jesus de nazare cardoso brabo

IEMC - INSTITUTO DE EDUCACAO MATEMATICA E CIENTIFICA

Produção Intelectual

Artigos (4)

  • 2007, Jesus de Nazaré Cardoso Brabo , Jornal Beira do Rio - Inormativo da Universidade Federal do Pará, ISSN:
  • 2006, C M S G SOUSA, Jesus de Nazaré Cardoso Brabo , Pedagogia e pedagogos no imaginário dos professores de ciências brasileiros: um estudo preliminar, ISSN: 15791513
  • 2005, Jesus de Nazaré Cardoso Brabo , Jornal da Ciência, ISSN: 1414655
  • 2004, Jesus de Nazaré Cardoso Brabo, Célia Maria S G Sousa , Opiniões e atitudes de professores de Ciências sobre Pedagogia e pedagogos: buscando representações sociais sobre o tema, ISSN: 18065104

Trabalho de Fim de Curso(26)

  • Habilidades metacognitivas de sócios-mirins do Clube de Ciências da UFPA, DIANA GONCALVES DOS SANTOS , 12/2014
  • Um estudo sobre o projeto de aceleração de aprendizagem de leitura e escrita em uma escola parceira do PIBID, SUANE GANDARA DA ROCHA CARNEIRO , 04/2017
  • Educação ambiental: ideias e propostas de egressos do curso de Licenciatura Integrada em ECML, SILVIA CRISTINA DE OLIVEIRA PESSOA , 07/2016
  • A música popular paraense como instrumento de ensino interdisciplinar para alunos de 5º ano do ensino fundamental, NAYARA ROSARIO DA COSTA , 07/2016
  • Atividades metacognitivas para estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental: aprendendo a pensar sobre o pensamento, ROSIANE CONDE DA ROSA , 07/2016
  • Educação Ambiental: ideias e propostas de egressos do curso de Licenciatura Integrada em ECML, SILVIA CRISTINA DE OLIVEIRA PESSOA , 09/2016
  • Estudo sobre a apropriação da linguagem, leitura e escrita no processo de alfabetização de alunos do ensino fundamental, SUANE GANDARA DA ROCHA CARNEIRO , 09/2016
  • A MÚSICA POPULAR PARAENSE COMO INSTRUMENTO DE ENSINO INTERDISCIPLINAR PARA ALUNOS DO 5º ANO, NAYARA ROSARIO DA COSTA , 09/2016
  • ATIVIDADES METACOGNITIVAS PARA ESTUDANTES DO ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ROSIANE CONDE DA ROSA , 09/2016
  • Identificação das incertezas de uma professora estagiaria na perspectiva da construção do conhecimento em uma prática de ensino por investigação, ANGERLEY DE JESUS SOUSA , 04/2017
  • Explorando fenômenos atmosféricos com atividades do tipo mão na massa com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, JULIANA MORAES DE ALCANTARA , 03/2017
  • Utilizando a problematização de experimentos para ensinar noções de densidade, CARINA MARQUES LERAY , 09/2017
  • Utilizando a problematização de experimentos para ensinar noções de densidade, CARINA MARQUES LERAY , 02/2018
  • Em produção, EDNA MARIA ALFAIA PINHEIRO , 07/2018
  • Diagnóstico de estudantes de uma turma de EJA com TDE e Cloze, EDNA MARIA ALFAIA PINHEIRO , 01/2019
  • Pensando um pouco sobre átomos: visões de futuros professores de Química, GABRIEL LUCAS DOS ANJOS FERREIRA , 07/2019
  • Uso dos livros do PNLD no ensino de Química, DENISE MONTEIRO RAMALHO , 07/2019
  • O potencial do programa residência pedagógica para a formação de professores-reflexivos: análise de entrevistas com licenciandos que atuam como residentes de química , ALINE DE NAZARE RODRIGUES DE OLIVEIRA , 07/2019
  • HABILIDADES METACOGNITIVAS E COMPETÊNCIAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE QUÍMICA: um estudo exploratório. , RAISSA EMANUELE DA SILVA PEREIRA , 12/2019
  • Identificação e categorização de concepções deformadas sobre natureza e status do conhecimento científico entre professores de ciências e matemática da educação básica, PATRICIA LOBATO SANTANA , 12/2021
  • Resistência da educação escolar em época de pandemia na comunidade quilombola Acaraqui no município de Abaetetuba, AURILUCY DE JESUS DOS SANTOS SOUZA CARDOSO , 07/2022
  • A RESISTÊNCIA DA EDUCAÇÃO NO CAMPO NAS SÉRIES INICIAIS EM ÉPOCA DE PANDEMIA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA ALTO ACARAQUI NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA, AURILUCY DE JESUS DOS SANTOS SOUZA CARDOSO , 12/2022
  • EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DE UMA LICENCIANDA NA FUNÇÃO DE AUXILIAR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: reflexões e projeções sobre o estágio não obrigatório, TARINE DO ROSARIO LOBATO , 07/2023
  • A situação do atendimento de alunos com Síndrome de Down em escolas da Região metropolitana de Belém: um pequeno estudo exploratório, CARLOS ALBERTO MAFRA RUIZ , 12/2023
  • Análise de concepções de professores/as sobre alfabetização/letramento científico, ELIZANGELA SOARES FERREIRA , 12/2023
  • Sequência didática para ativar interesse de alunos da EJA em aulas de ciências sobre fenômenos sonoros: uma proposta de orientação construtivista, PASCHOAL PEREIRA PASCOAL , 01/2024

Orientações de Pós-Graduação (15)

  • Mestrado Profissional, MAYARA DIAS CARDOSO, 01/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, AERTON FRANCISCO DE LIMA, 04/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, DOMINIQUE GOMES RAIOL NOBRE, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, MAYARA DE BRITO VIRGOLINO, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, GABRIEL LUCAS DOS ANJOS FERREIRA, 05/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, ELONE FLECK, 04/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JURANDY DAS CHAGAS LIMA, 11/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, GLAUCIA AMARAL DOS SANTOS, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ROCHELLE DA SILVA BATISTA, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MAYARA SOUZA GOMES, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CHIRLA MIRANDA DA COSTA, 03/2014 - 02/2015 , Finalizada em 02/2015
  • Mestrado, MARIA EDUARDA DA SILVA OLIVEIRA, 04/2014 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ISABELA CRISTINA RIBEIRO PORTUGAL CONTENTE, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ELZENI OLIVEIRA DA SILVA, 03/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VITAL JUNIOR DE OLIVEIRA SOUZA, 03/2016 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.249