edilene farias rozal

CBRAG - CAMPUS UNIVERSITARIO DE BRAGANCA

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(44)

  • PRÁTICAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA, NIVALDO BEZERRA MIRANDA , 03/2019
  • ENSAIOS COM A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA, RAYANA PRISCILA MONTEIRO SILVA , 03/2019
  • MATEMATICA FINANCEIRA: APLICACOES EM EMPRESTIMOS BANCARIOS, NANDERSON ANDRE DE AGUIAR SILVA , 03/2019
  • Os saberes matemáticos a partir da confecção do "Wasakã", artefato da cultura Ka'Apor: possibilidades para o ensino de matemática, ESTELITA ARAUJO BARROS , 06/2019
  • AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA E A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS LÚDICOS NAS OPERAÇÕES DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL, INAILDO DE BRITO SIQUEIRA , 02/2020
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROPLASTICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO, LAYANE CAROLINE SILVA LIMA BRAUN , 02/2020
  • A MATEMÁTICA REPRESENTADA POR UM MÓVEL: OS SABERES MATEMÁTICOS UTILIZADOS EM UMA MARCENARIA DE CAPANEMA-PA, FERNANDO DA SILVA PEREIRA , 02/2020
  • A Modelagem Matemática e a produção de açaí: uma alternativa metodológica para o ensino de Matemática na região bragantina, EDELSON DA LUZ COSTA , 02/2021
  • DISCALCULIA: TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA, ELIZANA MOREIRA DA SILVA , 02/2020
  • Uma análise no ensino de Matemática na Educação Infantil no período de 2015-2020, HELLEN MONIZE MACIEL MATOS DE SOUSA , 11/2021
  • ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: uma análise das possibilidades e desafios no ensino de Matemática em tempos da Covid-19 na educação básica – 2020/2022 , AIK CESAR SANTOS DA SILVA , 08/2022
  • UMA ANÁLISE DO USO DE MATERIAIS MANIPULATIVOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS INCLUSOS NO ENSINO REGULAR NO PERÍODO DE 2016-2021 , ADRIELLY NASCIMENTO BRITO DA SILVA , 08/2022
  • A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA, EDILSON SANTOS DO NASCIMENTO , 08/2022
  • Desafios e dificuldades dos professores para ensinar Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental em meio a pandemia COVID 19, WANGELA FELIX AGUIAR , 08/2022
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL , ELIANE CANCIO SILVA , 11/2022
  • DISCALCULIA: UMA BARREIRA PARA O DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS EM MATEMÁTICA , NATHANE SILVA LIMA , 11/2022
  • PESQUISA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA, ELIZA GABRIELLA MARTINS NASCIMENTO , 11/2022
  • PESQUISA SOBRE OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS , LUCAS VITOR XAVIER E XAVIER , 11/2022
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, ATRAVÉS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, ANDERSON CLAUDIO OLIVEIRA REIS , 11/2022
  • TRADIÇÃO X MODERNIDADE NA FARINHA DE MANDIOCA EM BRAGANÇA/PA, PAULO VITOR DE SOUSA BRITO , 11/2022
  • MATEMÁTICA E MÚSICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA O CONTEÚDO DE SÉRIES HARMÔNICAS NO ENSINO SUPERIOR, DIEGO DA SILVA , 12/2022
  • EXPLORANDO O JOGO ALGEBRICANDO COMO UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA ÁLGEBRA, JACO DE BRITO QUADROS , 12/2022
  • APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ALUNOS INGRESSANTES DO ENSINO SUPERIOR EM UM PROGRAMA DE NIVELAMENTO, THAYANA TAVARES FERNANDES , 12/2022
  • Jogos matemáticos: relato de experiência vivenciada em uma feira matemática , DIVANILCE CAMPELO DA SILVA , 12/2022
  • O JOGO UNOMAT FLIP COMO UMA PROPOSTA DE RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA , EDENILSON DO NASCIMENTO CUNHA , 12/2022
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A CONSTRUÇÃO DO RACIOCÍNIO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I: Análise a partir da BNCC- 2018, GABRIELA FABIANE LEITE FERREIRA , 05/2023
  • A MÚSICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES MATEMÁTICAS, LUCAS SILVA DE LIMA , 05/2023
  • Educação Matemática: a identidade do educando como alicerce na construção de conhecimento e cidadania por meio da Etnomatemática, MOACIR LEITE ALVES , 06/2023
  • O JOGO DAS QUATRO OPERAÇÕES NO MEIO DIGITAL: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS NO ENSINO BÁSICO, CRISTIANO DE OLIVEIRA MESCOUTO , 09/2023
  • O PROGRAMA DE NIVELAMENTO COMO CONTRIBUIÇÃO DE MATEMÁTICA BÁSICA NO ENSINO SUPERIOR, MARIA DE FATIMA NEVES DE ARAUJO , 09/2023
  • O USO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO CURSINHO POPULAR PAULO FREIRE, NATALIA DA SILVA FURTADO , 10/2023
  • Análise do perfil dos estudantes do Cursinho Popular Paulo Freire, FLAVIA DAYDALLA DO ROSARIO OLIVEIRA , 10/2023
  • Análise do perfil dos estudantes do Cursinho Popular Paulo Freire, VICTOR MATEUS SOUSA DA SILVA , 10/2023
  • BARALHO DA EQUAÇÃO DO 2o GRAU: UM RECURSO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA, ERICA ARAUJO DA SILVA , 12/2023
  • BARREIRAS NA APRENDIZAGEM DOS DISCENTES NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA BÁSICA I: uma investigação no Campus Universitário de Bragança, ANTONIA LUCIA DOS SANTOS CARDOSO , 12/2023
  • BARREIRAS NA APRENDIZAGEM DOS DISCENTES NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA BÁSICA I: uma investigação no Campus Universitário de Bragança, MATEUS DO CARMO SILVA , 12/2023
  • DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO: O QUE DIZ A LITERATURA?, ULISSES CARVALHO BRITO , 12/2023
  • Redefinindo o ensino de Matemática Financeira através de projeto de empreendedorismo , PEDRO LEONARDO NASCIMENTO DO ESPIRITO SANTO , 10/2023
  • A Educação Inclusiva no ensino de Matemática , ANTONIO NIUELISON SOARES DA SILVA , 12/2023
  • OS DESAFIOS DO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA SURDOS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, ANTONIA ELIANE GONCALVES DA SILVA , 12/2022
  • OS DESAFIOS DO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA SURDOS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA , AYME CLARA CARVALHO MOURA , 12/2022
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS AUTISTAS, IZABELY PEIXOTO DE LIMA , 11/2022
  • O PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II: REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS E AS DIFICULDADES DO CICLO BÁSICO DA EDUCAÇÃO, MARIA SINEIA DA SILVA BATISTA , 08/2022
  • CONCEITOS, HISTORICIDADE E POSSÍVEIS PRÁTICAS, NAIARA BARBOSA DA SILVA , 08/2022

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba1 v3.14.25.247