovens e adultos: um olhar acerca das dificuldades de aprendizagem em língua inglesa na zona rural, SOCORRO DE JESUS VIANA MACIEL , 08/2015
  • O lúdico como ferramenta pedagógica no ensino de leitura em língua inglesa: uma proposta no 5o ano do ensino fundamental, DIENNE CARLA BRAGA PANTOJA , 08/2015
  • O lúdico como ferramenta pedagógica no ensino de leitura em língua inglesa: uma proposta no 5o ano do ensino fundamental, LUCILENE WANZELER PRESTES , 08/2015
  • A habilitação listening no ensino-aprendizagem de língua inglesa: uma analise do livro didático keep in mind no 6o ano, LUCIANE LOPES , 08/2015
  • A habilitação listening no ensino-aprendizagem de língua inglesa: uma analise do livro didático keep in mind no 6o ano, ROSILENE DE JESUS DOS SANTOS NUNES , 08/2015
  • sinopse de filme: uma proposta de leitura e escrita nas aulas de língua inglesa, FRANCIELMA RIBEIRO MACHADO , 08/2015
  • a magia dos contos de fada: uma analise comparativa entre os contos clássicos e os contos de oscar wilde, LUIS CARLOS DOS SANTOS MEDEIROS , 08/2015
  • TCC, ALBANIZE AMARAL MIRANDA , 08/2015
  • TCC, ALCIONE FIEL DE FREITAS , 08/2015
  • TCC, JERRY ADRIANE ANDRADE DA SILVA , 08/2015
  • TCC, MANOEL LUIS GONCALVES NOGUEIRA , 08/2015
  • TCC, MARCIA HELENA PINTO DOS REIS , 08/2015
  • O USO DO APLICATIVO WHATSAPP COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, MANOEL VERMAR HOLANDA DE OLIVEIRA JUNIOR , 12/2016
  • O USO DO APLICATIVO WHATSAPP COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, JAILSON MOREIRA VALENTE , 12/2016
  • O LÚDICO NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO NO ALIVE, ANTONIA PEREIRA SOUZA , 02/2017
  • O USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, JOSE LIMA DA SILVA , 02/2017
  • O ENSINO DO LISTENING NO 6º ANO NAS ESCOLAS DE TAILÂNDIA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL, JOSILENE DA ENCARNACAO LEAO SANTOS , 02/2017
  • O ENSINO DO LISTENING NO 6º ANO NAS ESCOLAS DE TAILÂNDIA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL, MARIA DA CONCEICAO VIEIRA SOUSA , 02/2017
  • O LISTENING NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DEUZIANE MORAES SOUZA , 02/2017
  • O LISTENING NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, GLEICY MORAES SANTOS , 02/2017
  • GERENCIAMENTO DA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA, JOSE JUNIOR DA CONCEICAO FERREIRA , 02/2017
  • GERENCIAMENTO DA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA, PATRICIA VIEIRA ALVES , 02/2017
  • O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS, VANIA MARIA FERREIRA ALMEIDA , 02/2017
  • CONTOS DE EDGAR ALLAN POE COMO RECURSO PARA O ENSINO DE LITERATURA NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA, CLEUDENICE DE SOUZA NASCIMENTO , 02/2017
  • CONTOS DE EDGAR ALLAN POE COMO RECURSO PARA O ENSINO DE LITERATURA NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA, VALQUIRIA DA CONCEICAO SILVA , 02/2017
  • As Narrativas Regionais e sua Contribuição na Formação de Leitores: uma proposta didática para o Ensino Fundamental, ADINALVA FREITAS BARROS , 12/2017
  • Gênero Reportagem: uma proposta didática para o Ensino Fundamental, CRISTIANE DO SOCORRO TRAVASSOS ARAUJO LOPES , 12/2017
