IEMC - INSTITUTO DE EDUCACAO MATEMATICA E CIENTIFICA
Produção Intelectual
Artigos (4)
2007, Jesus de Nazaré Cardoso Brabo , Jornal Beira do Rio - Inormativo da Universidade Federal do Pará, ISSN:
2006, C M S G SOUSA, Jesus de Nazaré Cardoso Brabo , Pedagogia e pedagogos no imaginário dos professores de ciências brasileiros: um estudo preliminar, ISSN: 15791513
2005, Jesus de Nazaré Cardoso Brabo , Jornal da Ciência, ISSN: 1414655
2004, Jesus de Nazaré Cardoso Brabo, Célia Maria S G Sousa , Opiniões e atitudes de professores de Ciências sobre Pedagogia e pedagogos: buscando representações sociais sobre o tema, ISSN: 18065104
Trabalho de Fim de Curso(26)
Habilidades metacognitivas de sócios-mirins do Clube de Ciências da UFPA, DIANA GONCALVES DOS SANTOS ,
12/2014
Um estudo sobre o projeto de aceleração de aprendizagem de leitura e escrita em uma escola parceira do PIBID, SUANE GANDARA DA ROCHA CARNEIRO ,
04/2017
Educação ambiental: ideias e propostas de egressos do curso de Licenciatura Integrada em ECML, SILVIA CRISTINA DE OLIVEIRA PESSOA ,
07/2016
A música popular paraense como instrumento de ensino interdisciplinar para alunos de 5º ano do ensino fundamental, NAYARA ROSARIO DA COSTA ,
07/2016
Atividades metacognitivas para estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental: aprendendo a pensar sobre o pensamento, ROSIANE CONDE DA ROSA ,
07/2016
Educação Ambiental: ideias e propostas de egressos do curso de Licenciatura Integrada em ECML, SILVIA CRISTINA DE OLIVEIRA PESSOA ,
09/2016
Estudo sobre a apropriação da linguagem, leitura e escrita no processo de alfabetização de alunos do ensino fundamental, SUANE GANDARA DA ROCHA CARNEIRO ,
09/2016
A MÚSICA POPULAR PARAENSE COMO INSTRUMENTO DE ENSINO INTERDISCIPLINAR PARA ALUNOS DO 5º ANO, NAYARA ROSARIO DA COSTA ,
09/2016
ATIVIDADES METACOGNITIVAS PARA ESTUDANTES DO ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ROSIANE CONDE DA ROSA ,
09/2016
Identificação das incertezas de uma professora estagiaria na perspectiva da construção do conhecimento em uma prática de ensino por investigação, ANGERLEY DE JESUS SOUSA ,
04/2017
Explorando fenômenos atmosféricos com atividades do tipo mão na massa com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, JULIANA MORAES DE ALCANTARA ,
03/2017
Utilizando a problematização de experimentos para ensinar noções de densidade, CARINA MARQUES LERAY ,
09/2017
Utilizando a problematização de experimentos para ensinar noções de densidade, CARINA MARQUES LERAY ,
02/2018
Em produção, EDNA MARIA ALFAIA PINHEIRO ,
07/2018
Diagnóstico de estudantes de uma turma de EJA com TDE e Cloze, EDNA MARIA ALFAIA PINHEIRO ,
01/2019
Pensando um pouco sobre átomos: visões de futuros professores de Química, GABRIEL LUCAS DOS ANJOS FERREIRA ,
07/2019
Uso dos livros do PNLD no ensino de Química, DENISE MONTEIRO RAMALHO ,
07/2019
O potencial do programa residência pedagógica para a formação de professores-reflexivos: análise de entrevistas com licenciandos que atuam como residentes de química , ALINE DE NAZARE RODRIGUES DE OLIVEIRA ,
07/2019
HABILIDADES METACOGNITIVAS E COMPETÊNCIAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE QUÍMICA: um estudo exploratório.
, RAISSA EMANUELE DA SILVA PEREIRA ,
12/2019
Identificação e categorização de concepções deformadas sobre natureza e status do conhecimento científico entre professores de ciências e matemática da educação básica, PATRICIA LOBATO SANTANA ,
12/2021
Resistência da educação escolar em época de pandemia na comunidade quilombola Acaraqui no município de Abaetetuba, AURILUCY DE JESUS DOS SANTOS SOUZA CARDOSO ,
07/2022
A RESISTÊNCIA DA EDUCAÇÃO NO CAMPO NAS SÉRIES INICIAIS EM ÉPOCA DE PANDEMIA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA ALTO ACARAQUI NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA, AURILUCY DE JESUS DOS SANTOS SOUZA CARDOSO ,
12/2022
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DE UMA LICENCIANDA NA FUNÇÃO DE AUXILIAR PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: reflexões e projeções sobre o estágio não obrigatório, TARINE DO ROSARIO LOBATO ,
07/2023
A situação do atendimento de alunos com Síndrome de Down em escolas da Região metropolitana de Belém: um pequeno estudo exploratório, CARLOS ALBERTO MAFRA RUIZ ,
12/2023
Análise de concepções de professores/as sobre alfabetização/letramento científico, ELIZANGELA SOARES FERREIRA ,
12/2023
Sequência didática para ativar interesse de alunos da EJA em aulas de ciências sobre fenômenos sonoros: uma proposta de orientação construtivista, PASCHOAL PEREIRA PASCOAL ,
01/2024
Orientações de Pós-Graduação (15)
Mestrado Profissional, MAYARA DIAS CARDOSO, 01/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado Profissional, AERTON FRANCISCO DE LIMA, 04/2022
- ,
Orientação em Andamento