fabio cardoso borges

CANAN - CAMPUS UNIVERSITARIO DE ANANINDEUA

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(31)

  • O ENSINO DE BIOQUÍMICA NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, JULIETE CALDAS VALENTE , 06/2014
  • O ENSINO DE BIOQUÍMICA NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, TAMIRIS DO CARMO BATISTA VIANA , 06/2014
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs): A VISÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA ACERCA DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, BRUNA SERRAO MACHADO , 06/2014
  • Proposta a Educação Ambiental nas escolas: EMEF Noêmia da Silva Martins e Centro Educacional Amiguinhos de Cristo, JESSICA MARIANA FARIAS DAMASCENO , 06/2014
  • Tecnologias da informação e comunicação (TIC) a visão dos professores do ensino fundamental do município de cametá-PA acerca das tecnologias na educação, JURIVALDO COSTA OLIVEIRA , 06/2014
  • A CONTRIBUIÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE CAMETÁ - PA., MARIA FABIANA SOUSA ROSA , 06/2014
  • a importância de trabalhar a educação ambiental nas escolas e como a experimentação pode ser um auxilio na aprendizagem , MILENA CRISTINA GOMES COSTA , 09/2014
  • ATIVIDADES DIDÁTICAS PEDAGÓGICAS COM VIDEOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA TURMA DO ENSINO FUNDAMENTAL (9º ANO) DA ESCOLA JERÔNIMO MILHOMEM TAVARES, ADENISE WANZELER AFONSO , 11/2015
  • DESPERTANDO O INTERESSE CIENTÍFICO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE AULAS EXPERIMENTAIS DE LIGAÇÕES QUÍMICAS DESPERTANDO O INTERESSE CIENTÍFICO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE AULAS EXPERIMENTAIS DE LIGAÇÕES QUÍMICAS, JARCILENE OLIVEIRA FURTADO , 07/2015
  • GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO PARA A COMPREENSÃO DA EXPERIÊNCIA DA GRAVIDEZ., FRANCILENE PINTO LOPES , 07/2015
  • AVALIAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS GASES NO 9º ANO NA EMEF SÃO JOÃO BATISTA., REINALDO DOS REIS SA , 07/2015
  • Atividades experimentais utilizando a cerveja, na educação dos alunos da rede pública de ensino da E.M.E.F Prof.ª Dalila Leão do 9° Ano como instrumento de alerta no ensino de Ciências em relação aos perigos de seu consumo excessivo , DANIELLISON BATISTA RANIERE , 08/2016
  • CARBOIDRATOS NA CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRÁTICA COM A TEORIA NO 9º ANO NAS EMEFs LOCALIZADAS NA REGIÃO DO BAIXO RIO TOCANTINSPA, NATALINO LAREDO DOS SANTOS , 08/2016
  • A IMPORTÂNCIA DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE BIOQUÍMICA NAS ESCOLAS RURAIS DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA, LARISSA XAVIER DE FARIAS , 08/2016
  • "O CONHECIMENTO POPULAR DA COMUNIDADE OEIRENSE SOBRE A CRIPTOCOCOSE", WALDIR GUILHERME JUNIOR , 11/2016
  • "CONCEITOS SOBRE O CARBONO USADOS NA INTRODUÇÃO DA QUÍMICA ORGÂNICA NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA EMEF SÃO JOÃO BATISTA", MARCIO RIBEIRO SCHAFASCHEK , 09/2016
  • Curiosidades e a bioquimica no cotidiano: uma proposta de ensino com o uso de vídeo, IVANILZA DA SILVA LEMOS COSTA , 06/2017
  • Proteínas: ludicidade e experimentação para o 9o ano do ensino fundamental, LARISSA FERREIRA COSTA , 06/2017
  • NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: O RECURSO BIOAPP PRO, LAYS DO CARMO CAVALCANTE TRINDADE , 08/2018
  • NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: O RECURSO BIOAPP PRO, LORENA FONSECA DO CARMO , 08/2018
  • AULAS LÚDICAS PARA O ENSINO DE LIPÍDIOS: CONHECENDO MINHA ALIMENTAÇÃO, EDIVANE CAMILO MENDES , 10/2018
  • ANÁLISE DO ENSINO INCLUSIVO DE ALUNOS SURDOS NAS AULAS DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA - PA, CARLOS EDUARDO CONCEICAO RODRIGUES , 02/2020
  • INVESTIGAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS E EXPERIMENTAIS EM TURMAS DE 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA, NIELSON HEITOR DINIS DA SILVA , 06/2021
  • DIFICULDADES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: TRAJETÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL AO VESTIBULAR, ERIK LAUA GONCALVES TENORO , 02/2022
  • Educação inclusiva: o uso de ferramentas tecnológicas para alunos com deficiência auditiva no Ensino de Química., CLALBER CARRILHO DA COSTA , 02/2022
  • UTILIZAÇÃO DE VÍDEOS NAS AULAS DE QUÍMICA: UMA FERRAMENTA DE ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMI, RAIMUNDO JUNIOR DE LIMA LIMA , 02/2022
  • O USO DO APLICATIVO HIDROCARBONETOS COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA, HELEM FABIANA REIS DA COSTA , 08/2022
  • Docência em Química no Ensino Remoto Emergencial: Desafios e Perspectivas., PATRICIA DE JESUS GUILHERME DA SILVA , 02/2023
  • O RPG (ROLE PLAYING GAME) SOLO COMO ALTERNATIVA DIDÁTICA AO ENSINO DE QUÍMICA, JAMES VALENTE SARMENTO , 01/2023
  • ANÁLISE DO POTENCIAL DA ESPÉCIE “BERTHOLLETIA EXCELSA” NA PRODUÇÃO DE ÓLEO FIXO, RENAN FERREIRA DE SOUSA , 06/2023
  • USO DE UM JOGO DIDÁTICO COMO FERRAMENTA AVALIATIVA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA, ELANE DE JESUS GUILHERME DE CARVALHO , 08/2023

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2 v3.14.25.252