  • A Contribuição do Gênero Fábula ao Processo de Formação do Leitor, ROBSON JOAO DA SILVA COSTA , 12/2017
  • O Gênero Conto no Livro Didático de Língua Portuguesa: desafios e contribuições para a formação de leitores, MARIA LEONETE DE OLIVEIRA RIBEIRO , 12/2017
  • O Gênero Fábula em Sala de Aula: uma sequência didática no 6º ano do Ensino Fundamental, LUCIANA DA SILVA CABRAL , 12/2017
  • A Contribuição do Gênero Fábula ao Processo de Formação do Leitor, SILVANO OLIVEIRA SILVA , 12/2017
  • LITERATURA DE CORDEL COMO SUBSÍDIO DE LEITURA EM LI NO ENSINO FUNDAMENTAL II, NAIRO BARROSO VIDAL , 08/2018
  • A INFLUENCIA DO FACEBOOK NA PRODUÇÃO DA ESCRITA PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, SARA DO SOCORRO VIEIRA DA SILVA , 08/2018
  • A INFLUENCIA DO FACEBOOK NA PRODUÇÃO DA ESCRITA PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, VALMILEIA DE SOUSA RAMOS , 08/2018
  • A MUSICA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, ITACILDO OLIVEIRA SANTOS , 08/2018
  • O ENSINO DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO EJA/ EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MARIA DO CARMO QUEIROZ BARROS , 08/2018
  • O ENSINO DE LEITURA E ESCRITA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO EJA/ EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, RAIMUNDA GLORIA DOS REMEDIOS BALTAZAR , 08/2018
  • O LÚDICO NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO ACERCA DOS JOGOS COMO RECURSO FACILITADOR NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DA HABILIDADE FALA DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR , DEBORA NILDE FURTADO CABRAL , 08/2018
  • O LÚDICO NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO ACERCA DOS JOGOS COMO RECURSO FACILITADOR NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DA HABILIDADE FALA DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR , RAQUEL FURTADO CABRAL , 08/2018
  • REDESCOBRINDO A LITERATURA ANGLÓFONA ATRAVÉS DE TÉCNICAS TEATRAIS , SORAIA BENEDITA DA CRUZ ALVES , 12/2018
  • O PROCESSO AVALIATIVO DO ENSINO DA ESCRITA EM LÍNGUA INGLESA , VANESSA CRISTINA MENDES BARROS , 12/2018
  • THE BOOK OF LIFE: O CINEMA APLICADO NAS AULAS DE INGLÊS COMO INSTRUMENTO CULTURAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM, PRUDENCIO DA CRUZ PAES , 12/2018
  • NOLITE TE BASTARDES CARBORUNDORUM: DYSTOPIA AND THE FEMALE GENDER IN THE HANDMAID’S TALE , MARCELLE PIRES ALMEIDA , 06/2020
  • THE ENGLISH LANGUAGE TEACHING IN THE YAE: The challenges encountered and the teaching methods applied in the Maria Mirtes Sidrim Pessoa school., CARLOS EDUARDO BENTES DE ARAUJO , 12/2019
  • If this is a man? The abjection of Primo Levi, GAIO WILSON BARBOSA BRITO , 02/2021
  • THE DEHUMANIZATION WAY: NA ANALYSIS OF NIGHT BY ELIE WIESEL, GUSTAVO REIS GONCALVES , 02/2021
  • THE PRESENCE OF FORMS OF DEHUMANIZATION AND HUMANIZATION IN THE CONTEXT OF SHOAH IN THE WORK "THE BOY IN THE STRIPED PAJAMAS" BY JOHN BOYNE. , RONALDO OLIVEIRA BORGES , 02/2021
  • APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO: O USO ESTRATÉGICO DO APLICATIVO CAKE , GUSTAVO RODRIGUES DA CONCEICAO , 02/2021
  • O uso do aplicativo Sounter para a aprendizagem de compreensão oral em Língua Inglesa. , MARLENE SANTOS ALVES , 02/2021
  • O USO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA PARA A APRENDIZAGEM DE COMPREENSÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA. , MARLY SANTOS ALVES , 02/2021
  • RESISTANCE LITERATURE: A COMPARATIVE ANALYSIS OF INDIAN WOMEN IN SALMAN RUSHDIE’S “EAST, WEST, FRANCISCA BEATRIZ SOUSA DA SILVA , 06/2021
  • ARBITER: AN ANALYSIS OF “I WAS A CHILD OF HOLOCAUST SURVIVORS” BY BERNICE EISENSTEIN, JUCYELE SILVA DE OLIVEIRA , 06/2021
  • CHALLENGES IN LEARNING LISTENING AT UNIVERSITY, LAIANE DO SOCORRO LEMOS MACIEL , 06/2022
  • GRADUATION INTERNSHIP ON A PUBLIC SCHOOL DURING THE COVID-19 PANDEMIC: An experience report from the English teacher's point of view, MICHELE LIMA DE BRITO , 07/2022
  • THE NORTH AMERICAN MEMORY OF THE SECOND WORLD WAR IN THE AMAZON LITERATURES, LUCAS RAMON PAIVA MELO , 07/2022
  • THE IMPORTANCE OF USING ANGLOPHONE LITERATURE IN HIGH SCHOOL ENGLISH CLASSES, ARIELLY AZEVEDO DE OLIVEIRA , 12/2022
  • THE USE OF ELIE WIESEL'S TESTIMONIAL LITERATURE IN THE BOOK “NIGHT” IN ELEMENTARY SCHOOL ENGLISH CLASSES: A METHODOLOGICAL PROPOSAL 1, DAISE DA CONCEIÇAO MATOS DOS SANTOS , 12/2022
  • THE 5TH POWER: Conspiracy theory and dystopia,, ELANY TATIELLE LUCENA DE LIMA , 12/2022
  • THE CATASTROPHIC MEMORY: FROM SILENCING TO THE PROCESS OF RESISTANCE THROUGH THE MEMORY REGISTER IN THERE THERE,, JENNIFER SANTOS DE OLIVEIRA , 12/2022
  • “TESTIMONIAL CONTENT AND CHILDHOOD IN NUMBER THE STARS BY LOIS LOWRY”,, JOSIELE MARIA NASCIMENTO E SILVA , 12/2022
  • “POWER OVER LIFE: A STUDY ABOUT THE REPRESENTATION OF WOMEN AND THEIR DILEMMAS FACING SLAVERY IN THE 19th CENTURY IN ‘KINDRED’ BY OCTAVIA BUTLER”, JULIANA SOUZA NASCIMENTO , 12/2022
  • LIVING WITHOUT KNOWING THE PAST IS TO LIVE IN THE DARK: UTOPIAN AND DYSTOPIAN ELEMENTS IN THE QUEST FOR THE LAND WITHOUT EVIL IN A TALE OF LOVE AND FURY, KANANDA MONTEIRO ARAUJO , 12/2022
  • ARBITER TESTIMONY: “Arbitrate what to narrate”. An analysis in the work I Was a Child of Holocaust Survivors by Bernice Einsenstein, MARIA ELINARIA RODRIGUES DA SILVA , 12/2022
  • “THE SPIDER-WEB IS BOTH A HOME AND A TRAP”: AN ANALYSIS OF THE BOOK THERE THERE, BY TOMMY ORANGE, WEVELLY THAISSA RIBEIRO PEROTES , 12/2022
  • Analysis of the feminism present in the literary work "Anne of Green Gables" and its Adaptation "Anne with an E", KALINE DA CONCEICAO DOS SANTOS SILVA , 08/2023
  • THE TEACHING OF THE ENGLISH LANGUAGE IN YAE: A REFLECTION FROM THE SUPERVISED INTERNSHIP, CANDIDA JULIANA DA SILVA , 07/2022
  • THE SYMBOLISM OF GOTHIC: A COMPARATIVE ANALYSIS OF THE SHORT STORY “THE FALL OF THE HOUSE OF USHER” AND THE MOVIE “CRIMSON PEAK”, HILLARY DA SILVA DANTAS , 07/2022

Orientações de Pós-Graduação (5)

  • Mestrado, ALEX WILLIAM CUNHA DE SENA, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, PAULA NATASHA SIQUEIRA BARROS, 01/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RONALDO OLIVEIRA BORGES, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, HEVELYN MARKUS DA SILVA BARBOSA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JENNIFER SANTOS DE OLIVEIRA, 03/2024 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2 v3.14.25.247